sábado, 20 de agosto de 2011

DICA DO DIA
Quanto mais você faz uma coisa, melhor fica nisso. Quanto mais você levanta pesos, mais fortes ficam seus músculos. Quanto mais você reclama, melhor fica em reclamar. Quanto mais você aprende, melhor fica em aprender. Quanto mais você inventa desculpas, melhor fica em se desculpar. Quanto mais coisas você realiza, mais realizações consegue.
Quais são seus talentos? Quais você gostaria que fossem? Hábitos negativos podem ser muito fortes, porque foram praticados por tanto tempo. Em comparação, qualquer nova ação positiva vai parecer fraca no começo. Cultive-a e ela ficará mais forte. Decida no que você quer ser forte, faça e continue repetindo.
É impossível transformar-se num campeão de musculação com apenas um treino. Você precisa de tempo e repetição para desenvolver-se. Comece hoje mesmo a fortalecer-se nas áreas que melhor lhe servirão.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Aaron Richardson, de 67 anos, foi preso em Vero Beach (Flórida, EUA) sob acusação de bigamia. Mas aos agentes ele disse não se lembrar da primeira esposa.
O sujeito esclareceu que, após deixar a cadeia em 2004, esqueceu-se completamente de que havia se casado uma vez e não se divorciado.
A segunda mulher deu entrada no processo de separação de Aaron em maio - apenas oito meses após o casamento. Foi quando a primeira mulher reapareceu, agrediu o bígamo e o caso foi parar na polícia. Aí as autoridades descobriram os dois matrimônios do americano, informou a emissora WTSP.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Denunciados no STF irão revisar processos judiciais

● Folha de S. Paulo: Quadrilhas já atacaram 500 caixas eletrônicos

● O Estado de S. Paulo: Ditador sírio desafia Ocidente e volta a reprimir opositores

● Correio Braziliense: Proposta de reajuste a servidor vai de 2% a 31%

● Estado de Minas: Minas tem 20 juízes ameaçados de morte

● Jornal do Commercio: Ladrões atiram em idosa na Zona sul

● Zero Hora: Piratini vai endurecer punição a quem vender álcool a adolescentes

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Jornal O Debate (São Manuel): São Manuel perde 230 vagas de emprego /// Cadeia sem solução ainda /// Vereador Cicarelli recebe abaixo assinado contra queimadas /// Família Svícero restaura prédio /// Série Histórias da Rádio Clube AM tem entrevista com Eduardo Vaz, narrador esportivo do canal Band Sports, que trabalhou na rádio de São Manuel quando adolescente

● Jornal O Pratiano (Pratânia e São Manuel): Câmara Municipal concede Títulos de Cidadão Pratiano /// Prefeito Marcos Corrêa propõe conluio para assinar escritura da sede da Câmara Municipal /// Pratânia comemora dia dos padroeiros Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina

● O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Paulo Roberto Zapparoli, apresentou um projeto de lei, que proíbe o uso de insulfime nos veículos oficiais da prefeitura de São Manuel.
De acordo com o vereador, a justificativa para o projeto de lei 67/2011, é que a população tem todo o direito de acompanhar quem está usando os carros públicos, afinal, tem o direito de fazer essa fiscalização. O projeto de lei, apenas não será válido ao carro do prefeito e do presidente da Câmara Municipal.

● A Têxtil Itatiba, ou melhor, a Fiação de São Manuel demitiu só nesta semana, 130 funcionários. No começo do ano a empresa tinha um quadro de 930 funcionários. 100 deles pediram a conta e suas vagas não foram preenchidas. Isso quer dizer que foram fechadas 100 vagas na Fiação durante este ano.
Mas a concorrência com a China é grande. Produtos baratos e mão de obra mais barata ainda, são os principais obstáculos que o Brasil vem enfrentando na indústria têxtil.
Demitir é a solução para tentar enfrentar a concorrência, muitas vezes desleal. Dessa forma, além de não repor as 100 vagas, a Fiação demitiu nesta semana, após reunião, 130 funcionários. Ou seja: 230 vagas de trabalho a menos aqui na cidade, só na Fiação.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM:
www.cluberegional.com.br

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DICA DO DIA
Não se esqueça de que somos o reflexo daquilo que pensamos. O pensamento plasma nossa vida de amanhã. Aproveite, portanto, o momento que passa, a fim de construir um amanhã risonho. Plante em torno de você as sementes de otimismo e bondade, para que possa colher amanhã os frutos do amor e da felicidade. Se somos escravos do ontem, somos donos de nosso amanhã.
(retirado da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A história de uma suposta fada que teria sido encontrada por um mexicano de 28 anos em Guadalajara, no México, seria apenas um brinquedo. Segundo reportagem do jornal "Informador", trata-se de uma fada de plástico da personagem Pixie (Megan Gwynn) dos X-Men.
Após a divulgação da notícia, centenas pessoas têm ido à casa de José Maldonado para ver a suposta fada. Desempregado, ele tem pedido uma ajuda voluntária aos curiosos que vão até a sua casa para ver o brinquedo em um vaso com água.
No local, também apareceram vendedores ambulantes de doces, flanelinhas e até pessoas que tentam vender fotos com a imagem da “fada”.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

- OGlobo: EUA e Europa pedem a saída de ditador sírio; Brasil diverge

- Folha de S. Paulo: FGV é usada para fraudar licitação vencida pela PUC

- Estadão: Preocupação com Europa e EUA volta a derrubar bolsas

- Correio Braziliense: "Quero aprender com Rossi" afirma novo ministro

- Valor Econômico: Voltam desconfiança e pessimismo

- Estado de Minas: Risco Maior - Aumenta o número de acidentes graves envolvendo carretas

- Jornal do Commercio: Policiais vão trocar burocracia pela rua

- Zero Hora: O desafio de Mendes - Agronegócio pede seguro e prazo para pagar dívidas

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Um funcionário da Eletro Fase, empresa que oferece soluções em instalações de rede elétrica, levou uma descarga elétrica de 11400V, na manhã da quinta-feira, 18.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 9h, quando Sandro Francisco da Silva, 20, fazia sua parte na instalação da rede elétrica de um novo loteamento que fica depois da COHAB II e do Jardim Ouro Verde.
Segundo testemunhas, a vítima usava todos os equipamentos de segurança e tomou uma descarga elétrica quando tocou em um dos fios, talvez por descuido.
Os policiais Silva e Vizone, responsáveis pelo atendimento da ocorrência, providenciaram a ambulância, que levou a vitima primeiro ao Hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo. Posteriormente, Sandro foi transferido para hospital de Bauru, para o departamento que cuida de queimaduras.

● Um automóvel do site Google esteve por São Manuel na última semana, realizando registros fotográficos de diversos pontos da cidade.
Os registros farão parte do banco de dados do Google Maps, serviço que permite explorar lugares do mundo todo através da função Street View (visualizador de rua), com imagens em 360 graus no nível da rua. Com isso, o internauta pode dar uma olhada em restaurantes, visitar bairros, contando com uma importante ferramenta para o planejamento de viagens, por exemplo.
O Street View simula como se o internauta estivesse no meio de uma rua e pudesse olhar em todas as direções.
Segundo informações, a finalização do trabalho por São Manuel aconteceu na sexta-feira, 12, e as imagens seguiram para os EUA para descaracterização de pessoas e placas de veículos. A ferramenta para nossa cidade ficará pronto em no máximo seis meses.

Quer mais detalhes sobre São Manuel e região? Acesse o site da Rádio Clube AM:
http://www.cluberegional.com.br/

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DICA DO DIA
Os dilemas estão sempre batendo à nossa porta e geralmente todos os dias. Buscar explicações para os fatos ocorridos à nossa frente passa a ser o grande mistério que tentamos desvendar. Um desses grandes mistérios podemos chamar de “Vida”.
Ela, por si só, é o maior de todos os desafios que nós, seres humanos, assumimos perante o grande mestre da criação. A vida é um desafio que nos leva a um grande amadurecimento, abrindo novos campos do conhecimento, como mola propulsora da evolução perene e sublime, pleiteada por todos nós. Quando você estiver utilizando seus momentos de divagação e meditação e puder entender o que significa tudo isso, passará a compreender que o "material" à nossa volta é efêmero. O maior sentido para a vida é plantar e colher.
Que a sabedoria da vida nos ensine a doar mais e que o crescimento espiritual de nossas mentes torne nossa vida uma grande conquista.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um americano que se diz um vampiro invadiu o apartamento de uma mulher em Galveston (Texas, EUA) e mordeu o pescoço da vítima, que estava dormindo. De acordo com a polícia, Lyle Monroe Bensley, de 19 anos, tentou forçar a vítima a deixar o apartamento, mas a mulher conseguiu escapar. Ela se refugiou dentro do carro de um vizinho. Mas o "vampiro" não desistiria facilmente: ele quebrou o vidro e tentou agarrar a presa.
A polícia foi chamada ao local e encontrou Lyle no estacionamento, gritando e rosnando. O jovem acabou preso, após breve resistência. Aos agentes eles explicou que atacou porque "precisa se alimentar".
"Eu sou um vampiro, e estou vivo há mais de 500 anos", garantiu Lyle, segundo o jornal "Houston Chronicle".
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Denúncias derrubam outro ministro, agora do PMDB
● O Estado de São Paulo: Quarto ministro de Dilma a cair, Rossi vê complô político
●Correio Braziliense: Jatinho derruba ministro da Agricultura
● Valor Econômico: Empresas ignoram crise e buscam captação externa
● Estado de Minas: Jatinho derruba ministro
● Jornal do Commercio: Sede do Náutico à venda
● Zero Hora: Dilma perde quarto ministro em oito meses de governo

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Com uma população estimada em mais de 10 mil habitantes, a cidade de Areiópolis, no Estado de São Paulo, abre inscrições para o concurso público que visa preencher diversas vagas para sua Prefeitura.
Os cargos ofertados são: Técnico do Programa Bolsa Família, Coordenador de Assuntos de Saúde e Médico PSF.
As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de agosto, através do site da OM Consultoria, ou de forma presencial, comparecendo à própria Prefeitura (sediada na Rua Dr. Pereira de Rezende, nº 230), durante os horários das 8:00 às 12h ou das 14:00 às 17:00. As taxas custam de R$ 25 a R$ 60.
As remunerações variam de R$ 791,70 a R$ 7.000.
Os candidatos serão selecionados por meio de prova objetiva e prova dissertativa.

● A Polícia Civil de São Manuel prendeu na capital mais um envolvido em roubo a uma joalheria que ocorreu no dia 13 de julho aqui em São Manuel. Uma equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) foi até o bairro Sapopemba, onde mora Douglas Rebechi Nunes, na madrugada da última segunda-feira, 15 de agosto. Com mandado de prisão temporária expedido pela Justiça foi possível prender Nunes e encaminha-lo à Cadeia de São Manuel. O acusado foi reconhecido pelas imagens do circuito interno da praça de pedágio, onde ele passou de carro pelo local após roubar a joalheria.

Quer mais detalhes sobre São Manuel e região? Acesse o site da Rádio Clube AM:
http://www.cluberegional.com.br/

quarta-feira, 17 de agosto de 2011





DICA DO DIA
Dizem que certa vez, estava um cego sentado no passeio, com um boné em seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: "Por Favor Ajudem-me, Sou Cego".
Um criador de publicidade que passava por ele, parou e observou umas poucas moedas no boné. Sem lhe pedir permissão, pegou o cartaz, virou-o, pegou um giz e escreveu outro anúncio.
Voltou a colocar o pedaço de madeira sobre os pés do cego e se foi.
Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmolas, e seu boné estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu seus passos e lhe perguntou se tinha sido ele que escreveu seu cartaz e sobretudo, o que ele tinha escrito. O publicitário lhe respondeu:
- Nada que não esteja certo com seu anúncio, mas com outras palavras. Sorriu e seguiu seu caminho.
O novo cartaz dizia:
"Hoje é Primavera, e não Posso Vê-la!"
Precisamos mudar de estratégia quando as coisas não nos saem bem. Veremos então que o resultado poderá ser bem diferente.
(Autor desconhecido)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Zhao Li, um fazendeiro da província de Hebei, na China, bota fé que sua galinha botou o maior ovo do mundo. O colosso tem 9 cm de altura, 6,5 cm de largura e tem diâmetro de 17 cm. Além disso, o ovo-monstro pesa 420 g – enquanto a média de um ovo normal é de apenas 50 g. Li cria galinhas há pouco mais de um ano e diz que não há segredo na alimentação delas. - A alimentação delas não é nada especial. Dou resíduos de cereais, casca de melão e capim pra elas. Cá entre nós, será que não passou uma avestruz por ali e botou o tal ovo descomunal?... (contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● Globo: Ministro da Agricultura considera normal usar jato de agroempresa


● Folha de S. Paulo: Tele estrangeira poderá controlar televisão a cabo


● Estadão: Justiça condena 4 dos 5 acusados pelo vazamento do Enem


● Correio Braziliense: Ministro fere a ética pública e acha pouco


● Valor Econômico: Governo decide acabar com fator previdenciário


● Estado de Minas: Ministro infringiu Código de Ética


● Jornal do Commercio: Mutirão vai proteger os caixas eletrônicos


● Zero Hora: Deserção do PR deixa Dilma refém do PMDB

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir





NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Dois jovens, ambos com 19 anos, foram presos em flagrante no final da noite de anteontem, no jardim Santa Terezinha, em São Manuel, acusados de tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 23h50, uma viatura em patrulhamento pela Rua São Luis deparou-se com Paulo Henrique Ribeiro e Alexandre de Freitas em atitude suspeita. Quando o segundo seguiu em direção a um Fiat Fiesta de cor prata, acabou sendo abordado. Com ele, foi localizada uma porção de crack. Os ocupantes do carro conseguiram fugir. Em poder de Paulo, que estava com Alexandre, foram apreendidos R$ 65,00 em dinheiro e duas porções de crack. Os dois confessaram que estavam vendendo droga no local. No quintal da casa de um deles, a PM encontrou 26 porções de crack e uma de maconha, que estavam em uma sacola plástica, dentro de uma geladeira.

● Candidato a vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista Feminino, o América de São Manuel praticamente descartou a possibilidade de classificação ao empatar por 1 a 1, com o ABD Botucatu, dentro de casa. Com a igualdade, a equipe do técnico Edson Castro continuou na quinta posição do Grupo 01, com 24 pontos e ainda assistiu a Francana, quarta colocada, chegar aos 26 pontos ganhos com a vitória, por 3 a 1, sobre o Marília.
Sabendo da dificuldade em alcançar a classificação, o treinador lamentou o empate e agora aposta na sorte para disputar a próxima etapa. “Nós perdemos uma chance de ouro com a igualdade. Os torcedores lotaram o estádio, fizeram pressão e incentivaram a todo momento, mas infelizmente o time não teve a mesma empolgação. Vamos lutar enquanto houver chances matemáticas, mas é muito difícil”, contou.

● Um incêndio em um terreno baldio no Distrito Industrial de São Manuel, se espalhou e queimou todo material que estava no pátio de uma empresa que produzia peças para ônibus. O fato ocorreu na segunda-feira, 15 de agosto de 2011.

Quer mais detalhes sobre São Manuel e região? Acesse o site da Rádio Clube AM:
http://www.cluberegional.com.br/





terça-feira, 16 de agosto de 2011

DICA DO DIA
Estamos sempre correndo de um lado para outro. Práticas de meditação e relaxamento são processos altamente positivos, que deveriam ser colocados como prioridade na sua vida. Se você tem uma vida muito corrida, dê o primeiro passo dedicando apenas cinco minutinhos do seu dia para ficar só e bem quieto. Isso mesmo, cinco preciosos minutos para ficar consigo mesmo. Depois, gradativamente, vá aumentando este tempo de reflexão para dez, quinze, vinte até chegar à casa dos trinta minutos. A meditação deixa a mente da gente mais leve e criativa, abrindo canais bem interessantes entre você e o universo. (Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O livro Guinness dos Recordes confirmou uma nova marca para a maior isca de pesca do mundo: mais de 161 quilos e altura de 3,6 metros (24 vezes o tamanho normal). O recorde foi batido em um resort em Sandestin (Flórida, EUA), informou o "Huffington Post". Os autores da façanha já planejam criar uma isca ainda maior. Bem, a isca só deve servir para pescar baleia, né? Ou o monstro do Loch Ness...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● Globo: Dilma veta aumento real já acertado para aposentados

● Folha de S. Paulo: Para servidor, ministério de Rossi está corrompido

● Estadão: Governo veta aumento real no valor da aposentadoria

● Correio Braziliense: Aposentados vão ficar sem ganho real em 2012

Valor Econômico: Bancos públicos voltam a puxar expansão do crédito

● Estado de Minas: Aposentados ficam sem aumento real em 2012

● Jornal do Commercio: Dilma veta aumento real para aposentados

● Zero Hora: Número de mortes no trânsito cai 11% no RS

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Foi imenso o movimento de visitantes no Distrito de Aparecida de São Manuel no dia de ontem, feriado municipal, quando se comemorou mais uma Festa de Aparecida no local. A Rádio Clube de São Manuel fez cobertura do evento, durante todo o dia, levando informações aos seus ouvintes. Um detalhe observado pelo repórter Thiago Melego foi a quebra do recorde de barracas instaladas nas ruas do centenário distrito, oferecendo os mais diversos produtos, desde comida até ferramentas, CDs e DVDs.

● A Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Diretoria Municipal da Saúde, atendendo ao disposto na Emenda Constitucional no. 29 a Constituição Federal; no artigo 12 da Lei Federal no. 8.689/93 e às instruções 01/2001 do Egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, CONVOCA a população em geral e representantes das entidades de classe interessadas, para AUDIÊNCIA PÚBLICA a ser realizada no recinto da Câmara Municipal de São Manuel, localizada nesta cidade na rua Dr. Julio de Faria nº 448, no dia 22 de Agosto de 2011 (segunda-feira), as 14h30, para apreciação dos relatórios financeiros e operacionais dos recursos destinados à Saúde, pertinentes ao primeiro e segundo trimestres de 2011, bem como demais assuntos de interesse geral da população, quando serão aceitas sugestões e reclamações pertinentes ao Setor Municipal de Saúde.

● Depois de fazer diversas mobilizações e colher assinaturas de pessoas que apoiam o movimento contra queimadas, os responsáveis pelo grupo “Ar Puro – Não aceitamos queimadas” se preparam para entregar as assinaturas do abaixo assinado, ao presidente da Câmara Municipal, na próxima terça-feira, 16, antes do início da sessão.
Contando com mais de 1500 assinaturas, o movimento visa conscientizar a população sobre o valor do ar puro para nós e para as futuras gerações. Até onde se tem notícias, este é o maior movimento desse tipo já feito em São Manuel.

Quer mais detalhes sobre São Manuel e região? Acesse o site da Rádio Clube AM: http://www.cluberegional.com.br/

segunda-feira, 15 de agosto de 2011




A FESTA DE 15 DE AGOSTO
Dia Especial este que vivemos para São Manuel e principalmente para seu centenário distrito de Aparecida de São Manuel. É lá que acontece a Festa de Aparecida, famosa em todo o interior do Estado de São Paulo, que reúne no local, em torno do santuário da santa considerada milagrosa, milhares de pessoas, que também passeiam pelas ruas percorrendo as incontáveis barracas que vendem de tudo, desde comida a CDs e DVDs piratas. Muita gente vai ao local para cumprir promessas. Na foto, uma vista aérea de Aparecida de São Manuel.

DICA DO DIA
O diálogo abaixo é verídico e foi travado em outubro de 1995 entre um navio da marinha norte-americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland. Os americanos começaram na maciota:
- Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação.
Os canadenses responderam prontamente:
- Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.
O capitão americano irritou-se:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o SEU curso.
Mas o canadense insistiu:
- Não. Mude o SEU curso atual.
A situação foi se agravando. O capitão americano berrou ao microfone:
- ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTRÓIERES, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE, UM, CINCO, GRAUS NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO.
E o canadense respondeu:
- Não podemos mudar nosso curso... Aqui é um farol, câmbio!
Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos... Quantas vezes criticamos a ação dos outros, quantas vezes exigimos mudanças de comportamento nas pessoas que vivem perto de nós, quando na verdade nós é que deveríamos mudar o nosso rumo...
(Autor Anônimo)


NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Demissão geralmente significa tristeza, choradeira e desespero. No caso de um grupo de 18 trabalhadores canadenses, a demissão significou riqueza, luxo e poder.
Tudo porque no mesmo dia em que eles foram demitidos, ganharam em um bolão da loteria da cidade de Ottawa, no Canadá. Eles faturaram cerca de R$ 11 milhões (7 milhões de dólares canadenses).
De acordo com o site News.com.au, a empresa dos caras demitiu mais de 200 pessoas naquele dia.
A história é parecida com a do grupo de amigos da novela Vidas em Jogo, da Rede Record. Na trama, eles também fizeram um bolão e ficaram milionários.
(contaoutra.com.br)


AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● Globo: Máfia do Turismo planejava fraudes em outros setores

● Folha de S. Paulo: Sobe total de evangélicos sem vínculos com igrejas

● Estadão: Dono afirma que deputada queria 'ONG como 'laranja'

● Valor Econômico: Dilma pede austeridade e cautela para baixar juros

● Estado de Minas: Uma bomba-relógio nos cofres do Estado

● Zero Hora: Susepe projeta mil tornozeleiras até 2012 para desafogar cadeias

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir




domingo, 14 de agosto de 2011




Saudades!
Claro que eu me recordo de meu pai todos os dias. Mas, neste Dia dos Pais, a lembrança dele bate mais forte. Fico pensando que ele não conheceu minha neta, Lívia Maria, que é sua bisneta. E no quanto ficaria feliz em vê-la, nos seus 7 anos de idade, às vezes mocinha, já lendo seus livrinhos, outras vezes tão infantil a ponto de conversar com amigos imaginários, coisa que faz desde pequenina. Mas, o tempo não se ajusta nunca às nossas esperanças e perspectivas. De qualquer forma, Tomaz Sanches, o “Seu Zinho” (FOTO), onde estiver, com certeza estará olhando para nós hoje, abençoando-nos! Que todos tenham um Feliz Dia dos Pais!




DICA DO DIA
Não esbanje suas forças mentais com atividades de pouca importância e prejudiciais a você. Dê finalidade elevada a seus trabalhos. A alimentação e o sexo consomem demasiada energia mental, se não forem bem equilibrados. Canalize sua força espiritual e mental para os sublimes interesses da humanidade, para a felicidade das pessoas que o cercam.
(retirado da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A artista Sharon BuMann usou mais de 360 quilos de manteiga para fazer a escultura de uma vaca. A peça está em exibição na feira agrícola do estado de Illinois, que começou e vai até o dia 21 deste mês na cidade de Springfield. Todos poderão ver a vaquinha, se a manteiga não derreter até lá...
(contaoutra.com.br)

CRÔNICA DE DOMINGO
A Festa de Aparecida é algo que marca a maioria dos são-manuelenses e até moradores de cidades vizinhas. No meu livro “São Manuel – Ontem e Hoje”, publicado em 1996, portanto há 15 anos, eu escrevi sobre essa festa que é tão representativa em nosso município. A festa acontece amanhã, dia 15. Bom domingo! Boa leitura!

APARECIDA DE SÃO MANUEL FAZ FESTA TODO DIA 15 DE AGOSTO
Milhares de pessoas comparecem todo dia 15 de agosto ao Distrito de Aparecida de São Manuel, para participar da festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, que é realizada anualmente naquela localidade. Nem frio, nem calor, nem chuva, nem sol forte demais, impedem que aquela festa se transforme, todo ano, numa das maiores concentrações de devotos de todo interior de São Paulo.
O Distrito de Aparecida de São Manuel teve seus primeiros moradores por volta de 1840, mas a primeira capela foi erigida em 1858, que ficou sendo considerado como o ano da fundação da localidade. A Igreja atual é de 1911, mas a imagem da Santa, que veio de Portugal, chegando ao povoado em lombo de burro - como informam os registros históricos - já era venerada na igreja antiga.
Essa imagem de Nossa Senhora Aparecida é dife¬rente daquela que existe na cidade do mesmo nome, no Vale do Paraíba, e lembra mais Nossa Senhora da Assunção, o que expli¬caria a homenagem que lhe é prestada pelos devotos no dia 15 de agosto.
Mas a população da localidade e de toda a região considera que a imagem é de Nossa Senhora Aparecida, e a têm como milagrosa. A festa anual sempre acaba sendo motivo para reencontros com amigos, alguns ausentes há anos, e oferece comes e bebes, brinquedos, e até utensílios domésticos, além de várias churrascarias improvisadas, que convidam para um almoço diferente. Tão antiga quanto o próprio distrito, a festa reúne sempre pessoas que ali vão para fazer suas orações, cumprir promessas e visitar a igreja, num ritual que começa logo pela manhã, após as missas, e vai até o final da tarde, formando longas fi¬las de devotos, sempre acompanhados de suas famílias.
Festa católica, popular e folclórica até, a Festa de Nossa Senhora Aparecida faz parte da vida de São Manuel, tam¬bém como uma atração turística.

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE E REVISTAS SEMANAIS

● Globo:
Rede de laranjas e notas frias alimentam fraudes no Turismo

● Folha: Moçambique oferece área de três Sergipes ao Brasil

● Estadão: Efeito da crise sobre a China definirá impacto no Brasil

● Correio: Brasiliense aprende a driblar o trânsito

● Jornal do Commercio: Crise global também chega a seu bolso

● Zero Hora: Por que o mundo foi para as ruas

● Veja: A praga da corrupção

● Época: Proteja seu dinheiro do vendaval financeiro

● IstoÉ: Apocalipse não!

● IstoÉ Dinheiro: Fiat : Empresa do ano

● CartaCapital: Dilma exclusivo

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir