sábado, 1 de outubro de 2011



A FOTO DE HOJE

Não é preciso ir muito longe para encontrar a beleza de uma flor amarela, que contrasta com o verde. São as cores brasileiras, de nossa bandeira. Estas flores da foto são de um pequeno pé de ipê amarelo que está plantado na calçada, defronte à minha casa. Bonitas não?



DICA DO DIA
Mantenha seu equilíbrio. O equilíbrio depende da serenidade da mente. Jamais se aborreça nem se exalte. Não ligue importância às coisas passageiras que lhe vêm de fora. Não se impressione com o que os outros dizem. Siga a conduta ditada por sua consciência, e não perca seu equilíbrio. Caminhe para frente, alegre e certo de que há de vencer, por maiores que sejam as dificuldades do caminho.
(retirado da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Cada um adota o hobby que mais lhe convém. Uns gostam de passar o tempo em redes sociais na web, reencontrando e fazendo amigos. Outros são mais "antiquados". Nos últimos 16 anos, Harold Hackett teve um hobby bem curioso: jogar garrafas com mensagens ao mar. Até agora, ele já lançou 4.800 ao Oceano Atlântico. O sujeito mora em Prince Edward Island (PEI), província do Canadá.
Desde que começou o passatempo, em 1995, com uma garrafa PET de refrigerante, Harold recebeu 3.100 respostas, de pessoas de várias partes do mundo - EUA, França, Alemanha e até África. O ano mais produtivo foi 2007, com 575 respostas, de acordo com reportagem do jornal "Guardian of PEI".
O canadense, conhecido como o "homem-garrafa", diz que só abandonará o hobby quando morrer. Em todo este tempo, ele já usou 4.875 garrafas de suco de laranja, milhares de selos para a postagem da mensagem de volta e 500 canetas. Harold também costuma colocar fotos e alguns presentinhos baratos nas garrafas. Os "remetentes" retribuem o agrado.
Volta e meia pescadores da região fisgam garrafas de Harold. Mas eles costumam devolvê-las ao mar.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE


● O Globo: Chefe da PM surpreende e troca dez no comando


● Folha de S. Paulo: Projeto permite segurança privada armada em ônibus


● O Estado de S. Paulo: Dilma e Mantega sinalizam que juros podem voltar a cair


● Correio Braziliense: Professor de direito mata aluna e entrega o corpo em delegacia


● Estado de Minas: Ensina-me a conviver


● Jornal do Commercio: Acidentes de moto viram epidemia cara


● Zero Hora: Mudança na estratégia das detenções reduz lotação de presídios



QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Alunos da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) realizam hoje em São Manuel, a primeira Feira da Saúde no município. Com proposta de incentivar a qualidade de vida serão oferecidos, das 9 às 17 horas, na Escola Dr. Augusto Reis, localizada no Centro da cidade, diversos serviços, todos gratuitos, à população.
Com apoio das Ligas Acadêmicas e do Centro Acadêmico Pirajá da Silva (CAPS), mais de 170 estudantes de Medicina prestarão assistência em testes de pressão arterial, glicemia, urina e atividades de recreação para crianças. Na oportunidade, também ocorrerá cadastro para doadores de medula óssea e avaliação de estado mental.
Como forma de promoção à saúde, haverá campanhas informativas sobre prevenção a queimaduras, uso de anti-inflamatórios, educação sexual, cirurgia bariátrica, exercícios físicos, entre outros temas.
A expansão da Feira mostra a necessidade de se levar informação e assistência em saúde aos municípios que compõem a região onde está instalada a Faculdade de Medicina de Botucatu. “Além disso, questionários e dados estatísticos serão aplicados a fim de permitir a produção de publicações científicas, gerando novas perspectivas de atuação e estudo para a FMB sobre a população que atende em seus ambulatórios e enfermarias”, explica Natanael Adiwardana, um dos organizadores do evento.
As Feiras da Saúde têm sido realizadas com êxito em sua proposta de assistência gratuita e promoção à saúde. O evento ocorre há 12 anos em Botucatu e já teve duas edições realizadas na cidade de Itatinga.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/

sexta-feira, 30 de setembro de 2011




A FOTO DE HOJE

Percebam o contraste magnífico entre o céu todo azul e a flor vermelha. Coisas

que a natureza nos mostra a toda hora e nas quais nem sempre prestamos a necessária atenção.



DICA DO DIA
Para viver a vida que você quer, você deve ser quem você é. Isso pode soar como um bonito jogo de palavras, mas pense a respeito.
Você pensa seus próprios pensamentos? Você sonha seus próprios sonhos? Você determina suas próprias metas? Ou você os pega emprestados de outros? Ter mais e mais do que você não quer realmente não lhe trará felicidade.
A vida que você deseja não está em seguir os sonhos de outros, a idéia de outros sobre o melhor lugar para viver ou a idéia de outros sobre o melhor carro para dirigir.
A verdadeira felicidade e realização requerem que você tenha coragem de ser você mesmo. Existe uma razão para você querer as coisas que você quer. É porque você é a pessoa melhor equipada para alcançá-las.
Quando você perseguir o que realmente deseja da vida, então estará satisfazendo seu conjunto de oportunidades, dando sua própria e especial contribuição, criando valores como só você pode fazer.
Seja você de verdade. Você e o mundo inteiro serão mais ricos com isso.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Holandeses tentam quebrar o recorde mundial para o maior número de horas assistindo à TV. Reunidos no Instituto de Imagem e Som em Hilversum, os participantes tentam superar a atual marca de 87 horas. A emissora de TV "BNN" está oferecendo viagens para Los Angeles, nos EUA, para os participantes que aguentarem até o dia 2 de outubro.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Beltrame quer mudar formação e fiscalizar patrimônio de PMs


● Folha de S. Paulo: BC prevê inflação maior, PIB menor e queda de juros

● O Estado de S. Paulo: BC prevê PIB em baixa e inflação alta

● Correio Braziliense: BB terá que explicar debandada de Brasília


● Valor Econômico: Commodities têm maior recuo desde a crise de 2008


● Estado de Minas: Ameaça ao Passaredo


● Jornal do Commercio: Governador critica soltura de presos


● Zero Hora: Prioridades adiadas - Projetos polêmicos esfriam na Assembleia


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir



NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● O ex-prefeito e atual presidente da APM – Associação Paulista de Municípios, Marcos Monti,declarou com exclusividade para o Jornal O Debate que decidiu ser pré-candidato a prefeito de São Manuel e colocar seu nome para análise e aprovação do partido do qual faz parte, o PR – Partido da República.
Marcos Monti é são-manuelense e irmão do deputado federal Milton Monti, que já confirmou seu apoio e declarou que “Marcos hoje tem relacionamentos importantes com os Governos Estadual e Federal e é o mais preparado para trazer progresso para São Manuel”.
Enquanto prefeito de São Manuel entre os anos de 1993 e 1996, Marcos Monti realizou diversas obras na cidade, entre elas a construção da Avenida Irmão Aldo Marini, as casas populares dos conjuntos habitacionais da Cohab 3 e CDHU 1 e 2 (Cohab 5). Inclusive, foi o último prefeito a conquistar casas populares para a nossa cidade.
No setor de empregos, Marcos Monti trouxe empresas como a Multieixo e a Polifiber, sempre fornecendo incentivos às empresas instaladas e que tinham interesse em se instalar em São Manuel.
Na área da saúde foi pioneiro na implantação do programa Médicos da Família, com uma equipe vinda de Cuba. Na época, ainda não existia o programa do Governo Federal.

APM
Pela APM – Associação Paulista de Municípios, Marcos Monti sempre defendeu os interesses dos municípios, inicialmente como vice-presidente de Celso Giglio, prefeito de Osasco, depois como presidente eleito, cargo importante que ocupa há 5 anos, com vínculos com os Governos Federal e Estadual.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/

quinta-feira, 29 de setembro de 2011



FOTO DE HOJE
Esta foto está postada aqui especialmente para atender a um pedido de Hilda Gonzales, minha prima-irmã, que mora em São Paulo e lê este Blog todos os dias. Na flor, o rostinho de Lívia Maria, minha neta, quando ainda era bebê. Ela parece querer agarrar a flor. O azul da pequena flor contrastando com o verde das folhas e o rostinho da pequena Lívia Maria.

DICA DO DIA
Recomeçar é como reciclar materiais abandonados num sótão escuro. Encontrar novos usos para objetos que um dia já foram úteis, mas que simplesmente foram esquecidos com o tempo. Ou jogar fora tudo aquilo que não serve mais e só ocupa espaço!
Todo recomeço tem o seu primeiro passo. Às vezes ele chega meio torto, impregnado de incertezas e requer uma boa dose de paciência e determinação. Assim é também a vida, um eterno recomeçar todos os dias. É um passo de cada vez rumo ao nosso eldorado de felicidade.
Aproveite o dia de hoje, passe uma borracha no passado feio e coloque em prática uma palavra que rima muito com recomeçar: RENOVAR.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O locutor Mark Esterhuysen, de 23 anos, foi demitido da rádio em que trabalhava na África do Sul depois de usar 13 vezes o termo "fuck" durante um programa ao vivo. Por lá é um termo de baixo calão. Esterhuysen começou apresentando normalmente um boletim à 1h de terça-feira (27) em uma rádio de Joannesburgo, mas, em seguida, usou uma linguagem de baixo calão que chocou os ouvintes. Foi mandado embora da emissora.
(contaoutra.com.br)


AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: No país da impunidade - STF em crise não consegue decidir sobre punição a juízes


● Folha de S. Paulo: Cúpula da Justiça nos Estados tem 35 investigados


● O Estado de S. Paulo: Sob pressão, STF mantém poder de investigação do CNJ


● Correio Braziliense: Governo esvazia Banco do Brasil em Brasília


● Valor Econômico: Novo Dnit deve ter menos funções e mais controles


● Estado de Minas: Explode oferta de emprego em BH


● Jornal do Commercio: Apreensão gigante de remédios no Estado (de Pernambuco)


● Zero Hora: Desempenho de aluno contará para promoção de professor


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

O Rotary Club de São Manuel realizou no final do mês de agosto e em setembro, reuniões festivas para a posse de três novos companheiros.
Em reunião realizada no dia 30 de agosto, foi empossado Leandro Corazza Rodrigues, engenheiro agrônomo, com sua esposa Gisele, gerente bancária. O casal teve como padrinhos o companheiro Adhemir Ayres e sua esposa Audrey.
Já na noite de terça-feira, 27, foram empossados outros dois novos companheiros: Gustavo Mellilo, empresário do ramo de Papelaria, com sua esposa Elaine, bancária, e Flávio Egea de Souza, escritor e empresário do ramo de Calhas, com sua esposa Tânia, professora.
Os padrinhos foram respectivamente o companheiro Walter Boccardo e sua esposa Célia, e o companheiro Reinaldo dos Santos e sua esposa Leila.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/

quarta-feira, 28 de setembro de 2011



FOTO DE FLORES
Aqui está mais uma foto de flores, feita por este blogueiro. Especialmente, hoje, para o jornalista Cláudio Nicolini, da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, de São José dos Campos, e sua esposa. Cláudio, que começou conosco aqui na Rádio Clube de São Manuel, acompanha nosso Blog todos os dias. Um forte abraço!

DICA DO DIA
Cada um recebe de acordo com o que dá. Se você der ódios e indiferenças, há de recebê-los de volta. Mas se der atenção e carinho, há de ver-se cercado de afeto e amor. Ninguém se aproxima do espinheiro, por causa dos espinhos, nem do lodo, porque suja. Mas todos apreciam permanecer perto das flores, que espalham beleza e perfume. Cada um recebe de acordo com o que dá.
(retirado da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A americana Natalie Hayhurst, de três anos, sofre de uma doença rara conhecida como Pica. O portador desta síndrome, que atinge principalmente grávidas e crianças, costuma se alimentar com objetos não-comestíveis.
De acordo com informações do jornal inglês "Daily Mirror”, pedras e objetos de madeira são os preferidos do cardápio inusitado da garota. Em fevereiro deste ano, apesar de não gostar muito de vidro, ela quase morreu ao engolir uma lâmpada.
Em outra ocasião, Natalie quase devorou um tijolo inteiro, "como se fosse um biscoito de chocolate", ressalta o jornal inglês. De acordo com Colleen, 31, mãe da garota, impedir a filha de comer algo que possa matá-la é uma batalha diária. Natalie Hayhurst mora no estado americano Indiana.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: No país da impunidade - Punição a juízes abre guerra na cúpula do Poder Judiciário


● Folha de S. Paulo: Justiça aprova o PSD, novo partido de Kassab

● O Estado de S. Paulo: Juízes reagem a crítica de corregedora que vê 'bandidos de toga'

● Correio Braziliense: Pizza, não! Acabou a farra do queijo

● Valor Econômico: Unidos, bancos pequenos vão ao varejo vender CDB

● Estado de Minas: Viagem é risco na maior parte das BRs de Minas

● Jornal do Commercio: Só o Náutico faz a festa

● Zero Hora: Nova Ponte do Guaíba sairá do papel com recursos privados

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

A Pascon de Aparecida irá realizar no mês de outubro, entre os dias 08 a 12, a Festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, com o tema “Maria a missionária de seu filho e coração da igreja”.
A parte religiosa começa no sábado, 08, às 18h, com a celebração da santa missa e pré-tríduo.
No domingo, 09, às 8h, acontece a missa dos peregrinos e às 10h, a missa das crianças. Às 19h30, começa o tríduo a Nossa Senhora Aparecida no Santuário. Na segunda-feira, 10, às 19h30, será celebrada a santa missa e logo após o segundo dia de tríduo. Na terça-feira, 11, às 19h30, será celebrada a santa missa e logo após o terceiro dia de tríduo.
Na quarta-feira, 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, acontece a 2ª Cavalgada, rumo ao Santuário, com a imagem da padroeira. A concentração será na rotatória do Cristo, em São Manuel, às 7h, seguindo em procissão até o Santuário em Aparecida. Às 11h haverá a solenidade a Nossa Senhora com a santa missa sertaneja aos tropeiros, e logo após acontece o churrasco no Salão da Paróquia. Às 17h, será celebrada a santa missa e logo após haverá o início da procissão com a imagem da Santa Padroeira.
A parte festiva começa no sábado, 08, a partir das 19h30, com show de prêmios na Escola “Prof. Hélio da Silva” na Vila Ayres, em Aparecida de São Manuel. No domingo, 09, será realizada a Festa do Dia das Crianças, a partir das 12h, na Praça do Santuário
Nos dias 09, 10 e 11, haverá a quermesse com comes e bebes, no Salão Paroquial. Na terça-feira, 11, tem show Sertanejo na Praça do Santuário, com os Violeiros da cidade de Areiópolis, a partir das 21h.
Mais informações pelo telefone (14) 3841-3071, das 8h às 12h ou das 14h às 17h.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/

terça-feira, 27 de setembro de 2011



FOTO DE FLORES
Aqui mais uma foto de flores, feita por este blogueiro. O efeito provocado pelos raios solares não foi criação minha. Foi da própria câmera. Só percebi depois de feita a fotografia.


DICA DO DIA
Quando você sabe exatamente aonde está indo e está determinado a isso, você se torna "à prova de balas". Ninguém, nenhuma situação, nenhum obstáculo pode detê-lo. Você encontrará uma maneira.
Quando alguém está à deriva, pode ser levado pela brisa mais fraca. É diferente de quando você tem um objetivo específico. Ocasionalmente, você pode ser jogado para fora do caminho, mas é capaz de retomar sua direção rapidamente.
Nada que possam dizer terá o poder de desencorajar sua atividade quando você SABE exatamente aonde quer chegar. Nenhum obstáculo pode colocar-se em seu caminho quando você mantém seu objetivo em mente.
Você tem o poder de fazer o que quiser. O problema é que o poder funciona contra si próprio quando não é inteiramente canalizado na mesma direção. Até onde você poderia chegar com seu carro se as rodas não apontassem todas na mesma direção? Concentre-se. Decida o que é importante para você e vá atrás. Você tem o necessário. Seu motor tem potência suficiente. Tudo o que você tem a fazer é apontar todas as rodas na mesma direção e pisar no acelerador.
(Portal Diabetes)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Clientes de um supermercado em Edimburgo, na Escócia, levaram um susto ao se depararem com um dragão barbudo no banheiro do estabelecimento. O animal tinha sido abandonado no local por um homem não identificado. O dragão foi resgatado por agentes da Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA) da Escócia.
A entidade espera que alguém possa identificar o responsável, já que o supermercado estava cheio no momento. A SPCA destacou ainda que é grande o número de animais exóticos abandonados, já que as pessoas não sabem como cuidar deles.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● Globo: BC radicalizará corte de juros, apesar da inflação

● Folha de S. Paulo: Crimes aumentam no Estado de SP em agosto

● O Estado de S. Paulo: Europa tenta blindar sistema financeiro contra calote grego

● Correio Braziliense: Choveu

● Valor Econômico: Importadores tentam negociar IPI de carros

● Estado de Minas: Parque de Cinzas

● Jornal do Commercio: Segurança do Enem terá 2.600 policiais

● Zero Hora: Ministro confirma metrô na Capital


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro, acontece o Tríduo em Louvor à Santa Terezinha do Menino Jesus aqui em São Manuel.
Na quinta-feira, 29, às 19h30, a missa será celebrada pelo padre Paquito; na sexta-feira, 30, às 19h30, acontece o terço missonário; no dia 1º de outubro, às 19h30, haverá missa com benção das famílias; no dia 2 de outubro, às 19h, acontece a Procissão Luminosa, e em seguida será celebrada a missa aos benfeitores. Em todos os dias estará exposta a Relíquia de Santa Terezinha.
A parte festiva será nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, com barracas de espetinho, tô crespinho, pastel, cachorro-quente, bolo e bebidas, ao som de música ao vivo.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/

segunda-feira, 26 de setembro de 2011



MAIS FLORES

As flores foram captadas por minha câmera em uma árvore de rua aqui próximo de minha casa, em 2003.


DICA DO DIA
Um caçador procurava o rastro de um leão. Perguntou então a um lenhador:
- Se o senhor visse o rastro de um leão, saberia onde ele mora?
- Vou mostrar-lhe o animal - respondeu o lenhador.
Pálido de medo e batendo os dentes, o caçador exclamou:
- Não estou procurando o leão, só estou procurando o seu rastro.
Assim é o medroso metido a valente: só é audacioso nas ideias.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
De acordo com o livro Guinness dos Recordes, Fizz é o menor felino do mundo! Aliás, felina. Fizz é menina. A bichana de pernas curtas mede 15,24 centímetros dos ombros até o chão. A média dos felinos é 25,4 centímetros.
"Quando o Guinness me disse que eu tenho o gato mais baixo do mundo fiquei absolutamente empolgada. O veterinário disse nunca ter visto um gato tão baixo em toda a vida", disse a dona Tiffani Kjeldergaard, segundo o jornal "Sun". Ela vive em San Diego (Califórnia, EUA).
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Governo retém verbas para prevenção de desastres no Rio


● Folha de S. Paulo: Maioria do Senado veta nova taxa para a saúde


● O Estado de S. Paulo: Ideli admite que saúde deverá ter novo imposto


● Correio Braziliense: Meningite deixa O DF em alerta


● Valor Econômico: BC e Fazenda divergem sobre IOF em derivativos


● Estado de Minas: BH para Copa de 2014: hotéis garantidos, mas...


● Jornal do Commercio: Santa sai na frente e fica na vantagem


● Zero Hora: Oito anos depois, 86% dos beneficiados seguem presos ao Bolsa-Família


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Um indivíduo chamado Fabio Junior, adentrou numa padaria do Jardim Mellita de São Manuel, no início da noite de sábado, e pediu um copo de água.
Foi então que ele anunciou o assalto, armado com uma faca, ameaçando os funcionários.
Quando Fábio percebeu que estava sendo filmado, pulou o balcão da referida padaria, vindo a destruir o caixa, onde estava o dinheiro.
Os policiais militares foram solicitados e conseguiram prender o ladrão.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de São Manuel, onde a Dra. Michella, delegada de policia, ratificou a prisão em flagrante delito do mesmo, por tentativa de roubo. Ele permaneceu preso, à disposição da justiça.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/
http://www.odebateregional.com.br/

domingo, 25 de setembro de 2011



A FLOR DO DIA
Aqui está mais uma das flores (neste caso uma folhagem) que captei com minha câmera, há muitos anos, no jardim do Fórum de São Manuel, que fica aqui pertinho de casa.

DICA DO DIA
Não alimente inimizades! Procure fazer as pazes com todos aqueles que estão de mal com você. Aproveite a oportunidade de estar ao lado de seus adversários, para fazer-lhes bem, em troca do mal que lhe fizeram. Não deixe escapar o ensejo de anular o mal em torno de você, enquanto estiver na Terra, para que, ao sair dela, tenha sua consciência tranquila.
(retirado da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Elena De Angelis é exagerada. E o exagero lhe valeu registro no livro Guinness dos Recordes: o maior véu de noiva do mundo, com 2.800 metros de comprimento. Para carregar o véu, a noiva contou com a ajuda de 600 pessoas, em Nápoles (Itália), no casamento com Ferdinand Pucci.
"Eu quero que esse véu simbolize a paz e a esperança, e acho que alcançamos isso", disse Gianni Molaro, o criador do ornamento nupcial, segundo o jornal "Sun". O problema vai ser arranjar um lugar em casa para guardar esse véu...
(adaptada de contaoutra.com.br)

CRÔNICA DE DOMINGO
Nesta crônica eu falo sobre gravatas, esse apetrecho masculino que precisei usar em alguns momentos de minha vida. Hoje, minhas velhas gravatas acho que não têm mais condições de uso, tal o tempo que não as coloco no pescoço... Esta crônica foi escrita por mim há muito tempo, e foi publicada pelo jornal O PRATIANO. Boa leitura!

GRAVATAS: UNS GOSTAM, OUTROS DETESTAM...
Dia destes entrei na agência do Bradesco de São Manuel e, qual não foi minha surpresa, quando vi todos os funcionários usando gravatas, menos as moças. A agência estava com um ar elegante, eu senti. Foi quando voltei no tempo por alguns instantes e me vi, também bancário, na época do Banco Brasul de São Paulo, também usando gravata, com camisas brancas de ombreiras, tipo aviador ou motorista de ônibus daqueles tempos.
Eu, que usara gravata alguns anos antes, no Ginásio, todos os dias, deveria ter me acostumado, mas isso não ocorreu. Devo confessar que não gostava nem um pouco de usar aquela gravata azul no trabalho. Sobretudo nas tardes quentes de verão, que sugeriam mais uma camisa leve, de mangas curtas, preferencialmente com o botão do colarinho e o subsequente soltos, para não sufocar.
Mas, o Banco fornecia para os funcionários as gravatas e as camisas, estas quase sempre confeccionadas pelo professor Newton Frossard, que dava aulas de Educação Física e, nas horas de folga, trabalhava com confecções. E o gerente nos mandava usar o uniforme. Ordens eram ordens, e tínhamos que obedecer.
Na época, pelo que me recordo, os funcionários dos demais bancos não usavam gravatas. Ou, pelo menos, não eram obrigados a usar. Isso era uma chateação para nós do Brasul. Com o tempo, aquela obrigatoriedade foi abolida. Mas, por incrível que pareça, tive que voltar a usar o adereço mais tarde, em Porto Alegre (RS), para onde fui transferido como subgerente da agência daquele Banco, em 1967. E, para piorar, também tive que trabalhar de terno, durante os três anos que passei no Sul, já que por lá isso é costume, quase obrigação.
Não sei exatamente o porquê do uso de gravata na composição da vestimenta masculina. Soube certa vez que isso teve origem nas tiras de tecidos grossos e quentes usadas pelos europeus como proteção contra os rigorosos invernos daquela parte do planeta, que acabaram virando símbolo de elegância e boa educação por aqui, onde as gravatas são usadas mesmo quando o calor tropical nos faz suar por todos os poros.
Conheço muita gente que usa gravata e gosta. Tenho amigos que possuem coleções delas, desde as mais modestas até as caríssimas italianas, que são, seguramente, as mais desejadas do mundo. Mas eu continuo avesso ao tal ornamento.
E olha que consigo dar o nó da gravata direitinho, e já ajudei muitos a fazerem o laço – certamente porque fiz isso durante vários anos, desde o Ginásio – mas só uso quando não há outra saída, quando não há como fugir do que exige a ocasião. E, tenho que confessar: hoje em dia torço para que essas ocasiões sejam as mais raras possíveis...

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo:Excesso de leis urbanas estimula ilegalidade no Rio


● Folha de S. Paulo: Má gestão coloca em risco legado da Copa


● O Estado de S. Paulo: Ministério do Trabalho vira balcão do PDT


● Correio Braziliense: Justiça vai leiloar mansão de Durval


● Estado de Minas: Crimes sem castigo


● Jornal do Commercio: Noites de degradação


● Zero Hora: Crise global encerra a lua de mel com o dólar


● Veja: Não dá mais!


● Época: Beleza no trabalho


● IstoÉ Dinheiro: Dilma ganha o mundo


● CartaCapital: Direto ao ponto


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Termina hoje o XVI Rodeio de Pratânia. André e Mateus, da cidade de Lençóis Paulista, se apresentam realizando o encerramento da festa. Em todas as noites houve baile no recinto da festa. No sábado, 17, aconteceu o baile no Ginásio de Esportes, às 22h, onde foi realizada a escolha da Rainha e das Princesas do Rodeio. A rainha 2011 é a jovem Jaine Moura, sendo a 1ª princesa Miriam de Fátima Ferreira dos Santos e a 2ª princesa Beatriz Assis.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: http://www.cluberegional.com.br/