sábado, 15 de outubro de 2011



DIA DO PROFESSOR
Neste dia, 15 de outubro, lembro-me dos meus professores e professoras, da infância no antigo Grupo Escolar “Dr. Augusto Reis”, da adolescência na Escola Normal e Colégio Estadual “Dr. Manuel José Chaves”, da juventude na Escola de Comércio “Professor Carlos Bon”. Eram tempos difíceis para um menino pobre como eu, com muitas dificuldades na vida. Mas foram tempos grandiosos em termos de aprendizado. Foi nessas escolas que aprendi a escrever, chegando a publicar, quando adulto, quatro livros: São Manuel Ontem e Hoje, Caderno de Notas, Palavras e Tinoco, um Herói do Sertão. Parabéns a todos os professores de ontem e de hoje pelo seu dia!

DICA DO DIA
Todos são livres para se desvencilhar dos pensamentos, hábitos e atitudes que só servem para limitar as possibilidades de autodesenvolvimento. Não há porquê em nos colocarmos para baixo. Ninguém precisa disso. Quando pensamentos negativos e atitudes destrutivas se tornam cotidianos para uma pessoa, esta acabará acreditando que tais pensamentos e atitudes são características dela mesma. Mas isso não será verdade. Tudo isso pode ser deixado para trás e ultrapassado.
Sabemos muito bem distinguir o que nos ajuda daquilo que nos machuca. Sabemos distinguir o que nos traz crescimento e realização daquilo que é perda de tempo. E não temos que tolerar, nem um minuto, a simples idéia de sermos menos do que podemos ser. Sabemos do que necessitamos e do que somos capazes.
Faça o que precisa ser feito e pare de fazer o que não for preciso. Assuma o controle sobre cada um de seus momentos. Viva suas possibilidades com alegria e determinação.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma árvore em Berlim, na Alemanha, conta com uma biblioteca ao ar livre. As pessoas podem pegar o que elas querem ler e deixar na árvore do livro (Buecherwald) obras que querem passar para os outros. Não é preciso se identificar ou devolver os livros. Que maravilha!
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo:
Depois da tragédia... Paes quer criar norma que já existe e não é cumprida



● Folha de S. Paulo: Lixo hospitalar dos EUA é vendido em loja no país



● O Estado de S. Paulo: IPI do Brasil é protecionista, dizem na OMC Japão e Coreia



● Correio Braziliense: Imprudência provoca seis mortes nas pistas



● Estado de Minas: O risco nosso de cada dia



● Jornal do Commercio: Bancários fecham acordo



● Zero Hora: Dilma: “Voltarei para anunciar a Ponte do Guaíba"

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir




NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Jornal O Debate (de São Manuel): Lixão irregular na Vila Rica é interditado /// Clube Recreativo completa 45 anos /// Horário de Verão começa no sábado /// Aparecida de São Manuel sem telefone /// Circular perde freio e atinge residência /// Fechada fábrica clandestina de cigarros em Areiópolis /// Silvio Brito apresenta-se no Cine Teatro Municipal /// Começa o II Tomadati – Festival Botucatuense de Cultura Japonesa.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DICA DO DIA
Esta é a história do círculo no qual faltava um pedaço.
Um grande triângulo lhe fora arrancado. O círculo queria ser inteiro, sem nada faltando, então foi procurar o pedaço perdido. Como estava incompleto e só podia rodar lentamente, admirou as flores ao longo do caminho. Conversou com os insetos. Observou o sol.
Encontrou vários pedaços diferentes, mas nenhum deles servia. Então, deixou-os todos na estrada e continuou a busca.
Certo dia, o círculo encontrou um pedaço que se encaixava nele perfeitamente. Ficou tão feliz! Seria inteiro. Incorporou o pedaço que faltava e começou a rodar. Agora que era um círculo perfeito, podia rodar muito rápido, rápido demais para notar as flores e conversar com os insetos.
Quando percebeu como o mundo parecia diferente ao rodar tão depressa, parou, deixou o pedaço na estrada e foi embora rodando lentamente.
Somos mais inteiros quando sentimos falta de algo.
O homem que tem tudo é, sob certos aspectos, um homem pobre. Nunca saberá o que é ansiar, esperar, nutrir a alma com o sonho de algo melhor. Nunca saberá o que é receber de quem ama algo que sempre quis e nunca teve.
Quando aceitarmos que a imperfeição é parte do ser humano e pudermos, a exemplo do círculo, continuar a rodar pela vida e apreciá-la, teremos adquirido a integridade que todos desejam.
E, finalmente, se formos corajosos o bastante para amar, fortes o bastante para perdoar, generosos para exultar com a felicidade alheia e sábios para perceber que há amor suficiente para todos, então poderemos atingir a plenitude que nenhuma criatura viva atingiu.
Poderemos regressar ao Paraíso.
(Autor anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Os jornais de Ocala, na Flórida (EUA) estão chamando Kenneth Martin Sorsony de “serial-pooper” - que pode ser traduzido como “cocôzento em série”.
De setembro para cá, alguém vinha defecando caprichosamente na porta da mesma sala de aula, na Ft. King Middle School.
Foram cinco vezes seguidas e, no dia 27/9, a polícia instalou uma câmera escondida e, na quinta-feira, dia 6/10, acabou pegando o cara com as calças na mão.
O vídeo bizarro em que Sorsony evacua em pé diante da sala de aula foi divulgado pela polícia e, de acordo com o jornal Star-Banner, de Ocala, bastaram duas dicas para que o suspeito fosse localizado.
Ele foi acusado de invasão de propriedade e má conduta e terá de pagar quase R$ 900 reais por cada vez que entrou lá – configurando assim o bolo fecal mais caro da história recente desta editoria...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Falta de fiscalização causa mais uma tragédia no Rio

● Folha de S. Paulo: Governo reduz previsão do PIB

● O Estado de S. Paulo: Economia desacelera além do previsto, mostra índice do BC

● Correio Braziliense: GDF suspende uso de arma de choque em blitz do Detran

● Valor Econômico: Japão contesta na OMC alta do IPI sobre carros

● Estado de Minas: Não aos espigões

● Jornal do Commercio: Correios retomam o trabalho com mutirão

● Zero Hora: O metrô mais próximo

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● A Sociedade Civil Clube Recreativo São Manuel completou 45 anos de fundação. Segundo o estatuto disponível no site do clube, a data de sua fundação foi em 10 de outubro de 1966.
Criado com a finalidade de promover atividades recreativos, sociais e esportivas, o clube inicialmente se limitava a sua sede social da rua Sete de Setembro e teve como primeiro presidente o saudoso Walter Carrer.
Não existem informações divulgadas no site do clube com uma história oficial, então conversando com os mais antigos, conseguimos resgatar algumas das informações.
No piso térreo havia o salão de festas, onde aconteceram memoráveis bailes. No subsolo existia a sala de jogos.
Com o tempo, um terreno na avenida Caetano Cesar passou a fazer parte do Patrimônio do Clube Recreativo e lá foi feita a Sede de Campo. Na grande área foi construída uma grande piscina, que até hoje refresca os associados nos dias de calor.
Atualmente lá também existem dois campos de futebol, três quadras de tênis, uma quadra de futebol, pista de skate, sauna e academia.
O atual presidente, João Roberto Polo, havia anunciado durante o mês de maio que uma reforma havia iniciado na sede social e como pode ser visto por quem passa pelo local, estão andando conforme o previsto.
Durante a entrevista Thiago Melego, no programa Sociais, Polo havia dito que a reforma era necessária porque algumas ferragens estavam comprometidas.
De acordo com o projeto, a secretaria será mudada para a atual sala da diretoria. O Recrebar será estendido até o lado de fora, onde hoje existe um jardim, onde será construído uma área ao ar livre com um estilo.
Entrada – A secretaria será na atual sala da diretoria (ao lado da escada que dá acesso ao piso superior). Para entrar no Clube, haverá um hall e depois a secretaria, semelhante ao que existe hoje, só que do lado inverso.
Fachada – A parte externa do prédio também receberá modificações. Na primeira etapa será feita a reforma da parte superior, obra estimada em aproximadamente R$ 135 mil com duração cinco meses.
Só após o termino da parte é que a reforma passará para os outros ambientes. Essa é a terceira reforma que mudará por completo a fachada do clube após muitos anos.
Sede de campo – Ainda estão previstas pela nova diretoria a construção de uma piscina aquecida, que será utilizada para desenvolver diversas atividades, e um ginásio poliesportivo. “Já está na hora do clube ter um local coberto para quem quer praticar um esporte como futsal, vôlei, basquete entre outros”, destacou Má Pereira, vice-presidente da associação.
Durante a entrevista no programa “Sociais”, Polo ainda citou outras partes da sede de campo receberão manutenção. “Iremos aumentar o solarium da piscina, renovar a pintura de todas as estruturas do clube e telhados e limpeza e pintura nos telhados”.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/
http://www.odebateregional.com.br/

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DICA DO DIA
Uma vida livre de tensões tem pouco sentido. A tensão é causada pela diferença entre o que você é e o que você poderia ser. Sem tensão, não existem possibilidades. Sem tensão, não existe nada superior a ser alcançado.
Sim, é geralmente fácil aliviar a tensão – tomando o caminho mais fácil e abandonar nossos sonhos, desistir, fugir das responsabilidades. Mesmo que esse comportamento possa aliviar temporariamente a tensão, ela eventualmente voltará com a terrível dor do arrependimento.
Quando aceitamos que a tensão faz parte da vida, ela perde um pouco do seu poder. Nós tornamos a tensão ainda pior resistindo a ela e temendo-a. Assim, um certo nível de tensão é condição saudável. Só porque estamos passando por um momento tenso, não significa que devamos deixar que essa tensão nos afete.
Viver com um propósito e perseguir um objetivo deixará você tenso. Sua tensão significa que você sabe que as coisas poderiam ser melhores, e isso leva a um crescimento constante. Aprecie a tensão, viva com ela e deixe que ela leve você adiante.
(Portal Diabetes)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O artista indiano Shaikh Salimbhai, de 26 anos, criou uma réplica do Taj Mahal feita com palitos de fósforo na cidade de Ahmedabad. Salimbhai usou cerca de 75 mil palitos de fósforo e levou um ano e 19 dias para criar a réplica do famoso monumento indiano. Haja paciência...
(contaoutra.com.br)


AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo:
Ficha limpa já é exigida em quatro estados e dez cidades

● Folha de S. Paulo: Rota Anchieta-Imigrantes tem escalada de vítimas

● O Estado de S. Paulo: Plano resgata governos e blinda bancos na Europa

● Correio Braziliense: A arma da discórdia

● Valor Econômico: Marfrig faz reestruturação e corta custos

● Estado de Minas: Mais transtorno. Prepare-se

● Jornal do Commercio: Recife vai construir 15 edifícios-garagem

● Zero Hora: Internet arrasta às ruas do país um basta contra a corrupção

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● A Secretaria da Fazenda de São Paulo, por meio da operação De Olho na Bomba, cassou a inscrição estadual do posto Igarapetro Comércio de Combustíveis e Serviços Ltda., localizado na rua Octorino Maestro, no bairro Jardim das Acácias, em Igaraçu do Tietê, por desconformidade no combustível coletado. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia Regional Tributária de Bauru.
Em todo o Estado de São Paulo já foram cassadas as inscrições estaduais de 889 postos, desde o inicio da operação, em 2005. O Fisco paulista tem autoridade para cassar a eficácia da inscrição estadual desses estabelecimentos com a finalidade de inibir a comercialização de combustível adulterado e a sonegação de impostos. Esta permissão está amparada na lei 11.929, de 12 de abril de 2005, regulamentada pelas Portarias CAT 28, 32, 61 e 74/05.
A fiscalização consiste em aferir bombas, conferir os dados cadastrais do estabelecimento e coletar amostras do combustível comercializado, que são encaminhadas à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para análise. Estão sujeitos à fiscalização postos de combustíveis, distribuidoras e transportadoras.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

quarta-feira, 12 de outubro de 2011




DIA DA CRIANÇA
Uma pequena homenagem a todas as crianças, que representam o que de mais puro existe dentro do ser humano. Na foto, minha pequena neta Lívia Maria, com mais uma de suas muitas bonecas Barbies. Parabéns criançada!


DICA DO DIA
Quando olho dentes-de-leão, eu vejo ervas daninhas invadindo meu quintal.
Meus filhos vêem flores para a mãe e sopram a penugem branca pensando em um desejo.
Quando olho um velho mendigo que me sorri, eu vejo uma pessoa suja que provavelmente quer dinheiro e eu me afasto.
Meus filhos vêem alguém sorrir para eles e sorriem de volta.
Quando ouço uma música, eu gosto. Mas não sei cantar e não tenho ritmo; então me sento e escuto.
Meus filhos sentem a batida e dançam. Cantam e se não sabem a letra, criam a sua própria.
Quando sinto um forte vento em meu rosto, me esforço contra ele. Sinto-o atrapalhando meu cabelo e empurrando-me para trás enquanto ando.
Meus filhos fecham seus olhos, abrem seus braços e voam com ele, até que caiam a rir pela terra.
Quando rezo, eu digo Tu e Vós e conceda-me isto, dê-me aquilo.
Meus filhos dizem, “Olá Deus!
Agradeço por meus brinquedos e meus amigos.
Por favor, mantenha longe os maus sonhos hoje à noite.
Eu ainda não quero ir para o céu.
Eu sentiria falta de minha mãe e de meu pai”.
Quando olho uma poça de lama eu dou a volta. Eu vejo sapatos enlameados e tapetes sujos.
Meus filhos sentam-se nela.
Vêem represas para construir, rios para cruzar e bichinhos para brincar.
Eu só queria saber se os filhos nos foram dados para nós os ensinarmos ou para aprendermos...
Eu recomendo que você aprecie as pequenas coisas da vida, porque um dia poderá olhar para trás e descobrir que eram grandes coisas grandes...
E, pra finalizar, desejo a você grandes poças de lama... e dentes-de-leão!!!
(Portal Diabetes)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Notícia de gente que tira a sorte grande na loteria sempre anima a sexta-feira (de quem ganhou, claro). Enfim. A improvável história de fortuna de hoje vem do vilarejo de Nanuet, nos EUA. A filha do dono de uma loja de conveniência de lá ganhou US$ 3 milhões na loteria (uns R$ 5,2 milhões) com um bilhete comprado no estabelecimento.
Se isso não é suficientemente bizarro, tem mais. Seema Dhimmer, 26, só ganhou porque uma cliente desistiu de comprar dois bilhetes na loja. A mulher pôs os dois bilhetes no caixa, mas levou apenas um porque achou caro o preço dos dois (US$ 10). Assim que ela saiu do estabelecimento de seu pai, Dhimmer ficou o volante rejeitado para ela. Quando conferiu os números, viu que estava rica.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Europa vive impasse após rejeição a socorro do euro


● Folha de S. Paulo: Justiça determina fim da greve de 28 dias dos Correios


● O Estado de S. Paulo: Aliados cobram 'pedágio' de Dilma para liberar gastos


● Correio Braziliense: Detran vai dar choque em motorista rebelde


● Estado de Minas: Choveu, apagou. Tudo parou


● Jornal do Commercio: Aviso prévio pode chegar a até 90 dias


● Zero Hora: EUA abortam ataques do terror a embaixadas




QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir



NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Festa Missionária

Nos dias 21 e 22, será realizada a Festa Missionária, no Pátio do Santuário de Santa Terezinha.
Na sexta-feira, 21, às 19h30, começa a parte religiosa com o terço Missionário.
No sábado, 22, será celebrada a missa e logo após, às 19h30, acontece o terço missionário.
Na parte festiva haverá a partir das 19h, barracas com yaksoba, sushi, tempurá, minipizza, niguiri, pastel, espetinhos, polenta africana frita, doces e bebidas em geral e café com saquê.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/

terça-feira, 11 de outubro de 2011



Morreu José Vasconcellos
Morreu na terça-feira o humorista José Vascondellos (FOTO), aos 85 anos. Assisti a dois espetáculos desse fenomenal artista. Um aqui em nossa cidade, no antigo Cine São Manuel, outro em Porto Alegre, no Teatro Independência. Ele estava sofrendo de Mal de Alzheimer, tinha problemas nos rins e estava internado no Hospital das Clínicas de São Paulo, quando teve uma parada cardíaca. Ele foi um dos precursores do chamado stand up, que fazia com maestria há mais de 40 anos.
Em 1962, quando ingressei no antigo Banco Brasul de São Paulo S.A., agência de São Manuel (que viria a ser o Itaú depois de várias fusões), havia um colega que possuia em casa um aparelho de som, coisa rara naquele tempo. Em várias tardes, depois de sair do trabalho, íamos à casa dele para ouvir um LP de José Vasconcellos que ele possuia. Chamava-se "Eu sou o Espetáculo". Era fantástico, principalmente por causa das imitações do artista. Seria muito bom que reeditassem aquele LP, em CD, para mostrar aos mais jovens as qualidades do grande humorista que faleceu hoje.
DICA DO DIA
Você será capaz de fazer o que é preciso se começar agora. É verdade, há muito a ser feito. Neste preciso instante, a tarefa parece impossível. Mas não há tempo para preocupar-se ou inquietar-se. Mãos à obra. Comece agora mesmo.
Suas ações podem levar aonde seus pensamentos nem ousam sonhar se você começar agora mesmo. Não precisa ser perfeito, só precisa ser feito. Se você ficar esperando e se preocupando, nada acontecerá. Procure, fale o que pensa, levante-se e faça acontecer.
A realização está em fazer. Não espere que ela bata à sua porta – isso nunca vai acontecer. Faça o que pode agora mesmo, não importa quão pequeno possa parecer. Existe algo que você pode fazer.
Ainda que você possa encontrar mil razões para não fazê-lo, comece agora e você já estará a caminho.
(Portal Diabetes
)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Joel Zimei, que trabalha como mascote do time de beisebol San Francisco Giants, estabeleceu um novo recorde mundial ao participar de 1.054 jogos consecutivos como o mascote "Lou Seal" do time. Zimei encarna o personagem "Lou Seal" há 13 temporadas consecutivas.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Verba da Saúde paga pista de skate e vale-transporte

● Folha de S. Paulo: Emenda financia produto hospitalar superfaturado

● O Estado de S. Paulo: Investimentos caem e Dilma agora planeja gastar R$ 14 bi

● Correio Braziliense: Selvageria volta ao trânsito do DF

● Valor Econômico: Cai índice de reajuste de salários

● Estado de Minas: Quem é que vai pagar por isso?

● Jornal do Commercio: Suape na mira do cartel da cocaína

● Zero Hora: Presídio de Caxias expõe “fracasso” do sistema, diz Tarso

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Polícia encontra fábrica clandestina de cigarros

Policiais Civis de Areiópolis, Botucatu e São Manuel descobriram uma fábrica clandestina de cigarros em uma fazenda que fica às margens da rodovia Marechal Rondon, nas proximidades de Areiópolis. No local os policiais encontraram equipamentos profissionais, que foram avaliados em R$ 5 milhões.
Na fazenda, que pertence a um morador de Areiópolis e foi arrendada para uma pessoa de Foz do Iguaçu (PR), foram encontrados milhões de cigarros que eram distribuídos na capital paulista e região nordeste do País.
Os produtos eram fabricados em um galpão existente na propriedade e despachados junto com pepinos. O produto chegava ao consumidor como falsificações das marcas Derby e US.
As descrições nas caixas onde os maços estavam estocados eram todas em espanhol e os bandidos também falsificavam o selo emitido pela Receita Federal para os produtos que recolhem o IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados.
A Polícia Federal foi acionada, lacrou o barracão e se tornou a responsável pelo caso.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DICA DO DIA
Não critique! Procure antes colaborar com todos, sem fazer críticas. A crítica fere, e ninguém gosta de ser ferido. E a criatura que gosta de criticar, aos poucos, se vê isolada de todos. Se vir alguma coisa errada, fale com amor e carinho, procurando ajudar. Mas, sobretudo, procure corrigir os outros, através de seu próprio exemplo.
(Minutos de Sabedoria)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um Ford Mustang 1969 feito inteiramente de papel foi exibido na quinta-feira (dia 6) em uma galeria de Nova York, nos EUA. A obra de arte criada pelo artista Jonathan Brand, de 31 anos, reproduz até as porcas e parafusos e foi construída em tamanho real. Cada parte do veículo está sendo exibida de forma separada, ao invés de um único objeto.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Fraudes já provocaram cassação de 274 prefeitos
● Folha de S. Paulo: Europa decide nacionalizar o maior banco da Bélgica
● O Estado de S. Paulo: Europa salva banco e articula pacote amplo
● Correio Braziliense: A fome que escandaliza o mundo
● Valor Econômico: Zona do euro busca saída para os bancos
● Estado de Minas: Churrascão com sabor de campanha
● Jornal do Commercio: Falta pouco, Santa
● Zero Hora: Detentos criaram um “Tribunal da Morte” em penitenciária de Caxias

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● A comunidade da Vila São Geraldo estará em festa entre os dias 13 e 16, comemorando a IX Festa de São Geraldo.
A parte religiosa começa na quinta-feira, 13, com a missa para as crianças, às 19h30, na qual haverá a apresentação do Coral de Santa Gianna.
Na sexta-feira, 14, às 19h30, haverá a missa para as famílias, com apresentação do Coral do Perpétuo Socorro.
No sábado, 15, às 19h30, a missa será para a comunidade e apresentação do Coral Obra Nova.
No domingo, 16, às 8h30, acontece a procissão e missa sertaneja, com apresentação do Coral São José da cidade de Pardinho.
A parte festiva será a partir do sábado, 15, com apresentação do Coral Missões da Caio Induscar, às 20h30. Logo após haverá música ao vivo.
No domingo, às 10h, será disputado o Torneio São Geraldo de Futebol.
Haverá barracas de pastel, churrasco, bebidas, doces, bolos e pescaria.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

domingo, 9 de outubro de 2011

A FOTO DE HOJE
Para encerrar esta série de fotografias de flores, aqui postadas para comemorar a chegada da Primavera, aqui está a foto de uma flor muito pessoal. É uma orquídea que temos aqui em casa já há mais de 25 anos, e que florece todos os anos, ainda. É muito bonita!

DICA DO DIA
Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite.
Minha função é escolher que tipo de dia que vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a rua.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está à minha frente, esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma ao meu dia e ao mundo.
Tudo depende só de mim.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um estudante chinês de design gráfico mudou sua vida na quinta-feira (dia 6) ao criar e divulgar na internet uma homenagem ao fundador da Apple, Steve Jobs, morto na última quarta-feira aos 56 anos de câncer de pâncreas.
Sua homenagem, uma arte que mescla a logo da Apple com o perfil do rosto de Jobs exatamente na mordida da maça, símbolo da empresa, virou hit na internet. O sucesso foi tanto que o universitário da Escola de Design da Universidade Politécnica de Honk Kong já recebeu um convite de trabalho na Apple.
Jonathan Makvem, de 19 anos, vem recebendo elogios devido a sutilidade e o minimalismo do tributo. A simplicidade imperou na criação.
A arte havia sido criada por ele logo após o anúncio da saída de Jobs do comando da empresa há cerca de um mês mas somente agora a arte "ganhou o mundo".
(contaoutra.com.br)

CRÔNICA DE DOMINGO
Esta crônica foi escrita por mim há muitos anos, mais precisamente, em 1997. Está publicada em meu livro “Caderno de Notas”, publicado em 1998. Através da linguagem escrita e falada, expressamos nossas vontades e interesses, e somos capazes de compreender o jeito de ser de nossos semelhantes.Esse é o tema da crônica. Boa leitura!

CONVERSANDO A GENTE SE ENTENDE
A expressão oral é um dos instrumentos mais complexos e talvez o mais útil que possuímos. É parte de nossa herança social e, através da linguagem escrita e falada, expressamos nossas vontades e interesses, e somos capazes de compreender o jeito de ser de nossos semelhantes. Com os livros, jornais, revistas, rádio, TV e outras formas de registro e transmissão do pensamento, acumulamos conhecimento. O que, o leitor há de concordar, é o nosso maior tesouro.
É imensa a influência que exerce a expressão oral na sociedade. O êxito, tanto nos negócios quanto nas situações sociais, depende, em grande parte, do hábil manejo da linguagem. Já se disse que "não há nada que melhor indique o caráter de uma pessoa do que a voz". Na verdade, ninguém pode falar durante muito tempo sem dar a conhecer seus interesses, seus êxitos e fracassos, sua filosofia de vida e até seu estado emocional.
A habilidade de falar, em se tratando de negócios, não tem preço. Basta dizer que os melhores postos nas grandes empresas são concedidos a pessoas que falam bem, constituindo-se em porta-vozes eficientes das mesmas, dos produtos que vendem ou dos serviços que prestam. São pessoas que têm a capacidade de executar e de fazer perguntas inteligentes, aptas, não apenas a receber idéias e sugestões, mas também a oferecê-las aos outros.
Saber expressar-se é importante em qualquer conversação, mesmo naquela de caráter social, cuja principal finalidade é de entreter. O tom de seriedade demonstrado freqüentemente, em geral não se verifica, nas chamadas conversas sociais, com amigos, colegas ou mesmo com familiares nossos. Porém, mesmo essas conversas devem conter algum interesse, a fim de evitar que, no final, os interlocutores considerem que perderam tempo.
Conversar significa a existência de uma mútua interação, e nunca uma coisa unilateral. É importante saber adaptar-se aos que escutam e saber ajustar o tema da conversa ao interesse deles. Também é preciso aprender a expressar-se facilmente, sem usar termos que façam o interlocutor recorrer ao dicionário, e lembrar que o tempo disponível de todo mundo é limitado, nesta correria em que vivemos. Mas, acima de tudo, é bom valorizar esses contatos, pois é conversando que a gente se entende.

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE


● O Globo: PM adota rigor para afastar banda podre


● Folha de S. Paulo: Inflação cai neste mês, afirma presidente do BC


● O Estado de S. Paulo: Aécio diz que encara Dilma ou Lula


● Correio Braziliense: Quando as mulheres morrem duas vezes


● Estado de Minas: Máquinas mortíferas


● Jornal do Commercio: Viver, voltar, recontar


● Zero Hora: Mau uso de verbas gera dívida para os gaúchos


● Veja: Steve Jobs 1955 - 2011


● Época: Steve Jobs 1955-2011


● IstoÉ: Quem manda na Copa?


● IstoÉ Dinheiro: Acelera, Ghosn


● CartaCapital: Emagrecer, o engodo


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir



NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Pré-candidato pelo Partido da República (PR) à Prefeitura de São Manuel, Marcos Monti já foi prefeito da cidade entre 1993 e 1996 e esteve nos estúdios da Clube na sexta-feira, 07 de outubro de 2011.
Atualmente está à frente, como presidente, da Associação Paulista de Municípios (APM). Marcos Monti dedicou-se à adquirir experiência política e administrativa, e através dessa associação, passou a ter vários contatos importantes.
Marcos, assim como outros, também participou do Show da Clube e explicou ao comunicador Sandro Dálio e aos ouvintes sobre sua pré-candidatura. (Ouça a íntegra da entrevista em http://www.cluberegional.com.br/

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/