sábado, 5 de novembro de 2011

DICA DO DIA
Não importa o que você faça hoje, estará cansado quando terminar. Você pode estar cansado após um dia de eficiente esforço e realizações, ou pode estar cansado após um dia que não o levou a lugar algum.
A escolha é sua. Se você vai se cansar de qualquer forma, faz sentido que aproveite essa situação para alguma coisa – esforçar-se ao máximo, mover-se em direção aos seus sonhos, fazer a diferença, construir uma vida de excelência para si mesmo e para o mundo ao seu redor.
Então, juntamente com estar cansado, você também estará satisfeito e realizado.
E você descansará bem, sabendo que sua vida é plena e que sua jornada está indo bem.
Como você prefere sentir-se hoje à noite? Cansado e frustrado, ou cansado e satisfeito? Tudo isso depende do que você faz agora, com esse dia que está esperando ser preenchido.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um morador de York, no estado de Nebraska (EUA), pagou uma multa de estacionamento que sua mãe havia deixado de quitar há 57 anos. Segundo o chefe de polícia de York, Don Klug, o homem fez o pagamento na terça-feira (1º) depois levar a multa em uma moldura.
De acordo com o jornal "York News-Times", homem contou que encontrou a infração entre as coisas de sua mãe e queria encerrar a dívida. A multa tinha sido emitida em 13 de julho de 1954.
O homem disse acreditar que sua mãe estava visitando York na época e, provavelmente, esqueceu de pagar a multa de dez centavos de dólar.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Crack já é problema de saúde pública para 64% das cidades

● Folha de S. Paulo: G20 acaba sem achar saída para a crise global

● O Estado de S. Paulo: Cúpula do G-20 acaba sem reforçar caixa europeu

● Correio Braziliense: Três sequestros em menos de cinco horas

● Estado de Minas: Meu caro Chico

● Jornal do Commercio: Conta de telefone vai cair

● Zero Hora: Força-tarefa vai atacar os 25 pontos mortais das estradas gaúchas

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Jornal O Debate (São Manuel): Povo reclama do abandono do cemitério /// Churrasco no espeto da APAE será no domingo /// APM realiza congresso de tecnologia para municípios /// Circuito Cultural traz Marcello Airoldi da Rede Globo ao Cine Teatro Municipal /// Polícia prende advogada /// Catequese na Paróquia Nossa Senhora Consolata.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

sexta-feira, 4 de novembro de 2011



FOTO
Foto de minha neta Lívia Maria publicada hoje no jornal O Debate, na coluna Flash. Na ocasião (dia 30 de outubro) ela comemorava seu aniversário de 8 anos, ao lado do pai e de amiguinhos. A foto vale pelo sorriso aberto e franco da pequena!

DICA DO DIA
Se está desempregado, não se desespere, não amaldiçoe a sorte. Enfrente as dificuldades corajosamente. Não pense em abandonar a vida. Não seja covarde! Você pode vencer! Você vai vencer! Não recuse trabalho pelo fato de ser modesto. O grande Ford começou sua vida como simples mecânico. Tenha coragem, porque o Pai não abandona ninguém.
(retirado da internet)


NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma casa em Euclid (Ohio, EUA) está despertando grande interesse de caçadores de fantasmas e pesquisadores de atividades paranormais. Tudo porque a dona da residência, Dianne Carlisle, disse ter flagrado dois fantasmas fazendo sexo!
Se for verdade, será uma evolução sem precedentes dos estudos paranormais, disse à Fox o pesquisador David Jones.
"Isso nunca foi reportado antes. Seria interessante saber mais sobre a casa e a irmã falecida de Dianne", afirmou.
Segundo Jones, fantasmas são formados de energia residual e nem sempre representam pessoas mortas.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Grécia decide hoje o seu futuro na União Europeia

● Folha de S. Paulo: Grego recua de consulta; Obama cobra 'corta-fogo’

● O Estado de S. Paulo: Ultimato faz premiê grego desistir de referendo

● Correio Braziliense: STF bate o martelo: Beber e dirigir é crime

● Valor Econômico: Resposta do FMI à crise pode atingir US$ 1 trilhão

● Estado de Minas: Trânsito mata 10 por dia em Minas

● Jornal do Commercio: Estado vai reforçar línguas estrangeiras

● Zero Hora: Dilma propõe solução global com Bolsa-Família financiada por CPMF


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir



NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● A Escola Estadual Professora Maria Benedita de Almeida Baida, do distrito de Aparecida de São Manuel, solicita aos pais ou responsáveis pelos alunos do 7º e 9º ano (6ª e 8ª Séries) e 3º Colegial, que compareçam à escola junto com os filhos até o dia 07, segunda-feira, para responder ao questionário do Saresp.
O documento é feito para levantar informações socioeconômicas e culturais sobre os estudantes e saber a opinião dos pais sobre a qualidade do ensino público. Serve também para identificar as variáveis que interferem no desempenho dos alunos.
O levantamento aborda, ainda, hábitos de estudo, trajetória escolar, dinâmica das aulas e prática dos professores, e algumas questões referentes ao cotidiano familiar, entre outros.

Melhorias – O assunto também vem sendo bastante debatido pelo Governo do Estado de São Paulo e os colaboradores da escola Baida convidam toda a comunidade para dar sugestões de melhorias do ensino estadual, neste domingo, 06, a partir das 9h30.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DICA DO DIA
A Janela dos Outros
(Martha Medeiros)
Gosto dos livros de ficção do psiquiatra Irvin Yalom (Quando Nietzsche Chorou, A Cura de Schopenhauer) e por isso acabei comprando também seu Os Desafios da Terapia, em que ele discute alguns relacionamentos padrões entre terapeuta e paciente, dando exemplos reais. Eu devo ter sido psicanalista em outra encarnação, tanto o assunto me fascina.
Ainda no início do livro, ele conta a história de uma paciente que tinha um relacionamento difícil com o pai. Quase nunca conversavam, mas surgiu a oportunidade de viajarem juntos de carro e ela imaginou que seria um bom momento para se aproximarem. Durante o trajeto, o pai, que estava na direção, comentou sobre a sujeira e degradação de um córrego que acompanhava a estrada. A garota olhou para o córrego a seu lado e viu águas límpidas, um cenário de Walt Disney. E teve a certeza de que ela e o pai realmente não tinham a mesma visão da vida. Seguiram a viagem sem trocar mais palavra.
Muitos anos depois, esta mulher fez a mesma viagem, pela mesma estrada, desta vez com uma amiga. Estando agora ao volante, ela surpreendeu-se: do lado esquerdo, o córrego era realmente feio e poluído, como seu pai havia descrito, ao contrário do belo córrego que ficava do lado direito da pista. E uma tristeza profunda se abateu sobre ela por não ter levado em consideração o então comentário de seu pai, que a esta altura já havia falecido.
Parece uma parábola, mas acontece todo dia: a gente só tem olhos para o que mostra a nossa janela, nunca a janela do outro. O que a gente vê é o que vale, não importa que alguém bem perto esteja vendo algo diferente.
A mesma estrada, para uns, é infinita, e para outros, curta. Para uns, o pedágio sai caro; para outros, não pesa no bolso. Boa parte dos brasileiros acredita que o país está melhorando, enquanto que a outra perdeu totalmente a esperança. Alguns celebram a tecnologia como um fator evolutivo da sociedade, outros lamentam que as relações humanas estejam tão frias. Uns enxergam nossa cultura estagnada, outros aplaudem a crescente diversidade. Cada um gruda o nariz na sua janela, na sua própria paisagem.
Eu costumo dar uma espiada no ângulo de visão do vizinho. Me deixa menos enclausurada nos meus próprios pontos de vista, mas, em contrapartida, me tira a certeza de tudo. Dependendo de onde se esteja posicionado, a razão pode estar do nosso lado, mas a perderemos assim que trocarmos de lugar. Só possuindo uma visão de 360 graus para nos declararmos sábios. E a sabedoria recomenda que falemos menos, que batamos menos o martelo e que sejamos menos enfáticos, pois todos estão certos e todos estão errados em algum aspecto da análise. É o triunfo da dúvida.
Vale a oena pensar nisso!

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Está comprovado: Chanel Tapper, de 21 anos, é a mulher com a língua mais longa do mundo, com 9,7 cm. A marca da americana, de Houston, foi registrada oficialmente no Guinness Book.
Chanel ficou conhecida aos 13 anos, quando publicou no YouTube um vídeo dela mostrando a imensa língua. Em setembro deste ano, a equipe do Guiness convidou a jovem para competir com outras duas mulheres e ela acabou batendo o recorde. “Eu sempre fui boba e pateta. Eu adoro colocar minha língua pra fora para as pessoas”, contou ela em entrevista ao jornal “The Sun”.
A americana disse que começou a mostrar a língua para chocar as pessoas quando ainda estava na escola. “Eu nunca tive problemas por ter uma língua longa. É apenas divertido”, disse. Mas os planos de Chanel vão muito além do Guiness. Ela pretende tentar uma carreira em Hollywood, como atriz. “Eu adoraria conhecer Adam Sandler, ele é meu preferido”, revelou.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Renda sobe mas desigualdade ainda impede avanço do Brasil

● Folha de S. Paulo: Contra referendo, Europa ameaça sufocar a Grécia

● O Estado de S. Paulo: Grécia deve aceitar plano ou deixar euro, determina UE

● Correio Braziliense: Passagens de avião sobem até 41% neste fim de ano

● Valor Econômico: Europa ameaça Grécia e G-20 quer mais rigor fiscal

● Estado de Minas: Mais uma semana de agonia no Buritis

● Jornal do Commercio: Barco com turistas assaltado na praia

● Zero Hora: Efeito ONGs - Pente-fino afeta 121 entidades no Estado

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Um acidente ocorrido por volta das 4h desta quarta-feira (2) no km 195 da rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP-191), em São Manuel deixou dois mortos.
De acordo com informações preliminares, um caminhão baú, placas ALN-4905, de Cruzeiro do Oeste (PR), trafegava pela rodovia quando atingiu, na passagem de nível, um trem de carga com 17 composições.
Com o impacto, a cabine do veículo ficou completamente destruída e dois vagões do trem, carregados com combustível, tombaram na pista. Não houve explosão, mas o Corpo de Bombeiros continuou no local em operação de rescaldo.
Em nota, a América Latina Logística (ALL) afirma que o caminhão colidiu com o quarto vagão de um trem em uma passagem de nível sinalizada com cancela que não foi respeitada pelo motorista.
Segundo a empresa, antes de cruzar a passagem o maquinista teria adotado todos os procedimentos de segurança, como a redução de velocidade e acionamento da buzina. Na nota, a ALL informa ainda que o trem seguia para Campo Grande e estava carregado com óleo diesel e areia.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DICA DO DIA
A morte não existe. Se você perdeu um ente querido, não se desespere: tenha a certeza de que ele não morreu. Apenas mudou de estado e, mais cedo ou mais tarde, você o irá novamente encontrar. Não dê a ele, pois, a decepção de querer fugir da luta. Não pretenda ser superior a Deus: aceite o que Deus determinou em Sua Sabedoria, e será imensamente feliz.
(retirado da internet)


NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Friedhild Miller ganhou 32 mil euros (R$ 75,5 mil) em um programa da TV da Alemanha similar ao clássico "Quem quer ser um milionário?". Mas a mulher de 42 anos acabou perdendo o emprego. Citado pelo site do jornal "Bild", o ex-patrão de Friedhild afirmou que a mulher "não precisa mais de dinheiro". E a demissão foi anunciada via SMS!
"Era o meu primeiro emprego desde o meu tempo na Daimler. Eu passei anos cuidando da minha filha, que agora tem 6 anos", lamentou a alemã ao "Bild".
O ex-patrão, identificado como Salvadore S., disse que o motivo da demissão não tem relação com a participação de Friedhild no programa.
"Não é crueldade. Eu tenho três funcionários e pouca coisa está acontecendo por causa da baixa temporada. Então eu agradeço quando não preciso pagar um funcionário".
A alemã ainda não decidiu se vai processar o ex-chefe.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Turbulência global – Referendo grego sobre calote ameaça a unidade europeia

● Folha de S. Paulo: Referendo grego faz desabar bolsas

● O Estado de S. Paulo: Ameaça grega de recusar plano de ajuda abala a Europa

● Correio Braziliense: MEC pagou sertanejos para proteger dados

● Estado de Minas: O que fazer com o seu 13º

● Jornal do Commercio: Mais de três mil vagas nos shoppings centers

● Zero Hora: Injeção de 13º na economia gaúcha será 17% maior

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Um dos cultos mais antigos e que esteve presente em quase todas as religiões, em especial as mais antigas é o culto aos mortos.
O dia dos mortos na prática da Igreja Católica surgiu como uma ligação suplementar entre mortos e vivos. O mundo em geral, tanto religioso como profano, aderiu a tal prática, e hoje milhares de pessoas vão aos cemitérios fazer suas orações por aqueles que já partiram.
Na terça-feira, 01 de novembro de 2011, o padre Durvalino Condicelli (pároco da Paróquia São Manuel) participou do programa “Sociais, o que tudo informa” e falou sobre a passagem do Dia de Todos os Santos (1º de novembro) e do Dia de Finados.
Participações de ouvintes da Rádio Clube de São Manuel sobre o tema não faltaram, num bate papo descontraído, padre Durvalino e Thiago Melego, apresentador do programa, falaram sobre a morte, a vida após ela e qual o pensamento dos católicos sobre o assunto.
Ouça a reapresentação da entrevista nesta quarta-feira, às 11h30.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

terça-feira, 1 de novembro de 2011



DIA DE TODOS OS SANTOS

Hoje os cristãos de todo mundo comemoram o Dia de Todos os Santos. Elevemos nossas preces a esses escolhidos por Deus, pedindo que intercedam por todos nós e pelo planeta Terra, que está precisando muito de paz! Todos os Santos, rogai por nós!



DICA DO DIA
Seja na terra a pequenina chama que ilumina as trevas em que jazem milhares de criaturas. Seja a água benéfica que dessedenta todos aqueles que atravessam o deserto da existência, sequiosos de carinho e amor. Seja o alimento dos que nos procuram, famintos de compreensão e de incentivo. Procure "servir e amar", para ter a alegria de haver passado na terra distribuindo benefícios a todas as criaturas.
(retirado da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um ladrão foi flagrado pelas câmeras de segurança após invadir uma creche em Indianápolis, no estado de Indiana (EUA). As imagens mostram o ladrão tirando a roupa e colocando um biquíni rosa que ele encontrou em um dos quartos. Em seguida, o suspeito anda pelo prédio. Ele foge depois que o alarme toca.
A polícia de Indianápolis atendeu a ocorrência na noite do dia 20 de outubro, mas não encontrou nada suspeito. O vídeo das câmeras de segurança foi achado na manhã seguinte, quando os funcionários chegaram para trabalhar. Eles chamaram a polícia, que está tentando identificar o suspeito pelo roubo, aquele que fugiu vestido de biquíni rosa...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Posse no Esporte vira ato de desagravo ao PC do B


● Folha de S. Paulo: Escolas e creches de Kassab sobem 28% em um ano


● O Estado de S. Paulo: Consultoria de integrantes do PCdoB recebe verba pública


● Correio Braziliense: Órgão responsável pelo Enem contratou empresas de fachada


● Estado de Minas: Morte S/A: Funerárias fazem rodízio por cliente


● Valor Econômico: Restrições param mercado de câmbio na Argentina


● Jornal do Commercio: Questões do Enem anuladas


● Zero Hora: EUA retaliam Unesco por aval simbólico à Palestina

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Jornal O DEBATE (de São Manuel): Milton Monti entrega verba para Hospital e Grupo de Voluntários de Ajuda aos Portadores de Câncer (renda obtida com o Porco no Rolete) /// Opinião: o medo de a Fiação fechar toma conta da cidade /// Ainda é incerta situação da Fiação em São Manuel /// Série Histórias da Rádio Clube AM entrevista Abrão Washington Furgeri /// O golpe do Palhaço! /// Diretoria de Saúde deve ter novo diretor.

● Jornal O PRATIANO (de Pratânia): Varzeano 2011: equipe Odontologia Paschoalinotto é campeã /// Cobertura do novo Café sendo concluída (no Jardim Público de São Manuel) /// Grupo Teatral Aldo Marini se apresenta no Núcleo Ângela Martin Bassetto /// Jair Gonçalves: sexta geração de uma família de agricultores /// Monte Alegre: 50 anos da imigração belga.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/


segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DICA DO DIA
Se você observar com atenção, notará um detalhe acerca dos indivíduos confiantes e determinados: eles não passam a vida se explicando. Apenas fazem o que precisam fazer e pronto. Quando somos crianças, não há como escapar disso.
Estamos sempre tendo de nos explicar para nossos pais e professores, geralmente tentando nos manter longe de problemas ou de algumas palmadas no traseiro. Mas se quisermos ser adultos felizes, precisamos pensar e nos comportar mais independentemente. Precisamos nos sentir mais à vontade quanto ao fato de não termos de explicar todas as decisões à família, aos amigos e aos vizinhos.
Evidentemente que às vezes é apropriado nos explicarmos para nosso chefe ou justificar nossas ações para nossos parceiros. Se uma pessoa está pagando seu salário, ela tem o direito de saber o que você está fazendo e porque está fazendo determinada coisa. Ao estabelecer um relacionamento próximo com a pessoa que você escolheu como companheira, é comum querer compartilhar suas decisões e suas idéias a respeito das coisas. Mas, apesar de tudo isso, não precisamos passar a vida como se estivéssemos sentados no banco dos réus! Estou me referindo à convicção pessoal – sobre você decidir o que é da sua conta e de mais ninguém. Algumas pessoas têm o hábito de fazer perguntas sobre assuntos que não lhe dizem respeito.
Quando isso acontecer, você não precisa ser misterioso, mas só porque uma pessoa lhe faz uma pergunta não significa que o assunto seja da conta dela, ou que você tenha de responder só para satisfazê-la. Analise se você tem o hábito de justificar suas ações e de explicar assuntos seus que só dizem respeito a você e a mais ninguém.
As pessoas não estão erradas em perguntar. Mas é você quem decide controlar a situação e responder apenas às perguntas que quiser responder. Sinta-se livre para viver como quiser, usando seu tempo como bem entender.
Você não tem que viver descrevendo toda sua vida e sua agenda social para satisfazer os outros. Não precisa ser indelicado, mas mantenha-se no controle de sua vida. Não seja uma vítima.
Em poucas palavras: tome suas próprias decisões. Não precisa ofender as pessoas, mas seja verdadeiro consigo mesmo. Se você optar por se explicar, faça por querer compartilhar seus pensamentos com outra pessoa e não por precisar da aprovação dela. Sua própria permissão já é suficiente. Você não precisa da aprovação das outras pessoas.
(Andrew Matthews)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Quem diria que uma brincadeira inocente poderia se transformar em uma comovente história de amor? Em Alagoas, um homem resolveu se passar por um bezerro e acabou conquistando o coração de uma vaquinha para lá de carinhosa.
O caso aconteceu no município de Girau do Ponciano, localizado a cerca de 200 quilômetros da capital Maceió. Sob a vigilância da mimosa, o “homem-bezerro” parece ter se adaptado perfeitamente à vida no pasto. Em um vídeo, que já é um sucesso na internet, o cara aparece até mamando nas tetas da “mamãe”. A vaquinha lambe sua cria e protege o "Homem-bezerro" do que acredita ser um caubói malvado...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Dilma suspende repasses a ONGs e ordena devassa

● Folha de S. Paulo: Governo só investe 9% do aumento de impostos

● O Estado de S. Paulo: Dilma suspende pagamento a ONGs e manda rever contratos

● Correio Braziliense: Vem aí bafômetro que pega bêbado de longe

● Valor Econômico: Falta de estrutura trava licenciamento ambiental

● Estado de Minas: Morte S/A - Máfia lucra com golpe do seguro obrigatório

● Jornal do Commercio: Um mundo de 7 bilhões

● Zero Hora: Guerra sobre duas rodas - Massacre em motos põe em debate revisão de lei

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● A policia recebeu informações através dos policiais do serviço de inteligência do Batalhão de que havia sido expedido o mandado de prisão preventiva da procurada Vera Cristina Jorge Fernandes.
Diante das informações esta equipe deslocou até a cidade de São Manuel, onde reside a procurada e após diligências a mesma foi encontrada em sua residência sendo lhe informada do mandado de prisão contra a sua pessoa que nada declarou.
Diante dos fatos a mesma foi conduzida ao plantão permanente onde o delegado tomou ciência dos fatos e elaborou o BO PC sendo recolhida a cadeia pública de Itatinga.
Policiais militares que atenderam : 1º Ten PM Sayki, Cb PM Neto e Sd PM Wilson,
(Boletim enviado pela Polícia)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/
http://www.odebateregional.com.br/

domingo, 30 de outubro de 2011




Oito anos
Faz aniversário hoje, completando oito anos de vida, essa mocinha da foto, minha neta Lívia Maria de Oliveira Sanches. Já alfabetizada, gosta de ler e tem uma boa quantidade de livrinhos de histórias infantis. Mas também brinca com suas inúmeras bonecas, a maioria delas Barbies, que são a sua grande paixão. Nascida prematura, com 840 gramas, Lívia Maria permaneceu por três meses na UTI Neo Natal da Maternidade do Hospital das Clínicas da Unesp de Rubião Júnior. Resistiu ao tratamento, cresceu, e hoje está graciosa e linda, comemorando seu oitavo aniversário carregando o notebook de verdade que ganhou. Parabéns menina!

DICA DO DIA
O que seria se o mundo inteiro soubesse seus segredos? Isso mudaria a forma como você vive sua vida, conduz seus negócios ou age, quando ninguém está olhando?
Você pode não ter que viver e trabalhar sob o olhar de outras pessoas, mas vale a pena agir como se estivesse.
Ser observado impõe disciplina. Se tivermos a certeza que ninguém vai saber, estamos mais propensos a pegar o atalho. Todavia, quando sabemos que alguém está observando, somos mais cuidadosos com o que fazemos. Isso é quase sempre bom.
Embora o mundo não esteja sempre nos observando, o fato é que tudo que você faz tem consequências, quer você esteja em público ou não. Se o que você faz hoje não pode ser feito sob o olhar de outrem, talvez não seja bom fazê-lo.
Viva como se o mundo estivesse observando você e desfrute as inúmeras recompensas que a disciplina e a integridade lhe trarão.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Mascote de um pub em Rochdale, no Reino Unido, um cão da raça Border Collie ficou famoso entre os clientes por buscar os dardos após eles serem lançados. Apesar de o alvo ficar a cerca de dois metros do chão, o cão chamado "Jip" salta e pega os dardos. Um vídeo publicado na internet mostra o esperto "Jip" durante seu trabalho no pub.
(contaoutra.com.br)

CRÔNICA DE DOMINGO
Esta crônica foi escrita por mim há muitos anos. Fala de Esopo, o fabulista, contando uma história vivida por ele próprio, que resulta neste ensinamento: “Clareia e adoça tua palavra, para que o teu verbo não acuse nem fira os teus semelhantes”.
Boa leitura!

QUE O TEU VERBO NÃO ACUSE NEM FIRA
Desde o Grupo Escolar eu e meus colegas ouvíamos, dos professores, muitas fábulas. Eram textos que nos esclareciam sobre o bem e o mal, o bom e o ruim. Um dos fabulistas mais constantes era Esopo. Curiosamente, embora tenha mesmo existido, seu nome também virou uma lenda. Dizem que nasceu por volta de 620 a. C., mas ignora-se onde. Alguns afirmam que foi em Samos ou Sardes, mas Aristófanes o supôs filho de Atenas. Registra-se como a versão mais corrente, apesar de não oferecer mais segurança do que as outras, que Esopo nasceu na Frigia. Depois de conhecer vários mestres, como Demarco em Atenas, Esopo, que era escravo, foi libertado por Jadmo de Samos.
Dia destes revi uma história de Esopo, conhecida por muitos, mas desconhecida por outros tantos. Uma fábula, pode-se dizer, mas envolvendo ele próprio, justamente sobre quando e como foi liberto por seu dono. Diz o relato que seu patrão conversava com um amigo sobre os males e as virtudes do mundo. Esopo foi chamado a dar a sua opinião. Disse ter a mais absoluta certeza de que a maior virtude da Terra estaria à venda no açougue do mercado. O patrão de Esopo estranhou: “Como? Tens certeza do que estás falando? Como podes afirmar tal coisa?”.
Sereno, consciente do que dizia, Esopo pediu permissão para ir ao mercado, que era próximo, para de lá trazer a maior virtude da Terra. Com a devida autorização do amo, saiu Esopo e, minutos depois, voltou carregando um pequeno embrulho. Ao abrir o pacote, o velho chefe encontrou vários pedaços de língua e, enfurecido, deu ao escravo uma chance para explicar-se.
“Não vos enganei”, disse o escravo. E prosseguiu: “A língua é, realmente, a maior das virtudes. Com ela podemos consolar, ensinar, esclarecer, aliviar e conduzir. Pela língua os ensinos dos filósofos são divulgados, os conceitos religiosos são espalhados, as obras dos poetas se tornam conhecidas de todos. Acaso podeis negar essas verdades, meu amo?”.
O amigo do patrão, que com ele conversava, desafiou Esopo a, depois de mostrar-lhes a maior virtude do mundo, lhes apresentar o pior vício. “É perfeitamente possível, senhor”, disse ele, afirmando, de novo, que isso se poderia conseguir também no mercado. Novamente autorizado, saiu e logo depois voltou com um pacote semelhante ao primeiro. Aberto o embrulho, os senhores novamente encontraram pedaços de língua. Desapontados, interrogaram o escravo e obtiveram dele uma surpreendente resposta:
- “Por que vos admirais de minha escolha? Do mesmo modo que a língua, bem utilizada, se converte numa sublime virtude, quando relegada a planos inferiores se transforma no pior dos vícios. Através dela tecem-se as intrigas e as violências verbais. Através dela, as verdades mais santas, por ela mesma ensinadas, podem ser corrompidas e apresentadas como anedotas vulgares e sem sentido. Através da língua, estabelecem-se as discussões infrutíferas, os desentendimentos prolongados e as confusões populares que levam ao desequilíbrio social. Acaso podeis refutar o que digo?”, indagou Esopo.
Impressionado com a inteligência invulgar do serviçal, o senhor calou-se, comovido. No mesmo instante, reconhecendo o disparate que era ter um homem tão sábio como escravo, deu-lhe a liberdade. Esopo aceitou a libertação e tornou-se, mais tarde, esse contador de fábulas muito conhecido da antiguidade, cujas histórias até hoje se espalham por todo mundo, como essa da língua, que, em síntese, deixa este ensinamento: “Clareia e adoça tua palavra, para que o teu verbo não acuse nem fira os teus semelhantes”.

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Crescimento faz Brasil viver nova onda de imigração

● Folha de S. Paulo: Lula tem câncer na laringe e vai passar
por quimioterapia

● O Estado de S. Paulo: Europa tem prejuízo de € 2 trilhões e já fala em década perdida

● Correio Braziliense: Lula começa amanhã luta contra o câncer

● Estado de Minas: Morte S/A

● Jornal do Commercio: Náutico faz a festa

● Zero Hora: Exames detectam câncer em Lula

● Veja: Chegou o bebê nº 7 bilhões

● Época: A internet faz mal ao cérebro?

● IstoÉ: O esquema de Agnelo

● IstoÉ Dinheiro: Wikilieaks: Quem quebrou a fábrica de denúncias

● CartaCapital: "O empresário brasileiro não se arrisca"

● Exame: A fuga da Bolsa


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir



NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Depois da saída do dr. Eduardo Bicas Franco da Diretoria de Saúde, uma grande questão se formou na cabeça da população, que vinha acompanhando o árduo trabalho do então diretor. Muitos se questionaram se a saída dele havia acontecido por motivos políticos, já que todos sabiam da existência de um desacerto entre o ex-prefeito Flávio Silva e o médico.
De acordo com uma entrevista gravada para o programa Sociais, Dr. Eduardo disse a Thiago Melego que "uma mudança de postura por parte da administração municipal gerou seu pedido de demissão da Diretoria de Saúde de São Manuel.
O ex-diretor deixou seu cargo na quarta-feira (26 de outubro). "Entreguei o meu pedido de demissão na quinta-feira, com data retroativa de quarta-feira" disse o ex-diretor durante entrevista exclusiva a Thiago Melego.
"Não dito normas administrativas da empresa prefeitura de São Manuel, eu apenas aceito estas ordens desde que elas sejam coerentes" disse dr. Eduardo. Acompanhe o áudio exclusivo, que será reproduzido durante o programa Sociais, da segunda-feira, 31 de outubro de 2011, pela Rádio Clube de São Manuel (www.cluberegional.com.br).

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/