sábado, 26 de novembro de 2011

DICA DO DIA
A montanha da vida

A vida de cada um de nós pode ser comparada à conquista de uma montanha. Assim como a vida, ela possui altos e baixos. Para ser conquistada, deve merecer detalhada observação, a fim de que a chegada ao topo se dê com sucesso.
Todo alpinista sabe que deve ter equipamento apropriado. Quanto mais alta a montanha, maiores os cuidados e mais detalhados os preparativos.
No momento da escalada, o início parece ser fácil. Quanto mais subimos, mais árduo vai se tornando o caminho.
Chegando a uma primeira etapa, necessitamos de toda a força para prosseguir. O importante é perseguir o ideal: chegar ao topo.
À medida que subimos, o panorama que se descortina é maravilhoso. As paisagens se desdobram à vista, mostrando-nos o verde intenso das árvores, as rochas pontiagudas desafiando o céu. Lá embaixo, as casas dos homens tão pequenas…
É dali, do alto, que percebemos que os nossos problemas, aqueles que já foram superados, são do tamanho daquelas casinhas.
Pode acontecer que um pequeno descuido nos faça perder o equilíbrio e rolamos montanha abaixo. Batemos com violência em algum arbusto e podemos ficar presos na frincha de uma pedra.
É aí que precisamos de um amigo para nos auxiliar. Podemos estar machucados, feridos ao ponto de não conseguir, por nós mesmos, sair do lugar. O amigo vem e nos cura os ferimentos.
Estende-nos as mãos, puxa-nos e nos auxilia a recomeçar a escalada. Os pés e as mãos vão se firmando, a corda nos prende ao amigo que nos puxa para a subida.
Na longa jornada, os espaços acima vão sendo conquistados dia a dia.
Por vezes, o ar parece tão rarefeito que sentimos dificuldade para respirar. O que nos salva é o equipamento certo para este momento.
Depois vêm as tempestades de neve, os ventos gélidos que são os problemas e as dificuldades que ainda não superamos.
Se escorregamos numa ladeira de incertezas, podemos usar as nossas habilidades para parar e voltar de novo. Se caímos num buraco de falsidade de alguém que estava coberto de neve, sabemos a técnica para nos levantar sem torcer o pé e sem machucar quem esteja por perto.
Para a escalada da montanha da vida, é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem.
Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha.
(www.velhosabio.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Caitlin Wallace e telefone não funcionam juntos. A inglesa de 26 anos, moradora de Liverpool, desmaia toda vez que o telefone toca. Ela perde o controle de todos os músculos ao toque do aparelho. A mulher sofre de um tipo inusitado de catalepsia. Em outras pessoas, o problema pode ser detonado por raiva, excitação e medo. Mas em Caitlin é a surpresa, que, além do toque de um telefone, pode vir na forma de uma campainha ou mesmo encontrar de supetão um velho amigo. Ela chega a ficar paralisada por vários minutos. Isto ocorre cerca de 20 vezes por dia, em variadas situações.
Para evitar sofrer contusões, Caitlin costuma circular de cadeira de rodas.
"Eu posso desmaiar se estiver segurando o meu celular e ele de repente tocar", contou a inglesa, segundo o "Daily Mail".
Ela se recorda de outra ocasião quando o problema se manifestou:
"Eu estava em um supermercado meses atrás quando me deparei com um amigo que não encontrava havia uns cinco anos. Aquilo foi inesperado e desmaiei".
O problema começou em fevereiro de 2010. Caitlin está se tratando no hospital da James Cook University, em Middlesbrough.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo:
Governo cancela construção de 29 presídios por desvios

● Folha de S. Paulo: Justiça bloqueia bens de Kassab e de empresários

● O Estado de S. Paulo: Ministro chora e nega ordem para fraudar parecer de obra

● Correio Braziliense: Demitido terá direito a manter plano de saúde

● Estado de Minas: Demitidos poderão manter plano de saúde

● Jornal do Commercio: Lei seca vai ser intensificada em Pernanbuco

● Zero Hora: Multas tiram desconto de IPVA de 54,7% dos motoristas gaúchos


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Prefeito pede afastamento do cargo
O prefeito de São Manuel Tharcílio Baroni Jr. pediu afastamento de suas funções, na sexta-feira, 25 de novembro de 2011. De acordo com informações, o afastamento será por motivos médicos e será pelo período de 90 dias.
Sendo assim, até que a Câmara Municipal de São Manuel vote durante sessão extraordinária o afastamento do prefeito, responderá pela municipalidade, o diretor de Negócios Jurídicos do Município, Paolo Bruno.
A Sessão Extraordinária está marcada para as 9h da segunda-feira, 28 de novembro de 2011. Quando aprovado o afastamento, assume a prefeitura o vice-prefeito Vilson José Innocenti.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DICA DO DIA
As crianças processam rapidamente uma grande quantidade de informações sobre o mundo. Em um curto espaço de tempo, elas aprendem a falar e entender a fala, a comer, a andar e muitas outras coisas.
Durante esse período de intenso aprendizado, elas passam boa parte do tempo brincando.
Leve em consideração o valor de brincar. É uma atividade de baixo risco que permite a você baixar a guarda. Não importa realmente se você perde algum jogo – isso não vai tirar sua casa de você. Numa atividade de tão baixo risco como brincar, você fica mais aberto a novas idéias e novas formas de pensar.
Brincar é relaxante. É uma oportunidade de conhecer gente e dividir experiências positivas. Pode ser desafiante e instrutivo. Pode gerar autoconfiança. E claro que é divertido. Se não for divertido, não é brincadeira.
Separe sempre algum tempo para brincar. Faça algo somente para se divertir. Você pode acabar aprendendo algo novo.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
No dia de Ação de Graças o peru sempre paga o pato. Dezenas de milhões de aves vão parar nas mesas dos americanos. Nenhum deles com o apetite de Takeru Kobayashi, uma lenda da comilança. O japonês comeu nada menos que três quilos e meio de peru em apenas 10 minutos! Ele pulverizou a marca! O recorde anterior era 2,4 quilos, no mesmo tempo.
"Nunca na minha vida havia testemunhado uma comida desaparecer desse jeito", afirmou ao "Huffington Post" Dan Rollman, do Recordsetter.com.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Chefes de máfia no Detran têm ligação com deputados

● Folha de S. Paulo: Bando usa vítima de acidente aéreo para fraudar INSS

● O Estado de S. Paulo: CGU reprovou obra da Copa antes de fraude em parecer

● Correio Braziliense: A temível escalada do câncer no Brasil

● Valor Econômico: Dilma prepara armas anticrise

● O Estado de Minas: Estado quer trocar dívida com a União por obras em BRs

● Jornal do Commercio: BR mais perigosa do País é pernambucana

● Zero Hora: Oposição critica Estado por reajuste à Fazenda

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Marcos Monti discute na Assembleia revisão do número de lugares nos Estádios de futebol
O presidente da APM, Marcos Monti, ex-prefeito de São Manuel, esteve presente na reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais da Assembleia Legislativado Estado de São Paulo, na tarde de quarta- -feira, 16 de novembro, para discutir a revisão do número mínimo de lugares nos Estádios de Futebol.
A Federação Paulista de Futebol exige uma capacidade mínima de lugares nos estádios, conforme a disputa que o time esteja realizando. Mas esta capacidade mínima, atualmente,
com a cobertura das TVs e rádios, está muito aquém da realidade.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DICA DO DIA
Recomeçar do zero
Você já quis ter uma borracha especial para apagar algo que fez, que aconteceu, algo que doeu tão fundo ou teve consequências tão graves que você daria tudo para voltar atrás e recomeçar?
Há muitos que dariam tudo na vida para recomeçar do zero, ter uma nova oportunidade para agir diferente, tomar outras decisões, fazer diferentes escolhas. E eu sei que muita gente já recomeçou uma nova vida, já deu uma volta importante que fez com que os caminhos mudassem de direção e isso sempre é possível.
Mas não é possível recomeçar do zero. Recomeçar do zero não existe! Não existe fingir que não houve um passado e não estar ligado a ele de alguma forma. Não existe zerar o coração, nem as emoções, mesmo se passássemos nosso tempo voltando os ponteiros do relógio.
A verdade é que se pudéssemos recomeçar do zero, numa amnésia existencial, cometeríamos erros novamente, choraríamos de novo... porque não traríamos conosco essa carga de experiência que carregamos hoje, que às vezes até pesa, mas é nossa e isso não podemos negar, nem renunciar.
E é melhor assim: acreditar que tudo o que fizemos valeu de alguma forma. Erramos? Sim, e daí? Aquilo que reconhecemos como erro não faremos novamente e cada vez que tropeçamos e aprendemos com isso, colocamos algo mais na nossa bagagem da vida.
Lamentar por algo que não se teve? Que perda de tempo! As lamentações pelo que não fizemos não acrescentam nada na nossa vida. Precisamos viver de coisas concretas, do que realizamos, do que tivemos, mesmo se as perdemos.
Quem nos julga deveria julgar-se primeiro.
Ninguém é de todo bom e de todo mal. Não existem pessoas melhores que as outras, apenas as que ainda querem aprender e as que já perderam a esperança. Quem não chora por fora, chora por dentro, a diferença é que nesse caso ninguém percebe.
É possível recomeçar a vida, com novas ambições, fazer do velho, o novo e com uma grande vantagem: dessa vez existirão os parâmetros de comparação, as chances serão maiores de tomar decisões acertadas.
Então, acredite: tudo o que você viveu até agora valeu a pena porque é dessa vivência que você tira seu aprendizado.
Se você tem 30, 50 ou 80 anos, você pode fazer sua vida diferente ainda, você pode olhar o mundo com olhos novos.
Deus não condena ninguém. São as pessoas mesmas que condenam-se quando cruzam os braços, imobilizam as pernas e colocam uma venda nos olhos.
A vida continua, mesmo se muitos desistem. E ela é muito mais rica para aqueles que abrem os braços ao futuro, dão as mãos ao passado e recomeçam. Essas pessoas jamais sentir-se-ão sozinhas.
(Letícia Thompson)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Cirurgia plástica é uma dureza mesmo, mas, para uma mulher americana, a dureza chegou a níveis praticamente criminosos.
Ela foi colocar implantes de silicone nas nádegas e o médico - que de médico não tinha absolutamente nada (muito menos o diploma!) - injetou cimento nela.
A coisa foi tão sem noção que imagine você: ele enfiou a mistura na moça com ajuda de uma bomba de encher pneus.
A tal mistura continha óleo mineral e super cola e por muita sorte não causou a morte da vítima.
Oneal Ron Morris, de 30 anos, é o tal médico falso e teria cobrado cerca de R$ 1,3 mil (US$ 700) para realizar a operação.
O cara está sendo caçado e a mulher, depois de ter vários problemas de saúde, passa bem.
Talvez o cara tenha se confundido quando ela disse que queria ficar com tudo "durinho". Vai ver que ele achou que tinha que pavimentar. Não era melhor asfaltar a calça jeans não?
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Depois do óleo derramado - Chevron está proibida de furar poço no país

● Folha de S. Paulo: Lei antifumo valerá em todo o país

● O Estado de S. Paulo: Fraude no Ministério das Cidades encarece obra da Copa

● Correio Braziliense: Brasiliense tem um PIB de dar inveja...

● Valor Econômico: FGC assume novo papel e passa a prevenir crises

● Estado de Minas: Cobrança de propina - Justiça afasta e quebra sigilo de vereadores

● Jornal do Commercio: Conta d’água sobe 6,97%

● Zero Hora: Aliança com governos petistas racha o MST

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● O Lions Clube de São Manuel irá realizar a Assembleia Festiva de Visita Oficial do Governador do LC-3, no próximo sábado.
Os convidados estarão recebendo o CL Arthur Antonio Chieregatto e sua CaL Sandra Maria Chieregatto, em sua sede.
A festividade será no sábado, 26, às 20h, no Centro Social do Lions “Profª. Helena de Oliveira Faraco Portella”, que fica na rua Manoel Agostinho da Silva, nº 10, no Jardim São José.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

DICA DO DIA
Não é salutar alegrar-se e sorrir pelas desventuras alheias. Aquele que sente prazer e deleita-se ao ver o semelhante em aflição, pode ainda chorar sob a sombra de seu próprio sadismo... Amargar sua alegria sem brilho e seu sorriso sem cor.
(Vicente Carvalho)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Você é um daqueles que não resistem a um bom pedaço de chocolate?
Pois um adolescente da Inglaterra gosta tanto deles que sai pelas lojas de doce coletando todos que consegue carregar sem pagar.
Ele já havia roubado várias lojas, mas foi apanhado em uma delas.
Como forma de punição - além de responder na Justiça - ele não poderá mais entrar em nenhuma loja de doces da região em que costumava agir.
Segundo o site Digital Spy, ele será banido até que saia o resultado de seu julgamento.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Egito: 2ª revolução apressa plano de saída de militares

● Folha de S. Paulo: Governo estuda distribuir parte dos lucros do FGTS

● O Estado de S. Paulo: BC aprovou venda mesmo com Panamericano sob suspeita

● Correio Braziliense: Policiais fora da lei

●Valor Econômico: Desaquecimento já reduz demanda e preço da energia

● Estado de Minas: PF estoura esquema de venda de vagas no SUS

● Jornal do Commercio: Refinaria só vai ficar pronta em 2016

● Zero Hora: Orçamento favorece saúde e ensino mas não garante verbas

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● O Clube Recreativo São Manuel iniciou esta semana a venda de ingressos para a Noite Tropical 2011.
De acordo com anúncio divulgado na Rádio Clube, a noite é a maior e melhor da região. Para a grande noite, haverá duas bandas, sendo no quiosque a Banda Rock Well e na área das piscinas a Banda Tropical Super Som.
O evento será no sábado, 10 de dezembro, na sede de campo do clube. Ingressos e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3842-1105.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

terça-feira, 22 de novembro de 2011

DICA DO DIA
Da próxima vez que você se sentir tentado de culpar, condenar, vingar-se ou agir movido pela raiva, pergunte-se: o que você vai ganhar com isso? Da próxima vez que começar a se preocupar, sentir medo de algo ou pena de si mesmo, pergunte-se: que benefício isso vai trazer?
Todos os seus pensamentos e ações têm um resultado. Então, o que quer que você faça, saiba o porquê de estar fazendo. Porque o que quer que você esteja almejando, vai acontecer. A qualidade e a essência na sua vida são determinadas por onde você concentra sua energia e atenção.
Focado na ira, você terá razões de sobra para ficar irado. Focado nas preocupações, você terá muito para se preocupar.
Em vez disso, concentre-se na gratidão e você terá muitas razões para sentir-se agradecido. Adote uma atitude positiva e você fará coisas boas acontecerem.
Dirija sua energia e sua atenção para o lado abundante da vida. Espere pelo melhor e você fará com que o melhor aconteça.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A versão final de um projeto de lei na Câmara e no Senado dos EUA sobre o orçamento para os lanches nas escolas americanas criou uma polêmica: o documento diz que o molho de tomate nas pizzas pode contar para a cota de vegetais!
Em busca de uma alimentação mais saudável para os alunos, a USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) tentou desqualificar não só o molho das pizzas, mas também o purê de batatas como vegetais. Só que, graças a um lobby de empresas alimentícias, de olho em um orçamento de US$ 11 bilhões para as escolas, eles continuarão com a especificação de "vegetais". Parece brincadeira...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Nas nossas costas-ANP: Chevron mente e pode ser proibida de atuar no país

● Folha de S. Paulo: Egípcios voltam às ruas, e governo pede para sair

● O Estado de S. Paulo: Multada em R$ 150 milhões, Chevron é acusada de mentir

● Correio Braziliense: Reze para não apagar

●Valor Econômico: União deve bancar o risco cambial do projeto trem-bala

● Estado de Minas: Crise começa a cortar empregos em Minas

● Jornal do Commercio: Samu em todo o Estado

● Zero Hora: Levantamento indica baixa adesão à greve

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Atos de vandalismo praticados contra a passarela do km 271 da Rodovia Marechal Rondon (SP 300), em São Manuel, danificaram o dispositivo para bloquear a entrada de motocicletas e impedir que elas dividam espaço com os pedestres.
Recém-revitalizada pela Concessionária Rodovias do Tietê a passarela passou por adequações nas rampas de acesso aos usuários, além de ganhar nova pintura e gradil de proteção. O investimento foi de R$ 463.753,05, valor este oriundo dos pedágios.
O bloqueador de motocicletas foi instalado para assegurar a segurança dos pedestres que utilizam a passarela. O equipamento permite a passagem de pessoas com necessidades especiais, inclusive cadeirantes, conforme estabelece as normas de acessibilidade. “A passarela é muito utilizada pelos moradores lindeiros à rodovia. Se alguém danifica este dispositivo quem sofre as consequências é a população”, destaca o gestor de Obras e Conservação, Maurício Caversan.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/
http://www.odebateregional.com.br/

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

DICA DO DIA
Quem é corajoso não foge da batalha da vida. Todos temos nossas lutas, mas só quem sabe suportá-las pode ser classificado de herói, de Homem em toda a extensão do termo. Saiba merecer o título de Homem, saiba ser herói, não desanime diante das dificuldades. Enfrente a vida, tal qual se apresenta, com suas alegrias e dores, e jamais pense em fugir covardemente.
(retirado da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Harli, um menino de oito anos, é tão ocupado que teve de empregar sua mãe e os dois irmãos mais velhos para ajudá-lo a cumprir a demanda de produtos no website. Mas ele não reclama de estar sobrecarregado, pelo contrário, o pequenino se mostra profissional e com ambiciosos planos para o futuro.
"Meu sonho é ter uma cadeia de lojas. Ela seria como uma das maiores lojas de brinquedo do mundo, mas vendendo todos os tipos de bolinhas de gude" - revelou o estudante.
Ele revela que seus amigos o admiram por ter o próprio negócio e que são seus melhores clientes. O astuto empresário também revela que a chave para o sucesso é definitivamente a delegação. "Eu gosto de ser o chefe, mas gosto de envolver os outros no trabalho. Assim, se algo dá errado, não é tudo minha culpa".
Harli conta que decidiu começar o negócio quando algumas crianças mais velhas roubaram sua coleção de bolinhas. Pediu para que sua mãe lhe comprasse mais na internet, mas os dois perceberam que não havia muitos sites dedicados àquele tipo de venda. Harli então pediu permissão para começar seu próprio site. Em alguns meses, Tina, a mãe de Harli ficou chocada ao ver os pedidos crescendo e Harli cuidando de tudo sozinho.
Tina, 51, disse: "Harli sempre foi obcecado por bolinhas de gude desde que tinha seis anos. Ele costumava dormir com elas embaixo do travesseiro. A última coisa que ele fala antes de dormir é "bolinhas de gude" e elas são as primeiras coisas que ele menciona de manhã".
De acordo com Tina, Harli agora quer produzir suas próprias bolinhas de gude na China para vender para lojas do mundo inteiro. Ela revelou também que como chefe, ele é muito tranquilo, mas tem suas próprias ideias de como fazer as coisas.
"Ele é muito ambicioso e determinado. Algumas vezes suas ideias são tão grandiosas que nós temos que intervir um pouco. Mas o sonho dele ainda é ter a maior loja de bolinhas de gude do mundo", completou.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Governo quer multa máxima para Chevron

● Folha de S. Paulo: Corregedoria investiga patrimônio de 62 juízes

● O Estado de S. Paulo: Espanha dá a maior vitória aos conservadores

● Correio Braziliense: O Natal refinado da classe C

● Valor Econômico: Receita vai simplificar PIS-Cofins

● Estado de Minas: Uma dívida de 7,5 mil árvores com BH

● Jornal do Commercio: Álcool, direção e mais uma morte

● Zero Hora: Pais e líderes estudantis se insurgem contra greve

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● A Paróquia São Manuel convida toda a população para participar da Missa do Dia Nacional de Ação de Graças, que será realizada no dia 24 de novembro de 2011, às 19h30, no Santuário de Santa Terezinha. Diz o convite:
Venha louvar e agradecer ao senhor por todos os benefícios que Ele concede em nossa vida.
Sua presença é muito importante, venha e traga 01 kg de alimento para serem doados as obras assistenciais de nosso município, os Vicentinos e o Projeto Girasonhos.
Portanto, no dia 24 de novembro, dia de Ação de Graças, esperamos por você para juntos glorificarmos e agradecermos Nosso Deus. Quem assina o convite é o pároco padre Durvalino Condicelli.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

domingo, 20 de novembro de 2011




20 de Novembro: Dia da Consciência Negra
Estabelecida pelo projeto de lei nº 10.639, de 09 de janeiro de 2003, a data de 20 de novembro foi definida como o Dia da Consciência Negra. A razão da escolha dessa data é que, nesse dia, no distante ano de 1695, morria Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.
A efeméride vem sendo comemorada nas cidades brasileiras desde então, sendo que algumas delas estabeleceram feriado municipal na ocasião, como acontece, inclusive, na capital paulista.
Zumbi foi morto numa emboscada, e seu corpo foi mutilado, sendo sua cabeça enviada para o Recife, onde foi exposta em praça pública. E Zumbi só pôde ser capturado e morto porque foi traído por companheiros.
A homenagem a Zumbi, com a instituição do Dia da Consciência Negra, foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade.

DICA DO DIA

Tome distância e surpreenda-se

Às vezes, nos aproximamos tanto de uma situação, que ficamos impossibilitados de enxergar o valor dela. Um emprego, um relacionamento, um negócio, um produto, um estilo de vida, seja o que for: o costume pode levar ao descaso. Mais objetivamente, o costume pode levar à complacência e à ignorância.
Se somos casados há algum tempo, nos acostumamos a pensar que conhecemos tudo sobre nosso par. E raramente fazemos um esforço para tentar conhecê-lo melhor.
Se alguma coisa perturba, normalmente tentamos nos livrar dela. Mas se nos afastamos e olhamos com objetividade os diversos componentes da situação, podemos acabar achando aquele pequeno detalhe que é a causa de todo o problema. Não é sensato jogar fora os noventa e cinco por cento que têm valor, para se livrar dos cinco por cento que causam problemas.
Sua vida tem muito valor. Porém, esse valor é tão parte de você que, muitas vezes, é difícil que você o perceba. Tome um pouco de distância e olhe com atenção. Claro que existem partes que precisam ser trabalhadas, mas você terá uma grata surpresa com todas as coisas boas que vai ver.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A banheira mais cara do mundo foi vendida por R$ 2,8 milhões, segundo o “The Sun”. Chamada de Le Grand Queen, ela é feita de uma pedra rara chamada caijou, que teria propriedades de cura.
A peça foi vendida durante um festival internacional de joias em Dubai. Um representante do grupo responsável pela confecção da banheira falou sobre as suas vantagens.
“As antigas civilizações árabe, chinesa e egípcia conheciam a beleza da pedra e suas habilidades de cura, por preservar por mais de 100 milhões de anos a energia da terra e do universo”, comentou.
(contaoutra.com.br)

CRÔNICA DE DOMINGO
Esta crônica foi publicada pelo jornal O Pratiano, há muitos anos. Faço referência ao papel nosso de cada dia, o papel mesmo, esse que pegamos para escrever, ou para ler. Boa leitura!

QUE PAPEL É ESTE?
O papel que você segura e onde você lê este texto, é coisa antiga. Imagine que, cem anos antes do nascimento de Cristo, um chinês chamado Tsai-lun, descobriu uma maneira de fabricar papel. Ou, ouso dizer, descobriu o papel. Ele usava córtex de árvores e retalhos de seda que, embebidos em água, à custa de muitas pedradas e marteladas, eram reduzidos a pasta e depois transformados em papel.
Muitos séculos depois essa técnica chegou ao Japão. O papel era feito do mesmo jeito, só que a base era constituída por galhos de amoreira. Os árabes aprenderam a fabricá-lo com prisioneiros chineses e já então seu fabrico tinha uma variedade maior de matérias-primas: linho, trapos e todo tipo de fibras vegetais, menos algodão.
Lá pelo século XII os muçulmanos, que dominavam a Espanha, começaram a fazer papel naquele país. Na Itália, as primeiras fábricas apareceram em 1276 e, nesse tempo, os batedores manuais já eram substituídos por malhos de cabeça de pedra, acionados por meio de uma roda, hidraulicamente.
No século XVI havia fábricas de papel em todos os países da Europa. Mas, a procura de papel era pequena, mesmo porque, pouca gente sabia ler e escrever. O consumo só aumentou mesmo depois que Gutenberg inventou os tipos móveis de imprensa, em meados do século XV.
As coisas foram evoluindo e, hoje, a maior fonte de matéria-prima é a madeira. No Brasil são usados o pinho e o eucalipto, de preferência. Na Europa também são usados outros tipos de madeira, como o abeto e a bétula.
Essa é a história deste material que você tem em mãos. E, claro, é a história de todo o papel que existe e que serve para tanta coisa. Penso que, dificilmente, alguém deixa de manusear o papel um único dia de sua vida que seja. No jornal ou na revista que lê, no livro em que estuda, no cheque que preenche, no lenço que lhe enxuga uma lágrima, na carta que rabisca para alguém que está distante, na pipa que corta o céu e quase desaparece no fundo azul, no saquinho de pipoca, na fotografia da pessoa querida, no embrulho do presente...
Esses são os papéis do papel, só para citar alguns. Do papel que a gente usa a toda hora e que, justamente por estar tão presente no nosso dia a dia, quase passa despercebido. E se a gente o usa tanto, mas não percebe, imagine então se alguém se importaria em desvendar sua história, saber como é que surgiu, como evoluiu, saber, enfim, que papel é este?...


AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE


● O Globo: Nova corrida do ouro atrai US$ 2,4 bilhões para o Brasil


● Folha de S. Paulo: Cesáreas superam os partos normais pela 1ª vez no país


● O Estado de S. Paulo: Crise faz imigração legal para o Brasil crescer 52% em 1 ano


● Correio Braziliense: O drama das empresas à procura de pessoal


● Estado de Minas: "A alegria da minha vida foi arrancada”


● Jornal do Commercio: Timbu é de Primeira. E o Leão está quase lá


● Zero Hora: Apreensão de armas não freia homicídios


●Veja: O que é ser normal?


● Época: O guia do turismo saudável


● IstoÉ: Guarda compartilhada


● IstoÉ Dinheiro: O construtor do luxo


● CartaCapital: Obesidade – A fórmula certeira

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Rádio Clube é considerada a melhor por Blog de Aparecida

A Rádio Clube AM foi eleita mais uma vez como a melhor rádio e o resultado foi 71%. A enquete foi feita pelo blog "Distrito de Aparecida em Foco".
"A resposta não gera grandes novidades visto que temos praticamente o mesmo resultado de todas as pesquisas feitas nos últimos anos", escreveu Marcos Rafael, proprietário do Blog.
A enquete ficou aberta durante semanas no Blog e representa principalmente a opinião dos moradores de Aparecida, a quem o conteúdo do Blog é destinado.
Para Marcos Rafael, "a rádio vencedora é a única que não se prende somente ao "simples radinho" ouvido por milhares de pessoas tanto em São Manuel, Aparecida, Areiópolis, Pratânia e até onde vai o seu alcance pelas ondas do rádio"!

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/