sábado, 3 de dezembro de 2011

DICA DO DIA
A vida é uma questão de escolha. Você pode viver no seu nível máximo de eficiência, não importam quais sejam as circunstâncias de cada dia. A pessoa que você é por dentro é muito mais importante, para a sua qualidade de vida, do que todos os outros fatores combinados.
Você pode criar o dia de hoje. Em toda situação existe uma oportunidade de viver usando seu nível máximo de eficiência. Qualquer situação ou atividade lhe dá uma chance de deixar seu lado mais elevado brilhar.
O dia de hoje está aqui, neste momento, e você está vivendo este dia. Então, viva-o da melhor forma. Você está vivendo esses momentos, então por que não usá-los da melhor forma? Preencha cada momento com excelência, decidindo-se por isso. Dê o seu melhor, e você terá o melhor de volta.
Você merece uma vida maravilhosa, repleta de acontecimentos significativos e conquistas. Escolha viver essa realidade, empenhando-se ao máximo no dia de hoje. (diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Quer ganhar dinheiro só pra estudar? Mude-se para Virginia Beach, EUA. Lá, as escolas de ensino médio estão oferecendo incentivos em dinheiro tanto para alunos quanto para professores, baseados em boas notas em seus exames de “Colocação Avançada”.
Aparentemente, um tapinha nas costas não é mais suficiente: para estudar, um aluno precisa receber até 100 dólares (cerca de 180 reais) por cada exame em que ele pontue 3, 4 ou 5, numa escala de 5 pontos. As primeiras escolas a adotar essa nova técnica foram as Escolas de Ensino Médio Salem e Green Run. E de onde vem o dinheiro que as escolas estão usando para isso?
Aparentemente, de uma concessão privada que está ajudando a pagar por todos os prêmios em dinheiro. As Escolas Salem também fizeram uma parceria com a Iniciativa Nacional americana de Matemática e Ciências. Esses exames avançados são considerados bastante rigorosos, preparando os alunos para o que eles vão enfrentar na faculdade. E, segundo os professores, os prêmios são apenas uma maneira de incentivar os alunos a terem responsabilidades.
O orçamento da concessão privada também ajuda a melhorar o ensino e a formação dos professores.
Parece uma boa ideia incentivar as crianças a ter um interesse acadêmico sério, mas as implicações de “pagá-las” para estudar, a longo prazo, ainda são desconhecidas.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

- O Globo: Valério preso por fazendas fantasmas do mensalão

- Folha de S. Paulo: Desde 2001, só 1 multa por poluição de óleo foi paga

- O Estado de S. Paulo: Merkel quer refundação da UE e união fiscal rigorosa

● Correio Braziliense: Servidor inativo vai ganhar gratificação

● Estado de Minas: Insegurança nos fóruns

● Jornal do Commercio: A lei seca no caminho da praia

● Zero Hora: Aeronáutica permitirá mais aviões por rota para prevenir caos

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Durante participação por telefone no programa Cidade Viva, Marcos Monti, ex-prefeito de São Manuel e Presidente da Associação Paulista de Municípios, explicou ao apresentador Major Rubin e ouvintes sobre sua ligação com a Sabesp (de onde é funcionários desde 1986, encontrando-se afastado, sem vencimentos, por exercer a Presidência da APM) e deu sua opinião sobre a “limpeza” que está acontecendo na prefeitura de São Manuel.
(ouça a entrevista em cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

DICA DO DIA

Sete dicas motivadoras

1) ENCONTRE UMA RAZÃO: a maioria das pessoas desiste facilmente porque na verdade não tem uma razão séria para continuar. Se quiser atingir seus objetivos, encontre uma razão para aquilo. Um motivo tão forte, tão motivador, tão contagiante, que todas as dificuldades que surgirem parecerão pequenas. Quando parecer que lhe faltam forças, é porque na verdade está faltando um motivo. Encontre uma forte razão, e força é o que nunca mais lhe faltará.

2) DEDICAÇÃO E PERSISTÊNCIA: Se você parar para pensar, com certeza vai se lembrar de alguma vez que tentou alcançar um objetivo que parecia impossível, mas com muita persistência e determinação, você conseguiu. Mas só porque você levou aquilo a sério e realmente se dedicou. Ao tomar a decisão de alcançar um objetivo, leve isso muito a sério.

3) IDENTIFIQUE ONDE PODE MELHORAR: Faça uma lista de livros que deveria ler, cursos que deveria fazer, pessoas que deveria conhecer, experiências que deveria ter. E comece a eliminar, uma por uma, as barreiras entre você e seus objetivos. Todos os dias, ao acordar, você tem duas escolhas a fazer: continuar com os hábitos destrutivos que você tem, ou livrar-se deles e começar a melhorar imediatamente. Ninguém faz essa escolha por você. Qual dessas escolhas você vai fazer hoje?

4) CUIDE-SE: Muitas vezes vemos pessoas tão obcecadas atrás de seus objetivos, que se esquecem de cuidar da sua saúde física e mental. Muitas pessoas não dão 100% de si simplesmente porque não conseguem, sentem-se tão mal que a simples idéia de um esforço, sejam físico ou mental, já é por si só cansativa. Mente sã e corpo são com certeza ajudam muito a atingir objetivos. Melhor ainda, permitem que você desfrute o sucesso de forma mais agradável (do que adianta ter sucesso e estar doente, ou morto?).

5) PENSAMENTO POSITIVO: Otimistas conseguem mais, e ainda por cima aproveitam melhor a viagem! Na dúvida, seja um otimista. Se você vai pensar alguma coisa, que seja positiva e encorajadora. Faça com que seus pensamentos enriqueçam sua vida, não o contrário. É você quem escolhe o que vai pensar, então por que não escolher coisas boas? O copo está metade cheio ou metade vazio? Está metade cheio e de champagne! E se estiver vazio, encha-o e faça um brinde!

6) PAPO POSITIVO: Ao falar com você mesmo, use termos positivos. Muitas vezes seu pior inimigo é você mesmo, aquela vozinha interior dizendo: “Vai dar errado! Não vai funcionar! Você é burro mesmo! Você já tentou e não conseguiu – desista”. Essa repetição constante acaba criando correntes mentais, barreiras imaginárias que nos impedem de alcançar objetivos. Então quando conversar com você mesmo, seja um guru sábio otimista e paciente, não um chato negativo e cobrador, como muitas vezes fazemos.

7) AÇÃO POSITIVA: Depois de tudo isso, só falta agir! Não existe sucesso somente com pensamento positivo. Você tem que fazer algo. Você já tem o objetivo, já sabe o que tem que fazer. Agora faça! Uma sensação de urgência, de pressa, é o que diferencia as pessoas de sucesso do resto. Elas agem. Fazem. Erram! E aprendem, e voltam e fazem de novo, só que desta vez melhor. As outras 6 dicas não servem para nada se você não colocar esta sétima em prática.
(Portal Diabetes)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A família Orchis-Evans decidiu tirar a filha da escola. Bullying? Problema de aprendizado? Não, tudo para ver a pequena Nancy, de 6 anos, famosa. Os pais, sem muitos recursos, estão investindo tudo o que têm e o que não têm para que a filha se torne uma estrela. Até agora já desembolsaram o equivalente a 126 mil reais. A maior parte veio de empréstimos bancários.
Courtesy, a mãe, de 35 anos, virou professora da filha. As lições são em casa para evitar que a filha perca tempo indo ao colégio e consiga se dedicar ao principal propósito.
Moradora de Doncaster (Inglaterra), a família diz que é questão de tempo para que Nancy fique famosa e comece a fazer fortuna.
Dedicação total. Nancy praticamente não brinca com as amigas. Ela passa o tempo inteiro representando sob a direção da mãe e treinando para ser famosa. A menina pratica até sotaques diferentes da Inglaterra. Para garantir versatilidade e intimidade com animais, os pais deram a Nancy quatro bichos de estimação: um chihuahua, um porquinho da Índia e dois peixes.
Perguntada pelo "Sun" se já preparou a filha para um eventual fracasso, Courtesy garante que sim:
"Estamos fazendo isso porque Nancy adora. Se ela não conseguir um trabalho, há sempre um novo teste. Se ela decidir parar estará tudo bem".
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Dilma não demite Lupi e cobra explicação da Comissão de Ética

● Folha de S. Paulo: Crise faz governo acelerar pacote para ativar economia

● O Estado de S. Paulo: Dilma desafia Comissão de Ética e Lupi é mantido

● Correio Braziliense: Preços caem até 20% após pacote de Dilma

● Valor Econômico: Governo lança pacote de estímulo de baixo impacto

● Estado de Minas: Pacote pró-consumo já derruba os preços

● Jornal do Commercio: O Natal dos preços baixos

● Zero Hora: CEEE projeta verão com energia no limite

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Comércio abre até mais tarde para compras de natal

Na próxima segunda--feira, 05, o comércio de São Manuel atenderá até às 22h para que a população possa realizar as compras de Natal.
Acompanhe os horários de atendimento para este mês de dezembro:
De segunda a sexta-feira, entre os dias 05 e 09; 12 e 16; 19 e 23 o comércio funcionará das 9h às 22h. Nos sábados dias 10 ,17, 24 e 31 e no domingo dia 18 o comércio fi cará aberto das 9h às 17h. Nos dias 27, 28, 29 e 30 (de terça a sexta-feira) de dezembro das 9h às 18h.
O comércio fi cará fechado nos domingos 11 e 25 e nas segundas-feiras 26 de dezembro e 02 de janeiro de 2012.
A premiação de Natal aos compradores no comércio local oferecerá ao primeiro colocado uma moto zero quilômetro, e ainda, computadores, TV's de LCD, entre outros, além de vale compras
cujos valores serão defi nidos posteriormente. O sorteio deve ser realizado na última semana de dezembro.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DICA DO DIA
Ao longo da existência passamos por provações que nos fazem refletir qual o sentido de nossas vidas.
Essas provações muitas vezes nos parecem (e muitas vezes são) maiores do que nós mesmos, e por incrivel que pareça, com fé conseguimos dar a volta por cima e dar continuidade.
O que nos leva a essa superação é a nossa ligação com Deus e o nosso reconhecimento de sua magnitude, pelo menos comigo é assim.
Deus esta o tempo todo em minha vida e tenho com ele uma relação impar de amizade, carinho e afeto. Essa relação me poupa muitas preocupações que vejo em amigos que teimam em se relacionar com Deus de forma diferente.
E Deus a todo momento espera que você se entregue a ele, mas tem que ser uma entrega verdadeira e absoluta, como Jesus mesmo disse: "ou é frio ou é quente, o morno eu vomito" (Apocalipse 3:15)
Outro ponto é como encaramos os acontecimento da vida.
Muitas vezes desejamos algo que não é pra nós naquele momento e talvez nunca deva ser.
Porém teimamos em querer que seja de nossa forma e não da forma de Deus. A meu ver é MUITO mais fácil e coerente entregar TODAS as coisas de minha vida na mão de Deus, pois somente assim terei a certeza de que sempre estarei no caminho correto e no tempo certo.
E você como anda a sua relação com Deus ?
Entregue-se a ele e permita que todas as coisas se tornem boas!
(autor desconhecido)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Nunca é tarde. Com juros e correção monetária. O gerente de uma loja da Sears em Seattle (EUA) disse que um idoso devolveu o dinheiro que ele roubara do estabelecimento na década de 40. Ele deixou também uma carta de desculpas.
O sujeito roubou entre 20 e 30 dólares de uma caixa registradora. Mais de 60 anos depois, ele devolveu 100 dólares.
Gary Lorentson, o gerente, disse acreditar que a consciência do ladrão "estava bastante pesada nos últimos 60 anos".
Uma câmera de segurança flagrou o ladrão arrependido, mas a identidade do sujeito nunca foi descoberta.
A loja afirmou que doará o dinheiro para alguma família carente, segundo a agência AP.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Comissão de Ética quer saída de Lupi, e Dilma pede calma

● Folha de S. Paulo: Lupi acumulou cargos ilegalmente

● O Estado de S. Paulo: Comissão de Ética pede a Dilma que demita Lupi

● Correio Braziliense: Comissão da Presidência pede a demissão de Lupi

● Valor Econômico: Crise do euro se agrava e BCs agem para dar liquidez a bancos europeus

● Estado de Minas: Em Minas... É impossível ser feliz sozinho

● Jornal do Commercio: Férias suspensas na polícia

● Zero Hora: Como o La Niña vai ditar o verão gaúcho

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Final do Futebol Society do Clube Recreativo será no domingo

No final de semana aconteceu a semifinal do Campeonato de Futebol Society do Clube Recreativo São Manuel,
Na quinta-feira, 24 de novembro, a equipe do Rochinha Burg’s entrou em campo pela categoria acima de 41 anos e ficou no empate por 2 a 2 com a equipe da Acelco. A partida foi para a decisão nas penalidades máximas, e a equipe do Rochinha Burg’s venceu por 4 a 3
Logo após, aconteceu o jogo entre a equipe do Posto do Zia que venceu nas penalidades por 5 a 4 a equipe do CMM, pela categoria de 28 a 40 anos.
No domingo, 27 de novembro, a equipe do Supermercado Renata venceu pelo placar de 3 a 2 a equipe do Appaz, pela categoria acima de 41 anos.
A equipe do Sete Construções entrou em campo em seguida e ficou no empate por 1 a 1 com a equipe do Mix Produções, pela categoria 28 a 40 anos. A partida foi decidida nas penalidades máximas, e o Sete Construções venceu por 3 a 1.
A final do campeonato será no domingo, 4, às 9h15, na sede de campo do clube, com a partida entre Rochinha Burg's e Supermercado Renata, pela categoria acima de 41 anos.
Às 10h15, a equipe do Sete Construções entra em campo e enfrenta a equipe do CMM, pelo título da categoria de 28 a 40 anos.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

DICA DO DIA
Um jovem aproximou-se de um senhor de muita idade e perguntou:
- Que planta é esta de que o senhor está cuidando?
- É uma jabuticabeira - respondeu o velho.
- E ela demora quanto tempo para dar frutos?
- Ah, pelo menos uns quinze anos - informou o homem.
- E o senhor espera viver tanto tempo assim? - indagou, irônico, o rapaz.
- Não, não creio que viva tudo isso, pois já estou no fim da minha jornada - disse o ancião.
- Então, que vantagem o senhor leva com isso?
E o velhinho respondeu calmamente:
- Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas se todos pensassem como você...
Muitas medidas tomadas hoje repercutirão no futuro. E tomara que você sinta orgulho de poder fazer, de alguma forma, parte dele e ter dado a sua contribuição.
(autor desconhecido)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A raposa Roxy foi salva por uma funcionária de abrigo para animais em Nuneaton (Inglaterra). Só que a mulher a criou como se fosse um cachorro. E agora Roxy "pensa" que é um cachorro.
Roxy, de 10 anos, vive em um espaço amplo e costuma passear com dois companheiros. Cães "como ela". A raposa adora passar o tempo com ossos de brinquedo e come ração em tigela para cães. Ela se recusa a comer carne crua - iguaria comum no cardápio das raposas, noticiou o "Sun".
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Reino Unido ameaça o Irã após invasão de embaixada

● Folha de S. Paulo: FGTS lucra mais do que instituições bancárias

● O Estado de S. Paulo: Petrobras produz abaixo da meta

● Correio Braziliense: Senado recua e proíbe a violação de e-mails

● Valor Econômico: Custos em alta e mercado arredio freiam captações

● Estado de Minas: Interior de MG terá 24 novos hotéis até 2015

● Jornal do Commercio: Golpe no mercado negro de remédios

● Zero Hora: Estiagem já força adoção de medidas para poupar água

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Estão confirmadas as informações sobre mudanças nas diretorias da Prefeitura Municipal de São Manuel. Vilson José Innocenti, prefeito em exercício de São Manuel, demitiu na segunda-feira, 28 de novembro de 2011, o diretor de Indústria e Comércio Flavinho Silva e outros integrantes do alto escalão da municipalidade.
Além de Flavinho Silva, também foram demitidos Luis Antônio Silva Carrer (diretor de Agricultura e Meio Ambiente), Antônio de F. Fantinate, Marmita, (diretor de Gestão e Serviços), Rafael Rosso (diretor de Cultura), Alfredo Silva (diretor de Esportes) e um dos integrantes do departamento jurídico da prefeitura, Claudiano Giorgetto.
Antes de se desligar oficialmente do cargo, o prefeito afastado Tharcílio Baroni Jr. exonerou seu irmão Danilo Baroni (diretoria de Pessoas com Deficiência) e seu filho Gustavo Baroni (chefe de gabinete).
No lugar de Gustavo Baroni assume a chefia do Gabinete, Andrea Moscatelli. O Projeto Luz, instituição que estava sob os cuidados de Andrea, passa a ser administrado pelo seu filho, ex-vereador Kiko Moscatelli.

Mudanças
Os novos diretores já nomeados são:
José Luiz Giorgeto, o Zangão, que foi chefe de Gabinete do então prefeito Flavinho Silva, assume a pasta de Gestão e Serviços. Em seu lugar, na diretoria de Segurança Pública, o novo diretor é Geleandro Destro. Marco Antonio de Oliveira, Bituca, deixa a Diretoria Administrativa. Esta será ocupada por José Fernando Ardemani. Marco Antonio de Oliveira assume a Diretoria de Indústria e Comércio. Flávio Parenti comandará a Diretoria do Meio Ambiente.

Acúmulos
A Diretoria de Educação, que está sob o comando de Arnaldo Santalúcia, vai responder também pela Diretoria de Esportes. Paula Brei, diretora de Turismo, assume também a Diretoria de Cultura. Ainda não há informação se estes acúmulos serão provisórios ou definitivos, fazendo com que se diminua o número de diretorias municipais.
Informações apuradas por nossa equipe dão conta que outras demissões devem ocorrer ainda esta semana.

Afastamento
O prefeito eleito, Tharcílio Baroni Júnior, pediu afastamento de suas funções na sexta-feira, 25 de novembro, por problemas de saúde. Durante a transmissão do cargo, Baroni afirmou que vinha sofrendo fortes pressões nas últimas semanas e que seu médico o orientou a se afastar por no mínimo 90 dias.
O próprio prefeito afastado não descartou a possibilidade de renúncia ao cargo futuramente.
(matéria retirada do site www.cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

terça-feira, 29 de novembro de 2011

DICA DO DIA
Nunca o Planeta Terra esteve tão necessitado de cura quanto neste momento em que vivemos.
Uma atitude curativa é necessária quando começamos a despertar para tudo o que criamos no passado de modo inconsciente.
Partes da nossa consciência podem ser curadas a todo instante e essa cura se processa com maior intensidade quando reconhecemos que, no nível da Alma, contamos com todo o potencial de cura de que precisamos.
Podemos curar a nós mesmos e ao Planeta quando nos libertamos de toda a negatividade e ignorância e escolhemos canalizar
o nosso potencial criativo para receber e irradiar o amor que vem da Alma.
Para termos uma atitude curativa é preciso praticar o perdão.
Sem o perdão não há cura, é como se estivéssemos acorrentados à pessoa ou situação que precisamos perdoar.
O perdão libera as correntes.
É preciso deixar que os Anjos participem de sua vida.
Invoque sempre os Anjos e torne a sua vida mais leve e bem-humorada.
(www.portalangels.com)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um restaurante tornou-se famoso na China depois de empregar robôs para cozinhar macarrão para os clientes. Fan Ming, proprietário do restaurante de macarrão, em Nanping, Província de Fujian, comprou os robôs na esperança de que iria atrair mais clientes.
E ele diz que o investimento valeu a pena, muitos clientes estão sendo incomodados por seus filhos para tentar ver os robôs.
Os robôs, feitos à imagem do Ultraman japonês, são habilidosos com o preparo do macarrão. Muitas pessoas vão ao restaurante para ter o prazer de ordenar o robô sobre que tipo de massa quer comer.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

- O Globo: Aids ainda mata 12 mil por ano e só não sobe no Sudeste

- Folha de S. Paulo: Servidor em função de risco vai poder se aposentar antes

- O Estado de S. Paulo: ONU acusa ditador sírio de crime contra humanidade

- Correio Braziliense: Arapongas do Senado rastreiam até e-mails

- Valor Econômico: Operação Usiminas frustra os acionistas minoritários

- Estado de Minas: Tarifas nas nuvens

- Jornal do Commercio: Mais mortes nas estradas

- Zero Hora: Exclusivo: secretário-geral da Fifa - "Porto Alegre não pode perder mais nenhum
dia"

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Prefeito Virsão demite Flavinho Silva e promove mudanças na prefeitura

Segundo informações extraoficiais, Vilson José Innocenti, prefeito em exercício de São Manuel, demitiu na segunda-feira, 28 de novembro de 2011, o diretor de Indústria e Comércio Flavinho Silva e outros integrantes do alto escalão da municipalidade.
A suposta mudança nos cargos de confiança do prefeito já havia se espalhado ainda pela tarde.
Além de Flavinho Silva, as informações ainda não confirmadas dão conta de que também foram demitidos Luis Antônio Silva Carrer (diretor de Agricultura e Meio Ambiente), Antônio de Fatimo Fantinate (diretor de Gestão e Serviços), Rafael Rosso (diretor de Cultura) e um dos integrantes do departamento jurídico da prefeitura, Claudiano Giorgetto.
Antes de se desligar oficialmente do cargo, o prefeito afastado Tharcílio Baroni Jr. exonerou seu irmão Danilo Baroni (diretoria de Pessoas com Deficiência) e seu filho Gustavo Baroni (chefe de gabinete).
No lugar de Gustavo Baroni assume a chefia do Gabinete, Andrea Moscatelli. O Projeto Luz, instituição que estava sob os cuidados de Andrea, passa a ser administrado pelo seu filho, ex-vereador Kiko Moscatelli.
Informações apuradas por nossa equipe dão conta que outras demissões devem ocorrer ainda esta semana.
Durante a transmissão do cargo, Baroni havia dito que vem sofrendo fortes pressões nas últimas semanas e que seu médico o orientou a se afastar por no mínimo 90 dias.
Existem aqueles que acreditam que novas licenças virão após estes 90 dias tirados por Baroni. O próprio prefeito afastado não descartou a possibilidade de renúncia ao cargo futuramente.
A jornalísta Tânia Casquel acompanhou a sessão extraordinária e entrevistou o médico e vereador, Dr. Omar Mattielli de Carvalho (Líder da Oposição). "90 dias é um prazo que dá para o Virsão fazer muita coisa, principalmente tirar a sujeira debaixo do tapete. Então eu acho que é o começo, eu creio que teremos muitas licenças por parte do prefeito afastado até encerrar o mandato" disse o vereador.
(matéria extraída do site www.cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DICA DO DIA
Imagine, por um momento, que você está no topo do mundo – que tudo está do jeito que você gosta e que nada é capaz de detê-lo.
Você gosta do seu trabalho e é eficiente. Você é educado e respeitoso em relação aos outros – uma ótima pessoa para se conviver. Você está cheio de grandes idéias e tem a energia necessária para persegui-las.
Você consegue ver lado bom de tudo o que acontece. O dia está cheio de oportunidades. Você aproveita a beleza que está ao seu redor e aprecia a abundância que a sua vida tem.
Você está seguro em relação à sua postura e seu discurso. Você encara todo desafio que aparece com uma tranquila confiança em si mesmo.
Agora pare de imaginar e comece a fazer. Viva o dia de hoje como se estivesse no topo do mundo e você estará.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A norte-americana Eva Carbonaro, que mora em Yarmouthport, no estado de Massachusetts (EUA), decidiu não comer uma ostra, porque ela apresenta uma forma que se assemelharia a um rosto humano, segundo reportagem do jornal "Cape Cod Times".
Eva contou que ela e sua família estavam no último sábado na região de Barnstable procurando por ostras para o Dia de Ação de Graças, comemorado na quinta (24), quando se depararam com a ostra com aparência curiosa na praia.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: ANP aplica em fiscalização o que Petrobras gasta com café

● Folha de S. Paulo: E-mail aumenta trabalho e estresse dos brasileiros

● O Estado de S. Paulo: Liga Árabe aprova pacote de sanções contra a Síria

● Correio Braziliense: Quanto custa o inchaço da máquina pública

● Valor Econômico: Forte recuo do investimento faz demanda cair para 4%

● Estado de Minas: serviço público em BH tem filas de até 2 horas

● Jornal do Commercio : 2012, ano dos concursos

● Zero Hora: Dnit admite novo atraso na duplicação da BR-101

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Palestra no Centro Espírita “Fé e Caridade”
Roosevelt Andolphato Tiago é escritor, orador e presidente da Associação de Divulgadores do Espiritismo (ACEAK), regional de Jaú e Barra Bonita, ministrará uma palestra em São Manuel, na segunda-feira, 05 de dezembro de 2011.
A palestra terá como base a temática do livro Terapia “Anti-Queixa”, de sua autoria e será na sede do Núcleo Assistencial Educacional Espírita "Joanna de Ângelis", na rua Marcelo Giorgi, 180, Vila Ipiranga, às 20h.
O Livro - Lamento, desgosto, ressentimento. Estas são as definições da palavra queixa. Por si só já indicam um estado desagradável, perturbado, e trazem consigo o agravante de contaminar o ambiente, prejudicar pessoas com o pessimismo e com uma certa pressão emocional. É tão ruim que só pode mesmo gerar outro lamento.
Dá para imaginar o conteúdo convidativo para vencermos essa tendência perniciosa de queixar-se por tudo ou por nada. O livro, todo ilustrado, traz exemplos e reflexões notáveis, tem prefácio do grande maestro João Carlos Martins – que teria todos os motivos para queixar-se e soube superar as adversidades que enfrentou –, está todo ilustrado e, óbvio, traz a visão que esclarece e conduz para refletir sobre a grave questão.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/
http://www.odebateregional.com.br/

domingo, 27 de novembro de 2011



AS MENINAS DO XADREZ DE SÃO MANUEL
Veja matéria a respeito em Notícias Locais e regionais, logo abaixo. Na foto, as valentes atletas do Xadrez de São Manuel, capitaneadas pelo professor Guilherme Pereira da Almeida, que também aparece na foto.



Thiago Baroni prepara seu futuro para 2012

Lateral esquerdo que defende e ataca bem, dono de um chute potente, Thiago Baroni está em São Manuel, estudando algumas propostas de clubes de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, visando um contrato para atuar no ano de 2012. Neste ano o atleta defendeu o Salgueiro de Pernambuco, mas rescindiu o contrato na metade do segundo turno, face a um problema que teve com a Diretoria do clube.
Filho de José Roberto Baroni, que jogava futebol aqui em São Manuel nos nossos Campeonatos Varzeanos, e de Dalva Lourenção, ele é da Família Lourenção de nossa cidade. Seu tio, Sérgio Fernando Lourenção (o Tucano), acompanha todas as partidas disputadas por Thiago, pela TV ou pela internet.
Thiago conta que neste ano disputou o Gauchão pelo Ipiranga de Erechim, e por ter tido uma boa participação, despertou a atenção do Salgueiro de Pernambuco, que o contratou. “Mas eu já tenho oito anos como profissional, tendo disputado cinco campeonatos brasileiros. Dois deles na Série C pelo Marcilio Dias de Santa Catarina, dois na Série A, pelo Criciúma e pelo Ipatinga de Minas Gerais, e um na série B deste ano, pelo Salgueiro”, diz Thiago.
Thiago estuda algumas propostas de clubes de São Paulo, de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul para o ano que vem: “Tenho propostas do Monte Azul, da Série A2 aqui de São Paulo, do Uberaba que disputa o Campeonato Mineiro, e dos times gaúchos Ipiranga de Erechim e Santa Cruz, que estão no Gauchão. Nos próximos dias certamente já terei definido meu destino para o ano de 2012”.
Thiago Baroni, como é conhecido no mundo futebolístico, teve muitos problemas de lesões, o que atrapalhou um pouco o desenvolvimento de sua carreira. “Mas estou plenamente recuperado e em forma, e pretendo jogar por mais uns três ou quatro anos, quem sabe até cinco anos”, conclui o futebolista são-manuelense.

FOTO: Thiago Baroni à época em que defendeu o Criciúma de Santa Catarina na Série A do Brasileirão

DICA DO DIA

Bordado da Vida

Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo. Ela respondia que estava bordando. Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada, e repetia: "Mãe, o que a senhora está fazendo?"
Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava: "Filho, saia um pouco para brincar, e quando terminar meu trabalho eu chamo você e lhe coloco em meu colo. Deixarei que veja o trabalho de minha posição".
Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outras claras? Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados? Por que estavam tão cheios de nós e pontos? Por que não tinham ainda uma forma definida? Por que demorava tanto para fazer aquilo?
Um dia, quando eu estava brincando no quintal,ela me chamou. "Filho, venha aqui e sente em meu colo". Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer. Lá de baixo parecia tão confuso! E, de cima, eu vi uma paisagem maravilhosa! Então minha mãe disse:
- "Filho, de baixo para cima parecia confuso e desordenado porque você não viu que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo".
Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: "Pai, o que estás fazendo?" Ele parece responder: "Estou bordando a sua vida, filho". E eu continuo perguntando: "Mas está tudo tão confuso. Pai, tudo está desordenado. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros. Por que não são mais brilhantes?"
O Pai parece dizer: "Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se. Confie em mim. Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo, e então você vai ver o plano da sua vida da minha posição".
Às vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando...
(autor desconhecido)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Com um relógio brilhando no pulso e diamantes nas orelhas, Karen Flook parece que tem uma vida sem preocupações e dinheiro à vontade para se esbaldar em compras.
Mas a situação dela não é bem o que seu visual mostra. Há quatro anos, Karen ganhou uma pequena fortuna na loteria, equivalente a R$ 375 mil. Mas tudo o que restou foram dívidas. Ela simplesmente torrou o dinheiro com duas Mercedes, bolsas da Gucci, sapatos e algumas cirurgias plásticas, entre outros "investimentos".
As finanças da britânica estão na pior: a casa foi hipotecada, os cartões de crédito estão estourados e há diversos empréstimos bancários em atraso. A dívida chega a R$ 174 mil. Agora, ela pelo menos diz que aprendeu a lição. “Se eu tivesse todo esse dinheiro novamente, seria mais sábia com ele”, afirma.
Mas, na verdade, as atitudes de Karen foram baseadas em sua frustração amorosa. Quando ganhou na loteria ela estava separada há um ano, mas o divórcio ainda não havia sido oficializado. Como não queria que o ex-marido reivindicasse um centavo de sua fortuna, resolveu torrar a grana.
Hoje, Karen vive em um apartamento alugado com a filha de seis anos de idade, e já está divorciada. A mulher terá que economizar para poder pagar as dívidas. Mas será que ela não pensou em pedir uma ajudinha ao ex?
(contaoutra.com.br)

CRÔNICA DE DOMINGO
Esta crônica foi publicada pelo jornal O Pratiano logo que foi escrita, em outubro do ano 2000. De modo que os dados numéricos que estão inseridos no texto são, obviamente, defasados. Para baixo, é claro. Os livros com as histórias de Harry Potter continuam vendendo muito. E no cinema, para os filmes feito com essas histórias, também é grandiosa a venda de ingressos em todo o mundo. Boa leitura!

P R E D E S T I N A D A
Tem gente que nasce predestinada, ou seja, reservada a grandes feitos. Busque-se na história, nos grandes personagens, e vai-se encontrar um sem número de predestinados. Gente que passou muito tempo sem que nada saísse da rotina de uma vida comum, para, num repente, virar celebridade, conquistar objetivos que antes pareciam inatingíveis, realizar sonhos como jamais pensariam que isso fosse possível.
Aconteceu assim com Joanne Kathleen Rowling, cuja vida, segundo li, pode ser comparada a um conto de fadas. Escritora nascida na Escócia, com 35 anos perdeu a mãe, o emprego e entrou em depressão. Mudou-se então para Portugal, onde se casou com um jornalista. Quatro meses depois do nascimento de sua filha, Jéssica, e recém-divorciada, retornou à Escócia.
Morando em um minúsculo apartamento e vivendo do salário-desemprego, resolveu começar a escrever um livro sobre um personagem que lhe apareceu na mente como que por mágica, e que mudou sua vida de tal modo, que nem ela mesma acredita que isso tenha acontecido. O personagem e a história do livro eram Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Considerada atualmente a série de maior sucesso da literatura mundial, Harry Potter já vendeu mais de 50 milhões de exemplares em todo o mundo e mais de 60 mil só aqui no Brasil. Foi traduzido para 40 idiomas e distribuído em mais de 100 países. Conta-se que, em vários locais, milhares de crianças chegaram a dormir na porta de livrarias para conseguir comprar os volumes lançados. J. K. Rowling - é assim que ela assina suas obras - já lançou o quarto volume da série, Harry Potter e o Cálice Sagrado, sem previsão de lançamento no Brasil, e diz que a série terá sete volumes no total.
Mas o primeiro e o segundo volumes, Pedra Filosofal e Cálice Sagrado, já saíram aqui no Brasil e estão vendendo uma barbaridade. Ocupam os dois primeiros lugares da lista de livros mais vendidos publicada pelo “Estadão”, há várias semanas, e parece que vão ficar por lá por muito tempo ainda.
Inicialmente criada para agradar o público infantil, a história acabou também despertando o interesse dos adultos - pais, tios e avós da molecada. Dizem, os marmanjos, que a história é uma fantasia tão envolvente que todo tempo livre acaba sendo gasto para a leitura do livro.
Mas não é no fato de interessar aos leitores adultos que está o mérito da obra. Está, sim, em fazer com que as crianças leiam as 264 páginas (do primeiro volume), sem nenhuma ilustração ou fotografia. Considerando que, hoje em dia, criança gosta mesmo de ver televisão ou jogar video-game no computador, isso é quase um milagre. Coisa mesmo para uma predestinada...

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● Globo: UPPs completam três anos e reduzem mortes em 50%


● Folha de S. Paulo: China investe no Brasil só metade do que anuncia


● O Estado de S. Paulo: Em 6 meses, triplica risco dos bancos de EUA e Europa


● Correio Braziliense: Apagão aéreo ameaça férias de fim de ano


● Estado de Minas: Pampulha recebe 150kg de poluentes todo dia


● Jornal do Commercio: Material escolar sobe bem acima da inflação


● Zero Hora: Racha do MST ameaça criar grupo radical


● Veja: Pequenas empresas – As lições das vencedoras


● Época: Exclusivo - Os infiltrados


● IstoÉ: O risco dos analgésicos


● IstoÉ Dinheiro: O caso Chevron


● CartaCapital: Chevron - Trapaças e mentiras


● Exame: O homem e a máquina


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS


● São Manuel traz medalhas dos Jogos Abertos do Interior

Entre os dias 7 e 19, aconteceram na cidade de Moji das Cruzes, o 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”.
São Manuel esteve lá participando em algumas modalidades e trouxe medalhas de bronze no futebol de campo feminino, no futsal feminino e na malha.
A equipe de xadrez feminino ficou na 6ª colocação dentre as 14 cidades participantes. Nessa categoria estiveram representando a cidade as alunas Gabriela Rodrigues, com 9 anos de idade, Gabriele Bonalume com 11 anos, Gabrieli Leite com 11 anos, Jéssica Fernandes com 12 anos, Manuela Franco com 16 anos e Talita Matoso com 18 anos. Elas são coordenadas pelo professor Guilherme Pereira de Almeida. A maioria delas crianças, ainda pouco experientes, fizeram bonito nessa competição.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/