sábado, 17 de dezembro de 2011

DICA DO DIA
Existem coisas pequenas e grandes, coisas que levaremos para o resto de nossas vidas. Talvez sejam poucas, quem sabe sejam muitas, depende de cada um, depende da vida que cada um de nós levou.
Levaremos lembranças, coisas que sempre serão inesquecíveis para nós, coisas que nos marcaram, que mexeram com a nossa existência em algum instante.
Provavelmente iremos pela a vida afora colecionando essas coisas, colocando em ordem de grandeza cada detalhe que nos foi importante,cada momento que interferiu nos nossos dias, que deixou marcas, cada instante que foi cravado no nosso peito como uma tatuagem.
Marcas, isso... serão marcas, umas mais profundas, outras superficiais, porém, com algum significado também.
Serão detalhes que guardaremos dentro de nós e que se contarmos para terceiros talvez não tenham a menor importância pois só nós saberemos o quanto foi incrível vivê-los.
Poderá ser uma música, quem sabe um livro, talvez uma poesia, uma carta, um e-mail, uma viagem, uma frase que alguém tenha nos dito num momento certo.
Poderá ser um raiar de sol, um buquê de flores que se recebeu, um cartão de natal, uma palavra amiga num momento preciso.
Talvez venha a ser um sentimento que foi abandonado, uma decepção, a perda de alguém querido, um certo encontro casual, um desencontro proposital.
Quem sabe uma amizade incomparável, um sonho que foi alcançado após muita luta, um que deixou de existir por puro fracasso.
Pode ser simplesmente um instante, um olhar, um sorriso, um perfume, um beijo.
Para o resto de nossas vidas levaremos pessoas guardadas dentro de nós.
Umas porque nos dedicaram um carinho enorme, outras porque foram o objeto do nosso amor, ainda outras por terem nos magoado profundamente, quem sabe haverão algumas que deixarão marcas profundas por terem sido tão rápidas em nossas vidas e terem conseguido, ainda assim, plantar dentro de nós tanta coisa boa.
Lá na frente é que poderemos realmente saber a qualidade de vida que tivemos, a quantidade de marcas que conseguimos carregar conosco e a riqueza que cada uma delas guardou dentro de si.
Bem, lá na frente é que poderemos avaliar do que exatamente foi feita a nossa vida, se de amor ou de rancor, se de alegrias ou tristezas, se de vitórias ou derrotas, se de ilusões ou realidades.
Pensem sempre que hoje é só o começo de tudo, que se houver algo errado ainda está em tempo de ser mudado, e que o resto de nossas vidas de certa forma ainda está em nossas mãos.
(Silvana Duboc)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um homem de 33 anos atacou ao menos três clientes dentro de uma loja de brinquedos em Portland, no estado americano do Oregon. O caso chamou a atenção da mídia americana, já que ele usou no ataque um sabre de luz de brinquedo, como os da série de filmes "Star Wars".
Segundo reportagem da TV local FOX 12, um policial tentou acalmar David Canterbury, mas ele continuou agitando o brinquedo e gritando frases sem sentido, e se dirigiu ao estacionamento da loja da rede Toys"R"Us.
Do lado de fora, um dos oficiais tentou detê-lo com laser, mas isso não teve efeito. Outro oficial tentou fazer o mesmo, mas Canterbury quebrou o fio do aparelho de choque com o "sabre".
Ele acabou sendo controlado pelos policiais e levado preso sob acusações de conduta desordeira, resistência à prisão e agressão, entre outras.
Nenhuma das pessoas agredidas teve ferimentos graves. O homem estava louquinho da silva...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Dilma: caso de Pimentel não tem nada a ver com governo

● Folha de S. Paulo: Dilma rejeita interferência de partidos no governo

● O Estado de S. Paulo: Dilma diz que "não é hora" de dar reajuste aos servidores

● Correio Braziliense: Dilma descarta reajuste

● Estado de Minas: Presentão de Natal para vereadores de BH

● Jornal do Commercio: Mais fiscalização nas BRs e no mar

● Zero Hora: Inquérito indicia PMs e agrava cisão na polícia

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Programação do Natal Iluminado em São Manuel

17/12 (sábado): às 21h, no Coreto Municipal, apresentação da Orquestra de Violeiros de São Manuel, com regência de Carlos Cesar Delbone.

18/12 (domingo): às 19h30, no Cine Teatro Municipal “Dr. Alberto Pampado”, apresentação da Orquestra de Cordas Aécio de Souza Salvador, da cidade de Botucatu, tendo como responsável Guilherme; às 20h, no Coreto Municipal, apresentação da Banda Filarmônica São-manuelense.

19/12 (segunda-feira): às 19h30, no Cine Teatro Municipal “Dr. Alberto Pampado”, apresentação do Grupo Música e Arte, tendo como responsável Arnaldo Catalan.

20/12 (terça-feira): encerramento às 19h30, com Renato Bragiato.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

DICA DO DIA

Expectativas de soluções mágicas

Esperar que uma grande jogada do destino salve a empresa é a mesma coisa que acreditar em Papai Noel. A ilusão é o pior alimento que uma empresa pode ter! Quando nos deparamos com uma competição como as Olimpíadas, por exemplo, percebemos que os resultados são fruto de sangue, suor e sacrifícios.
Todo campeão, ao receber a medalha, geralmente diz que valeu a pena o sacrifício, que a sensação de vencer apagou tudo o que ele deixou de fazer para se preparar. O campeão reconhece que, sem dedicação, o sonho se transforma em frustração. Ele sabe que o sucesso da empresa depende do crescimento e da motivação de sua equipe. Aqueles que aguardam soluções mágicas são os mesmos que se desesperam quando as dificuldades começam a aparecer. Não estão preparados para entender que as dificuldades fazem parte das grandes conquistas.
Os campeões são diferentes. Eles têm uma enorme capacidade para enfrentar os problemas e sentem prazer em resolvê-los... Eles sabem que um problema é um problema e deve ser enfrentado sempre, e com força total.
O campeão resolve! Sonha alto e trabalha duro. Envolve-se com os todos os projetos. Sabe que para obter tudo o que deseja deve fazer a sua parte. Lógico, todos sabem que milagres existem! Mas eles não acontecem, são realizados. Milagres são realizações de pessoas, de equipes motivadas e conscientes dos seus desafios.
(texto de Roberto Shinyashiki no livro "Liderança em tempo de tempestade")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO

Katie Dell, de 26 anos, tem uma condição rara: tem reação alérgica às próprias lágrimas. Um simples choro faz com que a pele da galesa de Flint tenha erupções.
O problema é mais grave, já que Katie tem alergia a água. O banho tem que ser muito rápido e ir nadar é sinônimo de se ferir, noticiou o "Daily Mail".
A situação é assustadora. Katie sequer pode sair de casa em dias chuvosos. E ela mora no Reino Unido, onde chove bastante! Ela também evita assistir a filmes tristes.
Para complicar, Katie teve que deixar o trabalho de professora de dança, pois suava demais. Com suor, mais problemas na pele.
"Os sintomas começaram quando eu tinha 16 anos. Sequer posso assistir a um filme dramático como as outras garotas. Perdi vários clássicos, como "ET". Quando sinto que vou começar a chorar eu paro de assistir e perco o fim de vários filmes", disse a galesa, que já passou por vários médicos.
Apenas 35 pessoas no mundo tem a mesma síndrome de Katie, segundo médicos.

(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: País continua sem planos para enfrentar temporais

Folha de S. Paulo: EUA selam saída oficial do Iraque

O Estado de S. Paulo: EUA encerram Guerra do Iraque sem citar 'vitória'

Correio Braziliense: Justiça rebaixa 91 PMs promovidos por Rosso

Valor Econômico: IBGE refaz cálculos e pode mudar royalties do petróleo

Estado de Minas: De novo, o caos

Jornal do Commercio: Pânico em área nobre

Zero Hora: A devastação do gelo

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

A Fiação de São Manuel - Textil Itatiba, ligada ao grupo Franco Mattos deu entrada no final do mês de novembro a um pedido de Recuperação Judicial no Fórum de Itatiba. Recuperação Judicial é o termo usado atualmente para a antiga concordata, com suas respectivas atualizações jurídicas.

Foi solicitada a Recuperação Judicial para as três empresas do grupo que englobam: a sede da empresa em Minas Gerais, a filial de Itatiba e a filial de São Manuel.

No dia 24 de novembro o juiz do caso deferiu o processamento do pedido e, em breve, deve sair a publicação com a relação de todos os credores com os respectivos créditos.

Segundo dra. Tatiane Casquel, advogada especialista em Direito Empresarial, do Escritório Calza e Salles de São Paulo, “o trâmite agora é os credores aceitarem ou não a dívida apresentada. Quem não concordar com a relação deverá impugná-la. A empresa ainda deve, no prazo de 60 dias, apresentar o plano de recuperação, ou seja, a forma com que pretende pagar o valor devido. Os credores serão intimados para se manifestarem sobre o plano e havendo objeção será designada assembleia”.

“No caso das dívidas trabalhistas já contraídas, o prazo máximo para pagamento é de um ano contado a partir da aprovação do plano de recuperação judicial. Já os salários e encargos mensais, a partir de dezembro, devem ser pagos em dia, sem atrasos”, explicou a dra. Tatiane Casquel.

Quanto aos funcionários, o diretor gerente da empresa em São Manuel, Francesco Del Missier, esclareceu que o corte previsto para o mês de dezembro foi adiado e pode vir a ocorrer em janeiro, pois existe mão-de-obra ociosa na unidade São Manuel. "Os funcionários estão sendo remanejados da malharia para a fiação até se resolver o que será feito. Os salários de novembro e a 1ª parcela do 13º salário já foram pagos na data, assim como devem ser pagos no dia 20 de dezembro o vale e a 2ª parcela do 13º salário". Também foi informado que o refeitório será mantido, assim como o plano de saúde UNIMED, que tem contrato até fevereiro de 2012. Quanto à cesta de natal, "devido a situação da empresa, este ano foi suspensa em todas as unidades do grupo, para todos os funcionários". Veja mais detalhes sobre este caso no site da Rádio Clube, o www.cluberegional.com.br

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

www.cluberegional.com.br

www.odebateregional.com.br

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

DICA DO DIA

O Milagre de Um Novo Dia

Hoje eu me levantei cedo pensando no que tenho para fazer antes que o relógio marque meia noite.
Eu tenho responsabilidades para cumprir hoje.
Eu sou importante.
É minha função escolher que tipo de dia terei hoje.
Hoje eu posso reclamar porque está chovendo ou posso agradecer às águas por lavarem energias pesadas.
Hoje eu posso ficar triste por não ter muito dinheiro ou posso me sentir encorajado para administrar minhas finanças sabiamente, mantendo-me longe de desperdícios.
Hoje eu posso reclamar sobre minha saúde ou posso dar graças a Deus por estar vivo.
Hoje eu posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo que eu queria quando estava crescendo, ou posso ser grato a eles por terem permitido que eu nascesse.
Hoje eu posso lamentar decepções com amigos ou posso observar oportunidades de ter novas amizades.
Hoje eu posso reclamar por ter que trabalhar ou posso vibrar de alegria por ter um trabalho que me põe ativo.
Hoje eu posso choramingar por ter que ir à escola ou abrir minha mente com entusiasmo para novos conhecimentos.
Hoje eu posso sentir tédio com trabalho doméstico ou posso agradecer a Deus por ter me dado a bênção de um teto que abriga meus pertences, meu corpo e minha alma.
Hoje eu posso olhar para o dia de ontem e lamentar as coisas que não saíram como eu planejei ou posso alegrar-me por ter o dia de hoje para recomeçar.
O dia de hoje está à minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar-lhe forma.
Depende de mim como será o dia de hoje diante de tudo que encontrarei.
A escolha está em minhas mãos: hoje eu posso enxergar minha vida vazia ou posso alegremente receber o Milagre de Um Novo Dia !
(Silvia Schmidt)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO

Na manhã de 11 de Setembro de 2011, Seth MacFarlene, o criador de Family Guy (Uma Família da Pesada) iria voltar para Los Angeles no voo da América Airlines de Boston, após ter dado uma conferência. Porém MacFarlene disse que a sua agência de viagens deu a hora incorreta do vôo (8:15AM ao invés de 7:45AM) e também por estar sofrendo de uma baita ressaca da noite do dia anterior. Por esses motivos ele acabou chegando ao Logan International Airport em torno de 7:30AM e não pôde embarcar. Quinze minutos depois partiu o voo 11 da América Airlines que às 8:46AM se chocou com o edifício World Trade Center em Nova York, matando todos que estavam a bordo. Foi salvo pelo erro da agência de viagens...

(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Violência mata 1, 1milhão de brasileiros em 30 anos

Folha de S. Paulo: Câmara dos Deputados aprova Lei da Palmada

O Estado de S. Paulo: STF autoriza o 'ficha-suja' Jader Barbalho a tomar posse

Valor Econômico: Claro entra na disputa com a Vivo pela internet superveloz

● Estado de Minas: Novos rumos para avenidas de BH

Jornal do Commercio: Estado veta liberação de presos para festas

Zero Hora: Levantamento mostra que Conselho tende a aprovar hoje contrato do Beira-Rio

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Há alguns anos a população de São Manuel havia ficado chateada quando o então Tenente José Semensati Jr. foi transferido para Botucatu.

Conhecido por seu bom desempenho na cidade, a autoridade policial passou a ser o responsável pela PM de Botucatu.

Hoje capitão, ele foi homenageado pelos seus comandados durante anúncio de sua promoção a patente de major. Semensati passará os próximos dias em São Paulo, onde fará um treinamento antes de sua promoção.

Foi através do trabalho desempenhado por Semensati e seus colegas de PM conjuntamente com a Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM), que a cidade de Botucatu passou a ser considerada uma das mais seguras do Estado de São Paulo.

Semensati recebeu das mãos do soldado Doriguel, um televisor de 32 polegadas e um diploma de “Honra ao Mérito”.

Semensati revelou que pretende voltar a trabalhar em Botucatu. “Estou indo para São Paulo, mas não descarto a possibilidade de retornar um dia. Não posso deixar de agradecer a todos os policiais que estiveram comigo nesses anos. Um comando só rende frutos se houver sincronismo entre comandantes e comandados e isso foi o ponto forte da minha estadia frente a 1ª Companhia”.

NOTA: Este blogueiro aproveita o ensejo para cumprimentar o amigo de sempre, agora Major Semensati, pelo êxito alcançado em sua carreira, desejando a ele um sucesso cada vez maior na profissão difícil que abraçou!

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

www.cluberegional.com.br

www.odebateregional.com.br

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

DICA DO DIA

O Girassol

Assim como um girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e vibrante das coisas que lhe acontecem.
Nossa percepção é seletiva, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de perceber o restante.
Você já reparou como é fácil ficar de baixo astral?
Uma conta para pagar...
Não ganhar todo o dinheiro de que se precisa...
Não ter a aparência que se gostaria de ter...
Não ser valorizada no trabalho...
Não ter encontrado o sucesso, ou um grande amor ...
É por isso que freqüentemente não nos sentimos bem. Depositamos nossa atenção no que nos falta, no que nos magoa... E ocupamos nossa mente com pensamentos preocupantes sobre o futuro. Enfim, deixamos a nossa mente à deriva, torturada por pensamentos negativos que nos dominam.
Na verdade a maior parte do tempo, estamos lutando com a vida, não aceitando o que ela nos traz...E quando não aceitamos aquilo que é, e nos concentramos no que deveria ser, nos frustramos, sofremos cada vez mais, ao ponto de perdemos o sentido da existência...
É justamente quando estamos frustrados e insatisfeitos, que precisamos lembrar que possuímos uma antena interna - a atenção - capaz de captar o lado bom da vida. Exatamente como na natureza, faz o girassol.
O girassol se volta para onde o sol estiver, mesmo que este esteja escondido atrás de uma nuvem. Ele está sempre em busca da luz, da vitalidade, da força, da beleza.
Saber captar o lado luminoso da vida significa aprendermos a valorizar tudo de bom que já recebemos e também a sermos gratos por isso...
Apreciar e agradecer o carinho, o afeto, os gestos de atenção e delicadeza oferecidos pelos amigos, filhos, pais, namorados. Apreciar o sorriso luminoso de alguém que você gosta. Apreciar um gesto de gentileza, uma palavra de estímulo do seu colega de trabalho, do seu vizinho...
Apreciar todo contato humano que lhe trouxe conforto, novo ânimo...Apreciar todo apoio que a vida lhe deu, de tantas formas misteriosas, quando precisou... Apreciar e agradecer porque a Vida é Amor, e sempre o protegeu, realizou seus desejos mais profundos, tomou conta de seus interesses e suas verdadeiras necessidades...
Ser aprendiz de girassol, não é fácil!
Infelizmente a maioria de nós, não foi preparada pra buscar o lado luz da vida, e vive se debatendo na obscura zona dos condicionamentos subconscientes e dos pensamentos destrutivos!
Daqui pra frente, quando perceber que está desanimado, revoltado ou deprimido, que possa se lembrar de ser girassol.
Selecione o melhor do seu mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que existe nele!
Acredite no Poder da Luz para neutralizar qualquer situação adversa e transformar sua Vida em uma verdadeira obra-prima!
Assim, começará a reter Força, Vitalidade e Alegria dentro de você.
E como o girassol, estará de bem com a grande festa colorida que é a Vida!
(Portal Diabetes)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma mulher pediu o divórcio de uma forma curiosa no Reino Unido. A mulher, identificada apenas como Jude, colocou uma faixa enorme com o pedido em uma estrada movimentada perto de Reading, segundo reportagem do jornal inglês "The Sun". A mulher colocou uma faixa com a inscrição: "Para o Natal, Dan, Jude quer o divórcio". Segundo o jornal inglês, o marido se chama "Dan". Não se sabe se o pedido dela foi atendido ou não...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Entrega de arma dará direito a ingresso mais barato na Copa

● Folha de S. Paulo: Penas do mensalão vão prescrever , diz ministro

● O Estado de S. Paulo: Crise encarece crédito para pequenas empresas

● Correio Braziliense: Guerra aos pedintes no sudoeste

● Valor Econômico: OMC ataca protecionismo brasileiro para automóveis

● Estado de Minas: Lista de material escolar leva bomba

● Jornal do Commercio: SDS quer prefeituras na luta contra o crime

● Zero Hora: Promessa de Dilma projeta nova ponte do Guaíba até 2017

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Natal Iluminado – programação

14/12 (quarta-feira): às 19h30 Contação de Histórias no Cine Teatro Municipal “Dr. Alberto Pampado”, e no Coreto Municipal apresentação do Projeto Samba Vida da Escola AABB, tendo como responsáveis Bruna e Jácomo.

15/12 (quinta-feira): às 19h30, no Cine Teatro Municipal “Dr. Alberto Pampado”, apresentação do Coral da EMEFEI. “Prof. Geraldo Pascon”, tendo como responsáveis as professoras Aline Cristina e Márcia Maria; e em seguida o Coral da EMEFEI. “Dr. Augusto Reis”, que tem como responsável Maria José.

16/12 (sexta-feira): às 19h30, no Cine Teatro Municipal “Dr. Alberto Pampado”, apresentação da Orquestra do Projeto Guri, que tem como responsável Jamile.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

DICA DO DIA
Somar é a primeira operação matemática que se aprende, a que temos mais facilidade e que gostamos mais.
Primeiro agente gosta de somar várias vezes palitos e giz, depois brinquedos e roupas da moda, depois somar dinheiro, depois somar carros e casas, e sempre somar alegria e felicidade. Isto já é multiplicação, que também é fácil de aprender, é só somar várias vezes a mesma coisa.
A Segunda operação que aprendemos é a subtração. Aí começa a ficar estranho. Principalmente quando tem que pedir emprestado na casa do vizinho, digo, casa decimal ao lado. Ninguém gosta mais de diminuir do que somar.
Quando chega na divisão é quase um desespero, ainda mais quando sobra um resto. É que ninguém entende aonde ou pra quem vai ficar o resto. Até no cotidiano ninguém gosta de dividir nada. A dificuldade no aprendizado não parece à toa, o homem rejeita essa prática.
Quando o homem aprender a dividir corretamente e saber onde deve ficar o resto, entenderá que é o mesmo que somar para alguns, mantendo a quantidade de outros, sem necessariamente subtrair de alguém, ou seja, é o mesmo que somar igual para todos; entenderá também que somando os restos teremos mais um inteiro divisível, fazendo outros felizes. O resultado final também é uma soma, a soma da felicidade geral. Poderíamos até chamar esta operação de soma distribuída. Com esta visão, com certeza a matemática daria mais resultados, talvez fosse dispensável aprender contas de dividir e os homens continuariam felizes a somar palitos, brinquedos, dinheiros, carros, casas e felicidade, porém não somente para si. Quem sabe?
(De Odylanor Havlis)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Pat Vaillancourt, Canadense, 30 anos, é o detentor do recorde atual para quem tem mais endereços de sites da web tatuados em seu corpo, com mais de 10.000 URLs em forma de tatuagem nas costas e ombros. Isso soa como muito, mas ele não está parando até que seu corpo seja coberto por 100 mil endereços de sites. Como dizia meu avô, neste mundo tem louco pra tudo...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Crise global afeta crédito para empresas brasileiras

● Folha de S. Paulo: Copa deve antecipar aulas e férias em 2014

● O Estado de S. Paulo: Mercado considera pacto fiscal da UE insuficiente

● Correio Braziliense: Brasileiros vão pagar imposto com cartão

● Valor Econômico: Conteúdo local aumentará para toda montadora

● Estado de Minas: Outdoors irregulares voltam a poluir BH

● Jornal do Commercio: Comprar carro está mais difícil

● Zero Hora: Crescimento gaúcho supera média do país graças ao agronegócio

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● De 10 a 20 de dezembro, os são-manuelenses e moradores de cidades vizinhas que passarem pelo centro de São Manuel, terão a oportunidade de acompanhar diversos eventos que foram preparados para a apresentação durante o projeto “Natal Iluminado”. Confira a programação:

13/12 (terça-feira): às 19h30, no Cine Teatro Municipal “Dr. Alberto Pampado”, apresentação do Coral EMEFEI. “Prof. Hélio da Silva”, tendo como responsáveis as professoras Charlene e Milena.

14/12 (quarta-feira): às 19h30 Contação de Histórias no Cine Teatro Municipal “Dr. Alberto Pampado”, e no Coreto Municipal apresentação do Projeto Samba Vida da Escola AABB, tendo como responsáveis Bruna e Jácomo.

15/12 (quinta-feira): às 19h30, no Cine Teatro Municipal “Dr. Alberto Pampado”, apresentação do Coral da EMEFEI. “Prof. Geraldo Pascon”, tendo como responsáveis as professoras Aline Cristina e Márcia Maria; e em seguida o Coral da EMEFEI. “Dr. Augusto Reis”, que tem como responsável Maria José.

16/12 (sexta-feira): às 19h30, no Cine Teatro Municipal “Dr. Alberto Pampado”, apresentação da Orquestra do Projeto Guri, que tem como responsável Jamile.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

DICA DO DIA

Quem planta árvores, colhe alimento.
Quem semeia flores, colhe perfume.
Quem semeia o trigo, colhe o pão.
Quem planta amor, colhe amizade.
Quem semeia alegria, colhe felicidade.
Quem planta a vida, colhe milagres.
Quem semeia a verdade, colhe confiança.
Quem planta fé, colhe a certeza.
Quem semeia carinho, colhe gratidão.
No entanto, há quem prefira semear tristeza e colher desconsolo.
Plantar discórdia e colher solidão.
Semear vento e colher tempestade.
Plantar ira e colher desafeto.
Semear descaso e colher um adeus.
Plantar injustiça e colher abandono.
Somos semeadores conscientes, espalhamos diariamente milhões de sementes ao nosso redor. Que possamos escolher sempre as melhores, para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta, tenhamos apenas motivos para agradecer.

(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO

Miljenko Parserisas Bukovic é um cara que coleciona Julia Roberts. Em março deste ano, ele foi tema de uma matéria do jornal britânico The Sun e mostrou suas 82 tatuagens com o rosto da atriz. Bukovic é jornaleiro no Chile e diz que se apaixonou por Julia depois de ter assistido ao filme Erin Brokovich. O sonho do cara, de 56 anos, é se encontrar com a atriz norte-americana. Vamos ver se em 2012 ele consegue realizar esse desejo!

(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Eleitores do Pará dizem 'não' à divisão do estado

Folha de S. Paulo: Acordo do clima obrigará países a cortar emissões

O Estado de S. Paulo: Conferência do clima faz acordo com apoio inédito de EUA e China

Correio Braziliense: Mais chance para você comprar a casa em 2012

Valor Econômico: Escassez de leilões reduz a exploração de petróleo

Estado de Minas: Manobra muda a cara de área protegida em BH

Jornal do Commercio: Pedestre sem vez no Grande Recife

Zero Hora: Governo faz mudanças no Imposto de Renda

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Veja vídeo de reportagens da TV Globo e da TV Tem de Bauru, sobre homenagem aos 91 anos de Tinoco:

GLOBO RURAL - EDIÇÃO DO DIA 05-12.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1719351-7823-CANTOR+TINOCO+RECEBE+HOMENAGENS+EM+SAO+PAULO+PELOS+SEUS+91+ANOS,00.html


TV TEM - BAURU - CENTRO OESTE PAULISTA.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1719959-7823-CANTOR+SERTANEJO+TINOCO+COMEMORA+ANIVERSARIO+EM+BOTUCATU+SP+SUA+CIDADE+NATAL,00.html

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

www.cluberegional.com.br

www.odebateregional.com.br