sábado, 7 de janeiro de 2012

DICA DO DIA
Hoje é o momento de você brilhar. Hoje é o momento de você viver todas as suas metas e compromissos para ser o melhor que consegue ser, enchendo a sua vida de riqueza genuína.
Se você se deixar ser levado pelos seus desapontamentos do passado ou se preocupar com o futuro, você se nega a viver a plenitude do presente. Aprenda tanto com os desapontamentos quanto com os seus sucessos. Ajuste sua visão para construir um futuro mais positivo e use tudo o que você tem neste momento para fazer o que necessita ser feito e transformar a sua vida.
Agora é o momento em que você tem total controle. Viva assim com todo amor, foco, coragem e compromisso que você pode reunir. Ponha tudo o que tem de melhor para viver inteiramente como você imagina. Encha seu espírito com energia. Faça um real impacto positivo em seu mundo! Você pode começar agora mesmo e, a partir deste instante, estará caminhando numa estrada que o levará à realização do seu maior sonho e desejo. Não deixe o momento presente ser desperdiçado com futilidade. Agora é o tempo de agir. Independentemente do que você deseja fazer, comece hoje! (diabetenet.com.br)


NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Depois do banheiro público que virou restaurante, um novo tipo de comércio de alimentos está chamando a atenção. O estabelecimento em questão está localizado em Beijing, capital da China. Trata-se de um restaurante comum. A única diferença é que a comida é servida em privadas...
Calma! Calma! Não são privadas usadas de verdade. São apenas modelos de privada "bonitinhos" e customizados.
Feng Lu, uma das donas, disse ao site do jornal britânico Metro que a ideia surgiu quando ela e uma amiga, que é sua sócia, estavam falando sobre um restaurante que era tão ruim que parecia um banheiro.
- Nós não conseguimos acreditar no sucesso que está fazendo.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

1● O Globo: Águas de janeiro – Alerta de temporais só existe em 20% das cidades sob risco

● Folha de S. Paulo: Ministro privilegia filho deputado com recursos

● O Estado de S. Paulo: Operação na Cracolândia foi deflagrada pelo 2º escalão

● Correio Braziliense: Denúncia derruba irmão de Bezerra

● Estado de Minas: O que o ministro não quis ver

● Jornal do Commercio: Aposentadoria sobe menos que inflação

● Zero Hora: Reajuste a aposentados fica abaixo da inflação


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● População poderá usar a piscina do Poliesportivo hoje e amanhã

A Diretoria Municipal de Esportes estará abrindo para uso da população a piscina do Conjunto Poliesportivo, hoje, sábado, 07/01, e domingo, 08/01.
Para utilizar a piscina será preciso fazer uma carteirinha (que pode ser feita no local) e passar por exame médico, que estará disponível no local, somente no período da manhã, durante os dois dias. Quem já tem a carteirinha que era utilizada para frequentar o Tênis Clube, poderá fazer uso da mesma para frequentar a piscina do Poliesportivo.
O horário de funcionamento da piscina do Poli foi assim definido pela Diretoria de Esporte:
Sábado (dia 7) e Domingo (dia 8) – das 9h às 12h e das 13h às 17h

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DICA DO DIA
A vida pode ser comparada à conquista de uma montanha. Como a vida, ela possui altos e baixos. Para ser conquistada, deve merecer detalhada observação, a fim de que a chegada ao topo se dê com sucesso.
Todo alpinista sabe que deve ter equipamento apropriado. Quanto mais alta a montanha, maiores os cuidados e mais detalhados os preparativos.
No momento da escalada, o início parece ser fácil. Quanto mais subimos, mais árduo vai se tornando o caminho.
Chegando a uma primeira etapa, necessitamos de toda a força para prosseguir. O importante é perseguir o ideal: chegar ao topo.
À medida que subimos, o panorama que se descortina é maravilhoso. As paisagens se desdobram à vista, mostrando-nos o verde intenso das árvores, as rochas pontiagudas desafiando o céu. Lá embaixo, as casas dos homens tão pequenas...
É dali, do alto, que percebemos que os nossos problemas, aqueles que já foram superados são do tamanho daquelas casinhas.
Pode acontecer que um pequeno descuido nos faça perder o equilíbrio e rolamos montanha abaixo. Batemos com violência em algum arbusto e podemos ficar presos na frincha de uma pedra.
É aí que precisamos de um amigo para nos auxiliar. Podemos estar machucados, feridos ao ponto de não conseguir, por nós mesmos, sair do lugar. O amigo vem e nos cura os ferimentos.
Estende-nos as mãos, puxa-nos e nos auxilia a recomeçar a escalada. Os pés e as mãos vão se firmando, a corda nos prende ao amigo que nos puxa para a subida.
Na longa jornada, os espaços acima vão sendo conquistados dia a dia.
Por vezes, o ar parece tão rarefeito que sentimos dificuldade para respirar. O que nos salva é o equipamento certo para este momento. Depois vêm as tempestades de neve, os ventos gélidos que são os problemas e as dificuldades que ainda não superamos.
Se escorregamos numa ladeira de incertezas, podemos usar as nossas habilidades para parar e voltar de novo. Se caímos num buraco de falsidade de alguém que estava coberto de neve, sabemos a técnica para nos levantar sem torcer o pé e sem machucar quem esteja por perto.
Para a escalada da montanha da vida, é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha.
(diabetenet.com.br)


NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma mulher romena de 23 anos, de etnia cigana, é a avó mais jovem do mundo. Rifca Stanescu declarou ao «The Sun»: “Estou feliz por ser avó, mas eu desejava algo diferente para Maria”.
Rifca Stanescu tinha 12 anos quando teve Maria, que deu a luz a Ion aos 11. Em entrevista ao jornal britânico “The Sun”, afirmou que apesar de estar feliz por ser avó, «desejava algo diferente» para a filha e para ela mesma.
Rifca casou com um vendedor de jóias, Ionel Stanescu, quando tinha 11 anos e ele 13. O jovem casal fugiu da aldeia de Rifca por esta recear que o seu pai a quisesse casar com outro rapaz da sua aldeia.
A família de Rifca perdoou-lhe quando nasceu a filha, assim que a família do marido pagou um dote para a dela, o que fez com que a sua mãe, Maria, fosse bisavó aos 40 anos.
Atualmente, Rifca está com 25 anos e seu neto com dois.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Águas de janeiro – Cheia avança no estado e expõe obras malfeitas

● Folha de S. Paulo: Ação contra o crack quer dispersar morador de rua

● O Estado de S. Paulo: Obama corta US$ 450 bi e reduz força militar dos EUA

● Correio Braziliense: Bezerra usa Ministério para prestigiar irmão

● Valor Econômico: Déficit da previdência pública atinge R$ 56 bi

● Estado de Minas: Isolados

● Jornal do Commercio: IPTU pode subir bem mais do que a inflação

● Zero Hora: Em estado de seca

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● 208 trabalhadores são demitidos de tecelagem em São Manuel, SP
Essa foi a manchete da TV TEM, afiliada à Rede Globo de Televisão, no jornal da noite de ontem. Há um equívoco: não é uma tecelagem, e sim, uma malharia e uma fiação. O texto dizia: “Mais de 200 trabalhadores foram demitidos em uma tecelagem em São Manuel, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (05). A empresa entrou com pedido de recuperação judicial na Justiça. A empresa foi comprada em 2009 por um grupo empresarial de Itatiba. Na época eram quase mil funcionários. Esta já é terceira demissão seguida em menos de um ano. Só restaram 380 empregados. Na filial de São Manuel havia uma fiação e a uma malharia, fechada no mês passado”.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DICA DO DIA

A excelência é uma conquista diária

O que você pode fazer hoje para tornar o amanhã diferente? O que você pode fazer hoje para que seu desempenho seja melhor que o de ontem?
O que você pode fazer hoje, que tenha o maior impacto positivo no maior número de pessoas? O que você pode fazer hoje para estar acima e além do que se espera de você?
O que você pode fazer hoje que o ajudará a crescer? Que coisas novas pode aprender? O que você pode fazer para aplicar as lições que já aprendeu?
A excelência não nasce de chavões e boas intenções, mas de dias e momentos vividos com esforço e comprometimento sinceros de dar o seu melhor.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um homem que falou "coisas" para a esposa na noite de Ano Novo foi proibido pela Justiça de Perth (Escócia) de falar com ela até julho deste ano. Anthony Cameron passou o Réveillon atrás das grades por xingar Dorothy Stewart durante uma acalorada DR (discussão da relação). Entre os xingamentos, o que mais incomodou a esposa foi o de "prostituta". Anthony admitiu o abuso e concordou com a punição.
A xerife Lindsay Foulis disse a Anthony esperar que a proibição acalme o clima entre ele e a mulher.
"Eles estão juntos há 17 anos e estão tendo problemas. Meu cliente reage mal quando toma bebida alcoólica e por causa disso ele evita beber. Mas naquela ocasião ele bebeu", disse Mark Alder, advogado de Anthony, segundo o "Daily Record".
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

- O Globo: Em 2012, de novo, verba contra enchente privilegia Pernambuco

- Folha de S. Paulo: PM promete fim do tráfico em 30 dias na cracolândia

- O Estado de S. Paulo: SP usa estratégia de “dor e sofrimento” na cracolândia

- Correio Braziliense: Acuado, ministro joga a crise para o governo

- Valor Econômico: MP vai regular direito a uso de redes das teles

- Estado de Minas: Sobrou tempo. Faltou dinheiro

- Jornal do Commercio: Bombeiros reequipados

- Zero Hora: Baixo nível de barragens ameaça energia no Estado

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Suspensa a navegação nas eclusas da hidrovia do rio Tietê

A partir de 4 de janeiro a navegação pelas seis eclusas das cinco usinas hidrelétricas da hidrovia Tietê-Paraná – Barra Bonita, Bariri, Ibitinga, Promissão e Nova Avanhandava (duas eclusas) – estão suspensas até a meia-noite do dia 2 de fevereiro. Durante esse período, as eclusas ficarão fora de operação e indisponíveis para os aquaviários, porque serão esvaziadas para checagem, reparos e troca de equipamentos eletroeletrônicos e mecânicos, além de substituição dos sistemas de controle. A manutenção também prevê pinturas e aplicações de produtos anticorrosivos nas tubulações de água, de óleo e nas paredes das câmaras das eclusas.
A manutenção preventiva das eclusas é uma medida técnica que acontece a cada dois anos. Segundo Antonio Carlos Garcia, gerente de Operações da AES Tietê, o tráfego na hidrovia fica temporariamente interrompido para o serviço de manutenção. A atividade não despeja nenhum tipo de produto químico ou material poluente no rio, informa a assessoria de imprensa da concessionária.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/
http://www.odebateregional.com.br/

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

DICA DO DIA
Conquistar algo requer determinação. Quanto mais determinado você for, mais espetaculares serão suas conquistas. Ainda assim, precisamos ser cuidadosos para não confundir determinação com teimosia. Precisamos mesmo manter o foco, mas precisamos também estar abertos e receptivos às oportunidades que surgem em nosso caminho.
As oportunidades raramente surgem da maneira que esperamos. O desafio de viver com sucesso é juntar as muitas oportunidades que surgem diariamente e dirigi-las aos objetivos que nós definimos. Isso requer disciplina, confiança, fé e compromisso. Continuamente.
A vida fluirá em sua direção se você permitir. Não se trata de uma noção mágica ou mística, mas de um conceito bastante prático. A “matéria-prima” para o sucesso surge em cada momento da vida. Direcione esse tempo e as oportunidades que o acompanham a um propósito definido, e você chegará lá. A vida está sempre fluindo. Mergulhe fundo e aproveite.
(Portal Diabetes)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Lena Pahlsson já estava resignada. A aliança perdida em 1995, na pequena cidade de Mora (Suécia), jamais seria encontrada.
A fazendeira estava enganada. Ela encontrou a aliança! Ao redor de uma cenoura colhida no jardim da casa em que mora!
"A cenoura cresceu no meio do anel. É inacreditável", declarou Lena ao jornal Dagens Nyheter.
A aliança em ouro branco e diamantes foi desenhada pela própria sueca.
Lena e o marido acreditam que a aliança tenha se misturado a restos de legumes e "sido transformada" em adubo.
(contaoutra.com.br
)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Dilma intervém em pasta que faz uso político de verba contra cheia

● Folha de S. Paulo: Greve de policiais e bombeiros leva medo a Fortaleza

● O Estado de S. Paulo: Dilma reage a ministro que fez uso político de verba antienchente

● Correio Braziliense: Idosos se libertam da ditadura do INSS

● Valor Econômico: Infraestrutura ampliará o investimento da indústria

● Estado de Minas: Não faltou aviso

● Jornal do Commercio: Guerra na porta do paraíso

- Zero Hora: Estiagem põe 39 cidades gaúchas em emergência

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● A ACESM - Associação Comercial e Empresarial de São Manuel, Areiópolis e Pratânia fez na sexta-feira, 30/12, seu tradicional sorteio de prêmios para quem comprou no comércio local, recebeu e preencheu o cupom. O evento foi realizado nas proximidades do Santuário de Santa Terezinha e contou com o show da dupla sertaneja Edu & Marcelo.
Ao todo foram mais de 300 mil cupons depositados na urna e que foram distribuídos durante todo o ano de 2011 pelos comerciantes associados da entidade. De acordo com a própria ACESM, esse foi um ano positivo para o comércio de São Manuel.
(Veja os ganhadores no site da Rádio Clube AM: cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

DICA DO DIA

São pequenas as coisas com que aprendemos muito: num dia de verão, eu estava na praia, espiando duas crianças na areia. Trabalhavam muito, construindo um castelo de areia molhada com torres, passarelas e passagens internas. Quando estavam perto do final do projeto, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.
Achei que as crianças iriam cair no choro, depois de tanto esforço e cuidado. Mas tive uma surpresa: em vez de chorar, elas correram para a praia, fugindo da água, rindo, de mãos dadas e começaram a construir outro castelo.
Compreendi que havia recebido ali uma importante lição: tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para construir, tudo é passageiro, tudo é feito de areia; o que permanece é só o relacionamento que temos com as outras pessoas. Mais cedo ou mais tarde, uma onda virá e destruirá ou apagará o que levamos tanto tempo para construir. E quando isso acontecer, somente aquele que tiver as mãos de outro alguém para segurar será capaz de rir e recomeçar.

(Portal Diabetes)


NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO

Donna Simpson, de 42 anos, não quer mais ostentar o recorde de mulher mais gorda a dar a luz no mundo (com 235 quilos). Pesando atualmente 270 quilos, a americana quer mudar a sua imagem.
De acordo com o jornal "Plain Dealer", de Cleveland (EUA), Donna pôs fim ao site pay-per-view onde ela podia ser vista comendo, comendo, comendo...
Durante anos, internautas pagaram 19 dólares por mês para observar a americana devorando vários tipos de comida gordurosa diante de uma webcam.
"Percebi que eu era a fantasia deles. Aqui eu estava ficando cada vez maior. E lá eles tinham esposas magras", disse Donna, que chegou a ganhar 100 mil dólares por ano.
Em reportagem do "Huffington Post", Donna revelou que parte da sua loucura por comida vinha de um relacionamento amoroso, no qual o companheiro a incentivava a comer desenfreadamente. Terminado o romance, a americana agora quer emagrecer para cuidar melhor dos seus dois filhos. Ela quer chegar a 170 quilos...

(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Comunidades com UPP reduziram ‘gatos’ em 90 %

Folha de S. Paulo: TJ vai rever pagamentos a juízes


● O Estado de S. Paulo: Ministro dá ao seu Estado 90% da verba antienchente


Correio Braziliense: Armadilhas da EPTG desafiam motoristas


Valor Econômico: Concessões de 2012 exigirão investimentos

de R$ 90 bi


Estado de Minas: Dois dias. Duas mortes


Jornal do Commercio: Litoral Norte deve ganhar novo acesso


Zero Hora: Concursos oferecem mais de 20 mil vagas


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

A Fiação de São Manuel - Textil Itatiba, ligada ao grupo Franco Mattos, confirmou oficialmente para o dia 05/01/2012 a demissão de mais 220 funcionários da malharia e de outros setores da mão-de-obra indireta.

De 830 empregados no início de 2011, a Fiação fica, agora, com aproximadamente 290 funcionários.

Em entrevista em dezembro passado, Francesco Del Missier, gerente industrial da unidade, esclareceu que o corte previsto para o mês de dezembro seria adiado e poderia vir a ocorrer em janeiro, pois existe mão-de-obra ociosa na unidade São Manuel. O que está ocorrendo agora.

Na primeira quinzena de janeiro de 2012 a alta diretoria do grupo Franco Mattos deve visitar todas as unidades, inclusive São Manuel, para conversar pessoalmente com os funcionários e explicar o que está ocorrendo.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

www.cluberegional.com.br

www.odebateregional.com.br

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012


DICA DO DIA

A vida são deveres, que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira... Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê, passaram-se 50 anos! Agora, é tarde demais para ser reprovado... Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas... Dessa forma, eu digo: não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo. A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais...
(Mário Quintana)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO

Muitas pessoas gastam dinheiro em jogos, e isso não é diferente no meio virtual, onde elas podem, por exemplo, querer trabalhar melhor o jardim ou matar um dragão.
Um chinês, porém, cometeu um exagero. Gastou US$ 16 mil (quase R$ 30 mil) em uma espada virtual para o jogo americano "Age of Wulin", que ainda nem foi lançado em seu país. Apesar de parecer impensável, o chinês não está sozinho nas compras bizarras. Um estudo divulgado no início de 2011 revelou que os jogos virtuais movimentam uma quantia equivalente a US$ 3 bilhões por ano.

(www.pop.com.br/Trash)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Réveillon carioca: recorde em sujeira

Folha de S. Paulo: PF apurou desvios R$ 3,2 bilhões em 2011

O Estado de S. Paulo: Indústria do País perderá mais espaço, prevê CNI

Correio Braziliense: Mais de 60 mil vagas no serviço público em 2012

Valor Econômico: Governo revê remuneração de concessões

Estado de Minas: Pé na estrada e mão no bolso

Jornal do Commercio: Tragédia em casamento

Zero Hora: Imprudência nas estradas - Blitze aplicam 5,4 mil multas em 60 horas

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Movimento nas estradas é acima do normal no primeiro dia do ano

O movimento nas estradas da região foi acima do normal a partir do final da tarde de ontem, tanto no sentido interior/capital como no inverso. Com mais veículos nas estradas e chuva intercalada com tempo nublado, o motorista dobrou a atenção e poucos acidentes foram registrados, nenhum com gravidade.

A concessionária Rodovias do Tietê informou ontem que até as 17h passaram pelo sistema administrado pela empresa 263 mil veículos. A Operação Ano-Novo que, teve início no dia 29 de dezembro e prossegue até a zero hora do dia 2 de janeiro, registrou até ontem 19 acidentes, que geraram cinco vítimas leves.

O Centro de Controle Operacional da Concessionária atendeu, até as 17h de domingo, 118 pedidos de auxílio feitos pelos usuários. Do total, 67 foram de auxílio de guincho, 25 socorro mecânico e 26 socorro médico. O retorno do Réveillon nas rodovias da região foi um dos mais calmos da região de Bauru. A calmaria não atingiu só as estradas, mas também as áreas urbanas. Das 7h às 19h de ontem, o plantão da Polícia Civil registrou apenas três boletins de ocorrência, todos de furto.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

www.cluberegional.com.br

www.odebateregional.com.br

domingo, 1 de janeiro de 2012

Aqui está Lívia Maria, minha neta de oito anos, divertindo-se com o seu Tablet, ganho do Papai Noel no Natal. Logo, logo ela estará bem mais afiada que o avô em matéria de Informática. No sorriso claro e espontâneo da linda menina, o desejo de que todos tenham um ótimo ano-novo, ano que está começando hoje!


FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS!

DICA DO DIA
Que nesse ano Deus nos ensine a Paz,
e que estejamos todos prontos para ouvir,
Que os nossos erros não sejam o nosso fardo,
Mas a experiência para decisões melhores,
Que nesse ano a religião não seja razão para o ódio,
e que os inocentes sejam sagrados,
Que as diferenças não justifiquem problemas,
Mas que mostrem soluções diferentes,
Que nesse ano toda criança possa brincar,
e que elas tenham brinquedos verdadeiros,
Que seus pais não justifiquem discórdia hoje,
Mas que falem dos sonhos de um futuro feliz,
Que nesse ano a força seja das boas palavras,
e que as palavras sejam ouvidas,
Que o poder não derrube paredes sobre as pessoas,
Mas que destrua barreiras entre elas,
Que nesse ano as nações sejam unidas,
E que a união tenha significado e seja respeitada,
Que os governantes não se esqueçam que a história não eterniza a vida, frágil e passageira,
Mas apenas pensamentos e ações.
Que nesse ano a natureza seja mãe,
E que, como filhos, tenhamos por ela o amor e o cuidado devidos,
Que as ações pelo Planeta não sejam assinadas apenas pelas nações que compreendem os problemas,
Mas também por aquelas que os causam...
(www.megamensagens.com)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Algumas pessoas gostam de fazer caridade, já outras vão além dos limites para ajudar os outros. A americana Jasmin Rivera assaltou um banco, mas o assalto teria uma "causa nobre". Ela passou a distribuir o dinheiro roubado para crianças em um parque da cidade americana de Boston.
Segundo o site do jornal britânico Metro, a polícia conseguiu prendê-la, pois Jasmin pegou um táxi logo depois de assaltar o banco e contou tudo que ia fazer ao taxista. A imprensa americana já está chamando Jasmin de "Robin Hood feminina". Mas já está curtindo um xilindró...
(contaoutra.com.br)

CRÔNICA DE DOMINGO
Neste primeiro dia de um novo ano, relembro uma crônica que escrevi no ano de 2004, discorrendo justamente sobre o tema fim de ano, começo de ano-novo, devidamente adaptado para este momento que vivemos, final de 2011, começo de 2012. Boa leitura!

FIM DE ANO, TEMPO DE BALANÇO
Quando o fim do ano chega, lá pelos primeiros dias de dezembro, a grande preocupação de todo mundo é começar a fazer o balanço anual. As empresas, os bancos, qualquer organização que se preza têm isso como obrigação. Aliás, hoje é muito mais fácil do que no passado. Com essas possantes máquinas, os computadores, que a cada dia são dotadas de maior capacidade de armazenar dados e fazer cálculos, quem leva os registros diários nos trinques não tem muito mais o que fazer do que abrir o programa contábil, verificar o controle de estoque, totalizar os números e arquivar, para imprimir depois, se for o caso, as demonstrações dos ativos e passivos, receitas e despesas, lucros ou... prejuízos...
E o ser humano? Será que todos fazem também o seu balanço pessoal? Será que rememoram tudo o que fizeram nos 365 dias do ano, em relação à sua vida, ao convívio com os que os rodeiam, com os familiares, os amigos, os colegas de trabalho? Bem, eu conheço muita gente que aproveita esse tempo diferente, envolto pela atmosfera de festas, para refletir, para meditar sobre o que passou, sobre como viveu, sobre seu modo de pensar e de agir em casa, no trabalho, na rua. Descobrem, muitas vezes, que poderiam ter agido de outro modo e que o “balanço” não lhes foi favorável...
Se aconteceu com você, a título de sugestão, aqui estão algumas dicas para o próximo ano, no que diz respeito ao relacionamento pessoal. Isto pode ajudar seu “balanço” a produzir “lucros” no final de 2012:
Este texto, que encontrei na Internet, fala de relações humanas: “Estamos todos tão juntos e, no entanto, estamos morrendo de solidão. Nós temos escolha: podemos escolher a alegria em vez da tristeza, a felicidade em lugar do desespero, o riso em lugar das lágrimas, o trabalho em lugar da apatia”. E ensina: “Para mantermos um relacionamento interpessoal de alto nível, é importante valorizar as pessoas com as quais mantemos contato. Se você desejar ser líder, ou mesmo, uma pessoa bem relacionada e de sucesso na vida, é fundamental desenvolver uma personalidade positiva, bem como aplicar diariamente alguns princípios”. Veja quais são esses preceitos:
 Cumprimente as pessoas com um sorriso, mostrando-se feliz ao vê-las.
 Chame as pessoas pelo seu nome.
 Interesse-se realmente pelos outros.
 Faça as pessoas sentirem que elas têm valor.
 Incentive as pessoas para o sucesso.
 Elogie as pessoas pelo que elas têm de bom.
 Escute as pessoas com atenção, procurando fazer com que elas falem sobre si mesmas.
 Seja humilde e esteja disposto a aprender mais com todos que encontrar.
 Considere os sentimentos e opiniões das outras pessoas.
 Fale de seus próprios erros e limitações.
 Ajude as pessoas a superarem seus problemas, e a conseguirem o que elas querem.
 Mantenha o seu bom humor em todas as circunstâncias, mesmo frente às dificuldades.
 Seja cordial, alegre e otimista, faça com que sua presença seja bem vinda.
 Descubra em primeiro lugar os pontos em comum, e após, veja as divergências.
 Seja cauteloso ao criticar.
 Não leve tudo tão a sério, simplifique.
 Agradeça tudo o que receber.
 Torne-se uma pessoa interessante.
 Aprenda a se divertir, a valorizar a si mesmo.
 E não se esqueça: desenvolva uma personalidade positiva.
Se você seguir essas dicas, estará praticando algo mais que o bom relacionamento. Estará exercitando o princípio da fraternidade humana, uma das coisas mais belas da vida. Aproveite este tempo de festas e de final de ano, para alimentar dentro de você esse espírito fraterno, que aproxima os filhos de Deus, através do Menino Jesus, fazendo reduzir o tamanho das diferenças que o preconceito criou e que são alimentadas por ele todos os dias. E confie: seu “balanço” apresentará “lucros”...
Tenham todos ótimas festas e um grandioso Ano-Novo!

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: A virada do Rio

● Folha de S. Paulo: Economia brasileira terá retomada frágil em 2012

● O Estado de S. Paulo: Dilma tenta mudar imagem ampliando programas sociais

● Correio Braziliense: Desafios para um ano feliz

● Estado de Minas: Aos 12 em 2012

● Jornal do Commercio: Família inteira deve planejar gastos da casa

● Zero Hora: Cinco apostadores levam prêmio milionário - As apostas saíram para Ceará, São Paulo, Pará, Minas Gerais e Distrito Federal


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir





NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● ‘Lampião paulista’ aterrorizou região no final do século 19

“Dioguinho”, nascido em Botucatu, andava em bando e foi acusado de vários assassinatos. Ele sumiu numa emboscada da polícia, mas o corpo nunca foi encontrado
Rita de Cássia Cornélio (matéria do Jornal da Cidade de Bauru)
Um homem bem vestido, de família tradicional botucatuense se tornou um bandido temido no Interior paulista. O fantasma de “Dioguinho” que, na pia batismal recebeu o nome de Diogo da Silva Rocha, assombrou por várias décadas a comunidade interiorana.
Mesmo depois de morto, sua vida foi retratada em pelo menos cinco livros. Em documentários e inúmeras páginas de jornais da Capital, seu jeito rude de agir fez com que o bandido “Dioguinho” se tornasse uma lenda para cidades da região de Ribeirão Preto.
Seu corpo, nunca foi encontrado, por isso, acredita-se que somente seu irmão tenha sido morto em uma emboscada preparada pelo governo do Estado de São Paulo. As pessoas que o delataram à polícia foram morrendo misteriosamente, após seu desaparecimento. Daí nasceu a lenda de que ele não tinha morrido na emboscada e continuava agindo.
Para o pesquisador e historiador botucatuense Trajano Carlos De Figueiredo Pupo, a imagem que ficou de “Dioguinho” em Botucatu é de homem corajoso, porém mau. “Ele enfrentou o sistema, ousou enfrentar a polícia, mas nunca para defender os pobres como Robin Hood.”
Na comparação, o historiador arrisca a dizer que a faceta negativa do bandido sobressaiu sobre a positiva. “Um herói que enfrentou a polícia, porém como um cangaceiro. Ele está mais para Lampião do que para Robin Hood.”
Moacir Bernardo, autor de “A Vida Bandida de Dioguinho”, obra datada de 2000, ressalta no livro que o protagonista faz parte da história do faroeste caboclo. “Nos Estados Unidos da América viveram muitos bandidos sanguinários que faziam verdadeiras carnificinas, assassinatos em emboscadas, assaltos a bancos entre outros crimes. Foram imortalizados em livros e filmes do gênero faroeste ou western.”
No Brasil, na década de 20/30, os cangaceiros de Lampião, bando de marginais liderados pelo capitão Virgulino Ferreira da Silva infernizaram e levaram pânico à região do nordeste brasileiro. Eles invadiam e saqueavam fazendas e pequenas cidades. Foram imortalizados em livros, matérias jornalísticas, músicas, poesias, teatro, filmes e tantas outras publicações. “No faroeste caboclo, ‘Dioguinho’ figura como um dos mais conhecidos.”
Segundo o autor da obra, “Dioguinho” teria matado mais de 50 pessoas em sua trajetória bandida. Em Botucatu, sua terra natal, ele não cometeu crimes. Atuou mais na região de Ribeirão Preto.
Sua marca registrada era sua elegância no trajar. “Estava sempre bem arrumado. Era um bandido chic. Um jornalista de Ribeirão Preto escreveu um livro de 500 páginas e descreve o bandido com tules e rendas.”
Bernardo lembra que seu livro é o quarto sobre a vida de “Dioguinho”. “Depois saiu um quinto. O meu é um resumo da história. Eu tenho conhecimento de que em 1907 fizeram um livro, 1920 outro, 1940 outro, além dele figurar em muitas revistas e jornais como: Diário Popular, Notícias Populares, o Estado de São Paulo. Tem ainda um documentário feito pela afiliada da Globo em Ribeirão Preto.”



Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/