sábado, 24 de março de 2012




CHICO ANYSIO
O Brasil perdeu ontem um de seus maiores artistas: morreu Chico Anysio. Humorista, ator, locutor, comentarista de futebol, escritor, compositor, Chico se destacou desde criança no mundo das artes, e vai deixar muita saudade entre todos os brasileiros. Ele tinha 80 anos e morreu de falência múltipla dos órgãos. Uma pena.


DICA DO DIA
Mantenha seu equilíbrio. O equilíbrio depende da serenidade da mente. Jamais se aborreça nem se exalte. Não ligue importância às coisas passageiras que lhe vêm de fora. Não se impressione com o que os outros dizem. Siga a conduta ditada por sua consciência, e não perca seu equilíbrio. Caminhe para frente, alegre e certo de que há de vencer, por maiores que sejam as dificuldades do caminho.
(retirado da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O pior já passou. O inverno se foi do Hemisfério Norte. Para marcar o fim das temperaturas congelantes no Reino Unido, a praia de Bournemouth (Inglaterra) exibe na areia uma cadeira de praia gigante.
Março tem sido um mês quente para os britânicos, com a temperatura atingindo 21 graus em algumas partes do país. Está tão quente quanto Portugal, Espanha, Turquia e até Bermudas, disse o "Daily Mail".
Para nós aqui do Brasil, 21 graus já é meio friozinho...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Prefeito pede socorro para alojar pessoal da Rio+20

● Folha de S. Paulo: Corte de recursos poupa PT e pesa mais sobre aliados

● O Estado de S. Paulo: Dilma assume negociação para aprovar lei ambiental

● Correio Braziliense: Adeus, Chico

● Estado de Minas: Adeus, Chico, Salomé, Pantaleão, Popó, Coalhada, Bozó, Painho, Professor Raimundo, Alberto Roberto, Nazareno...

● Jornal do Commercio: Ficam os muitos Chicos

● Zero Hora: RS entra em rota de droga peruana que vai para a Espanha

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir




NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Em Lençóis Paulista professor é preso com cocaína na escola
Um ambiente que deveria ser de aprendizado transformou-se ontem de manhã em palco de uma ação policial. Um professor substituto de Língua Portuguesa foi flagrado no início da tarde com quase 300 gramas de cocaína em uma escola estadual de Lençóis Paulista. De acordo com a polícia, ele já cumpriu pena por tráfico de drogas e estava em liberdade há cerca de um ano.
Após denúncias feitas por pais de alunos de que um professor estaria vendendo entorpecente dentro da Escola Estadual Dr. Paulo Zillo, localizada na rua Treze de Maio, no Centro, o setor de inteligência da Polícia Civil identificou o suspeito como sendo Moacir José de Moura Junior, 29 anos, que também dá aulas em outra escola estadual da cidade.
Ontem, por volta das 12h20, ele foi abordado pelos policiais civis quando saía da unidade. No bolso da calça dele, foi apreendido um pacote com 100 gramas de cocaína. Na mochila do professor, em meio a caixas de giz e lápis de cor, foram encontrados quase 200 gramas da droga, além de R$ 1.010,00 em dinheiro.
Em depoimento ao delegado Luiz Cláudio Massa, o professor confessou que o entorpecente lhe pertencia, mas negou que estivesse vendendo a droga dentro das escolas onde leciona. A polícia não acredita na versão já que, em meio a porções maiores de cocaína, foram encontradas dez porções menores prontas para a venda.
Moura Junior alega que, durante o período em que esteve preso, acumulou uma dívida com traficantes da cidade e que, para saldar esse débito, guardava o entorpecente pertencente a eles. O professor não quis revelar nomes, mas a Polícia Civil informou que dará prosseguimento às investigações para tentar identificar o verdadeiro dono da droga.
(matéria retirada do Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/

sexta-feira, 23 de março de 2012

DICA DO DIA
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas, das quais se alimenta.
O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.
Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo, sem contar a dor que irá ter que suportar. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar as suas velhas unhas.
Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, e, outras coisas que impedem nossa vida e nossos vôos.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O vaga-lume é um inseto coleóptero que possui emissões luminosas devido aos órgãos fosforescentes localizados na parte inferior do abdômen. Essas emissões luminosas são chamadas de bioluminescência e acontecem em razão das reações químicas onde a luciferina é oxidada pelo oxigênio nuclear produzindo oxiluciferina que perde energia fazendo com que o inseto emita luz.
Outro fator que impulsiona emissões luminosas é o de chamar atenção de seu parceiro ou parceira. O macho emite sua luz avisando que está se aproximando enquanto a fêmea pousada em determinado local, emite sua luz para avisar onde está.
Na reação química, cerca de 95% aproximadamente da energia produzida transforma-se em luz e somente 5% aproximadamente se transforma em calor. O tecido que emite a luz é ligado na traqueia e no cérebro, dando ao inseto total controle sobre sua luz.
Infelizmente, os vaga-lumes estão ameaçados pela forte iluminação das cidades, pois quando entram em contato com essa forte iluminação, sua bioluminescência é anulada interferindo fortemente na reprodução, podendo até serem extintos.
(brasilescola.com/curiosidades)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Dilma pede a empresários pressão sobre Congresso

● Folha de S. Paulo: Alckmin põe fim às aulas de reforço nas escolas de SP

● O Estado de S. Paulo: Dilma promete a empresários mais estímulo à indústria

● Correio Braziliense: PF aborta massacre a alunos da UnB

● Valor Econômico: Aumento das dívidas deve retirar fôlego do consumo

● Estado de Minas: Copa à mineira

● Jornal do Commercio: Radar móvel multa os infratores do trânsito

● Zero Hora: Alta do petróleo já eleva preços e deve chegar à gasolina


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Coleta do lixo será feita à noite em São Manuel
A partir de 23 de abril, a coleta de lixo será noturna em São Manuel. Com a modificação do horário, o serviço passará a ser executado a partir das 17h30.
O esquema de setorização em vigor continuará, ou seja, a coleta será realizada durante três dias por semana, normalmente como vem sendo realizado, apenas com o horário modificado.
Vale lembrar que, há muitos anos, ao tempo de Luiz Magalhães Machado como prefeito local, foi tomada providência idêntica, ou seja, o recolhimento do lixo doméstico passou a ser feito durante a noite.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

quinta-feira, 22 de março de 2012

DICA DO DIA
Quando sorrimos, levamos a alguém bem próximo, ou até distante, a certeza de que, por pior que seja o momento, o futuro nos espera.
Quando choramos, mostramos que somos frágeis e sensíveis e que precisamos, mais do que nunca, de consolo e palavras de carinho.
Quando amamos, nos sentimos felizes por ter encontrado a pessoa que julgamos ser a nossa metade, onde sentimentos e desejos se completam de tal forma que nos transformamos numa só pessoa.
Por isso, deixe a vida fluir normalmente. Sorria, chore, ame, sofra e lembre-se, sempre, que a cada amanhecer, nós renascemos.
(diabetenet.com.br)


NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Depois de ter sido estuprada e perder uma avó e três grandes amigos em dois anos, a americana Kristen Anderson decidiu pôr fim à própria vida.
Aos 17 anos, ela começou a se jogar contra trens de carga que passavam perto da casa onde morava.
Um dia foi violentamente atingida por uma composição e teve as pernas decepadas. Os médicos tentaram reimplantá-las, mas não conseguiram.
Kristen passou três anos deprimida e teve mais impulsos suicidas.
Mas a mesma jovem, que questionava a existência de Deus, acabou encontrando na religião o motivo de viver. Ela fundou o grupo Reaching You Ministries, que ajuda pessoas que veem no suicídio a única saída para as suas vidas.
Ela tentou se matar uma porção de vezes. Não conseguiu e agora tenta fazer com que outras pessoas não pensem jamais que o suicídio é a solução para os seus problemas...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Chevron é denunciada por crimes que dão até 31 anos

● Folha de S. Paulo: Base aliada retalia Dilma e impõe derrotas ao governo

● O Estado de S. Paulo: Crise na base impõe série de
derrotas a Dilma na Câmara

● Correio Braziliense: Receita vai enquadrar senadores por calote

● Valor Econômico: Governo começa a sofrer derrotas no Congresso

● Estado de Minas: Pista livre para os infratores

● Jornal do Commercio: Mais de 10 mil vagas de garagem no Recife

● Zero Hora: Alternativa à concessão – Governo avalia assumir operação dos pedágios


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Pela terceira vez criança leva mordidas em creche

A Polícia Civil em São Manuel investiga um caso de agressão ocorrido na Creche “Dona Leonor Mendes de Barros” (CLEMBESC), onde uma criança de um ano e quatro meses, atendida pela creche, voltou para casa na segunda-feira, 19, com várias mordidas no rosto.
De acordo com declarações fornecidas pela mãe da criança, as bochechas da menina ficaram com vários hematomas e perfurações. “Essa já é a terceira vez que minha filha volta da creche municipal com mordidas no rosto”, diz perplexa a mãe. Ainda de acordo com ela, a monitora que cuida das crianças contou que foi um coleguinha que deu as mordidas.
Durante entrevista feita pelo programa “O Melhor da Manhã”, apresentado por Thiago Melego na Rádio Clube de São Manuel, a diretora da creche, Bete Viotto, disse que a direção conversou com os pais do menino responsável pelas mordidas, já que ultimamente ele vem apresentando um comportamento diferente.
“Tudo foi muito rápido, no que o menino mordeu um lado do rosto da menina, a monitora foi para separar e ele mordeu o outro. Para evitar que ocorrências como essa se repitam, vamos disponibilizar mais uma terceira monitora” explicou Bete. Atualmente na sala existem nove crianças e duas monitoras.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

quarta-feira, 21 de março de 2012

DICA DO DIA
Comece seu dia como se fosse o primeiro de sua vida. Comece fazendo dele o mais perfeito e querido de todos, o mais ideal, mais certo, mais condizente com o curso de sua vida.
Comece sorrindo, se ontem você esteve chorando. Comece perdoando, se ontem você nutriu sentimentos de ódio. Comece orando, se ontem você apenas esteve preocupado com seu mundo material e esqueceu completamente da importância da espiritualidade. Comece fazendo tudo ao contrário do dia de ontem, pois a chance de acertar é cem por cento maior.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Jawad Shammari passou 22 anos em um buraco cavado em sua própria casa. O motivo: pavor de Saddam Hussein, que decretara pena de morte para o iraquiano.
O esconderijo com pouco mais de dois metros de profundidade tinha apenas o básico: um cobertor, alimentos e um exemplar do Corão. A mãe de Jawad o ajudava a se manter.
Com a cabeça a prêmio pelo regime do ditador, Jawad só saiu do buraco em 2003, após a captura de Saddam pelos soldados americanos.
O iraquiano escreveu um livro sobre os seus anos no "cativeiro". Tomara que venda muito, para que ele, agora, possa ter uma vida mais agradável, fora do buraco...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Nas nossas costas – Vazamentos: leis só preveem atuação após óleo derramado

● Folha de S. Paulo: Dilma chama empresários para cobrar investimentos

● O Estado de s. Paulo: Governo deixa para os Estados decisão sobre bebida na Copa

● Correio Braziliense: Jovens vão às compras e afundam em dívidas

● Valor Econômico: Sob pressão, União negocia o fim da ‘guerra dos portos’

● Estado de Minas: Brecha para ficha-suja

● Jornal do Commercio: Golpe frustra sonhos

● Zero Hora: Reajuste do magistério é aprovado sob vaias


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Tumultuada a sessão de segunda-feira na Câmara Municipal
O diretor de saúde do município e o presidente da Irmandade Casa Pia foram convidados para dar detalhes aos vereadores do contrato firmado com uma empresa que irá administrar um programa federal nos postos de saúde do município. O bate-boca entre um vereador e o advogado que representa o município e a Santa Casa acabou comprometendo o andamento da sessão.
O plenário estava cheio, com quase 100 pessoas para acompanhar a reunião entre vereadores, o presidente da Irmandade e o diretor de saúde. O chefe da Vigilância Sanitária Municipal tentou apresentar números de atendimentos na saúde neste ano, mas foi interrompido por um vereador da oposição.
Os ânimos ficaram exaltados e houve discussão entre os vereadores da situação e oposição. Minutos depois, uma enfermeira responsável pelo Programa Saúde da Família começou a ser ouvida, mas ela também foi interrompida pelo vereador Omar Matielli. As discussões só estavam começando quando o advogado da prefeitura e do hospital respondeu a uma questão, o bate-boca começou em tom de acusação.
Quem mais deu explicações aos vereadores foi o diretor de saúde, Carlos Balestrero Júnior, mas ele não soube responder quantos funcionários foram contratados para atender nos postos de saúde.
O presidente do hospital pouco falou. O principal argumento da defesa é que o contrato com a empresa terceirizada que irá administrar o programa está nas mãos do Tribunal de Contas do Estado. Quando perguntado dos processos dos sócios da empresa, o advogado disse que não há ilegalidade, já que o CNPJ está em dia. A resposta do vereador é que pode não ser ilegal, mas que seria imoral.
Aos pedidos de ordem do presidente da Câmara, os ânimos se controlaram. Apenas outros dois vereadores fizeram questionamentos.
A reunião durou pouco mais de uma hora, mas para alguns vereadores não houve avanço na discussão, já que não foi explicado o motivo pelo qual o contrato não ter passado pela apreciação na Câmara.
Na semana passada, o diretor de saúde disse que avaliou os serviços terceirizados da empresa. Na verdade, quem presta serviços é uma Organização Não-Governamental, que atua em Penápolis e Araçatuba.
Mas em Penápolis, o contrato entre a prefeitura e a ONG, que contratou a mesma empresa que presta serviços em São Manuel foi questionado pelo Tribunal de Contas. O processo, de agosto de 2011, aguarda defesa dos envolvidos. Já o Ministério do Trabalho condenou, em setembro do ano passado, a contratação de funcionários pela empresa terceirizada para o serviço em Penápolis.
De acordo com o entendimento da Procuradoria do Trabalho, a situação vivenciada no município de Penápolis é ilegal e socialmente injusta, caracterizando-se como terceirização ilícita no serviço público e, como consequência direta, ofensa ao princípio do concurso público.
Em Penápolis, o contrato está sendo questionado pelo Tribunal de Contas do Estado. Na sessão de segunda-feira (19), em São Manuel, também era esperado um representante da empresa que foi contratada pela Santa Casa para administrar o programa federal nos postos de saúde, mas ninguém apareceu. A empresa e um dos sócios respondem a processos na Justiça da Bahia.
(Matéria da TV Tem de Bauru, afiliada à Rede Globo)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

terça-feira, 20 de março de 2012

DICA DO DIA

Que apesar de todas as dificuldades,
apesar de algumas tristezas que insistem,
mesmo com essa montanha erguida,
o sol possa ser seu presente mais doce.

Desejo ao seu coração o querer que ele quer.
Que dentre as palavras que ele sussurra em seu peito sejam ouvidas aquelas que cantam a liberdade.

Que você esteja atento para o sopro da sua vontade e jamais desista dos seus passos em direção à verdade.
Desejo que a sua percepção acorde mais plena no calor de um sol novo e renovador.
Que ele encoraje as atitudes que estão querendo respirar.
Aquelas que sempre são substituídas.
Aquelas que não se arrojam por ter os pesos de conceitos por demais antigos.

Desejo que você aceite seu tempo, seja ele qual for.
Que sinta serenidade na espera necessária para que a semente plantada brote no tempo certo.
Desejo que sua flor seja inteira,
e mesmo que inicialmente pequena e frágil,
ela lhe traga as luzes de uma estrada azul.
Que a sua sabedoria esteja desperta, aguardando com tranqüilidade o desabrochar da sua flor.

Desejo a você um sol diferente.
Espalhando seu sorriso pela densidade das nuvens, simplificando o aspecto complicado de alguns momentos e mostrando-lhe a fonte essencial para sua sede.

Desejo que, a cada instante, você desnude mais seu coração e deixe que nele vibre em tom maior o amor.

(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Para chamar a atenção de quem passava pelas ruas de San Diego, nos Estados Unidos, e encontrar um cão perdido, duas mulheres ficaram horas na rua de biquíni segurando uma placa com fotos do animal de estimação. Elas enfrentaram o frio, o vento e a chuva que caía na cidade..
Kara Pennington, a dona do cachorro, e uma amiga procuram pelo poodle Pierre que fugiu de casa na quarta-feira (14). Elas distribuíram folhetos com foto e os dados do cão, mas acharam que se ficassem apenas de biquíni, conseguiriam mais a atenção, de acordo com a rede de TV NBC. Elas oferecem US$ 5 mil para quem encontrar Pierre.
"Estamos pedindo ajuda para encontrá-lo. Achamos que alguém o pegou. Então, estamos tentando chamar a atenção para que mais gente nos ajude a levá-lo para casa", disse Kara à emissora.
Um porta-voz do serviço de controle de animais de San Diego afirmou que o cachorro, até agora, não havia aparecido.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Nas nossas costas – Vazamento foi causado por erro da Chevron, conclui PF

● Folha de S. Paulo: Corregedoria vai investigar todos os juízes do TJ-SP

● O Estado de S. Paulo: MP diz que petroleira sabia do risco de vazamento

● Correio Braziliense: Senado vai acabar com o 14° e o 15°? Ninguém acredita

● Valor Econômico: Mínimo puxa aumento real de 3,65% dos salários

● Estado de Minas: Planos de saúde viram novo SUS

● Jornal do Commercio: Reajuste no preço dos medicamentos

● Zero Hora: Operação maré vermelha – Receita aperta cerco na ponta do consume


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Garota são-manuelense é a nova namorada de Wolf Maia, ator e diretor da Rede Globo
Renata Bonjesus, a nova namorada de Wolf Maya, tem 25 anos (35 menos do que ele) e nasceu em São Manuel. É modelo desde os 15 anos, já morou em países como a Tailândia, Coréia, Índia e Itália. A modelo está em um relacionamento sério com o ator e diretor desde dezembro de 2011 e já foi apresentada aos familiares de Wolf.
Veja a entrevista dada por Renata ao portal IG no site www.cluberegional.com.br

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

segunda-feira, 19 de março de 2012

DICA DO DIA

O que importa antes de tudo é o momento presente. O que foram nossos pais não tem importância: o que vale é o que você é agora. O momento presente é o criador de seu amanhã. Sua felicidade está baseada em seus pensamentos de hoje. Somos escravos do ontem, mas somos donos de nosso amanhã! Preste muita atenção ao momento que passa, ao que você está fazendo "agora", porque do seu "agora" depende seu "amanhã".

(retirado da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO

Quando Jack Froese morreu de arritmia cardíaca, aos 32 anos, em junho de 2011, ele deixou um grande número de amigos e familiares desconsolados. Mas uma série de misteriosos e-mails póstumos da conta de Froese tem trazido alguma felicidade e dado sustos nas pessoas que eram mais próximas a ele, segundo a BBC.
No último mês de novembro, cinco meses após a morte de Froese, seu amigo de infância Tim Hart recebeu um email da conta dele.
“Uma noite em novembro, eu estava sentado no sofá, vendo meus e-mails no meu celular e apareceu uma mensagem com ‘remetente: Jack Froese’. Eu fiquei pálido quando li”, contou Hart à BBC. “Era muito curta mas sobre um assunto que só eu e Jack sabíamos.”
O e-mail trazia o assunto “Eu estou te vendo” e no texto, a mensagem: “Você está me ouvindo? Estou na sua casa. Limpe a p**** do seu sótão!”
Hart disse que pouco antes da morte do amigo, os dois conversaram sobre o sótão da casa dele, quando Froese brincou sobre o estado deplorável do cômodo. “Só eu e ele fomos lá. É isso”, diz Hart.
Um primo de Froese, Jimmy McGraw, também afirma ter recebido um dos e-mails póstumos, alertando ele sobre um ferimento no tornozelo que ocorreu pouco depois da morte do primo.
“Eu adoraria dizer que foi Jack que mandou, mesmo tendo recebido depois que ele se foi, mas acho que ele está ainda tentando se conectar comigo. Tentando me dizer para seguir em frente, me fazer sentir bem”, disse McGraw.
Até agora a fonte dos e-mails continua desconhecida. Mas para Hart, mesmo que as mensagens tenham partido de um cruel invasor de computadores que tenha hackeado a conta do primo, não importa. “Se alguém está fazendo piada, eu não me importo porque eu entendi do meu jeito”, disse.
Este não é o primeiro caso de e-mails enviados de uma conta de alguém que já morreu. Mas geralmente são spammers facilmente rastreáveis que acessam informações do dono da conta. No caso de Jack, as mensagens parecem ter todas um toque pessoal.
Em 2010, após uma reportagem do New York Times, o Facebook prometeu rever as contas pertencentes a pessoas que tinham morrido, após usuários se queixarem de receber mensagens automáticas estimulando a se reconectar com amigos falecidos.
Mas há até mesmo opções para aqueles que querem, intencionalmente, mandar e-mails “do túmulo”. O site “Dead Man’s Switch” permite escrever um e-mail que será mandado a um grupo de destinatários selecionados após a morte do dono da conta.
O próprio site envia uma mensagem automática após 30, 45 e 52 dias de inatividade do usuário na sua conta. Caso nenhuma das mensagens seja respondida, a mensagem automática segue para o grupo 60 dias depois.
O site Digital Beyond também oferece diversas dicas sobre como preparar a sua identidade online após a morte.

(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Globo: Governo prevê vazamentos em série na Bacia de Campos

Folha de S. Paulo: Gasto com servidores põe Estados em alerta

O Estado de S. Paulo: Brasileiras são libertadas após sequestro no Egito

Correio Braziliense: MPF vai cobrar da UnB ações contra trotes

Valor Econômico: Importação alivia pressão de custos na indústria

Estado de Minas: As ruas do barulho

Jornal do Commercio: 45% dos eleitores esquecem escolha

Zero Hora: Rodoviárias terão nova gestão em 282 cidades

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Paróquia São Manuel tem novo padre

Italiano, João Santílio veio ao Brasil pela primeira vez em 1967. Trabalhou no Amazonas, Roraima e também passou grande parte de sua vida nos Estados Unidos.
Agora, o padre está em São Manuel, onde diz que ficará até o final de sua vida. Saiba mais sobre o novo padre, no programa "O Melhor da Manhã" e Sociais, nesta segunda-feira, 19 de março de 2012.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

www.cluberegional.com.br

www.odebateregional.com.br

domingo, 18 de março de 2012

DICA DO DIA

A Cura
Toda caminhada da cura acaba sendo um processo de autocura.
A própria pessoa é autora da sua realidade, tanto no que se refere à doença quanto à cura.
O primeiro passo da saúde é o desejo da cura.
É essencial que o enfermo se disponha à cura.
Primeiro passo: desejar a cura.
A necessidade e o desejo da cura são estados mentais básicos para que se inicie o processo curador.
Como poderia funcionar a cura se não houver sobre o que funcionar?
Mesmo que não acredite na restauração da saúde, é imprescindível que a queira.
O ser humano, além de ser vida, é autoconsciente de sua própria vida e autor de si mesmo, por isso, reúne as melhores condições de promover a própria saúde.
Pela consciência de si, a criatura humana tem capacidade de saber a causa da enfermidade e o caminho da cura; e tem o poder de autodeterminação para buscar a solução.
A vontade de produzir a harmonização do corpo é o impulso inicial importante.
Queira a cura. É o primeiro passo.
(Lauro Trevisan)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Após ser selecionada para o trabalho de “dorminhoco profissional”, a chinesa Zhuang já testou as camas de mais de 200 hotéis desde março de 2010. Na época, ela foi uma das três pessoas escolhidas entre 7.800 candidatos para o emprego dos sonhos.
Zhuang foi recrutada em 2010 pela empresa on-line chinesa de viagens “Quna”. Como requisito, ela deve dormir em hotéis selecionados, sem divulgar seu trabalho real, e escrever avaliações sobre as instalações, localização, refeições, serviços e preços dos estabelecimentos.
O objetivo é que o “dorminhoco profissional” forneça uma avaliação independente para outros viajantes, de acordo com a empresa. O profissional precisa avaliar diferentes tipos de hotéis e verificar se eles se adaptam aos diferentes públicos.
Enquanto isso, a chinesa vai dormindo por aí, pelo mundo afora...
(contaoutra.com.br)


AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Mais de 80% das cidades do país não se sustentam

●Folha de S. Paulo: Brasil cresce menos que todos os países vizinhos

● O Estado de S. Paulo: Custo de produção industrial é maior no Brasil que nos EUA

● Correio Braziliense: IR sobre salários triplica em 10 anos

● Estado de Minas: Melhor idade, pior vício

● Jornal do Commercio: Nova pesquisa aponta reação de João da Costa

● Zero Hora: Caso Beira-Rio – Do conflito à paz, como foi a semana do acordo

● Veja: As leis da atração

● Época: Gafes, vexames & micos

● IstoÉ: O mapa do consumo no Brasil

●IstoÉ Dinheiro: A nova corrida do ouro

● CartaCapital: Copa: o robô de Teixeira

● Exame: O novo empresário brasileiro

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

CRÔNICA DE DOMINGO
Esta crônica foi escrita em 2007, para homenagear a dupla sertaneja Pedro Bento e Zé da Estrada, este último nascido em Pratânia, à época em que o vizinho município era distrito de São Manuel. Uma história para os cultores do canto sertanejo. Foi publicada pelo jornal O Pratiano. Boa leitura!

Os 50 anos de Pedro Bento e Zé da Estrada
Há alguns anos, em São Manuel, conheci pessoalmente Zé da Estrada, que faz dupla com Pedro Bento. Eles se apresentaram em uma das Festas do Peão realizadas na cidade. Foi um contato rápido. Mais recentemente, estive com ele em Pratânia, na residência de Roque Joner. Tempos depois participei de um almoço, na mesma Pratânia, juntamente com Roque e Tinoco. Uma pessoa excelente, um artista marcante, Zé da Estrada ficou encantado com o livro “Tinoco, um herói do sertão”, que escrevi: “É maravilhoso! Quem sabe um dia você não faz um livro sobre Pedro Bento e Zé da Estrada!”, disse-me.
Não houve oportunidade, ainda, de fazer um livro. Mas não posso deixar de escrever sobre esses artistas aqui neste espaço. São da velha guarda sertaneja, misturam ritmos da música raiz com canções rancheiras e fazem sucesso por todo o Brasil. Há alguns dias, mais precisamente em 23 de setembro, assisti ao programa “Viola minha Viola”, de Inezita Barroso, na TV Cultura, e lá estavam Pedro Bento e Zé da Estrada sendo homenageados por seus 50 anos de carreira.
José Antunes Leal, o Pedro Bento, nasceu em Porto Feliz. Valdomiro de Oliveira, o Zé da Estrada, tem em sua certidão de nascimento a anotação de ter nascido em Botucatu, porém, ele nasceu mesmo em Pratânia, à época em que uma parte do atual município pertencia à vizinha cidade. Pedro Bento começou a cantar cururus aos sete anos de idade. Fez sua formação musical ao lado de nomes como Sebastião Roque, Pedro Chiquito, Luís Bueno, João David e Zico Moreira. Atuou no Trio Paulistano e formou a dupla Matinho e Matão, apresentando-se na Rádio Clube de de Santo André. Cantou também no programa de Nhô Zé na Rádio Nacional. Abandonou o interior aos 13 anos rumo à São Paulo.
Zé da Estrada foi retireiro e agricultor em Pratânia. Vem de uma família de cantadores. Consta que seu bisavô teria cantado para dom Pedro II e recebido de presente do Imperador uma viola de madrepérola, com a qual fez questão de ser enterrado, segundo cita Ricardo Cravo Albin, em seu Dicionário de MPB. Foi caminhoneiro e daí resulta o seu nome artístico. Antes de formar dupla com Pedro Bento, atuou no trio Os Fazendeiros, juntamente com Paiozinho e com o acordeonista Pirigoso. O trio atuou com sucesso nas rádios Nacional e Cultura.
Pedro Bento e Zé da Estrada se encontraram no programa de rádio de Chico Carretel e formaram uma dupla. Passaram a atuar em circos. Foram cantar na Rádio Cultura, fizeram campanhas políticas e gravaram o primeiro disco pela Continental, interpretando a folia-de-reis "Santo reis", de Pedro Bento e Paulo Vitor, e o tango "Teu romance", de Pedro Bento, Zé da Estrada e Braz Hernandez. No mesmo ano gravaram mais um disco onde se destacava um dos maiores sucessos da dupla, o valseado "Seresteiro da lua", de Pedro Bento, Zé da Estrada e Cafezinho, até hoje muito executado.
A partir de 1961, passaram a formar com Célio Cassiano Chagas, o Celinho, o trio Pedro Bento, Zé da Estrada e Celinho. Passaram a fazer apresentações na Rádio Bandeirantes. Em seguida foram contratados para trabalhar na Rádio Tupi, também em São Paulo e em 1974 foram para a Rádio Record, onde ficaram até 1981. Em 1978, trabalharam no filme de Valdir Kopezky "Os três boiadeiros". Gravaram cerca de 80 discos de vinil e mais de duas dúzias de CDs. Esse um resumo da história dessa extraordinária dupla de artistas, cuja ligação com Pratânia continua cada vez mais acentuada, e cujo sucesso pelo Brasil todo é sempre ressaltado pela mídia. Parabéns Pedro Bento e Zé da Estrada, pelo cinquentenário da dupla!

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● TV Tem faz matéria sobre contratação feita pelo Hospital de São Manuel
Os vereadores querem saber se há irregularidade na contratação de uma empresa terceirizada para administrar o Programa Saúde da Família no município. Ela responde alguns processos na Justiça de Salvador, inclusive por estelionato.
Veja a matéria clicando no seguinte link:

http://globotv.globo.com/tv-tem-interior-sp/tem-noticias-2-edicao-baurumarilia/t/veja-tambem/v/empresa-processada-e-contratada-sem-licitacao-em-sao-manuel-sp/1860820/


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br