sábado, 31 de março de 2012

DICA DO DIA
Existe um preceito na vida que nos mostra o quanto é importante sermos compreendidos em nossas metas e objetivos.
Para que possamos ultrapassar esta barreira, precisamos cumprir uma regra bem simples: nos comunicar bem. Colocar com clareza todas as nossas opiniões, idéias, anseios e pensamentos é a melhor maneira para se buscar o entendimento pleno.
Agindo desta maneira, você estará cumprindo com dignidade o grande objetivo traçado para a humanidade neste milênio: viver em harmonia com todos.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma gata sobreviveu a uma queda de 19 andares na cidade de Boston, nos Estados Unidos.
Segundo o veterinário Hugh Davis, que tratou da gata Sugar, apesar da altura da queda, estimada entre 45m e 60m, ela não sofreu cortes nem quebrou nenhum osso.
O veterinário diz acreditar que ela sobreviveu ao agir como um esquilo-voador, abrindo suas patas como se fossem asas.
A proprietária de Sugar, Brittany Kirk, disse que a gata usou muitas de suas sete vidas no episódio.
Depois do acidente, Kirk decidiu instalar telas nas janelas de casa. Afinal, não tinha como saber quantas vidas restaram para sua gatinha...
(contaoutra.com.br)

Vejam a coluna que este blogueiro escreve semanalmente no jornal O DEBATE, semanário de São Manuel:

BLOCO DE NOTAS
Gildo Sanches

Millôr Fernandes – Morreu na noite de terça-feira (dia 27), aos 87 anos, o escritor Millôr Fernandes. Humorista, dramaturgo, desenhista, poeta e jornalista, ele faleceu em sua casa, no Rio de Janeiro, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Em fevereiro de 2011, o humorista sofreu um AVC isquêmico e recebia tratamento em casa.

O Pif-Paf – Nascido no bairro carioca do Méier, em 16 de agosto de 1923, Millôr foi registrado oficialmente em 27 de maio de 1924. Com um ano, ficou órfão de pai e, aos 10 anos, de mãe. Ao longo da vida, se firmou como um dos mais importantes e atuantes intelectuais brasileiros. Adaptou e escreveu obras para teatro e para televisão, além de ter imortalizado diversas frases e aforismos. Na revista "O Cruzeiro" criou, ao lado de Péricles (de "O Amigo da Onça") a seção "O Pif-Paf".

Chico Anysio – Antes de Millôr, morreu Chico Anysio, outro expoente das artes nacionais. Apesar de ter escrito muitas coisas, inclusive 20 livros, não me consta que Chico Anysio tenha pertencido à Academia Brasileira de Letras. Contudo, penso que ele está inserido numa imaginária Academia Brasileira do Humor, como um verdadeiro imortal nessa arte...

Lula curado –Novos exames realizados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66 anos, apontam que o câncer na laringe, diagnosticado em outubro do ano passado, desapareceu. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Sírio Libanês, em novo boletim médico divulgado no início da tarde de quarta-feira (dia 28). Os médicos evitam falar em cura, como ocorre nesses casos, pois isso só poderá ser confirmado em cinco anos.

Banda larga – O Brasil prepara o lançamento de um satélite geoestacionário de comunicação para oferecer banda larga a todos os municípios do país, anunciou na quarta-feira (dia 28) em Nova Déli o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp. O país busca na Índia uma cooperação técnica para o satélite, que tem um custo avaliado de R$ 750 milhões.

Calor – As ondas de calor, recordes de temperatura e as chuvas intensas devem ser mais frequentes até o final deste século, destaca relatório do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima). Thomas Stocker, co-presidente do Grupo de Trabalho I, que participou da elaboração do relatório, diz que o recorde de temperatura em um dia registrado hoje a cada 20 anos está projetado para ocorrer a cada 2 anos se não forem adotadas medidas de combate às mudanças climáticas. Se as medidas mais pessimistas forem tomadas, a frequência pode cair para 1 dia a cada 5 anos até 2100.

Concurso – O governador Geraldo Alckmin autorizou a São Paulo Previdência (SPPrev) a promover um novo concurso público, voltado ao preenchimento de 165 vagas de técnico em gestão previdenciária e mais 37 para analista em gestão previdenciária. A autorização foi publicada no Diário Oficial de terça-feira (dia 27) e já era esperada pela autarquia, que pretende realizar o processo seletivo ainda em 2012. Veja mais detalhes no Jornal dos Concursos, que pode ser adquirido nas bancas.

Recado Final: “A maior vantagem da comida macrobiótica é que, por mais que você coma, por mais que encha o estômago, está sempre perfeitamente subalimentado” – (Millôr Fernandes)


AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Todos os novos PMs do Rio farão estágio na Rocinha

● Folha de S. Paulo: Senador atuou em prol de acusado de contravenção

● O Estado de S. Paulo: Ex-ministro petista critica “malfeito” no caso da Pesca

● Correio Braziliense: 48 anos procurando respostas…

Estado de Minas: Mais shoppings no interior do que em BH

● Jornal do Commercio: Transtorno na estrada a caminho da Paixão

● Zero Hora: Emparedado: DEM discute expulsão de Demóstenes

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Delegada ouve envolvidos no caso de menina que foi mordida por outra criança na creche
A delegada Drª. Michela Ragazzi, da Delegacia de Defesa da Mulher em São Manuel (SP), ouviu nesta semana a diretora e a monitora da creche onde uma menina de um ano e quatro meses foi mordida por várias vezes no rosto no dia 19 de março. De acordo com ela, ainda não dá para afirmar se houve abandono de incapaz.
“Elas me disseram que as mordidas não ocorreram de uma vez só, mas sim, durante o período da manhã. Também contaram que havia um profissional da creche dentro da sala”. Os hematomas foram provocados por um menino de quase dois anos.
Um relatório da Diretoria Municipal de Educação deverá ser encaminhado à delegada nos próximos dias. “Vou aguardar o documento para avaliar a posição da diretoria. Mas estamos apurando o caso para concluir o inquérito”, avisou. Ela tem até 19 de abril para finalizar as investigações.
A criança já tinha sido agredida por outras vezes. A monitora tinha relatado uma das ocorrências em 17 de fevereiro.

Entenda o caso
A mãe da menina foi chamada na creche no dia 19 de março pela diretora. Quando chegou, a filha estava com hematomas provocados por mordidas nos dois lados do rosto. A diretora contou que uma outra criança, da mesma turma, teria machucado a menina.
Ela decidiu então procurar a polícia, já que suspeita que as crianças ficaram muito tempo sozinhas pela quantidade de mordidas que a filha recebeu no rosto. A mãe também decidiu tirar da creche a menina e o filho mais velho, de 3 anos.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

sexta-feira, 30 de março de 2012

DICA DO DIA

És tão ocupado que, por vezes, esqueces o significado de estar vivo, de respirar, sentir, amar...
Corres de um lado para outro sem saber ao certo o que procuras.
E quando encontras, parece já não ser aquilo que desejaste.
E assim, segues numa insatisfação sem fim.
És obrigado a buscar o tempo todo por novas coisas,
para que não caias no vazio.

Na realidade, não deves temer,
pois não há lugares vazios dentro de ti.
Tudo flui harmoniosamente se seguires com teu coração.
Descansa na simplicidade do amanhecer,
na leveza da brisa, no murmurar das águas, na pulsação do teu ser.
Silencia tua mente e sente a luz do sol, a nudez dos teus pés na relva molhada.
Fala com Deus.

Floresce com as chuvas e os ventos,
exala teu ser espalhando tua alegria.
Doa teu tempo ao que te fala ao coração.
Sê consciente em tuas escolhas.
O que alimentas em teu ser cresce e toma forma.
Permite estar integrado contigo mesmo, silenciosamente,
e Deus estará junto de ti.

(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Apesar do seu nome e de tudo o que se diz por aí, os burros não são assim tão burros. Com certeza que muitos de vocês já se perguntaram se os burros são mesmo burros, mas o burro (Equus asinus) têm a mesma inteligência que os restantes equinos ou animais da mesma espécie, como os cavalos, por exemplo.
Estes animais mostram por vezes alguma resistência em executar certas tarefas que lhes são exigidas, mas isto não quer dizer que são menos inteligentes. Esta atitude está mais relacionada com a natureza do animal, um pouco mais teimoso ou independente que os seus primos cavalos, por exemplo.
As mesmas dificuldades que o cavalo enfrenta na natureza, também são enfrentadas pelo burro e os seus cérebros são muito semelhantes, proporcionalmente ao tamanho do seu corpo. Aliás, os burros tendem a mostrar um comportamento muitas vezes mais inteligente que os cavalos, que são propícios a sofrer ataques de pânico, começando a correr desenfreadamente, o que muitas vezes pode ser perigoso.
O burro é um animal muito mais ponderado e calmo nas suas atitudes e reações do que o cavalo. Além disto, desenvolveram uma relação muito interessante com os seres humanos, conseguindo entender o seu estado de espírito, através da sua expressão facial.
No final de contas, o burro não é burro e é um animal muito querido e com mais personalidade que os cavalos, que recebem a maior parte das vezes muito mais atenção…
(curiosidadesdomundo.com)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo:
Senador fazia lobby para bicheiro, revela gravação

● Folha de S. Paulo: ‘Sem voz estaria morto’, diz Lula

● O Estado de S. Paulo: Dilma pede que potências ‘baixem o tom’ sobre o Irã

● Correio Braziliense: Escola cobra extra de alunos com Down

● Valor Econômico: Chrysler vai voltar a fazer carros no Brasil

● Estado de Mins: Prefeitura de BH paga 14º e 15º (mas só para os chefes)

● Jornal do Commercio: Ônibus livre na Agamenon

● Zero Hora: Pacote de Dilma vai do salário aos carros

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Pedida abertura de Inquérito sobre contrato
A reportagem do Jornal O Debate recebeu esta semana um dossiê com erros e distorções no contrato firmado entre o Hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo e a Empresa Paulistana de Saúde, onde a Prefeitura de São Manuel está repassando mais de R$ 2 milhões para o gerenciamento dos Postos de Saúde. O documento foi entregue à Câmara de Vereadores de São Manuel, onde foi sugerida a abertura de uma CEI, e também ao Promotor de Justiça, onde se requereu a instauração de Inquérito Civil Público.
(veja matéria completa no jornal O DEBATE edição de hoje)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

quinta-feira, 29 de março de 2012

DICA DO DIA
Não alimente inimizades! Procure fazer as pazes com todos aqueles que estão de mal com você. Aproveite a oportunidade de estar ao lado de seus adversários, para fazer-lhes bem, em troca do mal que lhe fizeram. Não deixe escapar o ensejo de anular o mal em torno de você, enquanto estiver na Terra, para que, ao sair dela, tenha sua consciência tranquila.
(retirado da internet)


NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O chinês An Yanshi, de 41 anos, colocou à venda na terça-feira (dia 27) o chá mais caro do mundo. O frasco com 50 gramas da iguaria custa 20 mil yuans (R$ 5,7 mil). O chá ganhou destaque por conta do uso de fezes de panda como fertilizante.
Yanshi, que mora em Chengdu, na província de Sichuan, disse que pretende entrar em contato com o Guinness, livro dos recordes, para que o chá seja reconhecido como mais caro do mundo.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Congresso aprova a nova previdência para servidor

● Folha de S. Paulo: Tribunal livra de prisão quem recusar bafômetro

● O Estado de S. Paulo: Lei seca só vale se motorista passar por bafômetro, diz STJ

● Correio Braziliense: Fundo vai mudar vida do servidor

● Valor Econômico: Hidrelétricas se preparam para aumentar capacidade

● Estado de Minas: BH tem fila até para nascer

● Jornal do Commercio: Semana Santa com mais policiamento

● Zero Hora: Decisão da Justiça enfraquece Lei Seca

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Mesmo após prazo expirado, Prefeitura de Pratânia deve nomear aprovado em concurso
Pelo visto, a prática de fazer concurso público e não chamar os aprovados não se limita a cidade de São Manuel. A 11ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou que a Prefeitura de Pratânia nomeie e dê posse a aprovado em concurso para o cargo de supervisor da municipalidade local.
Consta que F.C.G. foi aprovado em primeiro lugar no certame, mas mesmo depois de expirado o prazo de validade, não foi convocado para assumir o cargo. Por esse motivo, a o aprovado ajuizou uma ação pleiteando sua nomeação, mas o processo foi julgado extinto, sem resolução de mérito, razão pela qual ele apelou, sustentando que tem direito líquido e certo à nomeação, já que foi classificado dentro do número de vagas oferecidas no edital.
Segundo o desembargador Oscild de Lima Junior, o recurso comporta provimento, uma vez que “a aprovação em concurso público dentro do número de vagas ofertadas no edital não gera mera expectativa de direito, mas, sim, direito líquido e certo à nomeação“. Com base nessas considerações, deu provimento à apelação para julgar procedente o pedido, determinando a nomeação e posse no cargo, além de condenar a prefeitura a pagar ao autor os valores a que teria direito, em virtude do cargo a ser ocupado, a contar da data de expiração do concurso, acrescidos de juros e correção monetária.
Do julgamento participaram também os desembargadores Aroldo Viotti e Ricardo Dip.
Apelação nº 0001345-92.2009.8.26.0581
(matéria do site cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

quarta-feira, 28 de março de 2012

DICA DO DIA

Cedo ou tarde tudo vai mudar, cedo ou tarde serei feliz. Cedo ou tarde caminharei em busca de todos os meus objetivos, grandes ou pequenos, pois tudo almejo na ânsia de crescer, saindo do lugar comum.
Não medirei esforços, nem tão pouco me queixarei. Em nome de todos os homens que mereceram reconhecimento por seus feitos, vou dar tudo de mim, pois sei que minha missão não é em vão, e a vida de todos nós é um bem mais que precioso.
Por enquanto, ainda é cedo, mas isso pode se transformar e virar tarde demais. Tarde demais, poderei não mais ter tempo de chegar aonde quero.

Pense assim você também!

(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO

Já todos ouvimos falar deste mistério sobre o que nasceu primeiro: o ovo ou a galinha e ficamos sempre a pensar qual será a verdadeira resposta. Neste artigo vamos explicar cientificamente o que nasceu primeiro, se foi o ovo ou se foi a galinha!

O inicio do processo de formação do ovo acontece nos ovários da galinha. Por esta simples razão os cientistas deduzem que a galinha tem que nascer primeiro que o ovo, fato essencial para existir a formação do ovo!

Este estudo, realizado nas universidades de Sheffield e Warwick, no Reino Unido, dá como provado que nos ovários da galinha tem que estar presente a tal proteína que faz desencadear todo o processo que permite a formação do ovo. Esta proteína, a ovocledidina (OC-17), serve de catalisador para o crescimento cristalino essencial à constituição da casca do ovo.

Todos nós julgávamos que era o ovo que nascia primeiro, mas com este “simples” estudo, concluímos cientificamente que tem que ser a galinha a nascer primeiro.

Através de um supercomputador, o Hector – High-End Computing Terascale Resources, presente na Universidade de Edimburgo, foi possível realizar uma potente ampliação de todo o processo de crescimento da casca do ovo, revelando que a tal proteína é de fato a responsável por dar início a este processo. Estas provas são importantes, principalmente no desenvolvimento de materiais de características novas e diferentes. Você entendeu?

(curiosidadesdomundo.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Globo: PM começa a substituir o Exército no Alemão

Folha de S. Paulo: Justiça de SP torna réus 14 acusados de fraudes no metrô

O Estado de S. Paulo: PT e Planalto se mobilizam para tentar ajudar Haddad

Correio Braziliense: Senado dá passo para acabar com o privilégio

Valor Econômico: Bancos públicos e externos perdem peso no mercado

Estado de Minas: Confins terá novos acessos

Jornal do Commercio: Freio na tragédia das motos

Zero Hora: Programa gaúcho beneficia setores que mais empregam

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Areiópolis registra tentativa de homicídio

Uma adolescente de apenas 17 anos, foi encontrada com ferimentos no peito, em sua residência, na rua Balduíno Antônio Portes, no centro de Areiópolis.

Segundo o boletim de ocorrência, o fato foi registrado na terça-feira, 27 de março de 2012, a vítima foi levada até o pronto-socorro e foi medicada. Lá, ela permaneceu em observação e não corre risco de morte.

Com as características a polícia conseguiu localizar a agressora e ela confessou ter tomado essa atitude porque a vítima havia abraçado seu namorado.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

www.cluberegional.com.br

www.odebateregional.com.br

terça-feira, 27 de março de 2012

DICA DO DIA
Saia de casa para dar um passeio e sorria para as pessoas. Reveja um álbum de família, conte estrelas, telefone aos amigos e diga a quem quiser o seguinte: "Gosto de você".
Converse com Deus, volte a ser criança, apague totalmente a palavra "rancor" do seu coração. Diga muitas vezes "sim", dê uma boa risada, leia um bom livro, peça ajuda, cumpra uma promessa, cante uma canção.
Mude sua aparência, ajude alguém doente, retribua um favor, deixe seu pensamento viajar, quebre a rotina. Escute os sons da natureza, aceite um elogio, perdoe, principalmente a si mesmo, e demonstre que é feliz.
Enfim, viva o simples prazer de... viver.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Trezentas pessoas acreditavam que tinham se tornado bilionárias depois que receberam um e-mail informando que elas haviam ganhado na loteria na Dinamarca. Mas a alegria virou frustração após descobrirem que tudo não passou de um erro.
Todos tinham recebido um e-mail da loteria "Danske Spil". "Trezentos de nossos apostadores receberam uma mensagem dizendo que tinham ganhado uma quantia na casa dos bilhões", disse o porta-voz da Danske Spil, Thomas Roersig, à AFP.
Um dos vencedores, Flemming Dahl, se tornou bilionário por uma hora e meia na terça-feira depois de receber a mensagem informando que ele havia ganhado cerca de 3 bilhões de euros (R$ 7,25 bilhões), de acordo com o jornal "Nordjyske"
"Meu coração disparou e comecei a pensar em todas as coisas que eu ia fazer com o dinheiro: sair de férias com minha família, comprar uma casa nova, um carro novo", disse ele.
De acordo com Roersig, alguns dos apostadores ficaram desapontados, outros furiosos, mas a maioria compreendeu que tudo foi apenas um erro. Mas, diga-se de passagem, um erro gravíssimo...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Judiciário debate se ficha limpa vale para tribunais

● Folha de S. Paulo: Início de ano fraco faz Dilma ampliar ajuda à indústria

● O Estado de S. Paulo: Projeto dos EUA facilita entrada de brasileiros

● Correio Braziliense: Senado vota o fim do 14º e 15º salários. Agora vai?

● Valor Econômico: Comércio eletrônico deve ter ICMS rateado entre Estados

● Estado de Minas: O país do atraso

● Jornal do Commercio: Rigor contra a baderna

● Zero Hora: Com IPI zero, preço de móveis vai baixar

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Com baixos salários, médicos deixam de trabalhar na cidade
A Prefeitura de São Manuel divulgou na semana passada que irá realizar concurso público para o preenchimento de alguns cargos, entre eles médico em diversas especialidades, e ainda para enfermeira padrão.
Os salários oferecidos em São Manuel são: enfermeira padrão R$ 1.239,61 para 40 horas semanais e médicos R$ 1.239,61 para 20 horas semanais.
Estes valores chamaram a atenção de nossa equipe. Médicos consultados informaram que muitos ganham esse valor em apenas um plantão de 12 horas, ou seja, o valor não é atrativo.
Nossa equipe foi em busca de saber quais os salários dos médicos e enfermeiras em começo de carreira nas cidades de nossa região.
Em Barra Bonita, um salário mais alto foi verificado. Os médicos recebem R$ 3.319,00 para trabalhar 10 horas na semana, podendo ser esta carga horária ajustada conforme a conveniência do mesmo.
Já uma enfermeira padrão recebe R$ 2.128,03 para 20 horas semanais.
Além dos salários, os funcionários também recebem um vale alimentação no valor de R$ 270,00.
Na Prefeitura de Botucatu o salário do médico é de R$ 2.031,81 para 20 horas semanais, e de R$ 2.031,81 para 40 horas semanais de enfermeira padrão.
O médico de Bauru iniciante recebe um salário de R$ 3.571,00 para 20 horas de trabalho semanal. Já a enfermeira iniciante recebe R$ 2.226,00 por 6 horas de trabalho por dia.
E em Lençóis Paulista os médicos em início de carreira na Prefeitura recebem salários de R$ 2.300,44, mais insalubridade, com carga horária de 10 horas semanais. Já as enfermeiras recebem salários de R$ 2.199,51, mais insalubridade. A carga horária é de 8 horas dia.
Em nota oficial assinada pelo diretor jurídico da Prefeitura de São Manuel, Paolo Bruno, foi justificado que havia a necessidade de se fazer o contrato com o hospital pois "mesmo após ter sido realizado processo seletivo por concurso público nº 01/2011, não houve interessados suficientes para a realização dos serviços, além de muitos dos candidatos que assumiram, terem pedido demissão".
O que se pode concluir é que os baixos salários oferecidos pela Prefeitura de São Manuel desestimulam a participação de interessados. Se os salários fossem compatíveis com os praticados na região, com certeza teríamos médicos e não seria necessária a contratação em emergência, como foi feita.
(Matéria: Jornal O Debate)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

segunda-feira, 26 de março de 2012

DICA DO DIA
A vida é uma escola onde cada um tem a sua escolha. Precisamos crescer, cada vez mais, aprendendo coisas boas e passando para os outros. Faça com que cada dia seja de paz, amor, alegria e caridade.
Elimine as coisas que não prestam e faça para os outros aquilo que você gostaria que fizessem para você.
Olhe ao seu redor e procure sempre o lado positivo das coisas. Ajude aqueles que precisam, seja alegre, sorria, faça uma higiene mental. Os passos rumo à felicidade dependem muito de você.
(diabetenet.com.br)


NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um dos maiores aviões de papel já construídos foi lançado no deserto do Arizona, em um evento promovido pelo Museu Pima do Ar e do Espaço, em Eloy. Foi necessária uma equipe com mais de oito funcionários para fazer o lançamento.
Projetada pelo renomado engenheiro Art Thompson, a "aeronave" foi apresentada em uma tentativa de provocar o interesse pela aviação em jovens. A notícia não informa se o aviãozão de papel voou de verdade, a quantos metros de altura e qual a distância sobrevoada. De qualquer maneira, fazer um avião de papel desse porte é mesmo uma grande façanha.
(contaoutra.com.br)


AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Mesmo extinta, CPMF rende R$ 1,7 bilhão ao governo

● Folha de S. Paulo: Serra tem vitória magra e é candidato a prefeito

● O Estado de S. Paulo: Serra vence prévia com 52% dos votos e PSDB prega união

● Correio Braziliense: Internet, terra sem lei dos pedófilos

● Valor Econômico: BC rastreia crédito fora do balanço dos bancos

● Estado de Minas: Gargalos sufocam trânsito de BH

● Jornal do Commercio: Dilma admite que País tem capacidade limitada para enfrentar a crise

● Zero Hora: Piratini admite enviar projeto que autoriza bebida durante a Copa


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Acidente na Jaú-Barra deixa 3 mortos
Três pessoas morreram e um menino de 9 anos ficou gravemente ferido em uma colisão frontal ontem de madrugada, por volta da 0h30, no quilômetro 161 da rodovia Otávio Pacheco de Almeida Prado (SP-255), entre Jaú (47 quilômetros de Bauru) e Barra Bonita. Entre as vítimas mortas, estão um casal de noivos. Na região também houve mortes em dois acidentes automobilísticos em Iacanga e Lins.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, por razões a serem esclarecidas, o Corsa, placas EAD-5245, de Barra Bonita, que seguia no sentido Jaú-Barra Bonita, teria invadido a pista contrária e batido de frente com a Parati, placas BQL-3391, de Jaú, que trafegava no sentido Barra Bonita-Jaú.
Uma viatura da Polícia Científica que seguia no mesmo sentido da Parati não conseguiu desviar e acabou batendo na traseira do carro. O motorista do Corsa, Alexandre Rogério Gregório Dias, 29 anos, e sua noiva Natália Bragion Leite, de 25 anos, que moravam em Barra Bonita, morreram no local.
O condutor da Parati, A.S.O., 36 anos, que era de Jaú, também não resistiu e morreu antes de ser socorrido. O filho dele, K.E.A., de 9 anos, ficou gravemente ferido e foi levado à Santa Casa de Jaú. Segundo a polícia, ele não corre risco de morte. Já os dois ocupantes da viatura, um fotógrafo e um perito da Polícia Civil, não sofreram ferimentos.
Ontem, durante todo o dia, amigos do casal de noivos que morreu no grave acidente utilizaram o facebook para deixar mensagens de conforto aos familiares das vítimas. Os corpos dos dois foram enterrados no final da tarde, no Cemitério de Barra Bonita, ela às 17h30 e ele às 18h.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

domingo, 25 de março de 2012

DICA DO DIA
Faça do sofrimento um motivo a mais para sair caminhando. Faça das tristezas, das agruras do dia a dia, aquela alavanca que faltava para o impulso que leva à felicidade. Faça do desânimo um motivo a mais para encontrar a vontade escondida, deixada num canto, esquecida. Faça com que sua vida tenha verdadeiros motivos para ser levada a sério e não apenas que seja vivida por viver.
Faça de tudo para levar felicidade às outras pessoas e, principalmente, levar a felicidade a você mesmo. Afinal de contas, nunca é demais ser feliz.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Lizzie Griffiths já deveria estar casada com Chris Fisher. Mas decidiu adiar o casório. Alguma dúvida em relação ao amor pelo rapaz? Não, o motivo tem relação com amor - mas de um outro tipo.
A inglesa de Londres decidiu usar os cerca de 9 mil reais economizados por ela para a cerimônia para salvar o seu lagarto de estimação, que sofre de câncer.
Assim, George se tornou o primeiro lagarto a se submeter a radioterapia no Reino Unido.
"Algumas pessoas pensam que é maluquice, mas eu faria tudo para ver George melhor", disse Lizzie, em reportagem do "Sun".
A professora primária de 26 anos se apaixonou pelo lagarto no ano passado, quando o retirou de um abrigo para animais.
O noivo disse aceitar que George venha em primeiro lugar no coração da amada.
"Acho a relação deles adorável", comentou.
(contaoutra.com.br)

CRÔNICA DE DOMINGO
Penso que todo mundo já passou por uma situação como a que descrevo nesta crônica/lamento, que foi publicada pelo jornal O Pratiano há muitos anos. Boa leitura!

ESSES IRRITANTES TELEFONEMAS A COBRAR...
Eu penso que aquele fonoaudiólogo escocês que viveu de 1847 a 1922, de nome Graham Bell, jamais poderia imaginar o quanto seria útil a sua invenção para a humanidade e o quanto seria irritante também, em certos momentos, a ponto de os desassossegados humanos a maldizerem frequentemente.
Para os menos avisados, o cidadão em questão inventou o telefone, nos idos de 1876, e é sobre essa invenção que estamos falando, embora ele tenha também inventado outras coisas, como apetrechos que melhoraram sensivelmente o fonógrafo, criado por outro gênio chamado Thomas Alva Edison, o mesmo da lâmpada elétrica, essa maravilha. (Quem não concordar é porque nunca usou lamparina de querosene na vida...)
Mas o que nos interessa aqui é o telefone, hoje tão popularizado que todo mundo deveria saber usar. Mas tem muita gente que não sabe. Sobretudo aqueles que se utilizam dos telefones públicos, que nós, brasileiros, batizamos de “orelhões”, numa alusão à forma auricular com que foram desenhadas aquelas cabines telefônicas.
O prezado leitor já recebeu, em casa, uma ligação telefônica que, antes de tudo, se identifica com uma musiquinha já por demais conhecida e assimilada por nosso consciente, e pelo inconsciente também, que indica ser aquela uma chamada a cobrar? Acho que sim. Todo mundo já recebeu. E você fica preocupado, pensa que é algum parente, algum amigo em situação de aperto que se lembrou do número de seu telefone e está ligando para pedir ajuda. E espera a voz do lado de lá se identificar. Ninguém diz nada e você xinga o telefone...
Aliás, parece que ninguém presta a mínima atenção àquela delicada voz que, mesmo sendo eletrônica, é feminina, e orienta quem está fazendo a chamada para que se identifique, ou seja, que diga seu nome e local de onde está chamando. É incrível, mas ninguém é capaz de dizer, de cara  “Aqui é o Fulano e estou falando de tal lugar!”. Ninguém diz isso. A maioria diz “alô!”, como se estivesse fazendo uma ligação normal. E toma xingos para o finado Graham Bell...
Você, com aquele receio todo, diz também “alô” e acaba por saber que a ligação é para uma pessoa que não mora em sua casa, que você nunca viu e não tem a mínima idéia de quem seja. Diz isso a quem está ligando, ele desliga, mas como a ligação é a cobrar, você paga por ela. Isso é ruim. Mas, pior ainda é quando a pessoa tenta ligar de novo, e de novo, e de novo, e não se dá ao trabalho de conferir o raio do número com o qual quer falar. É enervante. E você xinga a mãe do inventor do telefone...
Li numa ocasião, nem me lembro onde, que você tem seis segundos para desligar o telefone e não pagar a ligação que lhe chega a cobrar. Não sei se está valendo hoje em dia, pois quando li isso os telefones eram poucos, orelhões quase não existiam e celulares só podiam ser vistos nos gibis do Flash Gordon, que esse herói e seus companheiros os tinham desde 1933, quando começaram a povoar páginas e mais páginas de deliciosas histórias em quadrinhos.
Confiando em que essa informação (dos seis segundos) seja atual, geralmente conto até três, no máximo até quatro, e desligo o telefone, esperando por uma segunda ligação, no caso de ser alguém que conheço e que necessite de fato falar-me. Na grande maioria das vezes ninguém se apresenta novamente. Aí fico com sentimento de culpa: e se fosse alguém que precisava mesmo falar comigo? E toma xingação...
Antigamente, uma chamada a cobrar era feita através da telefonista da companhia prestadora de serviço. Ela atendia, anotava o pedido da ligação, muita vezes para uma pessoa determinada por você, e retornava assim que a completava. Mas isso era na época em que a tecnologia não havia ainda invadido nosso estimado planeta. Depois criaram esse sistema eletrônico de chamada a cobrar, com voz gravada, que, com certeza, reduziu os custos das companhias telefônicas, que aposentaram ou despediram as tão solicitas telefonistas que nos atendiam, mas que nos trouxe muitos incômodos.
Como não há esperança de essa situação mudar, temos que nos acostumar. Assim, para finalizar este papo meu com você, caro leitor, que se dá ao trabalho de ler minhas lamúrias, proponho que iniciemos uma campanha. Poderia ser com o seguinte lema: “Pelo sossego e pela paz de Grahan Bell”. Ele, que faleceu em 2 de agosto de 1922, jamais poderia imaginar que o aparelhinho que inventou fosse dar tanto trabalho e que ele fosse ser tão xingado por causa dele, muitos anos após sua morte.
E isso (os xingamentos), provavelmente, pode estar perturbando o seu repouso lá do outro lado da vida. Na campanha, pediríamos a todos que costumam fazer ligações a cobrar, que atendam as orientações da voz que lhes pede para dizer seu nome e o local de onde falam. Pelo menos para que o homem inventor possa descansar em paz...

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Apenas 70 de 1.209 casos de corrupção têm punição

● Folha de S. Paulo: Um em cada 262 adultos brasileiros está na prisão

● O Estado de S. Paulo: Incentivo às empresas em 6 anos soma R$ 97,8 bi

● Correio Braziliense: Neonazistas atuam no DF há 30 anos

● Estado de Minas: Sertão grande

● Jornal do Commercio: Longa espera nas pequenas causas

● Zero Hora: RS é campeão no país em repetência no Ensino Médio

● Veja: Dilma fala a Veja

● Época: Parece trabalho?

● IstoÉ: Crianças estressadas

● IstoÉ Dinheiro: O Plano da Amazon para o Brasil

● CartaCapital: E ainda chamam de inteligência

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Peixes soltos no Lago da Facilpa serão monitorados em Lençóis
Os peixes que foram soltos no ano passado no Lago da Prata, que fica no interior do recinto da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa), em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), passaram por monitoramento.
O processo faz parte do Projeto de Reintrodução de Espécies no Lago da Prata e Ribeirão da Prata, executado desde 2011 pela Associação Rural de Lençóis Paulista e Instituto Ambiental Nossa Terra, com apoio da Prefeitura e do Grupo Lwart.
De acordo com Sidney Aguiar, analista de meio ambiente responsável pelo projeto, esse monitoramento visa avaliar o desenvolvimento dos peixes e programar a rotatividade de espécies que deverão ser soltas este ano.
“Nesse procedimento, foram usadas técnicas de captura que não ofereçam riscos e preservem a vida dos exemplares que serão pesados, medidos, fotografados e devolvidos ao ambiente natural”, explica.
Todo o processo, registrado no Ibama, foi acompanhado pela Polícia Militar Ambiental e supervisionado pelo médico veterinário Sandro Augusto Zillo, com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br