sábado, 7 de abril de 2012



A malhação do Judas no Sábado de Aleluia: uma tradição quase extinta
A conhecida malhação do Judas corresponde a um costume trazido pelos portugueses e espanhóis para toda a América Latina, desde os primeiros séculos da colonização européia. Para alguns pesquisadores, seria um resíduo folclórico transfigurado das perseguições aos judeus que se desencadeou na Idade Média, na época da Inquisição. Para outros, o Judas queimado seria uma personalização das forças do mal, vestígio de cultos para obter bom resultados, no início e no fim das colheitas, realizados em várias partes do mundo. Há ainda alguns historiadores que afirmam ser o costume remanescente da festa pagã dos romanos.
Malhar o Judas ainda é uma prática comum em certa regiões do Brasil, apesar do costume estar desaparecendo da maioria das, principalmente por falta de local adequado ou pelos perigos que representa, sobretudo nas cidades maiores. Hoje, a brincadeira está restrita, praticamente, a algumas cidades do interior brasileirol, que continuam preservando esse evento como parte de nossas tradições populares.
No Nordeste brasileiro essa brincadeira é praticada mais intensamente ainda nestes tempos, e também é conhecida como enforcamento do Judas. As cidades amanhecem com postes enfeitados com diversos Judas, ou seja, os bonecos devidamente trajados com paletó, camisa, calça, meias e até gravata. Quando chega a hora determinada os participantes estraçalham o boneco e o queimam, por fim.
Os historiadores registram que, no Rio de Janeiro, no século XIX, os judas traziam fogos de artifício no ventre e apareciam junto com demônios, ambos ardendo colorida e apoteoticamente, sendo delirantemente aplaudidos pelo povo.

Em São Manuel
Aqui em São Manuel, bem como nas cidades vizinhas, são poucas as pessoas que ainda preservam o costume de pendurar em postes ou outros locais os bonecos feitos com pedaços de pano, vestidos com roupas velhas, com uma corda no pescoço, para lembrar o enforcamento de Judas Iscariotes. No passado isso ocorria com maior intensidade, e os mais antigos certamente se lembrarão de, num ou noutro momento de suas vidas, terem participado da malhação do Judas, no findar da Semana Santa, mais precisamente no Sábado de Aleluia, como hoje.

DICA DO DIA
O aprendizado constante nos leva ao mundo do conhecimento, além de ser um grande parceiro na evolução humana.
Quando difundimos o conhecimento, estamos diminuindo o tamanho da ponte que nos leva da miséria absoluta a um mundo mais justo.
Ao investirmos em educação, estamos criando seres livres e com capacidade para pensar. Esta é uma grande oportunidade para você transformar e melhorar o mundo em que vivemos hoje.
Afinal, você também é responsável pela construção de uma sociedade mais próspera no terceiro milênio. Faça a sua parte para um mundo melhor!
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma criatura que foi encontrada em uma praia em Folly Beach, no estado da Carolina do Sul (EUA), deixou os moradores intrigados.
Após a descoberta da criatura, surgiram várias especulações na internet. Alguns chegaram a afirmar que seria um monstro marinho. A carcaça do animal tem mais de três metros de comprimento.
Para a especialista Shane Boylan, no entanto, o "monstro marinho" é na verdade um esturjão do Atlântico. Apesar de o peixe apresentar uma cor acastanhada - o esturjão tem cor mais clara e prateada -, Shane acredita que a cor mudou por conta da exposição ao sol.
Sobre o fato de a carcaça ter aparência pré-histórica, Shane disse que isso acontece porque o esturjão está entre os peixes mais antigos. A espécie, segundo o Conselho de Defesa dos Recursos Naturais (NRDC), existe desde a última era do gelo, há mais de 13 mil anos.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Aumento de escolaridade dá pleno emprego a domésticas

● Folha de S. Paulo: Emprego põe em dúvida recuperação americana

● O Estado de S. Paulo: Banco público corta juro, mas tem cliente de maior risco

● Correio Braziliense: Brasília, da encenação da Paixão de Cristo…

● Estado de Minas: PAC do prejuízo

● Jornal do Commercio: Desonestidade é grande

● Zero Hora: Justiça determina nova interdição no Central

● Veja: Os filhos da inovação

● Época: Especial Imóveis–Os bairros mais cobiçados do Brasil

● CartaCapital: Abre o olho, Perillo

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Trio rende vigia e leva 2 veículos de empresa
No início da madrugada de ontem, pouco depois da meia-noite, três homens armados e encapuzados invadiram uma empresa de lubrificantes em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), renderam o vigia e levaram dois veículos.
Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos prenderam o vigia no banheiro, tiraram o seu uniforme e um deles colocou a roupa da vítima. O próximo passo dos assaltantes foi roubar uma caminhonete e um caminhão com um implemento agrícola. Segundo informações, o vigia foi levado como refém e deixado em seguida em um canavial.
A polícia encontrou a caminhonete na região de Pederneiras e o caminhão em uma estrada que liga Lençóis Paulista a Borebi. Até o final desta edição, a polícia não tinha pistas dos criminosos.
Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/
http://www.odebateregional.com.br/

sexta-feira, 6 de abril de 2012

SEXTA-FEIRA SANTA
Estamos vivendo a Sexta-Feira Santa. Lembro-me de meus tempos de infância, quando o respeito por esse dia era profundo. A Rádio Clube de São Manuel, naquela época, ficava fora do ar por causa da data. Outras instituições também prestavam homenagens. Hoje já não é mais assim. Os tempos mudaram. Mas nada nos impede de, intimamente, fazermos nossas orações, lembrando o dia em que morreu Jesus Cristo, um nome que permanece vivo nos corações dos cristãos do mundo inteiro, há mais de 2.000 anos. Faça também você uma oração, com muita fé!


DICA DO DIA
É mais fácil ser sincero que fingir. É mais fácil ser verdadeiro que sustentar a mentira. É mais fácil agir que conviver com o arrependimento. É mais fácil fazer direito que voltar atrás e consertar.
É mais fácil planejar com antecedência que tentar recuperar o tempo perdido. É mais fácil alcançar a excelência que tolerar a mediocridade. É mais fácil viver com propósito e determinação que deixar que outros controlem sua vida.
É mais fácil acabar o trabalho agora que voltar a ele mais tarde. É mais fácil trabalhar com cooperação e respeito que com trapaças e brigas.
É mais fácil falar o que pensamos que conviver com a injustiça. É mais fácil perguntar e aprender que viver na ignorância.
Depois que tudo está dito e feito, a vida é mais fácil quando a vivemos como deve ser vivida: com propósito, honestidade, esforço, respeito e foco.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Quantas vezes você já não viu uma noiva chegar à igreja a bordo de um carrão? Limousines, Rolls-Royces e afins... Pois uma noiva resolveu radicalizar e dispensou o luxo em Londres: foi se casar de ônibus!
Jenny Klochko, de 28 anos, foi ao encontro do noivo, Ian Mussett, de 44, em um ônibus vermelho comum, em viagem de Sutton ao Centro da capital inglesa, conforme reportagem do "Sun". Ela ficou em pé o trajeto todo.
Segundo a noiva, o motorista do ônibus ficou cabreiro quando a viu entrar no ônibus e perguntou: "É sério?".
A ucraniana disse que no seu país de origem não é incomum noivas usarem o transporte público no grande dia.
"Eu queria algo diferente no dia do meu casamento", disse a ucraniana. Ela conseguiu!
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Bancos privados aceitam negociar redução de juros

● Folha de S. Paulo: Caixa reduz juros e quer refinanciar ‘dívida cara’

● O Estado de S. Paulo: Dilma cede e negocia dívida de Estados em troca de apoio

● Correio Braziliense: Aumenta pressão para bancos baixarem juro

● Estado de Minas: Leilão de médicos

● Jornal do Commercio: Inflação perde força

● Zero Hora: Menor inflação em 12 anos reflete ritmo lento


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


● Coluna que este blogueiro escreve todas as semanas para o jornal O DEBATE. Esta é da edição de ontem, 05 de abril de 2012-04-06:

BLOCO DE NOTAS
Gildo Sanches

Novo Pacote – O governo anunciou novo pacote para o setor produtivo que soma R$ 60,4 bilhões e deixou claro que há mais iniciativas a caminho. "O importante não são as medidas que já tomamos, mas as que ainda iremos tomar", disse o ministro Guido Mantega (da Fazenda). Apesar do volume, o pacote é prolongamento do que o governo já vinha fazendo, isto é, desonerações pontuais e medidas para facilitar o crédito.

Inclusão – Foram incluídos 11 setores na lista dos que não recolherão mais a contribuição ao INSS sobre a folha salarial e passarão a pagar tributo sobre o faturamento. Os empresários consideraram o conjunto insuficiente. A presidente Dilma Rousseff afirmou que o governo está fazendo sua parte, ao baratear o crédito do BNDES, e criticou a diferença entre o juro que os bancos cobram nos empréstimos e o que pagam para captar a dinheiro.

Tempo reduzido – O plenário do Senado aprovou um projeto que reduz o tempo de contribuição previdenciária para pessoas com deficiência. A proposta, aprovada por unanimidade dos parlamentares, cria critérios diferentes para as pessoas pleitearem aposentadoria especial do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Como foi modificado na Casa, o projeto, de autoria do ex-deputado Leonardo Mattos, terá de voltar à Câmara.

Revisão – A Justiça concedeu liminar garantindo a revisão a auxílios-doença, aposentadorias por invalidez e pensões concedidas pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) entre 29 de novembro de 1999 e agosto de 2009.
O instituto deve refazer os cálculos dos benefícios em até 90 dias, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, mas ainda pode recorrer.

IPI elevado – O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, disse nesta terça-feira que o governo aumentará o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) no segmento de bebidas frias, como cervejas e refrigerantes. Segundo o secretário, trata-se de uma correção da tabela de preços de bebidas, que é feita todos os anos.

Novas placas – Desde o dia 1º de abril, todos os carros emplacados têm de ter obrigatoriamente placas refletivas. A Resolução 231, de 2007, previa que a medida entrasse em vigor em janeiro deste ano, mas o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) alterou o prazo para o primeiro dia de abril. A partir de agora quem for emplacar um carro zero ou transferir o modelo de município terá que adotar as novas placas, que podem ser até 200% mais caras em algumas cidades.


Concurso – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) divulgou o edital do próximo concurso público com 307 oportunidades para outorga de serviços notariais e de registro, sendo 106 destinadas à remoção. As inscrições têm início no próximo dia 09 de abril. Podem concorrer às oportunidades profissionais com bacharelado em direito ou com dez anos em função em serviço notarial ou de registro, e que não possuam antecedentes criminais ou civis incompatíveis com a outorga da delegação. Os pedidos de inscrição devem ser feitos entre 9 de abril e 11 de maio no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) . Cada inscrição tem valor de R$ 100. Mais detalhes no Jornal dos Concursos, nas bancas.


Recado Final: A todos que acompanham esta coluna semanalmente, votos de uma Feliz Páscoa, com muita paz, saúde e harmonia!

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

●Deputado Milton Monti presidirá o 5º Congresso da Indústria de Comunicação em maio
O presidente da Frente Parlamentar da Comunicação Social (Frecom) do Congresso
Nacional, deputado Milton Monti, vai presidir uma das mesas no 5º Congresso da Indústria
da Comunicação. O congresso acontece de 28 a 30 de maio, no World Trade Center, em São
Paulo, e será um grande marco para a comunicação brasileira. Em sua quinta edição, quando
o foco do evento deixa de ser apenas a publicidade e passa a ser mais abrangente, o evento
vai debater as principais questões que afetam o setor com os mais destacados líderes da indústria da comunicação brasileira.
Além de Milton Monti (único agente político a presidir um dos debates), as mesas serão lideradas por Carlos Augusto Montenegro (presidente do Ibope), João Ciaco (presidente da ABA e diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat), Armando Ferrentini (presidente da Editora Referência), Alexandre Gama (diretor geral de criação da Neogama/ BBH), Luís Fernando Vieira (presidente do Grupo de Mídia e vice-presidente de mídia da Africa), José Victor Oliva, Luiz Carlos Dutra (vice-presidente da ABA e da Unilever para a América Latina) e José Carlos Salles Neto (presidente do Grupo M&M).
A palestra de abertura do congresso será do arcebispo Desmond Tutu, prêmio Nobel da Paz sobre Liberdade e Democracia e que, ao lado de Nelson Mandela, foi uma das figuras centrais o movimento contra o Apartheid na África do Sul. Atualmente, Tutu está engajado na luta contra a Aids em seu continente.
Os temas do Congresso da Indústria da Comunicação foram definidos pelas 37 entidades participantes, tendo à frente a ABAP (Associação Brasileira das Agências de Publicidade),
e serão discutidos em 13 comissões.
Cada uma terá presidente, secretário-geral, relator, debatedores e delegados. As conclusões serão apresentadas na plenária final e organizadas em um documento que deve balizar o estabelecimento de novos parâmetros.
O deputado federal Milton Monti será o único agente político a presidir debates no evento. Sua mesa reflete sobre a Comunicação One-to-One: Personalização x Privacidade. De acordo com o deputado e presidente da Frecom, Milton Monti, seu debate aborda o uso das novas tecnologias e das novas técnicas de comunicação personalizada. “

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/

quinta-feira, 5 de abril de 2012

DICA DO DIA
Você se torna responsável quando age com responsabilidade. Você se torna maduro quando age com maturidade. Você se torna inteligente quando você age com inteligência.
Você se torna confiante quando age com confiança. Você se torna criativo quando age com criatividade.
O que você faria, agora, se fosse exatamente a pessoa que você quer ser? Faça-o e você será essa pessoa. O que você faria se tivesse tudo que sempre quis? Faça-o e você terá tudo isso.
Suas ações definem a pessoa que você é. Vencedores são pessoas que tomam as atitudes específicas que as tornam vencedoras. Seja qual for seu desejo, não perca seu tempo tentando alcançá-lo. Em vez disso, “seja” seu desejo, ”realize” seu desejo. Seja uma pessoa capaz de conseguir o que for que você deseje. Faça o que for preciso para alcançar seus desejos.
Não espere a realização aparecer de repente em sua vida. Isso nunca vai acontecer. Em vez disso, faça aquilo que traz realização e você a alcançará.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Por que a gente chora ao descascar cebolas? O que faz a gente chorar são os gases que a cebola libera na hora em que alguém passa a faca no vegetal. Em contato com a água dos olhos, eles reagem e formam um ácido que irrita o globo ocular. Aí, para se livrar do incômodo, o organismo contra-ataca, produzindo um rio de lágrimas. Para evitar o aguaceiro, vale cortar as cebolas ao lado de um ventilador, evitando que os gases cheguem perto da visão, ou ainda molhá-las para que o ácido se forme antes de chegar aos olhos. Mas com uma mãozinha da ciência, esse martírio pode acabar. Em outubro de 2002, cientistas japoneses descobriram uma enzima na cebola que estaria envolvida na produção do tal gás irritante. O desafio é produzir um vegetal geneticamente modificado, sem essa enzima. Um dia eles com certeza vão conseguir, e quem costuma cortar cebolas, vai parar de chorar, mesmo que não queira...
(mundoestranho.abril.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo:
BB e Caixa derrubam juros para estimular a economia

● Folha de S. Paulo: Sob pressão de Dilma, BB reduz juro e ações caem

● O Estado de S. Paulo: Dilma defende usinas e critica ‘fantasia’ de ambientalistas

● Correio Braziliense: Governo declara guerra aos juros

● Valor Econômico: Empresas do Brasil lideram projeto de US$ 16 bi no Peru

● Estado de Minas: Um metrô de problemas

● Jornal do Commercio: CTTU tenta agilizar saída para o Agreste

● Zero Hora: Erro do INSS – Revisão de benefícios envolve 40 mil gaúchos


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Polícia incinera quase uma tonelada de drogas
A Polícia Civil de São Manuel incinerou na manhã de quarta-feira, 04 de abril de 2012, aproximadamente 900 quilos de drogas. Ouça os detalhes, durante entrevista por telefone do Dr. José Mário Toniatto à jornalista Tânia Casquel, acessando cluberegional.com.br.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br

quarta-feira, 4 de abril de 2012

DICA DO DIA
O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:
- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal?
Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:
"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda".
Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.
- Nem pense mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!
Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros.
Valorize o que você tem, as pessoas que estão perto de você.
Esse é o seu verdadeiro tesouro.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Fred Bennett já tinha um bar e restaurante em Nelson (Nova Zelândia), mas decidiu mudar o estilo. Contratou um chef tailandês e pediu que ele rebatizasse o local com um "bom nome".
O chef sugeriu uma expressão em tailandês que, segundo ele, quer dizer "Seja bem-vindo e espero vê-lo novamente". Fred gostou e aceitou a sugestão.
Os negócios não foram muito bem e o dono decidiu despedir o chef. Contratou outro.
Mas aí veio a surpresa quando o novo contratado perguntou:
"Por que você chama o seu restaurante de "Vá embora e não volte"?"
O novo chef estava realmente certo e Fred mudou rapidamente o nome para algo mais simples: Victory Thai.
E agora ele sabe por que muitos clientes olhavam o nome do restaurante e iam embora.
"Gostaria de me desculpar com a comunidade tailandesa", disse o empresário, de acordo com o site local "The Press". Ele foi mesmo enganado pelo primeiro chef contratado...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Indústria ganha 6º pacote de incentivos para sair da crise

● Folha de S. Paulo: Ajuda de Dilma à indústria terá pouco efeito imediato

● O Estado de S. Paulo: Governo anuncia pacote de R$ 60,4 bi para produção

● Correio Braziliense: Bondade com indústria vai para a conta da cerveja …

● Valor Econômico: Pacote amplia crédito subsidiado

● Estado de Minas: BH na rota do botox ilegal

● Jornal do Commercio: Pacote corta imposto para gerar empregos

● Zero Hora: Pacote de R$ 60 bi agrada, mas não ataca os nós da economia


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Exército convoca jovens para alistamento militar
Os nascidos no ano de 1994 deverão apresentar-se na Junta Militar de São Manuel até o dia 27 de abril para fazer o alistamento militar.
É obrigatória a apresentação de todos aqueles que completam 18 anos em 2012. O alistamento deverá ser feito das 7h ás 10h30 e das 13h às 16h30 na rua Comendador José Manuel Pupo, 538 (próximo a rodoviária).
Vale lembrar que o jovem deverá ter em mãos os seguintes documentos: RG, CPF, duas fotos 3x4 recentes, Xerox do comprovante de residência em nome dos pais (conta de água, luz ou telefone do ano de 2012) e será cobrada uma taxa de R$ 2,40.
Caso não haja comprovante de residência em nome dos pais, sendo a casa de aluguel, o jovem deve apresentar uma declaração do proprietário da casa declarando que o jovem mora em sua residência, ou ainda, xerox da Carteira Profissional registrada por empresas localizadas na cidade, ou declaração escolar, emitida pela escola, assinada e carimbada pela mesma.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

terça-feira, 3 de abril de 2012

DICA DO DIA
Era uma vez um barqueiro que transportava pessoas num rio de difícil travessia...
Em uma das viagens, estavam um advogado e uma professora.
Como quem gosta de falar muito, o advogado perguntou ao barqueiro:
- Companheiro, você entende de leis?
- Não - respondeu o barqueiro...
E o advogado, compadecido:
- É pena, você perdeu metade da vida!
A professora, muito social, entrou na conversa:
- "Seu" barqueiro, você sabe ler e escrever?
- Não, senhora - respondeu.
- Que pena! - disse a mestra - você perdeu metade da vida!
De repente, o barco bateu num coral, rachou o casco e começou a afundar.
O barqueiro preocupado, perguntou:
- Vocês sabem nadar?
- Não! - responderam eles rapidamente.
- Que pena - concluiu o barqueiro - vocês estão prestes a perder as suas vidas...
Com isso, a gente chega a uma importante e sábia conclusão:
Não há saber maior ou menor: há saberes diferenciados!
Aprenda com o talento das outras pessoas!
(Texto do educador Paulo Freire, enviado por Thais Gardel)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um cozinheiro filipino apelidado de "Chef Quilate" exibiu sua receita para o sushi mais caro do mundo, reconhecido pelo livro Guinness dos recordes.
Angelito Araneta Jr. criou uma receita que leva diamantes africanos, pérolas e folhas de ouro. O prato com cinco pequenos "rolls" de sushi é vendido por 91.800 pesos filipinos, o equivalente a R$ 3.900.
A notícia só não informa se esses enfeites do sushi são ingeridos pelo comensal ou se são levados para casa como suvenir...
(contaoutra.com.br)


AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: DEM abrirá processo para expulsar ‘senador do bicho’

● Folha de S. Paulo: Taxa de roubos do Estado de SP ultrapassa a do Rio

● O Estado de S. Paulo: DEM abrirá processo para expulsar Demóstenes

● Correio Braziliense: Medo a caminho da escola em Brasília

● Valor Econômico: Energia no mercado livre tem maior preço desde 2010

● Estado de Minas: Estrada boa? Nem pagando…

● Jornal do Commercio: Pacto pela Vida supera meta no mês de março

● Zero Hora: Como o pacote de Dilma ajuda a indústria gaúcha


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Acusado de agressão em casa é preso

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante em Pratânia após ter sido acusado de agressão pela esposa, 40, e filha, de 24.
As vítimas alegaram aos policiais que, além do espancamento, ele tentou matá-las com um facão. O caso aconteceu por volta das 18h10 de anteontem, na região central da cidade. Nirceu Pinto Nunes, que já tem passagem pela polícia, teria agredido as familiares com socos e empurrões.
Fora a agressão, o homem teria pegado um facão para tentar matá-las em casa. Ele, entretanto, teria sido impedido por vizinhos, que conseguiram desarmá-lo.
A polícia foi acionada e prendeu o homem em flagrante. Ele foi conduzido à Cadeia Pública de São Manuel.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

segunda-feira, 2 de abril de 2012

DICA DO DIA
Para viver a vida que você quer, você deve ser quem você é. Isso pode soar como um bonito jogo de palavras, mas pense a respeito.
Você pensa seus próprios pensamentos? Você sonha seus próprios sonhos? Você determina suas próprias metas? Ou você os pega emprestados de outros? Ter mais e mais do que você não quer realmente não lhe trará felicidade.
A vida que você deseja não está em seguir os sonhos de outros, a idéia de outros sobre o melhor lugar para viver, ou a idéia de outros sobre o melhor carro para dirigir. A verdadeira felicidade e realização requerem que você tenha coragem de ser você mesmo. Existe uma razão para você querer as coisas que você quer. Você é a pessoa melhor equipada para alcançá-las.
Quando você perseguir o que você realmente deseja da vida, então você estará satisfazendo seu conjunto de oportunidades, dando sua própria e especial contribuição, criando valores como só você pode fazer.
Seja você de verdade. Você e o mundo inteiro serão mais ricos com isso.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Você certamente conhece "Stayin Alive", megassucesso dos Bee Gees. O que você não sabe é que a canção é tão poderosa que pode até salvar a vida de alguém. Foi o quer aconteceu com Alan Linton.
Ele sofreu um ataque cardíaco quando jogava golfe com amigos em Fife (Escócia). Então, os amigos se lembraram de um comercial na TV em que o protagonista faz massagem cardíaca ao ritmo dessa canção. Foi o que eles fizeram! E salvaram Alan!
Na ligação para o 999 (serviço de emergência local), um dos amigos de Alan disse: "Estou fazendo a coisa do staying alive (fique vivo)". Logo depois, os paramédicos chegaram e completaram o serviço.
"Eu me sinto com muita sorte e impressionado que a canção tenha salvado a minha vida", afirmou Alan à STV, que a todo instante se lembra do fato, ouvindo a famosa canção que salvou sua vida...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Principais obras do PAC têm atrasos de até quatro anos

● Folha de S. Paulo: País barra a entrada de 28 estrangeiros por dia

● O Estado de S. Paulo: Dilma vai anunciar mais R$ 18 bilhões de incentivos à indústria

● Correio Braziliense: Bancos elevam tarifas em 78% e ampliam lucro

● Valor Econômico: Múltis promovem o Brasil na rede global da inovação

● Estado de Minas: Crack se espalha por BH

● Jornal do Commercio: Santa vence e é vice-líder (Págs. 1 e
Esportes 4 a 6)

● Zero Hora: Para estancar a crise – DEM dá ultimato a Demóstenes


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Polícia flaga assalto em rodovia
Em patrulhamento na rodovia João Mellão (SP-225), a Polícia Militar (PM) viu o exato momento em que um bando armado assaltava um coletivo perto de Aparecida, distrito de São Manuel. Os cinco homens armados, entretanto, conseguiram fugir.
O assalto ocorreu na madrugada deste domingo (dia 1º). A polícia passava pelo local quando viu o coletivo parado no acostamento e escutou um disparo de arma de fogo. Várias pessoas saíram correndo e gritando.
Os assaltantes fugiram em direção ao bairro Jardim Santa Mônica e foram perseguidos pelas viaturas. Entretanto, conseguiram despistar os policiais.
Eles fugiram levando R$ 1,2 mil de uma das passageiras do coletivo. Apesar do disparo de arma de fogo, ninguém se feriu.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/
http://www.odebateregional.com.br/

domingo, 1 de abril de 2012

DICA DO DIA
Um dia você vai ver que não valeu a pena tanta correria, para ganhar dinheiro e não usufruir. Vai ver que o tempo passou e o cansaço tomou conta de seu corpo. Vai ver que, mesmo rodeado de muita gente, você se sente só.
Um dia você vai se recolher ao seu quarto e ter vontade de abraçar o travesseiro, porque não sobrou ninguém pra abraçar. Vai ver que, entrando numa roda viva, você não é mais dono do tempo que dizem que é seu e que não pode cedê-lo a qualquer um.
Vai ver que o carro já está se tornando um problema, e não um conforto. O telefone é chato, a gravata incomoda... Por mais que tente se livrar de tudo, é um escravo, e ainda assim invejado por muitos. Vai ver que não valeu a pena os anos sem férias, sem descanso. Vai ver que não tem mais ilusões, e a esperança anda com vontade de dormir. Um dia você vai ver que passou pela vida sem viver.
Frequentou o mundo sem saber por quê. Rodou, rodou, e não saiu do lugar. Pensou que foi, mas ficou. Teve tudo e não sentiu nada.
Um dia você verá que o tempo escoa tão rápido como a areia fina pelos seus dedos. Vai ver que resta parar e gritar de cima de um edifício: "Chega!”.
Vai ver que é hora de sorrir, de amar, de ser da família, de misturar-se com as crianças e dar a mão ao próximo. Antes que seja tarde demais...

(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Na província chinesa de Guangxi, a senhora Li Xiaufeng, de 95 anos, surpreendeu a todos ao "ressuscitar" seis dias depois de sua "morte". Seu vizinho a encontrou caída durante uma manhã e, depois de verificar que ela não apresentava pulso nem respiração, concluiu que ela estava morta.
A família da velhinha foi contatada e começaram os preparativos para o velório que, conforme as tradições chinesas, deve durar até que todos os amigos e familiares tenham se despedido do defunto. Acontece que, no sexto dia do velório, o caixão foi encontrado vazio e sua habitante de pé, viva e cozinhando.
“Cansei de dormir, acordei e estava com fome”, relatou a quase centenária ex-morta. A explicação dos médicos para o caso é relativamente simples: Xiaufeng sofreu uma “morte artificial”, quando a pessoa mantém respiração praticamente imperceptível, mas continua viva.
Conforme o Oddity Central, o único problema que a senhora Li Xiaufeng vai enfrentar agora é com seus pertences, pois, de acordo com os ritos chineses, as posses de um defunto precisam ser queimadas durante seu velório. E todas foram queimadas...
(tecmundo.com.br)

CRÔNICA DE DOMINGO
Recentemente morreu Chico Anysio. Há coisa de uma semana. Esta crônica que escrevi foi publicada pelo jornal O PRATIANO, em sua edição desta semana. Lembrar Chico Anysio é comovente, sem dúvida alguma. Boa leitura!

Lembranças de Chico Anysio
Sempre tive grande admiração por Chico Anysio, que cosidero o maior humorista que o Brasil já teve, isso sem contar as outras tantas artes que ele praticava, desde comentarista de futebol no começo da carreira, até escritor e compositor de canções. Não foi à toa, portanto, que fiquei abalado com sua morte, apesar de acompanhar a evolução de sua doença e saber ser ela muito grave.
Assisto todos os dias, de segunda a sexta-feira, a “Escolinha do Professor Raymundo”, exibida pelo Canal VIVA, uma espécie de repositório de obras da Rede Globo de Televisão ao longo do tempo. Vejo também nos finais de semana, repetecos de outros programas engraçadíssimos feitos por Chico Anysio e seus constantes parceiros. Esse humor, velho e ultrapassado para muitos, é que me diverte.
Achei fantástica a manchete do jornal Estado de Minas no sábado: “Adeus, Chico, Salomé, Pantaleão, Popó, Coalhada, Bozó, Painho, Professor Raimundo, Alberto Roberto, Nazareno, Al Cafone, Alfacinha, Azambuja, Baiano, Bandeira, Bento Carneiro, Bexiga, Bonfá, Bonfim, Bóris, Brazuca, Bronco Billy, Bruce Kane, Caetano Codô, Caio Malufus, Canavieira, Caramuru, Cascata, Castelinho, Chiquitim, Cleofas, Comandante Alencar, Coronel Bezerra, Coronel Candinho, Coronel Lidu, Coronel Limoeiro, Coronel Lindomar, Delegado Matoso, Divino, Dona Dedé, Dona Ilária, Doutor Rosseti, Doutor Salgado, Esquerdinha, Flora Romão, Franciscano, Frota, Fumaça, Galileu, Gastão, Genival, Haroldo, Hilário, Jean Pierre, Jovem, Justo Veríssimo, Karlos Kafunga, Lingote, Linguinha, Lobato, Lobo Filho, Lord Black, Maria Baiana, Mariano, Meinha, Milton Gama, Mirandinha, Napoleão, Neyde Taubaté, Nicanor, Olindo, Osvaldão, Padre Miguel, Paulo Jeton, Primo Rico, Profeta, Prometeu, Quem-Quem, Quirino, Roberval Taylor, Santelmo, Setembrino Republicano, Seu Jayme, Silva, Simplício, Tan-Tan, Tim Tones, Urubulino, Valentino, Véio Zuza, Vieira Souto, Virgílio, Vovó Zefa, Washington, Zé da Silva, Zelberto Zel e muitos outros personagens que são a cara do Brasil”.
O jornal citou muitos dos personagens vividos por Chico Anysio ao longo de sua carreira. Um jornal mineiro, de Belo Horizonte, o que me fez lembrar que no ano de 1975, quando estive em Belo Horizonte em visita a familiares que lá residiam, tive oportunidade de assistir a um show do grande humorista, num grande teatro que deve ainda existir, no centro da capital mineira. Era ele e um grupo de músicos, estes comandados por Severino Araújo, que faziam a cortina musical entre uma e outra história contada por Chico. Não me sai da lembrança esse espetáculo. Alguns anos depois, amigos aqui de São Manuel fizeram uma excursão a São Paulo, da qual participei juntamente com minha esposa, também para ver um espetáculo de Chico Anysio, se a memória não me falha, no Teatro Zaccaro, no Bexiga. Foram muitas anedotas, muitas vozes dos personagens dele, muitas gargalhadas. Momento também inesquecível.
Apesar de ter escrito muitas coisas, inclusive 20 livros, não me consta que Chico Anysio tenha pertencido à Academia Brasileira de Letras. Contudo, penso que ele está inserido numa imaginária Academia Brasileira do Humor, como um verdadeiro imortal nessa arte...


AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: MP investiga 363 mortes suspeitas num só hospital

● Folha de S. Paulo: PF diz que Cachoeira usou servidor para contrabando

● O Estado de S. Paulo: BC fecha cerco a marqueteiros para flagrar caixa 2 em eleição

● Correio Braziliense: Empregos do futuro chegam a Brasília

● Estado de Minas: A terra dos novos-ricos

● Jornal do Commercio: Precisa-se de técnicos

● Zero Hora: Polícia investiga ação de PMs em milícia gaúcha

● Veja: O mistério renovado do Santo Sudário

● Época: O senador e o bicheiro

● IstoÉ: A nova fórmula do profissional de sucesso

IstoÉ Dinheiro: Donald Trump vem aí

● CartaCapital: Exclusivo: O crime domina Goiás

● Exame: Exclusivo: O destino de Abílio Diniz


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Morador planta e doa tudo que colhe
José Franco Sobrinho cultiva, por hobby, flores e frutas e entrega tudo a quem quiser: “É um modo de ajudar o planeta”

(Rita de Cássia Cornélio – do Jornal da Cidade, Bauru)

O aposentado José Franco Sobrinho, 69 anos, é daquelas pessoas difíceis de descrever. Simpático e generoso, ele faz do seu quintal um espaço especial onde passa horas felizes ao lado das plantas, pássaros e insetos atraídos pelo perfume dos frutos, flores e folhagens que ocupam parte dos cerca de 900 metros quadrados do imóvel.
Como se não bastasse cultivar e respeitar os seres vivos, seu José, como é conhecido, ainda distribui os frutos gerados em seu quintal para todos aqueles que transitam pela rua de sua casa, na região central de Iacanga. Das flores e folhagens, ele faz mudas que são colocadas na calçada para que aqueles que gostam levem para casa.
O “ritual” da distribuição das frutas e mudas de plantas começa cedo, com a preparação daquilo que será disponibilizado às pessoas. Seu José colhe as frutas no pé, sobe em escada para apanhar aquelas que nascem nos galhos mais altos, e coloca tudo em uma bacia.
Depois de lavar uma a uma, ele enxuga e coloca para secar em uma varanda ainda no quintal. Em seguida, as frutas, caso dos caquis, vão para a geladeira. Para seo José, frutas fresquinhas ficam mais saborosas e prontas para serem deliciadas.
Quando chega o sábado, seo José coloca as frutas em bandejas de isopor que, sobre um papelão bem recortado, vão para a frente da casa, dispostas em uma lixeira devidamente higienizada. As frutas não duram muito no local. Rapidamente, os transeuntes vão se deliciando com as frutas e agradecendo o doador delas.
Na doação das mudas, o ritual é mais demorado. Assim que as plantas fornecem a oportunidade, ele vai fazendo as mudinhas em caixas de leite, latinhas e todo vasilhame que permitir. Quando chega o sábado, ele disponibiliza as mudas na calçada. O detalhe é que todas as mudas são acompanhadas de etiquetas, escrita por ele mesmo, com o nome da planta.
Generosidade não falta ao seo José. De maneira fácil e simples, ele pratica a divisão de seus “tesouros”. “A natureza me brinda e eu reparto esses bens naturais. Não sei nada sobre cada espécie. Já tentei tirar mudas de várias plantas e não consegui. Não desisto, vou tentando, uma hora vinga. No meu quintal é possível ver e ouvir os pássaros, abelhas e outros insetos. Isso não tem preço”.
O iacanguense (morador da cidade de Iacanga, próxima a Bauru) faz questão de dizer que não produz mudas de plantas em alta escala para doações. “Não é para pensar que estou produzindo mudas. Faço isso por hobby. As pessoas que passam aqui na rua já estão acostumadas com isso. Se cada um que plantar uma muda também fizer outras e distribuir, vamos respirar melhor, vamos fazer bem ao planeta”. (veja matéria completa no Jornal da Cidade, Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
http://www.cluberegional.com.br/
http://www.odebateregional.com.br/