sábado, 21 de abril de 2012


DIA 21 DE ABRIL
O dia 21 de abril é feriado nacional. Trata-se de uma homenagem que o Brasil presta ao sacrifício de Joaquim José da Silva Xavier, que foi enforcado e esquartejado, a 21 de abril de 1792, devido a seu envolvimento com a Inconfidência Mineira - um dos primeiros movimentos organizados pelos habitantes do território brasileiro, no sentido de conseguir a independência do país em relação a Portugal.
Também em 21 de abril, no ano de 1960, o então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, inaugurava Brasília, que é a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro. A transferência dos principais órgãos da administração federal para a nova capital foi progressiva, com a mudança das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais.
E no dia 21 de abril de 1985, morria Tancredo Neves, presidente da República eleito, que adoeceu e não pôde tomar posse. Em seu lugar assumiu o vice-presidente eleito, José Sarney.
São importantes fatos históricos que marcam essa data no calendário brasileiro, e nos levam a reflexões diversas. Eu conheci Brasília em 1965, quando trabalhava em Goiânia, no antigo Banco Brasul de São Paulo S.A. Em 1975 visitei Ouro Preto, a antiga Vila Rica dos Inconfidentes, e estive no Museu da Inconfidência (FOTO), onde estão sepultados aqueles que lutaram pela liberdade de nosso país, dando início ao projeto de independência de Portugal, que ocorreria anos mais tarde. E um dia, em 1980, se a memória não me falha, entrevistei Tancredo Neves, senador na época, na cidade de Jaú, onde ele estava acompanhado de Olavo Setubal. Eles divulgavam o PL de então, um novo partido político. São fatos marcantes da história do Brasil, e da minha história também...

DICA DO DIA
Seja fiel no cumprimento de todos os seus deveres. Execute com capricho e amor todas as tarefas que recebe, embora pareçam insignificantes. Qualquer coisa que esteja fazendo, por menor que seja, é um passo à frente em seu progresso. Realize suas tarefas todas, como se delas dependesse - como de fato depende - todo o seu futuro.
(retirado da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Imagens de sonar que mostram uma formação verde no Lago Ness, na Escócia, voltaram a suscitar o debate em torno da existência do monstro do Lago Ness. A forma brilhante foi registrada pelo sonar do barco do capitão Marcus Atkinson.
As imagens lembram a forma de uma serpente. De acordo com Atkinson, a suposta criatura estava a cerca de 23 metros de profundidade e seguiu seu barco por mais de dois minutos.
Para Simon Boxall, especialista do Centro Nacional de Oceanografia de Southampton, a imagem pode ser apenas uma formação de algas.
De acordo com o "The Sun", o "monstro" teria sido visto pela primeira vez em 1933. Desde então, relatos e fotografias com a suposta criatura surgem com frequência.
E até agora, ninguém achou o bicho, de verdade...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Acuada por CPI, Delta sai da reforma do Maracanã

Folha de S. Paulo: Novo presidente do STF intervém para conter crise

O Estado de S. Paulo: Maracanã: Delta deve deixar obra

Correio Braziliense: A capital das 18.993 noites

Estado de Minas: Fim do aluguel agrava falta de garagem em BH

Jornal do Commercio: Seca pode virar a mais grave em 30 anos

Zero Hora: Redução do juro acelera debate sobre regras da poupança

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS
Vândalos jogam sabão em pó em fonte de praça

Uma mudança inusitada no cenário da praça Izaltino Pereira, no Jardim Paraíso, em Botucatu chamou atenção de quem passou pelo local na tarde de quinta-feira.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (CGM), pessoas não identificadas teriam colocado sabão em pó na água da fonte, formando uma grossa camada de espuma porque o motor que movimenta a água estava ligado.

A GCM foi acionada por moradores da região, mas ninguém foi preso. A ocorrência foi registrada como ato de vandalismo. Ainda segundo a guarda, neste tipo de caso denúncias podem ser feitas pelo telefone 199.

(matéria publicada pelo Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

21 de abril de 2012

sexta-feira, 20 de abril de 2012

DICA DO DIA

Você é capaz de fazer qualquer coisa que se determine a fazer. Na verdade você já está fazendo isso. Sua atual realidade é baseada no que sua mente se determinou a conquistar.
Se você é um pai eficiente, é porque se determinou a isso. Se você é uma pessoa preguiçosa e acima do peso normal, é porque você se determinou a ser assim. Se você está excedendo sua quota de vendas e tem uma renda de seis dígitos, é porque você está determinado a isso.
As coisas que você se determina a fazer controlam a sua realidade. Você faz suas próprias circunstâncias, baseando-se no que espera que elas sejam, no que espera de si mesmo. Espere o melhor de si mesmo, e é isso que você terá. Determine-se a usar seu enorme potencial e isso acontecerá.

(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO

Uma gata sobreviveu a uma queda de 19 andares na cidade de Boston, nos Estados Unidos.
Segundo o veterinário Hugh Davis, que tratou da gata Sugar, apesar da altura da queda, estimada entre 45m e 60m, ela não sofreu cortes nem quebrou nenhum osso.
O veterinário diz acreditar que ela sobreviveu ao agir como um esquilo-voador, abrindo suas patas como se fossem asas.
Dizem que os gatos têm sete vidas. A proprietária de Sugar, Brittany Kirk, disse que a gata usou muitas de suas sete vidas no episódio.
Depois do acidente, Kirk decidiu instalar telas nas janelas de casa.

(portaldascuriosidades.com.br)


AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Congresso cria CPI inédita de todos para investigar todos

Folha de S. Paulo: CPI do Cachoeira é criada com Collor, Jucá e ficha-suja

O Estado de S. Paulo: CPI do Cachoeira é criada e aliados não sabem como agir

Correio Braziliense: Governo vai mudar regras da poupança

Valor Econômico: Comércio com a China tem o menor avanço em 5 anos

Estado de Minas: Taxistas que bebem na mira das cooperativas

Jornal do Commercio: Hora de negociar dívidas

- Zero Hora: Empresas gaúchas na Argentina temem estatização de Cristina

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Operação da PF prende 7 suspeitos

Polícia Federal consegue apreender quase uma tonelada de maconha e 10 quilos de cocaína na região centro-oeste

A Polícia Federal (PF) prendeu sete pessoas, ontem, sob suspeita de envolvimento com o tráfico internacional de drogas. As prisões aconteceram na região de Tupã e em Ponta Porã (MS). Uma pessoa permanece foragida.

A operação aconteceu simultaneamente nos Estados de São Paulo, Rio, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, para cumprir, além dos oito mandados de prisão, outros 31 mandados de busca e apreensão. Com isso, a polícia apreendeu cinco veículos, produtos eletrônicos e peças automotivas, além de documentos do grupo.

De acordo com a PF de Marília, a quadrilha trazia entorpecentes do Paraguai pela cidade de Ponta Porã (MS) em carros, caminhões ou por pessoas que eram contratadas apenas para o transporte da droga que era escondida em bolsas ou até engolida por elas.

A droga era levada, principalmente, para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A rota do entorpecente passava por Assis, Tupã e Marília. A polícia ainda investiga, no entanto, para quem ela era vendida. Há suspeita de que ela fosse repassada para outras organizações criminosas.

A polícia destaca ainda que dentre os presos estão o primeiro e o segundo na hierarquia de comando da organização, e quase todos os membros “chave”. Com isso, a PF diz acreditar que a quadrilha foi totalmente desestruturada.

Durante as investigações, a polícia já havia prendido 11 pessoas e apreendeu quase 1 tonelada de maconha, uma arma de calibre restrito e aproximadamente 10 kg de cocaína.

Também foi constatado que os criminosos roubavam veículos, que eram usados posteriormente no transporte da droga. As principais vítimas dos roubos eram sacoleiros que viajavam pela região de Marília e Tupã. Os produtos roubados durante a ação, como eletroeletrônicos, eram vendidos.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

www.cluberegional.com.br

www.odebateregional.com.br

quinta-feira, 19 de abril de 2012

DICA DO DIA
O aprendizado constante nos leva ao mundo do conhecimento, além de ser um grande parceiro na evolução humana. Quando difundimos o conhecimento, estamos diminuindo o tamanho da ponte que nos leva da miséria absoluta a um mundo mais justo. Ao investirmos em educação, estamos criando seres livres e com capacidade para pensar. Esta é uma grande oportunidade para você transformar e melhorar o mundo em que vivemos hoje. Afinal, você também é responsável pela construção de uma sociedade mais próspera no terceiro milênio.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Mahatma Gandhi foi assassinado por um extremista hindu em 30 de janeiro de 1948, em Nova Délhi. Da cena do crime foram recolhidos alguns elementos, que acabaram de ser vendidos pelo equivalente a 290 mil reais.
Grama, terra e e até uma gota de sangue de Gandhi entraram no leilão. Pelo sangue do líder pacifista e fundador do moderno Estado indiano foram pagos 29 mil reais.
Um par de óculos de Gandhi foi arrematado por cerca de 98 mil reais, de acordo com o jornal "Sun".
E Gandhi, apesar de passados tantos anos de sua vida terrena, continua sendo inspiração para aqueles que desejam a paz no mundo.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Lei da concorrência – Sob pressão oficial, bancos privados reduzem os juros

● Folha de S. Paulo: Bancos Privados cedem a Dilma e barateiam crédito

● O Estado de S. Paulo: Selic cai para 9%; País deixa de ser líder em juros reais

● Correio Braziliense: Senado votará fim de privilégio histórico

● Valor Econômico: Desempenho das receitas barra novas desonerações

● Estado de Minas: Taxistas movidos a álcool

● Jornal do Commercio: Juro cai em mais bancos

● Zero Hora: Pior do que o esperado – Produção de soja deve cair pela metade no RS

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● São Manuel está entre as cinco cidades que mais demitiram em março

As cidades que mais demitiram no estado foram Bebedouro, com 3.340 vagas a menos, seguida de Matão, que perdeu 3.101 empregos, Sertãozinho, com menos 806 postos, São Manuel, que reduziu 486 oportunidades, e Mauá, com menos 433 vagas. Infelizmente, a má notícia em relação ao desemprego se repete em São Manuel.

No estado de São Paulo, além da capital, os cinco municípios que mais criaram oportunidades de emprego em março foram Franca, com 2.064 vagas, seguido por Jundiaí, com 1.721 oportunidades, Guarulhos, com 1.686, Santos, com 1.535, e São Caetano do Sul, com 1.314.

Das dez cidades brasileiras que registraram o melhor desempenho na geração de emprego formal no mês de março, oito são capitais, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, divulgados na segunda-feira. A cidade de São Paulo foi a que mais criou vagas (18.284), seguida do Rio de Janeiro (8.303) e Goiânia (4.314).

Em todo o país foram criados 442.608 empregos com carteira assinada no primeiro trimestre deste ano. Isso representa uma queda de 24,1% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram criadas 583.886 vagas formais.

O setor que mais contratou foi o de serviços, com a geração de 83.182 empregos formais, seguido pela construção civil, com a criação de 35.935 postos.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Acostume-se a acessar meu Blog atual: blogdogildo.blogspot.com
Obrigado pela companhia!
S. Manuel, 18 de anril de 2012
DICA DO DIA
É mais fácil ser sincero que fingir. É mais fácil ser verdadeiro que sustentar a mentira. É mais fácil agir que conviver com o arrependimento. É mais fácil fazer direito que voltar atrás e consertar.
É mais fácil planejar com antecedência que tentar recuperar o tempo perdido. É mais fácil alcançar a excelência que tolerar a mediocridade. É mais fácil viver com propósito e determinação que deixar que outros controlem sua vida.
É mais fácil acabar o trabalho agora que voltar a ele mais tarde. É mais fácil trabalhar com cooperação e respeito que com trapaças e brigas.
É mais fácil falar o que pensamos que conviver com a injustiça. É mais fácil perguntar e aprender que viver na ignorância.
Depois que tudo está dito e feito, a vida é mais fácil quando a vivemos como deve ser vivida: com propósito, honestidade, esforço, respeito e foco.
(diabetesnet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Mohammad Ashan, um comandante Talibã, suspeito de liderar dois ataques terroristas no Afeganistão, teve sua foto divulgada por toda a cidade de Sar Howza com o valor da recompensa por sua captura de 100 dólares.
Ashan viu algum destes pôsteres com sua foto e foi até a embaixada americana pedir os 100 dólares, pois achou que a policia estava dando este valor a ele como um prêmio. Ele foi preso, é claro.
Estas foram as doces palavras do Policial americano que efetuou a prisão: “Este homem é um imbecil”.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Reestatização na Argentina vai a tribunal internacional

● Folha de S. Paulo: Escuta mostra que senador negociou verba para a Delta

● O Estado de S. Paulo: Repsol pede US$ l0,5 bi de indenização à Argentina

● Correio Braziliense: Governo teme perder controle sobre a CPI

● Valor Econômico: Estiagem reduz a geração de energia no Sul

● Estado de Minas: Erros médicos em Minas superam Rio e São Paulo

● Jornal do Commercio: Petrobras prevê alta do combustível

● Zero Hora: Vendas de carros caem com restrição a crédito


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Promotor quer cancelamento de contrato entre Prefeitura e Hospital
Informações apuradas pela redação da Rádio Clube e Jornal O Debate confirmam que o Promotor Alex Ravanini Gomes mandou instaurar Inquérito Civil Público contra a Prefeitura de São Manuel e cancelar de imediato o contrato entre a Prefeitura e Hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo. O contrato de 3 meses envolvia o pagamento de mais R$ 2 milhões, sendo renovado por mais 3 meses com o pagamento do mesmo valor. Mais informações acompanhe a Rádio Clube de São Manuel, AM 1.510.
(notícia extraída do site da Rádio Clube AM)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

terça-feira, 17 de abril de 2012

DICA DO DIA
Pedir é humano. Agradecer é divino. Nada custa dizer muito obrigado. Essa expressão tão pequena, mas muito nobre, é a exteriorização de um sentimento, que tem o doce nome de gratidão. Nela o perfume da humildade se confunde com a fragrância do reconhecimento.
(Vicente Carvalho)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Quando Shauneen Allen acorda, ela lê o horóscopo. Todo santo dia. E a britânica de 26 anos segue religiosamente os conselhos da astrologia. Ao longo do dia, a trainee de contabilidade consulta os astros mais três vezes e só vai dormir depois de dar mais uma conferida neles. Ela se diz viciada em horóscopo e garante que estaria perdida sem ele.
Shauneen baseia a maior parte das decisões da sua vida nos astros. São eles que determinam a escolha de um namorado ou da casa em que ela vai morar.
"Leio desde os 10 anos. Leio quando acordo para ver como será o meu dia. Olho novamente na internet na hora do almoço e de novo quando volto do trabalho. Quando vou para a cama checo no celular o que o amanhã me reserva. Isto realmente afeta o meu dia e não desprezo qualquer conselho ou alerta", disse a britânica de Bury (Inglaterra).
Mas Shauneen não está sozinha. De acordo com o "Sun", é crescente o número de britânicas que optam pelas estrelas como guia das suas vidas: 70% delas leem horóscopo regularmente.
"As mulheres que se voltam para a astrologia são, em sua maioria, solteiras em busca de ajuda para achar a alma gêmea", disse o astrólogo Hemang Arunbhai Pandit.
E você ouvinte? Também acompanha o horóscopo diariamente?
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Argentina expropria petroleira e provoca crise com Espanha

● Folha de S. Paulo: Argentina toma controle de petroleira espanhola

● O Estado de S. Paulo: Argentina estatiza petrolífera e Espanha ameaça retaliar

● Correio Braziliense: Cachoeira na Papuda, e CPI na berlinda

● Valor Econômico: Governo agora planeja ajuda a empresas aéreas

● Estado de Minas: Uma denúncia de erro em hospital a cada dois dias

● Jornal do Commercio: Prefeito apoia obra no Cais José Estelita

● Zero Hora: Planalto traça plano para controlar CPI incentivada por Lula


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● População cobra data de prova para Concurso da Prefeitura de São Manuel
Por todos os lugares onde se anda, a cobrança é sempre a mesma: “Quando será a prova do concurso da prefeitura”?
Inicialmente o prazo final para inscrições seria no dia 09 de abril, mas devido a problemas no primeiro dia, o mesmo foi até a quarta-feira, 11 de abril de 2012. Desde então, a prefeitura e a empresa contratada, não se pronunciaram mais (ao menos oficialmente) sobre o assunto.
Segundo informações extraoficiais, ainda esta semana (provavelmente na sexta-feira, 20), será publicada pela prefeitura a lista de inscritos, número que, segundo informações, se aproxima de 3 mil.
De acordo com um cronograma que deve ser seguido, a publicação do edital com a data de aplicação das provas, deverá ocorrer na sexta-feira, 27. A partir desta data, a empresa poderá apenas aplicar as provas após 07 de maio (segunda-feira).
Considerando que os concursos tradicionalmente ocorrem aos domingos, o seguinte será o Dia das Mães, data que certamente não ocorrerão as provas. Sendo assim, aqueles que pretendem estudar, podem se programar para fazer as provas, no mínimo em 20 de maio.
Vale dizer que estas informações são por deduções e não são oficiais, já que por enquanto, não existe um comunicado oficial da prefeitura.
Alvo de muitas reclamações, o atual edital informa apenas que as provas terão 30 questões. Devido às críticas, um novo edital poderá ser publicado, complementando sobre quais matérias serão estas 30 questões.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br

segunda-feira, 16 de abril de 2012

DICA DO DIA
Algumas coisas podemos mudar e outras coisas devemos suportar. Crescemos através da nossa persistência. A força vem da adversidade.
Muitas vezes, as coisas que queremos conseguir na vida dependem de trabalho árduo. Precisamos passar por tempos difíceis e de extremo empenho para atingir nosso objetivo. Quase tudo que vale a pena não se obtém facilmente, e o esforço envolvido é o que agrega valor.
A persistência nos permite chegar onde queremos. Quanto mais difícil de alcançar for o seu objetivo, mais demorado e árduo será o caminho. Quanto mais persistência tivermos, mais seremos capazes de alcançar.
Enxergar claramente o final do caminho e manter o objetivo em vista torna a persistência possível. Podemos suportar dificuldades extremas se soubermos que existe um propósito além delas.
Mantenha sua cabeça levantada, olhe adiante e suporte o que vier pela frente. Isso fará de você o que você quer ser.
(diabtetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Meredith Olafson tem 47 anos e já deu à luz 15 crianças. Para mulheres inférteis. Sim, a americana da Dakota do Norte se especializou em alugar a barriga. O último nascimento se deu em 29 de março.
E Meredith, que tem quatro filhos dela mesma, não brinca em serviço: deu à luz trigêmeos duas vezes, gêmeos em outras duas oportunidades e mais quatro bebês.
Depois de tantos partos, a mulher contou à NBC que decidiu aposentar o útero.
De acordo com o Centro de Controle de Doenças (CDC) e a Sociedade de Tecnologia para a Reprodução Assistida dos EUA, a indústria da barriga de aluguel vem crescendo rapidamente no país. De 2004 a 2008, praticamente dobrou o número de bebês gerados em útero alheio.
A NBC afirma que uma mulher pode faturar até 250 mil dólares (cerca de 450 mil reais) com uma única gravidez de aluguel. A parturiente desta nossa história deve estar milionária, com certeza...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Dilma reclama e PT agora tenta pisar no freio da CPI

● Folha de S. Paulo: Taleban faz nova ofensiva e ataca comando da Otan

● O Estado de S. Paulo: Taleban faz maior ofensiva no Afeganistão em dez anos

● Correio Braziliense: Demóstenes e irmão entram na mira do MP

● Valor Econômico: Participação minoritária faz Cade entrar na área da CVM

● Estado de Minas: Usuários de crack lotam hospitais psiquiátricos

● Jornal do Commercio: Leão enfrenta Timbu e Santa, o Salgueiro

● Zero Hora: Impasse entre União e Estados impede queda nas contas de energia


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Encontro regional discute com 18 cidades projetos com o Sebrae-SP

O escritório do Sebrae-SP em Botucatu (100 quilômetros de Bauru) realiza nesta segunda-feira o Encontro Regional de Parceiros. Prefeitos, lideranças políticas, presidentes de associações comerciais e representantes do setor público e privado dos municípios de Areiópolis, Anhembi, Arandu, Avaré, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Jumirim, Laranjal Paulista, Paranapanema, Pardinho, Pereiras, Porangaba, Pratania, Quadra, São Manuel e Torre de Pedra participarão do evento. A agenda começa às 10h30, com a visita à Incubadora Tecnológica Prospecta, voltada à inovação do agronegócio, biotecnologia e meio ambiente.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br
www.odebateregional.com.br

domingo, 15 de abril de 2012

DICA DO DIA
Como você agiria hoje se fosse totalmente confiante, muito bem sucedido, feliz e satisfeito com sua vida? Como andaria, como sentaria, como falaria e como trabalharia?
Imagine-se agindo como se você tivesse tudo isso – sucesso, eficiência, confiança e satisfação. E então comporte-se dessa maneira. Ande da maneira que você andaria se fosse um tremendo sucesso. Fale como falaria se fosse totalmente confiante. Aproveite cada momento como faria se estivesse totalmente realizado.
Entenda o seguinte: quando você tem sucesso, você é bem-sucedido; quando você age com confiança, você é autoconfiante; quando você demonstra satisfação; você fica satisfeito. Suas ações determinam sua realidade. Aja como se você já tivesse tudo, e em pouco tempo você terá.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Os pescadores alemães Stefan Seuss, Uli Schuppler e Patrick Nimz fisgaram um peixe-gato, conhecido no Brasil como bagre, de 98,8 quilos e 2,34 metros no rio Po, na Itália, segundo reportagem do jornal inglês "The Sun".
O trio contou que o peixe enorme arrastou o barco por cerca de 1,6 quilômetro rio abaixo. Os pescadores lutaram por cerca de uma hora para conseguir vencer a disputa com o peixe e levá-lo para uma área rasa do rio. E isso não é história de pescador não!
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

● O Globo: Futuro presidente do STF diz que julga mensalão este ano

● Folha de S. Paulo: Cachoeira sacou R$ 8,5 milhões em ano eleitoral

● O Estado de S. Paulo: Agnelo nega renúncia: ‘Só se me abaterem fisicamente’

● Correio Braziliense: CPI vai investigar irmão de Demóstenes

● Estado de Minas: Valadares agora envia dinheiro para os EUA

● Jornal do Commercio: Saídas para o Recife andar

● Zero Hora: Saturação dá a planos de saúde prazos de SUS

● Veja: Mensalão

● Época: Paul McCartney

● IstoÉ: Como opera Dadá no submundo dos grampos que assombra Brasília

● CartaCapital: Na mira: Quem tem medo da CPI do Cachoeira? (Pág. 1)

● IstoÉ Dinheiro: O governo ataca os juros

Exame: A indústria em perigo?

CRÔNICA DE DOMINGO
Esta crônica foi escrita e publicada pelo jornal O PRATIANO, no ano de 2008, não faz tanto tempo assim não é? Vale como história, como resgate da criação das palavras cruzadas que tanta gente aprecia. Boa leitura!

As palavras cruzadas e os seus muitos apreciadores
O prezado leitor gosta de fazer palavras cruzadas? Eu confesso que não sou, hoje, um apreciador contumaz desse jogo, mas já o pratiquei muito no passado. Acho que desisti por falta de tempo. Mas é uma prática que atrai muita gente. Basta dizer que a Editora Ediouro, que publica a revista “Coquetel”, para todos os públicos e para todos os gostos, tem 79 títulos de revistinhas de palavras cruzadas.
As que mais vendem são as de nível médio, com tiragem média de 50 mil exemplares por mês. Mas os graus de dificuldade são diversos, indo do "fácil" ao chamado "diabólico". Sabe-se que quanto mais difíceis, menos vendem, mas também estas têm os seus cultores. Juntando as revistas da Ediouro e de outras editoras, são publicados cerca de dois milhões de exemplares de revistas do gênero por mês, aqui no Brasil. Não é pouca coisa.
As palavras cruzadas, no formato atual, foram publicadas pela primeira vez no jornal “The New York World”, pelo inglês Arthur Wynne, em 22 de dezembro de 1913. Mas o passatempo surgiu muito antes disso. Desde o século IV a.C. os romanos já brincavam com as palavras em jogos que eram chamados de laterculus. Neles, determinadas letras deveriam ser cruzadas, com o objetivo de formar expressões ou frases.
Foram encontrados exemplos desse jogo nas ruínas de Pompéia, cidade italiana destruída no ano 79 pela erupção do Vesúvio. Hoje, além da brincadeira com as letras, há dicas que ajudam a resolver a charada, modificação introduzida por Wynne, que também bolou o formato do passatempo, após migrar para os Estados Unidos no início do século. Depois dele, as palavras cruzadas passaram a fazer um enorme sucesso. O autor, entretanto, não considerou que estivesse criando uma novidade. Modesto, afirmou na época que não tinha feito nada além de inventar quadradinhos para as letras.
A primeira publicação dedicada só às palavras cruzadas e charadas no Brasil foi “A Gazeta Recreativa”, da editora A Recreativa, fundada por Owen Ranieri Mussolin, que morreu em 2002, com 80 anos. Owen Mussolin era então um funcionário do Banco do Estado de São Paulo, viciado em cruzadas. Teve a idéia e convidou dois colegas do banco para criar a revista. Eles desistiram antes de concluída a idéia, mas Owen perseverou e acabou fundando a editora que mais tarde passou a publicar outras revistas, além da original, que ainda hoje é editada.
Uma das inovações introduzidas pela Ediouro foram as cruzadas diretas, que são aquelas em que o conceito é registrado nos próprios quadros. Nisso elas diferem das tradicionais, em que os conceitos são distribuídos geralmente em horizontais e verticais, fora dos quadros.
Uma matéria assinada por Josué Machado, recentemente publicada pela revista “Língua Portuguesa”, abordando o tema, traz algumas declarações de personalidades sobre as palavras cruzadas. "Uma palavra cruzada alinha sempre meus pensamentos antes de dormir", escreveu Charles Chaplin. "Na busca do pensamento, muitas vezes encontramos uma pista no exercício das palavras cruzadas. Elas descansam e ao mesmo tempo despertam imagens que dormiam há muitos anos", assegurou Bertrand Russell, filósofo inglês.
Já o grande poeta brasileiro Manuel Bandeira dizia que “as palavras cruzadas serão utilíssimas aos brasileiros que costumam ignorar o nome das coisas. Brasileiro não sabe os nomes das plantas nem das flores, e qualquer objeto chama de 'coisa', 'troço', 'negócio'. Eu gosto de decifrar palavras cruzadas para descansar o espírito e aprender o nome das coisas". Sem dúvida, uma boa dica do poeta...

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Independência é palavra de ordem
Os idosos do século 21 são protagonistas da própria vida: viajam, moram sozinhos e tomam as próprias decisões
Estar vivo com mais de 60 anos é um privilégio. Se ao alcançar essa idade a pessoa estiver saudável, tiver independência financeira e viver em cidade de pequeno porte, melhor ainda. Isso porque em municípios menores, o atendimento a saúde é de fácil acesso e como todo mundo se conhece, a chegada de estranhos ou uma movimentação fora do normal, chama a atenção de vizinhos, fazendo com que a segurança dos idosos seja redobrada.
Marinha de Jesus Fernandes, mais conhecida por Marina, tem 80 anos e se não fosse uma perda de audição e de visão que chegou inesperadamente nos últimos anos, ela poderia dizer que é muito saudável. Vive em Piratininga, cidade com aproximadamente 12 mil habitantes nas imediações de Bauru. “Tenho uma filha que mora em São Paulo. Ela queria que eu fosse morar com ela, mas lá ficar doente é problema. O atendimento médico é demorado, depende do posto de saúde.”
Para ela, que tem seis filhos, morar em Piratininga é sinônimo de qualidade de vida. “Cumpro uma rotina movimentada e se não fosse a perda da visão, ainda faria muito crochê e salgados para ajudar nas despesas da casa. Já fiz muita rede, almofadas e outras peças em crochê. Mas não enxergo mais o suficiente. Participo de grupos de ginástica. Faço alongamento.”
Com a memória em dia, dona Marina se vangloria de não tomar remédios e tomar as decisões sozinha. “A maioria das pessoas na minha idade toma muitos remédios. Eu não tomo comprimidos, mas estou com dificuldade para ouvir e ver, isso tem limitado a minha vida. Eu não abro mão de meu poder sobre minha vida. Sou eu quem decido o que eu quero e não quero fazer.”
Mesmo com a limitação que ela encara como própria da idade, a idosa diz que não perde os jogos dos idosos. Este ano, ela vai acompanhar as competições. “Sou bastante ativa. Fiquei viúva há muitos anos, eu tinha 28 quando meu marido morreu. Recebi proposta de casamento, mas eu tinha cinco meninas na época e não quis arriscar. Acho que fiz bem. Vivo muito bem.”
A maior dificuldade da idosa é quando o assunto é bancário. “Com problemas visuais, passei a ter dificuldades. Nessas ocasiões, minha filha me acompanha”. Ela teme ser enganada e por isso se previne.
(matéria publicada hoje pelo Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
www.cluberegional.com.br