sábado, 12 de maio de 2012

DICA DO DIA
Assim como o passado, o futuro também pode ser uma bússola ou uma venda nos olhos. A escolha é sua. Se você estiver agindo com a certeza de que investe em seu futuro profissional e for chamado de bobo porque ganha pouco em um emprego que lhe ensina muito, não se incomode. Você terá chance de responder depois...
O dinheiro pode ser importante, mas a carreira é fundamental. Às vezes, uma pessoa sai de uma empresa onde, apesar de sua capacidade, é um simples funcionário, para ir para outra, onde será diretor. Terá poder, comandará sua equipe; mas talvez não aprenda muito porque não viverá a experiência do aprendizado. Portanto, não tenha pressa em mandar. Se quiser ter pressa, que seja para aprender.
(Roberto Shinyashiki, no livro "Sem medo de vencer")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A americana Louise Losos pediu demissão do cargo de diretora de uma escola em Clayton, no estado de Missouri (EUA), acusada de criar um perfil falso no Facebook para espionar os alunos.
Usando o nome de Suzy Harriston, a diretora tinha mais de 300 amigos, muitos deles da escola Clayton. Um ex-aluno tornou o caso público no dia 5 de abril. "Quem é amigo de Suzy Harriston no Facebook precisa excluí-la. Ela é diretora da escola", escreveu Chase Haslett.
Depois do incidente, Suzy desapareceu da rede social.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Desvio de verbas públicas deve levar à condenação de empresas

Folha de S. Paulo: Para relator, é desnecessário CPI convocar procurador

O Estado de S. Paulo: Governo quer acabar com reajuste anual de tarifas de energia

Correio Braziliense: TJDF quebra sigilo de Cachoeira e mais sete

Estado de Minas: Justiça beneficia 9,8 mil presos por tráfico em MG

Jornal do Commercio: Cresce o número de assaltos

Zero Hora: Porto Alegre tem 48% dos casos de roubo de carros do Estado

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Moradora da Cohab 3 ganha promoção e fatura prêmios!

DIVA DOMINGUES DE OLIVEIRA TORQUETI foi a sorteada na promoção Rádio Clube e Jornal O Debate com você por um Feliz Dia das Mães;
Ela mora na Cohab 3 de São Manuel e assim como mais de duas mil pessoas, se inscreveu e participou de mais uma promoção da Rádio Clube e do Jornal O Debate.
Premiada durante o programa "O melhore da Manhã", da sexta-feira, 11, Diva faturou:

Look da Happy
Penteado e Maquiagem feita pelo Spaço Corpo e Beleza
Sapato do Calçados Antunes
Presente Especial do Casa Moretto

Obrigado mais uma vez região! Nos próximos meses, muitas outras promoções!

(matéria extraída do site da Rádio Clube de São Manuel AM)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 11 de maio de 2012

DICA DO DIA
Mesmo que você não possa amar a seus inimigos, ame – pelo menos a você mesmo. E use esse amor por você mesmo para não permitir que seus inimigos controlem a sua felicidade, a sua saúde e a sua vida. Quando você odeia seus inimigos, está dando a eles poder sobre você mesmo: sobre seu sono, seu apetite, sua pressão arterial, sua saúde, sua felicidade.
Passar dias e noites se preocupando em como desforrar-se deles, arquitetando vinganças mirabolantes, só faz mal a você mesmo. O seu ódio não causa efeito a eles, mas faz com que seus dias e suas noites se transformem em verdadeiros infernos.
Um meio para acabar com esse sentimento ruim e devastador é perdoar seus inimigos e esquecê-los. Para chegar a isso, passe a dedicar-se a alguma coisa infinitamente maior do que o mero desejo de vingança.
E, para cultivar uma atitude mental que traga paz e felicidade, lembre-se desse princípio: nunca procure vingar-se de seus inimigos porque, se o fizer, vai ferir mais a si mesmo do que a eles; não desperdice um minuto sequer falando ou pensando em pessoas que não o agradam.
(Dale Carnegie, no livro "Como evitar preocupações e começar a viver")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Atualmente, médicos e especialistas têm conhecimento acerca de inúmeras doenças, de todas elas a mais antiga é a hanseníase. Os primeiros registros dessa doença datam de 1350 a.C.. Apesar de ser muito antiga, o tratamento eficaz da doença só foi descoberto no começo dos anos 80, com o desenvolvimento da poliquimioterapia.
A hanseníase é provocada pela bactéria Mycobacterium leprae, também conhecida como Hansen, ela agride principalmente os nervos e a pele, podendo, em estágios mais graves, resultar em deformações. A lepra, como era conhecida, consome, resseca, agride e penetra na pele, deforma nervos, músculos e ossos.
No início ela provoca uma dor quase insuportável que logo passa e é substituída pela perda da sensibilidade e dos movimentos. O nome foi alterado por causa do preconceito com o qual os portadores da doença eram tratados, no Brasil a lepra passou a ser conhecida como hanseníase.
Em números absolutos de hanseníase, o Brasil é o segundo país no ranking, perdendo somente para a Índia.
Hoje em dia a doença é curável e o tratamento é gratuito, feito pelo SUS. Mas o paciente tem que tomar a medicação diariamente, pelo período determinado pelo médico.
(www.brasilescola.com/curiosidades)


AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: MP diz que a venda da Delta é ilegal e imoral, e abre inquérito

Folha de S. Paulo: Traficante poderá responder ação em liberdade, diz STF

O Estado de S. Paulo: STF “blinda” procurador pressionado por petístas

Correio Braziliense: Caso Cachoeira faz MP denunciar 8 em Brasília

Valor Econômico: Crédito cai com arrocho de bancos e menor demanda

Estado de Minas: Economia de R$ 12.629.712,90

Jornal do Commercio: CTTU mais forte nas ruas

Zero Hora: Projeto prevê reajuste de até 140% em taxas do Detran no Estado


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Vacinação contra a gripe imunizou 1.221 pessoas

A campanha de vacinação contra a gripe, ocorrida no município no último dia 5, atendeu 1.221 pessoas, sendo 875 com idade acima dos 60 anos, 67 gestantes, 241 crianças entre 6 meses e menor de 2 anos de idade e ainda 38 funcionários da saúde
A vacina contra a gripe continua sendo disponibilizada nos Postos de Saúde do município e as pessoas que não podem ser locomover, devem entrar em contato com a Diretoria Municipal da Saúde, através dos telefones 38124506 ou 38124503, que uma equipe irá até a residência para aplicar a vacina.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 10 de maio de 2012

DICA DO DIA
A diferença entre os países pobres e os ricos não é a antigüidade do país. Fica demonstrado pelos casos de países como a Índia e Egito, que têm mais de 2000 anos de antiguidade e são pobres. Ao contrário, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, que há pouco mais de 150 anos eram quase desconhecidos, hoje são, todavia, países desenvolvidos e ricos.
A diferença entre países pobres e ricos também não está nos recursos naturais de que dispõem, pois o Japão tem um território muito pequeno e 80% dele é montanhoso, ruim para a agricultura e criação de gado, porém é a segunda potência econômica mundial, seu território é como uma imensa fábrica flutuante que recebe matéria-prima de todo o mundo e exporta os produtos transformados, também a todo o mundo, acumulando sua riqueza.
Por outro lado, temos uma Suíça sem oceano, que tem uma das maiores frotas náuticas do mundo; não tem cacau, mas tem o melhor chocolate do mundo; em seus poucos quilômetros quadrados, cria ovelhas e cultiva o solo durante apenas quatro meses por ano, já que o resto é inverno, mas tem os produtos lácteos de melhor qualidade de toda a Europa.
Como o Japão, não tem recursos naturais, mas vende e exporta serviços, com qualidade muito dificilmente superável; é um país pequeno que passa uma imagem de segurança, ordem e trabalho, o que o converteu na caixa-forte do mundo.
Também não está na inteligência das pessoas a tal diferença, como o demonstram estudantes de países pobres que emigram aos países ricos e conseguem resultados excelentes em sua educação.
Outros exemplos são os executivos de países ricos que visitam nossas fábricas e, ao falar com eles, nos damos conta de que não há diferença intelectual.
Finalmente, não podemos dizer que a raça faz diferença, pois nos países centro-europeus ou nórdicos, vemos como os chamados "ociosos" da América Latina (nós!!) ou da África, demonstram ser a força produtiva desses países.
(Extraído do texto "A diferença que faz a diferença", do jornalista Fernando Comitre)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma mulher lutou contra um guaxinim para proteger seu cão de estimação, no último domingo, em Milwaukie, no Oregon (EUA). Bridie Olinger diz que o cachorro estava brincando no pátio da casa quando viu um guaxinim e o atacou.
Bridie afirmou que não pensou duas vezes e entrou no meio da luta para proteger seu cão. Ela acabou com mordidas e arranhões nos braços, mãos e pernas. "Ele morreria por mim, e eu faria o mesmo por ele", disse Bridie, sem se arrepender de ter entrado na briga.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Investigada por desvios, Delta ainda cobra R$ 1 bi de governos

Folha de S. Paulo: Protetores de mensaleiros me atacam, diz procurador-geral

O Estado de S. Paulo: Procurador-geral vê réus do mensalão por trás de ataques

Correio Braziliense: Senado acaba com 14° e 15° salários

Valor Econômico: Em negócio inusual, J&F vai gerir Delta sem pagar nada

Estado de Minas: Por que parou

Jornal do Commercio: Agreste vai receber duas megafábricas

Zero Hora: Estrutura precária atrasa ampliação de voos no Interior

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Falso prefeito é preso por estelionato


Quadrilha aplicou pelo menos 50 golpes usando nome de prefeitos para obter doações de empresas em SP, Minas e Paraná

Agudos – Um “prefeito” e seu bando foram presos ontem. José Arnaldo Paschoal de Abreu, 61 anos, conhecido como Zezo, é acusado pela Polícia Civil de aplicar uma série de golpes em diversas empresas usando o nome de prefeitos. Ontem, ele e outros três comparsas foram presos acusados pelas práticas de estelionato e formação de quadrilha. O grupo atuava a partir de Agudos (13 quilômetros de Bauru).

Já foram identificados 50 golpes da quadrilha entre os aplicados com êxito e aqueles que ficaram somente na tentativa. O delegado seccional de Bauru, Marcos Buarraj Mourão, avalia que é grande o volume de dinheiro arrecadado, porém, ainda não foi feita uma contabilização total. 

José Arnaldo foi preso na manhã de ontem em Bauru. Em Agudos, foram presos Ewerton dos Santos Cavalcante, 36 anos, conhecido como Gordo; Eduardo dos Santos Barbosa, 23 anos, e Leonardo Zocca Lázaro, 21 anos. Priscila de Souza Gomes está com a prisão temporária por cinco dias decretada pelo Justiça e até o fechamento desta edição do JC permaneciam as buscar para detê-la. Biazon explica que pedirá prorrogação da prisão temporária de 5 dias de todos os acusados para concluir o caso. 

“Em um único golpe ele (José Arnaldo) pegou R$ 25 mil”, conta Mourão. O delegado seccional avalia que o empresário depositava o dinheiro pensando em um possível retorno de uma licitação com a administração municipal futuramente. O delegado titular de Agudos, Jader Biazon, explica que a ação da quadrilha foi descoberta em uma investigação, há três meses, iniciada após a chegada de cartas precatórias solicitando a coleta de depoimentos de pessoas que estariam aplicando golpes em outras cidades. 

Operando a partir de Agudos, a quadrilha aplicou o golpe em vítimas em Contagem (Minas Gerais), Londrina e Maringá (Paraná) e diversos municípios do Estado de São Paulo.

A Polícia Civil apreendeu dois veículos pertencentes a José Arnaldo e Ewerton. Também foram apreendidos vários cartões bancários e aparelhos celulares.

Biazon explica que em um vídeo obtido pela polícia com os sistemas de segurança dos bancos, José Arnaldo transfere R$ 6 mil para sua conta e retira R$ 2 mil em dinheiro. Em outro vídeo, Eduardo dos Santos Barbosa faz um saque de R$ 5 mil. As investigações prosseguem para ampliar a rede de golpes da quadrilha.

Os acusados foram levados para a Cadeia Pública de Pirajuí, onde aguardam as providências da Justiça.

(matéria publicada pelo JORNAL DA CIDADE, de Bauru, onde você pode encontrar mais detalhes sobre o caso)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 9 de maio de 2012

DICA DO DIA
O campeão não sossega enquanto seu sonho não se materializar. Até concluir algo que se propôs a fazer, sente-se intensamente incompleto. Para o campeão, sonhar é o começo; e só se completa quando se transforma em realidade. O campeão jamais se habitua à derrota. Para ele, derrota é apenas um degrau para chegar à vitória. Ele sabe que vencerá da próxima vez...
Para o campeão, não existe a palavra "impossível"; ele não desiste nunca. Vai em busca de novas informações, pesquisa novas técnicas, etc. Um exemplo são os atletas de alta performance: eles lutam por seus sonhos na mesma proporção que se incomodam com a derrota; por isso se aplicam, com empenho máximo, a tudo o que fazem.
(Roberto Shinyashiki, no livro "Os donos do futuro")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A Universidade de Cambridge (Inglaterra) é uma das mais tradicionais do mundo. É um exemplo do conservadorismo e da excelência britânica. Só que tudo isso foi quebrado no fim de semana, quando mais de 2.000 alunos se reuniram em um parque da cidade de Cambridge e protagonizaram cenas de embriaguez e caos. Muitos foram flagrados exibindo as roupas íntimas e simulando ato sexual em público.
Eles participaram do "Caesarian Sunday", festa regada a muita bebida que marca o término do período mais frio no Reino Unido e a chegada do semestre de verão.
Equipes de emergência foram chamadas ao local, mas algumas delas acabaram repelidas pelos festeiros.
O premier britânico, David Cameron, está em campanha contra o alcoolismo, que se alastra pela população mais jovem. No Reino Unido, cada vez mais a população se inicia no álcool mais precocemente. O número de crianças alcoólatras é considerado assustador pelo governo.
Por isso a bebedeira dos estudantes da Universidade de Cambridge foi vista como algo muito preocupante...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Grécia à deriva força Europa a apostar no crescimento já

Folha de S. Paulo: Processo que pode cassar Demóstenes é aberto por 16 a 0

O Estado de S. Paulo: Bancos vão baixar juros e indicam apoio a Dilma

Correio Braziliense: TJ bloqueia fortuna de ex-senador do DF

Valor Econômico: Congresso pode abrir terras indígenas para a mineração

Estado de Minas: Esquentou - Exportação mineira de café especial tem forte alta e aquece a economia do Sul do estado

● Jornal do Commercio: Copa das Confederações em Pernambuco, diz CBF

Zero Hora: Empresa de Cachoeira cobra R$ 22,8 milhões do Estado por Lotergs

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Senhora de 66 anos perde R$ 3 mil no golpe do bilhete

Ontem à tarde, em Jaú, uma senhora de 66 anos perdeu R$ 3 mil – toda a economia que tinha guardada no banco – depois de ser enganada por um casal com o falso golpe do bilhete. Apesar das buscas, os acusados não haviam sido localizados até o fechamento desta edição.
A vítima contou à polícia que foi abordada por uma mulher jovem, por volta das 14h, nas proximidades de sua residência, na rua Suzana Ferraz de Almeida Prado Marsiglio, no Jardim Dona Emília. A acusada pediu informações sobre a localização de uma rua e, em seguida, falou que tinha em mãos um bilhete premiado no valor de R$ 900 mil. Enquanto as duas conversavam, um homem aproximou-se e confirmou que o bilhete era mesmo premiado. A mulher disse que daria parte do dinheiro à vítima, no total de R$ 50 mil, mas pediu uma garantia. O casal, então, a levou de carro até uma agência bancária, onde ela sacou todo o dinheiro que tinha guardado, no total de R$ 3 mil. Em seguida, os golpistas pediram para que ela os aguardasse em uma rua no Centro até que eles retornassem. A vítima chegou a esperar por alguns minutos até perceber que havia caído em um golpe. 
(matéria publicada pelo JORNAL DA CIDADE, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

terça-feira, 8 de maio de 2012


DICA DO DIA
Você pode reorganizar o ritmo do seu cérebro, determinando que sua mente atue neste sentido sobre o cérebro. Assim como os mecanismos do cérebro podem ser perturbados por pensamentos e sentimentos conturbados, que são capazes de gerar verdadeiras
tempestades eletromagnéticas do tipo dessas que acontecem de vez em quando na superfície do sol, da mesma forma pensamentos de harmonia, de controle, de equilíbrio, podem produzir a organização e a reta ordem no seu cérebro. Por que não?
Há mais de vinte anos eu fiz um eletroencefalograma, em Porto Alegre, e este eletro se apresentou bem patológico. Alguns anos mais tarde fiz outro eletro e também apresentava disritmia. Nem dessa vez e nem da outra tomei os remédios indicados, por puro relaxamento, confesso. Em 1975 entrei no mundo do poder mental e há dois anos fiz outro eletro que se apresentou saudável e normal.
A mente que criou as células perfeitas, pode restabelecer a ordem quando houver desarmonia. Quem fez o mais, que é criar, pode fazer o menos, que é reorganizar.
(de Lauro Trevisan, no livro “O Poder Infinito de Sua Mente)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O jornal espanhol El Mundo publicou neste fim de semana a inacreditável história de um sujeito que – para sua imensa sorte, não teve seu nome revelado - foi atingido por um raio nos testículos e sobreviveu.
Ele não vai ter muita história para contar, afinal, o impacto da descarga elétrica fez com que ele perdesse consciência e só a recobrasse no hospital.
Os médicos que cuidaram do caso disseram que o raio atingiu a bolsa escrotal do madrilenho — que mora em um subúrbio chamado Tres Cantos —, foi conduzido pela sua perna e descarregou seu impacto no solo através do pé do cidadão.
O incidente teria acontecido na noite de uma quinta-feira e quem chamou por socorro foi o filho do cara. A vítima foi levada para um hospital de Madri onde foram realizados testes que verificaram que seu coração e suas funções cerebrais não foram afetados pelo impacto do raio.
O sortudo — é sortudo sim: ele continua vivo — permanece internado no Hospital de la Paz e sua condição é tida como estável. Segundo o filho, o acidentado não quer mais ter que contar a história de como foi que tudo aconteceu porque, além de ter ficado desacordado, ele não tem mais paciência para repetir a lenga-lenga para todo curioso que aparece por lá...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Bancos reagem a Dilma e não garantem crédito maior

Folha de S. Paulo: Europa é tomada por incertezas após eleições

O Estado de S. Paulo: Estoque dispara e montadoras já pensam em férias coletivas

Correio Braziliense: Uma bolsa sob medida para o PT nas eleições

Valor Econômico: Mão de obra vira a principal preocupação de empresários

Estado de Minas: Juros caem, mas os preços vão subir


Zero Hora: Sem dinheiro para investir, Tarso tenta seduzir europeus

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS
  
Lei da transparência gera dúvidas

A partir de 16 de maio, entra em vigor a nova Lei de Acesso à Informação que vale para todos os órgãos públicos

A nove dias para entrar em vigor a nova Lei de Acesso à Informação ainda gera dúvidas e desconhecimento sobre a nova ferramenta para aumentar a transparência nas administrações públicas, principalmente prefeituras.
A Lei nº 12.527, sancionada em novembro do ano passado pela presidente da República Dilma Rousseff, entra em vigor em 16 de maio. A partir desta data qualquer cidadão poderá solicitar informações a órgãos públicos de todos os níveis (municipal, estadual e federal) e poderes (executivo, legislativo e judiciário). Será um importante instrumento fiscalizatório e de combate à corrupção na mão do cidadão.  A lei fixa a publicidade como regra e faz do segredo uma exceção.
Numa consulta feita pela reportagem do JC a algumas administrações municipais notou que as prefeituras confundem os artigos previstos em Leis Orgânicas e na Constituição com as novas normas de transparência. Há quem desconhece a lei por completo e soube por meio da reportagem.
As execuções orçamentárias e uma série de dados já são obrigatórios a divulgação por atos oficiais e em portais na Internet, mas daqui a nove dias o cidadão não precisará mais justificar o motivo de pedir informações. Os municípios vão ter que possuir métodos mais eficientes para fornecer cópias de notas fiscais de gastos, contratos, procedimentos licitatórios e até atas de reuniões de conselhos. A medida estende também a entidades sociais que recebam subvenções públicas, a autarquias, estatais e empresas de economia mista.
Antes da regulamentação desta lei, havia manobras protelatórias de se alegar “devassa” na administração para não atender os pedidos de cidadãos. Os prazos são de 20 dias prorrogáveis por mais 10. As prefeituras vão ter que criar um Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) para estruturar sistema que possa catalogar e disponibilizar os dados.
Os municípios com menos de 10 mil habitantes vão ficar dispensados de divulgar todos os dados na Internet. O grande desafio, no entanto, é atender aos pedidos de informações, de forma rápida. As prefeituras vão ter que estar preparadas para informar seus gastos, despesas de viagens de prefeitos, funcionários, isenções de impostos e saber processar todos os dados públicos.
(veja mais detalhes a respeito no JORNAL DA CIDADE, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

segunda-feira, 7 de maio de 2012

DICA DO DIA
Sua presença é um presente para o mundo.
Você é único e só há um igual a você.
Sua vida pode ser o que você quer que ela seja.
Viva os dias, apenas um de cada vez.
Conte suas bênçãos, não seus problemas.
Você os superará, venha o que vier.
Dentro de você há muitas respostas.
Compreenda, tenha coragem, seja forte.
Não coloque limites em si mesmo.
Muitos sonhos estão esperando para serem realizados.
As decisões são muitos importantes para serem deixadas ao acaso.
Alcance seu máximo, seu melhor e seu prêmio.
Nada consome mais energia do que a preocupação.
Quanto mais tempo se carrega um problema, mais pesado ele fica.
Não leve as coisas tão a sério.
Viva uma vida de serenidade, não de arrependimentos.
Lembre-se que um pouco de amor dura muito.
Lembre-se que a amizade é um investimento sábio.
Os tesouros da vida são todas as pessoas.
Perceba que nunca é tarde demais.
Faça coisas simples de uma forma simples.
Tenha saúde, esperança e felicidade.
Encontre tempo para fazer pedidos a uma estrela.
E nunca, jamais esqueça, sequer por um dia, o quanto você é especial.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Nunca é bom imputar qualidades antropomórficas em animais, mas neste caso tudo parece indicar características próprias dos animais em questão, inclusive muito repetidas por pesquisadores de elefantídeos. Há um vídeo na internet em que uma manada de elefantes dá seu último adeus e despede-se carinhosamente de Lola, uma filhote que morreu no zoo de Hellabrunn em Munique, Alemanha, há alguns meses.
Lola morreu tragicamente durante uma tomografia computadorizada antes da operação programada para consertar um sério problema cardíaco. Ao morrer, o corpo da pequena elefoa foi levado de volta ao zoo para que sua mãe, Panang, e o resto da manada pudessem se despedir. Os elefantes acariciavam suavemente o corpo sem vida da filhote, em uma clara manifestação de dor e luto. Sentimentos muito perceptíveis nos elefantes.
(portaldascuiriosidades.com)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Socialista derrota Sarkozy e fala em recomeço na Europa

Folha de S. Paulo: França elege presidente socialista

O Estado de S. Paulo: Após 24 anos, França elege socialista

Correio Braziliense: Os sem-direção

Valor Econômico: Juro baixo traz cenário inédito para aplicações

Estado de Minas: Minas de contrastes

Jornal do Commercio: Melhor para o Leão

Zero Hora: Ensino e emprego seguram os jovens no interior do Estado

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Droga é encontrada em posto de saúde


Na manhã de sábado, ao chegar para trabalhar, uma enfermeira do posto de saúde localizado na avenida São Paulo, Cohab I, em São Manuel, encontrou próximo à porta da cozinha da unidade sete porções de maconha.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e encaminhou a droga – que pesou sete gramas – ao plantão policial. A ocorrência foi registrada como apreensão de entorpecente.
(matéria do JORNAL DA CIDADE, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

domingo, 6 de maio de 2012

PRAÇA TONICO E TINOCO EM SÃO MANUEL
A Praça Tonico e Tinoco foi construída em homenagem à Dupla "Coração do Brasil" à época em que administrava a cidade o prefeito Marcos Monti, hoje presidente da Associação Paulista dos Municípios (APM). Tonico é são-manuelense de nascimento. Tinco é de coração, porque nasceu em Pratânia, na época distrito de Botucatu, atualmente, município emancipado há poucos anos. Na praça está a estátua dos cantores, em tamanho real.

DICA DO DIA
Dizem que, passado o terremoto de Lisboa (1755), o Rei perguntou ao General o que se havia de fazer. Ele respondeu ao Rei: “Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos”.
Essa resposta simples, franca e direta tem muito a nos ensinar.
Muitas vezes temos, em nossa vida, “terremotos” avassaladores como o de Lisboa no século XVIII. A catástrofe é tão grande que muitas vezes perdemos a capacidade de raciocinar de forma simples, objetiva.
Todos nós estamos sujeitos a “terremotos” na vida. O que fazer?
Exatamente o que disse o General: “Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos”. E o que isso quer dizer para a nossa vida?
Sepultar os mortos significa que não adianta ficar reclamando e chorando o passado. É preciso “sepultar” o passado. Colocá-lo debaixo da terra. Isso significa “esquecer” o passado. Enterrar os mortos.
Cuidar dos vivos significa que depois de enterrar o passado, em seguida temos que cuidar do presente. Cuidar do que ficou vivo. Cuidar do que sobrou. Cuidar do que realmente existe. Fazer o que tiver que ser feito para salvar o que restou do terremoto.
Fechar os portos significa não deixar as “portas” abertas para que novos problemas possam surgir ou “vir de fora” enquanto estamos cuidando dos vivos e salvando o que restou do terremoto de nossa vida. Significa manter o foco no “cuidar dos vivos”. Significa concentrar-se na reconstrução, no novo.
É assim que a história nos ensina. Por isso a história é “a mestra da vida”. Portanto, quando você enfrentar um terremoto, não se esqueça: enterre os mortos, cuide dos vivos e feche os portos.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma mulher de Hartlepool, no Reino Unido, adotou o nome mais longo do mundo, com 161 palavras. Dawn McManus decidiu mudar o nome para encorajar a doação para a instituição "Red Dreams", que ela criou após a morte do seu filho. Nome gigante conta com 895 caracteres sem espaço, segundo o jornal "Hartlepool Mail".
Agora, ela se chama Red Wacky League Antlez Broke the Stereo Neon Tide Bring Back Honesty Coalition Feedback Hand of Aces Keep Going Captain Let’s Pretend Lost State of Dance Paper Taxis Lunar Road Up Down Strange All and I Neon Sheep Eve Hornby Faye Bradley AJ Wilde Michael Rice Dion Watts Matthew Appleyard John Ashurst Lauren Swales Zoe Angus Jaspreet Singh Emma Matthews Nicola Brown Leanne Pickering Victoria Davies Rachel Burnside Gil Parker Freya Watson Alisha Watts James Pearson Jacob Sotheran Darley Beth Lowery Jasmine Hewitt Chloe Gibson Molly Farquhar Lewis Murphy Abbie Coulson Nick Davies Harvey Parker Kyran Williamson Michael Anderson Bethany Murray Sophie Hamilton Amy Wilkins Emma Simpson Liam Wales Jacob Bartram Alex Hooks Rebecca Miller Caitlin Miller Sean McCloskey Dominic Parker Abbey Sharpe Elena Larkin Rebecca Simpson Nick Dixon Abbie Farrelly Liam Grieves Casey Smith Liam Downing Ben Wignall Elizabeth Hann Danielle Walker Lauren Glen James Johnson Ben Ervine Kate Burton James Hudson Daniel Mayes Matthew Kitching Josh Bennett Evolution Dreams.
É de duvidar que ela própria se recorde de seu nome todo. Tem que carregar uma colinha na bolsa...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Globo: Obras do metrô começam em junho e vão tumultuar Zona Sul

Folha de S. Paulo: Com crise política e CPI, Dilma abre cofre a aliados

O Estado de S. Paulo: Mesmo com juros em queda, estoque alto adia recuperação

Correio Braziliense: Concursos públicos faturam R$ 50 bi

Zero Hora: Cachoeiras na cabeça

Veja: Nas águas do Cachoeira

Época: TED O fast food do saber

IstoÉ: Como enfrentar a doença do século

IstoÉ Dinheiro: A Nestlé após Zurita

CartaCapital: Veja & Cachoeira, jornalismo a pique

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Guarda Municipal de São Manuel tem patrimônio público como foco principal


A Guarda Municipal de São Manuel não usa armas e está focada na preservação do patrimônio público, segundo o comandante José Aparecido Gomes. 
Para ele, os imóveis ocupados pelas repartições públicas municipais são prioridades. “Também oferecemos segurança para a população que frequenta esses locais”, explica. 
Gomes, como é conhecido, lembra que os guardas ficam dentro dos imóveis. “Além das repartições públicas, temos dois guardas na rodoviária. Também fazemos a segurança nas unidades básicas de saúde.”
A guarda, segundo o comandante, foi implantada em 1969. “Na época que eu assumi o efetivo, eram 26 homens. Hoje são 18. Estamos programando um concurso para admissão de novos guardas. São 15 vagas. Desde então os furtos em escolas municipais diminuíram 90%. Nós uniformizamos todo o efetivo.”
Na opinião de Gomes, o uniforme faz parte da aproximação com a toda a comunidade. 
“A guarda uniformizada facilita a identificação junto à população. A guarda tem que estar uniformizada e bem equipada para ser respeitada. Os vândalos estão por toda a parte e estamos prontos para não deixá-los agir. Antigamente, havia depredação e pichação nos prédios públicos.”
Na opinião dele, a Guarda Municipal já conquistou a confiança da população. “Nossa guarda é comunitária sem deixar de ser firme e preparada. No ano de 2011, registramos 716 ocorrências, atendidas através do telefone 199. A guarda é vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública.” 
Atualmente, a guarda tem três viaturas, mas a frota vai aumentar. “Vamos adquirir duas motos, coletes e rádios comunicadores. No início do ano as sobras das despesas da Câmara Municipal, do exercício de 2011, foram destinadas à guarda, uma verba em torno de R$ 200 mil.” 
(matéria veiculada hoje pelo JORNAL DA CIDADE de Bauru) 

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: