sábado, 19 de maio de 2012

DICA DO DIA
"Estou estagnado, não tenho mais para onde crescer". Esse desabafo do executivo que me procurou era o resumo de meia hora de conversa. Depois de experimentar promoções seguidas dentro da empresa, aproximadamente uma a cada dois anos, ele já estava há quase quatro anos no mesmo cargo. E o pior, dizia ele, todas as posições - poucas, aliás - acima de seu posto estavam solidamente ocupadas, sem chances de que fossem abertas "novas vagas" no nível superior ao seu. "Como o downsizing cortou muitos postos executivos, o espaço para galgarmos postos mais elevados diminuiu bastante", completou.
A resposta a essa angústia, no caso dele e de muitos outros profissionais, não é necessariamente buscar outro emprego. Na verdade, trata-se de trilhar um caminho que está de acordo com as novas formas de funcionamento das empresas: mesmo ocupando nominalmente o mesmo cargo, assumir mais responsabilidades e mais tarefas dentro da empresa. Aumentar a importância, a abrangência e o peso do cargo que ocupa. Em outras palavras, se não dá para crescer, engorde.
Com a diminuição real dos postos executivos, acelerada por diminuições de quadro, reengenharias, fusões e aquisições, aumentou a fluidez das tarefas e atribuições. A organização, por outro lado, enfrenta cada vez mais desafios e precisa de talentos. Principalmente no cenário brasileiro, a internacionalização obriga a uma grande competitividade, talvez num patamar inédito para o país. Desse modo, a empresa tem necessariamente de distribuir um número crescente de tarefas, desafios e busca de soluções cada vez mais complexas entre os (poucos) executivos de que dispõe.
Isso faz com que a antiga forma de crescer verticalmente, postos acima, na carreira, possa ser substituída pelo crescimento horizontal. O sucesso, a partir de um certo patamar, não é mais ser promovido "nominalmente". Ele passa a ser ligado a assumir novas e maiores responsabilidades.
Uma forma de avaliar o crescimento profissional na horizontalidade é, portanto, comparar as atribuições atuais com aquelas de um ano atrás. Se houve mudanças e ampliação do foco de atuação, então houve crescimento. Isso se reflete também na remuneração. Seja por aumentos salariais propriamente ditos ou, o que é mais comum nesse nível, por crescimento da remuneração variável, pode-se perceber se um profissional está ou não em crescimento na empresa e na própria carreira.
É interessante observar que o angustiado executivo que me procurou com a queixa de estar estagnado apresentava exatamente essas características, mas as considerava negativas. Ele dizia que estava fazendo mais coisas, ganhando mais, coordenando um número maior de pessoas -- porém não era "promovido". Em nossa conversa, ele acabou percebendo que havia de fato sido muito promovido, mantendo-se no mesmo cargo. Ele mudou o conceito que tinha de "promoção" -- porque esse conceito também está gradualmente mudando no mundo real.
Ocupar mais espaço, ser mais ouvido, ter mais responsabilidades, ganhar mais, ser convocado para tarefas estratégicas: aí estão alguns critérios centrais de uma carreira dentro de organizações modernas. Lutar apenas por títulos acaba se convertendo numa armadilha da qual é bom fugir: a vaidade ou a incompreensão sobre o funcionamento dinâmico das estruturas hierárquicas nos dias de hoje.
(Simon Franco, CEO da Simon Franco/TMP Worldwide do Brasil e autor de "Criando o Próprio Futuro e O Profissionauta")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um jovem afegão passou – pasmem – 20 horas viajando dentro do capô de um carro, na intenção de conseguir entrar na Itália.
O jovem de 18 anos, até conseguiu realizar parte do plano, mas acabou sendo descoberto pela polícia em Bari, já na Itália. O chefe de imigração desconfiou ao perceber o nervosismo do motorista e sua acompanhante, ambos búlgaros.
Segundo o Daily Mail, o rapaz, que foi encontrado em estado de “semiconsciência”, contou às autoridades que pagou cerca de R$ 15,3 mil a um grupo para conseguir fazer a viagem. Ele também comentou que economizou dinheiro por oito anos para realizar a viagem. Coitado... acabou voltando para casa...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Mensalão devera ir a julgamento em agosto

Folha de S. Paulo: Índice do BC revela que a economia vai demorar a reagir

O Estado de S. Paulo: PIB do BC cai de novo e aponta baixo crescimento

Correio Braziliense: Brasília se indignou

Estado de Minas: A guerra dos vinhos

Jornal do Commercio: Menos exploração sexual nas estradas

Zero hora: Aperto do crédito eleva estoque de automóveis


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Feira das Nações em Pederneiras tem show com o cantor Latino
A tradicional Feira das Nações para comemorar os 121 anos de emancipação político-administrativa de Pederneiras, no Recinto de Exposições José Augusto de Carvalho Neto, tem hoje à noite show com o cantor Latino. A festa gratuita se estende até o dia 22 de maio, dia do aniversário do município, com apresentações diárias e gratuitas de bandas famosas, cantores da cidade, parque de diversões, barracas com alimentação típica e espaço para exposição de artistas e artesanato locais. 
Amanhã, a Feira começa às 11h com almoço nas barracas típicas. Durante toda a tarde haverá várias apresentações musicais e o parque de diversões. Às 20h, a atriz Global Elizabeth Savalla sobe ao palco para apresentar a peça teatral “A.M.A.D.A.S – Associação das Mulheres que Acordam Despencadas”. Em seguida, o cantor Padre Fábio de Melo traz seu show completo e promete lotar o Recinto de Exposições de Pederneiras. Para encerrar a noite de festas, sobe ao palco o Dj Cafu. Na segunda-feira, a Banda pop-rock Jota Quest se apresenta pela primeira vez em Pederneiras com grandes sucessos da banda. O Dj Max encerra a noite.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 18 de maio de 2012

DICA DO DIA
Paz... as três letrinhas mais cobiçadas em todo o mundo.
Uma palavra simples, curta, mas de um significado sem tamanho; um bem impagável. Um estado de espírito. O desejo de todos!
Então, faça a sua parte também! Contenha seus impulsos de irritação e raiva, aceite a diferença dos outros, cultive a paciência, seja generoso, pense duas vezes antes de falar e, em vez de um grito, dê um sorriso...
"Cada um pensa em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar a si próprio!", disse Tolstoi.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O norte-americano Bill Wisth, que pesa cerca de 160 quilos e mede 1,98 metro, reclamou da propaganda enganosa de um restaurante em Thiensville, no estado do Wisconsin (EUA). O anúncio do restaurante dizia que os clientes poderiam comer quantos peixes fritos quisessem. No entanto, segundo Wisth, ele foi expulso do local após devorar "apenas" uma dúzia e receber mais oito peixes para levar para a casa... Claro que comendo dessa maneira, sem medidas, o cidadão norte-americano vai ficar cada vez mais gorducho...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Lei de Acesso – Executivo sai na frente e manda divulgar salários

Folha de S. Paulo: CPI poupa políticos e Delta, e senadores falam em pizza

O Estado de S. Paulo: Dilma publicará salários do Executivo e irrita servidores

Correio Braziliense: Abaixo A Mordomia

Valor Econômico: Governo avalia corte de IOF no crédito de carros

Estado de Minas: Estacionamentos em igrejas têm os dias contados

Jornal do Commercio: Dengue cai no País mas avança no Estado de Pernambuco

Zero Hora: Dilma divulgará salários de servidores e Piratini promete fazer o mesmo

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Pesagem obrigatória das crianças programa Bolsa Família

Atenção senhores pais, beneficiários do programa Bolsa Família, residentes nos seguintes bairros:
Cohab I e II, Jardim Ouro Verde, San Marino, Parque Recreio, Bom Pastor, Jardim Alvorada, Jardim Brasília, Jardim Melita, Jardim Dinkel, Vila Kenedy e Vila Ipiranga.
No próximo dia 22 de maio (terça-feira), das 8h as 16h, no Posto de Saúde da Cohab I, munido do cartão do Bolsa-Família, leve seu filho para efetuar a consulta de pesagem.  A pesagem da criança é obrigatória e você poderá ter seu beneficio bloqueado se não comparecer.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 17 de maio de 2012

DICA DO DIA
A morte não existe. Se você perdeu um ente querido, não se desespere: tenha a certeza de que ele não morreu. Apenas mudou de estado e, mais cedo ou mais tarde, você o irá novamente encontrar. Não dê a ele, pois, a decepção de querer fugir da luta. Não pretenda ser superior a Deus: aceite o que Deus determinou em Sua Sabedoria, e você será imensamente feliz.
(retirado da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Cinco amigas obesas, que haviam se conhecido quando trabalhavam em um call center, resolveram juntas fazer a cirurgia para redução do estômago. As britânicas acharam que seria a solução mais rápida e eficiente para vencer os muitos quilos a mais, contou o jornal "The Sun".
Mas apenas uma delas conseguiu ficar magra após a cirurgia.
Stacey Needham, de 29 anos, saiu de 165 quilos para 66 quilos. As demais conseguiram diminuir o número na balança, mas o resultado ficou muito aquém do que elas esperavam. Vão ter que entrar numa dieta rigorosa a partir de agora...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Dilma: a busca da verdade agora é decisão de Estado

Folha de S. Paulo: Acidente no metrô de SP fere 49

O Estado de S. Paulo: Comissão da Verdade não será revanchista, diz Dilma

Correio Braziliense: Partidos querem votar logo o fim do 14° e do 15°

Valor Econômico: Crise tende a retardar recuperação para 2013

Estado de Minas: Famílias com a corda no pescoço (e o PIB também)

Jornal do Commercio: Comissão da Verdade – “Nem ódio, nem perdão”

Zero Hora: MP pede intervenção do Judiciário na Fase

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Luiz Melodia e Nando Reis estarão na Virada Cultural

Considerado um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB), o cantor Luiz Melodia traz para a Virada Cultural de Botucatu um repertório de sambas antigos e clássicos. A apresentação gratuita será à meia-noite do sábado para domingo, no palco externo da Virada, montado no Largo da Catedral Metropolitana, no Centro da cidade.
Em seu disco “Estação Melodia”, o cantor se debruça sobre o samba das décadas de 30, 40 e 50, em que a voz dialoga diretamente com seus interlocutores, sem intermediários. E quando esse diálogo é movido a samba, as coisas fluem ainda com mais naturalidade.
Melodia traz à cena com um trabalho de interpretação, que não deixa em última instância de ser também de composição. A assinatura que o cantor imprime às canções é tão particular, que perpassa a nítida impressão de co-autoria.
A virada cultural de Botucatu também receberá um show do cantor Nando Reis. O evento será a partir das 18h, do domingo, 20 de maio.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dona Nenê Plese de Oliveira Neves, uma das radialistas mais antigas e efetivas do rádio do interior paulista, falecida nesta quarta-feira, dia 16 de maio de 2012. Nossas preces por sua alma!

MENSAGEM PÓSTUMA PARA DONA NENÊ
Dona Nenê Plese de Oliveira Neves era uma das mais antigas locutoras do rádio interiorano, mantendo no ar, por mais de 40 anos, na Rádio Clube de São Manuel, o noticioso “Sociais”, que permaneceu sempre fiel ao seu velho slogan: “o programa que tudo informa”.
Seu nome se confunde com o da Rádio Clube, pelo longo tempo dedicado à emissora, desde quando era gerenciada por seu marido, o saudoso dr. Daniel de Oliveira Neves Filho.
Dona Nenê nasceu aqui em São Manuel, sendo filha de Antonio Plese e Dorotéia Plese. Estudou no Jardim da Infância das Irmãs, que ficava em frente ao hospital, depois foi para o Colégio dos Anjos, atual Santa Marcelina, de Botucatu, e terminou os estudos no Colégio Stafford, em São Paulo.
Foi fundadora da Ação Católica de São Manuel, da qual foi presidente por várias vezes. Trabalhou durante 14 anos auxiliando o Abrigo dos Desamparados de nossa cidade, hoje conhecido como “Pousada da Colina”. Também criou a Campanha do Café para o Seminário, nos tempos do padre Bísio, e sempre esteve presente nas campanhas que se faziam em prol da comunidade.
Participava do Grupo de Voluntárias do Hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo há vários anos.
Neste dia enormemente triste pelo falecimento de Dona Nenê Plese de Oliveira Neves, nos juntamos em oração por sua alma. Nossas condolências aos seus filhos e demais familiares, e que Deus a tenha!


DICA DO DIA
Pessoas difíceis são, primariamente, tipos agressivos, hostis e arrogantes, tidas como um verdadeiro “rolo compressor”. Pessoas assim parecem não agir apenas com base em seu próprio comportamento ou reação, mas também com base em você. Elas parecem acusá-lo de existir, e você pode acabar acreditando que não gostam ou mesmo odeiam você e que têm o direito de ser verbalmente brutas devido à sua posição superior.
Quando elas descobrem o quanto podem aterrorizar e humilhar suas vítimas, passam a contar com os efeitos que seu comportamento produz nos outros. Pessoas com características dominadoras e antagônicas são muito difíceis de se conviver ou trabalhar. São difíceis com as pessoas ao seu redor e consigo mesmas. Frequentemente são raivosas e raramente hábeis em compartilhar momentos de puro prazer. Acham que o único jeito de conseguir alguma coisa de alguém é por meio de críticas e ameaças.
Um “rolo compressor” tem uma boa noção de como seu comportamento irá afetá-lo; está habituado a intimidar os outros e conseguir o que quer... Por isso, quando você se deparar com um tipo assim, recuse-se a ceder um centímetro que seja de seu território. Se você está lidando com uma pessoa desse tipo deve, a todo custo, tentar diminuir as proporções da situação. Se responder à hostilidade com hostilidade, apenas estará alimentando a agressividade dele. Os “rolos compressores” têm prazer com o antagonismo, mas se você puder achar um caminho para concordar com alguém que sistematicamente discorda de tudo, eles irão ficar desorientados – para discordar de você terão que discordar de si próprios.
(Alan Houel e Christian Godefroy, no livro "Como lidar com pessoas difíceis")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um tubarão-lixa fêmea que vive em aquário de Birmingham (Inglaterra) está despertando a atenção de todos: ele se tornou vegetariano.
Florence adora comer pepinos e alface e não liga para peixes.
Tudo começou quando Florence passou a comer os vegetais postos no aquário para as tartarugas.
Mas os veterinários ainda não desistiram e esperam que o animal volte a se interessar por peixes.
"Não queremos que ela vire motivo de chacota para os tubarões-martelo do aquário", disse um deles, segundo o jornal "The Sun".
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Congresso e tribunais não estão prontos para abrir informações

Folha de S. Paulo: Resistência à austeridade leva Grécia a nova eleição

O Estado de S. Paulo: Dilma ataca impostos e quer reforma tributária pontual

Correio Braziliense: Prudente e o dinheiro na meia: "recebi umas três ou quatro vezes"

Valor Econômico: União pode retirar créditos ruins dos bancos públicos

Estado de Minas: Uma cadeia só para quem não paga pensão

● Jornal do Commercio: Drama da seca afeta 45% das cidades pernambucanas

Zero Hora: Randon investirá R$ 2,5 bi no Estado


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Campanha Cidade Limpa será realizada no final de maio
A Diretoria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente através de parceria firmada com a TVTem de Bauru, realizará nos próximos dias 21,22, 23, 24 e 25 de maio a campanha “Cidade Limpa”, onde os moradores de toda a cidade e distrito de Aparecida de São Manuel e ainda chácaras Catâneo Ângelo, poderão colocar nas ruas os materiais que se encontram armazenado nas residências e desejam fazer o descarte, com exceção de entulhos, lixo úmido, galhos e pneus .
A cidade foi dividida em setores e cada dia a coleta será efetuada em um deles; sempre das 7h00 às 17h00.
A Prefeitura ficará responsável pela cessão de caminhões, máquinas e pessoal que coletará os resíduos, enquanto que a TVTem ficará responsável pela mídia televisiva.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

terça-feira, 15 de maio de 2012


DOCUMENTÁRIO
O documentário que sugiro seja visto pelos leitores deste Blog, retrata a vida de Adhemar de Barros, contudo, pontua os principais acontecimentos mundiais da história, com imagens interessantes e oportunas, sobretudo para os jovens estudantes. Produzido por pessoal ligado à Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, tem a narração do locutor Ferreira Martins e pesquisa de áudio de Milton Parron. Dura uma hora e vinte minutos. Assistam em http://www.youtube.com/watch?v=pSnzlf4Ifjs&feature=fvsr

DICA DO DIA
O senso de humor está ligado à habilidade de brincar e é indispensável para qualquer tipo de pensamento criativo. Para afiar seu senso de humor você tem de se permitir brincar. Por exemplo: você considera o trabalho uma punição ou acha que o tipo ideal de trabalho é aquele que é divertido? Você acha que os problemas existem para arruinar a nossa existência ou para estimular a nossa imaginação?
Quanta importância você dá à criatividade e à diversão em sua vida? Uma coisa é certa: humor faz a pessoa rir ou, ao menos, sorrir. Você pode rir sozinho, e também fazer os outros rirem... Rir é tão contagiante quanto o tédio ou a tristeza. É impossível você usar seu senso de humor se não rir regularmente.
Rir exige a contração de dois ou mais grupos musculares da face... Se você ri raramente, esses músculos podem atrofiar e você acabar tendo uma carranca permanente...
Portanto, faça regularmente alguns exercícios que utilizem todos os músculos faciais; caretas, por exemplo. Isso colocará um sorriso em sua face e irá ajudá-lo a se manter jovem. Mas, você pode fazer melhor ainda: saia e aproveite todas as situações que puder... para rir.
(Alan Houel e Christian Godefroy, no livro "Como lidar com pessoas difíceis")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Para comemorar os 80 anos de lançamento das peças de Lego, uma torre com quase 32 metros de altura foi construída em Seul, na Coreia do Sul. O trabalho, que levou mais de cinco dias para ser feito, usou mais de 50 mil peças e teve a ajuda de 4 mil crianças.
O príncipe Frederik da Dinamarca, país onde a empresa que fabrica as pecinhas nasceu, foi quem colocou a última peça da torre que teve exatos 31,90 metros, segundo a companhia. O recorde anterior era francês, com uma torre com 31,60 metros.
A Coreia do Sul foi escolhida como local para comemorar os 80 anos da Lego, por conta da forte presença do brinquedo no país e na Ásia.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Ministro do STF suspende depoimento de Cachoeira

Folha de S. Paulo: Crise europeia derruba mercados

O Estado de S. Paulo: Risco grego para o euro afeta bolsas e dólar encosta em R$ 2

Correio Braziliense: Reajuste de servidores vai variar de 2% a 31%

Valor Econômico: Novos títulos dão fôlego ao crédito habitacional

Estado de Minas: Ruim com ele…

Jornal do Commercio: Greve do metrô dividida

Zero Hora: Dólar colado em R$ 2 anima exportador e preocupa consumidor


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Prefeita assina convênio com Dilma para receber verba de R$ 1,5 milhão

Ontem à tarde, no Palácio do Planalto, em Brasília, a prefeita de Pederneiras, Ivana Maria Bertolini Camarinha (PV), discursou em plenário durante a cerimônia de e lançamento da Agenda de Atenção Básica à Primeira Infância representando todos os prefeitos presentes. Também participaram da solenidade o ministro da Educação Aloizio Mercadante, a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello, o ministro da Saúde Alexandre Padilha e a presidente da República, Dilma Rousseff (PT).
(matéria publicada pelo JORNAL DA CIDADE, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

segunda-feira, 14 de maio de 2012


DICA DO DIA
Você deve cultivar a mentalidade de uma pessoa para quem assumir riscos é natural e que vai continuar tentando alcançar o que quer, aquilo que sonha, até conseguir. Você deve ser alguém que não vai se conformar em ter um pássaro na mão, se esse não for o pássaro certo. Deixe que os outros aceitem o que não querem por achar cômodo, porque não têm coragem e desistem diante da primeira dificuldade.
As pessoas, na sua maioria, preferem permanecer em sua zona de conforto, onde acham que estão em segurança, mesmo que isso signifique nunca realizar seus sonhos.
Zona de conforto é aquela que as pessoas conhecem bem e na qual se sentem perfeitamente à vontade.
É um lugar seguro, previsível e facilmente administrado. E são muitos os que voltam a refugiar-se nela assim que põem o pé para fora, porque não suportam o desconforto. Assim, desistem de ir atrás das possibilidades e de aproveitar as oportunidades que o lado de fora oferece.
Querer sentir-se confortável, numa área perfeitamente conhecida, é o grande inimigo do ímpeto, algo que seduz a pessoa com uma falsa sensação de bem-estar, mas que a mantém abrigada do estresse, da pressão, do medo de tentar e falhar. Mas, para os que tomam coragem para sair de sua zona de conforto, as recompensas são enormes.
Um bom exemplo é o ator Brian Blessed que, em 1990, aos 58 anos, escalou o Everest sozinho e tornou-se o homem mais velho a alcançar a altura de 8 mil e 400 metros. Realizou um sonho que tinha desde os 14 anos e não parou mais.
Depois disso, chegou ao topo do Everest por outras duas vezes, escalou o Kilimanjaro, o Aconcágua, no Chile, e o Roraima, na Venezuela. O que ele costuma dizer quando alguém o taxa de louco: “Todos nós temos nosso Everest para escalar. Só é preciso tentar. Se eu não tivesse pelo menos tentado, nunca conseguiria. Penso que o maior perigo na vida é não arriscar”.
(Fiona Harrold, no livro "Seja o treinador de sua vida")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O principal show de talentos da TV da Romênia foi vencido por um candidato muito radical.
Cristian Gog, que se diz um "mágico que lê pensamentos", conseguiu fazer o próprio coração parar de bater.
O romeno de 31 anos esteve acompanhado de dois médicos durante o número arriscado.
"Esta noite eu vou arriscar tudo. Vou arriscar a minha vida. Vou desafiar a morte ao vivo", disse o candidato, de acordo com o jornal "Sun".
Ele conseguiu! Em determinado momento, o romeno zerou a sua atividade cardíaca. Seu coração parou de bater...
Pelo feito, Gog ganhou o prêmio de 120 mil euros (302 mil reais). Parece que valeu a pena arriscar...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Metade dos prefeitos do Rio nomeia parentes

Folha de S. Paulo: Assessor multiplica por dez seus imóveis em SP

O Estado de S. Paulo: Impasse deixa Grécia perto de sair da zona do euro

Correio Braziliense: Casamento perde espaço para união estável em Brasília

Valor Econômico: Bancos intensificam o aumento de tarifas

Estado de Minas: Muitos carros, pouco espaço

Jornal do Commercio: Parabéns pro Santa!

Zero Hora: Cachoeira deve R$ 1 milhão ao governo do RS

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Hacker que divulgou fotos de Carolina Dieckman é de Macatuba

A Polícia Civil do Rio afirmou ontem que identificou ao menos quatro pessoas, entre elas hakers, envolvidas na divulgação de fotos da atriz Carolina Dieckmann, 33 anos, nua na Internet.  Segundo investigação, os suspeitos são do interior de São Paulo e de Minas Gerais. Um morador de Macatuba, de nome Diego, de 25 anos, estaria entre os suspeitos.  Ele alega inocência.
Na última semana, policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça nas casas dos suspeitos. Foram apreendidos documentos e computadores.
“Falei com a Carol agora e passei o posicionamento da polícia sobre a investigação. Disse a ela que já identificaram quem furtou as fotos, quem mandou para o primeiro site estrangeiro e quem fez a extorsão. Há mais de quatro pessoas envolvidas”, afirmou o advogado da artista Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay, à Folha de S. Paulo.
O delegado responsável pela investigação, Gilson Perdigão, afirmou que os suspeitos também poderão responder por formação de quadrilha. Segundo ele, os supostos chantagistas ainda podem ser responsabilizados pelos crimes de furto, extorsão e difamação.  O delegado não confirmou se há mandado de prisão expedido pela Justiça. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Há cerca de um mês, a atriz foi chantageada por alguém pedindo R$ 10 mil para não divulgar as imagens íntimas furtadas de seu computador. A artista tentou preparar um flagrante contra um suposto chantagista, mas ele divulgou as imagens dela antes de chegar a um acordo.
“Desde o primeiro momento tentaram fazer uma extorsão com a Carolina, mas ela imediatamente reagiu e tomou providências através de pessoas da área de segurança que ela conhece. Ela foi orientada a responder os e-mails (com as ameaças) para tentar fazer um flagrante”, disse o advogado. Segundo ele, ela preferiu não registrar o caso, inicialmente, na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, por temer que o assunto vazasse.
(matéria publicada pelo JORNAL DA CIDADE de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: