sábado, 26 de maio de 2012

DICA DO DIA
Eu costumava contribuir financeiramente com todo tipo de coisa. Se eu estava andando pela rua e alguém me pedia dinheiro, eu dava. Se uma senhora me telefonava, pedindo que eu comprasse três toalhinhas de mesa por 30 dólares, eu comprava. Quando as pessoas apareciam no meu escritório vendendo amendoins mofados eu pensava “Credo!” e comprava três saquinhos. Depois perguntava a mim mesmo: “mas para que causa eu fiz minha contribuição?”, e então me dava conta de que não tinha a mínima idéia da resposta! Pode até ser uma atitude generosa fazer doações para a caridade, mas eu não estava fazendo aquilo por generosidade. Fazia principalmente por estar preocupado com o que os outros iriam pensar de mim. Eu não queria parecer um sovina, por isso contribuía... para que todos me considerassem um cara legal – e isso para mim estava ótimo.
Com muita frequência, eu me preocupava com o que as pessoas iriam pensar, em vez de considerar o que eu queria. Nunca enviava pratos para serem refeitos nos restaurantes, nem pedia aos vizinhos para baixarem o volume da música, e raramente devolvia mercadorias com defeito a uma loja. Mas, enquanto eu achava que estava sendo amigável, na verdade estava sendo fraco. Minha experiência de vida me mostrou que muitas pessoas têm esse mesmo tipo de preocupação devido à necessidade de serem aprovadas pelos outros...
Para manter o controle sobre nossas vidas e viver plenamente, nosso grande desafio é eliminar essa compulsão em obter a aprovação alheia... Preocupar-se com o que os outros pensam a nosso respeito é um hábito difícil de ser quebrado, mas pode haver resultados trágicos se não o fizermos. Com frequência, pessoas sensatas se condenam a uma vida inteira de dedicação a empregos que elas simplesmente odeiam, simplesmente por pensarem no que as pessoas iriam dizer se elas deixassem essa posição segura... Em poucas palavras: ao respeitar os outros, não deixe de ser verdadeiro consigo mesmo. Se as pessoas discordam de suas idéias ou de seu estilo de vida, o problema é delas, não seu.
(Andrew Matthews, no livro "Faça Amigos")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um operador do serviço de emergência do condado de Montgomery, no estado de Maryland (EUA), foi flagrado dormindo depois que uma mulher ligou para o 911 para pedir ajuda, pois seu marido estava passando mal.
De acordo com a gravação, ela diz repetidamente "Olá", mas o operador não responde. Um outro operador acabou atendendo a chamada, mas, enquanto ele dava instruções para a mulher, é possível ouvir os roncos do "dorminhoco".
Após o incidente, o operador foi afastado das funções. Dormiu no ponto, perdeu a vaga...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Dilma enfrenta ONGs e ruralistas com 12 vetos

Folha de S. Paulo: Ruralistas e verdes atacam vetos ao Código Florestal

O Estado de S. Paulo: Dilma muda Código por MP e veta anistia a desmatador

Correio Braziliense: Agora, nem rezando, Brunelli

Estado de Minas: Mordomia com os dias contados na Assembleia

Jornal do Commercio: Usar cheque especial pesa menos no bolso

Zero Hora: Veto irrita grandes e agrada a pequenos


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Polícia Civil apreende armas de fogo em operação em São Manuel

Durante operação “Moeda de Troca”, a Polícia Civil de São Manuel apreendeu anteontem duas armas de fogo e produtos de origem suspeita (furtados ou roubados) que podem ter sido entregues por usuários a traficantes em troca de droga. Duas pessoas também foram presas, uma delas em flagrante.
De acordo com a polícia, durante quinze dias de investigações, foram identificados 15 endereços nos bairros Cohab I, II e III, vila São Geraldo, vila Rica, jardim Santa Mônica, jardim Brasília, vila Parque Recreio e Clube Água Nova que funcionariam como “biqueiras” ou “bocas de fumo” - pontos de venda de drogas e receptação de produtos ilícitos. Sob comando da delegada Ana Carolina de Brito Machado, oito policiais civis em quatro viaturas cumpriram anteontem 15 mandados de busca nos imóveis e apreenderam dois revólveres, de calibres 32 e 38, um notebook, e uma CPU. Uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e entorpecente. A polícia também conseguiu prender um procurado por homicídio cometido em Marília e esclarecer caso de estelionato que teve como vítima um posto de combustível do município.
(matéria publicada pelo JORNAL DA CIDADE, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 25 de maio de 2012

DICA DO DIA
Conviver é um exercício impressionante, não é mesmo? As pessoas parecem assumir inúmeros papéis e os representam. São convincentes no que atuam, de tal forma, que vemos o que querem que vejamos.
É quando deveríamos exercitar por outro ângulo: o que vemos, ouvimos e lemos, passaria, forçosamente, por nossa experiência de vida, por nossos valores e conhecimentos. Não dê seu aval incondicional sem a certeza do que assina. Bom senso, então, é a palavra de ordem.
Uma das coisas mais irritantes é sermos subestimados, é a tentativa de manipulação de sentimentos. Quantas vezes concordamos com algo, quando no fundo não é o que faríamos.
Aplaudimos o que nem nos tocou tanto, reverenciamos sem mérito, elogiamos efusivamente o que deveria ser melhorado. E por quê? Por estar na moda? Pra ir “na onda"? Por ser o esperado? Pra não cair no desagrado? Talvez pra ser aceito? Querendo não magoar?
Faltando com a sinceridade, privando o outro de um possível crescimento que seu feedback leal daria, não magoa mais? Não é uma forma equivocada de ir firmando o seu espaço, o seu EU?
E tudo que aprendemos sobre personalidade própria, atuar com lisura, ter coragem, ser objetivo, ser ético? Na prática não vale?
Erguer dois pesos e duas medidas para uma mesma situação. Acender uma vela pra Deus... e outra pro Diabo; ir de acordo com a maré; ir aonde Maria vai... É triste.
Não permita que manipulem sua pessoa, seus sentimentos. Valorize o que você é. O que pensam que você é de nada vale, se de fato você não for. “Chute o pau da barraca” quando a situação assim o exigir.
Seja sincero quando buscarem sua opinião. Critique, se for preciso, sempre apontando caminhos. E, sim, distribua carinho, mas de forma consistente, por ser a real tradução do que sente.
Aja sempre como gente. Gente de bem. Gente saudável. Gente grande.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O norte-americano Jerald Reiter, de 55 anos, foi preso dirigindo alcoolizado no condado de Dubuque, no estado de Iowa (EUA), enquanto levava sua zebra de estimação no banco de passageiro do seu veículo.
Na caminhonete também havia um papagaio. Inicialmente, a polícia parou o motorista para verificar o bem-estar dos animais.
Reiter disse à polícia que a zebra gosta de andar no veículo. Por isso, ele a levou junto quando saiu para jantar. Ele teria dado a mesma explicação para a presença da ave na caminhonete.
Reiter acabou detido depois de falhar em um teste de sobriedade. Estava bebinho da silva... Ele deixou a cadeia após pagar fiança no dia 21 de maio.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Delta e Cachoeira usaram laranjas também no Rio

Folha de S. Paulo: Renda e emprego resistem à freada econômica do país

O Estado de S. Paulo: Na CPI, assessor de Cachoeira complica governador tucano

Correio Braziliense: ...Era uma vez uma CPI

Valor Econômico: União já executa o plano de construir usinas no Tapajós

Estado de Minas: Quantas vidas mais BH terá de perder?

Jornal do Commercio: PT marca nova prévia

Zero Hora: Caixa faz o primeiro feirão de imóveis da era do juro reduzido

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Prefeito Virsão veta projeto de lei que beneficia comércio

O prefeito em exercício, Virsão Innocenti (PSDB) vetou o projeto de lei 63/2011, do vereador Paulo Zapparoli, onde o comércio de São Manuel seria priorizado quando da realização de festas em recintos da prefeitura. O principal ponto da nova lei determina: “Art. 1º Fica obrigatório nas festas realizadas pela Prefeitura Municipal de São Manuel, colocar à disposição do comércio e entidades filantrópicas do Município de São Manuel, 100% (cem por cento) do espaço dentro e fora do recinto”.
O projeto foi criado depois da população de São Manuel assistir, no ano passado, uma cena lastimável. Durante a realização da Festa do Peão, todos os comerciantes que estavam dentro do recinto eram de outras cidades e os produtos eram vendidos a preços astronômicos. Para se ter uma ideia, uma garrafa de água era vendida a R$ 4,00.
O vereador, pensando nos comerciantes locais, fez o projeto e teve sua aprovação pelos vereadores da Câmara de São Manuel. Mas ao ser enviado ao prefeito, teve o mesmo foi “negado”. Uma votação foi feita durante a sessão que aconteceu na segunda-feira, 21, e todos os vereadores votaram favoráveis à lei, derrubando o veto do prefeito.
Durante entrevista para a Rádio Clube de São Manuel, o vereador disse a Thiago Melego, por telefone, “este projeto meu é um beneficio a mais para o comércio local, que tanto reclama que todo mundo faz festa e leva o dinheiro daqui embora” explicou o vereador, explicou Paulo durante a entrevista via telefone no programa Show da Clube, na terça-feira, 22.
Segundo o regimento interno da Câmara, o prefeito teria até o final de quinta-feira, 24, ontem, para promulgar o projeto (quando venceria o prazo de 48 horas), caso ele “silencie”, fica o legislativo autorizado a publicar e colocar a lei em vigência.
(matéria publicada pelo Jornal O DEBATE)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 24 de maio de 2012

DICA DO DIA
Se você quer alguma coisa, dê-a! Não parece um despropósito? É mais fácil conseguir o que se quer abrindo mão de parte do que já se tem. Quando um agricultor quer mais sementes, pega as que tem e entrega-as à terra. Quando você quer um sorriso, oferece o seu. Quando quer afeto, dá afeto. Quando ajuda as pessoas, elas o ajudam. E quando quer um beijo na boca? Beija a boca de alguém. E se quiser que as pessoas lhe dêem dinheiro? Dê um pouco do seu. Pense nisso. Se a fixação e o apego excessivo impedem o fluxo de coisas boas para a sua vida, talvez a atitude oposta seja o desprendimento: o de entregarmos uma coisa que valorizamos muito. O que você dá tende a voltar as suas mãos... Quantas vezes a gente ouve esse tipo de história... “Um velho miserável e pão-duro, que praticamente passava fome, morreu com um milhão de dólares debaixo do colchão”. Aí vem a pergunta: se é preciso dar para receber, o que aconteceu neste caso?
Aí eu respondo: seu saldo bancário não é a medida de sua abundância. Abundância é aquilo que circula em sua vida. A prosperidade é um fluxo: dar e receber. Se você tem uma fortuna depositada na Suíça e não a usa, esse dinheiro não o está enriquecendo. Tecnicamente é seu, mas na realidade você não “recebe” nada dele. Esse dinheiro não o torna abundante e podia muito bem pertencer a outra pessoa. Portanto, o princípio de dar e receber continua valendo mesmo assim.
Em poucas palavras: o macete consiste em dar sem querer nada em troca. Se você espera um retorno, está fixado no resultado – e quando nos fixamos no que quer que seja, pouca coisa acontece. E não devemos gozar das nossas posses pessoais? Claro que sim! Basta ter certeza de que é você que as possui, e não são elas que possuem você.
(Andrew Matthews, no livro "Siga seu coração")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Os banheiros públicos podem ter no máximo duas moscas, segundo uma nova norma divulgada pelo comitê municipal, que tem a seu cargo a imagem da capital chinesa, indicou nesta quarta-feira a imprensa da China.
Os banheiros tampouco poderão acumular urina ou água, e os resíduos presentes nas lixeiras das instalações não poderão exceder a capacidade destes recipientes.
Essas normas irão vigorar para as instalações sanitárias de jardins públicos, estações de trem, aeroportos, hospitais, shoppings e supermercados, indicou o jornal Xin Jingbao (Notícias de Pequim).
A capital chinesa já havia lançado em outras oportunidades campanhas para melhorar a higiene de seus banheiros públicos, em particular quando foram realizados os Jogos Olímpicos de 2008.
Agora resta uma pergunta: quem é que vai contar a quantidade de moscas existentes nos banheiros públicos de Pequim? É mesmo coisa de chinês...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Dilma fará vetos ao Código Florestal de olho na Rio+20

Folha de S. Paulo: Greve de 12 horas no metrô para SP e provoca tumulto

O Estado de S. Paulo: Só 5% das obras da Copa estão prontas

Correio Braziliense: Câmara Legislativa, nova em folha, já vai ser reformada

Valor Econômico: Saída de dólares é a maior desde 2008

Estado de Minas: Por dentro da mansão do medo

Jornal do Commercio: Novo tumulto expõe clima tenso na Funase

Zero Hora: Nova lei derruba tabu do sigilo nos salários dos órgãos públicos

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Eduardo Delamônica, a história de São Manuel passada a limpo
O blogueiro Eduardo Delamônica vem recuperando a história de São Manuel através de seus blogs. Com o Reacionários, ele recupera informações importantíssimas, da cidade que um dia foi conhecida como a "Princesinha da Sorocabana".
Eduardo recentemente abriu um novo blog, o TV São Manuel. Neste, vídeos são recuperados e deixados a disposição da população. Ouça a entrevista concedida a Thiago Melego, no programa Show da Clube, na manhã da terça-feira, 22 de maio de 2012.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 23 de maio de 2012

DICA DO DIA
De hoje em diante, todos os dias ao acordar, direi:
Eu, hoje, vou ser feliz!
Vou lembrar de agradecer ao Sol pelo seu calor e luminosidade,
sentirei que estou vivendo, respirando.
Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente.
Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar.
Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores.
Vou sorrir mais, sempre que puder.
Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.
Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros, vou aprimorar os meus.
Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades!
Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir.
Não vou lamentar nem amargar as injustiças,
vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos.
Terei sempre em mente que um minuto passado não volta mais.
Vou viver todos os minutos proveitosamente,
não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos,
nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação.
Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter, mas em como posso ser feliz com o que possuo,
e o maior bem que possuo é a própria vida.
Vou lembrar-me de ler uma poesia e de ouvir uma canção,
vou dedicá-las a alguém.
Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca,
apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.
Vou lembrar que existe alguém que me quer bem,
vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram.
Para que saibam que serão sempre uma doce lembrança, até que venhamos a nos encontrar outra vez.
Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém,
especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar.
E quando a noite chegar, vou olhar para o céu, para as estrelas e para o luar e agradecer a Deus, porque hoje eu fui feliz!
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Cada vez mais o Facebook é sinônimo de divórcio nos Estados Unidos. Ou, pelo menos, um dos seus combustíveis.
Pesquisa da Academia Americana de Advogados Matrimoniais mostra que a palavra "Facebook" é citada em mais de um terço dos processos de divórcio naquele país!
E tem mais: 80% dos advogados que cuidam de casos de separação afirmam que há um crescimento considerável do papel do Facebook nas crises conjugais que levam ao divórcio.
"Vejo o Facebook destruindo casamentos o tempo todo", disse Gary Traystman, advogado de New London (Connecticut), de acordo com o "NY Post".
É preciso tomar muito cuidado...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Câmara manobra contra punição de contas-sujas

Folha de S. Paulo: Montadoras cortam preço de veículos em até 10%

O Estado de S. Paulo: Cachoeira se cala e CPI mira Delta

Correio Braziliense: O cinismo da esfinge

Valor Econômico: Governo avalia mais ações para destravar o crédito

Estado de Minas: Ninguém merece tanto deboche

Jornal do Commercio: Fifa aposta em Pernambuco

Zero Hora: STF decide divulgar salários de ministros, servidores e inativos

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Cachorro acompanha assalto em Jaú e acaba ‘denunciando’ o ladrão


Jaú - O ajudante geral João Henrique da Cunha, de 45 anos, foi preso na tarde de segunda-feira, acusado de ter praticado roubo a um estabelecimento comercial, localizado no Bairro Santa Terezinha, em Jaú.
De posse de um facão e acompanhado por um cão de cor preta, João Henrique entrou na loja de fotos e anunciou o roubo, informando que, se a atendente não fizesse aquilo que estava mandando, iria feri-la com o facão. A atendente entregou todas as moedas que estavam no caixa, mas João Cunha deixou o local levando vários reais em moedas, uma lancheira personalizada, seis cartelas de pilhas e duas calculadoras, além de outros objetos.
Transmitidas as características do autor do roubo à Polícia Militar, vários suspeitos foram abordados, mas, por volta das 15h30, a equipe da Força Tática abordou um suspeito com as mesmas características e também acompanhado por um cão de cor preta. Para burlar a fiscalização, João Cunha já tinha trocado de roupa, mas se esqueceu de deixar o cão trancado em sua residência, localizada na Vila XV, a poucos metros do local do roubo.
Ao verificarem que Cunha já possuía antecedente pela prática de roubo à mão armada, os militares o encaminharam para reconhecimento da vítima, que o reconheceu de imediato.
Realizada diligência na residência de Cunha, parte dos objetos roubados foi recuperada, pois os policiais localizaram em seu quarto a lancheira personalizada e, sobre o rack da sala, três cartelas de pilhas e também o facão. A ocorrência foi apresentada no 3.º DP e, após receber voz de prisão, o autor do roubo foi recolhido à Cadeia Pública de Barra Bonita.
(matéria do JORNAL DA CIDADE, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

terça-feira, 22 de maio de 2012

DICA DO DIA
Reserve um tempo para rir. Esta é a música da alma.
Reserve um tempo para ler. Esta é a base da sabedoria.
Reserve um tempo para pensar. Esta é a fonte do poder.
Reserve um tempo para trabalhar. Este é o preço do êxito.
Reserve um tempo para divertir-se. Este é o segredo da eterna juventude.
Reserve um tempo para sonhar. Este é o caminho para chegar às estrelas.
Reserve um tempo para amar. Ser amado é privilégio do ser humano.
Reserve um tempo para a oração. Este é o caminho para a felicidade.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Wolfforth é uma cidade dormitório que fica nas imediações de Lubbock, no Texas (EUA) e seu nome normalmente passa batido nos noticiários.
Nesta semana, eles chamaram atenção por um motivo insólito: a eleição para prefeito caiu em um impasse e vai ser decidida no cara ou coroa.
Os dois candidatos ao cargo receberam o mesmo número de votos e, para não dar um desfalque nos cofres públicos convocando uma nova eleição, Bruce MacNair e Bryan Studer optaram pelo sorteio.
O presidente da câmara de Wolfforth disse que a atitude de ambos é admirável.
- O termo "cavalheirismo" me vem à cabeça. É uma atitude cavalheiresca esta que eles tomaram e eles estão agindo de acordo.
A cidade tem algo em torno de 3.700 residentes e os dois candidatos jamais ocuparam o cargo.
A decisão deve ser tomada dia destes, ao cair da tarde, através de um dólar de prata, de 1974, com a imagem do presidente Dwight Einsenhower.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Governo tenta de novo conter queda do PIB pelo consumo

Folha de S. Paulo: Governo reduz impostos para estimular consumo

O Estado de S. Paulo: Como em 2008, governo corta IPI de carros e amplia crédito

Correio Braziliense: Carro fica até 10% mais barato a partir de hoje

Valor Econômico: Governo corta IOF e reduz a zero juro real de máquinas

Estado de Minas: Savassi apela para segurança privada

Jornal do Commercio: Pacote estimula a compra de veículos

Zero Hora: Pacote torna venda a crédito mais barata e reduz preço do carro


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Prova de radioamador realizada em São Manuel
Realizou-se no último sábado aqui em São Manuel uma Prova de Radioamador, nas salas de aula da Escola “Dr. Manuel José Chaves”. Estiveram em São Manuel 150 interessados em radioamadorismo, do interior paulista e de estados vizinhos, para prestar essa prova e poder exercer essa atividade de comunicação que, ao contrário do que muitos pensam, ainda continua tendo muita aceitação no mundo todo.
Segundo o advogado dr. Silvinho Mazetto, praticante do radioamadorismo em nossa cidade, essa prova é aplicada pela Anatel e tem o apoio da Labre (Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão), esta de São Paulo. As provas práticas e teóricas são aplicadas por agentes da Anatel.
 “Normalmente essas provas são feitas em São Paulo. Contudo, para facilitar a participação dos interessados, a Anatel as realiza também em cidades do interior. Já conseguimos trazer um evento desses para Botucatu, em 14 de abril, e agora conseguimos trazer esse para São Manuel, no sábado passado”, informou o dr. Mazzetto.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

segunda-feira, 21 de maio de 2012

DICA DO DIA
Esopo era um escravo de rara inteligência que servia à casa de um conhecido chefe militar da antiga Grécia. Certo dia, quando seu patrão conversava com outro companheiro sobre os males e as virtudes do mundo, Esopo foi chamado a dar sua opinião sobre o assunto, ao que respondeu seguramente:
- Tenho a mais absoluta certeza de que a maior virtude da Terra está à venda no mercado.
- Como? - perguntou o amo surpreso - Tens certeza do que estás falando? Como podes afirmar tal coisa?
- Não só afirmo, como, se meu amo permitir, irei até lá e trarei a maior virtude da Terra.
Com a devida autorização do amo, saiu Esopo e, minutos depois, voltou carregando um pequeno embrulho.
Ao abrir o pacote, o velho chefe encontrou vários pedaços de língua e, enfurecido, deu ao escravo uma chance para explicar-se.
- Meu amo, não vos enganei, - retrucou Esopo - a língua é, realmente, a maior das virtudes. Com ela podemos consolar, ensinar, esclarecer, aliviar e conduzir. Pela língua os ensinos dos filósofos são divulgados, os conceitos religiosos são espalhados, as obras dos poetas se tornam conhecidas de todos. Acaso podeis negar essas verdades, meu amo?
- Boa, meu caro, - retrucou o amigo do amo - já que és desembaraçado, que tal trazer-me agora o pior vício do mundo?
- É perfeitamente possível, senhor. E com nova autorização de meu amo, irei novamente ao mercado e de lá trarei o pior vício de toda a Terra.
Concedida a permissão, Esopo saiu novamente e, em minutos, voltava com outro pacote, semelhante ao primeiro.
Ao abri-lo, o amo encontrou novamente pedaços de língua. Desapontado, interrogou o escravo, e obteve dele surpreendente resposta:
- Por que vos admirais de minha escolha? Do mesmo modo que a língua, bem utilizada, se converte numa sublime virtude, quando relegada a planos inferiores se transforma no pior dos vícios. Através dela tecem-se as intrigas e as violências verbais. Através dela, as verdades mais santas, por ela mesma ensinadas, podem ser corrompidas e apresentadas como anedotas vulgares e sem sentido. Através da língua, estabelecem-se as discussões infrutíferas, os desentendimentos prolongados e as confusões populares que levam ao desequilíbrio social. Acaso podeis refutar o que digo? - indagou Esopo.
Impressionado com a inteligência invulgar do serviçal, o senhor calou-se, comovido, e no mesmo instante, reconhecendo o disparate que era ter um homem tão sábio como escravo, deu-lhe a liberdade.
Esopo aceitou a libertação e tornou-se, mais tarde, um contador de fábulas muito conhecido da antiguidade, cujas histórias até hoje se espalham por todo mundo.
Clareia e adoça tua palavra, para que o teu verbo não acuse nem fira, ainda mesmo na hora da consagração da verdade. Fala pouco. Pensa muito.
Sobretudo, faça o bem. A palavra sem ação não esclarece a ninguém.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Beverley Clark, de 40 anos, decidiu ir comer com dois filhos em um buffet chinês em South Shields (Inglaterra). Pagou 18 libras (cerca de 52 reais) pelos três.
Mas a britânica recebeu na conta um adicional de 20 libras (cerca de 58 reais) como multa por ter deixado comida no prato: duas rodelas de cebola à milanesa, uma fatia de empanado de camarão e um rolinho primavera.
"Fiquei furiosa e disse que já tinha pago pela comida. Mas os funcionários continuaram verificando se havia coisas nos pratos", contou a britânica.
A ameaça da multa é uma forma de os donos do restaurante coibirem o desperdício de comida, de acordo com o "Daily Mail".
Beverley reclamou tanto que o gerente do restaurante decidiu não aplicar a multa. Mas ela saiu do local cuspindo marimbondos!
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Professor tem salário mais baixo do país

Folha de S. Paulo: Volume de investimento do governo cai em 2012

O Estado de S. Paulo: Mensalão e Cachoeira terão impacto em eleições, diz ministro

Correio Braziliense: Governistas se apegam à mordomia do 14° e 15°

Valor Econômico: CGU vê irregularidades em aplicações do FGTS

Estado de Minas: Basta subir na moto para tirar a carteira

Jornal do Commercio: Costa vence, não leva e PT do Recife expõe racha

Zero Hora: Burocracia emperra utilização de escolas fechadas no Estado


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

PS do HC vai priorizar casos graves

Pronto-Socorro Adulto do Hospital das Clínicas passará a receber casos encaminhados pela Central de Regulação

A partir de hoje, o Pronto-Socorro Adulto do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) passará por adequações em seu sistema de atendimento, priorizando os casos de urgência e emergência encaminhados pela Central de Regulação Médica dos municípios da região. Para isso, a nomenclatura do setor também muda, passando a se chamar Unidade de Urgência e Emergência Referenciada (UER).
Com a nova postura, os pacientes atendidos pelo  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), serviços de Resgate do Corpo de Bombeiros e das concessionárias das rodovias da região deverão ser encaminhados diretamente ao HCFMB. A medida ainda não abrange a assistência infantil, que continua a ser feita normalmente pelo hospital.
Para explicar as mudanças, a superintendência do hospital se reuniu, na manhã de ontem, com secretários municipais de saúde da região de abrangência do Polo Cuesta, além de responsáveis pelos serviços de enfermagem e do Pronto-Socorro do hospital. A diretora do Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS 6), Doroti Conceição Vieira Alves Ferreira também acompanhou a reunião realizada na sede do HCFMB, em Botucatu.
O superintendente do HCFMB, Emílio Curcelli, ressaltou as necessidades das mudanças, que visam criar um fluxo hierarquizado e eficaz de atendimento nos casos de urgência e emergência.
“A proposta é que os pacientes mais graves, que necessitem de atendimento mais especializado sejam contemplados pelo HCFMB. Para isso, temos que encerrar um processo que se iniciou há um ano com a diminuição dos atendimentos que chamamos de demanda espontânea. Saímos de um patamar de 300 atendimentos/dia para 80 pessoas que nos procuram diariamente”, frisou.
Segundo Curcelli, há a necessidade de que a população da região procure inicialmente os pronto-socorros ou unidades básicas de saúde do município de residência para que seja feita uma triagem inicial da gravidade do problema. Se for constatada, pela equipe responsável, quadro grave, a transferência é solicitada pela Central de Regulação existente no local à UER do Hospital das Clínicas.
Somente em 2011, mais de 97 mil consultas foram realizadas pelo PS do HCFMB. O superintendente alerta, no entanto, que a maioria não se referia a casos próprios da urgência “Mais de 70% do atendimento do Pronto-Socorro do HCFMB não se refere a urgência e emergência. A reunião com os secretários foi para mostrar que o paciente que sobrelota a unidade tem necessidades de atendimento básicas que são próprias das UBS. Não há como suportar uma demanda que inclua em um mesmo espaço essas situações distintas”, disse.
Atualmente, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu é a maior unidade hospitalar vinculada ao SUS na região de abrangência do DRS 6, com perspectiva de assistência a 60 municípios, com 2 milhões de habitantes.
(matéria publicada pelo JORNAL DA CIDADE, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

domingo, 20 de maio de 2012

DICA DO DIA
Você foi criado pelo senhor do Universo. O mesmo que criou todas as coisas belas e perfeitas... A natureza foi criada para lhe servir.
Desde o início da vida, sua principal missão é vencer obstáculos... A vitória foi feita para você! Você nasceu para vencer! Nasceu para brilhar!
Não importa se você será uma estrela, ou a Lua ou o Sol neste mundo, o importante é que brilhe uma luz pura! O que importa é a qualidade, e não a quantidade.
Você não precisa vencer seus irmãos. Você precisa vencer o mundo! Precisa vencer você mesmo! O seu pior inimigo é você mesmo! Vença a si mesmo e terá vencido a principal batalha da vida!
Não deixe que pensamentos negativos o desanimem, enfrente-os! Duvide de tudo que lhe faça mal! A sua mente é a maior obra da história! Use-a a seu favor. Determine pensamentos positivos! Determine sonhos e realizações! Enquanto há vida há esperança! Não desista de si mesmo! Faça tudo para ser feliz...
(autor desconhecido)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Trinta por cento da população mundial usa a internet. Trocando em "miúdos": 2.095.006.005 pessoas!
Essa galera enorme gasta 35 bilhões de horas online todo mês! Esse astronômico número de horas somadas equivale a 3.995.444 anos!
Tantas exclamações!!! Mas o que fazemos tanto na web?
A maioria passa o tempo em redes sociais (22%), em sites de busca (21%), consumindo conteúdo (20%) e no email (19%).
Nenhum site é mais visitado que o Google. Mas o Facebook é o que toma mais tempo dos internautas.
Abaixo, outros dados sobre os navegantes:
- Os brasileiros são os que, em média, têm mais "amigos" nas redes sociais: 481.
- As pessoas fazem mais de 1 bilhão de consultas por dia ao Google.
- O Reino Unido tem a maior população online: 85% da população. Os EUA estão no quinto lugar (79%). O Brasil tem 40,6%.
- Mais de 56% dos internautas usam redes sociais para espionar pessoas próximas a eles (seja no amor, na família, no círculo de amizades ou no trabalho).
- São postados diariamente mais de 250 milhões de tweets.
- Facebook: mais de 800 milhões de atualizações por dia.
(contaoutra.com.br)

CRÔNICA DE DOMINGO
Uma vez por semana o restaurante em que eu almoçava em Goiânia, pertinho da agência do Banco Brasul de São Paulo, onde eu trabalhava em meados de 1960, servia arroz com pequi. E o pessoal comia adoidado. Nunca foi minha refeição preferida. Eu tinha medo dos espinhos da frutinha... Esse é o tema desta crônica que escrevi recentemente, publicada pelo jornal O PRATIANO.

O famoso pequi de Goiás
Quando cheguei em Goiània, em outubro de 1965, para integrar o quadro de funcionários do antigo Banco Brasul de São Paulo S.A., muitas coisas me chamaram a atenção. Afinal, para quem tivera como limites a cidade de Bauru para o Oeste, e a capital paulista para o Leste, vez por outra, uma cidade daquelas, planejada desde a sua construção, bem delineada, já era, por si só, uma grande novidade. Imaginem o resto...
Dia destes ouvi a canção da dupla sertaneja João Carreiro e Capataz, pela Rádio Clube de São Manuel, e a letra me fez lembrar uma outra novidade goiana, que também me marcou naquele tempo: o pequi de Goiás!
No restaurante em que eu almoçava e jantava diariamente, num determinado dia da semana – acho que às quartas-feiras – tinha arroz com pequi no almoço. Eu achei a maior novidade e, por sorte, fui alertado pelo meu companheiro de mesa, também funcionário do mesmo banco, para que tomasse cuidado com a frutinha. É que ela não pode ser mordida, porque internamente é cheia de espinhos... É preciso raspá-la com os dentes, sem morder...
Na verdade, o pequi apenas dava o seu sabor ao arroz, apreciado delirantemente pelos goianos. Eu, confesso, não gostei muito, desde o primeiro dia. E procurava fugir daquele arroz com pequi que os frequentadores do restaurante saboreavam até com muita emoção...
Mas os moradores de cidades goianas continuam gostando da iguaria até hoje. O Pequi (Caryocar brasiliense; Caryocaraceae) é uma árvore nativa do cerrado brasileiro, cujo fruto, embora muito utilizado na cozinha nordestina, em Goiás , Mato Grosso e norte de Minas Gerais, é considerado tipicamente goiano.
Dele é extraído um azeite denominado azeite de pequi. Seus frutos são também consumidos cozidos, puros ou juntamente com arroz e frango. Seu caroço, como já mencionei, é dotado de muitos espinhos, e há necessidade de muito cuidado ao roer o fruto, evitando cravar nele os dentes, o que pode causar sérios ferimentos nas gengivas. O sabor e o aroma dos frutos são muito marcantes e peculiares e pode ser conservado tanto em essência quanto em conserva.
Nas antigas vilas de Meia Ponte (hoje Pirenópolis), e Vila Boa, ainda no início do século XVIII, o pequi começou a ser utilizado na culinária de Goiás. Na região que circunda a cidade industrial de Catalão, o pequi era utilizado tão somente para a fabricação do Sabão de Pequi, de propriedades terapêuticas.
Essa frutinha, o pequi, me faz voltar a quase 50 anos atrás, quando, inexperiente, viajei de avião pela primeira vez para Goiânia, onde vivi por dois anos, antes de rumar para Porto Alegre. Mas essa é outra história...
  

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Globo: Novo golpe em aposentados frauda o crédito consignado

Folha de S. Paulo: Custo sobe e corrói lucro de empresas brasileiras

O Estado de S. Paulo: Governo quer cortar ICMS para baratear telefone

Correio Braziliense: Maioria dos deputados é contra 14º e 15º salários

Estado de Minas: Vidas secas

Jornal do Commercio: O poder sem segredos

Zero Hora: Roubo de carro faz disparar preço do seguro na Capital

Veja: Contratado!

Época: Os segredos de quem estuda fora do Brasil

IstoÉ: A receita do treino ideal

IstoÉ Dinheiro: O chefe depois do expediente

CartaCapital: No mundo de cachoeira


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Seis são presos em Pratânia por tráfico de drogas

A Polícia Militar de Pratânia prendeu seis pessoas por tráfico de drogas, no sábado, 12 de maio de 2012.
Segundo informações da PM, os envolvidos na ocorrência foram presos próximos à ponte sobre o Rio Claro, que fica na estrada de terra que liga as rodovias Chico Landi e João Mellão. O local é um ponto do tráfico e lá foram encontrados garrafões com água, salgadinhos, baralho e até tábuas com almofadas e bancos.
Otávio Augusto Vieira da Maia foi surpreendido pelo cabo Broto e pelo soldado Gláucio, em posse de 117g de maconha. Quando interrogado, ele disse que era para uso próprio, já segundo os policiais, uma quantidade desta costuma ser vendida e Otávio teve a prisão ratificada pelo Dr. Celso Olindo, delegado de Pratânia, e foi levado a Cadeia de São Manuel.
Posteriormente os PMs voltaram ao local para checar outra denúncia e localizaram Jeferson Henrique da Silva, Romário de Jesus Teixeira e mais três adolescentes escondidos em meio ao matagal.
Após abordagem, foram encontrados três “tijolos” (715g), cinco papelotes de maconha embalados individualmente para o comércio, totalizando 42g e 104 pedras de “crack” que pesavam 22g, totalizando assim, quase 1kg de drogas.
Além dos entorpecentes, a polícia também encontrou com o quinteto uma grande quantidade de saquinhos vazios, estes seriam usados para embalar a droga ainda não fracionada. Jeferson e Romário também foram presos e permanecem à disposição da Justiça.
Segundo o sargento Malnique, responsável pela Polícia Militar de Pratânia, “a PM vem monitorando a ação destes indivíduos há algum tempo e ações deste tipo vêm sendo planejadas para que possamos retirar estes infratores da rua”.
“Felizmente estamos tendo várias denúncias por parte da população”, concluiu o sargento.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: