sábado, 7 de julho de 2012

DICA DO DIA
Este é um convite para você entrar em estado de oração, em concentração mental, em nível alfa, em estado de meditação; enfim, quando você vai orar ou pedir algo, procure descer às profundezas da sua mente, pois aí a sua oração chega mais límpida, sem as dúvidas e obstáculos, muitas vezes criados pela mente consciente. Quanto mais profunda a sua concentração e, mais passiva estiver a sua mente consciente, mais fortemente você gravará no subconsciente o seu pensamento.
Como em estado de profundidade mental diminuem as reações contrárias da mente consciente, com mais facilidade e segurança você CRÊ QUE VAI ALCANÇAR.
Este é mais um requisito para o atendimento: crer que, pelo fato de pedir, já está alcançando.
Crer é ter certeza. Quando você duvida, está mandando duas ordens contrárias ao subconsciente: uma é a ordem daquilo que você deseja e pede e a outra é o sentimento hesitante de que talvez seja atendido.
Jesus disse certa vez algo simplesmente assombroso: “Aquele que crer em mim, fará as coisas que eu faço, e as fará ainda maiores”. (João, 14,12)
Quando você vai retirar dinheiro de um banco, basta você preencher corretamente o cheque, ter crédito e entregar seu cheque ao caixa, e já fica esperando o dinheiro com a tranquilidade e a certeza absoluta de que receberá. Faça assim quando pedir algo. Crie o sentimento de certeza de que, pelo fato de pedir, já está alcançado. Assim, livre de preocupações, de dúvidas, de medos, de incertezas e de ansiedades, você ALCANÇARÁ.
(trecho do livro “O Poder Infinito da Mente”, de Lauro Trevisan)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Max foi com tanta vontade na direção do que era oferecido por uma visita que acabou engolindo morango e colher... O rottweiler de 10 anos teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada do talher de 12,7 centímetros.
"Nunca tinha visto um cão engolir uma colher, embora já tenha visto várias coisas estranhas que cães comeram", disse o veterinário Daniel Cook, segundo o "Yorkshire Evening Post".
O cão passa bem após a cirurgia para a remoção do objeto metálico. Ele nunca mais será alimentado com uma colher, garantiu a dona... Melhor mesmo é por a comida no pratinho do cão...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Inflação zero e PIB fraco vão acelerar corte de juro

Folha de S. Paulo: Governo vai reduzir custo da tarifa de eletricidade

O Estado de S. Paulo: Queda de IPI faz inflação atingir menor nível em 2 anos

Correio Braziliense: Governo corta ponto e não vai dar aumento

Estado de Minas: Minas gastará R$ 109 mi com 569 novos vereadores

Jornal do Commercio: Falta d'água afetará 1,5 milhão de pessoas

Zero Hora: Comportamento de risco põe gaúchos no topo do ranking da Aids no país


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Baroni já é o prefeito de São Manuel

Juiza determinou afastamento de Virsão e retorno imediato de Baroni. Envolvidos estão presos por tempo indeterminado.
O prefeito licenciado de São Manuel, Tharcilio Baroni Júnior, havia informado à Câmara de Vereadores que antecipou o fim de sua licença médica e que retomaria suas funções na terça-feira, 10. Mas uma ordem da justiça determinou que o prefeito em exercício Virsão Innocenti fosse afastado sexta-feira, 06, de seu cargo e que o prefeito licenciado Baroni reassuma o cargo de imediato.
Além do afastamento do prefeito em exercício, a juiza da Comarca de São Manuel, também determinou o afastamento e exoneração de todos os envolvidos na Ação Civil Pública. São eles: Andrea Moscatelli, chefe de gabinete e tesoureiro do hospital, Júnior Balestreiro, diretor de Saúde, José Fernando Ardemani, presidente do hospital e diretor financeiro e administrativo, e Paolo Bruno, diretor jurídico. Os dois últimos permanecem presos, assim como os dois empresários baianos, proprietários da Empresa Paulistana de Saúde. Na sexta-feira, 06, à noite, a juiza concedeu prisão preventiva por tempo indeterminado a todos que já estão presos.
Além disso, a juiza informou aos vereadores para que eles não votem nenhum projeto de lei que envolva o hospital. Hoje, 06, os vereadores tiveram uma sessão extraordinária onde o prefeito Virsão havia enviado um novo Projeto de Lei com um convênio entre Prefeitura e Hospital. O projeto não foi aprovado, pois está em análise das comissões.
Baroni retoma seu cargo e já terá que recompor sua equipe, visto que os cargos estão sem comando, já que os mesmos foram presos na Operação Paraíso e, na sequência, pediram demissão. Já foi nomeada Luciana Cristina Alves, como diretora administrativa. O filho do prefeito, Guga Baroni, reassume a Chefia de Gabinete. Outros nomes já foram confirmados para os cargos vagos: Arnaldo Vitagliano para a Diretoria Jurídica e Daniel Rosa para a Diretoria Financeira.
Para a diretoria de saúde, cargo de extrema importância para a cidade, assume Carlos Renato Gazoni Scremin.
A Ação Civil Pública, após a Operação Paraíso, investiga o suposto desvio de dinheiro público da saúde, algo que pode ultrapassar a R$ 2 milhões.
(matéria do site www.cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 6 de julho de 2012

DICA DO DIA
Se você não gosta do que está obtendo, mude o que está fazendo – depende de você ensinar as pessoas a respeito de como quer ser tratado. Culpamos o outro com muita frequência. Se uma sociedade não está dando certo ou se um relacionamento está indo mal, você também é responsável por isso. Se alguém descarrega tudo em cima de você, metade da culpa é sua.
As pessoas que vivem sendo maltratadas irradiam uma atitude que diz: “aposto que você vai me maltratar, e eu vou deixar que o faça, mas depois vou culpá-lo por isso!” Em qualquer relacionamento, é preciso dois para “dançar um tango”. Ambas as partes são responsáveis, e ambos recebem certos pagamentos por seu papel em particular. São necessários dois para fazer um relacionamento dar certo e são necessários dois para rompê-lo.
De alguma maneira, no entanto, é muito mais fácil ser objetivo quanto aos problemas de outros casais do que quanto aos seus. Outro exemplo: não é difícil encontrar famílias em que as crianças mandam na casa. Elas ordenam aos pais coisas do tipo: “papai, pegue minhas meias”, “mamãe, me traga um pedaço de bolo”, “passe minha camiseta”, “me leve ao jogo de futebol AGORA”.
Aí, os pais se perguntam o que é que fizeram para merecer isso. A resposta é simples: viveram correndo atrás dos filhos durante 15 anos ou mais; ensinaram a eles a maneira como queriam ser tratados - como escravos! Portanto, desde cedo, ensine às crianças que você não é empregado delas e transmita a elas um senso de contribuição. Afinal, se uma criança de 8 anos consegue operar um computador, ela também pode operar uma máquina de lavar.
Outro ponto: os pais devem ensinar às crianças a dizer “obrigado”. É comum ouvir mães se lamentando porque os filhos nunca a agradecem por nada – nem mesmo depois de adultos e casados. Se, anos antes, essas mães tivessem dito aos “pimpolhos” coisas do tipo – “em nossa família, a palavra OBRIGADO é um sinal de apreciação e de respeito; se vocês esquecerem de me agradecer um dia, terão de preparar o jantar do dia seguinte”, ou qualquer coisa do tipo, as crianças aprenderiam rapidinho a ter boas maneiras e a respeitar os outros para ser respeitadas. Portanto, se você quiser que as pessoas mudem a maneira como o tratam, mude você primeiro.
(Andrew Matthews, no livro "Faça Amigos")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um rastro luminoso foi visto no céu da Austrália, intrigando banhistas e moradores da cidade de Perth no fim da tarde daquele dia. Depois, o objeto, que poderia ser um meteorito, mergulhou no mar. A trilha demorou 20 minutos para se dissipar.
O caso provocou perplexidade, já que a trilha de meteoritos não costuma ser vista por tanto tempo no céu. Além disso, ver um objeto luminoso caindo no mar não é tão comum.
O Departamento de Meteorologia disse que o seus radares não teriam como registrar a passagem de um meteorito pela região, noticiou o site "Perth Now".
Dessa forma, continua a especulação. Será que era um Disco Voador? Vai saber não é mesmo...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: BCs da Europa e da China se unem para socorrer economia

Folha de S. Paulo: BCs da China e da Europa cortam juros contra a crise

O Estado de S. Paulo: Atos da CPI viram duelo entre governo e oposição

Correio Braziliense: ONU investiga se golpe da adoção é tráfico de pessoas

Valor Econômico: Juros caíram de 12% a 17% desde março

Estado de Minas: Agora é pra valer

Jornal do Commercio: Greve acaba sob protestos

Zero Hora: Quem são, onde estão e qual o salário básico dos CCs da Assembleia


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Exposição de fotos antigas no Museu

Estão sendo expostas fotos antigas de São Manuel no museu
Histórico e Pedagógico “Pe. Manuel da Nóbrega”. A coleção
fi cará a disposição para visitas do público até domingo, 15, às 21h.
O responsável pela organização da exposição e do acervo é o artista plástico são--manuelense Ricardo Rosa Lima. O trabalho faz parte das comemorações do mês de aniversário da cidade e tem o apoio da Diretoria Municipal de Cultura.
Aproveite este final de semana prolongado e faça uma visita ao nosso Museu Histórico e Pedagógico “Padre Manuel da Nóbrega”. Veja a exposição de fotos antigas e também passe pela sala que mantém objetos e documentos relativos à participação de são-manuelenses na Revolução Constitucionalista de 1932, cuja comemoração é neste dia 9 de julho.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 5 de julho de 2012


S. C. Corinthians Paulista, campeão da Libertadores!
A América passou a ter um novo dono neste dia 4 de julho de 2012. Com dois gols marcados por Emerson Sheik, o Corinthians se livrou da sina de nunca ter conquistado o título da Libertadores e derrotou o Boca Juniors por 2 a 0, no Pacaembu. Com o triunfo desta quarta-feira, o Timão consolida a sua hegemonia no País sob o comando do técnico Tite.
O grito de campeão estava entalado há 35 anos na garganta do torcedor corintiano - a primeira participação da equipe de Parque São Jorge no torneio continental foi em 1977. O longo período de espera acumulou seguidos fracassos na história vitoriosa da equipe, mas a redenção no continente veio da melhor forma possível. O time alvinegro se impôs diante do grande carrasco de brasileiros na competição e conquistou o principal objetivo dos seus 101 anos de história de forma invicta.

DICA DO DIA
Seja perseverante nas boas obras. Nada conseguiremos na vida sem perseverança. Para aprender piano, há necessidade de horas seguidas de estudo diário. O que é o estudo para o pianista, é a perseverança para qualquer outra atividade. Não se deixe arrastar pelo esmorecimento. Reaja com todas as forças que encontrar em seu coração, e terá a beleza da vida em redor de si mesmo.
(extraído da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Bombeiros de San Diego (Califórnia, EUA) receberam um chamado inusitado: uma mulher estava com a mão direita presa em uma caçapa de mesa de sinuca em um bar da cidade.
A mulher de 22 anos ficou com a mão presa ao tentar pegar uma bola. De acordo com os bombeiros, os braceletes que ela usava impediam que a mão saísse do buraco naturalmente. A equipe de resgate precisou desmontar a mesa e, em 15 minutos, a mulher conseguiu se livrar do sufoco.
A "vítima" não precisou ser levada a hospital e a mesa voltou pouco depois a funcionar normalmente, informou o canal 10 News, daquela região dos Estados Unidos. Pode-se dizer que, literalmente, a moça meteu a mão na cumbuca...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Senado derruba voto secreto em cassações

Folha de S. Paulo: Cientistas dizem ter achado provável ‘partícula de Deus’

O Estado de S. Paulo: Câmara de SP vai mudar registro de presença de vereador

Correio Braziliense: Servidor do TJDF chega a ganhar mais de R$ 100 mil

Valor Econômico: Dilma volta a ser ‘mãe’ do PAC para destravar obras

Estado de Minas: Falsas seguradoras dão golpe de R$ 3 bi

Jornal do Commercio: Greve nas mãos da Justiça

Zero Hora: Onda de transparência leva poderes do Estado a divulgar os salários


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Tempo de prisão prorrogado
Presos há uma semana, desde que foi deflagrada a “Operação Paraíso” visando desarticular suposto esquema de desvio de recursos da saúde em São Manuel (69 quilômetros de Bauru), Paolo Bruno, diretor de Negócios Jurídicos da prefeitura, e José Fernando Ardemani, diretor de Administração e Finanças, pediram exoneração dos cargos em comissão que ocupavam.
Ontem, a prefeitura informou que os novos titulares das pastas ainda não foram definidos. Os dois, ao lado dos empresários Manuel Seabra Suarez e Marcela Badaró Dias, da Empresa Paulistana de Saúde Ltda., e do diretor de Saúde, Carlos Marcílio Balestrero Júnior, foram presos no último dia 28, durante operação coordenada pelo Núcleo Bauru do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP). Por colaborar com os trabalhos, Balestrero Junior foi solto no mesmo dia.
Com apoio de mais de 70 agentes da Polícia Federal de Bauru, Polícia Militar, Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da capital e Gaeco de Salvador, na Bahia, promotores de Justiça do Gaeco de Bauru cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em São Manuel, São Paulo e Salvador, além de vários mandados de prisão. No total, foram apreendidos cinco carros – um deles importado –, duas motocicletas, avaliadas em mais de R$ 20 mil cada; documentos, relógios no valor de R$ 120 mil, joias, dinheiro, documentos e computadores.
Os suspeitos estão com os bens indisponíveis por ordem da Justiça. Inicialmente, a prisão temporária dos diretores e empresários seria de cinco dias. Porém, para que as testemunhas do caso possam ser ouvidas, o MP solicitou à Justiça a prorrogação das prisões por mais cinco dias. O pedido foi aceito.
(matéria do JORNAL DA CIDADE, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 4 de julho de 2012

DICA DO DIA
Liderança não é gerenciamento. Gerenciamento é uma visão de métodos, liderança lida com objetivos. Segundo Peter Drucker e Warren Bennis, gerenciar é fazer as coisas do jeito certo; liderar é fazer as coisas certas. Para perceber rapidamente a importante diferença entre as duas coisas, imagine um grupo de produtores abrindo caminho em uma floresta com seus machados. Eles são produtores, solucionadores de problemas; limpam o terreno para depois cultivá-lo, e avançam resolutos. Os gerenciadores seguem atrás, afiando os machados, redigindo manuais de procedimentos e métodos, elaborando programas para o desenvolvimento muscular, introduzindo tecnologias mais eficazes, organizando os turnos e os descansos dos manejadores de machados. O líder é aquele que sobe na árvore mais alta, estuda a situação em seu conjunto e grita: “estamos na mata errada!” Mas, com freqüência, como reagem os produtores e os gerenciadores? Simplesmente dizem: “cale a boca! Estamos conseguindo avançar”.
Na condição de indivíduos, grupos e profissionais, normalmente, estamos tão ocupados com o corte das árvores que nem sequer percebemos que estamos na mata errada. Por isso, precisamos cada vez mais de uma visão, ou um destino, e de uma bússola e menos de um mapa da estrada. A eficácia, e muitas vezes a sobrevivência, não depende apenas de quanto esforço se faz, mas, sim, se estamos realizando este esforço na mata certa ou não. E, se levarmos em conta as metamorfoses frequentes, que hoje em dia, ocorrem em todas as áreas e profissões, necessariamente a liderança vem antes do gerenciamento.
A liderança faz mais falta ainda em nossas vidas pessoais, pois estamos nos dedicando muito mais a gerenciar com eficácia, a estabelecer e atingir metas, antes de ter esclarecido quais são nossos valores.
(Sthephen R. Covey, no livro "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A agência do governo dos EUA que estuda os oceanos e a atmosfera emitiu um comunicado negando a existência de sereias, segundo o site "Slate".
"Nenhuma evidência de humanoides aquáticos jamais foi encontrada", diz a NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration, Administração Nacional Oceânica e Atmosférica ) em comunicado feito em seu site.
Aparentemente, o debate foi iniciado por um programa do Animal Planet que especulava sobre a existência dos seres mitológicos, ou seja, as famosas sereias...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Nem incentivos de R$ 102 bi seguram queda da indústria

Folha de S. Paulo: Indústria registra o 9o tombo seguido apesar de incentivo

O Estado de S. Paulo: Indústria cai mais e BC pode intervir no câmbio

Correio Braziliense: Cresce cerco golpe ‘pagou, virou europeu’

Valor Exonômico: Procura de executivos para a indústria começa a cair
Estado de Minas: Explodiu - São 151 ataques a caixas eletrônicos este ano no estado
Jornal do Commercio: Tumulto antecipa greve
Zero Hora: Mortes põem em xeque estratégia contra a gripe A

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Prisões prorrogadas por mais cinco dias

À pedido do Ministério Público (MP), a Justiça prorrogou por mais cinco dias a prisão temporária de dois diretores municipais e dois empresários de São Manuel (69 quilômetros de Bauru) suspeitos de participar de um suposto esquema de desvio de recursos da saúde que pode atingir o montante de R$ 1 milhão em apenas quatro meses. Todos estão com bens indisponíveis, inclusive imóveis e quantias depositadas em contas bancárias, no total de R$ 500 mil.
Eles foram presos na semana passada durante a “Operação Paraíso”, realizada pelo Núcleo Bauru do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio de agentes da Polícia Federal de Bauru, Polícia Militar (PM), Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da capital e Gaeco de Salvador, na Bahia.
Além dos diretores de Negócios Jurídicos da prefeitura, Paolo Bruno; e de Administração e Finanças, José Fernando Ardemani; estão presos os empresários Manuel Seabra Suarez e Marcela Badaró Dias, da Empresa Paulistana de Saúde Ltda. O diretor de Saúde, Carlos Marcílio Balestrero Júnior, chegou a ser detido, mas foi solto por colaborar com a Justiça.
O suposto desvio teria ocorrido a partir de contrato assinado entre a prefeitura de São Manuel e Irmandade da Casa Pia São Vicente de Paulo, sem licitação, para gerenciamento dos Programas de Saúde da Família (PSFs) no município. O hospital teria subcontratado a Empresa Paulistana de Saúde para os serviços, que não teriam sido prestados.
O Gaeco apura ainda suposta corrupção e “indícios concretos de fraude” em concurso da prefeitura. Ação civil também é movida contra o prefeito Vilson José Innocenti, diretores e empresas envolvidas nos supostos desvios de recursos públicos. Nela, o MP pede que o chefe do Executivo seja afastado do cargo.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

terça-feira, 3 de julho de 2012

DICA DO DIA

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais?

Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece,
na foto passada ou no espelho de agora?

Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?

Quantos defeitos sanados com o tempo?
Eram o melhor que havia em você?
Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer?
Quantas canções que você não cantava
Hoje, assobia pra sobreviver?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos e ninguém quer saber?

Quantas pessoas que você amava
Hoje, acredita que amam você?

(Oswaldo Montenegro)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O Estado de Michigan, nos Estados Unidos, ganhou uma nova maneira de detectar pessoas que beberam demais nos bares e impedir que elas saiam dirigindo por aí. Aliás, 200 novas maneiras.
Sabe o bolo urinário, aquela pedrinha colocada nos urinóis para abafar o cheiro do xixi e deixar um cheirinho de frescor? Pois é, agora elas falam!
Os Comunicadores de Urinários Interativos foram criados por uma empresa de tecnologia e são ativados pelo movimento. A medida foi tomada para reduzir o número acidentes no feriado de 4 de julho.
Quando o indivíduo urinar no aparelho, ele irá soltar um simpático comentário, como: “Ei. Eu estou falando com você. Tomou algumas bebidas? Talvez um pouco menos? Então faça para você mesmo e para as outras pessoas um favor. Chame um amigo sóbrio ou um taxi. Oh, e não se esqueça de lavar suas mãos”.
Em nota, a Healthquest Technologies Inc, desenvolvedora do produto disse que há diversas “maneiras de você colocar um aviso [sobre o risco de dirigir embriagado], mas a maioria não garante nem três segundos de atenção, muito menos a atenção do consumidor”, ou seja, do bebum...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: País terá mais 5.070 novos vereadores nesta eleição

Folha de S. Paulo: Dilma pressionou por Venezuela, diz Uruguai

O Estado de S. Paulo: MP e polícia vão investigar fraude na Câmara de SP

Correio Braziliense: Interpol apura golpe da adoção europeia

Valor Econômico: Servidores pedem reajustes que custariam R$ 92 bilhões

Estado de Minas: Paraíso da sonegação

Jornal do Commercio: Trânsito complica vendas

Zero Hora: Piratini dá autonomia aos bombeiros, mas descarta a separação


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Administrador do hospital nega realização de auditoria

Numa tentativa de desviar a atenção do eleitor de alguns assuntos relevantes, jornalistas tentam maquiar situações lançando "supostas notícias" que possam gerar polêmica.
A questão de uma possível auditoria no Hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo é uma das tentativas. Durante contato telefônico, o Administrador Hospitalar Geraldo José Gonçalves da Silva negou a realização de qualquer auditoria dentro do hospital. "Internamente nenhuma auditoria está sendo feita", explicou.
"A prefeitura possui cópia de todos os documentos do hospital devido a gestão plena, se existe alguma auditoria, ela está sendo feita pela Diretoria de Saúde" concluiu Geraldo.
Em tempo - Há alguns meses a diretoria do hospital não tem vários integrantes, inclusive um diretor clínico. Durante reunião feita com a irmandade, novos integrantes devem fazer parte da diretoria. Ouça hoje às 12h no programa “Sociais”, a participação do administrador do hospital, que falará sobre estes e outros assuntos (pela Rádio Clube de São Manuel).
(matéria do site www.cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

segunda-feira, 2 de julho de 2012

DICA DO DIA
Não deixe que morra em você a criança.
Que vê a vida com olhos de sonhos, onde brilha a esperança e a felicidade.
Que se encanta com cada descoberta, pois o mundo é um mundo de coisas a descobrir.
Que é verdadeira em seus gestos e ações.
Que não teme em ser ridícula ou fazer feio, apenas age com naturalidade.
Que viaja na imaginação, com companheiros irreais e tão reais.
Que consegue conversar consigo mesma, falar de seus sonhos e seus medos.
Que vibra de alegria por cada vitória alcançada, mesmo que pareça pequena diante de tudo que tem por conquistar.
Que deseja ser grande e ser tanta coisa.
Que às vezes parece tão distante de si, mas não importa, pois o ser começa em desejar ser.
Que ao sentir-se carente, aconchega-se no colo de alguém sem receio de não poder retribuir.
Que se sente protegido por ser amado. E ama, sem medo de não ser correspondido.
Que não age com preconceito diante do diferente, pois ser diferente não é ser mais nem menos, apenas diferente.
Que age com naturalidade diante da morte, pois a vida não é mais do que uma parte do caminho.
Que sorri e chora quando tem vontade, pois as emoções são para ser vividas e compartilhadas.
E lembre-se: Ser adulto também é manter-se criança.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A escultora espanhola Alicia Martin, de 48 anos, assina um trabalho realmente inovador e provocador. Suas esculturas fazem com que milhares de livros pareçam explodir de prédios, em uma avalanche de saber.
Os trabalhos de Alicia demoram três semanas para ficar prontos e agregam cerca de 7.000 livros cada um, de acordo com o "Sun". Ela utiliza intrincadas estruturas de arame.
"Quero mostrar o quão importante os livros são para a educação e a cultura", disse a escultora, que é de Madri.
Entusiasmada, ela vai continuar fazendo esses trabalhos, mostrando livros aos borbotões para todos os moradores das cidades contempladas com as esculturas.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Governo dá incentivo fiscal, mas empresa contrata menos

Folha de S. Paulo: PRI retorna ao poder no México, diz boca de urna

O Estado de S. Paulo: Delúbio deve levar culpa por caixa 2

Correio Braziliense: Adoção falsa legaliza brasileiros na Europa

Valor Econômico: STF vai caracterizar crimes econômicos no mensalão

Jornal do Commercio: Sport vence de virada

Zero Hora: Adolescentes mudam o perfil do ensino de jovens e adultos no RS


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

O eleitor vai votar em quem tem compromisso com a cidade

Estamos prestes a eleger o novo prefeito de São Manuel, e o eleitor sabe que o bom administrador público é aquele que gere com ética, honradez e seriedade os recursos arrecadados mensalmente, que tem a percepção de distinguir entre o necessário e o possível, entre o real e o imaginário, até porque o seu objetivo primordial é o compromisso que ele tem com a cidade, com a população, e não um compromisso eventual com quem quer que seja.
O bom administrador planeja, prioriza e determina o ritmo de sua equipe. E, principalmente, o bom administrador deixa marcas de seu trabalho, realizando obras que sejam benéficas para o povo hoje e, sobretudo, no futuro.
Numa prefeitura, por exemplo, é fácil notar quando ocorrem obras empreendedoras. E é fácil também perceber quando elas não ocorrem. Quando a saúde, educação, habitação e infraestrutura ganham atenção especial da parte do chefe do Executivo, modifica-se a realidade socioeconômica do município. Construir, ampliar, reformar, empreender, solucionar, amparar, assistir, promover, pavimentar e criar são sinônimos de trabalho árduo, incansável e produtivo, e é exatamente isso que se espera de um prefeito.
Se o futuro de uma nação se faz com investimentos em educação, saúde e comunicação em todos os níveis, o desenvolvimento de um município se constrói com políticas que contemplem estas variáveis, ampliadas com ações administrativas locais que reforcem a economia, qualifiquem o serviço público, levantem o moral da população, conectem a comunidade com a modernidade e facilitem a inserção dessa comunidade no mundo globalizado, ajustando a sua velocidade de movimento à velocidade com que as mudanças se processam a cada dia.
É necessário que o administrador público tenha uma visão integral dos contextos – mundial, nacional, estadual e local –, para tomar adequadas decisões estratégicas capazes de se combinarem, no sentido de proporcionar o desenvolvimento harmônico de uma comunidade, de forma a inseri-la com sucesso no concerto das que ostentam a prosperidade.
Como é óbvio, a administração de um modo geral é a ciência e a arte de governar, dirigir, conduzir e orientar atividades no interesse público. Entre os seus requisitos fundamentais estão a honestidade e a competência. Em se tratando da gestão da coisa pública e dos interesses coletivos é preciso, também, doses muito grandes de idealismo e de entusiasmo.
Junte-se a isto a receita para o bom administrador público, que pode ser resumida na mistura de competência, disciplina, persistência e honestidade. É importante lembrar que a diferença entre o administrador privado e o gestor do patrimônio público é que, no primeiro caso, a incompetência, o nepotismo, a negligência e a desonestidade podem levar a empresa à falência. Já no segundo caso isso não ocorre, mas o grande prejudicado acaba sendo o cidadão, que depende do bom desempenho daquele que foi eleito para governá-lo.
Não é fácil gerir a coisa pública, quando o objetivo é fazê-lo de conformidade com as normas, com as leis e com o bom senso, sem que haja preocupação com o sucesso próprio, mas sim, com a melhoria da qualidade de vida da população. O bom administrador público não pode, jamais, pensar exclusivamente em si e nos que o seguem, ou seja, nos que estão do seu lado. Deve, isto sim, atender aos anseios de toda a comunidade, pois foi eleito para administrar o município como um todo, e não apenas uma parte dele.
O gestor da coisa pública precisa sempre trabalhar para reverter as dificuldades, tendo a firme convicção de que poderá operar mudanças. Para tanto, o seu breviário permanente deve ser o conjunto dos princípios da administração pública, claramente enunciados pela Constituição do nosso País, que são: legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência.
E como complemento importante destes princípios, deve ele administrar o presente de olho no futuro – como alertamos no princípio deste texto –, buscando soluções que realmente satisfaçam o interesse da população. Somente desta forma poderá se considerar um vencedor. Caso contrário, por mais que bata no peito se autopromovendo, que procure conquistar o eleitorado com tapinhas nas costas e outras mesuras, em termos de realizações marcantes, sempre será um perdedor...
(Fonte: Editorial do Jornal O Debate)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

domingo, 1 de julho de 2012

DICA DO DIA
As pessoas que, desde a infância, mergulham e são mergulhadas na corrente negativa, levam uma vida desagradável, eivada de insucesso e de infelicidades. Sentem necessidade de água límpida, mas vivem afundadas no lodo. Qualquer palavra que lhes sai da boca vem composta de maus fluidos, como a amargura, a ameaça, a angústia, a
Frustração, o ódio, a inveja, o ciúme. Nos negócios procuram sempre passar debaixo da porta. Nunca levantam a cabeça, de vergonha ou de medo. Para essas pessoas, tudo é mau, é feio, é perigoso, é azar. Quando casam, já entram por esse caminho desconfiados de que não vai dar certo e ficam de olho tenso em cima do parceiro. Se essas pessoas tiveram formação religiosa, se conformarão com a amargura dizendo que nasceram para sofrer mesmo, a fim de pagar os pecados, aplacar a ira divina e, desta forma, conseguir um lugarzinho no céu, nem que seja no último buraco. Se não tiveram formação religiosa, amaldiçoarão a vida.
É preciso, no entanto, saber que uma reprogramação mental faz milagres. Por outro lado, quem nasceu mergulhado na corrente positiva, ou seja, no envolvimento do amor, da alegria, da segurança interior, na certeza de que a vida reserva sempre o melhor, este enfrenta com entusiasmo cada passo, e é um vitorioso nato. Ele acredita que a vida é um dom maravilhoso a ser usufruído e, de fato, a vida acaba lhe oferecendo tudo o que deseja. Descobriu que dentro de si existe um Poder Infinito e que basta socorrer-se deste poder, com convicção e fé, para obter o que lhe é devido como ser humano criado à imagem de Deus. Ele está sendo envolvido por uma aura positiva e tudo em torno dele lhe traz satisfações. Tudo 0 que sai da sua boca é, na maioria das vezes, mensagem de fé na vida, nas pessoas, no Criador, em si mesmo. Seus olhos brilham com a força do vencedor, sua cabeça se ergue airosa e seu corpo marcha firme,
sabendo para onde, como e porque. É o mundo dividido em dois tipos característicos de pessoas e, no meio, os mais ou menos.
Emile Coué já havia escrito, há muito tempo, que “o homem é aquilo que pensa”.
(Lauro Trevisan no livro “O Poder Infinito da Mente)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Stephen Hodson perdeu 101 quilos em 18 meses. Virgem, ele decidira emagrecer porque acreditava que o excesso de peso fazia com que nenhuma mulher se interessasse por ele.
Bem, mesmo após a drástica mudança de peso, o inglês de 32 anos continua virgem. Agora, segundo ele, o vilão é a pelanca - resultado do emagrecimento.
Antes de decidir começar a perder peso, Stephen tinha uma dieta de 6.000 calorias diárias e várias canecas de cerveja. O inglês chegou a 190 quilos.
Agora, ele ingere diariamente alimentos no valor de 1.200 calorias e se exercita regularmente até duas horas por dia.
Só está faltando uma mulher na vida do inglês de Stoke-on-Trent.
"As pessoas não me apontam mais na rua como faziam antes, mas eu sei que o problema está sob a minha roupa, e isso afeta a minha autoconfiança. É duro e desconfortável quando estou nu e a pelanca cobre a minha genitália", lamentou-se Stephen em reportagem do "Daily Mail".
O inglês vai ser submetido em agosto a uma cirurgia para a retirada do excesso de pele no peito, no abdômen, na virilha, nos braços e nas pernas. Quem sabe então ele vai achar uma companheira não é?
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Globo: Setor público paga mais do que empresa privada

Folha de S. Paulo: Droga no Brasil é ‘batizada’ com anestésico e vermífugo

O Estado de S. Paulo: Vereadores de SP burlam painel para votar e ter presença

Correio Braziliense: Droga de luxo invade Brasília

Estado de Minas: Filhos do Real

 Zero Hora: Sul do país tem pior sistema de perícias do INSS

Veja: A conquista da mente

Época: O triunfo dos gordinhos

IstoÉ: Saúde – Você tem mais direitos do que imagina

IstoÉ Dinheiro: Carlyle quer brincar

CartaCapital: Em cena, o neogolpismo

CRÔNICA DE DOMINGO
Esta crônica foi escrita em março de 2006, e foi publicada pelo jornal O PRATIANO. Uma historinha, tendo como personagem Esopo, aquele das fábulas. Tema muito bom para meditar. Boa leitura!

Que o teu verbo não acuse nem fira

Desde o Grupo Escolar eu e meus colegas ouvíamos, dos professores, muitas fábulas. Eram textos que nos esclareciam sobre o bem e o mal, o bom e o ruim. Um dos fabulistas mais constantes era Esopo. Curiosamente, embora tenha mesmo existido, seu nome também virou uma lenda. Dizem que nasceu por volta de 620 a. C., mas ignora-se onde. Alguns afirmam que foi em Samos ou Sardes, mas Aristófanes o supôs filho de Atenas. Registra-se como a versão mais corrente, apesar de não oferecer mais segurança do que as outras, que Esopo nasceu na Frigia. Depois de conhecer vários mestres, como Demarco em Atenas, Esopo, que era escravo, foi libertado por Jadmo de Samos.
Dia destes revi uma história de Esopo, conhecida por muitos, mas desconhecida por outros tantos. Uma fábula, pode-se dizer, mas envolvendo ele próprio, justamente sobre quando e como foi liberto por seu dono. Diz o relato que seu patrão conversava com um amigo sobre os males e as virtudes do mundo. Esopo foi chamado a dar a sua opinião. Disse ter a mais absoluta certeza de que a maior virtude da Terra estaria à venda no açougue do mercado. O patrão de Esopo estranhou: “Como? Tens certeza do que estás falando? Como podes afirmar tal coisa?”.
Sereno, consciente do que dizia, Esopo pediu permissão para ir ao mercado, que era próximo, para de lá trazer a maior virtude da Terra. Com a devida autorização do amo, saiu Esopo e, minutos depois, voltou carregando um pequeno embrulho. Ao abrir o pacote, o velho chefe encontrou vários pedaços de língua e, enfurecido, deu ao escravo uma chance para explicar-se.
“Não vos enganei”, disse o escravo. E prosseguiu: “A língua é, realmente, a maior das virtudes. Com ela podemos consolar, ensinar, esclarecer, aliviar e conduzir. Pela língua os ensinos dos filósofos são divulgados, os conceitos religiosos são espalhados, as obras dos poetas se tornam conhecidas de todos. Acaso podeis negar essas verdades, meu amo?”.
O amigo do patrão, que com ele conversava, desafiou Esopo a, depois de mostrar-lhes a maior virtude do mundo, lhes apresentar o pior vício. “É perfeitamente possível, senhor”, disse ele, afirmando, de novo, que isso se poderia conseguir também no mercado. Novamente autorizado, saiu e logo depois voltou com um pacote semelhante ao primeiro. Aberto o embrulho, os senhores novamente encontraram pedaços de língua. Desapontados, interrogaram o escravo e obtiveram dele uma surpreendente resposta:
- “Por que vos admirais de minha escolha? Do mesmo modo que a língua, bem utilizada, se converte numa sublime virtude, quando relegada a planos inferiores se transforma no pior dos vícios. Através dela tecem-se as intrigas e as violências verbais. Através dela, as verdades mais santas, por ela mesma ensinadas, podem ser corrompidas e apresentadas como anedotas vulgares e sem sentido. Através da língua, estabelecem-se as discussões infrutíferas, os desentendimentos prolongados e as confusões populares que levam ao desequilíbrio social. Acaso podeis refutar o que digo?”, indagou Esopo.
Impressionado com a inteligência invulgar do serviçal, o senhor calou-se, comovido. No mesmo instante, reconhecendo o disparate que era ter um homem tão sábio como escravo, deu-lhe a liberdade. Esopo aceitou a libertação e tornou-se, mais tarde, esse contador de fábulas muito conhecido da antiguidade, cujas histórias até hoje se espalham por todo mundo, como essa da língua, que, em síntese, deixa este ensinamento: “Clareia e adoça tua palavra, para que o teu verbo não acuse nem fira os teus semelhantes”.


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Gaeco ouve testemunhas do caso de desvios na saúde em S. Manuel


Ontem, dois promotores de Justiça do Núcleo Bauru do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) estiveram em São Manuel para ouvir, ao lado de promotores de Justiça da cidade, testemunhas do caso dos supostos desvios de recursos da saúde, que podem chegar a R$ 1 milhão em quatro meses.
As investigações fazem parte da “Operação Paraíso” que, anteontem, resultou na prisão de três diretores municipais e dois empresários em São Manuel e no cumprimento de mandados de buscas e apreensão no município, São Paulo e Salvador. Os trabalhos contaram com apoio de mais de 70 agentes da Polícia Federal de Bauru, Polícia Militar (PM), Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da capital e Gaeco de Salvador, na Bahia.
Até ontem, continuavam presos os diretores de Negócios Jurídicos da prefeitura, Paolo Bruno; de Administração e Finanças, José Fernando Ardemani; e os empresários Manuel Seabra Suarez e Marcela Badaró Dias, da Empresa Paulistana de Saúde Ltda. O diretor de Saúde, Carlos Marcílio Balestrero Júnior, foi solto por colaborar com os trabalhos.
No total, foram apreendidos cinco carros – um deles importado –, duas motocicletas, avaliadas em mais de R$ 20 mil cada; documentos, relógios no valor de R$ 120 mil, joias, dinheiro, documentos e computadores. Os suspeitos estão com os bens indisponíveis por ordem da Justiça, inclusive imóveis e quantias depositadas em contas bancárias, no total de R$ 500 mil.
O suposto desvio teria ocorrido a partir de contrato assinado entre a prefeitura de São Manuel e Irmandade da Casa Pia São Vicente de Paulo, sem licitação, para o gerenciamento dos Programas de Saúde da Família (PSFs) no município. O hospital, por sua vez, teria subcontratado a Empresa Paulistana de Saúde para executar os serviços, que não teriam sido prestados.
O Gaeco apura ainda supostos “atos de corrupção” e “indícios concretos de fraude” na realização de concurso público pela prefeitura de São Manuel. Ação civil pública também é movida contra o prefeito Vilson José Innocenti, diretores e empresas envolvidas nos supostos desvios de recursos públicos.
Ontem, o administrador do hospital, Geraldo José Gonçalves da Silva, informou que aguarda a definição sobre a composição da nova diretoria, sobretudo presidente e 1º tesoureiro, que deverá ser definida por 120 representantes da Irmandade, para que a unidade se posicione a respeito das investigações que envolvem seu nome. 
(do JORNAL DA CIDADE, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: