sábado, 21 de julho de 2012

DICA DO DIA
Quando amar, ame o mais profundamente que puder.
Quando falar, fale o que for realmente necessário.
Quando sorrir, procure sorrir com os olhos também.
Quando inventar algo, procure pensar nas pessoas que ajudará com seu invento.
Quando pensar em desistir, lembre-se da luta que foi começar. E não desista!
Quando quiser se declarar a alguém, faça isso sem medo do que pensarão de você.
Quando sonhar, sonhe bem alto, bem longe.
Quando for partir, não diga "adeus": diga que tudo foi maravilhoso.
Quando abraçar um amigo, abrace com todo carinho e lembre do abraço por toda a vida!
Quando precisar de ajuda, não se envergonhe em pedir socorro: sua humildade vale a vitória.
Quando sentir raiva de alguém, peça luz em oração para esta pessoa.
Quando tentar algo de novo na vida, tente pra valer, arrisque-se e viva intensamente.
Quando você precisar de um amigo, lembre-se de que os verdadeiros amigos, mesmo que não estejam aí, do seu lado, estão torcendo por você e pela sua felicidade!
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um homem da Coreia do Sul divulgou uma foto do que diz ser um gato na ninhada da sua cadela. Segundo ele, entre cãezinhos, a cadela deu à luz um gato.
A notícia foi divulgada pela agência Yonhap e pelos jornais "Korea Herald" e "Daily Mail". A reportagem ouviu um cientista que explicou que é geneticamente impossível ver um gato nascer de uma cadela.
Tanto que já estão procurando uma vaga num hospital psiquiátrico para o dono dos bichos...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Prazo vence e 12 tribunais não revelam seus salários

Folha de S. Paulo: Serra e Russomanno estão em empate técnico em SP

O Estado de S. Paulo: 32 ministros do STJ têm rendimentos acima do teto

Correio Braziliense: O Assassino das trevas

Estado de Minas: Crianças em perigo – Aumentam 36% em MG as multas por transporte de menores fora das normas de segurança

Jornal do Commercio: UFPE suspende início do segundo semestre

Zero Hora: Massacre no Cinema


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

É necessário distinguir o que é verdadeiro e o que é falso na internet
         O jornalista José Newmane Pinto escreveu recentemente no “Estadão” que “neste ano de eleições municipais, o caluniômetro nacional ganhará velocidade maior até do que a do impostômetro da Associação Comercial de São Paulo, fazendo parecer folguedos de crianças as infâmias divulgadas na última campanha presidencial, tais como fotos de Luiz Inácio Lula da Silva com uma mancha de urina na calça ou lendo um livro de cabeça para baixo e de sua candidata, Dilma Rousseff, exibindo um fuzil a tiracolo”.
         Claro que a internet é um território livre, e nós do jornal O DEBATE e da Rádio Clube de São Manuel queremos que continue assim, pois somos totalmente favoráveis à liberdade de expressão. Contudo, não podemos deixar de alertar a população a respeito daquelas pessoas que escrevem na internet utilizando o escudo do anonimato, para esconder-se ou esconder a sua opinião que, muitas vezes é carregada de inverdades.
         Qualquer pessoa pode montar um blog, um site, opinar em outros sites e blogs anonimamente. Nada impede que isso seja feito, e pode ser feito, como fazem muitos, obedecendo os critérios de honestidade e responsabilidade que dá veracidade aos fatos. Só que existem alguns internautas que trafegam pelos caminhos da mentira e postam inverdades, afrontando pessoas que pautam suas vidas pelo princípio da razão e do respeito ao próximo.
         Escrever num blog ou mesmo num site, apondo no texto a inscrição de “anônimo”, não traz nenhuma consequência para o autor da informação, que pode não ser verdadeira, total ou parcialmente. É diferente, por exemplo, de um jornal, que apresenta suas opiniões, mas que tem por trás de si uma empresa constituída, com endereço e telefone à disposição, além de um jornalista responsável, que responde por tudo que é publicado. Bem diferente de sites e blogs que não têm nada disso.
         Por isso é fundamental que o internauta consciente saiba analisar as publicações na internet, distinguindo o falso do verdadeiro, percebendo nas entrelinhas se o que foi postado não está ali com segundos interesses, com a finalidade de prejudicar alguém e ressaltar uma eventual qualidade de quem efetivamente não a possui.
         Acreditamos que nossos leitores já tenham assistido no programa “Fantástico” da Rede Globo de Televisão, o quadro “Detetive Virtual”, onde é feita uma investigação rigorosa sobre fatos e pessoas, muitas vezes desmascarados como falsidades criadas por um ou outro indivíduo. Claro que não teríamos todas as condições que tem a emissora de televisão para investigar e determinar se o que foi mostrado é verdade ou mentira. Mas sempre é possível identificar nos escritos os rastros que demonstrem isso.
         Se você entrar na página inicial do Google ou qualquer outro buscador da internet, e digitar palavras como: renda extra, dinheiro fácil, grana extra, fique rico, ganhe muito dinheiro, riqueza automática, dinheiro extra, trabalho em casa, etc., rapidamente aparecerá na sua tela uma infinidade de sites oferecendo muitas oportunidades de negócios rentáveis através da internet. Mas o que é verdade e o que é mentira? Quais realmente falam a verdade e quais enchem a mente dos internautas com falsas ilusões de riqueza rápida?
         Da mesma forma, se você colocar num desses buscadores um nome qualquer, desde que seja de alguém conhecido, provavelmente aparecerão informações as mais variadas sobre essa pessoa, muitas delas falsas.
         Em épocas eleitorais, como esta que estamos vivendo, com as disputas por cargos nas eleições municipais de outubro próximo por demais acirradas, sempre haverá alguém que vai abusar da facilidade do anonimato que a internet oferece, para tentar, através dessa forma desonesta, desestabilizar um partido ou mesmo um candidato adversário. Isso é bastante perceptível.
         Existem também aqueles que se valem de blogs e sites, para escrever textos visivelmente direcionados a criticar este ou aquele cidadão, sempre com o propósito de atingi-lo, tentando reduzir seu carisma e sua presença importante  junto ao eleitorado.
         Então, todo cuidado é pouco. Infelizmente ainda não temos uma legislação específica que criminalize ações como essas que aventamos no mundo digital. Cabe a cada um de nós lutar contra isso, ainda que seja através do boca a boca, para estabelecer a ordem das coisas, para que a verdade seja respeitada.
(editorial do jornal O DEBATE desta semana)
Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 20 de julho de 2012

DICA DO DIA
Um dia, quando os funcionários de uma determinada empresa chegaram ao trabalho, encontraram na portaria um cartaz enorme, onde estava escrito: "Faleceu ontem a pessoa que impedia seu crescimento na empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes."
No início, todos se entristeceram com o fato de alguém na empresa ter morrido. Mas, depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando seu crescimento na empresa.
A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.
Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que esse infeliz morreu!
Um a um, os funcionários, agitados, aproximavam-se do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. Pois bem, no visor do caixão havia um espelho... e cada um via a si mesmo...
Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: você mesmo! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
Sua vida não muda quando seu chefe muda, nem quando sua empresa muda, nem quando seu país muda. Sua vida muda quando você muda! Você é o único responsável por ela.
(Colaboração de Luciano Maistro)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Em mais de cem anos de teste de QI (quociente de inteligência), os homens mantiveram a supremacia.
Pois acabou de acontecer a virada no quadro. Segundo James Flynn, professor da Universidade de Otago (Nova Zelândia) e um dos mais renomados especialistas em QI, as mulheres estão obtendo, na média, melhores resultados do que os homens no teste que mede a proporção entre a inteligência de um indivíduo, determinada de acordo com alguma medida mental, e a inteligência normal ou média para sua idade.
No seu estudo mais recente, Flynn analisou testes na Europa Ocidental, na América do Norte, na Austrália, na Nova Zelândia, na Estônia e na Argentina.
Resultado: a diferença entre homens e mulheres desapareceu e, em alguns países, a população feminina já apresenta melhores resultados que a masculina.
Os testes de QI começaram em 1905. Os homens estavam cinco pontos à frente das mulheres à época. A partir da metade do século passado, a diferença foi caindo, caindo, caindo...
"É a consequência da modernidade", disse Flynn ao "Daily Mail".
Duas possíveis explicações surgiram para a virada das mulheres:
1) Elas sempre foram mais inteligentes que eles. Mas, agora, com mais oportunidades educacionais e profissionais, superaram os homens no teste.
2) As mulheres se especializaram em multitarefas (principalmente conciliando vida familiar e profissional), o que fez com que elas se desenvolvessem mais e passassem à frente do sexo oposto.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Tribunais se rebelam contra divulgação de salário de juiz

Folha de S. Paulo: Em meio a guerra civil, Síria escapa de sanções

O Estado de S. Paulo: China e Rússia vetam sanções a Assad e êxodo cresce na Síria

Correio Braziliense: Anatel rejeita plano de teles. TIM vai à Justiça

Valor Econômico: Valor da parcela do BNDES em frigoríficos cai R$ 2,5 bi

Estado de Minas: Doméstica para poucos

Jornal do Commercio: Dia D para aluno da UFPE

Zero Hora: Onda de assaltos contra postos de combustíveis força reação da polícia

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

●Investigação encontra indícios de mais desfalques em São Manuel
Promotores afi rmam que envolvidos se apropriaram de verba do município e foram denunciados por formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato e fraude à lei de licitações. O grupo ainda planejava agir em Pratânia
e outras cidades.
(Veja mais detalhes no site www.cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 19 de julho de 2012

DICA DO DIA
Pare por alguns minutos e coloque a sua mente para funcionar no mundo da imaginação. Olhe agora para o horizonte fixamente. Observe que, ao longe, estão guardados seus tesouros preciosos. Vamos lá, imagine cada vez mais, pois sua mente é poderosa e irá mostrar o verdadeiro caminho.
Assim devemos praticar todos os dias a mentalização da busca pelos nossos sonhos dourados. Se, de alguma forma, você parou e conseguiu visualizar o horizonte imaginário, neste instante você também conseguiu construir uma ponte que o leva aos seus mais profundos desejos. É importante entender que, na busca diária da vida, precisamos muito mais de imaginação do que de transpiração, pois se queremos qualidade de vida, esta é uma regra a ser seguida todos os dias.
Mas não se preocupe com o que os outros irão falar ou o que irão pensar. Entenda que, neste lindo planeta azul, você é uma fonte promissora de felicidade. Acredite na sua felicidade eterna. Ela lhe pertence, basta querer buscá-la.
(Adonai Zanoni de Medeiros)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Apesar de o governo dos EUA ter publicado um comunicado recentemente negando a existência de sereias, uma empresa canadense está se consolidando no mercado norte-americano vendendo roupas de banho no formato de cauda de sereias, para que garotas possam se sentir como o personagem mitológico.
A 3-Fins está baseada no Canadá e vende para o mundo todo, mas tem seu mercado especialmente nos Estados Unidos. Ela foi criada por uma mãe, que começou fazendo caudas para suas filhas.
A empresa tem sido notícia nas principais redes de TV dos EUA e está aproveitando o verão no país para incentivar suas vendas. A empresa anuncia que faz caudas totalmente funcionais e sob medida.
O preço da cauda pode variar, mas custa a partir de cerca de R$ 500, além do valor cobrado para envio pelo correio.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Oi, TIM e Claro são proibidas de vender novas linhas de celular

Folha de S. Paulo: Anatel suspende venda de planos de TIM, Oi e Claro

O Estado de S. Paulo: Atentado em Damasco mata dois generais de Assad

Correio Braziliense: Enfim, Anatel pune ‘caladão’ das teles

Valor Econômico: Intervenção da Anatel em celulares surpreende setor

Estado de Minas: Quanto custa seu voto

Jornal do Commercio: Violência cai entre jovens

Zero Hora: Punida pela Anatel, Oi será impedida de vender chips no RS


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Ponte do Açúcar sobre o rio Tietê

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) confirmou ontem que vai fazer uma operação tapa buracos assim que as condições de tempo permitirem na “Ponte do Açúcar”, em Barra Bonita. Todo o trânsito pesado passa pela ponte, desde a suspensão do trânsito de caminhões na ponte Campos Salles, de interligação entre Barra e Igaraçu do Tietê.
O diretor do DR-3, Denis Paulo Nogueira Lima, em carta enviada à prefeitura reconhece que a camada de rolamento da “Ponte do Açúcar” se encontra bastante desgastada e por causa das chuvas contínuas aceleraram o seu processo de degradação, bem como impossibilitam a realização dos serviços de tapa buracos. “Com o período de estiagem em curso, tais serviços serão realizados o mais breve possível”, diz em documento divulgado pela prefeitura de B. Bonita.
O ofício do DER esclarece ainda que “de acordo com o Programa de Recuperação de Rodovias Estaduais o projeto executivo para recuperação e reforço estrutural da Ponte do Açúcar inclusive a substituição do seu pavimento, se encontra concluído e a sua licitação, está prevista para este ano”.
O  DER publicou também ontem aviso de licitação para contratação de empresa que executará obras e serviços da pista da SP-304 nos municípios de Dois Córregos, Mineiros do Tietê e Jaú.
(fonte: JORNAL DA CIDADE, de Bauru)
Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 18 de julho de 2012


DICA DO DIA
Mantenha aceso seu ideal de felicidade. Trabalhe visando ao bem próprio e ao bem da humanidade. Mas não tenha apenas a preocupação de acumular riquezas, que os vermes destroem e a ferrugem consome. Acumule riquezas duradouras, constituídas dos benefícios que presta a seus irmãos, porque amanhã você receberá de todos a alegria da vitória, auxiliada por você. A alegria do bem que se realiza é o maior tesouro que podemos obter.
(recolhido da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um apartamento de apenas um quarto em um bairro de classe alta de Tóquio foi colocado à venda por um preço equivalente a R$ 48 milhões, segundo reportagem do jornal britânico "Daily Mail". A publicação diz que este é o apartamento de um quarto mais caro do mundo.
O flat não é pequeno, entretanto, e tem 412 metros quadrados de área - cada metro quadrado acaba custando o equivalente a R$ 116 mil.
A média do preço do metro quadrado do Brasil é de R$ 4.630. Em Ipanema, no Rio de Janeiro, o preço mediano do metro quadrado de lançamentos ao longo de 2011 chegou a R$ 35.660, segundo dados do Anuário do Mercado Imobiliário Brasileiro, da Lopes. No Leblon, o valor cai para R$ 17.900.
Como se vê, tudo bem mais barato do que o caríssimo apartamento de Tóquio.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Crianças e Adolescentes – Violência é causa de 26% das mortes de 0 a 19 anos

Folha de S. Paulo: Maioria dos shoppings de São Paulo está irregular

O Estado de S. Paulo: Filho de Paulinho da Força dá expediente informal em SP

Correio Braziliense: A morte do agente que sabia demais

Valor Econômico: Câmara amplia as desonerações do Brasil Maior

● Estado de Minas: Difícil de pagar - Para 14% dos endividados, débito passa de cinco vezes a renda mensal

Jornal do Commercio: Brasil é líder em juro de cartão de crédito

Zero Hora: Alerta na saúde – Vida sedentária mata tanto quanto o fumo


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Congresso caipira foca oftalmologia

Bauru espera 400 profissionais da área no Interior para um evento de três dias com apresentação de casos clínicos

Um sapo espirra veneno no olho de alguém. O que acontece? Casos clínicos como este serão compartilhados entre 400 profissionais esperados para a 12ª edição do Congresso Caipira de Oftalmologia - entre quinta e sábado, na Universidade Sagrado Coração (USC). “É uma dinâmica troca de experiências com aulas curtas e aberturas para debates”, resume o presidente da entidade, José Eduardo Marques.
Aos 45 anos - e com duas décadas de profissão -, ele acrescenta que também haverá um evento paralelo para auxiliares, além de atividade específica voltada às esposas dos participantes. Marques, que atende em Bauru, onde preside a Associação Paulista de Medicina (APM), estima que a cidade tem, hoje, 80 oftalmologistas. Parte desses profissionais se juntará a colegas da região e de todo o Estado durante o evento. Ainda há inscrições.
“Nosso desafio mais geral, entre outros, é o de trabalhar pela prevenção de doenças, como glaucoma”, emenda Marques. Em tempo: uma festa de confraternização está marcada para sábado - e com temática caipira.

Próximo
O nome da sociedade, aliás, surgiu há 15 anos como forma de afirmação de que se trata, sim, de um evento dos oftalmologistas do Interior. Antes do congresso anual, há encontros distritais.
Será a segunda vez que Bauru sedia o evento - a primeira foi há 12 anos. Um novo presidente também será escolhido, assim como local do próximo congresso, em 2013.

Economia
O presidente do congresso, Raul Gonçalves de Paula, destaca que o evento ajuda a movimentar o setor hoteleiro de Bauru, assim como restaurantes e até postos de combustível. “Tem essa questão positiva adicional”. Ele destaca, ainda, que trata-se de um congresso que inovou no formato - já testado e aprovado pelos participantes.
  • Serviço
12.º Congresso da Sociedade Caipira de Oftalmologia e 11.o Simpósio da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Oftalmologia
Dias 19, 20 e 21/7, na USC
Detalhes: Centro Nacional de Congressos.
Site www.cenacon.com.br
E-mail: cientifico@cenacon.com.br
Telefone: (17) 3214-5900

E a história do sapo?
Acabou bem. O paciente atingido pelo veneno foi tratado e recuperou a visão após quatro dias.

Presença ilustre confirmada
Pela primeira vez o congresso caipira recebe um presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Trata-se de Marco Reis (RN).


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

terça-feira, 17 de julho de 2012

DICA DO DIA

Nove conselhos de Abrahan Lincoln:

1 - Não criarás a prosperidade se desestimulares a poupança;

2 - Não fortalecerás os fracos se enfraqueceres os fortes;

3 - Não ajudarás o assalariado se arruinares aqueles que o pagam;

4 - Não estimularás a fraternidade humana se alimentares o ódio de classes;

5 - Não ajudarás os pobres se eliminares os ricos;

6 - Não poderás criar estabilidade permanente, baseada em dinheiro emprestado;

7 - Não evitarás dificuldades se gastares mais do que ganhas;

8 - Não fortalecerás a dignidade e o ânimo se subtraíres ao homem a iniciativa e a liberdade;

9 - Não poderás ajudar os homens de maneira permanente se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios.

(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Sam Ghera, de 48 anos, tomou um susto ao ver a fatura do cartão de crédito. O filho dele gastara 1.150 libras (cerca de 3.620 reais) jogando XBox 360 on-line com amigos.
O pai, que mora em Wolverhampton (Inglaterra), só descobriu quando o cartão de crédito acabou sendo recusado no banco por ter atingido o limite.
"Fui ao banco retirar dinheiro com o cartão de crédito e a máquina informou que eu não tinha fundos", contou Sam, de acordo com reportagem do site "SWNS".
O menino contou que pensava estar jogando na web de graça, usando pontos acumulados - uma espécie de "milhagem - com os jogos "Fifa" e "Call Of Duty", e não financiado pelo cartão do pai, com o qual se registrara.
Não estava. O pai estava pagando a conta pela diversão. Em um só dia ele gastou R$ 315 comprando armas e outros produtos do jogo "Call Of Duty".
Apesar do rombo na conta, Sam perdoou o filho:
"Ele não percebeu que estava gastando dinheiro". Agora o moleque vai abrir o olho...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Boletim do BC já aponta PIB abaixo de 2% este ano

Folha de S. Paulo: EUA liberam pílula para a prevenção contra vírus da Aids

O Estado de S. Paulo: Aumento de despesas do governo dobra no semestre

Correio Braziliense: Câmara vai mostrar tudo sobre salários

Valor Econômico: BC retoma tom otimista e vê avanços no curto prazo

Estado de Minas: Rotas de segurança

Jornal do Commercio: Liberada pílula que previne a aids

Zero Hora: Estiagem derrubou PIB gaúcho no 1º trimestre


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

PM atende ocorrência de cárcere privado e apreende armas

Os Policiais Militares Sgt. Malnique, Sd Nunes e Sd Savian, após receberem uma denúncia, deslocaram-se até a Rua João vieira da Maia, 468, no município de Pratânia, onde localizaram a vítima Sônia de Lira de Almeida Galvão no portão de sua residência com um bebê de dois meses no colo, informando à equipe que estava em cárcere privado há mais de uma semana, mostrando vários hematomas pelo corpo. Alegou que neste período fora agredida e ameaçada de morte pelo seu amásio Sérgio Ricardo Favorito Raspa. Em dado momento alegou também que no interior de sua residência havia várias armas, mostrando aos policiais onde as armas estavam armazenadas. Foram localizados no interior da residência 02 espingardas calibre 20 e 28, 01 Carabina Puma calibre 38, 01 Rifle semi-automático calibre 22, 01 garrucha calibre 22, e 49 munições de diversos calibres intactos e deflagrados e mais recipientes contendo pólvora, esferas e pontas de chumbo. Diante dos fatos, a vítima e o material bélico foram encaminhados a Del Pol, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência e apreensão das armas. Devido à vítima ter um bebê recém nascido foi acionado o conselho tutelar municipal para acompanhar a ocorrência e apoio a vítima. A equipe elaborou patrulhamento no intuito de localizar Raspa, não logrando êxito em localizá-lo. Devido a vítima Sra. Sônia apresentar lesões pelo corpo foi encaminhada ao Posto de Saúde para passar por exame de corpo de delito. A vítima alegou a equipe que já havia sofrido agressões e ameaça de morte há mais de um ano e que não havia denunciado antes porque temia por sua vida e de seu filho. Após partes serem ouvidas pelo Delegado Dr Celso Olindo, foram orientadas e liberadas sendo que a Sra. Sônia e seu filho foram encaminhados à sua cidade natal no estado do Paraná. (extraído do site cluberegional.com.br) 

 LEOMAR MALNIQUE

3º SGT PM CMTE DO 9º GP


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

segunda-feira, 16 de julho de 2012

DICA DO DIA
Seja na terra a pequenina chama que ilumina as trevas em que jazem milhares de criaturas. Seja a água benéfica que dessedenta todos aqueles que atravessam o deserto da existência, sequiosos de carinho e amor. Seja o alimento dos que nos procuram, famintos de compreensão e de incentivo. Procure "servir e amar", para ter a alegria de haver passado na terra distribuindo benefícios a todas as criaturas.
(retirado da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O médico Rolando Lodevico foi preso nos Estados Unidos sob acusação de distribuir receitas médicas de forma imprópria.
Ele foi descoberto depois de dar a receita de remédios para um policial disfarçado de paciente.
Durante a consulta, ele teria analisado um raio-X de um cachorro, que havia sido entregue pelo policial, e não percebeu a diferença entre a radiografia do cão e a de um homem. Parece brincadeira, mas é verdade!
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Eleições 2012 – Milícias ainda controlam redutos eleitorais no Rio

Folha de S. Paulo: Pedágio será cobrado em qualquer distância em SP

O Estado de S. Paulo: Governo quer reduzir área de floresta conservada

Correio Braziliense: R$ 1 trilhão só para pagar aposentados

Valor Econômico: Senadores procuram reabrir ‘Refis da Crise’

Estado de Minas: Advogados fora da lei

Jornal do Commercio: O brilho do novo Sport

Zero Hora: Reeleição é desafio de pelo menos 232 prefeitos gaúchos


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Rapaz morre afogado no rio Tietê

Um rapaz de 21 anos morreu afogado na tarde de ontem enquanto nadava no rio Tietê, em Mineiros do Tietê (65 quilômetros de Bauru). A vítima, Marcelo Augusto da Silva, brincava na água na companhia de um grupo de amigos dentro do Condomínio Vale Verde.
Por volta das 15h30, por motivos ainda a serem esclarecidos, ele acabou submergindo e nenhum dos colegas teria conseguido socorrê-lo. A Polícia Militar de Mineiros do Tietê foi acionada e acompanhou o trabalho de buscas realizado pelo Corpo de Bombeiros de Jaú.
A equipe encontrou dificuldades para retirar o corpo da água, que ficou submerso em um trecho profundo do rio. O resgate foi concluído às 18h45 e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jaú.  
(do JORNAL DA CIDADE, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

domingo, 15 de julho de 2012

DICA DO DIA
Se alguém te procura...
com frio.... é porque você tem o cobertor,
com alegria... é porque você tem o sorriso,
com lágrimas... é porque você tem o lenço,
com versos... é porque você tem a música,
com dor... é porque você tem o curativo,
com palavras... é porque você tem o dom de ouvir,
com fome... é porque você tem o alimento,
com beijos... é porque você tem o mel,
com dúvidas... é porque você tem o caminho,
com orquestras... é porque você tem a festa,
com desânimo... é porque você tem o estímulo,
com fantasias... é porque você tem a realidade,
com desespero... é porque você tem a serenidade,
com entusiasmo... é porque você tem o brilho,
com segredos... é porque você tem a cumplicidade,
com tumultos... é porque você tem a meditação,
com confiança... é porque você tem o azul,
com medo... é porque você tem o amor.
Ninguém chega por acaso até você!
Você tem, hoje, mais uma vez, o privilégio de viver um novo dia do jeito que bem entender. Tomara que você bem entenda.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma americana decidiu organizar o "casamento do século" para cães em nova York, segundo o jornal "New York Daily News". A festa, organizada pela socialite Wendy Diamond, deve ocorrer nesta semana e custou um total equivalente a mais de R$ 500 mil.
Segundo a publicação, somente o vestido usado pelo cachorro custou mais de R$ 12 mil. Apesar dos altos preços, a festa tem o objetivo de ajudar financeiramente a organização Humane Society of New York.
A festa deve ter 250 humanos e 50 cães entre os convidados.
(contaoutra.com.br)

FOTO ANTIGA

Na foto acima, uma vista da cidade de Tietê, onde este blogueiro residiu por quatro anos, trabalhando como gerente da agência do Banco Itaú daquela cidade. O rio Tietê, que aparece todo lindo e azulado, era assim no passado, mas desde muitos anos, sofre com a poluição que vem desde São Paulo e turva suas águas. A foto foi copiada de uma publicação da imprensa oficial do Estado de São Paulo.


CRÔNICA DE DOMINGO
Esta crônica foi escrita por este blogueiro em 1997, e recorda o rádio do passado, principalmente através de comerciais que iam para o ar há pelo menos 40 ou 50 anos. Boa leitura!

OS ANTIGOS RECLAMES
        Quem gosta de rádio e ouve o rádio de hoje, como eu, recorda o rádio do passado. Como eu. E não se pode pensar no rádio do passado, sem lembrar os anúncios publicitários, ou, como se dizia antigamente, os Reclames. Pois há algum tempo fiz uma pesquisa, justamente para um programa chamado "O Rádio era Assim", que foi apresentado no palco do nosso Teatro Municipal, e revivi momentos interessantes da propaganda no Brasil. Interessantes e históricos. Vejam alguns:
        Atualmente é muito comum os relógios de pulso possuírem calendário. Mas não era assim nos anos 50. Vejam este anúncio de um dos modelos do relógio Omega, com destaque para a grande inovação da época: "Sua memória entra em férias com o OMEGA SEAMASTER CALENDAR. Agora você vê no pulso que dia é hoje. Se você dispõe de um calendário no próprio mostrador do seu Omega Seamaster Calendar, que indica também - e tudo automaticamente - segundos, minutos e horas, sempre com a máxima precisão, para que guardar datas?"
        Para fazer um curativo, antigamente, era preciso paciência e, esparadrapo, gaze, pomada e por aí afora. Então alguém inventou o BAND-AID, que, no começo, chamava-se Curativo Plástico Pronticura Band-Aid e que era anunciado desta forma: "A última palavra em plástico! A última palavra em curativos! Agora o curativo plástico cor da pele PRONTICURA BAND-AID, com o adesivo "super-pega", pega mais rápido. O novo curativo plástico PRONTICURA BAND-AID é o curativo completo para todos os pequenos ferimentos, porque contém um poderoso anti-séptico de eficiência comprovada. Curativo plástico PRONTICURA BAND-AID, um produto da Johnson & Johnson, à venda em farmácias e drogarias".
        A nossa tradicional VARIG, que hoje carrega pelos ares do mundo centenas de passageiros em cada vôo, era bem mais modesta em 1957: "VARIG, agora com três vôos semanais a Nova York, em Super G Constellation. Os mais modernos aviões quadrimotores, luxo e conforto para 63 passageiros, poltronas reclináveis, esmerado serviço de bordo. Tarifas de primeira classe e turista. VARIG, ligando as Américas!"
        Papéis a gente colava com goma arábica. Ou, se não houvesse, com uma mistura de farinha de trigo com água. Foi então que surgiu o nosso tão conhecido e imprescindível DUREX, ainda como fita celulose: "Emendar folhas rasgadas? Fita celulose marca SCOTCH! Você pode emendar folhas de música rasgadas com esta fita adesiva transparente que não impede a leitura perfeita, dar um jeito em tudo, fechar pacotes, cartas, colar fotografias e afixar avisos. Compre hoje mesmo um rolo de fita celulose marca SCOTCH."
        Os sabões em pó cuja principal qualidade é branquear as roupas, já faziam isso no passado: "Pensei que minha roupa fosse branca... mas a sua, que beleza!" É a brancura RINSO! RINSO, e só RINSO, lava mais branco. Tanto no tanque como na máquina, o que importa é lavar com RINSO!
        Estes drops eram famosos: "Drops é DULCORA, enroladinhos um a um! A delícia que o paladar adora!". Cigarros de segunda linha, como o Marusca, vendiam muito, anunciados por Fiori Gigliotti, que começava a carreira na Rádio Bandeirantes: "Milhares de luzinhas se acendem nas arquibancadas! São milhares de fumantes que acendem MARUSCA, o campeão de sua classe!
        Mostrei esses anúncios para um amigo, que suspirou e disse: "Bons tempos aqueles..." Será que eram mesmo tão bons assim?

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Globo: Brasil Grande – Empreiteiras terão incentivo para ampliar indústria bélica

Folha de S. Paulo: PF acha desvios de R$ 100 milhões na obra da Norte-Sul

O Estado de S. Paulo: Produção industrial recua 5 anos e deve cair ainda mais

Correio Braziliense: O assustador avanço da cocaína em Brasília

Estado de Minas: Grandes só nos problemas

Jornal do Commercio: Igarassu de carona na Fiat

Zero Hora: 400 minutos de um pesadelo

Veja: Especial Economia – A batalha que vai definir o século XXI

Época: Eu me acho

IstoÉ: Ciúmes, o amor levado ao extremo

IstoÉ Dinheiro: O que o Itaú quer com o BMG

CartaCapital: E lá se vai Demóstenes

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Internet tem se tornado um campo de guerra em São Manuel

O que precisamos agora é de propostas e soluções para tirar nossa cidade do fundo do poço que a atual administração deixou

A internet tem sido destaque e será mais ainda nessas eleições municipais, um fato que tem aborrecido ou "estressado" quem se utiliza das redes sociais ou até mesmo procura os sites de noticias de São Manuel.
É que ela se tornou um verdadeiro campo de "guerra política", uma hora surgem noticias ligadas aos partidos dos candidatos, outra hora é deputado que fez isso pra tal cidade e não fez pra São Manuel, fora as montagens com fotos que estão rolando solta na internet... é claro que os sites devem NOTICIAR aquilo que acontece mas o sensacionalismo parece tomar conta de parte da imprensa são-manuelense.
O que nós precisamos agora não é de guerra politica mas sim de propostas e soluções para tirar nossa cidade do fundo do poço que a atual administração deixou. É preciso dizer um basta! Precisamos votar em pessoas preparadas e "adultas" para administrar nossa cidade e não pessoas que alimentam esse tipo de situação!
(Esse texto foi retirado e adaptado do blog Aparecida em Foco, é apoiado pelos integrantes do Clube Regional e da Rádio Clube de São Manuel)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: