sábado, 28 de julho de 2012

DICA DO DIA
Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, aproximou-se do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro e lhe pediu fiado alguns mantimentos. Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.
O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu estabelecimento.
ensando na necessidade da sua família, ela implorou: "Por favor, senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que o tiver..." ao que lhe respondeu que ela não tinha crédito e nem conta na sua loja.
No balcão ao lado, um freguês que acompanhava a conversa entre os dois aproximou-se do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família por sua conta. Então, o comerciante falou, meio relutante, para a pobre mulher:
- Você tem uma lista de mantimentos?
- Sim - respondeu ela.
- Muito bem, coloque a sua lista na balança, e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos.
A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o depositou suavemente na balança. Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel desceu. Completamente pasmado com o marcador da balança, o comerciante virou-se lentamente para o seu freguês e comentou, contrariado: "Eu não posso acreditar!" O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança. Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada. O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentando entender o que havia acontecido. Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado, pois não era uma lista de compras, mas uma oração que dizia: "Meu Deus, o senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em suas mãos." O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silêncio, que agradeceu e deixou o armazém. O freguês pagou a conta e disse: "Valeu cada centavo".
Só mais tarde, o comerciante pode reparar que a balança havia quebrado. Entretanto, só Deus sabe o quanto pesa uma prece.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Ingleses criaram um skate gigante de 6,7 metros de comprimento e 254 kg, relata o "Orange News".
Engenheiros demoraram 300 horas para construir o objeto, que consegue transportar até 30 crianças.
O difícil vai ser controlar essa geringonça com essa criançada a bordo...
(contaoutra.com.br)


AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Governo recua e remédio pode voltar às prateleiras

Folha de S. Paulo: Mensalão foi o mais ‘atrevido’ esquema, afirma procurador

O Estado de S. Paulo: Dilma exige empregos para manter incentivos à indústria

Correio Braziliense: STF monta plano contra manobras no mensalão

Estado de Minas: Eles pararam, todos perderam

Jornal do Commercio: Eles fazem greve e você é quem sofre

Zero Hora: Motoboys gaúchos ainda ignoram o curso obrigatório


Mr. Bean (foto) foi uma das presenças marcantes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, ontem. Hilariante como sempre, ele roubou a cena ao se inserir em uma orquestra sinfônica e participar de uma corrida lembrando o filme “Carruagens de Fogo”.


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Mulher confessa ter planejado sequestro de marido

A Polícia Civil de Botucatu e Lins resgatou na madrugada desta sexta-feira (27), um médico de 41 anos, que havia sido sequestrado dois dias antes em Anhembi (SP). Os criminosos levaram a vítima para um cativeiro, uma casa no jardim Santa Mônica, em São Manuel. O que o homem não sabia, é que a própria mulher planejou o crime.
(veja todos os detalhes deste crime em


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 27 de julho de 2012

DICA DO DIA
Quem é corajoso não foge da batalha da vida. Todos temos nossas lutas, mas só quem sabe suportá-las pode ser classificado de herói, de Homem em toda a extensão do termo. Saiba merecer o título de Homem, saiba ser herói, não desanime diante das dificuldades. Enfrente a vida, tal qual ela se apresenta, com suas alegrias e dores, e jamais pense em fugir covardemente.
(retirado da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A superpopulação de pombos acaba se tornando um problema em várias cidades do mundo. Em Sumy (Ucrânia) está sendo discutida uma solução polêmica: embriagar os pombos com vinho e, depois, deportá-los.
O objetivo é proteger principalmente a estátua do poeta Taras Shevchenko (1814-1861), em uma praça de Sumy. Por causa das aves, ela vive coberta de fezes.
"Vamos dar aos pombos pães embebidos em vinho e então deportá-los para um lugar onde acordarão no próximo dia", disse o vereador Alexei Movchan, do partido que está no poder, de acordo com a agência RiaNovosti.
O político nega que a proposta seja uma crueldade contra os pombos que, segundo ele, não pertencem à cidade, de 283 mil moradores. Então, se não são de lá, que procurem as suas origens...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Rumo ao julgamento do mensalão – Valério usará decisões do TCU para se defender

Folha de S. Paulo: Após punir teles, governo agora mira as montadoras

O Estado de S. Paulo: Governo anuncia pacote para reduzir conta de energia

Correio Braziliense: Greve põe em risco matrículas na UnB

Valor Econômico: Governo só concorda com aumento linear a servidor

Estado de Minas: E agora, quem vai nos proteger?

Jornal do Commercio: Governo quer baixar conta de luz em 10%

Zero Hora: Governo promete conta de luz 10% mais barata


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Polícia Civil descobre cativeira no Jardim Santa Mônica


Médico de Promissão foi mantido como refém por mais de 48h no local

Um médico ficou mantido como refém num cativeiro descoberto pela Polícia Civil no jardim Santa Mônica. No local, estava o médico e oito pessoas que foram presas.
O médico é da cidade de Promissão (SP) e trabalhava em Anhembi, e o sequestro aconteceu na quarta-feira, 25 de julho. A Rádio Clube está acompanhando o desenvolvimento da ocorrência logo mais por aqui e pelo AM 1510, teremos outras informações.
(do sire www.cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 26 de julho de 2012

DICA DO DIA
Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo, o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo do que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão dar alegria para ninguém.
(Do livro "O amor que acende a lua", de Rubem Alves)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Como se fosse uma "tatuagem", o rosto de Osama bin Laden foi visto no corpo de um caranguejo fotografado por uma família durante mergulho em viagem de férias, noticiou o jornal "The Sun".
O flagra foi feito perto de Everett, no litoral do estado americano de Washington.
John Cranfield, chefe da família, disse não ter percebido durante o mergulho o "rosto barbudo" na parte inferior do corpo do crustáceo. O caranguejo continuou no mar.
Bin Laden foi morto em maio do ano passado pelas tropas americanas durante operação no Paquistão. Segundo o governo americano, o corpo do líder da al-Qaeda foi jogado no mar.
São coisas da natureza, que não tem nenhuma explicação plausível...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Rumo ao julgamento do mensalão – Delúbio vai dizer que só fazia o que PT mandava

Folha de S. Paulo: Homicídios sobem 22% na cidade de SP no 1o semestre

O Estado de São Paulo: União prepara nova rodada de apoio aos Estados

Correio Braziliense: Grileiros já invadem área da torre digital

Valor Econômico: Petrobras cobra conta de R$ 2,4 bi da Eletrobras

Estado de Minas: Desprotegidos

Jornal do Commercio: Planos de saúde sob pressão

Zero Hora: Pardais e lombadas já multam em 42 pontos das estradas federais

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Festival de Inverno termina neste final de semana com três atrações
O Festival de Inverno de Botucatu encerra a edição 2012 neste fim de semana com três atrações especiais no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”. Amanhã, o Núcleo de Ópera Curta apresenta a “Ópera La Traviata”, uma das mais famosas de todos os tempos. No sábado , o show musical “Duo Calavento” traz a combinação entre os instrumentos violão e violino num concerto com viés teatral. E para fechar o evento, a Orquestra Sinfônica Municipal fará uma apresentação única no domingo, às 19h.
Amanhã e no sábado, as atrações terão início às 20h30. Os ingressos devem ser retirados com um dia de antecedência na bilheteria do teatro, sendo limitados a dois por pessoa.
Já os ingressos para “The Soundtrackers – Os Tocadores de Trilhas”, que se apresentam às 20h30 desta quinta-feira, esgotaram-se. O show, um dos mais aguardados deste Festival de Inverno, conta com equipamentos multimídia, com telões que passam trechos de filmes, e figurinos caprichados que fazem homenagem a uma variada gama de trilhas famosas.
A Orquestra Sinfônica de Botucatu possui, hoje, 50 membros e tem como atual regente titular o maestro Marcos da Cunha Lopes Virmond. Esse novo olhar coloca a Orquestra dentre os principais grupos sinfônicos do Estado de São Paulo e propicia que a boa música possa ser acessível a todos.
O Festival de Inverno 2012, que teve início dia 12 e segue até 29 de julho, é uma realização da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento contempla a população botucatuense com diversas atrações gratuitas de teatro, música, dança e circo.
Este ano, o festival conta com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAc) e do Circuito Cultural Sesi 2012. As apresentações acontecem no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” de quarta a sábado, a partir das 20h30, e aos domingos, às 19h.
(extraído do JORNAL DA CIDADE, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 25 de julho de 2012

DICA DO DIA
Todos os dias a vida coloca à nossa frente obstáculos a serem ultrapassados. Algumas vezes somos vencidos ou somos traídos pela nossa má preparação, pelo elemento surpresa ou pela falta de sintonia com os fatos, o que nos deixa de cabeça baixa e com muita reflexão no ar.
Mas é importante entender que cada passo equivocado em direção ao sucesso é uma preparação a mais para a conquista de um horizonte bem maior do que sonhamos. Aprendemos muito através das lágrimas e do suor. Aprendemos também que, na virtude da vida, temos que reconhecer primeiro nossos erros, para depois fortalecermos os nossos acertos.
Conquiste o seu sonho dourado de felicidade, superando a si mesmo com muita garra, com muita fé e com forte determinação.
(Adonai Zanoni de Medeiros)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O regime teocrático do Irã é conhecido por censurar quase tudo. Recentemente, autoridades do governo fecharam várias cafeterias em Teerã sob acusação de comportamento muito ocidentalizado. Agora sobrou para os frangos!
Explico: com o alto e crescente preço do frango no país, autoridades determinaram que imagens da iguaria não poderão mais estar na programação televisiva iraniana, noticiou o "Telegraph". Em menos de um ano, o preço do frango triplicou!
O objetivo é manter a harmonia social, evitando que as classes mais baixas, incapazes de consumir frango, ataquem as classes mais abastadas.
"As TVs mostram nos filmes pessoas comendo frango, mas há pessoas que não podem comprá-lo", disse Esmail Ahmadi-Moghaddam, cunhado do presidente, Mahmoud Ahmadinejad, e chefe das Forças Policiais do Irã.
A decisão é o último capítulo da galopante inflação no Irã e dos reflexos das sanções internacionais por causa do programa nuclear da república islâmica.
Os produtores reclamam dos altos custos dos grãos para alimentar as aves, que sumiram das prateleiras.
E assim, lá no Irã, antiga Pérsia, o frango vai pagando o pato...
(contaoutra.com.br)


AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Nunca antes… – Lucro de bancos cai pela primeira vez em 10 anos

Folha de S. Paulo: Governo quer plano de teles para Copa e Olimpíada

O Estado de S. Paulo: Arrecadação cai em junho e Receita já revê projeções

Correio Braziliense: Delúbio faz piada a dez dias de o STF julgar o Mensalão

Valor Econômico: Estados terão compensação para cortar ICMS da energia

Estado de Minas: A receita da morte

Jornal do Commercio: Racionamento d'água para 500 mil pessoas

Zero Hora: Greve dos caminhoneiros – Justiça proíbe os bloqueios em estradas federais no RS


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Guarda Municipal faz "Operação Cerol nas férias"


Todos sabem do perigo e os GCMs orientaram e conscientizaram as crianças e adolescentes sobre o assunto

A Guarda Municipal está realizando a Operação Cerol nas Férias, onde crianças e adolescentes foram orientados a respeito do perigo do cerol nas linhas de pipas. Foram apreendidas dezenas de pipas com linhas com cerol. A Guarda Municipal orienta os pais e responsáveis para que conversem com seus filhos sobre o perigo do cerol usado nas linhas, pois este material pode causar acidentes e até morte instantânea. 

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

terça-feira, 24 de julho de 2012

DICA DO DIA
Muitas vezes, nesta longa jornada existencial, nos deparamos com imagens e fatos bem interessantes. Destes fatos e imagens retiramos várias conclusões, às quais podemos chamar de percepções. E nossa realidade é construída através das percepções que sedimentamos em nossa mente.
Só que, em alguns momentos, nossa percepção possui limites ou campos inexplorados. Com estas limitações, deixamos escapar coisas muitas especiais, pois não ampliamos o nosso horizonte mágico de viver.
Por isso, amplie sua percepção pela vida, observando novas imagens e deixando sua mente livre para conhecer novos mundos. Aproveite este momento e faça um pequeno teste! Olhe para tudo que está à sua volta com uma percepção maior voltada aos detalhes. Você verá um mundo novo e repleto de novas riquezas.
(Adonai Zanoni de Medeiros)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Stubbs é um gato que está há 15 anos no cargo de prefeito e não parece que sairá de lá tão cedo. Ele é adorado pelos cerca de 900 habitantes da cidade, tem mais de 2.500 fãs no Facebook e ainda traz uma grana para a cidade com turismo.
“Ele é um ótimo prefeito. Ele provavelmente é o melhor que nós tivemos”, diz a eleitora Lauri Stec.
A história do prefeito-gato começou em 1997, quando Stubbs tinha acabado de nascer. A população não estava muito satisfeita com os candidatos e resolveram votar nele como forma de protesto. Desde então o bichano vem se reelegendo com alguma facilidade, até ganhar o título de prefeito honorário neste ano.
Quem curte essa história toda são os guias turísticos da cidade, que aproveitam para tirar uma com os forasteiros. Sempre que eles vão mostrar a “prefeitura” de Talkeetna, eles param em frente à lojinha onde Stubbs bate ponto todo dia e falam “vamos falar com o prefeito”, segundo um funcionário do local.
Mas, graças às redes sociais, a popularidade de Stubbs vem aumentando e, com isso, a receita com o turismo. “Todo dia, pelo menos umas 30 a 40 pessoas vêm aqui querendo vê-lo”, diz Laura Stec.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Ditadura síria ameaça usar armas químicas

Folha de S. Paulo: Síria ameaça usar arma química, e EUA reagem

O Estado de S. Paulo: País vai julgar Supremo por mensalão, diz corregedora

Correio Braziliense: Punição à TIM abre crise com a Itália

Valor Econômico: Greve já afeta os portos do país

Estado de Minas: Segurança clandestina

Jornal do Commercio: Greve de policiais é ilegal

Zero Hora: Piratini não renovará pedágios e empresas

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Curiosidade: Mulher do Mazzaropi era de São Manuel

A atriz que contracenou durante quase todos os filmes era são-manuelense e muitos sequer imaginavam isso

Geny Almeida Prado nasceu em São Manuel em 12 de julho de 1919 a atriz começou sua trajetória no radio como atriz de novelas na década e 40, neste período estas novelas tinham aceitação do publico passando por emissoras como a Cruzeiro do Sul, Excelsior, Emissoras Associadas Radio Tupi e Difusora assim, conhece Amâncio Mazzaropi  onde começou uma carreira de sucesso.
Geny Prado atuou como esposa de Jeca nos filmes produzidos por Mazzaropi e também como sua namorada, empregada, sogra, etc. e também em mais de 30 novelas na Rede Tupi, construindo uma carreira de sucesso.
(veja mais detalhes no site www.cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

segunda-feira, 23 de julho de 2012

DICA DO DIA
Se pudéssemos criar um mundo novo, eliminaríamos algumas palavras. As primeiras seriam a desonestidade, a injustiça, a corrupção, o ódio, a vingança, a irresponsabilidade, o desgosto, entre outras tantas.
Sabe por que eliminaríamos estas palavras? Porque elas não têm nada a ver com a pura essência humana. Assim, ao subtrairmos do nosso dicionário palavras tão pesadas, deixaríamos o nosso mundo mais tranquilo e feliz. Acredite no poder das palavras e transforme tudo o que está à sua volta, permitindo que as pessoas tenham novas oportunidades nos seus corações e mentes, numa composição perfeita e harmônica da energia de viver, deixando desta maneira que o brilho da vida renasça todos os dias.
Faça de todo dia um dia diferente e deixe a vida brilhar intensamente no seu coração. Quando isto ocorrer, você estará operando milagres na vida dos outros.
(Adonai Zanoni de Medeiros)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um homem desempregado entra num concurso da Microsoft para ser faxineiro. O Gerente de RH o entrevista, faz um teste (varrer o chão) e lhe diz:
- O serviço é seu. Me dê seu e-mail e eu lhe enviarei a ficha para preencher, e a data e hora em que deverá se apresentar para o serviço.
O homem, desesperado, responde que não tem computador, e muito menos, e-mail. O Gerente de RH, disse que lamenta, mas se não tiver e-mail, quer dizer que virtualmente não existe, e, como não existe, não pode ter o trabalho.
O homem sai, desesperado, sem saber o que fazer. Tem somente 10 dólares no bolso. Resolve então ir ao supermercado e comprar uma caixa de 10 quilos de tomates para revender. Bate de porta em porta vendendo os tomates a quilo, e, em menos de duas horas, tinha conseguido duplicar o capital. Repete a operação mais três vezes e volta para casa com US$60.
Então ele verifica que pode sobreviver dessa maneira. Sai de casa cada dia mais cedo e volta cada dia mais tarde, e assim triplica ou quadruplica o dinheiro a cada dia. Pouco tempo depois, compra uma Kombi, depois troca por um caminhão e pouco tempo depois chega a ter uma pequena frota de veículos para distribuição.
Passados 5 anos, o homem é dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos dos Estados Unidos. Pensando no futuro da sua família, resolve fazer um seguro de vida.
Chama um corretor, acerta um plano e quando a conversa acaba, o corretor lhe pede o e-mail para enviar a proposta. O homem disse que não tem e-mail. Curioso, o corretor lhe diz:
- Você não tem e-mail e chegou a construir este império! Imagine o que você seria se tivesse e-mail!!!
O homem pensa e responde:
- Seria faxineiro da Microsoft!!
(contaoutra.com.br)

CRÕNICA DE DOMINGO
Esta crônica foi escrita em 2007. Muito do que está nela já não existe mais, como Osama Bin Laden, por exemplo. O Taliban perdeu muito de seu poder, mas quer retomá-lo. Realmente, lá no Afeganistão, temos mesmo um inferno na Terra... Boa leitura!

UM INFERNO NA TERRA
        Imagine um lugar onde não é permitido empinar papagaio, nem jogar xadrez. Onde a dança e a música são tidas como criações do demônio, que desviam a atenção do livro sagrado da religião dos que mandam no lugar. Onde ninguém pode ter bonecas e animais de pelúcia ou de plástico, porque não é permitida a representação de seres vivos e onde até as fotografias entraram na clandestinidade. Onde não se pode carregar CDs ou fitas de vídeo, porque isso pode levar a uma condenação à morte. Onde foram proibidas as antenas parabólicas, os videocassetes, aparelhos de som e de televisão. Pois esse lugar existe. Seu nome: Afeganistão.
        Os homens sofrem, mas as mulheres afegãs sofrem mais ainda. O Estado interfere até mesmo na aparência das pessoas. Os homens têm que usar barba e as mulheres são obrigadas a usar um manto pesado, a burca, que lhes cobre o corpo e o rosto, tendo, na altura dos olhos, dispositivo que permite que a mulher veja sem que seja vista. Se forem pegas sem o tal traje ou se o usarem tão curto que lhes apareçam os tornozelos, são chicoteadas. Como a situação do povo é miserável, a maioria passa fome, muitas mulheres não têm dinheiro para comprar uma burca e assim, são forçadas a permanecer fechadas em suas casas.
        E tem mais: como as mulheres não podem nunca ser vistas por homens estranhos, o Taliban decretou que toda casa que for ocupada por uma mulher deve ter as janelas pintadas de modo a ser identificada. Claro que elas também não podem trabalhar, exceto como médicas e enfermeiras, pois estas são as únicas que podem atender a outras mulheres.
        O Taliban, uma milícia, espécie de seita que manda na maior parte do país, quer porque quer cumprir uma versão antiga da lei islâmica, que levou o país ao caos.
        Como todo lazer é ilegal por lá, os afegãos se divertem assistindo às execuções públicas em estádios de futebol. Em Cabul, a capital do país, essas execuções têm reunido até 30 mil pessoas, numa verdadeira reedição dos circos romanos. Os julgamentos são sumários e as sentenças bastante pesadas. Quem rouba tem a mão amputada e outros crimes menores são punidos com açoites. Adultério e assassinato podem levar à condenação à morte.
        Tudo isso é controlado de perto pelo Ministério da Promoção das Virtudes e da Supressão dos Vícios, que mantém fiscais espalhados pelas cidades, que abordam os cidadãos nas ruas e os obrigam a recitar trechos do Corão. Se não o fizerem...
        Os Estados Unidos mantêm um embargo comercial contra o Afeganistão há um ano, o que faz aumentar o sofrimento das pessoas do povo. Mas o embargo acontece porque os americanos acham que os afegãos mantêm por lá, escondido, o milionário terrorista Osama  Bin Laden, acusado de atacar e explodir embaixadas americanas em várias partes do mundo. Tenho a convicção de que o tal Osama, se estiver mesmo por lá, está vivendo ricamente e os seus guardiões também. Quem passa fome é o cidadão ou a cidadã comum.
        Enquanto isso, o mundo vai girando, abobado. Vendo, com espanto, os integrantes do Taliban destruírem duas estátuas de Buda, esculpidas há pelo menos 1.500 anos, tidas como marcos da cultura mundial. Isso porque, como já vimos, lá se proíbe a existência de imagens, e Buda é idolatrado por outra religião. Destruíram as estátuas mesmo com os veementes apelos de muitas nações, inclusive islâmicas.
Instado a falar sobre o assunto, o ministro da Informação e Cultura do Taliban, Qadratullah Jamal, minimizou o fato: “São apenas pedras”, disse ele. Um amigo meu, indignado ao ler sobre o assunto, retrucou: “E ele e os seus companheiros são apenas pedras também... Ou, pelo menos, têm os corações totalmente petrificados...”. Acho que meu amigo está certo...


AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Globo: Cidades pobres terão campanha milionária

Folha de S. Paulo: Nota de Kassab é a pior entre prefeitos, segundo Datafolha

O Estado de S. Paulo: Promoção elevou consumo além da capacidade das teles

Correio Braziliense: Esta é a hora de comprar seu imóvel

Estado de Minas: Juros Baixos

Jornal do Commercio: Nem o socorro escapa

Zero Hora: Os 10 trechos que mais matam no trânsito do RS

Veja: Trauma

Época: Um pornô para a mulher

IstoÉ: O maior golpe contra a Aids

IstoÉ Dinheiro: A mulher mais poderosa da internet

CartaCapital: O Brasil evangélico

Exame: As estrelas da bolsa


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Equipes trazem medalhas dos 56º Jogos Regionais 2012

São Manuel participou dos 56º Jogos Regionais, que neste ano aconteceram na cidade de Lins.
A cidade esteve participando nas modalidades de atletismo masculino e feminino, basquete masculino e feminino, bocha masculino, capoeira masculino, ciclismo masculino, damas misto, futebol masculino e feminino, futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, malha masculino,
tênis de mesa masculino e feminino, vôlei de praia masculino
e feminino, voleibol feminino e xadrez feminino.
A equipe de bocha sagrou-se campeã, o futsal masculino
obteve a 2ª colocação, handebol feminino, futsal feminino, basquete masculino, xadrez feminino, e o tênis de mesa fi caram com os 3º lugares, no bom desempenho de nossos atletas.
(FONTE: Jornal O DEBATE)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
DICA DO DIA
Muitas vezes, em nossa jornada diária, encontramos os famosos dilemas. Dilemas são, na verdade, perguntas e questionamentos rotineiros que devem ser tratados de uma forma muito tranquila, pois, para resolvê-los, temos que estar sempre com a nossa mente em perfeita sincronia com o universo cósmico.
Muitas vezes tomamos decisões importantes em nossas vidas sem saber ao menos o porquê das coisas. Por isso, quando em sua vida surgirem dois ou mais caminhos para a tomada de uma decisão complexa, transformada numa verdadeira bifurcação de idéias e sentidos diferentes, pense positivamente em busca de uma solução. Sua intuição soberana lhe mostrará o caminho certo.
Deixe a sua mente livre e viaje no caminho da sua felicidade. Você merece ser feliz e isto é o que importa.
(Adonai Zanoni de Medeiros)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A competição aconteceu na cidade de Nova Déli, na Índia.
As competidoras chegam a comer mais de 1 quilo de manga, e vence quem conseguir comer a maior quantidade da fruta em menos de 3 minutos.
A indiana chamada Anita é campeã unânime, tendo vencido todas as edições desde 2003.
O prêmio para quem vencer é uma caixa de manga.
O segredo da Anita foi revelado. Ela pratica sua técnica vencedora nas mangas que ganha como prêmio.
É um ciclo.
Ela vence a competição, ganha a caixa de manga, treina com elas, vence de novo, e ganha mais uma caixa de manga, e assim por diante.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: PT pagou o dobro da inflação a servidores

Folha de S. Paulo: Ocupação de hospitais privados chega ao limite

O Estado de S. Paulo: Desapropriações provocam disputa judicial e travam PAC

Correio Braziliense: Saúde privada – ANS vai controlar aumentos dos planos coletivos

Valor Econômico: Queda de juros põe fundos de pensão em ‘encruzilhada’

Estado de Minas: Prefeituras mineiras na mira da PF

Jornal do Commercio: Polícia Civil para e restringe serviços

Zero Hora: Drible na Justiça – A cumplicidade dos clubes

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

São Manuel: homem ateia fogo em residência com filha e neto dentro


Um homem de 51 anos foi preso, na noite deste sábado (21), acusado de atear fogo em uma residência no Jardim Brasil, em São Manuel (69 quilômetros de Bauru). No local estavam a filha e o neto dele.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe patrulhava as imediações quando avistou uma casa em chamas na rua Vitorino Ragazzi, por volta das 21h.
Ainda segundo os policiais, na casa estavam uma mulher de 24 anos e uma criança de 3 anos, filha e neto de A.B. Questionado, o homem informou que colocou fogo na residência porque “queria matar todo mundo” (sic).
Para ser retirado da casa, os policiais tiveram que utilizar algemas já que A. resistiu à prisão. O incêndio foi controlado por um caminhão-pipa da prefeitura. No entanto, a casa ficou completamente destruída. A mulher a criança não se feriram.
A.B. foi preso em flagrante pelo crime de incêndio e resistência e encaminhado para a Cadeia Pública de São Manuel.
(fonte JORNAL DA CIDADE, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: