sábado, 4 de agosto de 2012

DICA DO DIA
Fazer o melhor todos os dias é uma missão que devemos perseguir com muita determinação, força de vontade e muita coragem. Com esta visão especial do nosso mundo interior, estaremos evoluindo sem parar, mostrando que a nossa capacidade de criar novos horizontes supera todos os limites e nos leva por caminhos bem mais interessantes.
Assim, ao buscarmos o melhor para as nossas vidas, nos relacionaremos muito bem com a palavra “perfeição”. Uma palavra que, às vezes, tem um som meio estranho, mas tem tudo a ver com a nossa longa procura, com nossas mentes abertas e, principalmente, com todos os seres humanos que viajam nesta linda espaçonave azul em torno de um maravilhoso astro de luz. Pensando assim, a perfeição divina brotará em seu coração e será uma grande aliada na procura pela felicidade eterna.
(Adonai Zanoni de Medeiros)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um adolescente americano foi filmado ao fazer um pedido de desculpas público por ter furado a fila na hora do embarque em um avião nos Estados Unidos. Parte de uma equipe esportiva, o jovem foi flagrado pelo técnico da equipe, que decidiu fazê-lo pagar pelo que fez.
O treinador pediu ajuda à tripulação do avião, que deixou o jovem ler um longo pedido de desculpas pelo sistema de comunicação da aeronave. "Sou apenas um jovem que acho que sou mais inteligente do que sou", dizia o texto lido pelo adolescente.
O vídeo foi colocado no YouTube. Os passageiros do avião aplaudiram o pedido de desculpas.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Gurgel aponta provas de quadrilha e pede prisão

Folha de S. Paulo: Esquema ocorria dentro do palácio, acusa procurador

O Estado de S. Paulo: Procurador pede prisão de 36 dos 38 réus do mensalão

Correio Braziliense: Procurador pede prisão imediata de réus do mensalão

Estado de Minas: Acusação centra o fogo em Dirceu

Jornal do Commercio: Esquema do mensalão usou até carro-forte

Zero Hora: Dirceu era o chefe do mensalão, diz Gurgel


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Caravana da Inclusão chega a Botucatu

 

Encontro tem início hoje, por volta das 8h30, na sede da Associação Paulista de Amparo ao Excepcional (Apae)


Hoje acontece em Botucatu (100 quilômetros de Bauru) a 3ª edição da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, que terá como foco transporte, mercado de trabalho, acessibilidade e paradesporto. O encontro será realizado na Associação Paulista de Amparo ao Excepcional (Apae) de Botucatu, a partir das 8h30. Trata-se de uma parceria da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência com a União de Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD).
A novidade este ano é o desfile de moda para pessoas com deficiência, que contará com a participação de modelos da região. A iniciativa visa divulgar o Concurso Moda Inclusiva que está com as inscrições abertas no site http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br. O objetivo é estimular estudantes de cursos técnicos e universitários, além de profissionais da área de todo o País a produzirem looks para pessoas com deficiência. 
A 3ª edição da Caravana da Inclusão também contará com a presença da versão itinerante do Memorial da Inclusão – acervo fotográfico e informativo sobre pessoas com deficiência. Para a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, o propósito da Caravana é trazer para o centro do debate questões como mercado de trabalho, acessibilidade, desporto, propor espaços e produtos acessíveis, derrubar barreiras e práticas discriminatórias.
A abertura está marcada para as 8h30 com o pronunciamento de Marco Antonio Pelegrini, secretário-adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do presidente da Uvesp, Sebatião Misiara. Logo em seguida serão abordados o tema transporte pela analista de gestão Flávia Vital, mercado de trabalho por Marinalva Cruz, paradesporto por Vanilton Sanatore, direitos e cidadania por Carlos Cruz, moda inclusiva pela assessora técnica da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência Daniela Auler e, às 11h35, terá Desfile de Moda Inclusiva. A plenária de encerramento está marcada para 12h com pronunciamento da secretária Linamara Rizzo Battistella.
(fonte: Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

DICA DO DIA
Numa certa época, houve um menino apaixonado por patins. Era tudo o que ele queria na vida. Pediu, implorou, tanto fez que, um belo dia, eis que conseguiu! Ficou muito feliz com o par de patins, tão feliz que não desgrudava dele um só minuto.
Era dia e noite, o menino e os patins.
Só que, no primeiro tombo, no primeiro arranhão, ele ficou com muito medo dos patins e resolveu guardá-los. Os patins ainda eram a coisa que ele mais queria naquele momento. O que ele mais gostava de fazer era estar com eles. Mas ele preferiu não arriscar e não usá-los mais, pois poderia se machucar, se ferir.
O tempo foi passando, e os patins guardados. Passaram-se anos e o garoto esqueceu os patins.
Então, em um belo dia, ele se lembra, sente tanta saudade daqueles patins! Resolve recuperar o tempo perdido. Vai até o armário, revira tudo e, finalmente, encontra-os. Corre para calçá-los e, aí, tem uma surpresa: os patins não cabem mais nos seus pés.
O menino, acometido de uma profunda tristeza, chora e lamenta os anos perdidos, lamenta o que não vai mais poder recuperar. É claro que ele poderia comprar outro par, mas nunca seriam iguais àqueles...
Bem... As pessoas são assim, como o menino da história...
Guardamos sentimentos com medo de vivê-los, com medo de nos machucar, e depois, quando resolvemos retomar estes sentimentos, quando sentimos saudade do que eles nos proporcionavam, provavelmente eles já passaram de sua melhor fase, que foi interrompida, se perdeu ou não serve mais.
Aqueles patins eram especiais para o menino, eram únicos. Por mais que comprasse patins novos, nenhum outro seria igual àqueles que ficaram guardados tão somente por falta de coragem de continuar tentando.
Deixe as besteiras de lado, os ressentimentos e os medos e viva o dia de hoje! O que importa é o presente... é ser feliz! Não guarde seus patins!
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma moradora de Santa Clara (Califórnia, EUA) disse ter achado uma pequena faca artesanal dentro da embalagem de um doce fabricado no Brasil.
Amy Hu procurou a polícia e o fabricante, a Hershey"s, que ofereceu à consumidora três pacotes do mesmo doce.
"Eu não quero nada, eu só quero que isso não aconteça novamente. Só quero saber se as crianças estarão seguras", disse Amy a uma emissorta afiliada da rede ABC.
A Hershey"s garantiu que a segurança alimentar é alta prioridade da empresa e disse que investigará o caso seriamente. "Acreditamos ser um caso isolado e de natureza acidental", informou a empresa. O que ocorreu é mesmo muito complicado...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: A hora do mensalão – No primeiro confronto, réus perdem de 9 a 2

Folha de S. Paulo: Julgamento começa com bate-boca de ministros e atraso

O Estado de S. Paulo: Supremo rejeita separar julgamento de réus do mensalão

Correio Braziliense: Relator vence primeiro duelo do mensalão

Valor Econômico: Governo prepara reformas e vai ‘fatiar’ pacote anticrise

Estado de Minas: Mensalão – Começo quente

Jornal do Commercio: Queda histórica nos índices de violência

Zero Hora: INSS cobrará despesas de maridos agressores


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Homem em estado de decomposição é encontrado em prédio

A vizinhança reclamava de um forte cheiro, após uma denúncia os policiais encontraram o cadáver
Um cadáver em adiantado estado de decomposição foi encontrado, na manhã desta quinta-feira, 02 de agosto de 2012, em um prédio inacabado, na esquina da delegacia.
A vítima estaria morta há 15 ou 20 diase não foi possível reconhecer a idade ou sexo. Segundo pessoas que moram nas redondezas, um andante tinha um acesso ao local e residia no segundo andar. O caso é investigado.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

DICA DO DIA
Sabe-se que hoje em dia o homem está usando apenas uma pequena parcela de seu cérebro. É certo, pois, que, no momento em que conseguirmos devassar mais os mistérios da sede de nossa mente, alcançaremos resultados que nos trarão uma vida mais feliz, mais agradável e mais produtiva. A mente e o cérebro funcionam de comum acordo, mas o alcance da mente transcende ao infinito as dimensões do cérebro. Por exemplo, o homem tem capacidade de predizer o futuro, de ver à distância, mesmo de olhos fechados (clarividência); tem capacidade até mesmo de se transportar
mentalmente para um lugar distante do corpo e, consequentemente, do cérebro; tem capacidade de captar o pensamento de outrem (telepatia); enfim a capacidade da mente que, por sua vez não pode dispensar o cérebro - é ilimitada. Falando sobre o cérebro, Harold Shermann diz o seguinte: “Sé você apresentar, por meio de um ou mais de seus cinco sentidos físicos, informações ou circunstâncias ocorrendo no momento, algum artigo que esteja lendo, ou alguma experiência que gostaria de repetir, sua mente,
agindo como um computador, assimila esses dados, converte-os em ondas cerebrais ou impulsos elétricos, guardando-os em sua memória para uso futuro. Você sabe, naturalmente, que a ciência é capaz de medir as ondas cerebrais e que a inteligência pode ser guardada num fluido químico por reações eletroquímicas às experiências da vida e condições de ambiente”.
(Lauro Trevisan no livro !O Poder Infinito da Mente”)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma inglesa foi presa sob acusação de ter inventado um câncer para custear as despesas do casamento.
Danielle Howard, de 22 anos, precisava de cerca de 30 mil reais para bancar a cerimônia e a festa.
O "drama" de Danielle teve até o apoio do chef Gordon Ramsay, que trabalha na TV britânica. Ele apoiou a "doente" e pediu doações para ela. De acordo com o "Sun", foi até lançada uma campanha na internet: a inglesa estava "lutando pela vida". O caso se tornou popular no Facebook e no Twitter.
A mulher chegou a ir a um jornal local pedir doações, afirmando que gostaria de se casar antes que "o cabelo caísse por causa do tratamento".
Deu certo. Danielle e Chris, de 28 anos, casaram-se em abril, em Billericay (Inglaterra). Só que "apesar do tratamento para câncer cervical", a inglesa conseguiu engravidar "milagrosamente". A farsa foi descoberta...
A investigação continua e o marido de Danielle também deve ser indiciado. Que coisa não?...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: A hora do mensalão – Réus sofrem derrota na véspera do julgamento

Folha de S. Paulo: STF começa julgamento com ministro sob pressão

O Estado de S. Paulo: ‘Fazer justiça é condenar todos’, afirma procurador

Correio Braziliense: Dividido, Supremo inicia hoje julgamento histórico

Valor Econômico: Receitas contidas põem fim à expansão ‘fácil’ das teles

Estado de Minas: Adivinha quem se deu mal de novo?

Jornal do Commercio: Mensalão no banco de réus

Zero Hora: A hora da decisão – No banco dos réus


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Agrifam tem início amanhã

Começa nesta sexta-feira em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) a 9ª edição da Agrifam – Feira da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural com uma série de atividades voltadas ao pequeno agricultor. Com entrada e estacionamentos gratuitos a mostra agropecuária se estende até domingo e pela primeira vez em novo recinto.

Nos anos anteriores a feira foi organizada no imenso imóvel que funcionava a sede da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), cuja área teve que ser devolvida à prefeitura de Agudos após ação judicial.

Os organizadores conseguiram o apoio da Prefeitura de Lençóis Paulista para transferir a feira da agricultura familiar para o recinto de exposições “José Oliveira Prado”, o mesmo onde é realizado a Facilpa.

Agora no novo parque de exposição, a Fetaesp tem esperança de atrair mais visitantes. O espaço é maior e dotado de infraestrutura melhor, principalmente área para estacionamento.

Na antiga área em Agudos, o trânsito tinha que ser desviado para um bairro de Agudos com trânsito por rua estreita e a saída do recinto pela rodovia Marechal Rondon.

Os organizadores acreditam que as mudanças favoreceram os principais atrativos que a Feira dispõe ao agricultor. No local terá área destinada à demonstração de tratores, máquinas e equipamentos foi ampliada. Para melhor visualização, segurança e comodidade dos visitantes, as apresentações dos produtos comercializados durante a Feira acontecerão na arena do recinto, que dispõe de uma arquibancada de concreto em semicírculo.

As empresas expositoras podem utilizar o espaço para realizar suas demonstrações ao longo de três dias do evento. São tratores, máquinas, equipamentos e implementos, sejam aradores, niveladoras, plantadeiras, roçadeiras, enxadas rotativas, pulverizadores, entre outros.

A Feira, de 3 a 5 de agosto, das 8h às 17h, espera público de 35 mil visitantes e uma movimentação financeira de R$ 18 milhões em negócios. O setor de maquinário específico para a agricultura familiar está em franco desenvolvimento. Em 2010, o comércio de máquinas agrícolas registrou o maior volume em 34 anos, com 68,5 mil máquinas vendidas, segundo dados da Associação de Veículos Automotores (Anfavea).

O Banco do Brasil, que estará com atendimento especial ao agricultor durante a Agrifam, divulgou recentemente os números dos investimentos da agricultura familiar para máquinas e implementos. Somente com o Pronaf /Mais Alimentos, os tratores fomentaram R$ 668 milhões e demais máquinas e implementos registraram R$ 283 milhões. Já o Pró Trator registrou para a safra paulista de 2011/2012 o montante de R$ 39,6 milhões, sendo mais de 460 operações financeiras.

Para o idealizador da Agrifam, Braz Albertini, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), organizadora e realizadora da Feira, os incentivos governamentais aliados ao interesse do agricultor em expandir sua estrutura e produção podem ser somados durante a Agrifam.

A Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu estará demonstrando diversas tecnologias de baixo custo adaptadas para utilização sustentável em propriedades rurais.
(fonte: Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

DICA DO DIA
Não deseje aquilo que pertence a outrem. Não queira enriquecer à custa de outra pessoa. Tudo o que é seu, por direito divino, lhe há de chegar às mãos, na hora oportuna: nem mais cedo do que deve, nem com atraso. Na hora exata, você receberá aquilo que merecer. Portanto, trabalhe confiante no Pai, pois não cai um fio de cabelo de sua cabeça, sem a permissão d'Ele.
(retirado da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Na cidade de Havana, o bar Floridita preparou o maior daiquiri do mundo, um drinque feito com rum branco, suco de limão e gelo raspado.
O coquetel feito para a comemoração do aniversário de 195 anos do bar tinha 250 litros em um copo com 2 metros de altura.
A bebida que também era uma das favoritas do escritor  Ernest Hemingway foi feita por dez garçons e foram necessários dez liquidificadores para conseguir dar conta do recado.
Sendo uma das bebidas favoritas de um escritor clássico como ele, o daiquiri deve ter um gosto bem agradável, mas não há fígado que aguente 250 litros. Pelo menos, não assim: em dose única!
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Mensalão – STF deve começar julgamento por Dirceu

Folha de S. Paulo: Só 0,05% vão para educação de trânsito em SP

O Estado de S. Paulo: Após dia de caos, caminhoneiros fazem acordo e greve acaba

Correio Braziliense: O mensalão e a hora da faxina

Valor Econômico: Indústria volta a liderar a atração de capital externo

Estado de Minas: Não ganhamos ouro, mas batemos recorde de…

Jornal do Commercio: Estado tem primeira morte pela gripe H1N1

Zero Hora: Multas por embriaguez crescem 47% e ajudam na redução das mortes


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Cadeia de São Manuel é interditada pela Justiça


Juíza disse que encontrou graves violações dos direitos humanos. Em 2010, local chegou abrigou 226 presos, mas capacidade era para 40
A cadeia de São Manuel (SP) foi interditada nesta terça-feira (31) por ordem da Justiça. O prédio não tem condições de abrigar 67 presos. Parte do prédio já estava desativada desde novembro de 2010.
A juíza Ester Carvalho assumiu os trabalhos na cidade na semana passada e, na sexta-feira (27), fez uma visita de rotina e apontou irregularidades. O pedido havia sido feito pela Defensoria Pública de Bauru e pela promotoria de São Manuel.
Depois da última tentativa de fuga, em novembro do ano passado, os presos quebraram a maioria das 10 celas e, agora, apenas três estão em condições de uso. Em cada uma tem mais de 20 pessoas.
A juíza ainda disse na decisão que encontrou graves violações dos direitos humanos na cela onde estão menores infratores. Em 2010, a cadeia chegou a abrigar 226 presos, mas a capacidade era para 40.
A direção do local tem agora 30 dias para retirar todos os presos. A liminar emitida pela juíza estipulou ainda uma multa de R$ 50 mil a cada cinco dias de atraso no cumprimento da decisão. O estado ainda pode recorrer.
(do site www.cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

terça-feira, 31 de julho de 2012

DICA DO DIA
Você sabia que existe um jeito muito fácil de ser feliz? É simplificando as coisas.
Sabe aquela discussão boba e sem assunto com a mulher amada? Deixe de lado. Sabe aquele problema que parece insolúvel? Deixe o tempo se acomodar, que as respostas irão fluir. Sabe aquele projeto que não deu certo? Não fique se lamentando: outros mais virão pela frente.
Assim é a nossa vida. Um dia vive-se a glória, no outro nem tanto. Mas para que ficar esquentando a cabeça ou deixando que a ansiedade tome conta do seu pensamento, desperdiçando uma energia poderosa? Para que ficar martelando sobre assuntos e coisas sem futuro, insistindo em razões sem sentido ou impróprias para a nossa essência?
Assim, ao acordar pela manhã, faça uma promessa: a partir de hoje, usarei a simplicidade como um grande instrumento em busca da minha felicidade. Faça isso e seja feliz!
(Adonai Zanoni de Medeiros)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Demitida do jornal "Houston Chronicle", no estado do Texas (EUA), depois que veio à tona que ela trabalhava como stripper nas horas vagas, a jornalista Sarah Tressler, de 30 anos, lançou um livro de memórias contando suas aventuras como repórter e stripper.
Sarah Tressler escrevia para o "Houston Chronicle" desde abril de 2011. Sua vida dupla ganhou destaque na imprensa local depois que o jornalista Richard Connelly, do rival "Houston Press", revelou a história em março deste ano.
Depois de o caso ser revelado, fotos de Sarah em trajes provocantes se espalharam pelas redes sociais, em sites como Facebook e Twitter. Em seguida, a moça acabou demitida.
Agora ela pretende vender muitos exemplares de seu livro, para garantir o arroz e feijão do dia a dia daqui pra frente...
(contaoutra.com.br)


AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Sem direito de ir e vir – Impasse deixa Via Dutra refém de caminhoneiros

Folha de S. Paulo: Supremo se articula para evitar atraso no mensalão

O Estado de S. Paulo: Com apoio de Lula, Toffoli decide julgar o mensalão

Correio Braziliense: Cachoeira depõe amanhã no TJDF

Valor Econômico: Mensalão leva STF a adiar definições na área tributária

Estado de Minas: Alerta no ar

Jornal do Commercio: Redação do Enem às claras

Zero Hora: Obras para a Copa na Capital atrasam e estão 65% mais caras

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Projeto Guri oferece 2.962 vagas

Matrículas para cursos de música do 2º semestre nos polos regionais estão abertas de 30 de julho até 10 de agosto

O Projeto Guri está com vagas abertas para seus cursos de música na região de Bauru e Jaú. Para o segundo semestre, serão oferecidas 2.962 vagas nas uniddes polos da região.
Para participar do Projeto Guri não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. Basta que o interessado esteja matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular. As inscrições podem ser realizadas de 30 de julho a 10 de agosto. 
Podem participar crianças e jovens de 6 a 18 anos. Para a matrícula, os interessados devem se dirigir, durante este período, diretamente ao polo que deseja estudar acompanhados por pais ou responsáveis, levando RG (ou certidão de nascimento) e comprovante de matrícula escolar. (Confira ao lado a lista completa dos polos).
As aulas serão iniciadas dia 13 de agosto, sendo a primeira semana de atividades de integração, confirmação das matrículas e reuniões de pais.
(veja mais detalhes no JORNAL DA CIDADE, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

segunda-feira, 30 de julho de 2012

DICA DO DIA
Muitas vezes, nesta longa jornada pela vida, criamos níveis de aceitação para as coisas. Uma dessas coisas é a nossa “dor” interior. Ela geralmente parece mais forte do que as dos outros, assim como os nossos problemas parecem mais graves do que os dos outros.
Geralmente não tiramos alguns minutos para pensar na “dor” daqueles que vivem ao nosso lado, não parando para avaliar o seu sofrimento e os seus problemas. Afinal de contas, “cada um com o seu problema”. Esta visão distorcida dos fatos e acontecimentos leva ao egoísmo puro e insensato.
Às vezes, nossas “dores” são pequenas, mas custamos a entender as dos outros. Devemos lembrar que nossas “dores” muitas vezes machucam, mas há outras que podem ser solucionadas num pequeno instante de otimismo. Olhar para os lados e entender a “dor” alheia nos mostra, em muitas ocasiões, que estamos reclamando com exagero. Quando você deixar de lado as suas “dores” e correr no auxílio do próximo, tal atitude proporcionará sempre dias melhores e com menos dores. Pratique isso e seja feliz!
(Adonai Zanoni de Medeiros)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Kevin Fiore, de 56 anos, não suportou ser abandonado pela esposa, Katrina, de 39 anos, com a qual vivera por três anos. Como vingança, ele decidiu demarcar a metade dele de móveis e cômodos da residência, em Werrington (Inglaterra). Além disso, Kevin danificou vários objetos, como armários e mesas, na casa.
A ação do marido rejeitado provocou prejuízo de cerca de 15 mil reais.
O caso acabou na Justiça. Mas, como Kevin estava falido e sofria de depressão, o magistrado o poupou. O inglês vive agora com uma filha, de outro casamento.
"Eu disse a ele que queria o divórcio, mas ele não aceitou(...) Ele me mandou uma mensagem dizendo que tinha destruído a casa. Eu chorei quando vi o que ele tinha feito. Não acredito que o juiz tenha deixado que ele saia livre", desabafou Katrina ao "Daily Mail". Coisas da vida...
(contaoutra.com.br)


RÁDIO CLUBE: 73 ANOS
Hoje é dia do aniversário da Rádio Clube de São Manuel. Nossa emissora completa 73 anos de existência, e nós, através de um pequeno poema, revivemos esse tempo todo da emissora neste momento. Na foto antiga, Carlito Marquezzi faz uma narração esportiva, na década de 1950.


Era um mundo conturbado, aquele em que se vivia,
Na Guerra Civil Espanhola, muita gente morria.
Aqui no nosso Brasil, em tempo de ditadura,
Surgia o DIP de Getúlio, coisa braba, coisa dura...

Mas nesta nossa terrinha, na aprazível cidade,
Do que muito se falava, que trazia felicidade,
Era do nascimento, de uma radioemissora,
Uma coisa do futuro, uma coisa promissora.

Estavam agregados, naquele grupo pioneiro,
Os jovens João Rosolino e Victorino Ribeiro.
Ambos muito entusiasmados, confiantes, dedicados,
Eram eles responsáveis por todos planos traçados.

No dia 23 de julho, daquele ano distante,
A imprensa publicava, com um destaque vibrante,
Que já estavam por aqui, aparelhos transmissores,
Muito bem elaborados, potentes e promissores.

1939... Meu Deus, quantos anos faz!
Nascia aqui nesta terra, uma emissora sagaz,
Com o prefixo primeiro – aquele: PRI-6,
Para marcar sua presença, bem junto de vocês!

No estúdio, os músicos da orquestra,
Preparados para tocar até seresta.
Era a primeira audição, que ao rádio chegaria,
Algo novo, diferente, que causava euforia...

Calvitti, Sicchiera, Oliveira e Antônio Catalan,
Paschoal Humberto Garófalo e o pianista Landiman...
Ali estavam, afinados e cheios de um mesmo ardor,
Para a orquestra Irmãos Martorelli compor.

A Clube foi para o ar, tornou-se muito importante.
Do interior foi pioneira, encantando a cada instante.
Foi formando pessoal, locutores e operadores,
E preparando também, bons músicos e cantores.

Teve à frente, por anos, o professor Lino,
Seguido de Carlos Marquezzi, de falar cristalino.
Então veio Daniel, que a pôs na dianteira.
Fazendo, entre outras coisas, o Clube da Sexta-feira.

Passou por vários locais, de muitos foi vizinha.
No prédio do Teatro, ela esteve inteirinha.
Depois voltou para a casa, onde tudo começou,
No ano 2001, para o centro se mudou.

Com estúdios bem modernos, finamente acabados,
A Rádio Clube faz tudo, por caminhos já traçados.
Tem gente boa, experiente, tem gente muito bacana,
Uma equipe competente, cheia de muita gana.

Apagando tantas velas, com um sopro vigoroso,
A Rádio Clube mantém, um ritmo harmonioso.
Faz rádio com qualidade. E continua pioneira!
É o orgulho de um povo: sua amiga e companheira!


AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Um julgamento para a história – ‘Há provas para condenar os réus do mensalão’

Folha de S. Paulo: Legislativos estaduais escondem seus salários

O Estado de S. Paulo: Importação de gasolina cresce 300% em 5 meses

Correio Braziliense: Réus do mensalão negam formação de quadrilha

Valor Econômico: Votorantim lança projeto de US$ 3,3 bilhões no Pará

Estado de Minas: Água em troca de voto

Jornal do Commercio: Brasil se garante no futebol

Zero Hora: Planalto muda a tática para reativar economia

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Polícia Civil fecha casa de bingo em Jaú

Uma casa de bingo foi fechada neste domingo (29) à noite pela Polícia Civil, na rua Dr. Raul Aguiar, no bairro Cecap, em Jaú. Segundo o delegado titular do 1.º Distrito Policial (DP), que hoje responde pelo plantão, Euclides Salviato Júnior, não é a primeira vez que a proprietária do imóvel é flagrada praticando a contravenção penal.
Quando os policiais chegaram ao local, cerca de 60 pessoas - entre moradores cidade, inclusive de outros bairros, e gente de municípios vizinhos - ocupavam as 47 meses e 96 cadeiras. Mas segundo o delegado, o volume de pessoas que passou por lá deve ter sido bem maior.
“Por conta do horário, o movimento já estava diminuindo”, comenta. Para ele, a mulher conduzida à Polícia Civil alegou que o bingo ocorria entre amigos, versão que não convenceu pela quantidade de gente e por conta das ocorrências anteriores, inclusive uma recente.
Provavelmente por conta de casos antigos, não havia dinheiro no imóvel. A Polícia Civil apreendeu cartelas novas e usadas, além dos jogos de tômbola. Também foram recolhidas as mesas e cadeiras, conduzidas até o 1.º DP por um caminhão cedido pela Prefeitura de Jaú.
(fonte: Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

domingo, 29 de julho de 2012

DICA DO DIA
Quando um ganso bate as asas, cria um vácuo para o pássaro seguinte. Voando numa formação em V, o bando inteiro tem um desempenho muito superior ao de uma ave que voa sozinha.
Lição nº 1: Pessoas que compartilham uma direção comum e senso de comunidade podem atingir seus objetivos mais facilmente.
Sempre que um ganso sai da formação, sente subitamente a resistência do ar por tentar voar sozinho. Rapidamente, volta para a formação, aproveitando o vácuo deixado pela ave imediatamente à sua frente.

Lição nº 2: Se tivermos tanta sensibilidade quanto um ganso, permaneceremos em formação com aqueles que se dirigem para onde pretendemos ir e nos disporemos a aceitar ajuda, assim como oferecer nossa ajuda aos outros.
Quando o ganso líder se cansa, muda para trás na formação, e outro ganso assume o lugar, voando para a posição da frente.

Lição nº 3: É preciso revezar nas tarefas pesadas e dividir a liderança. As pessoas, assim como os gansos, são interdependentes.
Os gansos de trás, na formação, grasnam para incentivar os da frente e aumentar a velocidade.

Lição nº 4: Precisamos nos assegurar de que o nosso discurso seja encorajador para que a nossa equipe aumente o seu desempenho.
Quando um ganso fica doente, fraco ou é abatido, dois gansos saem da formação e seguem-no para ajudá-lo e protegê-lo. Acompanham-no até que ele esteja apto para voar ou até ele morrer. Só assim eles voltam à formação.

Lição nº 5: Se nós tivermos bom senso tanto quanto os gansos, também estaremos ao lado das outras pessoas nos momentos difíceis.

(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Parece história de pescador, mas o aposentado Michael Snell fisgou um esturjão de 3,76 metros de comprimento no rio Fraser, no Canadá, segundo o jornal canadense “The Province”.
"Foi a maior emoção que já tive com um peixe”, disse Michael Snell, de 65 anos, natural de Salisbury, na Inglaterra. “Nunca pensei que um peixe pudesse ser tão grande", acrescentou o pescador.
Ele fisgou o peixe na região de Chilliwack em 16 de julho. Snell contou que lutou com o peixe 10 km rio abaixo, durante quatro horas e meia.
Dean Werk, um guia profissional, estima que o peixe pesava 500 quilos. Sua circunferência foi medida em 1,35 metro.
Após marcá-lo para identificação, o esturjão foi solto novamente no rio. Claro que antes foi fotografado e filmado, para tirar eventuais dúvidas...
(contaoutra.com.br)


AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Globo: Mensalão desviou R$ 101 milhões

Folha de S. Paulo: Síria lança ofensiva para retomar a maior cidade

O Estado de S. Paulo: Dilma adota agenda positiva para se afastar do mensalão

Correio Braziliense: O alto preço da segurança

Estado de Minas: Minas dá a receita do crescimento

Jornal do Commercio: Segurança é assunto de prefeito, sim senhor…

Zero Hora: Supremo julga o maior caso de sua história

Veja: Réu

Época: Tudo sobre o mensalão

IstoÉ: Mensalão

IstoÉ Dinheiro: A fórmula Ambev

CartaCapital: O valerioduto abasteceu Gilmar


CRÕNICA DE DOMINGO
Esta crônica foi escrita em março de 2007. Leia alegremente, para sentir o ótimo efeito do bom humor... Boa leitura

O BOM HUMOR É REMÉDIO E PROTEGE CONTRA DOENÇAS
Viver sorrindo é um treino que exige paciência e determinação, mas compensa. Manter o bom humor quando a cabeça só falta explodir, com tantos problemas a resolver, é tarefa dura. Mesmo assim, a gente deveria insistir e fazer de tudo para não amarrar a cara. Os poderes de um bom sorriso são fortes e ajudam o indivíduo a levar a vida de maneira mais leve, sem estresse, além de prevenir doenças. Quem garante isso é a psicóloga Maria de Fátima Nogueira, professora da Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo, em uma entrevista que concedeu recentemente à revista ‘IstoÉ”.
A especialista diz que o bom humor é importante para manter o corpo e a mente preparados para lidar com o sucesso, os desafios, conflitos e prazeres que a vida proporciona. “O estado de ânimo negativo afeta a saúde das pessoas, criando estresse, desarmonia, desequilíbrio e impedindo-as de levar uma vida saudável”, afirma.
A irritação e o estresse atingem nossa saúde. É preciso entender que tudo o que acontece de maneira exagerada, seja irritabilidade, tristeza ou euforia, prejudica nossa saúde, afetando o sistema imunológico. Nossas defesas contra as doenças ficam abaladas e também corremos o risco de sofrer com transtornos afetivos.
Então, o que fazer? A especialista diz que “para cultivar o bom humor, ninguém precisa recorrer a nada mirabolante.Técnicas simples é que ajudarão as pessoas a se encontrarem consigo mesmas, com sua essência e despertar, na mente e no corpo, a energia da alma”. Deve-se procurar ter hábitos diários e saudáveis, uma rotina de boa alimentação, bom sono e um pouco de lazer.  “Caminhadas, prática esportiva, passeios, ler, cantar e ouvir música são hábitos simples, mas de ótimo resultado. Não se isole, esteja sempre conversando, se relacionando”, ensina a Drª. Maria de Fátima.
A gente sabe que manter a motivação, não é fácil. Será que existe algum truque? Bem, pode-se estabelecer metas e novos desafios, que estejam dentro de nossas possibilidades reais. Temos que ter fé, acreditar em nossa capacidade e invista em nosso auto-conhecimento. Se for necessário, é bom procurar um profissional de Psicologia, que seja preparado para ajudar a perceber dificuldades pessoais.
É interessante saber que homens e mulheres não sofrem os impactos do mau humor da mesma maneira. As mulheres apresentam mais alterações de humor do que os homens, em função de intensas alterações hormonais que acontecem em várias fases da vida. Mas é importante que tanto homens quanto mulheres façam exames periódicos e visitem um médico regularmente. Pode ser um ginecologista no caso das mulheres e um clínico geral para os homens.
Na entrevista da “IstoÉ” é citado o caso  de uma pessoa que sentiu na pele os efeitos que uma boa gargalhada tem sobre nossa saúde. Ela teve enxaqueca durante muitos anos e achou que era uma tendência de família. Os exames tradicionais não apontavam nada e ela decidiu ir a um homeopata que praticava a medicina chinesa. O médico disse que a dor de cabeça dela era proveniente do fígado e sua causa era raiva acumulada.
Depois da descoberta, a receita do antídoto: bom humor. Hoje ela diz que o que pode resolver, resolve, do que não pode tenta achar graça, como se fosse uma comédia. Claro que o grande desafio é fazer isso todos os dias. Mas, se você conseguir, o bom humor o ajudará muito a viver uma vida mais saudável, menos estressante e mais produtiva. Acredite.


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

São Manuel corre risco de epidemia de dengue
Índice mostrou que a cada 100 casas, praticamente 11 tem o mosquito
Infelizmente mais uma vez São Manuel está em uma lista do Ministério da Saúde que mostra quais as cidades brasileiras com risco de epidemia de dengue nos próximos meses.
Com 38 mil habitantes, nossa cidade registrou o índice de 10.8 de infestação. Ou seja, no mês de janeiro de 2011, a cada 100 casas, praticamente 11 tinham o mosquito. Para o chefe da Vigilância Sanitária Carlos Escremin, as chuvas do início do ano fizeram o número de criadouros aumentar.
A ação mais simples para prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução.
A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente.
Como a proliferação do mosquito da dengue é rápida, além das iniciativas governamentais, é importantíssimo que a população também colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação. Para se ter uma ideia, em 45 dias de vida, um único mosquito pode contaminar até 300 pessoas.
(veja matéria completa no site www.cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: