sábado, 11 de agosto de 2012

DICA DO DIA
Olhe para trás! Veja os obstáculos que você já superou. Veja quanto você já aprendeu nesta vida e quanto já cresceu.
Olhe para frente! Não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair. Estabeleça metas, tenhas planos e prossiga com firmeza.
Olhe para dentro! Conheça seu coração e analise seus projetos. Mantenha puro os seus sentimentos. Não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração.
Olhe para o lado! Socorra quem precisa de você. Ame o próximo e seja sensível para perceber as necessidades daqueles que o cercam.
Olhe para baixo! Não pise em ninguém... Perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las.
Olhe para cima! Há forças maiores do que você, que mantém o mundo girando e as estrelas no céu, por mais que tudo possa parecer caótico.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O francês Jean-Louis Orengo inventou e patenteou a "Georgette", um talher que é garfo, faca e colher ao mesmo tempo. Ele inventou o utensílio durante uma expedição no norte do Canadá e vai colocá-lo no mercado. Se vai vender, só Deus sabe...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

- O Globo: Greves de servidores já afetam abastecimento

- Folha de S. Paulo: Dilma diz a gresvista que tem outras prioridades

- O Estado de S. Paulo: Dilma quer isolar CUT e abrir negociação direta com servidores

- Correio Braziliense: O Brasil que pode virar ouro

- Estado de Minas: Marcação cerrada nas organizadas

- Jornal do Commercio : Corrida do ouro

- Zero Hora: Chip de vigilância será obrigatório para carros novos a partir de 2013


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

ExpoJaú tem hoje abertura oficial
Jaú - A cerimônia oficial de abertura da ExpoJaú está marcada para hoje, às 11h, no Recinto de Exposições Sebastião Ferraz de Camargo Penteado em Jaú (47 quilômetros de Bauru) com a apresentação da Banda Carlos Gomes, presença de autoridades do município, mas a mostra agropecuária está aberta ao público desde quinta-feira.
Até o dia 19, estão previstos vários shows e palestras técnicas, 45 estandes comerciais, 40 estandes de alimentação, exposição oficial de equinos da raça manga-larga, provas oficiais de salto rural da Associação Brasileira de Hipismo Rural (ABHIR), prova dos três tambores, leilão oficial de equinos manga-larga, apresentação de projetos de equoterapia e apresentação de cães adestrados.
Hoje às 19h30 tem início a 4ª Etapa Copa Rédeas da ABHIR. No palco 2 que fica na praça de alimentação, às 21h, a dupla Ronaldo & Eduardo apresenta os maiores sucessos da música sertaneja. E as 23h o ilusionista Felipe Barbieri traz um show espetacular ao público presente.
Para fechar o sábado o cantor Latino canta seus hits entre eles o da trilha de abertura da novela Avenida Brasil, “Kuduro”. Mas quem pensa que a festa acaba depois do show de Latino se engana. Após a apresentação do cantor, o agito vai até altas horas na Banawá Barraca Universitária com a banda de pop Diane e, em seguida, Tiago Bellini e banda, cantando sucessos do sertanejo universitário. A entrada ao Recinto de Exposições Sebastião Ferraz de Camargo é franca até às 17h. Após esse horário os ingressos custam R$ 30 na portaria.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

DICA DO DIA
Nossa vida pode ser encarada com um jogo de golfe. Cada buraco conquistado é um objetivo alcançado. Cada tacada em direção ao buraco é uma decisão que tomamos.
Podemos acertar o buraco logo na primeira tacada, ou então damos varias tacadas até conquistar cada buraco. Mas como saber que tacada daremos, qual taco usaremos, que técnica colocaremos em prática? Para decidir tudo isso, devemos ter paciência e escolher com sabedoria, pois uma decisão precipitada pode nos levar ao banco de areia ou à floresta, e então precisaremos de várias tacadas para voltar ao caminho certo.
Em nossa vida é da mesma forma. Temos que ser prudentes, não podemos deixar de ir em busca de nossos objetivos, passo a passo, com sabedoria e paciência. E nunca devemos nos contentar apenas com a primeira conquista e, logo em seguida, permanecer acomodados. Temos que continuar buscando nossos projetos, nosso sonhos, por mais absurdos que nos pareçam num primeiro momento.
Mesmo que você esteja algumas tacadas atrás de seu oponente, isto não é motivo para desanimar. Tire força das adversidades para continuar.
(autoria de Hércules F. Santos)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Volta e meia raposas aparecem em quintais e no interior de casas em Londres, capital da Inglaterra. Os animais estão adquirindo cada vez mais hábitos urbanos. Que o diga um  filhote de raposa visto em um vagão do metrô da capital inglesa. Ele apareceu na estação de Edgware Road. De acordo com um porta-voz do Departamento de Transporte as raposas aparecem por lá sempre, mas é raro ter uma delas como "passageira". Se o costume pega, sabe-se lá o que poderá acontecer...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: A hora do mensalão – Relator faz perguntas e expõe contradição de réu

Folha de S. Paulo: Greve trava estradas e gera caos em Cumbica

O Estado de S. Paulo: Governo fala em atender parte de pedidos de servidor

Correio Braziliense: Desgaste com greve faz Dilma elevar tom

Valor Econômico: Dilma pede ajuda a Lula para enfrentar as greves

Estado de Minas: Ação contra as cotas

Jornal do Commercio: Geraldo Julio cresce e já encosta em Mendonça

Zero Hora: Maior greve em 10 anos espalha transtornos pelo país e já trava negócios

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Polícia Civil encontra desmanche irregular na cidade
Ontem de manhã, durante operação visando à localização de produtos ilícitos, a Polícia Civil de São Manuel (69 quilômetros de Bauru) apreendeu em um desmanche na vila Santa Terezinha um motor irregular de carro e prendeu em flagrante o dono do local por posse ilegal de arma de fogo e munição.
A operação foi realizada por policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG), a pedido da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade. De posse de mandado de busca expedido pela Justiça, a equipe vistoriou o desmanche e localizou o motor de um Gol, placas CBE-1264, que foi apreendido por falta de documentação.
O proprietário do estabelecimento, E.L.G., disse que havia comprado a peça de uma pessoa chamada Paulo (apenas o primeiro nome foi divulgado) pela quantia de R$ 200,00. Na residência de E.L.G., a polícia encontrou um revólver calibre 32 e várias munições e ele acabou sendo autuado em flagrante.
Na sequência, os policiais foram até a casa do suposto vendedor e localizaram o chassi do Gol, desmontado, além da placa dianteira do carro. A origem do automóvel será objeto de investigação. Conforme apurado pelo JC, o veículo, que seria financiado, teria sido adquirido de uma pessoa e pago com cheque ilícito.
Na operação, os policiais descobriram que Paulo havia vendido um Fox pertencente à sua mãe a um desmanche em Bauru e registrado boletim de ocorrência na delegacia de São Manuel, no último dia 18 de janeiro, comunicando o furto do carro. Em razão disso, ele responderá por falsa comunicação de crime.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DICA DO DIA
Suponhamos que você se encontre tão desanimado que não tenha mais esperança de transformar seus limões em limonadas. Nesse caso, ainda há duas razões pelas quais você deve, pelo menos, tentar...
A primeira: pode ser que você tenha êxito.
A segunda: mesmo que não tenha êxito, a simples tentativa de transformar o seu mínimo em máximo fará com que você olhe para frente, em vez de olhar para trás. Fará com que você substitua seus pensamentos negativos por pensamentos positivos. Despertará as suas energias criadoras, fazendo com que você fique ocupado, que não tenha tempo nem vontade de lamentar o que já ficou para trás, o que já passou para sempre.
Certa ocasião, um violinista de fama mundial estava se apresentando num concerto em Paris, quando uma das cordas de seu violino subitamente se partiu. Ele não se perturbou e terminou a melodia com apenas três cordas.
Assim é a vida: se uma corda se parte, continue apenas com as três restantes... Lembre-se sempre: a coisa mais importante da vida não é capitalizar sobre os nossos ganhos. Qualquer idiota pode fazer isso. O que é realmente importante é tirar proveito das nossas perdas. Isso requer inteligência e constitui a diferença entre um homem sensato e um tolo.
(texto de Dale Carnegie no livro "Como evitar preocupações e começar a viver")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O pescador Tyler Kennedy quebrou o recorde de um campeonato de pesca em Pensacola, no estado da Flórida (EUA), ao fisgar um tubarão-tigre de 4,3 metros e 430 quilos no sábado.
Kennedy lutou por três horas com o predador para conseguir colocá-lo no barco. Ele superou o antigo recorde por cerca de 34 quilos.
"Eu ainda estou um pouco chocado", disse Kennedy, destacando que não esperava fisgar um tubarão desse tamanho. "Definitivamente, é muito maior do que eu pensei que seria".
E agora ele anda desfrutando da fama que adquiriu na cidade pelo feito...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: A hora do mensalão – Defesa do Banco Rural culpa executivo morto

Folha de S. Paulo: Onda de greves se alastra e desafia governo Dilma

O Estado de S. Paulo: Pressão de servidores faz governo negociar reajuste

Correio Braziliense: Servidores e governo medem força. O país paga

Valor Econômico: Dilma endurece com grevistas

Estado de Minas: Universidades federais – Cotas da discórdia

Jornal do Commercio: A guerra em Suape

Zero Hora: Aposentadoria prevista


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Gasoduto chega a Agudos e Lençóis Paulista

As obras de expansão de gasoduto até Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) estão a todo vapor. A previsão da Gas Brasiliano, empresa ligada à Petrobras, é de cerca de 100 mil m3/dia de gás natural serem distribuídos entre setembro e novembro aos dois municípios aonde estão dois dos principais clientes: as empresas Lwart em Lençóis e Duratex em Agudos.
A rede de gás tem 807 km distribuída em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Descalvado, Ibitinga, Itápolis, Lins, Marília, Matão, Pederneiras, Porto Ferreira, Ribeirão Preto, São Carlos e Valparaíso. Atualmente são atendidos 10 mil consumidores, comercializando mais de 23 milhões de m2 de gás natural mensalmente.
Na região de Bauru tem instalada em Iacanga um City Gate, ponto de transferência da custódia do gás da Petrobras para a Gas Brasiliano. A previsão é a distribuição se iniciar em 2013 em torno de 180 mil m3/dia, segundo nota da assessoria de imprensa do diretor presidente da Gas Brasiliano, Walter Fernando Piazza Júnior. A empresa foi comprada de um grupo italiano pela Petrobras no ano passado.
A instalação dos dutos vem sendo executada nas últimas semanas próximo da rodovia Marechal Rondon (SP-300) e já passou por Agudos e Borebi.
(do Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

DICA DO DIA
Saiba dominar-se e vencer-se a si mesmo. Vitorioso não é aquele que vence os outros, mas o que se vence a si mesmo, dominando seus vícios e superando seus defeitos. A vitória sobre si mesmo é muito difícil, e quem consegue isto pode ser classificado como verdadeiro herói. Aprenda a dominar-se, e jamais desanime. Se desta vez não conseguiu, recomece e um dia sairá vitorioso!
(retirado da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Assistentes sociais russos conseguiram resgatar uma criança de 5 anos de idade que passou a maior parte de sua vida junto às vacas da fazenda de seus pais.
Os responsáveis criança — a mãe e seu padrasto — são fazendeiros na região de Perm e jamais levaram a menina para a escola.
Eles a forçavam a ficar com os animais para que não fosse necessário cuidar dela.
Segundo o site de notícias Uralinform.ru, o casal é alcoólatra e, quando a menina teimava em dar trabalho para eles, era trancada dentro do armário da cozinha.
Os brinquedos que a menina usavam, acredite, eram bitucas de cigarro que ela achava pelo chão.
A criança não aprendeu a falar e nem é capaz de usar talheres para se alimentar. Ao invés disso, ela muge imitando as vacas e bebe leite em um pote na altura do chão.
Os assistentes sociais levaram a criança para longe dos pais e a enviaram para um centro de reabilitação. Acredita-se, no entanto, que ela jamais seja capaz de se recuperar depois de tantos anos de negligência.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

 - O Globo: Petrobras no prejuízo – Preço da gasolina vai aumentar ainda este ano

- Folha de S. Paulo: Senado institui cotas para 50% das vagas nas federais

- O Estado de S. Paulo: ‘Quem aposta no desgaste se decepcionará’, diz Planalto

- Correio Braziliense: Greve cresce e ameaça imobilizar a Esplanada

- Valor Econômico: IPOs pós-crise dão maior retorno aos investidores

- Estado de Minas: Caladão milionário

- Jornal do Commercio: Anatel investiga a TIM

- Zero Hora: Interior na mira de explosões em bancos


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Em São Manuel falta de cancelas gera notificação

Lei municipal determina que concessionária execute o serviço; já ALL alega que responsabilidade é do município
A prefeitura de São Manuel notificou a América Latina Logística (ALL) a cumprir lei municipal que obriga a empresa a instalar cancelas eletrônicas em todas as passagens em nível no trecho da linha férrea que corta a cidade. Apesar de ter sido aprovada em 2009, a lei só foi regulamentada em janeiro deste ano e dava prazo até 18 de julho para que o serviço fosse executado. No ano passado, duas pessoas morreram em São Manuel após colisão entre caminhão e trem (leia mais abaixo).
Pela legislação, a não instalação dos equipamentos em 180 dias previa aplicação de multa diária no valor de R$ 5 mil à empresa concessionária responsável pela malha ferroviária. Com o vencimento do prazo, o Setor de Fiscalização de Obras da Prefeitura de São Manuel encaminhou auto de notificação à ALL para que os serviços sejam executados.
Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, a concessionária informou que o Regulamento dos Transportes Ferroviários prevê, em seu artigo 10º, § 4º, que a manutenção e a sinalização das passagens de nível implantadas nos cruzamentos da via férrea são de responsabilidade do executor da via mais recente.
“Da mesma forma, o artigo 24, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro, atribui ao Município a competência para implantar, manter e operar o sistema de sinalização, dispositivos e os equipamentos de controle viário”, diz.
A ALL declarou ainda que compete à União legislar sobre o trânsito ferroviário e que, apesar da legislação vigente, realiza reforço da sinalização passiva nas passagens de nível críticas, como a pintura de solo e instalação de Cruz de Santo André e redutor de velocidade (tipo tartaruga) com reflexivos.
“Isso porque as cancelas, além de não serem itens obrigatórios de segurança, sofrem ação constante de vândalos, que inviabilizam sua utilização e comprometem sua confiabilidade”, afirma. “Vale ressaltar que a concessionária realiza regularmente campanhas de segurança nos cruzamentos com a linha férrea para minimizar o risco de acidentes envolvendo veículos, pedestres e trens, e também palestras educativas em escolas próximas à malha”.
Texto: Jornal da Cidade

Conservação e Limpeza
Além do auto de notificação relativo às cancelas, a prefeitura de São Manuel encaminhou notificação à ALL pedindo para que a concessionária cumpra lei de fevereiro de 2000 que obriga a empresa responsável pela malha ferroviária a manter em perfeitas condições de uso e segurança o trecho de linha férrea que corta o município.
Entre os serviços que devem ser realizados, de acordo com o Executivo, também sob pena de multa, estão a limpeza e capinação das laterais e leito onde estão assentados trilhos e dormentes e construção de calçada e muro de contenção na altura da rua Sebastiana de Barros para evitar que as chuvas levem terra e pedras para a via, que fica em declive.
Com relação à limpeza, a ALL declarou que uma equipe da concessionária será enviada até o local nos próximos dias para tomar as medidas necessárias. “A ALL ressalta que está aberta para buscar um entendimento com o município”, informou.

Tragédia anunciada
Na madrugada do dia 2 de novembro do ano passado, caminhão-baú com placas de Cruzeiro do Oeste (PR) chocou-se com dois vagões de uma composição que seguia para Campo Grande (MS), na passagem em nível localizada no quilômetro 195 da rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP-191), na zona rural de São Manuel. Com o choque, o condutor do caminhão, Moadir Meireles da Costa, 47 anos, e passageiro Geraldo da Silva, 48 anos, morreram presos nas ferragens e os dois vagões chegaram a descarrilar e tombar sobre as duas pistas. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.

Vereador quer que trens sejam proibidos de estacionar
Um projeto de lei apresentado na sessão de anteontem da Câmara quer proibir as composições de permanecerem estacionadas sobre vias públicas nas passagens em nível de São Manuel sob pena de multa no valor de R$ 500,00 por minuto em que o trem ficar parado. A proposta seguiu para análise e parecer das Comissões da Casa e não tem prazo para ser colocada em votação.
Segundo o parlamentar, o problema é diário e ocorre sempre no final da tarde, na troca de turno dos maquinistas, atrapalhando o tráfego de veículos nas ruas Coronel Emiliano, no bairro Caneppele, e General Osório com São Luiz, no bairro Santa Terezinha. “O trem passa na rua Coronel Emiliano, no bairro do Caneppele, e, quando ele para, segura todo o fluxo. Quem quer sair da cidade não consegue”, diz. “O cemitério fica do lado de cima. Quando tem enterro, fica tudo parado”.
(matéria do site www.cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

terça-feira, 7 de agosto de 2012

DICA DO DIA

Vinte lições para um melhor viver



1. No máximo a cada duas horas de trabalho, faça pausas de dez minutos. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.

2. Aprenda a dizer "não" sem sentir culpa ou achar que magoou alguém. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.

3. Planeje seu dia, mas deixe sempre um bom espaço para improviso, consciente de que nem tudo depende de você.

4. Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais, você se exaure.

5. Esqueça, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, em casa, no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser você mesmo.

6. Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos. Você não é a fonte dos desejos, o eterno mestre de cerimônias.

7. Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas.

8. Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os, porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso, destinado a coisas mais importantes.

9. Tente descobrir o prazer de fatos cotidianos como dormir, comer e tomar banho, sem também achar que é o máximo a se conseguir na vida.

10.Evite se envolver na ansiedade e tensão alheias. Espere um pouco e depois retome o diálogo, a ação.

11.Família não é você: ela está junto de você, compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade.

12.Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a trava do movimento e da busca.

13.É preciso ter sempre alguém em que se possa confiar e com quem falar abertamente, próxima de você ou, no máximo, num raio de cem quilômetros. Não adianta estar mais longe.

14.Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta.

15.Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental; escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.

16.Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é ótimo... para quem quer ficar esgotado e perder o melhor.

17.A rigidez é boa na pedra, não no homem. A ele cabe firmeza, o que é muito diferente.

18.Uma hora de intenso prazer substitui, com folga, três horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.

19.Não abandone suas três grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé.

20.Entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente: você é aquilo que fizer de você mesmo.

(George Ivanovitch Gurdjieff, pensador russo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A arte é abstrata. O concreto é o sucesso. A mula Patty está fazendo sucesso ao pintar quadros. As obras demoram cerca de dez minutos para ficar prontas e são vendidas por mais de R$ 315 reais cada uma.
Patty, que trabalha usando uma boina vermelha, vive no Horse World Visitor Centre, em Bristol (Inglaterra). Além de pintar, a mula diverte os visitantes pegando com a boca tudo que está ao seu alcance, contou o jornal "Daily Mail".
"Ela é uma mula com grande habilidade com a boca. Comecei dando o pincel para Patty e ela logo aprendeu a pintar", disse Vicky Greenslade, gerente do HorseWorld, que cuida da mula pintora...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: A hora do mensalão – Só Delúbio assume crime. E já prescrito

Folha de S. Paulo: Acusação é afronta à lei, diz defesa de José Dirceu

O Estado de S. Paulo: Defesa de Dirceu recorre a testemunhos de Dilma e Lula

Correio Braziliense: Como se faz um campeão

Valor Econômico: Guerra fiscal se acirra e ameaça investimentos

Estado de Minas: Na rota do medo

Jornal do Commercio: Petrobras defende aumento da gasolina

Zero Hora: A hora da decisão - Dirceu não é quadrilheiro, diz defesa de ex-ministro

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Hoje é dia de Palestra Pública no Centro Espírita


Não perca hoje a palestra com a Niura, de Botucatu, às 20h, no Centro Espírita Fé e Caridade, na Avenida Irmãs Cintra, esquina com a Escola “Dr. Augusto Reis”.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

DICA DO DIA
Parece que as pessoas vivem eternamente sobrecarregadas, como aquele turista que carrega muitas malas e acaba não desfrutando a viagem, assumindo o peso de não saber abrir mão das atividades que não interessam mais.
Cuide melhor de você mesmo. Relaxe e se dê um tempo. É melhor colocar as malas no chão, olhar os arredores, o mapa, e então decidir para que lado ir.
Saiba quais são as prioridades em sua vida e crie condições para realizá-las.
É muito frustrante dedicar uma vida a realizar certos objetivos e acabar percebendo que – talvez – não fosse isso o que você realmente gostaria de ter vivido.
É muito triste ver o número de pessoas bem sucedidas – com mais de 60 anos – e que nunca tiveram um momento de paz. Elas ficam depressivas por perceberem que, se profissionalmente conseguiram aquilo a que se propuseram, no resto não chegaram a ser felizes!
(texto de Roberto Shinyashiki, extraído do livro "Mistérios do Coração")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O britânico George Edwards diz ter feito uma foto que comprovaria a existência do monstro do Lago Ness. Ele diz ter flagrado a criatura perto do castelo de Urquhart. A imagem mostra uma corcova misteriosa se ​​movendo na água em direção ao castelo. Segundo Edwards, o objeto permaneceu à vista entre cinco e dez minutos antes de afundar lentamente e não reaparecer, de acordo com reportagem do jornal inglês "Daily Telegraph". A hitória de mais essa foto do suposto monstro do Lago Ness vai apimentar ainda mais as lendas que existem sobre isso, sem dúvida alguma...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Julgamento do mensalão – Defesa vai negar a compra de votos

Folha de S. Paulo: Cidade grande sofre mais com gargalo nos celulares

O Estado de S. Paulo: Gasto dos Estados com funcionários cresce R$ 55 bi

Correio Braziliense: Mais uma tragédia no Lago Paranoá

Valor Econômico: Empresas médias fogem de bancos para aliviar dívida

Estado de Minas: De olho nas joias da coroa

Jornal do Commercio: Náutico bate Santos por 3 X 0 nos Aflitos

Zero Hora: Por que o Brasil é um dos líderes mundiais em mortes por gripe A

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Mulheres fazem marcha pelo parto em casa e contra ‘violência obstetrícia’


Um grupo de mulheres - muitas exibindo a barriga de gestante - realizam na tarde de ontem uma marcha pela humanização do parto, que inclui a defesa do direito de dar à luz em casa. As manifestações ocorreram em São Paulo e no Rio.

No Rio de Janeiro, a passeata partiu por volta das 14h30 do posto 9, em Ipanema, na zona sul, e seguiu em direção ao posto 7.

Segundo as organizadoras, o objetivo é chamar a atenção da sociedade para o atual modelo de obstetrícia no país, que elas classificam como violento. Como exemplo, citam o uso de medicamentos para acelerar o parto, o corte desnecessário da vagina e a realização de cirurgias cesarianas sem indicação médica.

“Não estamos dizendo que não precisamos de médicos. Eles são importantes, mas têm que intervir quando realmente for necessário”, diz Ellen Paes, uma das organizadoras.  Ela reclama que, atualmente, muitos médicos não têm paciência para esperar o trabalho de parto e por isso acabam recorrendo a métodos que elas consideram violentos. Ela defende que a mulher seja avisada antes de qualquer intervenção médica.

A marcha é uma reação à edição, pelo Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro), de duas resoluções que passaram a considerar infrações éticas a participação de médicos nos partos realizados em casa e de parteiras e doulas (acompanhantes) nos partos realizados em hospitais. As resoluções tiveram seu efeito suspenso por decisão da Justiça, que atendeu a pedido do Coren.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

domingo, 5 de agosto de 2012

DICA DO DIA

Amizade não é receber, é dar.
Não é magoar, é incentivar.
Não é descrer, é crer.
Não é criticar, é apoiar.
Não é ofender, é compreender.
Não é humilhar, é defender.
Não é julgar, é aceitar.
Não é esquecer, é perdoar.
Amizade... é simplesmente "AMAR".

Fazer novas amizades é fácil... Mantê-las, cultivá-las, acalentá-las no dia a dia é que é muito difícil. Isso é o que devemos fazer dia após dia... Acariciar os amigos, mostrando o quanto gostamos deles!

Não somos infalíveis... podemos errar. E é nessa hora que precisamos ser perdoados e compreendidos... Essa é a verdadeira amizade!!!

(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A renda per capita do Uzbequistão (país que fazia parte da União Soviética) é US$ 3.500. Mas a nação do centro-oeste da Ásia, na antiga Rota da Seda, decidiu abrir os cofres nos Jogos Olímpicos de Londres. Nenhum país pagará mais aos seus atletas por uma medalha de ouro do que o Uzbequistão: US$ 1 milhão (2 milhões de reais)!
Países vizinhos e antigos membros do bloco soviético (que sustentava boa parte da sua ideologia com a glória esportiva) também estão dando generosos incentivos aos seus atletas em Londres, disse o jornal francês "Figaro". A Armênia oferece a quem conseguir chegar ao ponto mais alto do pódio o equivalente a 1,7 milhão de reais. Já o Azerbaijão é um pouco mais modesto: o prêmio é "só" de 1,6 milhão de reais.
O Uzbequistão enviou delegação com 54 atletas.
(contaoutra.com.br)

CRÕNICA DE DOMINGO
Esta crônica foi escrita no ano 2000, pouco antes da realização da Olimpíada daquele ano na Austrália. Vem a calhar nestes tempos em que estams tendo a Olimpíada de Londres. Boa leitura!

HISTÓRIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS

            Neste ano teremos a realização dos Jogos Olímpicos em Sydney, Austrália. Mais uma oportunidade para a humanidade se congraçar através do esporte, e abrir caminhos para novos recordes, por meio dos quais o ser humano se supera, cada vez mais e mais.
            Os Jogos Olímpicos constituem-se numa competição esportiva que congrega países de todo o mundo, e que são realizados de quatro em quatro anos. No sentido grego original o termo olimpíada refere-se a uma medida de tempo usada para exprimir um período de quatro anos. Haveria aí a correlação entre o nome da competição e o período de sua realização. No entanto, não há acordo entre os historiadores quanto à verdadeira origem e finalidade exata dos jogos.
            Muitos acreditam que as primeiras cerimônias olímpicas tenham ocorrido em 1453 a. C., não tendo, porém, caráter de festivais esportivos, mas sim de cerimônias de luto. Seriam homenagens aos que morreram no decorrer da olimpíada (quatro anos) anterior.
            Mas a realidade e a lenda confundem-se na história da antiguidade grega. A origem do nome Jogos Olímpicos, segundo alguns escritores, refere-se à primeira sede daquelas competições: Olímpia. Nesse local existia um templo dedicado a Zeus - o Senhor do Olimpo - a cujo filho, Hércules, algumas lendas atribuem o início dos jogos.
            No período áureo da civilização grega existiam quatro tipos de competições: as Píticas, as Ístmias, as Neméias e os Jogos Olímpicos. As Píticas começaram em 582 a. C., e de quatro em quatro anos eram realizadas na planície do Monte Parnaso, em honra do deus Apolo. Durante seis dias, havia competições musicais, provas de ginástica e corridas de bigas.
            Os vencedores recebiam como prêmio uma coroa de louros. As Ístmias - que teriam sido instituídas por Teseu em honra do deus Poseidon - eram celebradas a cada dois anos em Corinto e compreendiam provas atléticas, musicais, náuticas e também corridas de bigas.
            Já com relação às Neméias, os registros históricos citam que eram realizadas nos anos ímpares, no vale do rio Neméia, em honra de Zeus. Os Jogos Olímpicos - considerada a competição mais importante da época - foram realizados com regularidade, a cada quatro anos, de 776 a.C. até 394 d.C. Segundo uma das versões, eles foram instituídos sob conselho do oráculo de Delfos, por Ifito, rei de Elide, para celebrar a paz assinada com Licurgo, rei de Esparta, em 776 a.C. No início, só podiam participar os gregos das vinte cidades helênicas. Posteriormente foram admitidos também os romanos e os bárbaros.
            A partir do século II a.C., com a conquista da Grécia pelo romanos, iniciou-se a decadência dos Jogos Olímpicos da Antiguidade. Uma das principais causas desse declínio foi a concepção que os romanos tinham do esporte. Ao contrário dos gregos, eles o viam como uma atividade que interessava mais ao espectador do que ao próprio atleta. Assim, qualquer nobre romano poderia tornar-se campeão, bastando que ele atemorizasse os adversários com seu prestígio.
            A desmoralização dos jogos chegou a tal ponto que, segundo a tradição, o imperador Nero, nos 211º Jogos Olímpicos, ano 68, teria sido o vencedor de uma corrida de carros puxados por dez cavalos. Nada demais, se não tivesse competido sozinho e tivesse parado antes da linha de chegada, porque os cavalos romperam as rédeas...


AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Globo: Tropa de 150 advogados vai tentar salvar os réus

Folha de S. Paulo: Advogados vão explorar contradições de Gurgel

O Estado de S. Paulo: Mercosul é ‘clube de amigos’, diz presidente do
Paraguai

Correio Braziliense: A geografia da traição no DF

Estado de Minas: As doenças que assombram os nossos filhos

Jornal do Commercio: Recifense, com muito prazer

Zero Hora: Quinze anos de erros na gestão dos pedágios

Veja: Vingança

Época: Onze juízes em nome do Brasil

IstoÉ: Os novos usos da vitamina D

IstoÉ Dinheiro: A reação da Vale e o investimento recorde de R$ 40 bilhões

CartaCapital: A tortura em juízo

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Jovem esfaqueia pai e atira pedra na viatura da PM

Revoltado por ser abordado pela polícia, jovem esfaqueia pai e danifica carro da polícia
Um homem de 21 anos foi preso após ameaçar policiais militares com uma faca e jogar telhas na viatura da PM, em São Manuel.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, durante patrulhamento a Polícia abordou dois homens que estavam em atitude suspeita na Rua Antônio Paschoal Segala, Cohab 3.
Com a chegada da PM, Márcio Aparecido Torquete, de 30 anos, parou para ser revistado, mas Miguel Henrique dos Santos, de 21 anos, correu para o interior de uma residência e saiu com uma faca, ameaçando os policiais e fazendo ofensas verbais.
O pai de Miguel, João Alves do Santos, de 72 anos, foi tentar conter o filho, mas acabou ferido por uma facada no braço.
Em seguida, Miguel subiu no telhado da residência, arrancou telhas e jogou contra a viatura da Polícia Militar, que ficou danificada.
Quando tentou fugir pelo quintal de uma casa vizinha, o jovem foi detido. Ele foi levado ao Plantão Policial e preso em flagrante por dano qualificado, ameaça, resistência e desacato. Miguel Santos foi conduzido à Cadeia Pública de Botucatu.
(fonte: www.cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: