sábado, 18 de agosto de 2012

DICA DO DIA
O discípulo, a seu mestre espiritual:
- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.
- Pois viva como as flores! - advertiu o mestre.
- Como é viver como as flores? - perguntou o discípulo.
- Repare nestas flores - continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim - Elas nascem no esterco. Entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
E o mestre conclui seu pensamento:
- É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O enfermeiro irlandês Paddy Millar errou a idade da esposa ao preencher um bilhete de loteria e acabou acertando os números e ganhando um prêmio equivalente a R$ 6,3 milhões, segundo o jornal "Herald".
Millar usou as datas de nascimento e as idades da família para preencher sua aposta, mas colocou o número 48 em vez da idade da esposa, de 49 anos. O erro os ajudou, e eles acabaram levando o prêmio.
"Foi o melhor erro da minha vida", disse Millar. Segundo ele, sua esposa o perdoou, até porque ele errou a idade deixando-a mais nova... e mais rica!
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Greve de professor acaba em oito universidades

Folha de S. Paulo: PIB avança, mas deverá fechar o ano abaixo de 2%

O Estado de S. Paulo: Governo oferece 15,8% a servidores em greve

Correio Braziliense: UnB Encerra greve e volta às aulas dividida

Estado de Minas: Só nos resta protestar

Jornal do Commercio: PF suspende fiscalização

Zero Hora: Um ano e meio depois de inaugurada, BR-101 já tem buracos e remendos


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Opinião: Gente amiga, assim não dá...

Vocês já viram ocorrências tão graves em nosso município?
Fazer um retrospecto dos acontecimentos havidos aqui em São Manuel nos últimos tempos, resultará em algo parecido com um roteiro de cinema, de filme de terror...
Comecemos pelas perdas que o município de São Manuel sofreu nos últimos anos: a Escola do SESI, que há tantos anos estava oferecendo ensino de qualidade à nossa juventude, fechou suas portas aqui na cidade, sem que fosse movida uma palha por parte das autoridades do executivo municipal para salvá-la. Algo lamentável...
Que falar então do nosso tradicionalíssimo Tiro de Guerra, que pelo fato histórico de ter sido o primeiro desses grupamentos do Exército a ser instalado em todo o Brasil, e aqui em São Manuel, mereceria um pouquinho mais de atenção. O TG foi fechado. Desprezou-se a importante atividade para o preparo dos cidadãos, com vistas ao seu futuro, seja lá em que setor eles participarem vida afora.
Lembremo-nos das Notas Frias, que teve visível desvio de recursos públicos, destinados a contas de familiares do então prefeito municipal. Lembram-se disso? Pois é... Aconteceu, há provas, já houve um julgamento na área cível, mas os recursos judiciais impediram o chamado trânsito em julgado. O trâmite continua, sabe-se lá até quando... Ah! E tem ainda o “Escândalo das Calcinhas”, quando funcionárias públicas fizeram compras em São Paulo, utilizando para a viagem o próprio carro do prefeito...
Durante esse fatídico período de 12 anos, tivemos várias contas de prefeitos locais rejeitadas, a maioria delas depois aprovadas pela Câmara Municipal. Mas, recentemente, houve uma série de contas que não receberam o beneplácito dos senhores edis, e continuam desaprovadas, algo nunca ocorrido em nossas históricas margens do ribeirão Paraíso...
Chegamos a observar o encerramento das atividades da Cooperativa de Cafeicultores da Zona de São Manuel, sem que nada fosse feito pela administração municipal para evitar esse colapso. Posteriormente, algo muito mais sentido pela população: o fechamento da tradicional Fiação, que teve no seu início a coragem e o desprendimento de homens batalhadores como o saudoso José Álvaro Mellão, que com sacrifícios incomensuráveis conseguiu levar a empresa adiante, produzindo fios e sustentando a vida de trabalhadores que dela dependiam. Pois a Fiação foi fechada, centenas de trabalhadores e trabalhadoras ficaram sem emprego, e nenhuma providência efetiva foi tomada pelos administradores municipais, que falaram em reuniões marcadas com os diretores atuais da firma, mas que ficaram apenas nisso.
Além disso tudo, tivemos um prefeito afastado em razão de necessitar de tratamento de saúde. Ele ficou afastado, mas rercebendo os seus vencimentos. O vice-prefeito, que ocupou o lugar do titular por alguns meses, hoje está afastado pela Justiça.
Claro que teríamos que falar na Operação Paraíso, desenvolvida pelo GAECO de Bauru, Promotoria Pública desta Comarca e Polícia Federal, que levou à cadeia altos funcionários do executivo, que, embora livres graças a habeas corpus, ainda continuam respondendo por crimes vários, como desvio de dinheiro público, que seria destinado à área da Saúde. E não foi coisa pouca não! Estima o Ministério Público algo em torno de R$ 1.500.000,00. Isso em apenas quatro meses, imaginem o que ainda não foi apurado.
Para completar o estrago, eis que nos aparece um sequestro de um médico, tendo como participes desse episódio criminoso, várias pessoas de nossa cidade, que mantiveram o doutor sequestrado e ameaçaram-no de morte. E diga-se também que mentores desse sequestro eram cabos eleitorais de um candidato a prefeito de nossa cidade.
Analisem esses fatos todos, caros leitores. Vocês já viram ocorrências tão graves em nosso município como essas todas que relatamos aqui, ainda que não com todos os detalhes, pela falta de espaço maior? Alguma vez o município de São Manuel foi tão prejudicado, inclusive na divulgação pela mídia regional e nacional devido a muitos desses acontecimentos lamentáveis? Podemos apostar que não...
Por tudo isso que foi aqui colocado, como disse um experiente político de São Manuel, todos os que estão ligados a esses 12 últimos anos da administração pública da cidade, mesmo que mais recentemente, são farinha do mesmo saco.  Assim não dá! É preciso mudar, com competência e qualidade!
(Opinião do Jornal O Debate, edição 383, de 10 de agosto de 2012).

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

DICA DO DIA
Ficamos por muito tempo esperando que determinadas coisas aconteçam para que outras tantas também possam ocorrer. Um exemplo disto é alguém esperar por muitos anos para se aposentar e daí começar a viver a vida.
Lembre que, se você está esperando isso acontecer, perdeu tempo demais. Quando pensamos desta forma, nossa força de vontade envelhece e a nossa mente entra num processo de aposentadoria precoce, perdendo duas bases importantes: o raciocínio lógico e a criatividade.
O velho dogma de “quem espera sempre alcança”, virou “quem espera sempre fica esperando”. Tire este conceito arcaico da sua vida e construa um caminho novo, cheio de felicidade. Chegou a hora da mudança. Chegou a sua hora de viver a vida de acordo com seu jeito legal de ser. Mude, mude já.
(Adonai Zanoni de Medeiros)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Sim, como ocorre com os seres humanos, os animais têm a tendência de usar mais um lado específico do corpo que o outro. Mas tudo indica que, assim como nós, os bichos destros são a maioria. "Pesquisas feitas com chimpanzés, macacos-pregos e saguis revelaram que a maioria dos indivíduos prefere usar a mão direita", afirma o neurocientista Carlos Tomaz, da Universidade de Brasília (UnB). Ou seja, a maior parte desses primatas é destra, mas alguns indivíduos são, sim, canhotos. Autores de um recente estudo feito com camundongos chegaram a conclusão semelhante. "Com base nessas pesquisas, é preciso rever o conceito de que ser destro ou canhoto é uma qualidade exclusiva dos seres humanos", afirma o especialista.
(mundoestranho.abril.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: A hora do mensalão/ O 1º voto – Relator pede condenação de Valério e João Paulo

Folha de S. Paulo: Mensalão, o julgamento – Relator declara culpados por corrupção Valério e João Paulo

O Estado de S. Paulo: Relator vota pela condenação de João Paulo e Marcos Valério

Correio Braziliense: Governo abre cofre em dia de caos aéreo

Valor Econômico: Economia dá primeiros sinais de recuperação

Estado de Minas: A batalha dos salários

Jornal do Commercio: União tenta estancar conflitos na refinaria
Zero Hora: A hora da decisão – Relator pede condenação de Valério e deputado


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

São Manuel no Google Maps

Como foi noticiado, no Jornal O Debate, publicado no dia 19 de agosto de 2011, imagens de diversos pontos de São Manuel estavam
sendo captadas para fazer parte do banco de dados do Google Maps, serviço que permite explorar lugares do mundo todo através da função Street View (visualizador de rua).
O trabalho foi feito com alguns carros equipados com um sistema de câmeras ue registraram imagens em 360° no nível da rua. Nesta terça-feira, 14, o Google acrescentou em seu serviço Street View mais de 70 cidades brasileiras, entre elas São Manuel. De acordo, com o Google, o acesso estará liberado para os usuários até o fi nal de semana, onde o internauta poderá dar uma olhada em restaurantes, visitar bairros e conhecer um pouco mais da cidade.
Mas nem bem foi liberado esse sistema e muitas pessoas já se divertem com imagens de São Manuel. No Facebook, uma das atuais
febres da internet, vários são-manuelenses já postaram fotos e comentários de imagens em que aparecem amigos.
Veja mais detalhes no Jornal O DEBATE que está circulando hoje.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

DICA  DO DIA
Não se deixe encurralar por pensamentos ambíguos. O fato de A ser verdadeiro não torna B falso. Com frequência, tanto A quanto B podem ser verdadeiros.
As coisas que você deve fazer podem ser também as coisas que você quer fazer. O que você dá pode também ser o que você recebe. O que você ensina pode ser também o que você aprende. Sua tarefa pode ser difícil e, ao mesmo tempo, agradável. O que é bom para o cliente pode ser bom também para o vendedor.
Muitas vezes, cometemos o erro de definir as coisas pelo que elas não são. Fazendo isso, limitamos nosso raciocínio e nossas oportunidades.
Na realidade, existem poucos opostos. Ensinar será o verdadeiro oposto de aprender? Feminino é o oposto de masculino? O amor é realmente o oposto do ódio? Brincar é o oposto de trabalhar?
Claro que não. Muitas das coisas que consideramos opostas são, na verdade, muito similares. Nosso desejo de classificar e colocar tudo em categorias, embora às vezes útil, também pode ser limitante.
As possibilidades surgem, não da eliminação de outras possibilidades, mas da persistência em manter a mente aberta.
(colaboração de Hercules Ferreira)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A alemã Anja Henke, de 44 anos, disse ter ficado chocada após se deparar com uma "criatura assustadora" no jardim de sua casa em Recklinghausen, na Alemanha.
"Quando a toquei acidentalmente, ela ficou agressiva e quase me picou", disse Anja.
Segundo o jornal "Bild", a suposta criatura é uma lagarta, encontrada de junho a agosto em hortas caseiras. Ela pode atingir até 12 centímetros de comprimento.
Mas, na hora, a mulher não quis nem saber... Saiu correndo de medo da critura que, segundo a fotografia estampada na internet, é mesmo muito feia...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Concessões – Dilma “privatiza” rodovias e ferrovias

Folha de S. Paulo: Privatizações de Dilma prometem R$ 80 bi em 5 anos

O Estado de S. Paulo: Governo muda de rota com plano bilionário de privatização

Correio Braziliense: A privatização para o país andar

Valor Econômico: Dilma põe setor privado no centro dos grandes projetos

Estado de Minas: R$ 133 bi para pôr o país nos trilhos

Jornal do Commercio: Para fazer o Brasil andar

Zero Hora: Pacote reabre caminho para ferrovias no país


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Fim da remuneração de vereadores pode estar próximo

Este é o objetivo de proposta de emenda à Constituição (PEC) em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

O fim do pagamento da remuneração de vereador em municípios com até 50 mil habitantes é o objetivo de proposta de emenda à Constituição (PEC) em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). De autoria do senador do PSDB de Goiás, Cyro Miranda, o texto foi subscrito por outros 30 parlamentares.
Se aprovada pelo Congresso Nacional, a proposição deverá atingir cerca de 90% das câmaras municipais do país. Além disso, a PEC limita o total da despesa das câmaras de vereadores dessas cidades a no máximo 3,5% da arrecadação municipal. ?Estamos seguros de que sua adoção causará impactos positivos consideráveis, tendo em vista que 89,41% dos municípios brasileiros possuem até 50 mil habitantes.
Dessa forma, pouco mais de 600 municípios brasileiros continuarão a remunerar seus vereadores?, argumenta o senador. Com essa medida, acredita ele, os vereadores passarão a assumir o cargo eletivo em razão de sua condição cívica, de sua honorabilidade ou de sua capacidade profissional.
Portanto, para o senador, serão selecionados candidatos comprometidos com a ética, o interesse público e o desenvolvimento local. O senador avalia que a proposta, se aprovada, trará um impacto positivo para os cofres públicos dos pequenos municípios. Lembra que o número de vereadores no país pode superar a marca de 59 mil nas eleições de 2012. Quase sete mil a mais do que o número de eleitos para as câmaras municipais em 2008, o que representa, conforme assinala Cyro Miranda, um aumento significativo nos gastos públicos municipais.
Na justificativa da PEC, o senador também lembra que a própria Constituição Federal permite aos vereadores ocupantes de cargo público acumular outras funções no caso de compatibilidade de horários. Cyro Miranda ressalta ainda que, na maioria dos municípios, os vereadores reúnem-se duas ou três vezes por mês, o que viabiliza a manutenção de outras atividades profissionais por parte desses parlamentares. A proposta, que tramita no Senado como PEC 35/12 , aguarda a designação de relator na CCJ e, se aprovada pela comissão, segue para análise do Plenário.
(Fonte: Agência Senado)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

FESTA DE APARECIDA DE SÃO MANUEL
Hoje é feriado municipal aqui em São Manuel, interior de São Paulo. É o Dia da Festa de Aparecida, realizada todos os anos no Distrito de Aparecida de São Manuel. No meu livro “São Manuel Ontem e Hoje”, escrevi um texto sobre essa festa tradicional, que reproduzo aqui, em seguida. Antes, uma foto da procissão que é realizada na tarde do dia 15 de agosto, todos os anos, com a imagem da santa.

Milhares de pessoas comparecem todo dia 15 de agosto ao Distrito de Aparecida de São Manuel, para participar da festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, que é realizada anualmente naquela localidade. Nem frio, nem calor, nem chuva, nem sol forte demais, impedem que aquela festa se transforme, todo ano, numa das maiores concentrações de devotos de todo interior de São Paulo.
         O Distrito de Aparecida de São Manuel teve seus primeiros moradores por volta de 1840, mas a primeira capela foi erigida em 1858, que ficou sendo considerado como o ano da fundação da localidade. A Igreja atual é de 1911, mas a imagem da Santa, que veio de Portugal, chegando ao povoado em lombo de burro - como informam os registros históricos - já era venerada na igreja antiga.
         Essa imagem de Nossa Senhora Aparecida é dife­rente daquela que existe na cidade do mesmo nome, no Vale do Paraíba, e lembra mais Nossa Senhora da Assunção, o que expli­caria a homenagem que lhe é prestada pelos devotos no dia 15 de agosto.
         Mas a população da localidade e de toda a região considera que a imagem é de Nossa Senhora Aparecida, e a têm como milagrosa. A festa anual sempre acaba sendo motivo para reencontros com amigos, alguns ausentes há anos, e oferece comes e bebes, brinquedos, e até utensílios domésticos, além de várias churrascarias improvisadas, que convidam para um almoço diferente.
         Tão antiga quanto o próprio distrito, a festa reúne sempre pessoas que ali vão para fazer suas orações, cumprir promessas e visitar a igreja, num ritual que começa logo pela manhã, após as missas, e vai até o final da tarde, formando longas fi­las de devotos, sempre acompanhados de suas famílias.
         Festa católica, popular e folclórica até, a Festa de Nossa Senhora Aparecida faz parte da vida de São Manuel, tam­bém como uma atração turística.

DICA DO DIA
Avalie você mesmo, meu jovem. Você tem tudo o que os grandes homens tinham: dois braços, duas pernas, dois olhos e um cérebro para usar se for esperto.
Todos começaram com esse equipamento. Então, comece do alto e diga ''Eu posso".
Olhe para eles, os sábios e grandes. Eles comem de um prato comum, com facas e garfos semelhantes, e com laços semelhantes amarram os sapatos. No entanto, o mundo os acha bravos e talentosos.
Mas você também tem o que todos tinham ao começar. Você pode triunfar e chegar ao sucesso, você pode ser grande, bastando querer. Está equipado para a luta que escolher, tem pernas, braços e um cérebro para usar.
Você é o obstáculo que deve enfrentar, você é quem escolhe seu lugar, você deve dizer para onde quer ir, o quanto quer estudar, qual verdade oculta quer conhecer.
Deus o equipou para a vida, mas Ele deixa-o decidir aquilo que quer ser.
A coragem deve vir da alma interior. O homem deve enfrentar barreiras com vontade de vencê-las.
Então, avalie você mesmo. Você nasceu com tudo o que os grandes tinham. Com seu equipamento, todos eles começaram.
Apoie-se em si mesmo e diga: "Eu posso".
(Colaboração de Rosângela – www.diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma galinha surpreendeu o casal britânico Steve e Annie Egginton ao pôr um ovo de 170 gramas em uma propriedade em Chew Magna, Somerset, no Reino Unido.
O ovo é três vezes maior do que o tamanho normal. A galinha colocou o ovo gigante no dia da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres (27 de julho), dia que Annie também comemorava 59 anos de idade.
Steve, de 60 anos, que cria galinhas há mais de três décadas, disse que nunca viu nada parecido. "Nunca vi um ovo desse tamanho", afirmou ele.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Funcionalismo sindical – Greves: comércio exterior perdeu dois anos em oito

Folha de S. Paulo: Novos dados ruins fazem MEC mudar ensino médio

O Estado de S. Paulo: Educação avança no País, mas aluno aprende pouco

Correio Braziliense: Negociação emperra, servidor radicaliza

Valor Econômico: “Tempestade perfeita” atinge balanços

Estado de Minas: O preço da comodidade

Jornal do Commercio: Nova conquista da educação sertaneja

Zero Hora: Estudo do MEC – RS tem pior resultado em educação no sul do Brasil


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Assista a transmissão das celebrações em Aparecida!


Até o feriado da Festa da Assunção de Nossa Senhora ao Céu, no dia 15 de agosto, você poderá acompanhar pelo link abaixo a transmissão ao vivo feita pelos blogs "Aparecida no Foco" e Olhar Acolhedor de todas as celebrações que irão acontecer no Santuário de Aparecida.
Domingo transmissão do áudio da Missa campal da Romaria a pé às 08h, 11h e das 19h15 às 21h.
Segunda e Terça: das 19h às 21h (Em estudo a transmissão dos shows após a Novena)
Quarta-feira dia 15 de agosto:
Transmissão a partir das 04h30 até o término da festa.
Pelo AM1510 acontecerá a transmissão da missa das 17h.


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

terça-feira, 14 de agosto de 2012

DICA DO DIA
"Se me disseres que me amas, acreditarei. Mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais.
Se me falares da tua saudade, entenderei. Mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei junto contigo.
Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei. Mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor."
E assim são as palavras escritas: possuem um magnetismo especial; libertam, acalentam, invocam emoções.
Elas possuem a capacidade de, em poucos minutos, cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.
Muitas vezes, infelizmente, perde-se o autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessando séculos e gerações. Elas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que as lerem.
Viva o amor com palavras faladas e escritas. Mate saudades, peça perdão, aproxime-se. Recupere o tempo perdido, insinue-se, alegre alguém, ofereça um simples "bom dia". Faça um carinho especial. Use a palavra a todo instante, de todas as maneiras, e verás que sua força é imensurável. Lembre-se sempre do poder das palavras.
"Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo".
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Os EUA ainda estão com feridas abertas em decorrência dos recentes massacres em um cinema e um templo sikh no país. Mas a cultura bélica americana continua pregando peças.
Um morador de Washington teve uma grande surpresa ao receber, em vez da TV LCD, 39 polegadas, que comprara no site da Amazon, um rifle!
"Quando vi algumas partes de metal dentro da caixa, pensei: "Talvez seja a base da TV, ou o quadro dela, ou alguma outra coisa. Quando percebi que era um rifle de ataque, foi um choque. Não acreditei", contou Seth Horvitz à revista "Wired". Ele gastou 320 dólares na compra.
Após a descoberta, Seth entrou em contato com a polícia, que acabou confiscando a arma, uma Sig Sauer 716. Segundo o cliente da Amazon, policiais disseram que o rifle é ilegal na região de Washington.
Seth entrou em contato com a Amazon, que o orientou a fazer uma queixa-padrão de envio de produto errado. O mais provável, acredita o consumidor, é que tenha havido um erro de endereços cometido pela empresa responsável pela entrega. Pode uma coisa dessa?
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: A hora do mensalão – Para enfraquecer procurador, Jefferson agora acusa Lula

Folha de S. Paulo: Mensalão, o julgamento – Lula ordenou esquema, diz defesa de Jefferson

O Estado de S. Paulo: Advogado de Jefferson diz que Lula ordenou mensalão

Correio Braziliense: Governo volta a negociar, mas cortará o ponto

Valor Econômico: Trem-bala será “fatiado” para apressar obras

Estado de Minas: Afinal, quem manda na rua?

Jornal do Commercio: Canos novos em 16 bairros

Zero Hora: Polo naval leva Estado a triplicar os negócios do setor em três anos


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Simpósio de Farmácia reunirá mais de 140 profissionais hoje, no Hospital da Unimed


A atuação do farmacêutico e as novidades do setor serão assuntos nesta terça-feira, em Bauru. O Simpósio de Farmácia tem como tema “Atitude Farmacêutica: faz a diferença na assistência ao paciente”. Organizado pela Farmácia Unimed, o evento reunirá mais de 140 farmacêuticos, técnicos e auxiliares de Bauru, cidades vizinhas e até de outros Estados no Hospital Unimed Bauru. Durante todo o dia, os participantes irão ter contato com profissionais especializados que trarão informações sobre a área. “Nosso objetivo é agregar conhecimento, com informações atualizadas e novidades do Brasil e do mundo”, explica Alessandro Fogeti, gerente de Assistência Farmacêutica da Unimed Bauru e um dos organizadores do evento.
O Simpósio de Farmácia será aberto às 8h, no Centro de Estudos do Hospital Unimed, com a participação do presidente do Conselho Regional de Farmácia, Pedro Eduardo Menegasso. As inscrições foram realizadas antecipadamente e de forma gratuita, sendo solicitada apenas a doação de um pacote de fraldas geriátricas que serão entregues à Vila Vicentina. A iniciativa do simpósio é da Farmácia Unimed, com apoio da direção da cooperativa e do Hospital Unimed Bauru. Há participantes inscritos do Estado do Rio de Janeiro e de Goiás, por exemplo, além de farmacêuticos e técnicos de hospitais de cidades da região.
(do JORNAL DA CIDADE, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DICA DO DIA
Conceito básico: marketing pessoal é marketing de imagem. Aceita, porém, a premissa de que imagem é a projeção de individualidade, de verdade, de identidade diferenciada, cuja descoberta e realização duram a extensão de uma existência.
Uma sugestão: crie uma metáfora para você. Sua metáfora lhe permitirá saber, e dizer – em menos de cinco palavras – quem você é e o que tem a oferecer. Além de ser sua expressão, seu conceito, ela será inspiradora e lhe dará respostas em momentos de escolha e decisões...
Outra coisa: no mundo do marketing, sorte é um elemento catalisador que decorre do magnetismo criado por um querer muito forte. De uma vontade firme, capaz de motivar e de fazer sacrifícios para levar adiante seus planos... Por isso, somente quem é capaz de se sacrificar por um objetivo, para cumprir uma meta, cria poder pessoal, energia e sorte.
(texto de Lúcia de Bidart no livro "Marketing Pessoal")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Hugh Herr, de 47 anos, é um exemplo de superação radical. O americano é um exímio montanhista mesmo sem ter as pernas.
O esportista usa próteses para escalar montanhas de alto nível de complexidade.
As pernas de Hugh foram amputadas após uma desastrosa expedição com um amigo ao Monte Washington, em New Hampshire, quando o americano tinha apenas 17 anos. Eles ficaram isolados durante uma nevasca e, por causa da exposição ao frio extremo, Hugh acabou tendo as pernas amputadas.
Hugh administra um laboratório que fabrica pernas biônicas no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA.
E apesar de sua limitação física, continua sendo montanhista, e muito respeitado.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Olimpíada 2012 – Agora é com o Rio até 2016

Folha de S. Paulo: Verba para esporte cresceu; resultado, não

O Estado de S. Paulo: Crise leva empresas a adiar investimentos de US$ 95 bilhões

Correio Braziliense: Brasil precisa de R$ 3,7 bi para virar potência olímpica no Rio

Valor Econômico: Estatais investiram só 20% do orçamento até junho

Estado de Minas: Quando a reciclagem vai para o lixo

Jornal do Commercio: Do Sertão para o pódio

Zero Hora: Rio 2016, dia 01


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Centenas de pessoas participam da 14ª motoromaria

 

Veja o vídeo, as fotos e tenha ideia de quantas pessoas estiveram pelo local!

Aconteceu no domingo, 12 de agosto, a 14ª motoromaria no Distrito de Aparecida, em São Manuel. O evento atraiu centenas de pessoas que participaram da missa dos motoqueiros, aproveitaram o dia para almoçar pelo local e no período da tarde, assistiram a apresentação de motos e ao show de um cover do cantor Raul Seixas.
Veja a grande quantidade de motos que participou da missa, a filmagem aconteceu no momento da chegada ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida:
(veja tudo no site www.cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

domingo, 12 de agosto de 2012


VOLTANDO AO GRUPO ESCOLAR
Fiz meus primeiros estudos no então Grupo Escolar “Dr. Augusto Reis” aqui de São Manuel. Era um tempo difícil de se viver, meus pais moravam na Fazenda Santa Margarida, ele era retireiro e ganhava muito pouco, eu morava com meus avós na cidade, para poder estudar. Minhas calças curtas muitas vezes eram feitas com tecido de saco de açúcar tingido de azul, pois não tínhamos recursos para comprar roupas nas lojas. Mas foi um período inesquecível para mim, aqueles primeiros anos de aprendizado.
Na xexta-feira passada voltei à antiga escola, desta vez a convite da professora Olga Fulan Tedesco, para ser sabatinado pelos seus pequenos alunos do 5º ano do ensino fundamental. Eles realizam um trabalho sobre leitura e escrita, e queriam saber de mim algo a respeito dos meus livros, de minha vida como escritor. Levei junto minha netinha Lívia Maria, que está no 3º ano da Escola Anjinho da Guarda, e ela prestou muita atenção em tudo o que eu falei. Fomos depois recebidos pela diretora, Preta Tomaz, com suco de abacaxi e cafezinho. Foi um momento gostoso essa visita à minha escola de 60 anos atrás... (na foto antiga, a Escola “Dr. Augusto Reis”, que foi restaurada na forma original, na época do prefeito Celso Luizetto)

DICA DO DIA
Os filhos são pedras brutas a serem trabalhadas e polidas. Urge que os pais sejam um poço de integridade e limpidez. Um espelho onde eles possam enxergar, com clareza, os promissores ideais do futuro. (Vicente Carvalho) - especial para este Dia dos Pais.

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma reserva em Cuba tem no seu "time" um golfinho que adora jogar basquete e se exibir para visitantes. O animal é tão bom com a bola que chega a dar "enterrada" na cesta.
As imagens foram feitas pelo fotógrafo amador Sergio Longhi e publicadas pelo "Daily Mail". Dá para vê-las no site contaoutra.com.br.

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Globo: Deputados condenados poderão ser cassados

Folha de S. Paulo: Mensalão – Maioria quer condenação, mas não crê em prisões

O Estado de S. Paulo: Servidor com alto salário lidera greve do setor público

Correio Braziliense: O ouro da superação

Estado de Minas: Os reis das ruas

Jornal do Commercio: Preparem seus currículos

Zero Hora: Ficou no sonho. De novo!

Veja: O choque de capitalismo de Dilma

Época: A invasão dos robôs

IstoÉ: A gordura que emagrece

IstoÉ Dinheiro: A hora da verdade na Petrobras

CartaCapital: Exclusivo as provas definitivas da parceria entre Veja & Cachoeira


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Candidata de Jaú vence e é eleita Miss São Paulo 2012

Uma musa da região foi eleita, na noite deste sábado (11), representante do Estado no Miss São Paulo 2012.
Cerca de 30 jovens participaram do concurso que foi realizado na capital paulista.
Francine Pantaleão, candidata de Jaú, disputará a vaga no Miss Brasil 2012 em Fortaleza no dia 29 de setembro.
Além da beleza, Francine respondeu a questão da dermatologista Adriana Vilarinho, que perguntou se a exposição do corpo era algo ruim para uma miss. 
A disputa final aconteceu entre Francine, Layla Penas, de Cordeirópolis, que ficou em segundo lugar e Milena Xeder, representante de Atibaia, que levou a terceira colocação.
(do Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: