sábado, 1 de setembro de 2012

A N I V E R S Á R I O S
Neste dia 1º de setembro temos que registrar aniversários importantes. Primeiro de minha esposa, Elza, que apaga velinhas hoje! Depois do Corinthians, finalmente, campeão da América! E por fim do Noroeste de Bauru, fundado também em 1910, mesma data da fundação do Corinthians! Parabéns!!!

DICA DO DIA
Certa vez, um cientista foi designado para uma árdua missão: consertar o mundo! Para tanto, no intuito de se dedicar exclusivamente ao grande desafio, isolou-se, junto com sua família, em um laboratório onde nada nem ninguém o perturbasse.
Em meio à sua concentração, tentando encontrar uma resposta ao enigma proposto, sentiu uma "mãozinha" a puxá-lo pelo jaleco. Era seu pequeno filho, querendo a atenção do pai...
- Pai, o que está fazendo? - perguntou o menino.
- O pai está ocupado - respondeu o cientista.
- Fazendo o quê?
- O pai está trabalhando. Estou tentando consertar o mundo.
- Posso ajudar?
- Não, meu filho! Isto é muito difícil e não é para crianças... É um verdadeiro quebra-cabeças.
- Ah, pai... Eu sou bom de quebra-cabeças. Deixa que eu ajude, vai?
Percebendo que não teria como se livrar da insistência do menino, o pai então teve uma idéia: procurou, em uma revista, uma foto da Terra. Ao encontrá-la, destacou-a, picotando a página em inúmeros fragmentos. Olhou para o filho, entregou-lhe os pedaços de papel e disse:
- Eis aqui, meu querido, o mundo precisando ser consertado. Vai e ajuda o pai...
O cientista, então, retornou à sua atividade, acreditando que não seria perturbado tão cedo. Porém, não muito tempo depois, sentiu novamente a mão do filho a chamá-lo.
- Pai, consertei o mundo.
Sem olhar, o pai deu uma bronca:
- Meu filho, mandei fazer direito e não de qualquer jeito...
- Mas está direito, pai.
O pai então resolveu olhar, e levou um susto! O mundo estava consertado... Todos os pedacinhos estavam devidamente colados em lugar certo. Deu então a segunda bronca, julgando que o menino havia passado adiante a tarefa proposta:
- Eu pedi para você consertar o mundo!
- E eu o fiz, pai...
Aí, o pai começou a ficar interessado:
- Como, meu filho, você consertou o mundo, se você nem o conhece?
O menino, com um ar radiante de satisfação, respondeu:
- Usei um "truquezinho"...
Mais interessado ainda, perguntou o cientista:
- Que truque é esse, meu filho, que permitiu a você consertar o mundo, mesmo sem conhecê-lo?
E menino respondeu:
- Quando o senhor arrancou da revista a foto do mundo, eu vi que no verso dela havia a foto de um homem. O mundo eu não conheço, mas o homem, sim! Quando o senhor me deu os pedaços, tudo que fiz foi virá-los e aí eu consertei o homem... E, ao consertar o homem, consertei o mundo!!!
E com isso, o filho deu a grande dica que o pai precisava para consertar o mundo!
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma jovem cliente anônima surpreendeu os frequentadores de uma rede americana de restaurantes ao pagar voluntariamente pelas refeições de todos, em uma loja em Sacramento, no estado da Califórnia, segundo a TV local.
"O pessoal pensou que a gente estava brincando", disse a garçonete Carol Kronberger. "Ela não quis que ninguém soubesse que ela pagou e então ela foi embora."
O gerente Tom Klepac disse que o total das contas foi de US$ 200 e que a equipe do restaurante Denny"s concordou em não revelar a identidade da benfeitora.
Klepac disse que a refeição grátis foi um mimo merecido por seus fregueses, que são regulares. Ele disse esperar que a generosidade contagie os beneficiados.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Brasil teve semestre perdido na economia

Folha de S. Paulo: Brasil tem o maior ciclo de PIB fraco desde o Plano Real

O Estado de S. Paulo: Investimento tem 4ª queda seguida e PIB cresce só 0,4%

Correio Braziliense: Brasília paga cinco vezes mais imposto que média nacional

Estado de Minas: O Brasil cresceu muito

Jornal do Commercio: Economia a passos lentos

Zero Hora: PIB reage, mas baixo investimento inquieta

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Energia Solar no processo produtivo de bebidas
A Soletrol apresenta um audacioso e inovador projeto de aplicação de energia solar, desenvolvido juntamente com a Companhia Nacional de Bebidas Nobres (CNBN), fabricante da cerveja BELCO
A Soletrol apresenta um audacioso e inovador projeto de aplicação de energia solar. Desenvolvido juntamente com a Companhia Nacional de Bebidas Nobres (CNBN), empresa de bebidas de São Manuel e dona das marcas Belco, Tauber, Kalena, Capivaryana, Fruta Toon e Battery Energy Drink, o projeto prevê o uso de energia solar para aquecer a água utilizada na produção de bebidas da empresa.

O sistema que utiliza coletores solares com superfície seletiva, uma cobertura especial que tem maior capacidade de absorção solar, atinge elevadas temperaturas de cerca de 80°C e é utilizado nos processos de cozimento e envaze de cervejas e esterilização das tubulações da indústria, havendo ainda redução na queima de briquetes destinados a alimentar as caldeiras. As cervejas que utilizam a energia solar no processo de fabricação saem com o selo “Produzido com Energia Solar”.

Segundo Lúcio Mesquita, engenheiro responsável pelo projeto, esse sistema dá início a uma nova fase no uso do aquecimento solar na indústria brasileira. Através do uso de tecnologias modernas e a parceria entre a Soletrol e a CNBN, indicamos a possibilidade de novas aplicações de energia solar para aquecimento de água, que reduzem custos operacionais e trazem benefícios ambientais.

“Esse novo projeto é mais uma demonstração do comprometimento da Soletrol para com o desenvolvimento de novas tecnologias e aplicações com energia solar, que possibilitem o uso racional de energia e a preservação ambiental”, comenta Luís Augusto Mazzon, diretor presidente da empresa.

(matéria do site cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

DICA DO DIA
Os desafios da alma não são fáceis, mas o crescimento que advém da aceitação desses desafios é sempre compensador.
Não aceite viver uma vida medíocre só porque é mais fácil.
O mundo, felizmente, será sempre cheio de desconhecidos: de alturas que nunca foram alcançadas; lugares que nunca foram vistos; ideias que nunca foram pensadas; criações que nunca foram criadas.
Não é preciso que sejam imensas alturas, nem fantásticas ideias, nem estupendas criações... Basta que seja um pouco mais que seu limite de agora.
Não caia na tentação de aceitar limites confortáveis, onde procurará simplesmente viver do jeito que der e até quando puder.
Se você se esforçar em ampliar os seus limites, um pouco de cada vez, porém sempre mais, sempre expandindo, descobrirá a verdadeira finalidade da vida.
E o prazer de vencer o maior dos desafios: superar a si mesmo.
Descubra o seu caminho, pois ninguém mais pode descobri-lo por você... E siga-o, pois só você pode trilhá-lo.
Respeite seus sonhos e idéias e, nunca, nunca desista deles, pois eles são a única coisa concreta num mundo de sombras em eterna mutação.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Devin Bost usou aparelhos ortodônticos por 11 anos! Dos 7 aos 18 anos, o americano de Portland (Oregon, EUA) não sabia o que era um sorriso não metálico. Agora, aos 22 anos, ele resolveu processar o dentista Brad Chvatal, acusado de provocar danos permanentes ao paciente.
O jovem pede na Justiça 150 mil dólares pelo sofrimento, além de outros 35 mil dólares pela cirurgia e por outros gastos para corrigir os defeitos que teriam sido causados pelo uso prolongado dos aparelhos, informou o "News.com".
John Buzzatto, presidente da Associação Americana de Ortodontia, disse que as crianças costumam usar aparelho entre um e três anos. Ele descreveu o uso por 11 anos como algo "extremamente incomum".
Nessa linha de pensamento, parece que o tal dentista vai mesmo ter que pagar o prejuízo do paciente...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: A hora do mensalão – Empréstimos ao PT eram fictícios, diz relator

Folha de S. Paulo: João Paulo sofre nova condenação e abandona eleição

O Estado de S. Paulo: Pressionado pelo PT, João Paulo desiste de concorrer em Osasco

Correio Braziliense: Orçamento prevê 30% de aumento a militares

Valor Econômico: Licenças de mineração estão suspensas até o novo código

Estado de Minas: Prorrogação do IPI reduzido não garante carro novo

● Jornal do Commercio: Patrulha do Bairro está de volta às ruas

Zero Hora: Nova regra dá escolha a pacientes terminais


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Rapaz de 18 anos é acusado de pedofilia em Botucatu


Um rapaz de 18 anos foi preso, na tarde desta quinta-feira (30), acusado de pedofilia, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru).
Segundo informações do Jornal Acontece Botucatu, uma operação realizada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em conjunto com a Polícia Militar (PM), resultou na detenção de um jovem de 18 anos de idade acusado de crime de pedofilia. Ele foi denunciado, anonimamente, e estava sendo investigado já há algumas semanas.
Em cumprimento ao mandado, a polícia se deslocou até a residência do acusado, localizada em uma fazenda da cidade, onde encontraram, no computador do acusado, vários filmes pornográficos de homens adultos praticando sexo com crianças e adolescentes.
Questionado, ele alegou que, realmente, havia baixado os filmes, mas não sabia que era proibido. “Baixei esse filmes quando era adolescente e eles ficaram no meu computador, mas não sabia que era proibido. Eram (os filmes) para eu ver e não passei isso pra ninguém. Nem minha família sabe disso e quando queria assistir, me trancava no quarto”, salientou o acusado.
Conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), ele prestou depoimento à delegada Simone Alves Firmino Tuono, que encaminhou o computador apreendido para realização de perícia e abriu inquérito policial para que tudo seja apurado. Após ser ouvido, o acusado (que não foi identificado) foi liberado.

(matéria do Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DICA DO DIA
Com certeza você conhece o velho ditado que diz: "quem semeia urtiga não colhe rosas".
É através de suas ações que o mundo reage a você. São suas ações que determinam a qualidade do seu destino, da sua vida; são elas que plantam as sementes do seu futuro.
Uma ação desastrada provoca reações negativas; depois vêm o arrependimento e as desculpas - que quase sempre não adiantam mais.
Por isso, antes de achar que a sorte abandonou você, faça um exame de consciência, relembre seus últimos passos, analise friamente suas atitudes e seu comportamento - veja se suas ações não foram egoístas ou raivosas. E procure melhorar.
De nada adianta um discurso lindo, se em suas ações você demonstra exatamente o contrário. Pense nisso. Um grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria!
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O Departamento Prisional do Sri Lanka iniciou o processo seletivo para contratar um carrasco e um assistente. A função a ser exercida é enforcar condenados à morte na prisão de Welikada, em Colombo, capital do país asiático.
Na primeira fase, o departamento selecionou, entre um grande número de candidatos, 178 com perfil mais adequado aos cargos.
O governo reativou a pena de morte em 2004 para os casos de assassinato, estupro e tráfico de drogas. Atualmente, há 1.164 detentos no corredor da morte, de acordo com o jornal  "Colombo Page".
Pelo visto, os dois contratados deverão ter bastante trabalho pela frente.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: A hora do mensalão – Petista que presidiu Câmara é condenado por corrupção

Folha de S. Paulo: STF condena petista por corrupção

 O Estado de S. Paulo: Maioria do Supremo condena João Paulo por corrupção passiva

Correio Braziliense: Condenado

Valor Econômico: Caixa vai criar banco de investimento

Estado de Minas: Mensalão – Ex-presidente da Câmara é condenado

Jornal do Commercio: Redução do IPI prorrogada

Zero Hora: Ofensiva do Planalto tem juro e imposto menores

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:



NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Últimos presos são transferidos

Liminar determinou a desativação da Cadeia de São Manuel e remoção dos presos em 30 dias sob pena de multa

São Manuel – Hoje, serão transferidos para unidades prisionais da região os últimos 15 detentos da Cadeia Pública de São Manuel (69 quilômetros de Bauru), interditada no início deste mês pela Justiça a pedido da Defensoria Pública e do Ministério Público (MP).
Ontem, 42 presos já tinham sido removidos de São Manuel para o Centro de Ressocialização (CR) de Avaré e para os Centros de Detenção Provisória (CDPs) de Bauru e Americana. A partir de amanhã, os homens detidos no município serão encaminhados para a Cadeia de Botucatu.
As transferências ocorreram em cumprimento a liminar concedida nos autos de ação civil pública, que determinava a remoção dos presos para outras unidades em até trinta dias, sob pena de multa no valor de R$ 50 mil a cada cinco dias de atraso no atendimento da ordem judicial.
Em sua decisão pela interdição, a juíza substituta da Comarca de São Manuel, Ester Camargo, apontou a existência de várias irregularidades na cadeia, inclusive em relação às celas que abrigam adolescentes infratores, além de condições precárias de segurança, espaço físico e salubridade.
Além de fotos da unidade, o MP e a Defensoria anexaram aos autos da ação matéria jornalística relatando rebelião e tentativa de fuga recentes e laudo da Vigilância Sanitária considerando o local inadequado por ausência de condições mínimas de salubridade.
A juíza também analisou laudo de vistoria do prédio assinado por engenheiro civil da prefeitura onde ele atesta que a cadeia, além de representar risco aos imóveis vizinhos, vem sujeitando os detentos a condições degradantes em razão do seu precário estado de conservação e das suas condições de aeração e higiene.

Condições precárias
Consultada, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) se manifestou contrária ao pedido. Contudo, depois de vistoriar a unidade, a juíza apontou existência de “inúmeras irregularidades”, além de precárias e aviltantes condições físicas, de segurança e salubridade.
A magistrada também relatou ocorrência de “grave violação de direitos humanos” nas celas que abrigam adolescentes infratores. “A cela é minúscula e não há qualquer janela ou entrada de luz solar”, afirmou. “Trata-se de um verdadeiro porão escuro e sem condições de permanência”.
No início do mês, a Cadeia de São Manuel, que tem capacidade para 40 presos, estava com 68. Segundo o diretor da unidade, delegado José Mário Toniato, apenas quatro celas encontravam-se em funcionamento – além do seguro, com 10 presos; a cela do preso faxina e outras duas, que abrigavam mais de 25 presos cada uma.
(matéria do Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DICA DO DIA
Estudos de traçados mostram que a transformação atômica do nosso corpo é bem rápida e bem completa. Em uma semana ou duas, a metade dos átomos de sódio será substituída por outros átomos de sódio. O caso é similar quanto ao hidrogênio e o fósforo. Mesmo a metade dos átomos de carbono serão substituídos dentro de um mês ou dois. E assim prossegue a história para quase todos os elementos... Em um ano, aproximadamente 98 por cento dos átomos, agora existentes em nós, serão substituídos por outros átomos, que assimilamos de nosso ar, alimento e bebida.
Perceba que o seu corpo não é uma criatura frágil, mas age através de uma energia que foge à nossa explicação. Que importa, então, se você tem sete anos, ou setenta ou setecentos anos? Na verdade, seu corpo, pelo menos teoricamente, tem um ano de idade.
Isto há de fazer você acreditar na capacidade de recuperação do seu organismo e na capacidade que você tem de manter a eterna juventude, sonho de todas as gerações que já pisaram a terra.
(Lauro Trevisan, no livro “O Poder Infinito da Mente)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O japonês Takeru Kobayashi, de 34 anos, devorou 110 cachorros-quentes em dez minutos durante a feira do estado de Nova York (EUA), no domingo, em Geddes, e estabeleceu um novo recorde mundial, segundo a emissora "WSYR-TV". A notícia não traz maiores detalhes a respeito dessa comilança feita em tempo Record. O fato é que Takeru Kobayashi é o novo recordista desse tipo de competição que é espalhada pelo mundo todo, desde muito tempo.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Carros mais caros – Montadoras ganham o triplo no Brasil

Folha de S. Paulo: Governo prevê cortar 10% da conta de luz doméstica

O Estado de S. Paulo: Líder do PMDB faz lobby para sócio em contrato de R$ 7 bi

Correio Braziliense: Lei impõe ordem nos concursos do DF

Valor Econômico: Estiagem vai aumentar o preço da energia em 2013

Estado de Minas: IPI menor aumenta o número de endividados

Jornal do Commercio: Empresário é morto a tiros em Boa Viagem

Zero Hora: Mapa da Violência – RS tem menos roubos e mais assassinatos

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Prefeitura vive uma crise financeira?

Remanejamento feito por conta do desvio na saúde pode ter afetado orçamento
Corte de gastos, essa é a palavra chave atual da Prefeitura de São Manuel. Recentemente, segundo informações extraoficiais, diversos cortes estariam sendo feitos pela municipalidade em vários setores, exceto na educação.
Foi confirmado por telefone na manhã da terça-feira, 28 de agosto de 2012 por Flávio Parenti, Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, que a prefeitura está sem dinheiro para comprar até mesmo sacos de lixo que os coletores de recicláveis usam.
Segundo informações, talões de requisição foram recolhidos dos departamentos e até alguns fornecedores teriam tido os pagamentos suspensos. Será um principio de "crise financeira"? Caso positivo, será que o começo de tudo isso pode ter sido o desvio de verbas na área da saúde?
Após o desfalque de quase R$ 1,5 milhões dos cofres públicos, a Prefeitura de São Manuel precisou fazer um remanejamento de parte de seu orçamento por conta do ocorrido, durante a gestão do então prefeito em exercício Virsão Innocenti (PSDB).
José Fernando Ardemani (ex-diretor de Administração e Finanças) e Paolo Bruno (ex-diretor de Negócios Jurídicos) estavam na prefeitura há um bom tempo e participaram tanto da administração do PSB, como na administração do PSDB.
Paolo é um pouco mais antigo, em 2006 (administração Flavinho Silva  - PSB) assumiu a pasta de Negócios Jurídicos e ao longo do tempo foi acumulando diversas funções, entre elas, Presidente da Comissão de Concursos, Licitações, etc. Ardemani também entrou durante a administração do PSB e permaneceu durante os meses de governo do PSDB, até pedir exoneração.
Os dois constam na Ação Civil Pública movida pelo MP devido a "Operação Paraíso". Vale lembrar que eles também eram homens de confiança, já que ao demitir alguns diretores, Virsão disse que manteve apenas os de confiança; Informações extraoficiais dão conta de que cortes em diversos setores aconteceram, inclusive na área de esportes, onde diversos atletas de nossa cidade deixariam até de participar de diversos jogos.
(do site www.cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

terça-feira, 28 de agosto de 2012

DICA DO DIA
Estamos vivendo uma nova era e construindo o que talvez fique conhecido na História como ''sociedade do conhecimento''. Uma sociedade capaz de gerar muitas informações, conhecimentos e sabedoria, onde a essência e os valores humanos irão desabrochar na sua plenitude.
Nela, pouco a pouco iremos acabar com as dualidades em nossas vidas, partindo para a construção de um novo mundo, mais harmonioso e digno de se viver. Vamos quebrar os paradigmas entre o céu e a terra, entre a lua e o sol, entre o racional e o irracional, entre o primitivo e o civilizado, e principalmente acabar com os bloqueios entre o corpo e a alma.
Iremos em breve nos libertar da jaula insana que nos aprisiona aos sistemas criados pelo poder egoísta do bicho homem, pois queremos viver uma nova realidade todos os dias. Prepare-se para viver neste mundo mais feliz, que está sendo construído por você e pelos seus sonhos dourados: os sonhos de felicidade. Vá em frente!
(Adonai Zanoni de Medeiros)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A empresa Swiss Barefoot lançou um produto bem curioso: meias para serem usadas como sapatos!
As meias, que custam cerca de 140 reais, são reforçadas nas solas com PVC.
De acordo com o fabricante, os "calçados" são ideais para quem gosta de andar descalço. Servem tanto para uma caminhada urbana como para uma trilha com pedras.
O novo desafio da Swiss Barefoot é desenvolver meias que funcionem como tênis para atletas correrem maratonas. Vai demorar um pouco... Mas eles conseguem...
(contaoutra.com.br)


AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: A hora do mensalão – Maioria no STF já condena Valério e ex-diretor do BB

Folha de S. Paulo: Maioria do STF condena os primeiros réus do mensalão

O Estado de S. Paulo: STF condena Valério e mais 3

Correio Braziliense: Salários do carreirão vão subir de 14% a 37%

Valor Econômico: Governo prepara lei de greve para setor público

Estado de Minas: Preços variam até 647% na formatura

Jornal do Commercio: STF condena quatro réus do mensalão

Zero Hora: A educação precisa de respostas



QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Descarrilamento de vagões na ferrovia em São Manuel

Ontem, por volta das 10h45, cinco vagões carregados com óleo diesel descarrilaram na altura do quilômetro 293 mais 600 metros da linha férrea, no trecho que corta o bairro da Igualdade, em São Manuel (69 quilômetros de Bauru). Houve vazamento de parte do combustível. A previsão da América Latina Logística (ALL), concessionária que administra a malha ferroviária, era de que o tráfego de trens no local fosse liberado apenas durante a noite.
O descarrilamento ocorreu próximo à antiga Estação de Toledo, entre São Manuel e Rubião Junior, distrito de Botucatu. A composição havia saído de Paulínia com destino a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A reportagem apurou que cada vagão transportava cerca de 60 mil litros de diesel. A quantidade de óleo que vazou não foi informada pela ALL.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Bauru, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, Plínio Mércio Baldoni, os constantes acidentes na região têm sido provocados pela falta de manutenção na via e de investimento nos materiais rodantes, aliada às excessivas jornadas de trabalho.
No último sábado, dia 25, segundo ele, ocorrência semelhante foi registrada na entrada de Agudos. Na ocasião, três vagões teriam tombado, sem que houvesse o vazamento de combustível, e o tráfego de trens no trecho só teria sido liberado um dia depois, no domingo. Na polícia Civil, não há registro do acidente.
“A via permanente está bem precária”, declara. “Quando o maquinista pega o boletim de serviço, ele tem restrição a todo o momento, a cada dez ou quinze quilômetros. Uma hora ele está a 18 quilômetros por hora, outra hora ele tem que voltar o trem a 5 quilômetros por hora. Fica muito terrível para o maquinista conduzir o trem”.
Conforme o diretor da entidade, neste caso, existe agravante de que o maquinista estava operando a composição no regime de monocondução, ou seja, sozinho, sem a presença de auxiliar, prática que vem sendo criticada há anos pelo sindicato. Ele revela ainda que, em razão do descarrilamento, 150 metros de via férrea foram destruídos.
Por meio da assessoria de imprensa, a ALL informou que três vagões com óleo diesel apresentaram vazamento. Segundo a empresa, o problema foi rapidamente contido e não houve feridos. “Equipes da ALL trabalham na remoção da carga e dos vagões acidentados, além do monitoramento da área”, diz. “A empresa abriu sindicância para apurar as causas do acidente”.
(matéria do Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DICA DO DIA
Vida não é manter um placar. Não é quantos amigos você tem, ou o quanto você é aceito. Não é sobre se você tem planos para este final de semana, ou se você está sozinho. Não é sobre quem você está namorando, quem você já namorou, ou quantas pessoas você já teve e se você nunca teve ninguém.
Não é sobre quem é sua família, ou quanto dinheiro ela tem. Ou que tipo de carro você dirige. Ou quando você foi mandado à escola... Não é sobre o quanto você é bonito ou feio, ou que roupas você usa, que sapatos você calça, que tipo de música você ouve.
Não é sobre se seus cabelos são loiros, vermelhos, pretos ou castanhos. Ou se sua pele é muito clara ou muito escura. Não é sobre que graduação você tem, o quão esperto você é, o quão esperto os outros pensam que você é, ou o quão inteligente os testes dizem que você é.
Não é sobre que clubes você frequenta, ou o quanto você é bom no seu esporte. Não é sobre representar o seu ser inteiro em um pedaço de papel e ficar vendo quem irá aceitar o seu "eu" que está escrito.
A vida não é isso!
Mas a vida é, sim, sobre quem você ama e quem você machuca. É sobre quem você faz feliz ou infeliz propositalmente. É sobre manter ou trair a verdade. É sobre amizade, usada como algo sagrado ou como uma arma. É sobre o que você diz e pensa, às vezes contundente, às vezes encorajador.
É sobre iniciar rumores e contribuir para fofocas mesquinhas. É sobre que julgamentos você já passou e por quê. E como seus julgamentos foram espalhados ou difundidos. É sobre quem você tem ignorado com total controle e intenção.
É sobre ciúme, medo, ignorância e vingança. É sobre carregar internamente o amor e o ódio, deixando-os crescer e espalhando-os.
Vida é tudo aquilo com que preenchemos o espaço entre nós e nossos amigos, nossa família, nossos colegas, e também os nossos desafetos e até mesmo as pessoas que sequer conhecemos, a quem às vezes dizemos "bom dia", às vezes não dizemos nada.
Como você tem preenchido este espaço?
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Autoridades da Coreia do Norte derrubaram uma proibição que durava duas décadas no país. Mulheres voltaram a poder andar de bicicleta em áreas urbanas. Uma fonte do "Daily NK" contou que o "povo comemorou, dizendo que as sanções impostas pelo pai estão sendo derrubadas pelo filho".
A proibição havia sido imposta pelo regime de Kim Jong-il nos anos 90, após um acidente envolvendo uma mulher em uma bicicleta.
Além disso, na TV, a imagem de mulheres pedalando de saia era descrita como contrária ao costume socialista.
Kim Jong-il morreu no ano passado. O regime - um dos mais fechados do mundo - passou a ser comandado pelo filho dele, Kim Jong-un.
Desde a posse, Kim Jong-un assumiu um comportamento mais chamativo, para governar um país que está preso em um impasse com o Ocidente sobre seu programa de armas nucleares.
Assim que o período oficial de luto terminou, o mais jovem Kim a governar a Coreia do Norte foi visto rindo com velhos generais, gesticulando com alegria em uma parada militar e, no fato mais surpreendente, falando. A maioria dos norte-coreanos morreu sem nunca ter visto o Kim pai falar. A mídia estatal informou, ainda, que o herdeiro é casado. A esposa se chama Ri Sol-ju, é ex-cantora e ex-integrante de um grupo de animadoras de torcida e gosta do Mickey Mouse. Os dois já foram vistos juntos até em um parque de diversões.
(contaoutra.com,BR)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: De olho na Copa – Polícia fecha cerco a torcidas organizadas

Folha de S. Paulo: No maior dos massacres, ditador mata 330 na Síria

O Estado de S. Paulo: Homicídios caem em São Paulo, após 4 meses de alta

Correio Braziliense: Ensino falido, prefeito rico

Valor Econômico: Poucas empresas escapam da queda geral dos lucros

Estado de Minas: Campanha com dinheiro público

Jornal do Commercio: Faltou gol, sobrou emoção

Zero Hora: R$ 400 milhões para remodelar área da Expointer


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Repovoamento da Bacia do Paranapanema

Dá última sexta-feira até o dia 31 de agosto, a Duke Energy está dando sequência ao seu programa de repovoamento da Bacia do Paranapanema soltando 195 mil peixes jovens. Nesta segunda-feira, dia 27, é a vez do reservatório Jurumirim ser beneficiado com a soltura de 100 mil pacus, em Capão Bonito. Dias 29 e 30, as ações acontecem em Canoas II e I, respectivamente, com a soltura de 25 mil pacus em Palmital e outro lote de 25 mil em Itambaracá (PR). As solturas se encerram em Barão de Antonina, dia 31, quando o reservatório Chavantes recebe 25 mil pacus. 
O biólogo da Duke Energy e coordenador do programa, Norberto Vianna, explica que as espécies selecionadas para o repovoamento do Paranapanema – curimbatá e pacu – têm capacidade de formar populações sustentáveis, reproduzindo-se e adaptando-se plenamente à vida no ambiente. “As solturas ocorrem em pontos favoráveis ao rápido crescimento dos peixes. Além disso, são espécies de grande apelo social, que pescadores e populações ribeirinhas estão acostumados a capturar”, explica Vianna.
(matéria do Jornal da Cidade de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

domingo, 26 de agosto de 2012

DICA DO DIA
Você sabe quais são os dois grandes desafios dos gestores nas organizações na era do conhecimento?
Entender de gente e de sonhos.
No primeiro, tudo fica mais fácil quando aprendemos a gostar de gente e a nos interessar mais profundamente pelos caminhos que regem as relações humanas, harmonizando essências e resgatando valores perdidos, abrindo uma porta segura no querer ser.
No sonho a coisa se complica um pouco mais. Quando entendermos o significado dos sonhos das outras pessoas, estaremos abrindo o nosso coração para a concretização dos desejos guardados no fundo da alma alheia. Entender de sonhos alheios é o mesmo que decifrar um enigma muito simples, mas que, pela correria do nosso dia-a-dia e pela falta de percepção, torna-se complexo e indecifrável. Os sonhos existem e devem ser realizados.
Assim, quando você estiver na coordenação de um grupo de pessoas, democratize os tratamentos, pois todos somos diferentes e com sonhos diferentes. Entender esta alquimia de sonhos e de gente é construir para si um espetáculo chamado felicidade abundante, que, no caso específico das organizações, rima perfeitamente com sucesso.
(Adonai Zanoni de Medeiros)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Depois de 27 anos de noivado, Denise e Barry Maloney finalmente se casaram!
Sim, eles ficaram noivos em 1985, após 1 ano e meio de namoro. Ano após ano, sempre uma desculpa adiava os planos de subir ao altar: falta de dinheiro, brigas, temores, problema religioso, morte de uma avó, compra de um Jaguar, divórcios de amigos...
"Estávamos muito emocionados quando finalmente chegou o nosso grande dia. Quase cedemos ao medo de que esse dia jamais chegaria", disse Denise, de 52 anos, em reportagem do "The Sun".
Muitas das desculpas eram esfarrapadas...
"Por exemplo, em 2000, começamos a fazer planos para nos casar no castelo de Skibo, na Escócia. Mas, quando Madonna se casou lá com Guy Ritchie, pensamos que as pessoas imaginariam que estávamos apenas copiando", contou Denise.
A demora virou motivo de piada entre os amigos.
"Nos nossos cinco primeiros anos de noivado, os amigos faziam piada: "Vocês são os próximos". Mas, à medida que o tempo passava, as pessoas acreditavam que não queríamos nos casar. Alguns até achavam que tínhamos nos casado escondidos", contou a inglesa da cidade de Accrington.
"Eu não sou o cara de cabelos cacheados pelo qual ela se apaixonou. Estou quase careca e muita coisa mudou. Exceto o meu amor por Denise", declarou Barry, de 47 anos.
Eles não tiveram filhos.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE


O Globo: Novos tipos de família já são maioria no Brasil

Folha de S. Paulo: Maioria acha que horário eleitoral deve ser mantido

O Estado de S. Paulo: Ministros de Dilma liberaram verba para pagar suas propostas

Correio Braziliense: Servidores de elite têm ganho real desde 1995

Estado de Minas: Concorrência sufoca sonho universitário

Jornal do Commercio: A nova polêmica das cotas

Zero Hora: Os últimos carreteiros

Veja: Solte seu inglês

Época: Eles merecem ganhar tanto? (É você quem paga)

IstoÉ: Quem são os grevistas que desafiam o Brasil

IstoÉ Dinheiro: Este senhor tem bons negócios para a sua empresa

CartaCapital: The Economist – Do que somos feitos


CRÕNICA DE DOMINGO
Ontem foi o Dia do Soldado, e isso me faz recordar o Sargento instrutor do Tiro de Guerra 47 de São Manuel por mais de dez anos, Alcides Formigari, que está na lembrança de todos aqueles que foram seus comandados há 50 anos. Servimos o TG 47 em São Manuel no ano de 1962. Falecido em 1996, o sargento Formigari, como capitão da reserva, deixou muitas saudades e muitos exemplos
  
CAPITÃO FORMIGARI
            Fevereiro de 1962, eu e minha turma, todos nascidos em 1943, mal tínhamos começado a servir o Exército Brasileiro em nosso Tiro de Guerra 47, e já estávamos, no gramado do Estádio Municipal "Dr. Adhemar Pereira de Barros", a enfrentar uma cansativa sessão de ginástica conduzida pelo 1º Sargento Alcides Formigari. Sem qualquer preparo físico maior, que não fosse a força de nossos 18 anos, saímos do campo absolutamente destroçados e cambaleantes, mal conseguindo vestir as calças da farda e calçar os coturnos, com seu complicado sistema de cadarços.
            Eu, assustado, fora chamado à atenção pelo comandante, que achou que meus braços pareciam um bodoque, e que, daquele jeito, eu iria mais atrapalhar o desenvolvimento dos exercícios do que ajudar o grupo a manter uma postura correta, como ele queria.
No caminho de volta para a sede, onde hoje está a 4ª Companhia da PM, cheguei imaginar que eu não dava para a coisa. Afinal de contas, meus braços ___ mais o esquerdo do que o direito ___ realmente, esticados para o alto, não se alinhavam. Como não se alinham até hoje, acho que por algum defeito congênito. Nada que me atrapalhasse até então, ou que me atrapalhe hoje, mas que, no cumprimento do dever cívico, estava me trazendo complicações.
            Naquela tarde, eu e alguns companheiros menos compenetrados, como castigo, fomos designados para carpir o gramado que havia nos fundos da sede. Carpir, aliás, não seria bem o termo. É que não dispúnhamos de enxadas, e tivemos que fazer o serviço com as mãos. Encabulado, envergonhado, resolvi falar com o sargento. E fui. Tremendo de medo, mas fui. Apoiei os braços em sua escrivaninha, deixei-os tomar a forma do tal bodoque ao qual ele se referira, e lhe disse que iria me esforçar para melhorar, mas que ele precisava entender que eu não tinha culpa que os meus braços fossem daquele jeito.
            Ele entendeu. Tanto que o soldado número 28, Sanches ___ este escriba ___ meses depois, acabou por substituir o grande atleta Tales Flamínio Carlos, que era nosso guia das aulas de ginástica, quando ele foi para Araraquara, iniciar, na Ferroviária, uma brilhante carreira no futebol profissional brasileiro, com passagem por grandes clubes, com grande destaque no S.C. Corinthians Paulista.
Nunca fui um guia tão perfeito quanto meu amigo Tales. Mas consegui dar conta do recado em inúmeras e duras sessões de educação física, no então Campo do Bandeirantes (hoje CECAP), no campo de futebol do Seminário de Santa Terezinha, e até em demonstrações no Estádio Municipal.
            Fiquei amigo do Sargento Formigari. Nem por isso fui privilegiado. Por dedicação, ocupei o posto de Cabo durante muitos meses, e cheguei a dar instruções aos companheiros quando ele se ausentava. Me lembro que conseguíamos fazer ordem unida sem comando, com marcações prévias de passos, para espanto de muitos. Isso, claro, graças à competência de meus irmãos de armas. No exame final, fiquei em terceiro lugar no tiro com fuzil, o que me deu uma imensa alegria.
            Tinha muita dificuldade, ultimamente,  para chamá-lo de Capitão, posto que recebeu quando foi para a Reserva. Para mim, era o Sargento Formigari, disciplinador quando necessário, atuante, participativo, exigente, mas também um amigo. Um militar absolutamente dedicado à profissão.
            Acima de tudo, mesmo sem ter nascido aqui, Alcides Formigari era um são-manuelense de coração. Um apaixonado por nossa terra, por nossas coisas e por nossa gente. Sempre que podia vinha para cá, rever os amigos, os antigos comandados, suas famílias.
Tive vários contatos com ele há alguns anos, principalmente quando residi em Tietê, trabalhando no Banco Itaú. Um dia, aqui em São Manuel, em 1989, lhe apresentei, devidamente fardado, um outro soldado Sanches: meu filho Renato, que fazia o serviço militar naquele ano. Nos lembramos, eu e meu filho, dia destes, daquele instante. Acabávamos de receber a notícia do falecimento do Capitão Formigari. Perdi um grande amigo. Que Deus o tenha!


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Região é ‘berço’ da cachaça artesanal


Rita de Cássia Cornélio

A “marvada pinga” recebeu nova roupagem e passou a ser “cachaça”. Na versão mais contemporânea, ganhou status e o mundo.  Na região de Bauru, são vários os locais onde ela é fabricada, mas é na região de Lençóis Paulista e Jaú onde estão concentrados os alambiques.
Levantamentos recentes revelam que na região de Jaú há cerca de 20 produtores. Mas é em Arealva, mais precisamente no distrito de Jacuba, que se fabrica o aguardente orgânico, a Tiquara. A bebida é artesanal e produzida de forma totalmente orgânica, desde o plantio até a fase final. A cana-de-açúcar não tem adubação química, o controle de pragas é feito por inseticidas biológicos e o controle de ervas daninha por capinação.
“No Brasil, de ponta a ponta, tem gente fabricando cachaça. No Estado de São Paulo, por conta do plantio de cana-de-açúcar, os alambiques se alastram”, explica o professor titular do Departamento de Alimentos e Nutrição da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp/Araraquara João Bosco Faria.
Para ele, a globalização foi a responsável para que o produto nacional fosse valorizado. “A cachaça sempre teve um caráter, um espírito de vira-lata. Até porque, para o brasileiro tudo o que é nosso não é válido. Toda vez que falávamos em cachaça, lembrava cachaceiro, pinguço. Com a globalização, aquilo que é nacional acabou sendo valorizado. Hoje, a cachaça é reconhecida como uma bebida tipicamente brasileira. A caipirinha é o carro chefe.”
Para o especialista, a partir da valorização da cachaça a tendência é a melhora da qualidade do produto.
A doutoranda em Ciências de Alimentos da Unesp/Araraquara Michelle Boesso Rota ressalta que a cachaça é um produto cada vez mais consumido por todas as classes sociais. Segundo Rota, há inúmeras pesquisas sendo desenvolvidas com o objetivo de aprimorar tanto a qualidade da matéria-prima, testando novas variedades de cana-de-açúcar, quanto em relação aos cuidados observados durante o processo produtivo. “A cachaça é uma bebida fermento-destilada, obtida através da destilação do caldo de cana fermentado. Os aparelhos de destilação usados na obtenção da bebida são, na maioria, constituídos em cobre, metal maleável, bom condutor de calor, resistente ao desgaste e com grande influência na formação do sabor e aroma do produto.”
De acordo com a pesquisadora os alambiques de cobre são os mais adequados para exaltar a qualidade sensorial da bebida. “Durante o processo de destilação, os compostos presentes no caldo de cana entram em contato com o cobre do alambique e, na presença de calor, reagem e formam outros compostos que são extremamente importantes na formação do aroma da bebida”.
(matéria do Jornal da Cidade, de Bauru)
 
Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: