sábado, 22 de setembro de 2012

ENFIM, A PRIMAVERA CHEGOU!
A Primavera chegou hoje, às 11h49min, deixando o inverno para trás. Inverno que, aliás, nem foi Inverno, tal o calorão que tivemos nos últimos dias. Com a chegada da Primavera, mudam as perspectivas, aparecem as flores, os pássaros cantam mais à vontade, tudo se transforma. Na foto ao alto, flores de uma trepadeira de uma casa vizinha à deste blogueiro, aqui em São Manuel.

DICA DO DIA
Um minuto serve para você sorrir: sorrir para o outro, para você e para a vida.
Um minuto serve para você ver o caminho, olhar a flor, sentir o cheiro da flor, sentir a grama molhada, notar a transparência da água.
Basta um minuto para você avaliar a imensidão do infinito, mesmo sem poder entendê-lo.
Em um minuto apenas você ouve o som dos pássaros que não voltam mais.
Um minuto serve para você ouvir o silêncio, ou começar uma canção.
É num minuto que você dirá o "sim" que modificará toda a sua vida... E basta.
Basta um minuto para você apertar a mão de alguém e conquistar um novo amigo.
Em um minuto você pode sentir a responsabilidade pesar em seus ombros: a tristeza da derrota, a amargura da incerteza, o gelo da solidão, a ansiedade da espera, a marca da decepção e a alegria da vitória...
Quanta vitória se decide num simples momento, num simples minuto!
Num minuto você pode amar, buscar, compartilhar, perdoar, esperar, crer, vencer e ser.
Num simples minuto você pode salvar a sua vida.
Num pequeno minuto você pode incentivar alguém ou desanimá-lo!
Basta um minuto para você recomeçar a reconstrução de um lar ou de uma vida.
Basta um minuto de atenção para você fazer feliz um filho, um aluno, um professor, um semelhante.
Basta um minuto para você entender que a eternidade é feita de minutos, mas apenas de todos os minutos bem aproveitados!
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Christina Staggs tinha uma coisa na mente: emagrecer e ficar "parecida" com Angelina Jolie.
Bem, a inglesa de 26 anos e com três
filhos, conseguiu, em 16 meses, perder 70 quilos! E parece que ela ficou parecida com a atriz...
A reportagem do "Sun" contou que Christina fora incentivada pelas palavras de um desconhecido. Ele tinha dito que Christina lembrava "misteriosamente" Angelina. OK...
A
autoestima subiu à estratosfera e a inglesa largou o vício em chocolate e sorvete. Para completar, ela se dedicou a atividade aeróbica. E a "Angelina" foi nascendo...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Mantega reage aos EUA e ameaça elevar IOF

Folha de S. Paulo: Comitiva da Rio-16 furtou documentos de Londres-12

O Estado de S. Paulo: Dilma rebate relator do mensalão em nota oficial

Correio Braziliense: IPTU subirá até 5,3%

Estado de Minas: Mineiras sofrem mais com diferença salarial

Jornal do Commercio: Lei das cotas emperra inscrição do vestibular

Zero Hora: Gaúchas estudam mais e trabalham mais, diz IBGE

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Região tem 18 barrados pela ficha limpa
A região de Bauru tem 18 candidatos barrados com base na Lei da Ficha Limpa. Pelo menos oito são candidatos a prefeito e o restante a vereador. Na região de Marília são 51 políticos impedidos pela nova lei de um total de 26 cidades. No Estado, a região de Campinas, com 90 municípios, é a que lidera o ranking com 42 candidatos barrados, segundo a Procuradoria Regional Eleitoral do Estado.
Os números de candidatos impugnados a prefeito, vice e vereador ainda podem aumentar nos próximos dias. De acordo com a Procuradoria, ainda há 85 casos aguardando julgamento. Ao todo, 281 políticos paulistas foram barrados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) com base na nova lei.
Em 137 casos que envolviam a Lei da Ficha Limpa, o TRE decidiu pelo deferimento do registro. Em duas situações, o candidato renunciou.
Na região de Bauru os candidatos a prefeito barrados são de Dois Córregos, José Agostinho Salata (PMDB); de Fernão, Emerson Marcello Baraldi (PSDB); de Reginópolis, Marco Antonio Martins Bastos (PSDB); de Igaraçu do Tietê, Carlos Augusto Gama (PSDB); de Brotas, Antonio Benedito Salla (PR); de Iaras, José Edval de Melo Araújo (PTB); de São Manuel, Flavio Roberto Massarelli; e Cafelândia, Geraldo Otavio Conceição de Carvalho (PSDB).
Todos os candidatos que tiveram suas candidaturas indeferidas ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar de, na grande maioria dos casos, o TRE ter acompanhado o entendimento dos Procuradores Eleitorais, houve também recursos dos procuradores ao TSE para buscar o indeferimento do registro do candidato. Não foram computados casos de impugnação baseados em descumprimento de outros dispositivos da legislaçã (só em agosto, a PRE manifestou-se em quase 3.500 processos).

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 21 de setembro de 2012


DICA DO DIA
Hoje é o Dia da Árvore
A data foi instituída no Brasil no dia 24 de Fevereiro de 1965, tendo como fator principal para essa escolha, a proximidade com o início da Primavera no Hemisfério Sul; que esye ano terá início nodia 21, às 11h49.
Poucas pessoas refletem ou sequer sabem a importância que as árvores têm em nossas vidas.
No Brasil, cerca de 11 espécies de palmeiras correm sério risco de extinção, e duas já podem ser consideradas extintas. Uma delas, a Trithrinax schyzophylla, ainda pode ser encontrada na natureza em território paraguaio. Já a Butia leptospatha, pequena palmeira acaule de menos de 30 cm de altura, descrita em 1936 próximo à região de Itamaraju – MS; de ocorrência exclusiva nas pequenas manchas de cerrado da região situadas sobre solos muito férteis e de topografia plana, nunca mais foi encontrada porque a vegetação natural foi totalmente destruída pelas atividades agrícolas implantadas na região após esta época.
Além dessas palmeiras, muitas outras espécies de árvores correm sérios riscos de desaparecer. O comércio de madeira ilegal e agropecuária são dois dos principais fatores causadores de desmatamentos. A ideia do desenvolvimento sustentável deve ser levada a todos, assim como o conhecimento dos benefícios que as árvores oferecem ao planeta.
Em àreas com cobertura florestal, a infiltração de água é maior, otimizando o ciclo da água. Além disso as árvores propiciam um clima mais ameno, diminuem a reflexão da radiação solar, têm importante papel no regime dos ventos, captam partículas e gases presentes na atmosfera, conservam a biodiversidade, contribuem com a estética em ambientes construídos, além da contribuição para a saúde física e mental das pessoas.
É chegada a hora do homem começar a enxergar as árvores como seres vivos, os mais antigos do planeta, e respeitá-las, preservando-as acima de tudo. A conscientização e educação ambiental são fundamentais nesse processo. Divulguem essa data e a importância desses SERES VIVOS em nossas vidas.
(recolhido na internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Você se lembra do Macaco Tião, que "disputou" eleição a prefeito no Rio de Janeiro nos anos 80? Em Halifax (Canadá), o dono de um gato resolveu lançar a "candidatura" do felino à prefeitura.
A "candidatura" de Tuxedo Stan ganhou força depois que a página do gato no Facebook ganhou 2.300 fãs em três meses. Todo o dinheiro que Hugh Chisholm, um veterinário aposentado, vem arrecadando será revertido, segundo ele, para famílias de baixa renda na região. Obviamente, a lei não permite que um gato ocupe o cargo de prefeito. Mas Hugh quer aproveitar a eleição para chamar atenção ao problema dos gatos de rua, cuja população vem crescendo bastante por lá. Tuxedo Stan não é o único felino na política. Stubbs foi prefeito honorário de uma cidade do Alasca por 15 anos. E Hank está "disputando" eleição para senador na Virgínia. Ah de essa moda pega...
(contaoutra.com.br)
  
AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: A 28ª comunidade pacificada – Rocinha ganha UPP de 700 PMs e cem câmeras

Folha de S. Paulo: PT e aliados afirmam que explorar mensalão é golpe

O Estado de S. Paulo: Lewandowski vê mensalão como dinheiro para campanha

Correio Braziliense: Mulher rouba bebês de hospital e é presa

Valor Econômico: Guerra dos portos pode se estender

Estado de Minas: Dólar encarece até viagens nacionais

Jornal do Commercio: Internet mais barata e rápida no interior

Zero Hora: Revisor do mensalão absolve deputado e abre foco de tensão

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Veja quem é quem na política de São Manuel

O Jornal O Debate mostra na última página como está a política local de 2000 para cá, no que diz respeito à SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO. Levantamos os políticos e suas ligações partidárias. Acompanhe!
(matéria de cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DICA DO DIA
Boas famílias - até mesmo as melhores - ficam fora da rota 90 por cento do tempo! O segredo é que elas têm um senso de destinação. Conhecem a "trilha". E estão sempre corrigindo o curso, de novo e de novo.
É como o vôo de um avião. Antes da decolagem, os pilotos examinam o plano do vôo. Por isso, sabem exatamente aonde vão e iniciam os procedimentos em conformidade com esse plano. Contudo, durante a viagem, o vento, a chuva, a turbulência, o tráfego aéreo, erros humanos e outros fatores interferem no plano, impulsionando ligeiramente a aeronave em direções diferentes, de modo que na maior parte do tempo o avião fica fora da rota de vôo prescrita! Ao longo de toda a jornada, ocorrem pequenos desvios em relação ao plano de vôo. Condições climáticas adversas ou um tráfego aéreo especialmente pesado causam desvios maiores. Se não acontecer nada muito grave, o avião chegará ao seu destino.
Mas como isso é possível? Durante o vôo, os pilotos recebem constantes feedbacks. São comunicações dos instrumentos sobre o meio ambiente, informações das torres de controle, de outras aeronaves e às vezes até das estrelas. E, com base nesses feedbacks, fazem os ajustes necessários para, de tempos em tempos retornar, ao plano de vôo.
A esperança não jaz nos desvios, mas na visão, no plano e na habilidade de corrigir o curso.
O vôo desse avião constitui a metáfora ideal para a vida familiar. Não faz nenhuma diferença se a nossa família saiu da rota ou mesmo está enredada em problemas. A esperança se encontra na visão, no plano e na coragem de continuar corrigindo o curso de novo e de novo.
O segredo é ter uma destinação, um plano de vôo e uma bússola.
(extraído do livro "Os 7 hábitos das famílias muito eficazes", de Stephen R. Covey

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Os passageiros de uma carruagem em Swan Valley (Austrália) tomaram um susto quando o veículo foi parado por uma moto da polícia. O motivo: o condutor da carruagem, Ross Gundry, estava "dirigindo", enquanto falava ao celular.
Ross, de 56 anos, acabou multado em cerca de 500 reais.
"Eu conduzo carruagem por toda Perth por mais de 25 anos e sempre usei o meu celular, achando que para um veículo a cavalo estaria tudo bem. Eu só estava a 2 km/h", disse o australiano ao site "In my Community". Só que a autoridade policial não pensou do mesmo modo e tascou uma multa ao”motorista” da carruagem...
(cointaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: A hora do mensalão – Relator condena também o delator

Folha de S. Paulo: Serra se descola de Haddad no duelo pelo 2o lugar em SP

O Estado de S. Paulo: Relator condena Jefferson, delator do esquema do mensalão

Correio Braziliense: PF prende o espião dos espiões da Abin

Valor Econômico: Governo prepara desindexação do preço de energia

Estado de Minas: Bebeu, dirigiu? Perdeu a carteira

Jornal do Commercio: Fila no rastro das greves

Zero Hora: Chuva, vento e agora frio


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Página no Facebook é punida por crime eleitoral

Uma página do Facebook foi tirada do ar recentemente por ter cometido crime eleitoral. A decisão foi da Juíza Eleitoral, Dra. Érica Regina Figueiredo. A justiça também pediu que sejam informados pelo provedor de acesso a internet 'Silva & Comercial Silveira S/C Ltda-ME' que forneça os dados pessoais do IP responsável pela publicação de uma foto mentirosa que acusava o candidato a prefeito, Marcos Monti (PR), de ter promovido um churrasco em troca de compra de voto.
De acordo com o advogado da coligação "Pelo Bem de São Manuel", Dr. Silvio Roberto Mazzetto, além da suspensão da publicação, foi pedida também a identificação do responsável pela postagem da falsa acusação.
"...oficie-se ao provedor 'Silva & Comercial Silveira S/C Ltda-ME' requisitando, no prazo de 48 horas, os dados pessoais e de identificação do cliente responsável pelas conexões realizadas no dia 03 de setembro de 2012, por meio do IP 187.101.137.224".
Em seu despacho, em posse do endereço de IP responsável, a juíza oficiou ao provedor que forneça os dados do responsável pela conexão e os dados também se tornarão públicos em questão de horas.
Nota-se que esta não é a primeira vez que páginas do FAcebook, muitas vezes sem identificação, postam mensagens falsas e que tentam de todas as formas prejudicar o candidato Marcos Monti.
(do site www.cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

DICA DO DIA
Conversa macarrônica é um termo usado para definir um diálogo que ficou confuso porque os parceiros expressaram os pensamentos do outro, e não os próprios. É quando cada um fala o que acha que o outro pensa, ou o que acha que o parceiro acha que você pensa... Aí, o diálogo vira uma confusão irremediável!
Para evitar isso, use comentários começados com “eu”, expressando apenas seus próprios pensamentos e sentimentos e fazendo perguntas quando quiser saber alguma coisa a respeito de seu parceiro. Colocar em palavras o que você acha que seu parceiro pensa não é apenas contraproducente, mas também contagioso, porque as pessoas têm tendência a imitar o estilo de conversar das outras.
Se um dos parceiros fala de um modo invasor, o outro provavelmente fará o mesmo. E, sem perceber, os dois acabam envolvidos numa conversa macarrônica e não conseguem descobrir o que deu errado. Como estavam realmente tentando manter um diálogo construtivo, ficam confusos e irritados um com o outro.
Para evitar esse tipo de situação e as consequentes confusões e brigas, não “ache” nada a respeito do que o outro sente ou pensa. Diga o que você sente e pensa e pergunte diretamente o que acontece ao outro.
(Susan Heitler, no livro "A arte do relacionamento")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O "pecado" de Mohamed Bishr foi ser bem parecido com Saddam Hussein. Por causa disso, o "sósia" egípcio de Alexandria recebeu ameaças. Não de morte. O caso foi bem diferente!
Uma quadrilha ameaçou sequestrar Mohamed e forçá-lo a
participar de um
filme pornô. O vídeo seria vendido como se fosse mesmo do ex-ditador iraquiano. Mohamed se recusou, apesar da oferta de mais de 600 mil reais para "estrelar" o filme. Acabou espancado, contou o jornal  "The Sun".
O egípcio disse que chegou a ser obrigado a entrar em um carro, mas a operação chamou muita atenção de pedestres e ele acabou sendo solto.
A vida de Mohamed não é fácil. Ele já foi agredido várias vezes por iraquianos que o confundiram com Saddam. Para fugir de perseguição, o egípcio contou ter sido obrigado a se mudar de casa várias vezes.
Por crimes contra a Humanidade, Saddam Hussein foi condenado e enforcado no fim do ano de 2006.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Eleições 2012 – Candidatos já gastaram R$ 1 bilhão em campanhas

Folha de S. Paulo: Haddad diz que associá-lo a José Dirceu é degradante

O Estado de S. Paulo: Governo reage a críticas e anuncia leilões de petróleo

Correio Braziliense: Bando de Cachoeira terá passaportes bloqueados

Valor Econômico: Fazenda fará mudanças na previdência privada aberta

Estado de Minas: O preço das cotas

Jornal do Commercio: Mais bicicletas para destravar o Centro

Zero Hora: Enxurrada e vento de 100 Km/h

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Prefeitura de Areiópolis não paga plano de saúde


As dívidas do Executivo de Areiópolis (SP) viraram caso de polícia. Na delegacia da cidade foram registrados dois boletins de ocorrência por funcionários. Ao procurar atendimento médico pelo plano de saúde, descontado mensalmente do salário, eles não puderam ser atendidos por falta de pagamento.
Trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tiveram sorte este mês, mesmo com atraso de alguns dias, receberam o pagamento. Mas os contratados comissionados da prefeitura e trabalhadores da frente de trabalho ainda não receberam.
Há um mês, além do atraso no pagamento, as contas de telefones das repartições municipais estavam cortadas. O prefeito José Pio de Oliveira garantiu que o problema seria resolvido, mas os telefones continuam mudos e com quitação em atraso.
Para piorar, a cidade corre o risco de ficar sem energia elétrica. A Câmara Municipal foi notificada no começo do mês de setembro. O Executivo teria 15 dias para quitar a dívida com a concessionária de energia, um valor de R$42,8 mil. Algumas faturas estão atrasadas desde 2010.
Um funcionário da prefeitura, que preferiu não se identificar, afirmou que as contas de telefone já foram pagas, assim como o plano de saúde e a energia elétrica. Além disso, os salários atrasados seriam depositados nesta segunda-feira (17).
A empresa que presta serviço de saúde para a prefeitura confirmou que as contas foram pagas recentemente e que as guias foram liberadas aos funcionários. O prefeito não foi encontrado, mas, o chefe de secretaria, Valdinei Luiz Cremer informou que as contas de telefone, o plano de saúde e parte das contas de energia elétrica já foram pagas e que os salários atrasados seriam depositados ainda nesta segunda-feira.
Com a situação crítica no munícipio o atual prefeito através de matéria publicada na imprensa, declarou que não apoia nem o candidato Tony Cadete (PR), nem o candidato Amarildo (PSDB).
(do site cluberegional.com.br)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

terça-feira, 18 de setembro de 2012

DICA DO DIA
Não esbanje suas forças mentais com atividades de pouca importância e prejudiciais a você. Dê finalidade elevada a seus trabalhos. A alimentação e o sexo consomem demasiada energia mental, se não forem bem equilibrados. Canalize sua força espiritual e mental para os sublimes interesses da humanidade, para a felicidade das pessoas que o cercam.
(retirado da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma TV da Alemanha está sendo processada por um aposentado que foi chamado de "monstro das profundezas" durante a gravação de um programa nas paradisíacas Ilhas Maldivas.
O austríaco de 69 anos, identificado como Herbert P., estava passando de sunga por uma praia onde a RTL gravava o "Deutschland sucht den Superstar", quando acabou sendo ridicularizado, ao som de uma trilha sonora de filme de terror. "E agora - horrível, perigoso, devorador - o monstro das profundezas", disse o apresentador quando Herbert P. caminhava atrás da bancada dos apresentadores. Em seguida, a sua forma física foi comparada a uma garrafa de cerveja. A imagem do austríaco foi exibida na TV alemã protegida com uma tarja nos olhos.
A vítima do "bullying de verão" contou ter sofrido um grande trauma com o incidente, ocorrido em novembro de 2010, mas só agora divulgado. Desde então, Herbert está sob tratamento psicológico.
"Até mesmo um primo com quem não falava havia anos me ligou da Alemanha para dizer que todo o país estava rindo de mim", contou o austríaco, segundo o site "The Local".
A RTL pagou ao aposentado 9 mil euros (24 mil reais) pela exposição e considerou a quantia "bastante genorosa". O advogado de Herbert, entretanto, está pedindo mais 21 mil euros (cerca de 55 mil reais).
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Hora do mensalão – PT comprou voto de deputados, diz relator

Folha de S. Paulo: Não há dúvida de que PT comprou votos, diz relator

O Estado de S. Paulo: Relator do mensalão diz que governo Lula comprou votos

Correio Braziliense: Relator: PT comprou voto e até um partido

Valor Econômico: Governo agora quer licitar aeroportos no ‘modelo Vale’

Estado de Minas: Corregedoria vai investigar boca-livre de PMs

Jornal do Commercio: Fiat dá a largada em Goiana

Zero Hora: “Não há dúvida sobre compra de votos”, diz relator do mensalão


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Museu de Arte Contemporânea promoverá Jornada Fotográfica


Botucatu - O Museu de Arte Contemporânea Itajahy Martins (MAC) promoverá a Jornada Fotográfica 2012 nos dias 29 e 30 de setembro.  A atividade, que tem objetivo aproximar museus e sociedade, num convite para fotografar a cidade de Botucatu (100 quilômetros de Bauru), faz parte da programação da 6ª “Primavera dos Museus”.
A edição deste ano do evento é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e o Ministério da Cultura para que as instituições museológicas de todo o País realizem programações especiais em torno do tema “A função social dos Museus”.
A assessora de patrimônio da Secretaria Municipal de Cultura, Claudia Basseto, explica que a jornada é um passeio para conhecer a arquitetura, história e a natureza de Botucatu. “Tudo isso com orientações e dicas de profissionais da área e apaixonados por fotografia que irão compartilhar suas experiências com os participantes da jornada”, ressalta.
No roteiro do primeiro dia está prevista uma visita ao Mirante do Morro do Peru, à Serra da Bocaina, Usina Indiana e Pedra do Índio. Já no segundo é a vez da parte arquitetônica da cidade, com passeio pelo Centro histórico.
Segundo Claudia, o roteiro pode ser alterado conforme as condições climáticas. “É recomendável que os participantes utilizem nos passeios roupas confortáveis, tênis e boné”, orienta. Os interessados em participar desta jornada devem se inscrever de forma gratuita até o dia 28 de setembro no MAC, localizado na avenida Dom Lúcio, nº755, no Centro. Informações pelos telefones (14) 3882-0133 ou 3882-1489.
(do Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DICA DO DIA

Os cinco passos para a autoconfiança


O primeiro passo é: goste de si mesmo. Gostar de si mesmo é o mais importante ingrediente da autoconfiança. Pessoas que se amam são alegres e otimistas, sentem-se bem consigo mesmas, e os outros gostam de estar com elas.

O segundo passo: escolha seus pensamentos. Você é a soma total dos seus pensamentos. E a diferença entre um otimista e um pessimista está no que cada um escolhe como centro do pensamento. Em todos os momentos, você tem a liberdade de escolher que pensamentos vai conservar e quais vai dispensar. Por isso, toda vez que se sentir deprimido, desanimado ou pessimista, mude a direção de seu trem de pensamentos imediatamente. É simples: diga não aos pensamentos negativos e procure outros que possam criar um estado de otimismo e alegria.

O terceiro passo para a autoconfiança é: observe as pessoas confiantes. Tente descobrir como elas conseguiram, observe suas características, preste atenção ao modo como falam e se comportam. Procure-as, ouça-as, imite-as.

O quarto passo é: escolha as influências. Você sabe que está exposto a influências e opiniões de todos os tipos, e isso é algo que não se pode evitar. O importante é estar consciente do que o influencia e saber a quais influências quer se expor. Inunde sua mente com as idéias e os pensamentos mais animadores e positivos que puder encontrar. Comece a cortar e filtrar os pontos de vistas negativos e pessimistas que ouvir. Desenvolva imunidade ao pessimismo, de modo a não absorvê-lo.

E, finalmente o quinto passo para a autoconfiança: cuidado com as comparações. A maneira mais rápida de acabar com a autoconfiança é comparar-se a pessoas erradas. Por isso, não coloque ninguém num pedestal. Não se ache inferior a ninguém. Esqueça as comparações e escolha alguém apenas para servir de modelo, uma pessoa que tenha qualidades e características que você admira e que poderá ensinar a você alguma coisa.

(Fiona Harrold, em "Seja o treinador de sua vida")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Aconteceu em Karachi (Paquistão). Noman Ansari e a esposa deram uma paradinha em uma lanchonete do McDonald"s e se sentaram lado a lado. Noman pôs um dos braços sobre o encosto da cadeira onde estava a mulher.
A cena foi o estopim. Um funcionário se aproximou do casal e pediu que Noman se sentasse de frente para a esposa. O cliente retrucou perguntando por que não poderia ficar ao lado dela, já que eram casados.
"Este é um restaurante familiar, senhor. Casais sentados lado a lado violam a política do McDonald"s Paquistão, já que vão contra a atmosfera familiar do restaurante", respondeu o funcionário, de acordo com Noman, citado pelo "Times of India".
Irritado, o cliente chamou o gerente. E obteve a mesma resposta:
"Mesmo as pessoas casadas sentadas lado a lado têm um impacto negativo sobre a atmosfera familiar do McDonald"s Paquistão". A reportagem não esclarece se o casal abandondou a lanchonete após o incidente. O McDonald"s não se pronunciou sobre o caso.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Nova etapa do mensalão – STF começa a julgar núcleo político

Folha de S. Paulo: ‘Eu não vou fugir do Brasil, afirma Dirceu

O Estado de S. Paulo: Relator vai votar pela condenação de Dirceu

Correio Braziliense: CPI quer bloquear bens dos laranjas de Cachoeira

Valor Econômico: Projeto bilionário prevê extração de ouro no Xingu

Estado de Minas: Até coxinha e empada na receita do abuso

Jornal do Commercio: Timbu vence o vice-líder

Zero Hora: STF começa a julgar hoje Dirceu, Delúbio e Roberto Jefferson

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Dinossauro: concluída escavação

Paleontólogos escavam a rocha com ossos de um titanossauro encontrado na região de Marília (SP) ainda em 2009

Marília - Terminaram os trabalhos de escavação e remoção dos ossos de um  titanossauro encontrado na região de Marília em 2009. As escavações tiveram início em março de 2011, após obtenção de recursos financeiros levantados junto ao CNPq e foram divididas em etapas, que compreenderam de início a remoção de toneladas de rochas de arenito e mais recentemente a retirada dos fósseis do local, envoltos em camadas de gesso. Esta foi a 4º etapa de campo que contou com apoio da Prefeitura Municipal de Marília.

As escavações envolveram os paleontólogos William Nava, do Museu de Paleontologia de Marília, Rodrigo Santucci, coordenador do projeto através da  Universidade de Brasília (UnB), e Marco Brandalise de Andrade, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), responsáveis também pelo projeto e pelos trabalhos de escavação, além dos pesquisadores/paleontólogos Daniel Fortier, Flávio Pretto e Marcel Lacerda, também da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Adriano Mineiro, Lucila M. de Souza e Filippe Oliveira, também da Universidade de Brasília,  além de uma equipe de cinegrafistas da UFG –Universidade Federal de Goiás,  que produziram um documentário sobre a cidade e as escavações.

O resultado foi a coleta de mais da metade do esqueleto do titanossauro, caracterizando assim um dos mais importantes achados desse tipo de réptil já realizadas em nosso país, inclusive o bloco maior, medindo 4m x 2m por 1 de altura é considerado o maior já escavado.

Parte da coluna vertebral articulada do titanossauro, com vértebras dorsais e cervicais, está protegida nesse bloco, associada a costelas e partes da região pélvica. Os paleontólogos também identificaram vértebras caudais, os dois fêmures, ossos da pata anterior, além de dentes de terópodes – dinos carnívoros - e de crocodilianos que provavelmente se alimentavam da carcaça do dinossauro antes do sepultamento final.

“Acreditamos que esse titanossauro media cerca de 13 metros de comprimento, e teria ficado fossilizado às margens de um antigo rio que existiu na região há aproximadamente 70 milhões de anos, durante o Cretáceo Superior, último período geológico da Era Mesozóica. Como seu esqueleto estava parcialmente articulado, trabalhamos com  a possibilidade do animal ter morrido ali mesmo” afirmou o  paleontólogo William Nava.

O próximo passo, daqui alguns meses, será a preparação mecânica dos fósseis com canetas preparadoras para retirar com segurança, partes rochosas que se encontram incrustadas em torno dos fósseis. Feito isso, os pesquisadores iniciam os estudos anatômicos de cada fóssil a fim de determinar qual espécie de titanossauro era.  

O titanossauro foi um animal de hábitos herbívoros, pescoço e cauda longos, e provavelmente andava em bandos no que é hoje a região de Marília e o oeste paulista. Vestígios desses grandes animais já foram encontrados também nas regiões de Duartina, Lins e Bariri.

(Do Jornal da Ccidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

domingo, 16 de setembro de 2012

DICA DO DIA
Prezado morador,
Gostaríamos de informar que o contrato de aluguel que acordamos há bilhões de anos está vencendo. Precisamos renová-lo, porém temos que acertar alguns pontos fundamentais:
Você precisa pagar a conta de energia. Está muito alta! Como você gasta tanto?
Antes eu fornecia água em abundância, hoje não disponho mais desta quantidade. Precisamos renegociar o uso.
Por que alguns na casa comem o suficiente e outros estão morrendo de fome, se o quintal é tão grande? Se cuidar bem da terra, vai ter alimento para todos!
Você cortou as árvores que dão sombra, ar e equilíbrio. O sol está muito quente e o calor aumentou. Você precisa replantá-las!
Todos os bichos e as plantas do imenso jardim devem ser cuidados e preservados. Procurei alguns animais, e não os encontrei. Sei que quando aluguei a casa, eles existiam...
Precisam verificar que cores estranhas estão no céu! Não vejo o azul!
Por falar em lixo, que sujeira, hein! Encontrei objetos estranhos pelo caminho! Isopor, pneus, plásticos...
Não vi os peixes que moram nos rios e lagos. Vocês pescaram todos? Onde estão?
Bom, é hora de conversarmos. Preciso saber se você ainda quer morar aqui. Em caso afirmativo, o que você pode fazer para cumprir o contrato?
Gostaria de ter você sempre comigo, mas tudo tem um limite. Você pode mudar? Aguardo respostas e atitudes.
Sua casa – a Terra.
(Carta ao inquilino, do diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A edição 2013 do Livro Guinness dos Recordes incluiu alguns registros bem curiosos. Entre eles, está o maior cachorro-quente à venda. O sanduíche pesa pouco mais de 3 quilos.
Ele está no cardápio do Gorilla Tango Novelty Meats por 69 dólares (cerca de 140 reais), dos EUA. O cachorro-quente é vendido apenas on-line para clientes cadastrados. Ficou interessado?
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Globo: Mensalão tem outros 45 processos e 80 réus

Folha de S. Paulo: Prefeitura paga aluguel para 100 mil em São Paulo

O Estado de S. Paulo: Mantega diz que juros do cartão de crédito são ‘escorchantes’

Correio Braziliense: Quadrilha de Cachoeira vende imóveis para fugir

Estado de Minas: Boca-livre

Jornal do Commercio: Desordem de Norte a Sul

Zero Hora: Ladrões de carros abusam da violência

Veja: Os segredos de Valério

Época: Eleição à venda

IstoÉ: Chegou a vez de Zé Dirceu

IstoÉ Dinheiro: O plano Gerdau

CartaCapital: O amianto mata (mas o Brasil ignora)


CRÕNICA DE DOMINGO
Esta crônica foi escrita por mim em 1997, quando a televisão completava 47 anos de existência no Brasil. Agora, no próximo dia 18, ela completa 62 anos aqui em terras pátrias. É um resumo interessante, para quem viveu esse tempo e para quem ainda não era nascido na época. Boa leitura!

OS 47 ANOS DA TELINHA NO BRASIL

         Minha geração é da era do rádio. Ouvimos o Repórter Esso, testemunha ocular da história, o Balança mas não cai, programa humorístico da Rádio Nacional, onde também a radionovela fez grande sucesso, com histórias como Gerônimo, o herói do Sertão e Aventuras do Anjo, além, é claro, dos infindáveis capítulos de O Direito de Nascer. Recebemos informações, à noite, através do Grande Jornal Falado Tupi, e acompanhamos as Copas do Mundo de 1958 e 1962 pela Rádio Bandeirantes, com as narrações de Edson Leite e Pedro Luiz e os inconfundíveis comentários de Mário Moraes. Isso só para citar alguns dos programas que nos faziam rodear o rádio que, no meu caso, ficava preso na parede da pequena sala da casa de meus avós, com quem eu morava.
         De televisão só ouvíamos falar, sem ter a exata noção do que aquilo significava. Satélites artificiais, que hoje ajudam a esparramar imagens por todo o mundo, só nas histórias de gibis do Flash Gordon. Mas essa geração, hoje de cinquentões, também acompanhou o surgimento da televisão em São Manuel. Claro que bem depois de ter ela surgido em São Paulo, pelas mãos de Assis Chateaubriant, que colocou no ar a TV Tupi-Difusora, cujo prefixo era PRF-3, no dia 18 de setembro de 1950. Era o Canal 3 de então.
         A telinha está fazendo 62 anos de idade e eu penso que tive alguns privilégios em relação a ela. No final dos anos 50, já se tentava captar sinais de TV aqui em São Manuel. E o ponto escolhido foi a Fazenda Santa Margarida, onde residiam meus pais. Por isso, cheguei a assistir TV antes da maioria de meus companheiros. Lembro-me até de uma partida de futebol entre Flamengo e Honved, um time da Hungria, que tinha, entre outros craques, o histórico Puskas, que depois brilhou no futebol espanhol. E até de ter visto teleteatros e comerciais ao vivo, já que naquele tempo o videoteipe também era um sonho. Ao menos para nós aqui do Brasil.
         Em 1966 conheci o videoteipe nos estúdios da TV Anhanguera de Goiânia. Numa pequena telinha do próprio aparelho, recém chegado, um amigo me mostrou lances de uma partida de futebol, em preto e branco. Um espanto. Os dois canais da capital goiana apresentavam filmes e alguns programas locais, até então. Foi quando começaram a aparecer os programas gravados pelas emissoras do Rio de Janeiro e de São Paulo, entre eles, um que marcou época: Os Reis do Ringue, cujo grande astro era Ted Boy Marino. E, claro, não poderia esquecer, os grandes festivais de música da TV Record, também vistos em Goiânia.
         Em Porto Alegre, em setembro de 1969, assisti ao Jornal Nacional, esse mesmo que ainda é líder de audiência na Rede Globo, quando da primeira transmissão em rede, para todo o Brasil. A TV Gaúcha, até aquela época,  apresentava jornais próprios e programas de auditório também por ela produzidos. As novelas ainda eram gravadas e foi lá na capital gaúcha que assisti Beto Rockefeller, com Plínio Marcos e Luiz Gustavo, esse do Sai de Baixo, jovens ainda.
         Lá mesmo vi pela primeira vez uma TV em cores. A TV Gaúcha montou um stand no centro da cidade, pertinho de meu local de trabalho – era funcionário do Banco Brasul de São Paulo – apresentando ao público a primeira câmera, importada, que transmitia em cores, e mostrando imagens dos próprios visitantes. Mas o Brasil só veio a conhecer a novidade em 1972, quando foi inaugurada com a transmissão da Festa da Uva de Caxias do Sul. Nessa época já estava de volta a São Manuel.
         Na Casa Paulista, de Rubens Bertozo, vi a primeira transmissão em cores. Era uma prova do Campeonato Mundial de Fórmula 1, e aquelas imagens diferentes de tudo quanto havia visto até então, ainda estão guardadas em minha memória.
         Está fazendo 62 anos que o Brasil começou a ver televisão. Há um grande número de críticas sobre a programação, sobre os atrasos nos horários divulgados para exibição de programas, a violência que impera nos filmes, os irritantes chamados para que o telespectador ligue para um celular para ganhar carros, enfim, há muitas reclamações. Porém, se não existisse a TV, o que é que a gente iria fazer todas as noites?


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Caoja promove a 6ª Exposição Nacional de Orquídeas de Jaú


A sexta Exposição Nacional de Orquídeas de Jaú acontece neste final de semana (15 e 16), no Ginásio de Esportes Doutor Flávio de Mello, em Jaú (50 quilômetros de Bauru).
O evento é uma realização do Clube dos Amigos Orquidófilos de Jaú (Caoja) e contará com julgamento, premiação, exposição e venda de plantas de mais de 30 cidades do Brasil.
No domingo (16), o evento se encerra às 17h. A entrada é gratuita.
Para mais informações ligue (14) 3621-2527.
(matéria do ornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: