sábado, 29 de setembro de 2012

ENTRE AS FLORES DO JARDIM
A pequena Lívia Maria, neta deste blogueiro, aparece na foto cercada pelo verde e pelas flores do Jardim Público que fica no centro da cidade de São Manuel, esta onde vivemos nesta Primavera friorenta!

DICA DO DIA
Quantas vezes em sua vida você já escutou a frase “Nunca é tarde para se começar”? Esta é uma verdade que tentamos ocultar no dia a dia de nosso viver, pois, se você não sabe, todos os dias estamos recomeçando a vida.
É fácil entender. Vamos falar de uma boa noite de sono como exemplo. Após despertar pela manhã, você passa a cumprir várias tarefas que no dia anterior não haviam sido realizadas. Ao abrir os olhos, o dia de ontem se parecia com o de hoje? A roupa que você usou ontem é a mesma de hoje? O almoço de hoje vai ser igual ao de ontem? A resposta para estas perguntas certamente é "não".
Lembre-se: tudo nesta vida é feito de mudanças, sempre começando do nada e do zero, cabendo a você a tarefa de dar um significado muito especial para está linda experiência vivida aqui. Todos os dias estamos recomeçando e contando uma nova história, acreditando sempre no ser humano e nos seus lindos sonhos de felicidade. Vá em frente!
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Singapore Flyer, com seus 164 metros de altura, está com os dias contados como maior roda-gigante do mundo. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou o projeto que vai erguer em Staten Island uma roda gigante de 190 metros de altura! Ela deverá ser finalizada em 2015.
O projeto grandioso é parte dos planos de revitalização da área, informou o site "Newswe". A roda-gigante da Big Apple será capaz de abrigar ao mesmo tempo 1.440 pessoas.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: No caminho da Alemanha

Folha de S. Paulo: Prejuízos no setor aéreo preocupam Presidência

O Estado de S. Paulo: A pedido de Lula, Dilma fará comício para Haddad

Correio Braziliense: Prepare o bolso

Estado de Minas: No vizinho é mais barato

Jornal do Commercio: Patrulha do Bairro em mais cidades

Zero Hora: SEC retoma fusão de turmas contra a falta de professores


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Eleições 2012: candidatos a prefeito concedem entrevistas
Candidatos de São Manuel, Pratânia e Areiópolis serão entrevistados. Confira as datas!
A Rádio Clube e o Jornal O Debate realizarão uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito e vice de nossa comarca.
As entrevistas ocorrerão de segunda-feira, 01 de outubro, a quinta-feira, 04. Veja o calendário:

Segunda-feira, 01º de outubro:
11h30: Beto Machado e Maurinho Bertozzo (São Manuel)
12h30: Roque Joner e Japão Basseto (Pratânia)
Terça-feira, 02 de outubro:
11h30: Marcos Monti e Pedro Biandan (São Manuel)
12h30: Marcos Vieira e Mário Mayon (Pratânia)
Quarta-feira, 03 de outubro:
11h30: Major Rubin e Adriano Dálio (São Manuel)
12h30: Toni Cadete e Alirio (Areiópolis)
Quinta-feira, 04 de outubro:
 11h30: Flavinho Silva e João Paulo (São Manuel)
12h30: Amarildo e Adriano (Areiópolis)

Os candidatos terão 30 minutos para responder aos questionamentos. No início eles farão uma breve apresentação, que deverá constar de um histórico sobre o candidato e seu vice. Depois responderão a quatro perguntas idênticas a todos.  Na sequência, responderão a perguntas feitas por ouvintes,as quais serão sorteadas ao vivo. Ao final, os microfones ficarão abertos para as considerações finais. Poderão participar os candidatos a prefeito e seus respectivos vices.
Os ouvintes já podem enviar suas perguntas, informando para qual candidato quer fazê-la, para o email: diretoria@cluberegional.com.br.

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O ANTÚRIO

O antúrio é uma planta tradicional no paisagismo. Fez parte de uma moda antiga e teve seu brilho renovado recentemente. Utilizada há muito tempo em vasos para decorar interiores, hoje em dia pode compor maciços e bordaduras em jardins externos também. O melhoramento genético proporcionou diversas variedades, com portes diferentes e flores de coloração vermelha, rosa e branca. Exigente quanto à umidade, deve ser plantada sempre à meia-sombra, em substratos ricos em matéria orgânica, como a fibra de côco misturado com terra vegetal, com regas frequentes e adubação adequada para florescer. É uma flçor muito bonita!
(Da Wikipédia)

DICA DO DIA
Muitas vezes, em nossa jornada diária, encontramos os famosos dilemas.
Dilemas são, na verdade, perguntas e questionamentos rotineiros, que devem ser tratados de uma forma muito tranquila, pois para resolvê-los, temos que estar sempre com a nossa mente em perfeita sincronia com o universo cósmico. Por isto, quando em sua vida surgirem dois ou mais caminhos para a tomada de uma decisão complexa, transformada numa verdadeira bifurcação de ideias e sentidos diferentes, pense positivamente em busca de uma solução, que a sua intuição soberana lhe mostrará o caminho certo.
Deixe a sua mente livre e viaje no caminho da sua felicidade. Você merece ser feliz e isto é o que importa.
(Adonai Zanoni de Medeiros)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Você sabia que os deficientes visuais também sonham? Pois é... Pessoas que ficam cegas depois do nascimento podem ver imagens durante os sonhos. As pessoas que nascem cegas não enxergam nada, mas possuem sonhos igualmente vívidos envolvendo seus outros sentidos: audição, olfato, tato e suas emoções. É difícil para pessoas que enxergam imaginar, mas a necessidade dos sonhos para o corpo é tão forte que os cegos podem virtualmente manipular todas as situações com as quais sonham.
(http://www.sitedecuriosidades.com/)
AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: A hora do mensalão – STF condena aliados do PT por corrupção passiva

Folha de S. Paulo: STF condena Roberto Jefferson

O Estado de S. Paulo: STF condena delator do mensalão e vê compra de voto

Correio Braziliense: O golpista brasileiro que enganou o mundo

Valor Econômico: Em nova “cruzada”, governo decide cortar tarifas do BB

Estado de Minas: Motoristas novatos são os mais cassados

Jornal do Commercio: TV paga tem 30 dias para reduzir queixas

Zero Hora: Estado tem agosto mais violento em 10 anos

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Resgate aéreo em Bauru está ‘pronto’

Bombeiros já estão treinados para atuar no Águia da Polícia Militar (PM)

Conhecido por atuar em buscas por suspeitos e também no patrulhamento preventivo de grandes eventos, o helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) também atuará no resgate de feridos em Bauru. Apesar de não haver prazo oficial, a estrutura do resgate aéreo está praticamente completa e o serviço deve começar, no máximo, até o ano que vem.
A informação foi revelada ontem com exclusividade ao Jornal da Cidade. Atualmente, o Águia é responsável pelo policiamento e tripulado pelo piloto, copiloto e policiais armados. No serviço de resgate, que irá se revezar com o de patrulha (leia mais ao lado), esses últimos tripulantes dão lugar a um enfermeiro e um médico.
“Os enfermeiros são bombeiros. Quatro profissionais da região já foram até treinados na Capital”, explica o primeiro-tenente do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAE) Fabiano Leon de Oliveira Thomassian.
Falta somente treinamento dos médicos e a autorização para que o resgate comece a ser feito pelo primeira vez em Bauru. “Se viesse a ordem agora, teríamos estrutura para isso. Não posso precisar se será algo para este ano. Mas, como está tudo bem avançado, o serviço deve começar, no máximo, no ano que vem”, afirma.
Atualmente, além de fazer o policiamento em Bauru, o Águia já atua com finalidades médicas. A aeronave faz o transporte de órgãos para transplantes e, no bagageiro, mantêm equipamentos de primeiros-socorros para auxiliar em determinados acidentes. “Só não fazemos o transporte dos feridos. É isso que irá começar”, complementa o tenente.
O resgate aéreo já é realizado na Capital e em Campinas. O serviço atua em todo acidente grave, no qual o tempo-resposta é fundamental para salvar a vida dos feridos. Exatamente por isso, o aumento de frota que congestiona o trânsito bauruense a cada dia é um obstáculo que o resgate pelo ar pretende sobrepujar.
“Além do trânsito, a importância maior do resgate aéreo que faremos em Bauru é por conta das rodovias afastadas, que tem muitos acidentes, e dos municípios vizinhos. Têm cidades menores que não possuem recursos e os feridos precisam ser transferidos para hospitais de maior porte”, ressalta o tenente Thomassian.
(do Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

AS FANTÁSTICAS ROSAS BRANCAS
A rosa (Rosa spp) é uma das flores mais populares no mundo, cultivada desde a Antiguidade. A primeira rosa cresceu nos jardins asiáticos há 5 000 anos. Na sua forma selvagem, a flor é ainda mais antiga. Fósseis dessas rosas datam de há 35 milhões de anos.
Cientificamente, as rosas pertencem à família Rosaceae e ao gênero Rosa L., com mais de 100 espécies, e milhares de variedades, híbridos e cultivares. São arbustos ou trepadeiras, providos de acúleos. As folhas são simples, partidas em 5 ou 7 lóbulos de bordos denteados. As flores, na maior parte das vezes, são solitárias. Apresentam originalmente 5 pétalas, muitos estames e um ovário ínfero. Os frutos são pequenos, normalmente vermelhos, algumas vezes comestíveis.
Atualmente, as rosas cultivadas estão disponíveis em uma variedade imensa de formas, tanto no aspecto vegetativo como no aspecto floral. As flores, particularmente, sofreram modificações através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos para que adquirissem suas características mais conhecidas: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas.
Mostramos hoje aqui rosas brancas, fantásticas.
(texto retirado da Wikipédia)

DICA DO DIA
A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.
E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando.
Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum.
Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma bênção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente.
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.
(Mário Quintana)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Na cidade de Walsall, na Inglaterra, um restaurante apresentou o que seria o "maior hotdog com queijo da Europa", com 1 metro de comprimento e que possui impressionantes 13 mil calorias.
De acordo com o jornal "The Sun", o sanduíche, chamado "Monster Dog", leva 1 kg de carne e contém 1.000 gramas de gordura, mais de 14 vezes a quantidade recomendada por dia. O lanche custa 29,95 libras (aproximadamente R$ 98), porém, o restaurante afirma que ele pode sair de graça caso o cliente consiga comê-lo em até uma hora. E olha, quem tentar fazer isso pode passar mal... É melhor levar um médico junto...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Crédito turbinado

Folha de S. Paulo: PF prende chefe do Google por não retirar vídeo do ar

  O Estado deS .Paulo: Russomanno tem ‘laranja’ na chefia de plano de governo

Correio Braziliense: Voo da morte

Valor Econômico: “Guerra” aos juros ameaça consumo

Estado de Minas: Brasileiros devem aos bancos R$ 1.042.574.000.000,00

- Jornal do Commercio: Todas as 7.372 opções de emprego na Fiat

- Zero Hora: Seis sinais apontam reação da economia

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Empresa de Dois Córregos é premiada novamente entre as melhores do Estado


A empresa Queennut Macadâmia de Dois Córregos (73 quilômetros de Bauru) conquistou o 1º lugar na categoria ambiente de trabalho seguro e saudável em premiação do Serviço Social da Indústria (Sesi) que avaliou micro, pequenas, médias e grandes empresas do Estado de São Paulo.
O Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho (PSQT) é um reconhecimento público às empresas industriais brasileiras por suas práticas diferenciadas de gestão e valorização de seus colaboradores. Em 2012, 30 empresas foram premiadas, destas quatro foram de Dois Córregos. Essa premiação coloca a cidade em destaque estadual e nacional.
As empresas vencedoras foram premiadas em seis diferentes categorias sendo elas ambiente de trabalho seguro e saudável, cultura organizacional, desenvolvimento socioambiental, educação e desenvolvimento, gestão de pessoas e inovação.
“O relacionamento dos colaboradores com a chefia imediata é um dos princípios básicos para um bom funcionamento da empresa. A empresa realiza o PPRA de suas instalações, exames de PCMSO, de todos os colaboradores, além da consultoria na área de saúde e segurança do trabalho. A empresa realiza seu Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, que avalia as condições de iluminação, ruído, temperatura, substâncias químicas e agentes biológicos. Além disso, possui o programa de Boas Práticas de Fabricação e o Programa 5S, que proporciona um ambiente seguro e saudável para se trabalhar. A Queennut realiza, também, trabalhos voluntários e desenvolve projetos sociais de auxílio a entidades da cidade”, conta a gerente de produção, Cássia de Fátima Reinato.
Mais um 1º lugar foi conquistado pela Indústria Química Meneghetti Ltda, na categoria Educação e Desenvolvimento, com o Programa Desenvolve Meneghetti. Ainda com relação às micro e pequenas empresas, a Coala Essências Aromáticas Ltda ficou em 2º lugar na categoria Gestão de Pessoas com o programa Ser Humano Coala.
O quarto prêmio foi recebido pela empresa P B Zanzini Móveis & Cia Ltda na categoria Desenvolvimento Socioambiental com o Programa Reciclo, que realiza diversas ações visando a preservação do meio ambiente, a reciclagem e a conscientização da população, principalmente, dos estudantes, sobre a importância da sustentabilidade ambiental nos dias de hoje.
O PSQT é reconhecido nacionalmente e tem estimulado as empresas brasileiras a desenvolverem programas que melhorem a qualidade de vida dos seus colaboradores dentro do ambiente de trabalho. 
(publicada pelo Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A BELEZA DAS ORQUÍDEAS
Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. Apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais. Majoritariamente epífitas, as orquídeas crescem sobre as árvores, usando-as somente como apoio para buscar luz; não são plantas parasitas, nutrindo-se apenas de material em decomposição que cai das árvores e acumula-se ao emaranhar-se em suas raízes. Elas encontram muitas formas de reprodução: na natureza, principalmente pela dispersão das sementes mas em cultivo pela divisão de touceiras, semeadura in-vitro ou meristemagem.
(Retirado do Wikipédia)

DICA DO DIA
Geralmente nos preocupamos demais em dar satisfações aos outros, no ambiente em que vivemos e para a nossa sociedade. Quando achamos que não estamos agradando, criamos algumas máscaras que ocultam as nossas fraquezas.
É importante entender que, mais cedo ou mais tarde, num belo dia, estas máscaras irão cair e você literalmente “quebrará a cara”. Dizem que uma das fórmulas do fracasso é tentar agradar a todos. Por isso, seja autêntico e verdadeiro o tempo todo e deixe que o mundo aceite o seu jeito de viver. Afinal de contas, só existe uma pessoa igual a você neste lindo planeta azul. Você mesmo.
(Adonai Zanoni de Medeiros)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A britânica Rachael Martin, de 24 anos, foi condenada a um ano de cadeia por desviar 46 mil libras (R$ 151 mil) do banco em que trabalhava e usar o dinheiro para turbinar os seios, fazer lipoaspiração e aplique de cabelo.
Entre os gastos feitos, a jovem pagou 4 mil libras (R$ 13,1 mil) para colocar implantes de silicone nos seios e 1.700 libras (R$ 5,57 mil) em um tratamento de clareamento dentário.
De acordo com as autoridades, Rachel desviou dinheiro do banco Barclays durante mais de oito semanas em quantidades de 1 mil (R$ 3,3 mil) ou 2 mil libras (R$ 6,6 mil) por vez. Mas, em uma ocasião, ela conseguiu desviar 6 mil libras (R$ 19,7 mil).
Ela foi condenada a um ano de cadeia em audiência na última sexta-feira.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Hora do mensalão – Supremo só terá novo ministro após eleições

Folha de S. Paulo: Dilma ataca os EUA e diz que defesa da indústria é legítima

O Estado de S. Paulo: Dilma diz na ONU que ganho com protecionismo é espúrio

Correio Braziliense: Senadores dão calote e quem vai pagar é você

Valor Econômico: Grandes bancos enfrentam desafio do ajuste de contas

Estado de Minas: Amigos, amigos. Negócios à parte

Jornal do Commercio: Debate em clima acirrado

Zero Hora: Avanços na ofensiva pelo juro “civilizado” no cartão de crédito


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Feira do Livro começa hoje à tarde


A 5ª edição da Feira do Livro de Santa Cruz começa hoje e vai até sexta-feira no Colégio Camões. Este ano o evento vai homenagear a Semana de Arte Moderna de 1922, os escritores Jorge Amado, Nelson Rodrigues, Millôr Fernandes e os músicos Luiz Gonzaga e Pixinguinha. Foram convidados para palestras na cidade Jairo Bouer, Tarsilinha do Amaral, Rodirlei Assis, Ilan Brenman e Fábio Yabu, entre outros profissionais relevantes do cenário atual.
A Semana de Arte Moderna de 22 ocorreu há 90 anos, em São Paulo, e foi um marco do movimento Modernista no Brasil, influenciando a produção artística do Brasil. Participaram deste novo olhar Tarsila do Amaral, Mario de Andrade, Oswald de Andrade, Anita Malfati, entre outros artistas e intelectuais. Para resgatar este período, a Feira de Santa Cruz traz Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da artista plástica Tarsila do Amaral para esta quarta-feira.
Também hoje, a Feira recebe Jairo Bouer. O médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo é conhecido pelo seu trabalho sobre sexualidade, levado ao grande público por programas da televisão, como Fantástico (TV Globo) e outros produzidos pela TV Futura, TV Cultura e MTV. Jairo escreve para a Folha de São Paulo, sites e é blogueiro. Jorge Amado também terá homenagem. O escritor baiano, que descreveu tão bem a alma do povo brasileiro, completaria 100 anos neste ano. O autor é conhecido, principalmente, pela adaptação de suas obras para o cinema e televisão. Caso de Gabriela, novela levada ao ar pela Rede Globo no momento. Rodirlei Assis é o convidado para falar sobre o autor baiano.
Outros convidados são  escritores Ilan Brenman, autor de “Até as Princesas Soltam Pum”, e Fábio Yabu, de “As Princesas do Mar”.  “Depois de 10 anos de realização, a Feira do Livro de Santa Cruz chegou ao estágio de maturidade que sempre sonhamos”, comenta Tatiana Nolasco Renófio, presidenta da Cooperativa do Colégio Camões.  A Feira é um projeto sócio pedagógico, no qual os alunos participam do começo ao fim.
(matéria do Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

terça-feira, 25 de setembro de 2012

OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO...

O lírio é o nome dado às flores do gênero Lilium L. da família Liliaceae, originárias do hemisfério norte com ocorrências na Europa, Ásia e América do Norte. Mais da metade das espécies são encontras na China e no Japão. As plantas atingem, normalmente, de 1,20 a 2 metros de altura. Várias espécies de lírios também recebem o nome de açucena.
(retirado da Wikipédia)

DICA DO DIA
Como é que você encara o "fator tempo" na sua vida?
Esta é uma pergunta que habita o nosso dia-a-dia, acompanhado de vários dilemas na nossa mente. O tempo é, na verdade, um conjunto de fatores que, como resultado final, lhe levará a uma única resposta: "eu estou levando ou deixando algo de bom nesta viagem pela vida". Esta afirmação nos faz contar o tempo como experiências bem vividas ou não.
Ontem, assistindo à TV, num programa destinado aos maravilhosos momentos da Terceira Idade, uma senhora de aproximadamente 70 anos dizia, com muito orgulho, a seguinte frase:
- Eu não sou velha, não. Eu apenas nasci primeiro.
Aprender a viver o tempo em nossas vidas é uma lição a ser compreendida todos os dias. Pense nisso e reflita.
(Adonai Zanoni de Medeiros)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma joalheria em Atlanta (EUA) está fazendo uma promoção inusitada: compre um diamante e leve grátis um rifle de caça.
A promoção vale para compras acima de US$ 2.499.
O dono da joalheria, Mike Geller, disse ter tido a ideia após ver uma oferta similar em uma concessionária de carros no Missouri.
"Está sendo inacreditável! Muitos dos nossos clientes são caçadores, e isso (a promoção) pareceu ser a coisa certa a fazer", celebrou Mike, de acordo com reportagem da WSBTV. Enquanto isso os americanos vão se armando, praticamente de graça...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Sob pressão – Juro do cartão cai à metade no Bradesco

Folha de S. Paulo: Presidente do antigo PL é condenado por revisor

O Estado de S. Paulo: Insatisfeito, presidente da Comissão de Ética renuncia

Correio Braziliense: Renúncia abre crise ética na Esplanada

Valor Econômico: País mantém dependência do comércio com a China

Estado de Minas: UFMG, quem diria, procura alunos para medicina

Jornal do Commercio: Carro usado mais barato

Zero Hora: Pressão em redes sociais barra projeto que amplia uso de agrotóxicos no RS

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Polícia de São Manuel fiscaliza desmanches
Ontem de manhã, a Polícia Civil de São Manuel (69 quilômetros de Bauru), com apoio da Polícia Militar (PM) e equipes da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Vigilância Sanitária e setor de Tributação da prefeitura, vistoriou cinco desmanches de veículos cadastrados no município.
Segundo a polícia, proprietários de dois estabelecimentos foram notificados para realizar adequações na estrutura física dos prédios. O responsável por um terceiro desmanche recebeu notificação para regularizar a situação do comércio junto à prefeitura até a próxima sexta-feira, dia 28. 
(Do Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


AS TULIPAS
As túlipas são originárias da Turquia e não dos Países Baixos, como o senso comum leva a imaginar. Foram levadas para os Países Baixos em 1560 pelo botânico Conrad Von Gesner. O nome da flor foi inspirado na palavra turco-otomana tülbend, posteriormente afrancesada para tulipe, que originalmente significa turbante, considerando a forma da flor invertida. Algumas referências defendem que as túlipas seriam originárias da China, de onde teriam sido levadas para as montanhas do Cáucaso e para a Pérsia.
Chinesas ou turcas, o facto é que elas se transformaram numa paixão para os Holandeses e essa paixão foi tanta que gerou até uma especulação financeira envolvendo os bolbos desta planta, chegando a ser a quarta maior fonte de renda do país, na que ficou conhecido como mania das tulipas (ou tulipamania). A área mais antiga de cultivo de túlipas nesse país é a que circunda a cidade de Lisse. Hoje, é a flor nacional da Turquia (é nativa lá) e do Irão.
(informações da Wikpedia)

DICA DO DIA
A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, seja através de palavras, pensamentos ou atos, seus ou de terceiros, sejam positivos ou negativos, basta que você os aceite.
Essa ação sempre acontecerá, independente se traga ou não resultados positivos para você.
Um cientista de Phoenix - Arizona - queria provar essa teoria. Precisava de um voluntário que chegasse às últimas consequências.
Conseguiu um em uma penitenciária. Era um condenado à morte que seria executado na penitenciária de St. Louis no estado de Missouri, onde existe pena de morte.
Propôs a ele o seguinte: ele participaria de uma experiência científica, na qual seria feito um pequeno corte em seu pulso, o suficiente para gotejar o seu sangue até a ultima gota final. Ele teria uma chance de sobreviver, caso o sangue coagulasse. Se isso acontecesse, ele seria libertado, caso contrário, ele iria falecer pela perda do sangue, porém, teria uma morte sem sofrimento e sem dor.
O condenado aceitou, pois era preferível do que morrer na cadeira elétrica e ainda teria uma chance de sobreviver.
O condenado foi colocado em uma cama alta, dessas de hospitais, e amarraram o seu corpo para que não se movesse. Fizeram um pequeno corte em seu pulso.
Abaixo do pulso, foi colocada uma pequena vasilha de alumínio. Foi dito a ele que ouviria o gotejar de seu sangue na vasilha. O corte foi superficial e não atingiu nenhuma artéria ou veia, mas foi o suficiente para que ele sentisse que seu pulso fora cortado.
Sem que ele soubesse, debaixo da cama tinha um frasco de soro com uma pequena válvula. Ao cortarem o pulso, abriram a válvula do frasco para que ele acreditasse que era o sangue dele que estava caindo na vasilha de alumínio. Na verdade, era o soro do frasco que gotejava.
De 10 em 10 minutos, o cientista, sem que o condenado visse, fechava um pouco a válvula do frasco e o condenado pensava que era seu sangue que estava diminuindo.
Com o passar do tempo, foi perdendo a cor e ficando fraco. Quando os cientistas fecharam por completo a válvula, o condenado teve uma parada cardíaca e faleceu, sem ter perdido sequer uma gota de sangue.
O cientista conseguiu provar que a mente humana cumpre, ao pé-da-letra, tudo que lhe é enviado e aceito pelo seu hospedeiro, seja positivo ou negativo e que a morte pode ser orgânica ou psíquica.
Essa história é um alerta para filtramos o que enviamos para nossa mente, pois ela não distingue o real da fantasia, o certo do errado, simplesmente grava e cumpre o que lhe é enviado.
“Quem pensa em fracassar, já fracassou mesmo antes de tentar". Somos o que pensamos e acreditamos ser.
(fonte: revista Superinteressante de julho de 2002)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Setenta minhocas participaram de um ritual de casamento no sul de Taiwan, em uma tentativa de aumentar a  conscientização sobre o meio ambiente e o problema da erosão do solo, segundo a imprensa local.
O evento ocorreu no parque Takang, na cidade de Tainan. "A cerimônia foi realizada de acordo com os costumes tradicionais de Taiwan", disse Huang Sen-nan, líder do grupo de voluntários.
"Queremos aumentar a consciência pública sobre a necessidade de proteger a terra onde vivemos", acrescentou ele.
A erosão do solo, o que pode contribuir para deslizamentos de terra durante tufões, é um dos principais problemas ambientais de Taiwan. As minhocas podem ajudar a solucionar esse problema.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Receita quebra 80 mil sigilos e recupera R$ 56 bilhões

Folha de S. Paulo: Universidades têm verba de R$ 1 bi parada no BNDES

O Estado de S. Paulo: Na ONU, Dilma voltará a atacar ‘tsunami monetário’

Correio Braziliense: 30.899 – Esse é total de vagas abertas em concursos no Brasil

Valor Econômico: Projetos de investimento no NE acumulam atrasos

Estado de Minas: Noite acelerada

Jornal do Commercio: Pênalti salva o Leão

Zero Hora: Estado terá sistema de avaliação

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Polícia apreende mais de R$ 11 mil em notas falsas em Araçatuba


A Polícia Militar Rodoviária aprendeu, na tarde deste domingo (23), mais de R$ 11 mil em notas falsas, próximo a Araçatuba (195 quilômetros de Bauru).
A apreensão ocorreu por volta das 16h30 deste domingo, na altura do km 535 da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Araçatuba. De acordo com registro policial, a equipe teria abordado um ônibus, com placas de Nova Andradina, do Estado de Mato Grosso do Sul, durante blitz de rotina, e, após revista no veículo, foram localizadas dentro de uma caixa de som, escondidas em uma caixa de papelão, 599 notas de R$ 20,00, totalizando a quantia de R$ 11.980,00.
No registro policial não consta se o acusado era o motorista, apenas que ele teria sido preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis.
(publicada pelo Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: