sábado, 6 de outubro de 2012

O MANDACARU

O mandacaru (Cereus jamacaru), também conhecido como cardeiro, é uma planta da família das cactáceas. É comum no nordeste brasileiro e não raro, atinge até mais de 5 metros de altura.
Existe uma variedade sem espinhos, usada na alimentação de animais. A variedade comum é altamente espinhenta e também é usada na alimentação de animais, quando seus espinhos são queimados ou cortados. O mandacaru resiste a secas, mesmo das mais fortes.
As flores desta espécie de cactos são brancas, muito bonitas e medem aproximadamente 30cm de comprimento. Os botões das flores geralmente aparecem no meio da primavera e cada flor dura apenas um período noturno, ou seja, desabrocham ao anoitecer e ao amanhecer já começam a murchar. Seu fruto tem uma cor violeta forte. A polpa é branca com sementes pretas minúsculas, e é muito saborosa, servindo de alimento para diversas aves típicas da caatinga, como a gralha-cancã e o periquito-da-caatinga.
(Retirado da Wikipédia)

DICA DO DIA
Eis um fato surpreendente: o trabalho mental sozinho não pode cansá-lo. Parece absurdo, mas há poucos anos, cientistas procuraram descobrir quanto tempo o cérebro humano poderia funcionar sem chegar a uma diminuição de capacidade para o trabalho – que é o que se define como fadiga.
Para espanto geral, eles descobriram que o sangue que passa através do cérebro, quando este está em atividade intelectual, não revela nenhum sinal de fadiga! A comparação foi feita com o sangue de um trabalhador braçal; enquanto ele está trabalhando, seu sangue está cheio de “toxinas da fadiga” e outras reações... O resultado indica que o cérebro pode funcionar tão bem e rapidamente tanto no princípio quanto no fim de 8, 10 ou mais horas de trabalho. O cérebro é totalmente incansável.
O que é, então, que faz com que fiquemos cansados? Segundo alguns estudiosos, a maior parte da fadiga que experimentamos é de origem mental, ou seja, nosso cansaço deriva das nossas atitudes mentais e emocionais. O trabalho árduo, pesado, por si só, raramente causa fadiga que não possa ser curada com uma boa noite de sono ou com repouso. Já as preocupações, os estados de tensão e os distúrbios emocionais são as três maiores causas da fadiga.
Tédio, ressentimento, sensação de não estar sendo apreciado ou de inutilidade, pressa, ansiedade e preocupações são fatores de desgaste que provocam cansaço e geram tensões nervosas que parecem ter como causa o trabalho físico ou mental. Por isso, relaxe. Repouse e poupe energia para as coisas mais importantes.
(Dale Carnegie, em "Como evitar preocupações e começar a viver")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O americano Bruce Gardner pensou que sua casa em Orem, no estado de Utah (EUA), estava sendo roubada depois que ele recebeu uma ligação do telefone de sua residência.
"Eu sabia que ninguém estava em casa", disse Gardner. "Eu atendi a ligação, mas tudo o que conseguia ouvir era um barulho ao fundo", acrescentou ele.
Gardner alertou a polícia. Agentes foram até sua casa, mas não encontraram nada suspeito.
Mais tarde, ele voltou a ligar à polícia para relatar que havia desvendado o mistério. Ele disse que seu cachorro tinha aparentemente apertado com a pata a tecla de rediscagem. Quwe dizer, ele foi “alertado” por um telefonema de seu cachorro... Pode?
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Globo: Ficha Limpa ainda pode barrar 3 mil candidatos

Folha de S. Paulo: Eleição nunca teve tantos partidos com chance nas capitais

O Estado de S. Paulo: Candidatos elevam tom em eleição indefinida

Correio Braziliense: UnB suspende inscrição no vestibular e no PAS

Estado de Minas: Promessas em terras devastadas

Jornal do Commercio: Suspense até a última hora

Zero Hora: À espera


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● A história do Distrito de Aparecida em fotos

O blog Aparecida no Foco irá montar um mural de fotos para contar a história do Distrito, que é mais antigo até mesmo que a cidade.
Quem tiver fotos antigas de casas, ruas, reuniões de famílias, brincadeiras na rua ou, principalmente fotos antigas  da tradicional Festa de Aparecida, enviar uma cópia digital pelo e-mail aparecidanofoco@hotmail.com. Quem tiver foto em papel, entre em contato com o blog pelo mesmo e-mail.
Em breve o blog Aparecida no Foco estará fazendo uma matéria especial contando a história do Distrito através de fotos e relatos.
(publicado pelo jornal O Debate)

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

VITÓRIA RÉGIA

A lenda da vitória-régia é uma lenda brasileira de origem indígena tupi-guarani.
Há muitos anos, em uma tribo indígena, contava-se que a lua (Jaci, para os índios) era uma deusa que ao despontar a noite, beijava e enchia de luz os rostos das mais belas virgens índias da aldeia - as cunhantãs-moças. Sempre que ela se escondia atrás das montanhas, levava para si as moças de sua preferência e as transformava em estrelas no firmamento.
Uma linda jovem virgem da tribo, a guerreira Naiá, vivia sonhando com este encontro e mal podia esperar pelo grande dia em que seria chamada por Jaci. Os anciãos da tribo alertavam Naiá: depois de seu encontro com a sedutora deusa, as moças perdiam seu sangue e sua carne, tornando-se luz - viravam as estrelas do céu. Mas quem a impediria? Naiá queria porque queria ser levada pela lua. À noite, cavalgava pelas montanhas atrás dela, sem nunca alcançá-la. Todas as noites eram assim, e a jovem índia definhava, sonhando com o encontro, sem desistir. Não comia e nem bebia nada. Tão obcecada ficou que não havia pajé que lhe desse jeito.
Um dia, tendo parado para descansar à beira de um lago, viu em sua superfície a imagem da deusa amada: a lua refletida em suas águas. Cega pelo seu sonho, lançou-se ao fundo e se afogou. A lua, compadecida, quis recompensar o sacrifício da bela jovem india, e resolveu transformá-la em uma estrela diferente de todas aquelas que brilham no céu. Transformou-a então numa "Estrela das Águas", única e perfeita, que é a planta vitória-régia. Assim, nasceu uma linda planta cujas flores perfumadas e brancas só abrem à noite, e ao nascer do sol ficam rosadas.
(retirado da Wikipédia)

DICA DO DIA
Eu percebia que meu comportamento aborrecia muito os meus pais, porém pouco me importava com isso. Desde que obtivesse o que queria, dava-me por satisfeito. Mas, é claro, se eu importunava e agredia as pessoas, estas passavam a tratar-me de igual maneira.
Cresci um pouco e um dia percebi que a situação era desconfortante. Preocupei-me, mas não sabia como me modificar.
O aprendizado aconteceu num domingo em que fui, com meus pais e meus irmãos, passar o dia no campo. Corremos e brincamos muito até que, para descansar um pouco, dirigi-me à margem do riacho que corria entre um pequeno bosque e os campos. Ali encontrei uma coisa que parecia uma pedra capaz de andar.
Era uma tartaruga. Examinei-a com cuidado e, quando me aproximei mais, o estranho animal encolheu-se e fechou-se dentro de sua casca. Foi o que bastou. Imediatamente decidi que ela devia sair e, tomando um pedaço de galho, comecei a cutucar os orifícios que haviam na carapaça. Mas os meus esforços resultavam vãos e eu estava ficando, como sempre, impaciente e irritado.
Foi quando meu pai se aproximou de mim. Olhou por um instante o que eu estava fazendo e, em seguida, pondo-se de cócoras junto a mim, disse calmamente: "Meu filho, você está perdendo o seu tempo. Não vai conseguir nada, mesmo que fique um mês cutucando a tartaruga. Não é assim que se faz. Venha comigo e traga o bichinho."
Acompanhei-o. Ele se deteve perto da fogueira acesa e me disse: "Coloque a tartaruga aqui, não muito perto do fogo. Escolha um lugar morno e agradável”.
Eu obedeci. Dentro de alguns minutos, sob a ação do leve calor, a tartaruga colocou a cabeça de fora e caminhou tranquilamente em minha direção. Fiquei muito satisfeito e meu pai tornou a se dirigir a mim, observando: "Filho, as pessoas podem ser comparadas às tartarugas. Ao lidar com elas, procure nunca empregar a força. O calor de um coração generoso pode, às vezes, levá-las a fazer exatamente o que queremos, sem que se aborreçam conosco e até, pelo contrário, com satisfação e espontaneidade".
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
No distrito de Margate, na Inglaterra, o pônei “Magic”, de 4 anos de idade, devorou uma porção de macarrão instantâneo que sua dona Zoe Foulis, de 20 anos, havia deixado no chão para esfriar. Depois desse dia, o animal passou a adorar a refeição, que se tornou seu petisco favorito.
De acordo com o jornal “Daily Mail”, Zoe afirmou que o pônei, desde então, adora o sabor galinha com cogumelos, e que gosta principalmente quando a refeição é banhada em suco de laranja. Magic também gosta de experimentar outros sabores do macarrão e às vezes come direto do garfo, conforme contou sua dona. Contudo passa bem longe de tomates e biscoitos shorbread, de origem escocesa.
Além de muito comilão, detentor da fama de ter comido um saco inteiro de pêras, Zoe garante que o animal é “extremamente amigável e brincalhão”.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Globo: A hora do mensalão – Revisor absolve, mas 3 já condenam Dirceu

Folha de S. Paulo: Revisor absolve Dirceu, mas três já o condenam

O Estado de S. Paulo: Três ministros condenam Dirceu; Lewandowski absolve

Correio Braziliense: A República do apagão

Valor Econômico: Novo regime automotivo agrada a empresas do setor

Estado de Minas: Lei das Cotas embola o vestibular

Jornal do Commercio: Vestibular da UFPE adiado

Zero Hora: Debate encerra campanha do primeiro turno na Capital


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

PESQUISA aponta vitória de Marcos Monti

A soma das porcentagens dos outros três candidatos está em 39,25%
 O Jornal O Debate, através de sua empresa Central São-Manuelense de Comunicação, contratou a empresa Opinião Pesquisa Análise e Consultoria Ltda. para realizar uma pesquisa eleitoral ofi cial na cidade de São Manuel.
O levantamento foi realizado entre os dias 02/10 e 04/10 com 400 entrevistados, levando-se em conta “uma amostra proporcional e representativa do eleitorado do município de São Manuel-SP”, considerando os dados do Censo IBGE 2010, e na divisão do eleitorado local por sexo e idade defi nida pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Aos eleitores de forma estimulada foi perguntado: “Se a eleição para Prefeito de São Manuel fosse hoje, em qual desses candidatos você 
votaria?”As respostas obtidas foram:
Marcos Monti – PR 54,25%
Major Rubin – PSDB 22,75%
Flavinho Silva – PSB 14%
Beto Machado – PT do B 2,5%
Nenhum 3%
Não sabe 3,5%
Total 100%

Ontem, 04, pesquisadoras da empresa realizadora foram ameaçadas, sofreram constrangimento ilegal e perturbação do trabalho. Boletins de ocorrência foram registrados, tanto na área eleitoral quanto na área criminal contra os autores de tais crimes.

A Coligação Vida Nova para São Manuel e Major Rubin tentaram suspender a divulgação desta pesquisa, tentando imputar fatos que não ocorreram. A juíza eleitoral, drª. Érica Regina Figueiredo, manteve a divulgação da pesquisa e, consequentemente, a circulação de hoje do Jornal O Debate.

Dados da pesquisa
Empresa realizadora:Opinião Pesquisa Análise e Consultoria Ltda.
Empresa contratante: Central São-Manuelense de Comunicação Ltda. (Jornal O Debate)
Realizada entre os dias 02/10 e 04/10/2012
Margem de erro total: 4,9% (quatro ponto nove pontos percentuais), para mais ou para menos, calculada considerando-se um coeficiente de confiança de 95% (noventa e cinco por cento). 
Entrevistados: 400
Número do protocolo de registro da pesquisa no TRE: SP-01493/2012

(do site WWW.cluberegional.com.br)

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O COPO-DE-LEITE
Zantedeschia aethiopica  é o nome científico de uma planta originária da África do Sul, o copo-de-leite, comum onde quer que exista água. Forma grandes extensões em deltas de rios, lagos, etc. É usada como ornamental em outras zonas de clima temperado, devido às suas flores grandes e à facilidade com que se cultiva. É tóxica, devido à presença de oxalato de cálcio e possivelmente uma espécie invasora. O copo-de-leite, mesmo sendo uma praga, é muito vendido em floriculturas, e apreciado em jardins.
(da Wikipédia)

DICA DO DIA
Se você percorrer os grandes santuários do mundo, por exemplo, Lourdes, Fátima, Pompéia, Aparecida, Medianeira, Caravaggio, Lujan, e tantas outras centenas de santuários espalhados pelos países; se você percorrer as igrejas do mundo inteiro; se você percorrer os templos de todas as religiões ocidentais e orientais; se você quiser contar os milhões de curas alcançadas por intercessão de milhares e milhares de santos; se você quiser catalogar os milhões de pessoas que realizaram milagres e curas por meio de lesus Cristo; se você deseja reunir a quantidade sem fim de orações que produziram milagres - chegará à conclusão de que a fé é a força mais poderosa do universo.
A fé cura com a mesma facilidade tanto uma pequena dor de cabeça quanto um câncer de último grau. É por isso que não existem doenças incuráveis. Jesus Cristo curou os dez leprosos, doença considerada incurável na época. Jesus Cristo curou o cego, o surdo, o paralítico. Em nome da fé, e dizendo decididamente: “Vai em paz, a tua fé te curou”, ele curou inúmeras pessoas durante os três anos de vida pública. O Mestre sempre insistia: “Tudo é possível para aquele que crer”. “Seja o que for que desejardes, quando orardes, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.” (Marcos 11,24). “Pedi e recebereis”.
(do livro O Poder Infinito de Sua Mente, de Lauro Trevisan)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma empresa de Roterdã, na Holanda, construiu um barco-banheira. Chamada de "Hot Tub", a embarcação leva até 2 mil litros de água, vem equipada com um motor elétrico e aquecedor que mantém a temperatura da água, segundo o site da empresa.
De acordo com os criadores, o aquecedor aquece a água até cerca de oito graus por hora. Em média, leva três horas para que a temperatura alcance 38º C. A embarcação pode comportar até oito pessoas sentadas. O barco-banheira pode ser alugado ou comprado. Com ele, pode-se tomar banho ao ar livre...
(contaoutra.com.br)


AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Globo: A hora decisiva – Dirceu era o mandante do mensalão, diz relator

Folha de S. Paulo: Mensalão o julgamento - Dirceu foi o mandante, diz relator

O Estado de S. Paulo: Relator diz que Dirceu comandava o mensalão

Correio Braziliense: Joaquim culpa Dirceu. Revisor deve absolver

Valor Econômico: Economistas preveem juros de um dígito até fim de 2013

Estado de Minas: Relator condena Dirceu por comandar mensalão

Jornal do Commercio: Segurança da eleição terá 21.739 homens

Zero Hora: Barbosa condena Dirceu, Genoino, Delúbio


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Viagem Literária recebe escritores em 4 cidades

Entre os dias 16 e 25 de outubro, diversas cidades do interior e região metropolitana do estado receberão a visita de escritores consagrados. É o segundo módulo do programa Viagem Literária, da Secretaria de Estado da Cultura, que traz autores como Ignácio de Loyola Brandão, Carla Caruso e Domingos Pellegrini para encontros nas bibliotecas públicas de cada cidade.
As cidades da região de Bauru contempladas são Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras,  e Pratânia. Com duração de duas horas, cada evento promove um bate-papo informal entre o autor e o público. Para os encontros desta edição do Viagem Literária, estarão autores como o vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2011, Rubens Figueiredo; o autor infantojuvenil César Obeid; a premiada escritora Heloisa Prieto, que já teve obras adaptadas para cinema; teatro e televisão; entre outros. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.
No 17 de outubro, Pratânia recebe Carla Caruso na Biblioteca “Dr. Francisco Marins” na rua Capitão João Batista, 30 - Centro, às 15h, e Macatuba a mesma autora na Biblioteca Municipal “Carlos Drummond de Andrade” rua São Paulo, 1267 - Centro às 9h. No dia 18, Carla Caruso estará em Pederneiras na Biblioteca Municipal “Paula Rached” Rua Santos Dumont, 0-40 - Centro às 9h. No dia 22 de outubro, em Lençóis Paulista, Índigo é o convidado em evento  na Biblioteca Municipal “Orígenes Lessa” Praça Comendador José Zillo, s/nº - Centro às 19h. Com atividades de fomento e incentivo à leitura, o Viagem Literária leva diversas atividades aos municípios participantes. Além da visita de contadores de histórias (realizadas no mês de setembro) e dos escritores, agora em outubro, o programa realiza em novembro uma oficina de capacitação para profissionais de biblioteca que pretende discutir como despertar o gosto pela leitura de clássicos da literatura brasileira. Na edição de 2012, o Viagem Literária realizará um total de 210 atividades.
A programação completa pode ser conferida no site: www.viagemliteraria.org.br.
(do Jornal da Cidade, de Bauru)

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O GIRASSOL
O girassol (Helianthus annuus) é uma planta anual da família das Asteraceae. É caracterizada por possuir grandes inflorescências do tipo capítulo – com aproximadamente 30 cm de diâmetro – cujo caule pode atingir até 3 metros de altura e apresenta filotaxia do tipo oposta cruzada, notável por "olhar" para o Sol, comportamento vegetal conhecido como heliotropismo. Os girassóis são plantas originárias da América do Norte cultivada pelos povos indígenas para alimentação, foram domesticadas por volta do ano 1000 a.C.  Francisco Pizarro encontrou diversos objetos incas e imagens moldadas em ouro que fazem referência aos girassóis como seu deus do Sol. O Girassol recebe esse nome porque sua flor acompanha a trajetória do sol, do nascente ao poente. Com esta postagem, atendemos pedido de minha prima Hilda Gonzales, nossa leitora de São Paulo, Capital, que adora os girassóis!
(Informações da Wikipédia) 

DICA DO DIA
Os sentimentos de um parceiro oferecem informações essenciais que precisam ser compartilhadas com o outro. A dor física é um aviso de que há alguma coisa errada com nosso corpo, de modo que possamos agir para sanar o problema. Da mesma forma, as emoções – tanto agradáveis quanto desagradáveis – dirigem nossa atenção para circunstâncias importantes.
Se não tivéssemos emoções, não saberíamos como distinguir as situações que são benéficas para a nossa vida das prejudiciais. Por exemplo, a alegria que sentimos assistindo ao nascer do sol lembra-nos de como é importante reservar algum tempo para admirar as belezas da natureza. Sem emoções, não perceberíamos que uma determinada situação é tediosa e não faríamos nada para torná-la mais interessante. Sem o medo e a raiva, não saberíamos sair de situações potencialmente danosas.
Devemos, portanto, tomar nossas emoções como ponto de partida para a reflexão, ou elas poderão produzir reações automáticas que não nos farão bem. Emoções, pensamentos e ações são trigêmeos que precisam trabalhar juntos e em harmonia. Quando percebemos uma emoção, temos de analisá-la a fim de poder ouvir a mensagem que ela nos está enviando.
Usadas assim, as emoções nos levam a percepções ocultas, medos e preferências. Quando usamos as informações oferecidas tanto pelas emoções quanto pela reflexão, podemos determinar o melhor modo de agir.
(Susan Heitler, no livro "A Arte do Relacionamento")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Apesar de lembrarmos dos italianos quando comemos pizza, a massa surgiu no Egito, há mais de seis mil anos.
Os egípcios inventaram uma massa assada de farinha, água e sal, o "pão de Abraão", que posteriormente seria incrementada com alguns condimentos.
Milhares de anos depois, os italianos a incrementaram com tomate, e ela era consumida dobrada ao meio como se fosse um sanduíche.
Sua popularização aconteceu, anos depois, com Dom Raffaele Espósito, um padeiro napolitano que servia o rei Umberto I e a rainha Margherita.
Para agradar e inovar o cardápio, o padeiro resolveu adicionar à massa o recheio de mussarela, tomate e manjericão, ingredientes que reproduziam as cores da bandeira italiana e batizou o sabor com o nome da rainha, Margherita. Virou a pizza Margherita.
Outros padeiros começaram a inovar e colocaram na pizza outros ingredientes, como o
alho e peixes da região.
A partir daí, outros povos foram turbinando a receita, que se popularizou pelo mundo inteiro e se transformou em uma
mistura saborosa de sabores.

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Globo: A hora do mensalão – Relator deve condenar hoje Dirceu, Genoino e Delúbio

Folha de S. Paulo: Nova alta impulsiona a retomada da indústria

O Estado de S. Paulo: Russomanno cai; Serra e Haddad empatados

Correio Braziliense: E agora, José?

Valor Econômico: Elétricas entram em disputa pelos ativos do grupo Rede

Estado de Minas: Mais planos de saúde são suspensos por mau atendimento

Jornal do Commercio: Planos de saúde suspensos

Zero Hora: Estado gastaria R$ 2 bi para regularizar áreas indígenas

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Marcos Monti tem 58,86% das intenções de voto em enquete

O resultado final considerado foi colhido às 7h41 da quarta-feira, 03 de outubro.
O candidato a prefeito Marcos Monti (PR) venceu uma enquete feita no Facebook pelo radialista Thiago Melego. Foi perguntado aos eleitores: Qual será seu candidato a prefeito nas eleições que aconteceram no próximo dia 07 de outubro?

Veja o resultado final:

Marcos Monti – 176 votos (58,86%)
Beto Machado - 15,38 votos (15,38%)
Major Rubin – 48 votos (16,05%)
Flavinho Silva – 18 votos (6,02%)
Nenhum dos candidatos – 02 votos (0,66%)
Ainda não decidi – 09 votos (3,01%)

"Escolhi esta ferramenta pelo facebook porque até hoje foi a que se mostrou mais confiante para um levantamento de opiniões, nela aparece à foto do internauta e aquele que quiser, poderá contar voto a voto, o que mostra que não se tratar de algo forjado ou sabe lá Deus o que" explicou Thiago.

(retirado do site www.cluberegional.com.br)
Obs.: não se trata de pesquisa científica, mas apenas de uma enquete realizada.

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O CRAVO

O cravo lembra a rosa, até porque tem aquela musiquinha da infância que diz que o cravo brigou com a rosa. Não encontrei detalhes sobre essa flor, que já foi tema até de revolução em Portugal (a Revolução dos Cravos). Mas achei essa foto linda aí de cima.

DICA DO DIA
O sucesso é construído sobre conquistas materiais, mas a felicidade é construída sobre percepções. Muitas pessoas não percebem que os maiores tesouros já foram conquistados. Fixam o olhar no que falta atingir e não desfrutam o que está ao lado delas. Os donos do futuro criam o amanhã e desfrutam o presente. A maneira de perceber o que se tem e o que se é define a sensação de plenitude na vida.
Uma pessoa que ganha um milhão de dólares por ano pode se achar pobre porque, ao se comparar com bilionários, considera que ainda ganha pouco. Por outro lado, alguém que recebe mil dólares por mês pode se sentir milionário porque consegue curtir cada centavo aproveitando a vida.
A maioria das pessoas, entretanto, luta por metas que não levam à felicidade... Trabalham demais para juntar dinheiro e não conseguem reservar o fim de semana para cuidar de si. Cuidam melhor da conta bancária que da alma. Quantas pessoas perdem a vida correndo atrás de miragens, vivendo a ilusão de que a próxima conquista é que vai levá-la à felicidade? Com isso, acabam criando mais infelicidade para si mesmas e para as pessoas que amam. Quando não estamos felizes, começamos a lutar por conquistas que acreditamos que possam nos saciar.
Entramos em uma viagem voraz... Ninguém precisa de três carros para ser feliz. Criamos objetos de desejo a todo momento. Competimos no limite para ter uma posição melhor na empresa. A maior parte das pessoas passa a vida procurando sentir-se importante para ter a sensação do sucesso. Mas sucesso sem qualidade de vida não é sucesso, é ilusão.
O sucesso só tem sentido quando é consequência do crescimento interior. Portanto, procure o significado dos seus sonhos, das suas lutas. Reflita sobre o caminho que você está percorrendo. Não deixe que o sucesso destrua a sua felicidade. Sucesso é conseguir o que você quer. Felicidade é conquistar o que você precisa.
(Roberto Shinyashiki, no livro "Os Donos do Futuro")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Tammy Cooper foi condenada a 18 horas de prisão em La Porte (Texas, EUA). A pena foi curta, mas o motivo é bem inusitado: a dona de casa foi presa por deixar os filhos, de 6 e 9 anos, brincarem do lado de fora de casa sem a sua supervisão direta.
A americana foi denunciada por uma vizinha. Tammy alega que estava olhando os filhos, que brincavam com scooters, de uma cadeira próxima. Ela acrescentou que a rua onde moram é tranquila, pois é sem saída.
Quando a polícia chegou para prender Tammy, os filhos protestaram, mas não teve jeito, noticiou a emissora KPRC. Ela teve que passar a noite na cadeia. Coisa de louco!
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Globo: A hora do mensalão – Supremo conclui que PT comprou apoio político

Folha de S. Paulo: Mensalão comprou votos no Congresso, conclui STF

O Estado de S. Paulo: Mensalão foi compra de apoio político, confirma STF

Correio Braziliense: Acaba farsa de que mensalão era caixa 2

Valor Econômico: Grande varejo acompanha bancos e corta taxas de juro

Estado de Minas: Mais táxis em BH só no ano que vem

Jornal do Commercio: Onda de assaltos na UPE provoca medo

Zero Hora: Polícia prende bando que teria roubado 150 carros

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Marcos Monti lidera enquete no Facebook
A enquete foi iniciada na noite da segunda-feira e será finalizada amanhã
Uma enquete aberta pelo radialista Thiago Melego na noite da segunda-feira, 1º de outubro, está sendo liderada pelo candidato a prefeito Marcos Monti (PR).
De acordo com o o resultados parcial obtido às 07h21 da terça-feira, 02, Marcos Monti havia recebido até o momento 79 votos. Major Rubin era o segundo colocado com 24 votos, Beto Machado estava em terceiro com 11 votos e Flavinho Silva havia recebido nove votos.
Seis internautas declararam ainda estar indecisos e a opção "Nenhum dos candidatos" não havia recebido nenhum voto até a coleta das informações.
"Escolhi esta ferramenta pelo facebook porque até hoje foi a que se mostrou mais confiante para um levantamento de opiniões, nela aparece a foto do internauta e aquele que quiser, poderar contar voto a voto, o que mostra que não se tratar de algo forjado ou sabe lá Deus o que" explicou Thiago.
(retirado de cluberegional.com.br, onde poderão ser encontrados mais detalhes a respeito)

Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: