sábado, 10 de novembro de 2012

DICA DO DIA
Sei de muitas pessoas sensitivas que detestam este poder, porque sempre lhes revela coisas ruins, como mortes e doenças. Acontece que você pode usar este poder em circunstâncias benéficas. Ao invés de se deíxar levar pelos rasgos de intuição, crie as condições para que seu subconsciente revele a você as coisas boas que você deseja que aconteçam. Mesmo quando você tomar conhecimento de coisas ruins, como acidentes e mortes, se ainda não
aconteceram você pode realizar um trabalho maravilhoso. Você pode ser como o salvavidas no mar: ter a missão de ajudar as pessoas a evitarem danos para si. Isso é digno
dos maiores elogios. Você aprendeu que não existe fatalismo e que toda a situação não acontecida pode ser modificada. Você, ao ser informado antes, pode irradiar, através do
pensamento, mensagens vigorosas para que a pessoa evite aquela situação e a transforme numa outra situação de saúde e de paz. Avise verbalmente ou através do seu
pensamento, induzindo essa pessoa a estar em outro lugar, fazendo uma outra coisa, e vivendo um momento de muita saúde e alegria.
Ao invés de se apavorar, como se fosse uma ave de mau agouro, agora você se sente feliz com a sua missão fantástica e benemérita de salva-vidas. Isto é maravilhoso. E Jesus LIA OS PENSAMENTOS DOS PRESENTES. O poder ilimitado da mente do Mestre Jesus era sempre usado por ele nas mais diversas situações do dia-a-dia.
Certa vez, quando Lhe apresentaram um paralítico para que o curasse, disse o Mestre ao doente: Tem confiança, meu filho, os teus pecados te são perdoados.
Algumas pessoas que estavam presentes, ouvindo essas palavras, começaram a pensar que Jesus estava blasfemando, pois só Deus podia perdoar pecados.
E diz o evangelho de Mateus: “Jesus, porém, que lhes conhecia os pensamentos...” (Mt. 9,4)
(Lauro Trevisan em “O Poder Infinito de Sua Mente”)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Jorge Ben virou Jorge Benjor. Sandra Sá virou Sandra de Sá. Prince virou um símbolo. Jermaine Jackson, irmão mais velho de Michael Jackson, também quer dar uma repaginada. Ele entrou na Justiça para mudar o nome. Quer se chamar agora Jermaine Jacksun.
O processo corre na Justiça da Califórnia. A audiência está marcada para fevereiro, em Los Angeles.
"Foneticamente, não muda nada. Foi uma coisa que ele decidiu fazer", disse Steve Dennis, amigo do quase ex-Jackson, de acordo com o "New Musical Express".
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Depois do julgamento – Governo irá atrás de verba desviada do mensalão

Folha de S. Paulo: Violência aumenta e dez são mortos por dia em São Paulo

O Estado de S. Paulo: Supremo vai revisar penas para corrigir distorções

Correio Braziliense: Concurseiro fica sem metrô em dia de prova

Estado de Minas: Seca de recursos

Jornal do Commercio: R$ 1,8 bilhão para a seca

Zero Hora: Magaprotesto projeta conflitos na Argentina


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Estudantes começam hoje a ‘maratona’ dos vestibulares


O fim do ano de 2012 chegou e com ele também vieram as datas dos vestibulares das faculdades públicas e privadas, dias temidos pelos estudantes. Neste sábado será dada a largada para a “maratona” das primeiras provas para as faculdades particulares de Bauru (veja quadro ao lado). No domingo os alunos que pleiteiam uma vaga na Unicamp farão a prova da Fuvest. Na Unesp, a primeira fase está marcada para o dia 18, na próxima semana.
Nesta primeira etapa de provas da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), 159.609 candidatos se inscreveram para o vestibular de mais de 17 cursos de diferentes universidades. De acordo com dados da assessoria de comunicação da fundação, 4.742 destes estudantes farão a prova em Bauru.
A quantidade de inscritos para a prova da Unesp, que será no próximo dia 18 de outubro, é de cerca de 6.353 candidatos. Os locais determinados para a realização do exame são as faculdades FIB, Iesb/Preve e ITE.
Neste sábado, às 14h, acontece também o vestibular da USC, que selecionará alunos para 52 cursos no próprio câmpus da universidade. O conteúdo da prova unificada é composto por redação, língua portuguesa, literatura, inglês, geografia, história, matemática, química, física, biologia e conhecimentos gerais (filosofia, sociologia e artes). A prova de habilidade específica para o curso de música será às 8h30.

Língua portuguesa
Ao contrário do que muitos pensam, a língua portuguesa está cada vez mais presente nos vestibulares. O professor Naul Antônio Buchignani Filho, que leciona literatura e língua portuguesa, alerta: as questões de português são tão complicadas quanto as de matemática.
“Principalmente no caso da Unicamp, o aluno tem uma lista de livros obrigatória que envolve não apenas a leitura em si, mas principalmente uma leitura crítica e associativa. Isso significa que o aluno tem que ser também um bom leitor. Ele deve ler a obra tentando reconhecer suas estruturas sociais, costumes, elementos importantes que possam ser contextualizados com os dias de hoje”.
Naul sugere que o aluno que for passar por esse exame estude as provas dos anos anteriores. “É uma prova um pouco padrão. O aluno que estuda as provas dos anos anteriores já terá uma noção de como será a prova neste ano. Para as faculdades particulares, as perguntas geralmente são mais diretas e objetivas”, finalizou.
(do Jornal da Cidade, de Bauru)

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 9 de novembro de 2012



DICA DO DIA
Mesmo que você não possa amar a seus inimigos, ame pelo menos a você mesmo. E use esse amor por você mesmo para não permitir que seus inimigos controlem a sua felicidade, a sua saúde e a sua vida. Quando você odeia seus inimigos, está dando a eles poder sobre você mesmo: sobre seu sono, seu apetite, sua pressão arterial, sua saúde, sua felicidade.
Passar dias e noites se preocupando em como desforrar-se deles, arquitetando vinganças mirabolantes, só faz mal a você mesmo. O seu ódio não causa efeito a eles, mas faz com que seus dias e suas noites se transformem em verdadeiros infernos.
Um meio para acabar com esse sentimento ruim e devastador é perdoar seus inimigos e esquecê-los. Para chegar a isso, passe a dedicar-se a alguma coisa infinitamente maior do que o mero desejo de vingança.
E, para cultivar uma atitude mental que traga paz e felicidade, lembre-se desse princípio: nunca procure vingar-se de seus inimigos porque, se o fizer, vai ferir mais a si mesmo do que a eles; não desperdice um minuto sequer falando ou pensando em pessoas que não o agradam.
(Dale Carnegie, no livro "Como evitar preocupações e começar a viver")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A inglesa Sarah Clancy ficou arrasada ao encontrar seu ex-namorado em um supermercado com uma mulher muito mais magra do que ela, há cerca de dois anos. Depois do episódio, a jovem de 28 anos, e à época com 95 Kg, decidiu mudar de vida, e conseguiu emagrecer 45 Kg.
De acordo com o jornal “Daily Mail”, Sarah se sentiu humilhada com a situação, e prometeu a si mesma que iria perder peso. Atualmente com 50 Kg, e uma alimentação bem mais saudável do que antes, a jovem disse ao jornal que tem muito a agradecer ao antigo parceiro.
“Estava convencida que meu peso deve ter sido a razão para o rompimento. O momento mais comprometedor da minha vida também foi a melhor coisa que já aconteceu comigo”, disse Sarah ao jornal.
Sarah, que trabalha em um escritório, até pensa em reconsiderar sua carreira, e começar a trabalhar como personal trainer. “Sei que é difícil perder peso, então adoraria poder ajudar outras mulheres. Ver seu ex com uma mulher mais magra ajuda”, afirmou a moça...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Fronteiras fechadas – PF alerta aeroportos para evitar fuga de mensaleiros

Folha de S. Paulo: Líder chinês afirma que corrupção ameaça país

O Estado de S. Paulo: Republicanos admitem ceder por pacto fiscal nos EUA

Correio Braziliense: Plano de saúde de servidor agoniza

Valor Econômico: Benefício de acordo salarial terá renovação automática

Estado de Minas: Natal engarrafado

● Jornal do Commercio: Arena 1x0 Pessimistas

Zero Hora: Aeroportos em alerta para evitar fuga de condenados do mensalão


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Transição de governo começa com lista de trabalho

O prefeito eleito Marcos Monti, o vice-prefeito eleito, Pedro Biandan, e três advogados especialistas em direito público, dr. Silvio Roberto Mazzetto, dr. Lourival Gonzaga Micheletto Júnior e dr. Luiz Fernando Micheletto (foto), deram início aos trabalhos de transição ontem, 08, a partir das 14h. Eles poderão ter acesso a todo e qualquer tipo de documentos oficiais da Prefeitura de São Manuel, somente para ter informações de como caminham os trabalhos da municipalidade.

Vale lembrar que o prefeito de São Manuel até 31 de dezembro de 2012 é Tharcílio Baroni Júnior, cabendo-lhe toda e qualquer ação e responsabilidade, administrativa e financeira da Prefeitura de São Manuel até a posse do eleito.

A equipe designada pelo prefeito eleito Marcos Monti para os trabalhos de transição não receberá salários da Prefeitura de São Manuel durante o referido período.

A ideia deste trabalho é para que a partir de 1º de janeiro de 2013 o novo prefeito já tenha em mãos toda a real situação  financeira e administrativa da municipalidade.

No decreto do prefeito Tharcílio Baroni Júnior, ficou nomeada como coordenadora para supervisionar os trabalhos da equipe de transição a servidora comissionada Eliane Cristina Rodrigues.

Também ficou disponibilizada a sala de reuniões, situada no prédio da Prefeitura Municipal, para que a equipe de transição possa desenvolver seus trabalhos. Todos os documentos que serão fornecidos, pessoal designado e espaço disponibilizado estão baseados na Lei Municipal nº 938, de 03 de outubro de 2011.

Segundo o decreto, ainda, “à equipe de transição será permitido o amplo acesso a todas as informações que requisitar, nos termos do artigo 6º da Lei Municipal nº 938/2011, devendo os Diretores Municipais, assim como os Chefes de Seção e de Setores e todos os demais Servidores Públicos Municipais dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta, fornecerem as informações solicitadas pelo Coordenador da Equipe de Transição, bem como lhe prestar o apoio técnico e administrativo que necessitar”.

Na tarde de ontem, 08, o prefeito eleito Marcos Monti, o vice-prefeito eleito Pedro Biandan, e os advogados deram início aos trabalhos. 

Em entrevista ao  Jornal O Debate, o prefeito eleito informou que irá questionar, através da Comissão de Transição, os seguintes pontos:

– Pedir cópia de todos os contratos  fi rmados pelo Executivo e por todas as Diretorias;

– Solicitar cópia dos processos licitatórios e ou administrativos dos referidos 
contratos;

– Solicitar cópia de todos os convênios fi rmados pela Prefeitura Municipal e ou Diretorias com os Governos Federal e Estadual, com Prefeituras e com entidades;

– Solicitar todos os contratados em cargos em comissão e as respectivas portarias;

– Solicitar relação de funcionários com local de prestação de serviço e detalhamento de cargos, salários, gratificações, descontos;

– Solicitar portarias de delegação de função, para servidores do quadro de estatutários;

– Solicitar todos os empenhos não pagos até a presente data;

– Solicitar o resto a pagar até a presente data;

– Solicitar diariamente cópia do Boletim Diário de Caixa;

– Solicitar informações à Diretoria de Educação como se encontra a Comissão de Alimentação Escolar

– CAE, e suas prestações de contas;

– Solicitar informações da Diretoria de Obras, quantas obras se encontram em andamento e suas respectivas medições;

– Solicitar à Diretoria de Meio Ambiente laudo de como se encontra o aterro sanitário do município;

– Solicitar informações da Diretoria de Obras, de projetos cadastrados junto ao Governo Federal.

– Solicitar informações sobre empresas que protocolaram pedidos para se fixar em São Manuel.

Com todas estas informações, o prefeito eleito, com certeza, terá uma linha de trabalho já planejada e estruturada para, a partir de 1º de janeiro de 2013, dar início as melhorias que São Manuel tanto precisa e aguarda.

(matéria do site www.cluberegional.com.br)

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DICA DO DIA
“É terrível ter de sorrir e ser otimista, quando o coração está em pranto. Mesmo assim, vale a pena. Lamentações não resolvem problemas. Enquanto elas nos fragilizam, o risonho otimismo nos encoraja e fortalece. É a estrela serena que paira sobre a tranquila morada das soluções”.
(Vicente Carvalho)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Tudo começou com um protesto contra ações e a impunidade das Forças Armadas da Índia. Agora já é recorde mundial. Irom Sharmila garante: completou 12 anos sem ingerir qualquer comida ou líquido.
A indiana está em um hospital de Manipur com saúde bem debilitada. Seguidores fazem vigília e oram pela recuperação de Irom.
Em novembro de 2000, depois que soldados mataram dez civis em um ponto de ônibus, Irom decidiu começar a greve de fome. Ela recusa comida, água e a escovar os dentes.
Acusada de tentar cometer suicídio, a indiana, conhecida como "Dama de Ferro de Manipur", já foi presa várias vezes.
É incrível, mas a história é verdadeira.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Guerra dos royalties – Olimpíadas no Rio estão ameaçadas, diz Cabral

Folha de S. Paulo: Após vitória apertada, Obama adota discurso de conciliação

O Estado de S. Paulo: Congresso dividido faz Obama propor união a republicanos

Correio Braziliense: E agora,Obama?

Valor Econômico: Dilma pode compensar Rio e ES por perdas de royalties

Estado de Minas: Mais quatro anos de Obama – O mundo curtiu isso

Jornal do Commercio: IPTU vai subir 5,45%

Zero Hora: Réus do mensalão terão de entregar passaportes


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Recrebar será reinaugurado

Com sua reabertura, o Clube Recreativo termina obras anunciadas há um ano

O Clube Recreativo de São Manuel reinaugura na sexta-feira, 09, o seu tradicional Recrebar. No último ano a sede social do clube passou por diversas mudanças, inclusive teve o espaço do bar ampliado.
Para animar a importante data, a partir das 19h haverá música ao vivo. Como de costume, a entrada será gratuita aos sócios e não sócios pagam R$ 10,00.
Durante a reforma da sede social, a antiga Secretaria foi demolida e hoje dá espaço a nova parte do bar que agora tem um “deck”, onde antes ficava o jardim.

Administração - O Buffet Pecus (Botucatu) foi o vencedor da licitação feita pelo clube e administra os bares da sede de campo e social.

(www.cluberegional.com.br)

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DICA DO DIA
Num artigo muito interessante, o arquiteto Paulo Angelim dizia mais ou menos o seguinte:
Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro. Existem outros tipos de morte que nós precisamos “morrer todo dia”.
A morte nada mais é do que uma passagem, uma transformação. Não existe planta sem a morte da semente, não existe embrião sem a morte do óvulo e do esperma, não existe borboleta sem a morte da lagarta, isso é óbvio!
A morte nada mais é do que o ponto de partida para o início de algo novo. É a fronteira entre o passado e o futuro. Se você quer ser um bom universitário, mate dentro de você o secundarista aéreo que acha que ainda tem muito tempo pela frente. Quer ser um bom profissional? Então mate dentro de você o universitário descomprometido que acha que a vida se resume a estudar só o suficiente para fazer as provas. Quer ter um bom relacionamento, então mate dentro de você o jovem inseguro ou ciumento ou o solteiro solto que pensa poder fazer planos sozinhos, sem ter que dividir espaços, projetos e tempo com mais ninguém. Enfim, todo processo de evolução exige que matemos nosso eu passado, inferior.
E qual o risco de não agirmos assim? O risco está em tentarmos ser duas pessoas ao mesmo tempo, perdendo o nosso foco, comprometendo nossa produtividade e, por fim, prejudicando nosso sucesso.
Muitas pessoas não evoluem porque ficam se agarrando ao que eram, não se projetam para o que serão ou desejam ser. Elas querem a nova etapa sem abrir mão da forma como pensavam ou como agiam. Acabam se transformando em projetos inacabados, híbridos, adultos "infantilizados". Podemos até agir, às vezes, como meninos, de tal forma que não matemos virtudes de criança que também são necessárias a nós, adultos, como brincadeira, vitalidade, criatividade, etc. Mas, se quisermos ser adultos, devemos necessariamente matar pensamentos infantis, para passarmos a pensar como adultos.
Quer ser alguém (líder, profissional, pai ou mãe, cidadão ou cidadã, amigo ou amiga) melhor e mais evoluído? Então, o que você precisa matar em si ainda hoje para que nasça o ser que você tanto deseja ser?
Pense nisso e morra! Mas, não esqueça de nascer melhor ainda!
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um homem se desculpou e pediu mulher em casamento com uma mensagem escrita na lateral de um veículo van, na região de Shildon, no condado de Durham, no Reino Unido.
"Linda, eu sinto muito. Eu fui um tolo e um idiota às vezes. Eu te amo do fundo do meu coração. Por favor, volte para casa. Nós sentimos sua falta. Quero envelhecer ao seu lado. Você quer se casar comigo?", escreveu o homem apaixonado. A notícia, incompleta, não informa se a mulher aceitou ou não o inusitado pedido público de desculpa...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Nação partida – EUA divididos forçam os candidatos a caçar eleitor

Folha de S. Paulo: Futuro dos EUA está nas mãos de 8 Estados indecisos

O Estado de S. Paulo: São Paulo descarta Exército e inicia transferência de presos

Correio Braziliense: Suspense até o fim

Valor Econômico: União limita gasto com os benefícios ao funcionalismo

Estado de Minas: História esquecida

Jornal do Commercio: Obama reeleito nos EUA

Zero Hora: Ele é o cara


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Vila Vicentina atenderá crianças e não mais os idosos

Antes eram viúvas com filhos, depois os idosos e agora chegou a vez de crianças e jovens!
Após anos atendendo idosos de nossa cidade, a Vila Vicentina de São Manuel está mudando sua forma de atuação e atenderá a partir de 2013 apenas a crianças e adolescentes de nossa cidade através da complementação do trabalho social já desenvolvido por outros projetos.
O local que já é conhecido pela população de São Manuel vinha atendendo ultimamente aos idosos, fazendo com que eles fossem promovidos na sociedade e não dependessem mais de ajudas.“Quando fui presidente em 1977, atendíamos na época as viúvas com filhos, depois foram os idosos e agora serão as crianças”, explicou Rui Grava, presidente da  sociedade, durante entrevista ao programa “Sociais – O que tudo informa”, na Rádio Clube de São Manuel.
Rui fez questão de explicar a Thiago Melego e Letícia Castaldi que tem acontecido às vezes alguns desencontros de informações a respeito da vila Vicentina. “Queremos esclarecer que não estamos fechando! Os vicentinos estão mudando a forma de atuação, deixaremos de atender idosos, pois para eles existe a Pousada da Colina e resolvemos atender crianças, inicialmente filhos de nossos assistidos”.
Ao contrário do que muitos pensam o atendimento dos vicentinos não se limita a área ao lado do velório. Atualmente 20 famílias são assistidas mensalmente. Elas são ajudadas com cestas básicas, visitas dos vicentinos (que levam orientação) e de outras formas para que se promovam na sociedade e sem a ajuda de outros.
Essa mudança foi motivada devido à dificuldade encontrada em se “mudar” os adultos. Após reuniões chegou-se a conclusão que para reverter o quadro, é mais fácil preparar as crianças.

Implantação – Uma assistente social foi contratada para ajudar no trabalho de campo, para isso ela preparou e dará todo o acompanhamento na implantação do Centro de Atendimento a Criança e Adolescente.
A entidade possui uma área ocupada por um grupo de oito casas, das quais cinco eram cedidas pelos vicentinos às pessoas carentes da cidade. Com a previsão da implantação do Centro de Atendimento a Criança e Adolescente – “Semeando Novos Caminhos”, a área foi desocupada e foram realizados reparos e reformas nos imóveis para a implantação do novo serviço.
Após a mudança nos recursos físicos da vila, cada uma das casas terá uma finalidade: Cozinha e refeitório, aulas de dança, brinquedoteca, sala de vídeo, sala de artesanato e no pátio externo serão realizadas atividades livres.
Nas demais casas serão abrigadas a salas de informática, atividade coletiva, atendimento individualizada, escritório, coordenação e banheiros.
A proximidade com o conjunto poliesportivo Airton Senna da Silva também será aproveitada, já que as crianças deverão ter atividades de lazer e educação física. “É nosso sonho que através das crianças consigamos promover a família” disse Rui.
O público alvo do “Semeando Novos Caminhos” será crianças de 06 a 15 anos pertencentes as famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal, sendo a prioridade a aquelas das famílias assistidas pelos vicentinos. Inicialmente a capacidade será para aproximadamente 40 crianças, sendo 20 em cada período (matutino e vespertino).
(www.cluberegional.com.br)

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

terça-feira, 6 de novembro de 2012

DICA DO DIA
Assim como o passado, o futuro também pode ser uma bússola ou uma venda nos olhos. A escolha é sua. Se você estiver agindo com a certeza de que investe em seu futuro profissional e for chamado de bobo porque ganha pouco em um emprego que lhe ensina muito, não se incomode. Você terá chance de responder depois...
O dinheiro pode ser importante, mas a carreira é fundamental. Às vezes, uma pessoa sai de uma empresa onde, apesar de sua capacidade, é um simples funcionário, para ir para outra, onde será diretor. Terá poder, comandará sua equipe; mas talvez não aprenda muito porque não viverá a experiência do aprendizado. Portanto, não tenha pressa em mandar. Se quiser ter pressa, que seja para aprender.
(Roberto Shinyashiki, no livro "Sem medo de vencer")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma família de Evington, no Reino Unido, ficou surpresa depois que uma de suas galinhas colocou um ovo medindo 11,1 centímetros e pesando 157 gramas - em média, o ovo de galinha pesa 63 gramas.
A descoberta, porém, não ficou por aí. Ao quebrá-lo, Sheetal Mistry, de 36 anos, descobriu outro ovo perfeitamente formado dentro daquele. "Ambos estavam totalmente formados e saudáveis", disse Sheetal, que é professora de ciência em uma escola local.
A mulher contou que seus filhos gêmeos Anushka e Anaya chegaram a ficar preocupados se galinha tinha ficado ferida ao colocar o ovo gigante. "No dia seguinte, a galinha colocou um ovo normal e parecia bem", afirmou ela. Essa é sem dúvida uma galinha diferenciada...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Curto-circuito – Pressão estatal ameaça investimento em energia

Folha de S. Paulo: Futuro dos EUA está nas mãos de 8 Estados indecisos

O Estado de S. Paulo: Pesquisa dá ligeira vantagem a Obama

Correio Braziliense: O mundo quer Obama. Os EUA decidem hoje

Valor Econômico: Racionado, crédito atende só a 38% das vendas de veículos

Estado de Minas: Chuva já matou nove e dezembro nem chegou

● Jornal do Commercio: Rodízio de água para um milhão de pessoas

Zero Hora: Um país dividido


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Seminário regional começa amanhã sobre o uso de planta medicinal

Botucatu - A Subsecretaria Municipal de Agricultura promove a partir de amanhã o 1º Seminário Regional de plantas medicinais e fitoterápicos no Sistema Único de Saúde (SUS) em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). A abertura oficial do evento será realizada às 14h no anfiteatro da Faculdade de Ciências Agronômicas de Botucatu, no câmpus da Unesp na Fazenda Lageado, com o lançamento do projeto de organização de arranjo produtivo local que tem como estratégia a implantação do programa municipal de plantas medicinais e fitoterápicos na rede de atenção básica à saúde do Município, conforme edital do Ministério da Saúde nº 1 de 26 de Abril publicado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE).
O projeto busca estruturar uma política pública municipal de produção de plantas medicinais e estímulo à prescrição médica de fitoterápicos na atenção básica de saúde, proporcionando vínculos de articulação, interação, cooperação e inovação entre as instituições locais por meio da organização do arranjo produtivo local - APL com a participação do governo, associações, empresas, laboratórios e instituições de ensino, pesquisa e extensão.
O secretário adjunto de Agricultura, Márcio Campos, explica que o município de Botucatu é a cidade sede do Projeto devido a reunir segmentos e entidades vinculadas aos estudos e pesquisas sobre as Plantas Medicinais e Fitoterápicos que vão desde a universidade pública, secretarias municipais como Saúde, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento e empresas do setor alimentício, farmacêutico e de suplementos dietéticos.
“Há portanto um cenário favorável para a implantação de um programa municipal de plantas medicinais e fitoterápicos na saúde pública aliado a processos de pesquisas, ensino superior e produção industrial de fitoterápicos no Município. Botucatu é um importante polo de formação no arranjo produtivo local de plantas medicinais na área biológica, médica e agrária destacando áreas da medicina, agronomia, biologia, enfermagem, entre outras” ressalta.
Campos ainda destaca que Botucatu tem um contexto institucional bem diferenciado no Estado, pois possui elos da cadeia produtiva de fitoterápicos importantes, como produtores orgânicos, empresas do setor, incubadoras, laboratórios, parque tecnológico e campus da Uunesp com ensino, pesquisa e extensão com plantas medicinais e fitoterápicos.
As atividades do Seminário Regional seguem em Botucatu até sexta-feira com mesas redondas, oficina, apresentações, palestras temáticas e dinâmicas de integração e reflexão. Informações podem ser obtidas também pelo (14) 3882-9959 ou 3882-6313. 
(do Jornal da Cidade, de Bauru)

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

DICA DO DIA

Olha no teu jardim as rosas entreabertas, e nunca as pétalas caídas.
Observa em teu caminho a distância vencida, e nunca o que falta ainda.
Guarda no teu olhar os brilhos de alegria, e nunca as névoas de tristeza.
Lança com tua voz risadas e canções, e nunca os teus gemidos.

Conserva em teus ouvidos as palavras de amor, e nunca as de ódio.
Grava em tua pupila o nascer das auroras, e nunca os teus poentes.
Conserva no teu rosto as linhas do sorriso, e nunca os sulcos do teu pranto.
Conta aos homens o azul das tuas primaveras, e nunca as tempestades do verão.

Guarda da tua face apenas as carícias e esqueça as bofetadas.
Conserva de teus pés os passos retos e puros e esqueça os transviados.
Guarda de tuas mãos as flores que ofertaram e esqueça os espinhos que ficaram.
De teus lábios conserve as mensagens bondosas e esqueça as maldições.

Relembra com prazer as tuas escaladas e esqueça o prazer fútil das descidas.
Relembra os dias em que foste água limpa e esqueça as horas em que fostes brejo.
Conta e mostra as medalhas das tuas vitórias e esqueça as cicatrizes das derrotas.
Olha de frente o sol que existe em tua vida e esqueça a sombra que fica atrás.

A flor que desabrocha é bem mais importante do que mil pétalas caídas. E só um olhar de amor pode levar consigo calor para aquecer muitos invernos.

A bondade é mais forte em nós e dura muito mais do que o mal que nós mesmos praticamos.

Seja otimista e não esqueça de que é no fundo das noites sem luar que brilham muito mais as estrelas!

(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Correntistas especiais, com um bom saldo bancário, possuem cartões de crédito sem limite, por causa da grande quantidade de movimentações financeiras que realizam. Um banco no Cazaquistão decidiu levar esse símbolo de status mais além, e anunciou um cartão especial, feito inteiramente de ouro, diamantes e pérolas.
O Sberbank-Kazakhstan publicou em seu site que o cartão, feito de ouro, terá 26 diamantes e uma pérola incrustada, de acordo com informações da rede de televisão "ABC". A instituição até publicou um vídeo (em russo) que mostra mais detalhes do objeto.
Contudo, um porta-voz da empresa explicou que esse cartão custará, no mínimo, R$ 200 mil para o correntista. Isso porque apenas o cartão custa 130 mil (que vem junto com uma versão em plástico), e o interessado ainda precisa ter em sua conta, no mínimo, R$ 70 mil.
A anuidade custa R$ 4 mil, entretanto, ele dá direito a um seguro de vida de mais de R$ 500 mil, acesso especial em aeroportos, serviços de aluguel de carros, descontos em restaurantes, entre outros. Quem pedir o cartão também “ganha” um iPhone 5 e um porta-cartões da marca Montblanc.
A empresa pretende emitir 100 cartões de ouro, contudo, apenas correntistas residentes no Cazaquistão terão direito benefício.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Eleições nos EUA – Obama disputa voto a voto para se reeleger

Folha de S. Paulo: STF ordena que ação de Valério no BC seja apurada

O Estado de S. Paulo: STF avalia dar penas mais leves para Valério

Correio Braziliense: Flagrante de um sequestro em Brasília

Valor Econômico: ‘Ficha limpa’ do BC barra executivos do mercado

Estado de Minas: Infância perdida na chuva

Jornal do Commercio: Timbu e Leão arrasadores

Zero Hora: PCC tentou instalar “filial” no Estado

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Pássaros e peixes congelados são apreendidos pela polícia em Itatinga


Vários animais, entre pássaros e peixes congelados, transportados de forma irregular foram apreendidos pela Polícia Militar Rodoviária de Pardinho durante fiscalização na rodovia Castello Branco (SP-280), no início da noite deste domingo (4), próximo ao município de Itatinga, região de Botucatu (100 quilômetros de Bauru).
De acordo com informação da polícia, um GM Opala, com placas de Diadema, foi abordado por volta das 18h, no quilômetro 208 da rodovia. Dentro do veículo ocupado por dois homens, os policiais localizaram duas caixas de isopor com pelo menos 270 pássaros limpos e congelados, traíras, 51 cascudos, 32 piranhas, 43 tilápia e 62 bagres. 
Segundo os policiais, é possível que os pássaros sejam pombas. Questionados, os passageiros do Opala alegaram que pescaram os peixes com uma rede e os pássaros capturaram com as mãos, no município de Andirá (PR) para consumo próprio. Nenhuma nota fiscal foi apreendida.
A dupla recebeu voz de prisão em flagrante e estão à disposição da Justiça na delegacia de Itatinga. Os animais foram apreendidos e encaminhados ao aterro sanitário de Itatinga.
(do Jornal da Cidade, de Bauru)

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: