sábado, 24 de novembro de 2012



A PRINCESINHA

Nasceu em São Paulo na noite passada a princesinha da foto, Lara, filhinha de José Antonio e Coraci, um casal bondoso e amigo que mora em São Paulo. Lara veio fazer companhia para o irmãozinho Davi, de 3 anos, que está todo feliz com a chegada da garotinha! Todos são amigos de minha prima Hilda Gonzales, que mora no mesmo prédio que eles, na capital paulista. Felicidades aos pais, ao irmãozinho e, sobretudo, à Lara! Que ela tenha muita saúde e seja muito feliz!

DICA DO DIA
A dor é uma lição a ser aprendida. Prestando atenção à dor, podemos superá-la.
É doloroso tocar um ferro quente. Se você deixar de aprender pela experiência, a dor vai voltar cada vez que tocar o ferro quente. Quando você aprende a lição que a dor tem para lhe ensinar e evita tocar no ferro quente, nunca mais terá que sentir essa dor.
O que você pode aprender com a dor? Em toda dor existe uma lição. Às vezes, a lição é evitar os erros. Outras vezes, a lição é aprender a aceitar, valorizar e triunfar sobre os desafios que encaramos.
Você já aprendeu que tudo tem seu preço? Ou a dor ainda está tentando lhe ensinar isso? Você já aprendeu a viver com propósito e foco? Ou ainda está sofrendo a dor de aprender essa lição?
Liberte-se da dor aprendendo o que ela tem a lhe ensinar.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um trem feito de chocolate entrou para o Guinness, livro dos recordes. A composição, que foi apresentada em Bruxelas (Bélgica), mede 34,05 metros de comprimento e foi preparada com 1.285 quilos de chocolate belga. O artista Andrew Farrugia, de Malta, precisou de 784 horas de trabalho para criar o trem comestível.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: No coração do poder – PF vasculha escritório da Presidência em São Paulo

Folha de S. Paulo: PF indicia chefe do escritório da Presidência em São Paulo

O Estado de S. Paulo: PF indicia a chefe de gabinete de Dilma em SP e o nº 2 da AGU

Correio Braziliense: PF indicia nº 2 da AGU e chefe de gabinete da Presidência

Estado de Minas: Minas conquista mais espaço no PIB do país

Jornal do Commercio: Reservatórios D'água em estado de elerta

Zero Hora: Um ano após compra, Gol extingue Webjet e demite 300 no RS


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Adolescente de 13 anos é pego abusando de menina de 4 anos
São Manuel - Uma mulher de 32 anos flagrou um adolescente de 13 anos em atos libidinosos com a sua filha de 4 anos anteontem em São Manuel (69 quilômetros de Bauru). Ela teria deixado a vítima com o jovem para atender a um telefonema na casa de sua vizinha e quando retornou viu ele e a filha deitados juntos e com as calças abaixadas.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), era por volta das 19h35 quando a mãe recebeu o aviso do telefonema e deixou o adolescente cuidando da menina de 4 anos na sala de sua casa. No entanto, quando ela retornou, avistou os dois deitados na cama, com as calças abaixadas.
Apesar do adolescente ter negado o abuso, ela acionou a PM, que levou o acusado de ato infracional até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade. A autoridade determinou a apreensão do jovem por ato infracional de estupro de vulnerável e, ainda ontem, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga.
A vítima passou por exame e o laudo deve sair nos próximos dias. Os nomes das vítimas foram preservados. Não ficou claro qual o vínculo do adolescente com a família da criança.
(do Jornal da Cidade, de Bauru)

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 23 de novembro de 2012



DICA DO DIA
Existem pessoas que, embora sejam capazes de participar normalmente de uma conversa, na maioria das vezes perdem a fala quando forçadas a falar ao telefone, mesmo com conhecidos. Quando tentamos conversar com esses fechados ocasionais, temos a impressão de estar participando de um monólogo, e não de um diálogo.
Na grande maioria, esses tipos são pessoas que não têm autoconfiança, são tímidas e introvertidas e precisam fazer um grande esforço para se afirmar e adquirir um mínimo de auto-segurança. Embora pessoalmente passem a impressão de não ter problemas de comunicação, assim que atendem a uma ligação parecem ser tomadas por toda a timidez, que escondem a tanto custo.
Lidar com pessoas assim não é simples. Pra começar, faça perguntas que não podem ser respondidas com monossílabas. Faça, também, declarações do tipo: “dou muito valor à sua opinião...” ou “conto com seus comentários”.
E, uma vez feita a pergunta, dê um tempo para que a pessoa organize seus pensamentos; se não houver resposta, pergunte novamente. Mas, se a pessoa do outro lado da linha continuar quieta, tente a todo custo não ficar irritado e não faça nenhum comentário agressivo, porque isso poderá transformar o fechado ocasional em eterno fechado.
Isso também não significa que você deva deixar que a pessoa desligue sem ter conseguido o que queria; ao contrário, deixe claro que irá ligar novamente, para que ela tenha tempo de organizar seus pensamentos. Em último caso, sugira uma reunião pessoal – encontros pessoais tornarão a comunicação mais fácil para ambos.
(Alan Houel e Christian Godefrey, no livro "Como lidar com pessoas difíceis")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma equipe de arqueólogos egípcios e polacos descobriu a localização da antiga Biblioteca de Alexandria, desaparecida há quase 16 séculos, anunciou o Ministério do Turismo do Egito.
Os arqueólogos depararam-se com 13 salas de conferências com capacidade para abrigar 5.000 estudantes, de acordo um comunicado emitido pelo secretário-geral do Conselho Superior das Antiguidades (CSA), Zahi Hawwas.
As salas encontram-se perto de um teatro descoberto anteriormente e que poderá ter pertencido à biblioteca de Alexandria.
Para Maria Helena Trindade Lopes, especialista portuguesa em assuntos relacionados com o Egito, esta descoberta é significativa.
O reconhecimento do espaço, com todas as especificidades que possa dar, pode ser extraordinariamente importante para tornar mais visível para o público do século XXI o que seria aquela realidade», afirmou ela.
Alexandria foi grande capital do Egito helenístico, era a metrópole cultural e a biblioteca de Alexandria era um marco fundamental, decisivo, na construção de uma identidade cultural, era um mundo de conhecimento», acrescentou a especialista.
A prová-lo o fato dos filósofos Arquimedes e Euclides terem trabalhado nesse local, que teria sido incendiado durante uma insurreição contra César em 48 AC, sob Cleópatra VIII (51-30 aC).
Os historiadores pensam que Antônio e Cleópatra transferiram depois a biblioteca para o Serapeum, mas este foi também incendiado em 390 por cristãos.
Em 2002 foi inaugurada uma nova Biblioteca de Alexandria, relativamente perto da biblioteca antiga.
(mundocuriosos.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Começa a era Joaquim – Novo presidente do STF critica ‘Justiça desigual’

Folha de S. Paulo: Barbosa quer STF atento à sociedade e longe da política

O Estado de S. Paulo: Gurgel afirma que relatório da CPI foi “retaliação”

Correio Braziliense: Um juiz em busca da suprema igualdade

Valor Econômico: Pequena empresa ganha acesso ao mercado de ações

Estado de Minas: Contra chuva, sirenes

Jornal do Commercio: Pernambuco presente no top 100 do Enem

Zero Hora: A peça-chave do caso Rubens Paiva


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Rádio Clube tem mudanças na programação


Thiago Melego e Carol Brasil mudam de horário. Alessandro Rogério volta à emissora e fará o sertanejo

Sempre buscando levar os melhores programas para seus ouvintes espalhados por toda a região, a Rádio Clube de São Manuel terá novas mudanças a partir da segunda-feira, 26, em sua programação.
De acordo com Tânia Casquel, diretora de emissora, com os avanços que a emissora teve nos últimos anos, algumas mudanças se tornaram necessárias e a emissora já se planeja para transmitir 24h por dia.
Para este final de ano a equipe da Clube voltou a contar com o antigo funcionário, Alessandro Rogério. Em sua volta a casa, “Nê Bala” como é conhecido por muitos, comanda o Ranchinho Sertanejo, das 4h às 7h e o Sertanejo de Coração, das 15h às 19h.
O programa “O Melhor da Manhã”, deixará de ser apresentado por Thiago Melego e acabará às 10h30. Nesta nova etapa, o programa criado em fevereiro deste ano será apresentado pela caçulinha da rádio, Carol Brasil e segundo ela, deverá ter poucas modificações.
Das 10h30 às 13h vai ao ar o tradicional programa “Sociais – O que tudo informa!”, que atualmente é apresentado por Thiago Melego e tem participação especial de Letícia Castaldi.
O vespertino “Brega e Chique” que antes era apresentado por Carol Brasil, terá reformulações e passará a ser comandado por Thiago Melego, das 13h às 15h.
(cluberegional.com.br)

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 22 de novembro de 2012



DICA DO DIA
Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme para você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravada.
É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.
Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será que ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições?
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, e sim de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão e, ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.
(Martha Medeiros)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Na década de 1830, o ketchup era vendido como remédio, conhecido como “Extrato de Tomate Composto do Dr. Miles”. Mas o ketchup é muito mais antigo… Em 1690, era um molho picante de salmoura com peixe em conserva, mariscos e temperos, sem tomates, chamado ketsiap, que os chineses usavam para temperar peixes. Tornou-se popular e seu uso espalhou-se pela Malásia, adquirindo o nome de ketchop. No início do século 18, foi levado para a Inglaterra através de marinheiros ingleses. Lá, tentaram imitar a receita chinesa, mas obviamente faltavam muitos ingredientes. Então, utilizaram cogumelos, nozes e pepinos como substitutos e foi lhe dado o nome de ketchup. Antes de 1800, a receita não continha tomates, mais parecia um molho de soja, muito diferente de como hoje é conhecido.
Hoje, o ketchup é feito com tomates, vinagre, xarope de milho, sal e outros aromatizantes naturais. É consumido em hambúrgueres, cachorros-quentes, pizzas e até mesmo em batatas fritas. A imaginação quanto ao seu uso é muito pessoal, pois no Japão costumam até colocá-lo em cima do arroz.
(retirado da internet)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Na CPI do Cachoeira… Relator poupa aliado, e ataca jornalista e procurador-geral

Folha de S. Paulo: Homicídios dobram em SP; cai secretário de Segurança

O Estado de S. Paulo: Governo de SP troca cúpula da Segurança; homicídios dobram

Correio Braziliense: Brasil dá hoje mais um passo à frente

Valor Econômico: Exportadoras têm R$ 10 bi em créditos fiscais retidos

● Estado de Minas: Macarrão acusa Bruno de mandar matar Eliza

● Jornal do Commercio: Doméstica fica mais cara

Zero Hora: Exclusivo – Deputado Rubens Paiva ficou preso no DOI-Codi


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Beneficiários do Bolsa Família devem comparecer ao P.S.

A Diretoria Municipal de Saúde está convocando os beneficiários do programa Bolsa Família a comparecer aos locais abaixo designados pela rede municipal, para realizarem o acompanhamento obrigatório:

Dia 21 de Novembro de 2012 ( quinta-feira) - no Centro de Saúde da COHAB I , para as famílias atendidas nessa Unidade de Saúde das 16h00 às 20h00;

Dia 24 de Novembro de 2012 (sábado) - na Escola Municipal Dr. Augusto Reis para as famílias atendidas exclusivamente na Unidade de Saúde do CSII, das 8h00 às 17h00.

As pessoas que não fizerem o acompanhamento necessário até o dia 30 de Novembro de 2012 terão o seu benefício suspenso pelo Governo Federal.

(Texto: Prefeitura de São Manuel)


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 21 de novembro de 2012



DICA DO DIA
Se eu pudesse deixar algum presente para você.
Deixaria aceso o sentimento de amar os seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos, para que não mais se repetissem.
Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: além do pão; o trabalho. Além do trabalho; a ação.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.
(Mahatma Gandhi)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma mulher de Toronto (Canadá) está processando um barbeiro que se recusou a cortar o cabelo dela.
Faith McGregor, de 35 anos, foi a um salão no centro de Toronto, mas não conseguiu ser atendida. O barbeiro, Omar Mahrouk, que é muçulmano, disse que, por causa da sua fé, estava impedido de tocar em uma mulher que não fosse parente dele. Os outros barbeiros no local disseram a mesma coisa a Faith.
A mulher recorreu ao Tribunal de Direitos Humanos de Ontario (província onde está situada Toronto), argumentando que a decisão do barbeiro a fez se sentir "cidadã de segunda classe", de acordo com o "Toronto Star".
A canadense não quer indenização financeira. Faith quer que o salão seja obrigado a atender homens e mulheres.
"Na nossa fé, eu posso cortar o cabelo da minha mãe, o cabelo da minha irmã, o cabelo da minha esposa, o cabelo da minha filha. Somos pessoas que têm valores e estamos presos a eles. Não vou mudar o que a fé nos diz para fazer", disse Karim Saaden, que é sócio de Omar no salão.
E a mulher não atendida vai ter que arranjar outro salão de cabeleireiro para cortar o seu cabelo...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: No fim da CPI… Justiça manda soltar Cachoeira após 9 meses

Folha de S. Paulo: Justiça condena, mas decide soltar Cachoeira

O Estado de S. Paulo: Senadores se livram de pagar IR sobre 14º e 15º salários

Correio Braziliense: Cachoeira é condenado, mas fica livre da cadeia

Valor Econômico: Bancos ganham na Justiça ações contra os derivativos

Estado de Minas: Prevenção de enchentes – 15 obras ficaram no papel

Jornal do Commercio: Desconto de 50% para cheques sem fundo

Zero Hora: Brigada Militar tem excesso de oficiais fora da linha de frente

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Quadrilha explode caixas eletrônicos e ataca base da PM

Criminosos dispararam ainda contra um mercado e um poste de energia. Polícia acredita que pelo menos seis pessoas tenham participado do crime

Criminosos explodiram dois caixas eletrônicos dentro de uma agência bancária no centro de Pratânia (SP) na madrugada desta terça-feira (20). De acordo com a Polícia Civil, enquanto parte da quadrilha furtava o banco, outros integrantes disparavam contra a base da Polícia Militar na cidade.
Uma viatura estacionado no interior do local foi atingida por seis tiros e dois disparos danificaram a parede. Apesar do susto, os policiais nada sofreram.
Além da base, os suspeitos dispararam também contra um mercado que fica em frente à agência e ainda contra a lâmpada de um poste de energia.
Lojas próximas tiveram os vidros estilhaçados com a explosão.No local, foram apreendidos um pé de cabra, cápsulas de fuzil e uma arma calibre 12.
Segundo testemunhas, os homens teriam usado dois veículos na ação.
A polícia acredita que pelo menos seis pessoas participaram do crime e segue em busca dos suspeitos. Ainda não se sabe quanto dinheiro foi levado da agência.


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: