sábado, 22 de dezembro de 2012



DICA DO DIA
Como é forte a cildada das coisas visíveis, e como é necessário que Deus nos conserve voltados para as invisíveis! Se Pedro vai andar sobre as águas, precisa andar; se vai nadar, precisa nadar; mas não pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Se um pássaro vai voar, precisa afastar-se das cercas e árvores e confiar em suas asas. Mas se procurar conservar o chão ao seu alcance, seu vôo será bem precário.
Deus teve que levar Abraão ao limite de suas próprias forças; mostrando-lhe que em seu próprio corpo ele nada podia. Abraão precisou chegar a considerar seu corpo como amortecido, para depois esperar que Deus realizasse a obra toda; e quando tirou os olhos de si mesmo e confiou só em Deus, então ficou inteiramente persuadido de que, se Deus havia feito a ele a promessa, era também poderoso para cumpri-la. É isso que Deus está nos ensinando, e muitas vezes ele tem que afastar da nossa vida os resultados positivos, até que aprendamos a nele confiar, sem o apoio deles. Então terá prazer em tornar a sua Palavra bem real para nós por meio de fatos visíveis, assim como já nos é real por meio da fé.
Que Deus abençõe a todos.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um Papai Noel foi suspenso no Reino Unido depois que contou a três crianças sobre o massacre ocorrido na escola Sandy Hook, Newtown, no estado do Connecticut (EUA), e revelou que Papai Noel não existe.
O homem trabalhava em um centro comercial de produtos para jardinagem em Nuneham Courtenay, perto de Abingdon, no Reino Unido.
O casal Wendy e Steven Kennett disse que pagou 5,99 libras (R$ 20) para cada um de seus três filhos conhecerem o Papai Noel.
No entanto os filhos Ryan, de 10 anos, Amy, de 7, e Katie, de 6, contaram que o Papai Noel havia dito que "existem pessoas más no mundo e coisas ruins acontecem, como a que aconteceu com aquelas crianças nos EUA".
O mais velho também teria ficado triste e chorado porque Papai Noel revelou que ele não era real.
Um porta-voz do centro de jardinagem pediu desculpas pelo incidente. "Ele trabalhava como freelancer e foi suspenso de seu trabalho", disse ele.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Manobra de vereadores põe projeto olímpico em risco

Folha de S. Paulo: Barbosa rejeita a prisão imediata dos condenados

O Estado de S. Paulo: Barbosa nega prisão imediata de condenados no mensalão

Correio Braziliense: E a vida continua

Estado de Minas: O Mineirão é nosso e agora do mundo

Jornal do Commercio: Seca provoca perdas no polo de confecções

Zero Hora: Preso na Serra elo entre as Farc e quadrilhas de SP e RJ


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Quase 4 mil presos dão início à saidinha

 Nesta sexta-feira, 3.678 reeducandos do sistema prisional de regime semiaberto da 1ª e 2ª Vara de Execuções Criminais de Bauru começaram a ser beneficiados pela última saída temporária do ano, a “saidinha” de Natal. As unidades prisionais CPP 1 e 2 (antigas P1 e P2) e CPP 3 (antigo IPA), de Bauru, liberaram 3.097 reeducandos e as de Pirajuí 1 e 2, e Balbinos 1 e 2, autorizaram a saída de 581 detentos.
Deste grande grupo, 1.171 são do CPP 1, 1.212 do CPP 2, e 714 do CPP 3. O restante de 581 detentos faz parte de duas unidades prisionais da região. Saíram dos presídios 1 e 2 de Pirajuí, respectivamente, 126 e 184 reeducandos. Nas unidades 1 e 2 de Balbinos foram liberados 125 e 146 presos.
Os beneficiados pela saidinha deixam os presídios às 8h desta sexta-feira e devem retornar até as 18h do dia 2 de janeiro. Se não voltarem, serão considerados foragidos pela Justiça.
A Polícia Militar (PM) tradicionalmente deflagra uma grande operação policial neste período para evitar fugas e possíveis transtornos, principalmente durante o trajeto destes presos até seus endereços. Fazem parte desta grande “escolta” as equipes de Radiopatrulha e Força Tática com as viaturas de quatro rodas, Rocam (motocicletas), Canil e Cavalaria.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012



DICA DO DIA
Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança, correndo demais em seu novo Jaguar. Observando crianças se lançando entre os carros estacionados, diminuiu um pouco a velocidade, quando achou ter visto algo. Enquanto passava, nenhuma criança apareceu.
De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar. Freou bruscamente e deu ré ate o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veiculo estacionado e gritou:
- Por que isso? Quem e você? Que besteira você pensa que esta fazendo? Este é um carro novo e caro, aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro... seu moleque... Por que você fez isto?
- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer! Implorou o pequeno menino. Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local. Lagrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados. É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo. Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim. Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo "no imenso" dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
- Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo - a grata criança disse a ele.
O homem então viu o menino se distanciar... empurrando o irmão em direção à sua casa. Foi um longo caminho de volta para o Jaguar... um longo e lento caminho de volta. Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção.
Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações. Algumas vezes quando nós não temos tempo de ouvir, Ele tem que jogar um tijolo em nós. A sua escolha: Ouvir o sussurro ou esperar pelo tijolo?
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O bilionário britânico Richard Branson, fundador do grupo Virgin, será "aeromoça" da companhia aérea malaia AirAsia por um dia em maio para pagar uma aposta perdida, publicou nesta quinta-feira a imprensa malaia.
Branson, de 62 anos, se disfarçará com um uniforme feminino e servirá os passageiros de um voo entre Kuala Lumpur e Londres dois anos após perder uma aposta sobre Fórmula 1, anunciou o executivo-chefe da AirAsia e amigo de Branson, Toni Fernandes.
"Vemos um homem com honra @richardbranson que acaba de me ligar para pagar uma aposta: será aeromoça da AirAsia em maio. São dois anos de atraso, mas o importante é que não se esqueceu", escreveu o empresário malaio no Twitter.
A companhia aérea terá que confeccionar um vestido vermelho, com saia acima do joelho, sob medida para o 1,80m de Branson, um dos homens mais ricos do planeta. Em dezembro de 2009, Branson desafiou Fernandes a ver qual de suas equipes terminaria a temporada da Fórmula 1 na frente, se a Virgin Racing ou a Lotus.
Branson perdeu a aposta, mas teve de adiar a obrigação contraída após sofrer uma lesão no joelho em 2011.
Toda a arrecadação desse voo será destinada a uma organização humanitária escolhida pelo bilionário britânico, que tem fortuna estimada em US$ 4,2 bilhões.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Um julgamento para a história – Presidente da Câmara intimida ministros do STF

Folha de S. Paulo: Mais rigorosa, nova lei seca vale a partir de hoje

O Estado de S. Paulo: Barbosa crítica ‘asilo’ a condenados no mensalão

Correio Braziliense: Não acabou?

Valor Econômico: Aumenta rigor para concessões dos aeroportos

Estado de Minas: Choque de poderes

● Jornal do Commercio: Dilma sanciona e nova lei seca entra em vigor

Zero Hora: Lei seca adota multa maior e vídeo para provar embriaguez


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Feira de Natal da Cuesta segue na Praça do Bosque até domingo à noite

Botucatu - Até domingo na Praça Emilio Pedutti (Bosque) prossegue a Feira de Artesanato e Culinária da Cuesta de Natal em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). A feira, que teve início no último dia 13 deste mês, conta com exposição dos trabalhos dos artesãos com diversas técnicas como crochê, pintura em tecido e madeira, arte em bambu, entalhes em madeira, patchwork, arte linear, tricô, costura, biscuit, macramê, kirigame, origami, entrelaçamento, torção entre outros.
A praça de alimentação traz muitas opções como tapioca, acarajé, pastel, lanches, sucos naturais, artefatos de chocolate, panqueca, churros, crepes, maçã do amor, espetinhos doces e salgados, batata frita, salgadinhos, sopas e caldos, trufas e pão de mel e fondue.
O espaço também conta com brinquedos infláveis e camas elásticas para as crianças e apresentações artísticas e musicais. A feira funciona no mesmo horário do comércio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h.
Segundo Ottoni Luís Tonin, organizador da feira, as vendas estão sendo regulares e a população tem utilizado bastante a praça de alimentação. “As pessoas que visitam a feira também se encantam com um estande especial que montamos composto por uma árvore de Natal, Papai Noel em tamanho real e um presépio feito com peças de fibra que foi patrocinado pela Serralheria Azanha. Um local onde as pessoas param para tirar fotos e levam uma lembrança da nossa feira”, comenta.
(Jornal da Cidade, de Bauru)
 
QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012



DICA DO DIA
Não se deixe derrotar em situação alguma.
A derrota depende de nós, tanto quanto a vitória.
Entretanto, a pior derrota é a de quem desanima.
Perder, nem sempre é ser derrotado.
Mas o desânimo estraga totalmente a vida.
Não desanime jamais.
Siga à frente corajosamente, porque a vitória sorri somente àqueles que não param no meio da estrada.
(Minutos de Sabedoria – C.T. Pastorino)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma ex-funcionária da rede de fast food "McDonalds" conseguiu uma indenização de mais de R$ 10 mil depois que foi demitida da empresa, acusada de colocar cobertura extra em uma casquinha que estava sendo servida para um colega de trabalho em Carmarthen, no País de Gales.
Sarah Finch, de 19 anos, contou ao jornal “The Telegraph” que a empresa a demitiu por conduta incorreta, mas que, no tribunal do trabalho, ela teria sido acusada também de roubar comida e não cobrar pelos produtos. “Fiz uma casquinha para um funcionário, que estava comprando a sobremesa, e pediu para eu dar uma "caprichada". Não há padrão para esse tipo de medida, são imprecisas e variam dependendo do cliente”, alegou a jovem.
Por causa da acusação, Sarah entrou com um processo por demissão injusta contra a franquia. No entanto, as partes entraram em um acordo antes do julgamento, o que fez com que o processo não fosse levado ao tribunal. “O caso foi resolvido para satisfação de ambas as partes” disse o porta-voz do McDonalds. E a moça recebeu seus dez mil reais...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Um julgamento para a história – Mensaleiros podem ser presos amanhã

Folha de S. Paulo: Procurador pede prisão de condenados no mensalão

O Estado de S. Paulo: Procurador diz que Valério entregou documentos

Correio Braziliense: Na capital onde uns poucos têm quase tudo…

Valor Econômico: Pacote procura estimular consumo e competitividade

Estado de Minas: Peritos e câmeras na lei seca em Minas

Jornal do Commercio: IPVA 8,33% mais barato

Zero Hora: Tensão pré-natal – Barbosa decide amanhã se prende réus do mensalão


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Unesp inaugura centro de biotecnologia
Botucatu - A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) passa a contar com uma nova estrutura para pesquisas em biotecnologia e para a produção de espécimes usados em laboratórios e estudos. Foram inaugurados ontem os prédios que passam a abrigar a sede do Instituto de Biotecnologia e o Centro de Pesquisa e Produção de Animais (Cepran) no campus de Rubião Júnior, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru).
As instalações do instituto, com 1,5 mil metros quadrados de área construída, ocupam um terreno doado pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) e vão integrar laboratórios de outras unidades da Unesp, criando uma rede associada de estudos em biotecnologia. Com a estrutura, que inclui laboratórios, anfiteatro, biblioteca e sala de informática, serão feitas pesquisas voltadas à agricultura, meio ambiente, saúde humana e produção animal. Todas as ações serão em parceria com outras unidades da instituição e empresas privadas.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012



DICA DO DIA
Observe o que se passa na vida: quando você necessita de alimento, é só você que pode comer.
Ninguém pode fazê-lo por você.
Assim, também, ninguém pode curá-lo.
Você é a única pessoa capaz de curar-se, de fazer seu corpo revigorar-se e liberar-se das enfermidades.
Emita pensamentos positivos de saúde e expulse de seu organismo todas as moléstias.
(C. T. Pastorino)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Educar um filho não é fácil e para contar com uma boa escola os pais devem abrir o bolso. Mas em Yangzhou (China), um jardim da infância está indo longe demais. A direção resolveu cobrar uma taxa extra de o equivalente a 25 reais mensais para que os alunos sejam abraçados pelos professores na entrada e na saída.
A direção da escola infantil disse que o serviço é parte do projeto educacional que, com os abraços, faz com que as crianças se sintam amadas e mais confiantes.
Autoridades locais receberam uma denúncia e disseram estar investigando o caso, segundo o "Shanghai Daily".
Imaginem só, uma escola cobrar por abraços dados pelos professores nos seus pequenos alunos. Realmente, é um negócio da China...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: A guerra dos royalties – Congresso se rebela e manobra contra STF

Folha de S. Paulo: CPI do Cachoeira acaba sem indiciar ninguém

O Estado de S. Paulo: CPI do Cachoeira termina em acordo e sem indiciados

Correio Braziliense: Lei seca mais dura deve valer neste ano

Valor Econômico: Governo vai desonerar PIS-Cofins em R$ 9,7 bi

Estado de Minas: Pesados e perigosos

Jornal do Commercio: Otimismo com Geraldo

Zero Hora: Sem pardais, dobra número de acidentes em estradas estaduais


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

VIVA LEITE

O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social informa que o laticínio, responsável pela entrega do leite do Programa Estadual Viva Leite não realizará entrega nos dias 24 (SEGUNDA-FEIRA), 26 (QUARTA-FEIRA) e 31 (SEGUNDA-FEIRA) DO MÊS DE DEZEMBRO, pois o laticínio não irá funcionar nestes dias. Informamos ainda que não haverá prejuízo para as crianças, pois os 15 litros de leite do mês de dezembro de cada criança, já estão sendo entregues no decorrer do mês. 
OBS: lembramos que no dia 28 DE DEZEMBRO (SEXTA-FEIRA) a entrega do leite será normal.
 Para maiores informações o CRAS está localizado na Rua Coronel Amando Simões, Nº 468, Centro. (antiga escola Dona Prima) – telefone: 3842.2326.
(matéria da Prefeitura Municipal de S. Manuel)

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: