sábado, 12 de janeiro de 2013



DICA DO DIA
Existem muitas coisas sobre as quais absolutamente você não tem nenhum controle e que certamente têm o potencial de influenciar significativamente a sua vida.
Uma vez que as coisas estão mesmo fora do seu controle, deveria você simplesmente sentar e deixar acontecer? Sim e não. Deixar acontecer, sim. Sentar, não.
Não importa quão fora do seu controle as coisas possam estar, não importa quão impotente você se encontre diante dessa situação, o fato, porém, é que você pode sempre ter no controle a maneira para responder a esta circunstância.
Até mesmo diante da mais aparente desesperançada situação, a esperança está sempre presente. Por quê? Porque a esperança não reside em circunstâncias, mas ela se faz presente no coração. Ninguém pode tirar de você aquilo que existe em seu interior.
Faça o seu melhor com as coisas das quais você tem controle e você irá florescer a despeito das incertezas ao seu redor. Esteja preparado para responder de uma maneira positiva e eficiente a qualquer circunstância que vier ao seu encontro. Apesar de muitas delas estarem além do seu controle, o que você irá fazer com a circunstância é algo que só você poderá decidir.
(John Homer Miller)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A dona de um gato no condado de Devon, na Inglaterra, quer que o animal seja reconhecido como o “mais barulhento” do mundo, já que o som emitido pelo felino chega a se equiparar ao estrondo provocado pelo metrô.
Tracy Westood contou à agência de notícias "SWNS" que o gato “Merlin” vive ronronando, e o barulho chega a incríveis 100 dB, som equivalente ao produzido por uma furadeira ou por uma serra elétrica. Um gato considerado “normal” só atinge por volta de 25 dB.
Westood espera que o pequeno Merlin possa roubar o título do atual felino mais barulhento. Conhecido como “Smokey”, o gato, que também é inglês, da região de Northampton, emite ruídos que chegam a 92 dB.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Mais problemas no BRT de Paes – Túnel de meio bilhão já terá reforço estrutural

Folha de S. Paulo: Sem manobra, governo economiza 35% menos

O Estado de S. Paulo: Câmara gasta R$ 280 milhões para reformar apartamentos

Correio Braziliense: Suplemento proibido vira “bomba” para concurseiro

Estado de Minas: Folia ameaçada em Diamantina

Jornal do Commercio: Pacote de ações abre espaço para o trânsito

Zero Hora: Piso vira bomba-relógio para futuros governos

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Corpo de estudante morta nos EUA será sepultado em Palmital

O corpo de Helen Leite deve chegar a Palmital hoje, dez dias depois de sua morte nos Estados Unidos, durante voo da companhia American Airlines, que fazia o trajeto entre Guarulhos e Dallas, no Texas.
A jovem, cujas causas do óbito ainda são desconhecidas, deverá ser velada no Memorial Aliança e sepultada amanhã, no Cemitério Municipal, no período da manhã.
A informação foi confirmada pela advogada Flávia Gil Côco, que presta assistência à família e auxiliou voluntariamente na regularização da documentação junto ao Consulado do Brasil em Houston, onde o avião fez pouso de emergência após o mal súbito que a jovem sofreu.
De acordo com Flávia, o corpo de Helen estava no aeroporto de Houston e deveria ser embarcado em um avião, em voo que faria conexão em Miami, com previsão de chegada a Guarulhos por volta das 8h de ontem.
A advogada disse que o transporte poderia ter sido iniciado na quinta-feira (10), mas como o voo tinha um grande número de escalas previstas, optou-se por contratar o serviço com apenas uma parada.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013



DICA DO DIA
"Não pare jamais de trabalhar para o bem! Cada vez que paramos, nossa alma começa a ficar na rigidez cadavérica. A alma inativa morre de tédio e cansaço. Não deixe que seu espírito se enfraqueça na inação. Viva alegre e entusiasta e empregue todas as suas forças na plantação do bem, do amor, do carinho no coração daqueles que o cercam na vida".
(Livro: Minutos de Sabedoria – C. T. Pastorino).

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A última variedade da lista sempre crescente de cervejas artesanais dos Estados Unidos dá um novo significado à ideia tradicional de alimentar cães com sobras.
Dawg Grog, uma espécie de cerveja sem álcool para cães, é a mais nova criação de Daniel Keeton, de 32 anos, que aperfeiçoou sua ideia no ano passado com a ajuda de sua terrier American Staffordshire de sete anos, chamada Lola Jane.
Ela é feita com mosto de cerveja, líquido que sobra do processo de fabricação da bebida, neste caso, da fábrica de Boneyard Brewery Bend, Oregon, onde Keeton trabalha na sala de degustação.
"Eu estou reciclando um produto que iria para o ralo", disse Keeton à imprensa.
"Muitas pessoas dizem que os cães adoram cerveja para humanos", explicou. "Mas, obviamente, isso não é bom para os cães, então eu queria encontrar uma alternativa divertida que desse ao seu cão benefícios para a saúde de forma gostosa", acrescentou.
O primeiro lote de Grog Dawg, que é vendida em engradados de seis ou 12 garrafas de meio litro cada, foi posto à venda em agosto de 2012, em Bend, uma cidade de 76 mil habitantes amante da cerveja localizada no coração deste estado do Pacífico Norte.
No entanto, uma onda de publicidade em nível nacional nos últimos dias provocou uma avalanche de pedidos de todas as partes dos Estados Unidos, onde as cervejas artesanais de pequenas cervejarias se tornaram muito populares nos últimos anos.
"É doce, com sabor de caramelo e malte", afirma Keeton, quando questionado sobre o sabor desta cerveja. Ele disse que o seu produto, que também tem caldo de legumes, entre seus ingredientes, é melhor servido sozinho ou espalhado na comida do cachorro.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Suspensa venda de 225 planos de saúde

Folha de S. Paulo: Governo suspende venda de 225 planos de saúde

O Estado de S. Paulo: Inflação fica em 5,84% e deve iniciar ano sob pressão

Correio Braziliense: Filmado, checado, farejado…

Valor Econômico: Ano começa aquecido para as captações de empresas

Estado de Minas: Intervenção em planos de saúde atinge 57 mil em MG

Jornal do Commercio: Governo reforça a Patrulha do Bairro

Zero Hora: Brasileiro gastou mais com despesas pessoais em 2012


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Reservatórios têm queda no volume de água

Os reservatórios das usinas do rio Paranapanema têm retração no volume igual ao que ocorreu nas usinas da região Sudeste. A esperança é chegada das chuvas das próximas semanas. No rio Tietê, a situação é melhor com volume de água dentro da média para o período de estiagem.
No rio Paranapanema, segundo a Duke Energy, o reservatório de Jurumirim entre Avaré e Piraju está com 32,5% de seu volume útil. Ali é possível armazenar quase a quantidade de água que existe na baia da Guanabara, mas depende das chuvas dos próximos meses para voltar à normalidade. No reservatório de Chavantes, na divisa com Paraná e São Paulo, está com 28,50% de seu volume útil e o de Capivara na região de Assis o volume de armazenamento é de 31%. Os números são de quarta-feira desta semana. Os piores volume de armazenamentos das hidrelétricas do País são de Furnas (12,27%) e Água Vermelha (17,73%), o que fez o governo acionar as termelétricas para ajudar na produção de energia no sistema elétrico.
A Duke Energy informou por meio de sua assessoria de imprensa que a recuperação nos níveis dos reservatórios depende da quantidade de chuvas dos próximos meses. A previsão é de chuva na região. A AES Tietê informou que o volume de chuvas registrado no período esteve dentro do previsto e não comprometeu a geração nas nove usinas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no rio Tietê. O parque gerador tem capacidade para gerar 2.658 MW, o que corresponde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil. Em Barra Bonita, o volume útil na terça-feira estava em 69,65% contra 56,9% no mesmo período em 2012. Para a AES, o nível dos reservatórios, que compõem a cascata do rio Tietê, estão dentro do nível normal e esperado para a época do ano.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013



DICA DO DIA
Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.
As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às ideias. Por isso, é impossível dominar nossas palavras se não somos senhores de nossos sentimentos; e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas ideias.
A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; a um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais.
Por conseguinte, calarei quando meu coração não estiver sossegado e em calma; não falarei, pois seguramente me arrependerei do que disser ou, pelo menos, do modo como o disser, ou do momento em que o disser.
Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz e não se sentir senhor de si mesmo.
(Armando Ettore)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A polícia de Norfolk, na Virginia (EUA) recebeu uma ligação de um morador assustado, afirmando que um filhote de leão estava à solta na Colley Avenue, procurando por comida. Os oficiais rapidamente entraram em contato com o zoológico, que confirmou que todos os animais estavam seguros. O “leão”, na verdade, era um labrador chamado “Charles”, personagem conhecido na cidade.
Daniel Painter, dono do animal, contou ao jornal “Virginian Pilot” que essa não é a primeira vez que isso acontece, e que algumas pessoas chegam a acreditar quando o americano diz que o animal é “meio labrador, meio leão”.
“Charles the Monarch”, na verdade, é uma mistura de labrador retriever e poodle, e é tosado para parecer um leão, mascote da Universidade Old Dominon. O animal possui até uma página no Facebook com mais de 2 mil fãs, e aparece em várias fotos ao lado do mascote e de outras pessoas. Ele é, digamos assim, um quase leão...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Para onde vai a Venezuela? – Tribunal apoia manobra e mantém chavismo no poder

Folha de S. Paulo: Mensalão é muito maior, afirma procurador-geral

O Estado de S. Paulo: Governo garante energia com uso de usinas térmicas

Correio Braziliense: Racionamento? Governo nega e aposta na chuva

Valor Econômico: Política muda e geração de térmicas será permanente

Estado de Minas: Mineiro pagará até R$ 37 para ir à praia de carro

Jornal do Commercio: Aposentado ganha 6,15%

Zero Hora: Preço alto projeta maior safra de soja do Estado

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Defesa Civil alerta municípios sobre previsão de fortes chuvas

A Defesa Civil Estadual encaminhou para as Coordenadorias Regionais e Municipais de Defesa Civil, previsão meteorológica especial para o Estado de São Paulo, tendo em vista a passagem de uma frente fria que associada à umidade vinda da Amazônia, pode acarretar pancadas de chuva de forma generalizada em praticamente todo o Estado.
As chuvas começam pelo oeste de São Paulo e divisa com o Paraná durante a próxima madrugada e se propagam para as demais regiões ao longo do dia, gerando grandes acumulados. Esperam-se precipitações com intensidade forte de maneira localizada e chuvas que variam de fraca a moderada, de longa duração, na maior parte do Estado, acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.
Nos dias 11 e 12, ela se mantém estacionária sobre São Paulo, atuando principalmente na divisa com Minas Gerais e interior. Nas demais regiões, as chuvas se alternam com períodos de melhoria.
Os municípios devem ficar atentos para a continuidade das chuvas e os acumulados, que poderão ocasionar transtornos, como alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra. Recomenda-se o acompanhamento dos próximos boletins para atualização da previsão do tempo.
A Defesa Civil Estadual orienta para que durante as chuvas a população permaneça em local seguro. Se estiver na rua: busque abrigo em edificações como prédios e estações de metro; se estiver no trânsito: pare o veículo em local seguro, não tente ultrapassar locais alagados; e para as comunidades localizadas em áreas de risco: abandonem estas áreas aos primeiros sinais de anormalidades, como trincas, rachaduras em paredes, muros e deslizamentos de terras, além do aumento do nível de rios e córregos.
Em caso de emergência ou dúvidas, a população deve procurar imediatamente as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (199) ou os órgãos de emergência como Corpo de Bombeiros (193) e Polícia Militar (190).
(Jornal da Cidade, de Bauru)

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013



DICA DO DIA
A vida é como uma estrada, onde viajamos com destino à perfeição. Cada pessoa percorre um caminho particular, onde o final é sempre o mesmo. Se sua estrada é acidentada, cheia de abismos, de curvas e obstáculos, e a de outros é tranquila, reta e sem dificuldades, não inveje a estrada alheia. Siga em frente com paciência, calma e vigilância.
Supere os obstáculos, desvie dos abismos e faça as curvas com segurança. Lembre-se, porém, que as estradas retas e tranquilas sempre são enfadonhas e monótonas e, geralmente, os viajantes deste caminho privilegiado costumam acomodar-se.
(Narciso L. M. Machado, no livro "Exploda a crise")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um morador de Aberdeenshire (Escócia) está causando revolta após publicar um vídeo em que filma a filha de 7 anos dirigindo o carro dele pela vizinhança.
O carro de Ryan Taylor, de 39 anos, é uma potente BMW. A motorista mirim, Trudy, estava no colo da mãe.
O Instituto de Motoristas da Escócia classificou Ryan como "totalmente estúpido". A polícia está investigando o caso, que parece típico de insanidade mental do pai da menina...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Mais da metade das obras está atrasada

Folha de S. Paulo: Posse de Chávez é adiada por tempo indeterminado

O Estado de S, Paulo: MPF decide investigar Lula

Correio Braziliense: Manobra adia a posse e segura Chávez no poder

Valor Econômico: Obras em descompasso dão prejuízo de R$ 2 bi à União

Estado de Minas: De bolsos cheios

Jornal do Commercio: Músicos boicotam a folia

Zero Hora: Presos do semiaberto vão usar tornozeleira eletrônica

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Sabesp aceita antecipar R$ 5 mi de investimentos em saneamento


Botucatu - A Sabesp concordou em antecipar investimentos de R$ 5 milhões para implantação do sistema de esgotamento sanitário do Rio Bonito, Mina e Alvorada da Barra, sonhada há décadas por moradores e proprietários de ranchos desses bairros. A obra estava prevista para 2016, mas nesta semana a presidente  da estatal, Dilma Pena, o diretor de Sistemas Regionais da Companhia, Luiz Paulo de Almeida Neto e o superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê, Mario Eduardo Pardini Affonseca, concordaram em antecipar os investimentos.
Segundo a assessoria de imprensa do  prefeito João Cury Neto (PSDB), a expansão vertiginosa dos bairros a serem beneficiados motivou a antecipação de prazo para sua execução da obra. A Sabesp e a prefeitura assinaram, em junho de 2010, um contrato de investimentos de R$ 102,9 milhões para o município no período de 30 anos.
“Levamos uma série de justificativas que demonstram a importância de realizar essa obra agora e a Dra. Dilma foi muito sensível, levando em conta inclusive os números que Botucatu tem apresentado na área de saneamento. Saímos das últimas colocações no índice de abastecimento de água para a ser a primeira do Estado de São Paulo. Isso nos dá capacidade para demonstrar que os recursos aqui investidos pela Sabesp, em parceria com a prefeitura, têm dado muito retorno para a empresa. Com essa condição conseguimos a liberação de mais de R$ 5 milhões para executar as obras do sistema de esgotamento sanitário do Rio Bonito, Mina e Porto Said”, comemora o prefeito.
Apesar da rede já ter sido implantada há mais de quinze anos, o sistema nunca funcionou. “Agora implantaremos uma rede nova que será muito importante para o desenvolvimento daquela região. Por maior que seja o potencial turístico e de lazer, não adianta falar em investimento no Rio Bonito, na Mina, se não houver o mínimo de infra-estrutura nesses locais. A chegada da rede de esgoto permitirá que seja traçado um plano de ocupação voltado ao desenvolvimento desses balneários”, pondera Cury. A partir desta semana, o prefeito e sua equipe, em parceria com técnicos da Sabesp, começam a trabalhar no desenvolvimento do projeto, que inclui etapas importantes que incluem concepção, projeto básico, topografia, projeto executivo e a execução propriamente dita.
A próxima etapa é a obtenção do licenciamento ambiental. Cury esteve também com o secretário estadual de Saneamento e Energia, Edson Giriboni.
(do Jornal da Cidade, de Bauru)

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


Quer mais detalhes? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: