sábado, 6 de abril de 2013



DICA DO DIA
Envelhecer explodindo de vida, alimentando-se do prazer. Envelhecer com os amigos, com os vizinhos, sem importar-se muito com o dogma e a sombra do preconceito. Envelhecer na santa paz de Deus, com a genética que ele nos deu. Envelhecer com fé. Fé, paciência divina que sustenta o espírito e faz da alma um menino travesso, sapeca e feliz. Fé de um guerreiro e de um aprendiz. Envelhecer com a saliva e o paladar presentes na boca, com as lágrimas banhando os olhos, com a pele bronzeada pelo sol e pela lua. Envelhecer com um sorriso largo no rosto afável. Envelhecer como o bem que se quis, enxergando-se à frente do nariz. Envelhecer não é tão doloroso assim. Para alguns, é o fim do mundo, e eu me pergunto: “o mundo tem fim?” Envelhecer é ganhar do tempo o tempo exato e lapidado para saber aproveitar, compartilhar, multiplicar todas as belezas e obras do sol nascente. Envelhecer é fazer da abobrinha o prato do dia e do açúcar a festa de domingo. Envelhecer é comer pela manhã, exercitar o corpo à tarde e relaxar ao anoitecer. É ir à praia e ao mercadinho, é ver novela, é ir ao cinema e ao shopping, é estar perto do que temos direito, é ser livre. É valorizar a pátria das células, o sangue que transita nas veias, e controlar a oxidação dos tecidos. Envelhecer é trazer no peito a medalha dos filhos, dos netos, dos bisnetos. É ver a cegonha várias vezes por ano, milhares de vezes sobrevoando o céu. Envelhecer é dar o colo confortável, o ombro, o abraço, o beijo apaixonado na face de um mimo querido. Saber envelhecer é qualquer carinho! O que são as doenças? “Elas dão na gente e não nas pedras”, dizia a minha avó. Nunca escolhe o dia mais certo ou o mais errado para chegar, nem mesmo bate a nossa porta como uma convidada exemplar. Doença é coisa de velho. Você tem certeza do que fala ou pensa??? Cuidado com a sua crença. O controle da mente, a vontade de existir, a mão firme, mesmo que frágil, e um dia menos triste espantam qualquer vírus, livram-nos da maca, do convênio e da emergência. Envelhecer é estar de bem com as árvores, é ver o pássaro colorido, é respeitar o tempo da felicidade, é gostar-se como se gosta dos amigos. Envelhecer é cantar, dançar, acreditar na sabedoria. Envelhecer é algo que me anima, possui ritmo e melodia. É experimentar prazeres e galgar descobertas. Ah, este envelhecer transformou-se em arte, Van Gogh, Monet, Sinatra. Envelhecer é dar bombom aos netos, é brindar a tecnologia. Meu avô, minha avó... Velhos amados que eu pude ter. Estar velho, antigo, idoso, seja qual for o nome dado... Importa muito pouco o rótulo, importa muito mais a garantia de vida. Os hormônios, a atividade física, são recursos pelos quais podemos optar sem desmerecê-los. Amigos, aproveitem: envelheçamos sem preconceitos. Quero estar onde vocês estiverem, com ou sem rugas, com ou sem cabelos brancos, mas repletos de paz e alegria! A vida não se aprende nas cartilhas, ela está em nossas mãos! Envelhecer exige, acima de tudo, perseverança e muita paixão!
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma cerimônia curiosa foi celebrada em Kotabari, na periferia da cidade de Guwahati (Índia): dois sapos se casaram. Atraindo multidão, o casamento foi realizado para que, segundo as crenças locais, os deuses hindus brindem a região rural com chuva e boa colheita. O casamento de cães também é usado no país para se obter favores dos deuses.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Nova lei de base da educação: Escola será obrigatória a partir dos 4 anos

Folha de S. Paulo: PF vai investigar se Lula participou do mensalão

O Estado de S. Paulo: MPF abre inquérito para investigar Lula no mensalão

Correio Brraziliense: Órfãos da segurança

Estado de Minas: Território livre: Viciados em crack e moradores de rua proliferam sem controle no Centro de BH

Jornal do Commercio: Recife terá Pacto pela Vida

Zero Hora: Servidores públicos pagarão mais para a previdência no RS


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Moradores pegam peixes em meio à lama após chuva em Ourinhos, SP

Barragem de terra de uma lagoa estourou por causa da tempestade. Peixes, que vivem na represa, ficaram presos no lamaçal.

A chuva causou estragos na região de Ourinhos (SP) nesta sexta-feira (5). Na cidade, um cartão-postal ficou irreconhecível por causa da tempestade. A barragem de terra da lagoa que fica no bairro Nova Ourinhos não suportou a pressão e estourou. Um grande volume d´água invadiu a vegetação e seguiu por um ribeirão que deságua no Rio Paranapanema.
Depois que boa parte da represa esvaziou muita gente se aventurou para tentar pescar os peixes que permaneceram no local, no meio da lama. E teve gente que levou mais de 20 quilos de peixe para casa.  “Entrar aqui para pegar o peixe é para quem tem coragem, para quem não tem é melhor não ir, porque está cheio de lama, mas, valeu a pena”, conta o motorista Cícero de Sousa.
Segundo o secretário de obras do município, o prejuízo não foi grande, mas a recuperação desse cartão postal de Ourinhos será demorada.
“Já temos um estudo deste local, pelo fato do lago já escoar a água. Nós vamos tentar reaproveitar e fazer um replanejamento para um projeto de recuperação novo”, afirma José Roberto Barros de Carvalho, secretários de Obras.
Já em Ipaussu o lago José Nicolau, um dos pontos turísticos da cidade, acabou transbordando por causa da chuva. A água chegou a invadir a rua e parte do lanchódromo municipal.
(reportagem da TB Tem de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 5 de abril de 2013



DICA DO DIA

Mentiras consensuais
Existem pessoas felizes e pessoas infelizes, e todas elas se questionam. Umas bebem champanha e outras água da torneira, e se fazem as mesmas indagações. Se existe uma coisa que nos unifica são as dúvidas que trazemos dentro. São pequenas angústias que se manifestam silenciosamente, angústias que não gritam, ou gritam somatizadas em úlceras, insônias e depressões. Angústias diante das mentiras consensuais. O que são mentiras consensuais? São aquelas que todo mundo topou passar adiante como se fosse verdade. Aquelas que ouvimos de nossos pais, eles de nossos avós, e que automaticamente passamos para nossos filhos, colaborando assim para o bom andamento do mundo, para uma sanidade comum. O amor, o sentimento mais nobre e vulcânico que há, tornou-se a maior vítima deste consenso. Mentiras consensuais: o amor não acaba, não se pode amar duas pessoas ao mesmo tempo, quem ama quer filhos, quem ama não sente desejo por outro, amor de uma noite só não é amor, o amor requer vida partilhada, amor entre pessoas do mesmo sexo é antinatural. Tudo mentira. O amor, como todo sentimento, é livre. É arredio a frases feitas, debocha das regras que tentam lhe impor. Esta meia dúzia de coordenadas instituídas como verdades fazem com que muitas pessoas achem que estejam amando errado, quando estão simplesmente amando. Amando pessoas mais jovens ou mais velhas ou do mesmo sexo ou amando pouco ou amando com exagero, amando um homem casado ou uma mulher bandida ou platonicamente, amando e ganhando, todos eles, a alcunha de insanos, como se pudéssemos controlar o sentimento. O amor é dono dele mesmo, somos apenas seu hospedeiro. Há outros consensos geradores de angústia: o mito da maternidade, a necessidade de um Deus, a juventude eterna. Sobem e descem de ônibus milhares de passageiros que parecem iguais entre si, porém há entre eles os que não gostam de crianças, os que nunca rezaram, os que estão muito satisfeitos com suas rugas e gorduras, os que não gostam de festas e viagens, os que odeiam futebol, os que viverão até os cem anos fumando, os que conversam telepaticamente com extraterrestres, os ermitões, enfim, os desajustados de um mundo que só oferece um molde. Todos nós, que estamos quites com as verdades concordadas, guardamos, lá no fundo, algo que nos perturba, que nos convida para o exílio, que revela nossa porção despatriada. É a parte de nós que aceita a existência das mentiras consensuais, entende que é melhor viver de acordo com o estabelecido, mas que, no íntimo, não consegue dizer amém.
(Martha Medeiros)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O ator Tom Cruise, de 50 anos, declarou que está pensando em desembolsar cerca de 400 mil reais para fazer uma viagem espacial e que adoraria encontrar alienígenas na experiência orbital.
"Quem não gostaria de fazer algo assim?", comentou o astro de Hollywood.
A declaração do ator, que é praticante da cientologia, foi feita durante a passagem de Cruise por Moscou (Rússia) para divulgar o seu novo filme, "Oblivion". O ator também esteve aqui pelo Brasil para a mesma tarefa, ou seja, divulgar seu novo filme.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: De olho na inflação: Governo cortará imposto dos planos de saúde

Folha de S. Paulo: Rio acusa CSN de expor famílias a contaminação

O Estado de S. Paulo: Coreia do Norte leva míssil de médio alcance para costa

Correio Braziliense: Um inocente morto e uma cidade ferida

Valor Econômico: Crédito se retrai nos grandes bancos

Estado de Minas: Nas estradas mineiras, a tragédia é infinita

Jornal do Commercio: Viadutos engavetados

Zero Hora: Sistema sob suspeita liberou 121 mil alvarás de incêndio


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Polícia Civil recupera produtos furtados em São Manuel

Em São Manuel (69 quilômetros de Bauru), a Polícia Civil recuperou ontem um notebook e um aparelho celular furtados de uma residência no bairro Cohab 3 e duas camisas do Corinthians, além de várias cartelas de título de capitalização, furtados de um bar na região central da cidade.
De acordo com a polícia, o autor dos crimes é um adolescente de 15 anos, que também teria furtado diversos objetos de uma escola municipal no último final de semana. As ocorrências serão encaminhadas à Vara da Infância e da Juventude do município.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 4 de abril de 2013



DICA DO DIA
Não diga que não pode trabalhar em benefício dos outros. Quantos mudos dariam uma fortuna para poderem falar como você! Quantos paralíticos suspiram pelos passos que você pode dar! Quantos milionários que entregariam suas riquezas, para terem um décimo da fé que você tem! Não diga que não pode trabalhar! Distribua os bens que Deus lhe concedeu, em gestos de bondade e palavras de carinho.
(recolhido da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Marjorie e Boris formam o casal de porcos mais gordo do Reino Unido, com 750 quilos somados os pesos dos dois.
O peso é suficiente para gerar 10 mil linguiças!
O casal já teve 70 filhotes, de acordo com o site "SWNS".
O dono dos animais, Paul Parfitt, que os cria em uma fazenda na Cornualha (Inglaterra), disse que Boris jamais irá para o abate, pela afeição que tem por ele. Marjorie ainda precisa conquistar esse privilégio. Sorte dela ser a fêmea preferida de Boris. Provavelmente também não vai para o abate...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Ajustes no nova lei: Dívida de INSS de domésticas pode ser anistiada

Folha de S. Paulo: TJ afasta juiz acusado de pedir dinheiro a advogados

O Estado de S. Paulo: Dilma deve criar sua 5ª estatal, para cuidar de portos

Correio Braziliense: O amor nos tempos de Feliciano

Valor Econômico: Mercado vive início de febre com os fundos imobiliários

Estado de Minas: Risco coletivo

Jornal do Commercio: Planos de saúde serão obrigados a ouvir clientes

Zero Hora: Taxistas na mira: Cresce suspeita de elo entre mortes na Capital e Fronteira


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● IML apontará motivo da morte de homem na Santa Mônica

Um vizinho chegou a acionar um agente de saúde, mas não houve tempo suficiente

O Instituto Médico Legal (IML), investigará o que causou a morte de J. A. S., de 50 anos. Segundo a Polícia Militar, ele passou mal na tarde da quarta-feira, 03 de abril, e acabou falacendo em sua casa, na rua José Bergamini, no Jardim Santa Mônica..
Uma vizinha chegou a correr até o Posto de Saúde da Família, pediu a ajuda de um agente de saúde, mas ao retornar, o homem já estava morto deitado em sua cama.
(cluberegional,com.br)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 3 de abril de 2013



DICA DO DIA
Se você acha o comportamento de alguém horrível, ignore – especialmente se não estiver diretamente envolvido na situação. Mostrando-se ultrajado, você adota uma atitude de vítima e, automaticamente, se coloca em posição inferior. Se você permite que o manipulem emocionalmente, não vai conseguir atingir a vitória quando o confronto ocorrer com pessoas difíceis. Quando você se sentir irritado com as atitudes de pessoas que realmente influenciam sua vida, despreze-as. Aprenda a dizer “e daí?” para você mesmo... Se você quer manter relacionamentos frutíferos com os outros, a primeira condição para o sucesso é parar de se pôr em condição de inferioridade!”
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma réplica em tamanho natural do coração de uma baleia-azul virou atração em uma exposição no museu de História Natural de Nova York, nos EUA. O coração é tão grande que as crianças conseguem passear pelo interior do órgão. Segundo os organizadores, a mostra foi aberta no dia 23 de março e vai até 5 de janeiro de 2014. Eu me recordo que, há muitos anos, fiz um passeio pelo interior do esqueleto de uma grande baleia, aqui mesmo em São Manuel. Não era réplica, era esqueleto verdadeiro, e estava exposto em um grande caminhão-baú, ao lado do jardim público central. Jamais me esquecerei desse dia...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Nova lei já vale hoje: Encargos de domésticas serão simplificados

Folha de S. Paulo: ONU aprova 1º acordo para controlar venda de armas

O Estado de S. Paulo: Indústria tem pior mês em 4 anos e anula ganho de janeiro

Correio Braziliense: Vem aí o Supersimples para as domésticas

Valor Econômico: Mecanização avança, mas cana perde produtividade

Estado de Minas: Minas terá pacote contra a seca

Jornal do Commercio: Mais R$ 1,4 bilhão para combater a seca

Zero Hora: MP denuncia oito pessoas por incêndio na boate Kiss


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Adolescente é apreendido por tráfico em São Manuel

Em São Manuel (69 quilômetros de Bauru), na tarde desta terça-feira (2), um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Civil acusado de vender droga no bairro Cohab 5, periferia da cidade.
O jovem já vinha sendo investigado há três semanas. Com ele, foram apreendidas quatro pedras de crack e 13 porções de cocaína, além de uma balança de precisão. Após prestar depoimento, ele ficou à disposição da Justiça.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: