sábado, 13 de abril de 2013



DICA DO DIA

A vida é cíclica

O mundo moderno nos convida à correria e, em função disso, não temos tempo de observar a natureza, nossa grande mestra. Quem olha o mar e  percebe as marés, as ondas e os ventos pode verificar como tudo tem seu ciclo.
O dia e a noite, as estações do ano, o sol e a chuva, a vida e a morte. O ser humano, com sua sede de poder, procura imobilizar a vida e torná-la certinha, rígida como uma estátua. Mas a vida é dinâmica. Hoje você está bem, amanhã pode não estar...
A vida flui como as ondas do mar e, como um surfista, você precisa aprender a aproveitar suas subidas e descidas, mergulhar e retornar à tona, manter-se na superfície de acordo com o movimento da água.
Quando você resolve eliminar de sua vida o fluxo das ondas e permanecer apenas como observador passivo, você está anulando a sua força vital! Afinal, a vida é uma interminável aventura. E a sabedoria está em saber surfar nas ondas da vida.
(Roberto Shinyashiki, em trecho extraído do livro "O Sucesso é Ser Feliz")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O deputado Michael Lobo ameaçou entrar em greve de fome se um clube da "Playboy" for aberto na cidade de Goa (Índia), noticiou a agência AFP. O império do entretenimento adulto planeja abrir uma filial na praia de Candolim - a primeira de uma série de dez que pretende inaugurar no segundo país mais populoso do mundo.
De acordo com Lobo, a chegada das famosas coelhinhas a Goa, ex-colônia portuguesa, vai promover a prostituição.
"Farei greve de fome até a morte se permitirem o clube em Goa. A Playboy vai projetar Goa como um destino internacional para a prostituição, o que é preocupante para a indústria do turismo", disse o parlamentar, de acordo com o "New Strait Times".
Apesar da garantia de que não haverá nudez nos clubes da "Playboy", Lobo não ficou satisfeito e afirmou que "ninguém vai pagar para ser sócio e ficar sentado comendo amendoim. Eles vão tentar fazer valer o dinheiro gasto".
"O governo não será capaz de controlar o que acontecerá dentro dos clubes", acrescentou.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Fora dos trilhos: Acidente expõe caos no transporte de trem no Rio

Folha de S. Paulo: ‘Expectativas se resolvem com juros’, diz Mantega

O Estado de S. Paulo: Governo indica alta de juro apesar do recuo da economia

Correio Braziliense: O que a troca do vestibular pelo Enem mudará na UnB

Estado de Minas: A vantagem de ficar mais um ano na escola

Jornal do Commercio: Racionamento deve piorar

Zero Hora: Dilma anuncia R$ 2,4 bi para estradas gaúchas


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Botucatu comemora o aniversário com desfile e show amanhã à noite
Amanhã Botucatu (100 quilômetros de Bauru) comemora o 158º aniversário de emancipação político-administrativa e durante todo o dia a cidade contará com diversas atividades. A partir das 8h, defronte à sede da Prefeitura, acontece o Ato Cívico em comemoração ao aniversário da cidade. Na sequência, a Secretaria Municipal de Educação promove o tradicional Desfile Cívico que reunirá várias escolas e entidades do município. À noite tem show do  grupo Inimigos da HP.
Como tem acontecido nos últimos anos, o desfile ocorrerá na avenida Dom Lúcio. O palanque com as autoridades será montado defronte ao antigo Fórum e as arquibancadas para a população serão instaladas em ambos os lados do palanque. A área de concentração será entre as ruas Visconde do Rio Branco e Prudente de Moraes, com dispersão ocorrendo a partir da rua Monsenhor Ferrari, para o Largo da Catedral.

Inaugurações
Hoje, às 9h, o primeiro Posto de Informações Turísticas e de Sustentabilidade do município, construído na avenida Professor José Pedretti Netto, nº 333, na entrada da cidade, será inaugurado pela prefeitura, em parceria com a Sabesp e a Pacaembu Construtora.
Iniciada em abril de 2012, a obra foi executada com a somatória de esforços da Prefeitura que entrou com o material, da Sabesp que cedeu a área para a construção e mais de oito mil tijolos ecológicos, além de contribuir com a execução do projeto elétrico e hidráulico. Já a Pacaembu Construtora forneceu a mão de obra.
(Jornal da Cidade, de Bauru)
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 12 de abril de 2013



DICA DO DIA
A troca de palavras é o principal meio que duas pessoas usam para falar de suas satisfações ou insatisfações com o fato de estarem vivendo juntas. Conversar significa que os parceiros desejam dividir suas experiências um com o outro.
As coisas que eles dizem e ouvem durante uma conversa formam o mundo compartilhado pelos dois. O tom de voz e as palavras revelam a atitude de um em relação ao outro: afeto, respeito ou irritação. O contato através do diálogo expressa e consolida um relacionamento.
Quando o diálogo é fácil, amoroso e satisfatório, o relacionamento beneficia-se e fica mais  firme. Ao contrário, quando conversar torna-se algo tenso, sufocante, rude ou contundente, o relacionamento enfraquece e fica menos atraente.
Como a interação verbal acontece na maior parte do tempo que os parceiros passam juntos, e é essencial para a vida em comum, o modo como os dois conversam é o melhor indicador do estado de saúde do relacionamento. Um diálogo que não seja cooperativo pode assumir diversas formas. Pode ser combativo, caótico, insuficiente, ou interrompido prematuramente como um meio de evitar um conflito.
Uma pessoa pode falar de maneira insensível, se tiver o hábito de comunicar-se mal. Além disso, quanto mais magoada e irada, mais reagirá agressivamente, vendo o parceiro como inimigo em vez de companheiro. E quanto mais os dois se falarem como se fossem inimigos, mais a mágoa entre eles crescerá, e a relação se tornará cada vez mais desagradável. Agressividade gera agressividade.
(Susan Heitler, no livro "A arte do relacionamento")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O pessoal do hospital público de Shunde, na província de Guandong, na China, torceu para ser mentira quando um chinês de 39 anos entrou no pronto-socorro pedindo por ajuda e dizendo que havia uma enguia viva dentro de seu corpo.
O chinês, do alto de seus 39 anos, confessou que estava tentando repetir uma cena que viu em um filme pornô quando sua coadjuvante, a enguia,  tentou se aprofundar em seu papel e, escorregadia como ela só, não pôde mais ser resgatada. Entrou em seu reto...
Uma equipe de médicos passou horas e horas trabalhando no caso e, quando retirou o bicho de dentro do chinês, descobriu que ele era biteludo e pesava mais de meio quilo.
O pessoal do hospital deu declarações que atestaram o tamanho da desinteligência do chinês.
— A pobre enguia estava tentando apenas escapar do buraco em que se meteu. Ela ainda estava viva quando a retiramos, mas morreu pouco tempo depois — o que provavelmente foi um ato de misericórdia.
Os médicos não ficaram nada contentes com o chinês e continuaram descascando o verbo pra cima dele.
— Esta foi uma das coisas mais idiotas que uma pessoa pode fazer e poderia ter causado ferimentos graves. As enguias têm dentes pequenos, mas eles são muito afiados.
Como se não bastasse o constrangimento por que passou, o chinês ainda pode ter que sentar no banco dos réus — mesmo que isso demore a acontecer.
Um representante da polícia local disse que haverá uma investigação a respeito do caso.
— Estamos cientes do que teria acontecido e um certo homem de 39 anos será interrogado e pode ser muito bem indiciado por crueldade contra animais. Imaginem só...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Pressão no bolso – Alta dos preços já derruba vendas em supermercados

Folha de S. Paulo: Alta de alimentos derruba vendas de supermercados

O Estado de S. Paulo: Revisão de tarifas de energia corrói corte da conta de luz

Correio Brasiliense: Quando o drama da vida real...

Valor Econômico: Governo vai mudar regra de leilões de energia nova

Estado de Minas: A praça é deles

Jornal do Commercio: Proposta alivia peso da lei das domésticas

Zero Hora: Polícia prende quadrilha que roubou cem carros na Grande Porto Alegre


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Polícia Civil identifica acusado de roubar ex-secretário em S. Manuel

A Polícia Civil de São Manuel (69 quilômetros de Bauru) identificou um dos autores do roubo ocorrido em dezembro do ano passado na residência do ex-secretário de Saúde do município, Carlos Marcilio Fontes Balestrero Junior.
Conforme divulgado pelo JC, no dia 17 de dezembro, por volta das 22h, Balestrero Junior foi rendido por três homens, dois deles armados com revólveres, quando chegava em sua residência, na rua coronel Rodrigues Simões, no Centro.
Após anunciar o assalto, o trio amarrou a vítima e a trancou em um dos quartos. Ainda segundo a polícia, os ladrões fugiram levando R$ 2 mil, um notebook, dois aparelhos celulares, uma corrente de ouro e algumas bijuterias.
Durante as investigações, os policiais civis rastrearam um dos produtos roubados e identificaram como um dos autores Jonata Fernando da Cruz Alves, que foi reconhecido pela vítima. Um celular roubado foi recuperado em Agudos.
Atualmente, Jonata está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru. O delegado José Mario Toniato diz que as investigações prosseguem visando recuperar os demais objetos roubados e prender os outros dois envolvidos.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 11 de abril de 2013



DICA DO DIA

Viva já!
Tudo que temos é o agora. As medidas de nossa paz de espírito e de nossa eficácia pessoal são determinadas por quanto somos capazes de viver o momento presente. A despeito do que aconteceu ontem ou do que possa acontecer amanhã, o agora é o momento em que se está.
Desse ponto de vista, a chave para a felicidade e para o contentamento deve ser a focalização de nossas mentes no momento presente! Uma das coisas mais lindas a respeito das crianças é o fato de elas se envolverem completamente no momento presente.
Elas conseguem se envolver por completo em qualquer coisa que estejam fazendo – seja observar um besouro, fazer um desenho, construir um castelo de areia ou qualquer coisa em que decidam aplicar suas energias. Mas, conforme nos tornamos adultos, muitos de nós aprendemos a arte de pensar e de nos preocupar a respeito de muitas coisas ao mesmo tempo.
Conseguimos deixar que nosso problemas passados e nossas preocupações com o futuro invadam e povoem o nosso presente de modo a nos tornarmos deprimidos e ineficazes. Também aprendemos a protelar nossos prazeres e nossa felicidade, muitas vezes desenvolvendo o conceito de que, em algum ponto do futuro, tudo será melhor do que agora.
Mas a questão é: nenhum de nós tem a garantia de que estará aqui amanhã. Por isso o agora é tudo o que temos! Viver o agora implica em desfrutar o que quer que estejamos fazendo, pelo simples fato de fazê-lo, e não apenas pelo resultado final.
Viver o agora significa expandir percepções para tornar o momento presente mais agradável. Cada um de nós tem a opção, momento a momento, de escolher viver de verdade, de se absorver, de permitir ser tocado e afetado pelas coisas. E todas as vezes em que vivemos o momento presente, afastamos o medo de nossas mentes.
Em essência, o medo é a preocupação com eventos que podem acontecer em algum ponto do futuro. Viver o momento inclui agir sem medo das consequências; significa fazer esforços para que haja envolvimento, sem a preocupação de haver ou não uma recompensa justa por isso.
Na verdade, o tempo não existe, exceto como um conceito abstrato na sua cabeça. O momento presente é o único tempo que você tem. Faça algo desse momento!

(Andrew Matthews, no livro "Seja Feliz")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma ex-garçonete de uma filial da Hooters no Missouri (EUA) está processando a rede após perder o emprego.
A demissão se deu depois que Sandra Lupo, de 27 anos, tirou uma licença no meio do ano passado para retirar um tumor benigno do cérebro. A cirurgia deixou a garçonete com cabelo curto e uma cicatriz no crânio.
Ao voltar ao trabalho, Sandra foi ordenada a usar uma peruca no restaurante, que costuma oferecer atendimento feito por garçonetes sexy. Ela tentou, mas a peruca estava comprometendo o processo de cicatrização, contou o site "STL Today".
De acordo com o inquérito, Sandra argumenta que, por ter ficado menos atraente, foi sendo deixada de lado, ficou escondida e teve o horário de trabalho bastante reduzido - ou seja, o salário minguou - e, sentindo-se discriminada, só teve a alternativa de procurar um outro emprego. Sandra trabalhava na Hooters desde 2005. A Hooters nega qualquer discriminação. Mas vai ter que se explicar perante o tribunal...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Pressão no bolso: Inflação passa teto da meta e juro pode subir

Folha de S. Paulo: Inflação estoura meta, e governo prevê juro maior

O Estado de S. Paulo: Inflação passa meta e cresce pressão por alta de juros

Correio Braziliense: A cidade perplexa com mais um crime bárbaro

Valor Econômico: Disputa de patentes no país atinge montadoras chinesas

Estado de Minas: O sopro do dragão

Jornal do Commercio: Geraldo admite fazer restrição de veículos

Zero Hora: Mulheres bebem cada vez mais e com maior frequência


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● População aguarda melhorias na coleta da ACAPEL

Após a prefeitura melhorar o espaço físico e as condições de trabalho da associação, moradores aguardam que o mesmo seja feito na coleta

Com o apoio da Prefeitura de São Manuel, a Acapel (Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável) está de cara nova. Depois de uma faxina geral em que foram retirados 297 caminhões de lixo, a partir da próxima semana os associados estarão usando um crachá de identificação. O astral mudou e a motivação já está atraindo pessoas que desejam se associar com a Acapel. A lista já passa de 30 inscritos.
As mudanças estão relacionadas ao apoio que a Acapel recebeu da Administração Municipal. Assim que tomou posse, o prefeito Marcos Monti, vendo a necessidade de um apoio à associação, designou o funcionário Rubens de Camargo como representante do Município.
O Município encontrou a Acapel em situação complicada. Além de muito lixo orgânico (que não pode ser reciclável) acumulado há dois anos, os 42 associados estavam em situação sub-humana, com jornada de trabalho de 11 horas por dia e sem a menor estrutura. Os associados se alimentavam em meio ao lixo.
Os diretores de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Eduardo Ricardo, e de Gestão e Serviços, Ademir Ayres, e os funcionários das duas diretorias não mediram esforços para limpar e organizar a Acapel, trabalhando, inclusive, de sábados, domingos e feriados.
Por falta de esclarecimento da população, chega até a Acapel uma grande quantidade de lixo orgânico não reciclável como fraldas, seringas, fezes de animais, alimentos vencidos, roupas e calçados. Em breve, será iniciada uma campanha de conscientização sobre a correta separação.
Agora a população aguarda que finalmente sejam feitas melhorias na coleta do lixo seco. Moradores questionam que muitas vezes colocam o lixo seco e ninguém passa para recolher. Com isso, muitos acabam ficando desmotivados e deixam de separar o lixo seco do úmido.
Segundo a prefeitura de São Manuel, o próximo passo da Administração é iniciar a construção do novo barracão da Acapel. A verba já foi liberada pela Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e as obras devem começar em breve. A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente busca informações em associações de outras cidades sobre a coleta de recicláveis para que São Manuel tenha um serviço moderno e eficiente. Nas próximas semanas será feita uma visita na Usina de Reciclagem de Penápolis.
(cluberegional.com.br)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 10 de abril de 2013



DICA DO DIA
Diferentemente dos animais, nós dispomos de uma forma de expressar o que vai na nossa alma: as palavras. É óbvio que, sendo a emoção um fenômeno com importante componente corporal, as palavras por si só não bastam para comunicá-las. Mas certamente são auxiliares valiosos.
Mas, infelizmente, somos condicionados, desde cedo, a não falar sobre o que sentimos, principalmente se esse sentimento for percebido como algo que nos inferioriza. Tudo pode estar minado por dentro, mas deve-se fazer todo o esforço do mundo para se exibir uma fachada de normalidade.
Confessar medos e fraquezas é visto como perigoso para o prestígio pessoal e pode parecer um sinal de insegurança. Paradoxalmente, são justamente as pessoas mais seguras e confiantes que têm menor receio de confessar seus temores e falhas. Uma das mais antigas descobertas da humanidade indica que o ato de confessar o que sentimos é bom para o corpo e para a alma.
A tristeza compartilhada e a dor revelada diminuem as tensões geradas pela angústia e pelas perdas. Mas a importância e o benefício de falar sobre os sentimentos não se restringe apenas à dor. É necessário também externar e compartilhar as coisas boas.
Enfim, a questão é que a repressão das emoções – e de sua expressão verbal – não pode ser seletiva; deve-se “pôr para fora” todos os sentimentos; falar o que realmente se sente, reagir, sentir e externar afeto ou mágoa. Se a emoção não se libera, agarra-se aos órgãos, perturbando seu funcionamento.
O desgosto que se pode exprimir por gemidos e lágrimas é rapidamente esquecido; já o sofrimento mudo remói incessantemente o coração e termina por abatê-lo.
(Dr. Marco Aurélio Dias da Silva, no livro "Quem ama não adoece")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Stacey McGill, de 29 anos, tem vivido tempos difíceis em sua casa.
A britânica afirma que sua família tem sido vítima de fantasmas e assombrações terríveis.
Ela quer que uma associação que promove moradias de baixo custo consiga uma nova casa para a família.
Entre os acontecimentos assustadores que ela relatou, está: um fantasma que liga e desliga as luzes.
Stacey se mudou em dezembro de 2012 para a casa geminada em Loughborough, Leics, Inglaterra, com seu marido Carl, 25.
O casal tem uma filha de 18 meses, a pequena Chelsey.
A mulher ainda relata que o micro-ondas funciona sem ser acionado e que eles acordam ouvindo barulhos de construção durante a madrugada.
Stacey chegou a chamar o investigador paranormal Dave Vickers, que atestou que a casa era mesmo mal-assombrada.
O nome do fantasma seria Nigel, de 30 anos, que possuía dificuldades de aprendizagem quabdo vivo.
E agora? Será que a família terá que incluir Nigel na prole ou vão conseguir se mudar dali?
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Contra os sujismundos: Jogar lixo na rua terá multa de até R$ 3 mil

Folha de S. Paulo: Ministro Fux prometeu me absolver, diz Dirceu

O Estado de S. Paulo: Governo faz pacote de incentivo para mais 3 setores

Correio Braziliense: Feliciano promete sair se PT tirar mensaleiros

Valor Econômico: Petrobras negocia com LLX uso do porto do Açu

Estado de Minas: Agressão sem limite

Jornal do Commercio: 57% aprovam Geraldo, mas trânsito é problema

Zero Hora: Sensores vão substituir balanças em estradas


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Criança atropelada no centro da cidade é enviada a UNESP
O acidente aconteceu em frente ao posto de saúde CS 2
Uma criança de apenas oito anos foi atropelada por uma Hilux na segunda-feira, 08 de abril, em frente ao posto de Saúde CS 2, na rua Dr. Júlio de Faria.
O acidente aconteceu por volta das 12h20 e de acordo com informações do Hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo, apesar de algumas fraturas, a criança chegou de ambulância, apresentando um quadro estabilizado. Foi feito um raio-x e por segurança a vítima foi encaminhada a UNESP de Botucatu.
(cluberegional.com.br)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: