sábado, 27 de abril de 2013

DICA DO DIA

Certeza

De tudo ficaram três coisas:

A certeza de que estamos sempre começando

A certeza de que é preciso continuar

A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar

Portanto, façamos da interrupção um caminho novo

Da queda um passo novo de dança

Do medo uma escada

Do sonho uma ponte

(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Feroz Khan, de 47 anos, foi preso em Ludhiana (Índia) após vender o neto por R$ 1.660 no Facebook.
O indiano sequestrou o neto logo após o nascimento, em 3 de abril. Ele disse à filha que a criança havia morrido.
Com a ajuda de dois funcionários administrativos e uma enfermeira do hospital, Feroz acertou no Facebook a venda do bebê, de acordo com a agência AFP.
A mãe do bebê não engoliu a história contada pelo pai e procurou a polícia. Agentes começaram a investigar o caso e encontraram informações sobre a venda no Facebook.
Policiais foram à casa de Feroz e encontraram o bebê, que precisava de cuidados médicos.
Os dois funcionários do hospital também foram presos.
O bebê foi devolvido à mãe e passa bem. Esse também foi um crime cibernético...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Habitação popular: Construtor confirma propina no Minha Casa Minha Vida

Folha de S. PaUlo: Pivô de crise, projeto dá a Dilma tempo de tevê recorde

O Estado de S. Paulo: É o Executivo que invade o Congresso, diz Gilmar Mendes

Correio Braziliense: Receita já pegou 21 mil fraudes no IR deste ano

Estado de Minas: Mundo silencioso

Jornal do Commercio: O poço sem fundo dos comissionados

- Zero Hora: Imposto de Renda: 40 mil gaúchos já estão ba malha fina


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Jovem furta crânio do pai em São Manuel e diz que foi por saudade

Saudade. Foi o motivo que levou um jovem de 22 anos a furtar o crânio do próprio pai, em São Manuel (71 quilômetros de Bauru), na noite de anteontem. O rapaz invadiu o cemitério, revirou o túmulo e levou os restos mortais do pai, José Luiz Lopes, morto em 2006.
Uma denúncia teria levado os policiais até a casa do acusado. No local, após ser questionado, Everton Luís Isaias Lopes, que segundo a PM seria usuário de drogas, confessou que havia cometido o furto e que teria jogado o crânio em um bueiro localizado no cruzamento das ruas Três de Maio com Coronel Emiliano, no bairro Caneplle, próximo ao cemitério.
O jovem ainda teria exibido o crânio para familiares e amigos. Para se justificar, ele alegou que sentia muita saudade do pai. A peça foi devolvida ao cemitério. Na delegacia, após prestar depoimento, Everton foi liberado. 

Crânio foi localizado e steriormente devolvido ao cemitério

(Jornal da Cudade de Bauru)







Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:


sexta-feira, 26 de abril de 2013



DICA DO DIA
Os bons guerreiros de antigamente primeiro se colocaram fora da possibilidade de derrota e depois esperaram a oportunidade de derrotar o inimigo. A garantia de você não ser derrotado está em suas mãos, já a oportunidade de derrotar o inimigo é fornecida por ele mesmo. Vem daí o ditado: pode-se saber como conquistar sem ter a capacidade de fazê-lo.
A garantia contra a derrota implica táticas defensivas; a capacidade de derrotar o inimigo significa tomar a ofensiva. Manter-se na defensiva indica força insuficiente; atacar, uma superabundância de força.
O general hábil na defesa esconde-se nos recessos mais secretos da terra; o hábil em atacar o faz como um relâmpago, das maiores alturas do céu. De um lado temos a capacidade de nos proteger; do outro, de obter uma vitória completa.
Ver a vitória apenas quando ela está ao alcance da vista da ralé não é o máximo da superioridade. O verdadeiro mérito é planejar secretamente, deslocar-se como réptil, frustrar as intenções do inimigo e impedir seus planos. Afinal, erguer um fio de cabelo grisalho não é sinal de grande força; ver o sol e a lua não é sinal de olhar acurado; ouvir o ruído do trovão não é sinal de ouvido apurado.
O guerreiro vence os combates não cometendo erros. Não cometer erros é o que dá a certeza da vitória, pois significa conquistar um inimigo já derrotado.
(trecho de "A Arte da Guerra", de Sun Tzu)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Durante cerimônia transmitida pela TV local no último sábado, o presidente de Uganda, Yoweri Museveni, foi visto entregando um saco de dinheiro a um representante da ala jovem do partido ligado ao mandatário.
Museveni passou o dinheiro a Ronald Kibuule, ministro da Infância e da Juventude, que o entregou o saco recheado ao partidário. De acordo com a Presidência, o saco continha 250 milhões de shillings (cerca de 200 mil reais).
A doação, de acordo com o governo, faz parte de um programa de desenvolvimento da região Leste do país africano. Para a oposição, entretanto, a cerimônia é uma prova descarada da corrupção que atinge o governo. O saco de dinheiro, dizem os oposicionistas, servirá para comprar votos na região. Museveni está no poder desde 1986.
(contaoitra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Poderes em choque: Confronto entre STF e Congresso se agrava

Folha de S. Paulo: Congresso acusa Supremo de ‘intromissão’ e amplia crise

O Estado de S. Paulo: Senado reage e classifica decisão do STF de ‘invasão’

Correio Braziliense: Divirta-se, mas sem abuso ao volante

Valor Econômico: BC ‘corrige’ ata e dá sinais de maior aperto monetário

Estado de Minas: Guardas tumultuam a cidade

Jornal do Commercio: Primeiro passo da restrição de carros

Zero Hora: Fechar Presídio Central custaria R$ 155 milhões


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Campanha contra hipertensão terá foco na criança e no adolescente
Cristina Indio do Brasil/ABr

A hipertensão na criança e no adolescente será o foco da campanha que a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) vai desenvolver este ano, com atividades em todos todos os estados e no Distrito Federal, no Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, comemorado nesta sexta-feira (26). De acordo com dados da SBC, de 6% a 8% das crianças e adolescentes brasileiros na faixa de 7 a 20 anos, têm a doença.
Para o coordenador da campanha e diretor da SBC, Carlos Alberto Machado, a maior preocupação é que não existe entre os brasileiros a cultura de medir a pressão arterial durante a infância e a adolescência. Ele alertou que há possibilidade de esses índices aumentarem porque também tem crescido o número de crianças obesas no país. " É importante mudar o estilo de vida dessas crianças. É muito mais fácil mudar o estilo de uma criança do que de um adulto", disse o médico.
No Rio de Janeiro, segundo a diretora científica da Regional da Baixada Fluminense da Sociedade, Sonia Regina Zimbaro, a SBC tem desenvolvido projetos em escolas da região, junto com as secretarias de Saúde, para levar informações sobre a hipertensão a alunos dos municípios de Queimados, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Belford Roxo. Ela espera levar os projetos para outros municípios da Baixada. Nesta sexta-feira (26) haverá atividades no Centro Municipal de Saúde para aferição de pressão arterial, de glicemia, de peso e altura. Também serão distribuídas cartilhas com orientações para evitar a doença.
A diretora classificou a hipertensão como "assassina silenciosa" porque não tem sintomas e os pais, geralmente, só levam a criança ao médico quando ela tem febre. "Acima de 3 anos de idade, quando as vacinas já foram dadas, praticamente os pais não levam mais ao pediatra como rotina e, a partir daí, não são levadas com frequência ao médico. A obesidade infantil está na nossa frente. Hoje temos crianças com 5 anos que já estão obesas. Uma pressão de 120 por 80 pode ser elevada se a criança tiver obesidade", informou.
Para Sonia Regina Zimbaro, a vida sedentária, com as crianças mais recolhidas dentro de casa sem fazer exercício, o tabagismo entrando na adolescência, a alimentação inadequada com os fast foods (comida rápida, em inglês) são fatores que causam a elevação da pressão nessas faixas de idade.
Ela disse que estão sendo registrados casos de lesões em órgãos como o coração, cérebro e o rim, além da visão e de vasos de membros inferiores, provocadas pela alteração dos níveis de pressão. "Então, temos que tratar quem tem fatores de risco e fazer também a prevenção. Se essa criança tiver uma hereditariedade de hipertensos, ela deve desenvolver a doença ao longo da vida. E é preciso alertar também as adolenscentes que estão engravidando. É um risco se ela tiver histórico familiar de hipertensão", esclareceu a médica que defendeu a inclusão da aferição da pressão arterial nos exames admissionais dos alunos nas escolas.
A Diretoria de Promoção de Saúde Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia publicou uma cartilha em seu portal, com orientações. Ela pode ser acessada no link http://prevencao.cardiol.br/campanhas/img/cartilha_hipertensao2013.pdf. O cardiologista Carlos Alberto Machado disse que qualquer pessoa pode ter acesso à cartilha eletrônica, que poderá ainda ser utilizada por um professor como material didático em sala de aula.
A cartilha esclarece que a hipertensão não apresenta sintomas na maioria das vezes, mas quem tem tonturas, falta de ar, palpitações, enjoos e náuseas, dor de cabeça frequente, cansaço inexplicável ou alterações na visão, deve procurar um atendimento especializado. “O tratamento e acompanhamento da pressão alta são feitos por toda a vida", lembrou o diretor.
Para os profissionais de saúde, a SBC gravou uma aula para mostrar como é medida de forma correta a pressão arterial de uma criança. Segundo Machado, a pressão arterial medida precisa ser comparada com uma tabela que inclui idade, estatura e sexo, para que o diagnóstico seja feito. Com a campanha, a instituição espera que a hipertensão na criança passe a ser identificada e combatida precocemente.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 25 de abril de 2013



DICA DO DIA
A história de Moisés é um grande exemplo de como devemos enfrentar as dificuldades que surgem em nosso trajeto. Logo de início, já dá pra perceber que as primeiras dificuldades, geralmente, estão na própria pessoa.
O primeiro episódio decisivo da vida de Moisés – quando ele enfrenta e mata um egípcio que maltratava um escravo hebreu – termina em fracasso. Logo no dia seguinte, quando falou com outros hebreus, foi rechaçado. Teve que fugir para não ser preso, e só depois de 40 anos trabalhando como pastor de ovelhas, foi chamado ao exercício de sua liderança. Não foi uma liderança que caiu do céu. Ele teve que construí-la passo a passo, tijolo por tijolo. Para isso, soube fortalecer suas qualidades, que se tornaram mais poderosas do que seus pontos fracos.
Pontos fracos de Moisés: falta de confiança em si próprio, dificuldade de comunicação, medo de assumir desafios, ira, autopiedade e depressão, perfeccionismo e centralização.
Pontos fortes de Moisés: dedicado e estudioso, curioso e observador, audacioso, habilidoso, persistente, altruísta, justo, prudente, firme na fé, estrategista, aberto a novas ideias, visão de futuro, carismático, enérgico, solidário, disciplinado, leal, humilde, previdente, prudente, paciente, oportuno, desapegado, perseverante.
(texto do Prof. Gretz, extraído de "O líder dos líderes")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma japonesa de 77 anos foi condenada a devolver R$ 8,1 milhões a um ex-amante, que agora tem 79 anos, por tê-lo enganado.
Segundo o jornal "Sports Nippon", que cita a decisão do tribunal de Shizuoka, a mulher pegou um total de 400 milhões de ienes de seu amante entre 2000 e 2007.
O tribunal considerou que a mulher envolveu o amante em uma trama amorosa para poder obter vantagens financeiras.
De acordo com o jornal, a mulher convenceu o amante a lhe dar dinheiro regularmente para ajudá-la a pagar uma dívida que havia contraído com um homem por não ter se casado com ele.
Mas, em vez de pagar a suposta dívida, a mulher comprou um Jaguar, uma BMW e uma Mercedes Benz, além de um apartamento de luxo.
Para satisfazer as exigências da amante, o homem se endividou e precisou vender propriedades que havia recebido de herança.
Por isso a mulher foi condenada a devolver o dunheiro para o amante. Vai ter que vender todos os bens que adquiriu, para poder pagar essa enorme dívida...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Papéis invertidos – Câmara dá 1º passo para tentar tirar poder do STF

Folha de S. Paulo: STF suspende projeto que beneficia Dilma na eleição

O Estado de S. Paulo: Aécio defende mandato de 5 anos e fim da reeleição

Correio Braziliense: CCJ da Câmara submete o Supremo ao Congresso

Valor Econômico: Preços de venda em queda ampliam déficit comercial

Estado de Minas: Mais rigor com planos de saúde

Jornal do Commercio: Mais gente em ação na Operação Inverno

Zero Hora: Obras para amenizar 21 gargalos da BR-116


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Peça com Débora Falabella será encenada no sábado em Botucatu

O espetáculo “O Contrato”, obra do inglês Mike Bartlett, será apresentado no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, neste sábado, a partir das 20h30, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). No elenco estão as atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes.
O processo será interativo: a plateia será convidada a participar da elaboração da peça, tendo acesso ao material de pesquisa, cenários e figurinos. A proposta é envolver o público nas várias etapas do processo criativo do espetáculo, cujo produto final estreará em São Paulo.
A atriz global Débora Falabella diz estar empolgada com a experiência. “O teatro, por ser uma arte performática, precisa ser contemplado simultaneamente à representação, ou seja, o público presente é essencial à arte teatral. Em um processo convencional, a plateia só entra depois do espetáculo pronto. Preparar o jogo junto com os jogadores e definir as regras com os participantes significa aproximar ainda mais essa natureza teatral”, comenta.
Os interessados podem retirar até dois convites por pessoa na bilheteria do teatro com um dia de antecedência, das 12h às 19h. A indicação etária é para maiores de 14 anos.
O Grupo 3 de Teatro preparou para o Circuito Cultural Paulista 2013 uma apresentação onde o público é convidado a participar do processo de criação do espetáculo “O Contrato”, do inglês Mike Bartlett.
O trabalho se dará principalmente em duas vertentes: exposição e diálogo. Na primeira serão revelados ao público a pesquisa, os ensaios, o texto, a concepção dos cenários, figurinos, trilha sonora, iluminação, a improvisação dos atores e a intervenções da direção. Na sequência, o espectador será convidado ao diálogo e ao debate para contribuir para o processo dessa montagem.
O jovem dramaturgo, considerado satírico e mordaz, revela uma obra cruelmente engraçada e absolutamente chocante, onde as atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes viverão funcionárias de uma grande corporação, em que uma gerente amparada pelo poder que tem, libera sua face monstruosa e manipula a funcionária com lascívia e destrutividade espantosas. Para manter seu emprego, a funcionária se entrega ao poder de sua superior, escancarando sua vida privada.

Serviço
Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci”
Praça Coronel Moura (Paratodos), nº 27 – Centro
Telefone: 3882-9004

(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 24 de abril de 2013



DICA DO DIA
Seja fiel no cumprimento de todos os seus deveres. Execute com capricho e amor todas as tarefas que recebe, embora pareçam insignificantes. Qualquer coisa que esteja fazendo, por menor que seja, é um passo à frente em seu progresso. Realize suas tarefas todas, como se delas dependesse - como de fato depende - todo o seu futuro.
(recolhido na internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Chefs e aprendizes japoneses prepararam o rocambole mais longo do mundo, em Tóquio, no Japão. Cerca de 90 chefs e estudantes fizeram um bolo de rolo de 130,68 metros; Foram usados 54 quilos de farinha, 43 kg de açúcar e 2.682 ovos. O novo recorde foi homologado pelo Guinness Book. O antigo recorde era de 115,09 metros. A notícia só não informa quem é que foi convidado para comer a iguaria. Só se sabe que foi muita gente...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: De olho nos preços – Governo incentiva álcool para segurar inflação

Folha de S. Paulo: Aprovação de licenças para obra emperra na prefeitura

O Estado de S. Paulo: Usinas terão incentivos, mas preço do etanol não cai

Correio Braziliense: Ministro quer que multa de domésticas seja de 40%

Valor Econômico: Dilma vai propor agenda positiva para a Argentina

Estado de Minas: Impossível desenrolar

● Jornal do Commercio: Em vez de cair, luz sobe

Zero Hora: Promessas de Dilma e Tarso ao Estado chegam a R$ 6,9 bi


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Polícia Civil identifica autor de furto

A Polícia Civil de São Manuel (69 quilômetros de Bauru) identificou nesta terça-feira (23) o autor do furto de uma moto ocorrido no último final de semana. O acusado, um adolescente de 15 anos, confessou que furtou o veículo para “picá-lo” e revender suas peças em Botucatu.
Em depoimento na delegacia, o jovem não quis informar o nome do receptador. Ele indicou aos policiais civis o local onde estavam as peças da moto que não foram comercializadas. O material foi apreendido.
De acordo com a polícia, o adolescente é conhecido nos meios policiais e, há poucos dias, furtou objetos de uma escola no município. As investigações prosseguem para tentar identificar o autor da receptação.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: