sábado, 4 de maio de 2013



DICA DO DIA
Quando alguém o desaponta, você tem duas opções. Pode criticar a pessoa, humilhá-la e embaraçá-la, ou pode tentar resolver o problema.
É pouco provável que você consiga fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Mas algumas pessoas tentam. Primeiro elas passam a encarar o outro como um inimigo e dizem coisas do tipo: “você é inconseqüente, atrasado, inútil, ignorante...”, mas, a seguir pedem seu apoio dizendo: “agora que já o xinguei bastante, devolva meu dinheiro, conserte meu carro e continue a me amar como antes!”.
É uma maneira difícil de conseguir resultados! Por mais que você esteja aborrecido, é preciso lembrar que ofender os outros só sabota nossas chances de fazê-las nos ajudar. Se você gosta de confrontar as pessoas e ter seus chiliques ocasionais, tudo bem. Mas isso raramente o ajudará a conseguir aquilo que você deseja.
Quando você começa a agredir as pessoas, elas simplesmente deduzem que você é rude. Então passam a querer vê-lo sofrer, e se você depender da colaboração delas para alguma coisa, estará perdido, porque elas não farão a mínima questão de ajudar.
Em poucas palavras: em geral, as pessoas se sentem felizes em atender às expectativas que você tem a respeito delas. Quando você as respeita e as trata bem, elas retribuem esse respeito. Se seu objetivo for obter a colaboração delas, seja generoso com sua demonstração de respeito. Na maioria das vezes elas aceitarão ajudá-lo de bom grado.

(Andrew Matthews, em "Faça Amigos")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Pesquisadores da NASA – a Agência Espacial norte-americana, encontraram um novo cinturão de radiação da Terra, o chamado terceiro anel de Van Allen. Trata-se de uma formação responsável pela formação das auroras boreais e austrais.
Os dois primeiros anéis de radiação da Terra foram descobertos por James Van Allen, em 1958. Eles circundam o planeta na região do Equador.
Agora, o terceiro anel, que foi encontrado pelas sondas espaciais gêmeas RBSP (Radiation Belt Storm Probes), era instantâneo e foi destruído por uma onda de choque interplanetária.
A descoberta de um cinturão de radiação temporário em torno da Terra surpreendeu os cientistas e obrigou os astronômos a reavaliarem o modelo do Cinturão de Van Allen.
O novo cinturão de radiação ao redor da Terra mostrou-se como uma faixa de elétrons altamente energéticos embutida no Cinturão de Van Allen, região localizada entre 19.100 e 22.300 metros acima da superfície da Terra.
O novo cinturão de radiação foi encontrado no dia 02 de setembro de 2012 e durou 4 semanas. A faixa de radiação desapareceu completamente no dia 01 de outubro.
(sitedascuriosidades.com)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Além da maioridade: Punição de menor por crime dura menos tempo no Brasil

Folha de S. Paulo: Após um ano, lei da transparência trava nos Estados

O Estado de S. Paulo: Barbosa põe em dúvida novo recurso no mensalão

Correio Braziliense: Prostituição na Asa Norte ocorria até em “lan house”

Estado de Minas: Enfim, juntos

Jornal do Commercio: Poço artesiano terá consumo controlado

Zero Hora: Tarso põe em dúvida PC do B no Ambiente


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Facilpa tem hoje semifinal de rodeio

Neste sábado, tem show de Humberto & Ronaldo, domingo ocorre a final do rodeio e à noite show com Cezar e Paulinho

A 36ª Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa) prossegue com shows e rodeio hoje e amanhã no recinto de exposições José Oliveira Prado, em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru). São dez dias para o grande público curtir um dos maiores eventos populares da região.
Neste sábado continua com a semifinal do rodeio e show de Humberto & Ronaldo, preparando para um domingo que tem agitação o dia todo. A extensa programação abre pela manhã com as provas dos Três Tambores do Centro de Treinamento de Equitação Leninha Andrade e convidados. Essa prova é na modalidade aberta, permitindo a participação de competidores de todas as idades e de ambos os sexos. Haverá montarias em praticamente o dia todo. À tarde, o projeto Criança Feliz e o minicaminhão LPNet prometem ser grande atrativo para a garotada.
A noite do domingo tem show em dose dupla. Após a grande final do rodeio da Copa Brahma Barretos às 21h, Cezar e Paulinho sobem ao palco e abrem a noite, que termina com show do sertanejo Lucas Ferreira.
Os motoristas que circulam pelas vias e moradores que residem na região da Facilpa, devem ficar atentos para as alterações de trânsito que foram feitas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).
Além da alteração no sentido das ruas, o Demutran vai manter os semáforos da avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, funcionando de forma intermitente durante a feira. Neste caso, o semáforo opera de forma intermitente a partir das 19h, segundo a prefeitura de Lençóis.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 3 de maio de 2013



DICA DO DIA
Nós vivemos num mundo em que as coisas estão sempre mudando. As estações vêm e vão, a maré vem e vai, a inflação sobe e cai, as pessoas são contratadas e demitidas... Era de se esperar que aprendêssemos que a lei básica do universo é a mudança. Em vez disso, ficamos irritados.
Em biologia, no colégio, estudamos a lei da seleção natural: adaptar-se às mudanças. Aprendemos, por exemplo, que se você for um inseto verde num campo marrom e não mudar a cor da sua pele, vai ter sérios problemas. Em breve não haverá mais insetos! Não tem jeito. A lei é mesmo brutal: adaptar-se... ou desaparecer. No mundo dos negócios é a mesma coisa; as coisas mudam e até os especialistas erram. Os exemplos são muitos. Um deles: em 1927, Harry Warner, da Warner Brothers Pictures disse: “Com os diabos, quem quer ouvir um ator falar?” Logo o cinema deixaria de ser mudo!!! Outro exemplo: em 1977, Ken Olsen, presidente da Digital Equipment Corporation foi categórico ao afirmar: “não há motivo para que um indivíduo tenha computador em casa!”... Errou feio!
A vida é assim, o que é verdade hoje pode não ser amanhã. O que funciona hoje pode não funcionar amanhã. A única constante que existe é a mudança... Tudo está em movimento!
Em poucas palavras: as pessoas felizes não só aceitam a mudança como a abraçam. São pessoas que dizem: “por que eu haveria de querer que os próximos 5 anos fossem iguais aos 5 anos passados?”
(Andrew Matthews, no livro "Siga seu coração")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um tanque Leopard 1 coberto com uma manta gigante de tricô foi visto em frente ao Museu de História Militar em Dresden, na Alemanha. Os tecidos foram tricotados pelos próprios cidadãos de Dresden, e o projeto foi chamado de “Ataque! Tricotando pela paz. Protestando contra a guerra e a violência com trabalhos manuais de várias gerações". Não deixa de ser uma forma importante de protestar contra a violência que continua imperando no mundo todo. Quem sabe a humanidade se sensibiliza e passa a ser mais afável e mais dócil. É uma tentativa.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Nas garras do leão: País tem novo recorde de declarações de IR

Folha de S. Paulo: Piora do saldo comercial até abril ameaça contas do ano

O Estado de S. Paulo: Condenados no mensalão recorrem por pena menor

Correio Braziliense: Condenados do mensalão jogam a última cartada

Valor Econômico: Consumo em alta provoca déficit recorde na balança

Estado de Minas: Impunidade mata

Jornal do Commercio: Goteiras consomem registros do Estado

Zero Hora: Propina na Fepam


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Ministro do Esporte visita no sábado três municípios

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitará a região amanhã. A agenda terá início em Agudos (13 quilômetros de Bauru), cidade contemplada com R$ 1 milhão para construção de estádio municipal. Depois, o ministro seguirá para reunião com o prefeito de Macatuba (46 quilômetros de Bauru) e jantar à noite no Clube Alvorada de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru).
Rebelo deverá chegar em Agudos por volta das 13h30. Em Macatuba, a visita está marcada para as 19h e Pederneiras às 20h30.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 2 de maio de 2013



DICA DO DIA
Nossa natureza básica nos torna ativos, e não passivos. Isso significa que temos o poder não apenas de escolher respostas em circunstâncias determinadas, mas também de criar circunstâncias. Tomar iniciativa não significa ser agressivo, insistente ou chato. Significa reconhecer a responsabilidade de fazer com que as coisas aconteçam.
Por exemplo: quem deseja um emprego melhor ou uma promoção tem que mostrar mais iniciativa – fazer testes de aptidão, cursos de aperfeiçoamento, estudar seu ramo de negócios, além de conhecer a fundo os problemas específicos das empresas de seu interesse para, depois, mostrar como suas habilidades podem ajudar a resolver as questões da organização. Esse tipo de iniciativa leva o nome de “venda de soluções” e é um dos pontos chave para quem quer alcançar o sucesso profissional.
Mas, para muitas pessoas falta a iniciativa para dar os passos necessários, para fazer a coisa acontecer. São pessoas que ficam à espera de que algo aconteça, ou que alguém tome conta delas. Elas não percebem que quem consegue os melhores empregos são os profissionais proativos, aqueles que representam solução, e não mais problemas; são os que aproveitam a iniciativa para fazer tudo que é preciso, em harmonia com seus princípios, para que as tarefas sejam cumpridas. Portanto, se você esperar que os outros façam o que você poderia/deveria fazer, você será um passivo, estará contrariando a sua natureza básica e provavelmente não conseguirá o que deseja. O crescimento e as oportunidades estão reservadas para os ativos, para quem toma a iniciativa.
(Stephen R. Covey, no livro "Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes")

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Matt Danton, um inventor de Hampshire, no Reino Unido, tem ganhado manchetes com sua mais nova criação: um veículo em formato de uma gigantesca aranha robô, digna das produções de Hollywood. O invento tem seis "pernas" hidráulicas, custou centenas de milhares de reais e levou cerca de quatro anos para ser concluído.
O monstrengo, que ele define como um "caríssimo brinquedo", não foi feito apenas para lazer. Danton acredita que, após alguns incrementos, o veículo poderá ser usado na mineração ou em atividades submarinas. Isso no futuro, porque por enquanto a aranha não é muito usual, e autonomia ou velocidade não são seus fortes.
O robô se move a menos de 2 km/h e consegue percorrer cinco quilômetros com um tanque de 20 litros de óleo diesel. "Não foi feito para ser eficiente ou veloz, e sim para ter um visual legal de inseto e ser divertido", declara o inventor. O projeto ganhou ressalvas positivas depois que foi mostrado em um festival de música. "É um veículo de entretenimento", define Danton.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Tragédia coletiva: Prefeitura agora promete endurecer com ônibus

Folha de S. Paulo: Inflação opõe discursos de Dilma e Aécio no 1º de Maio

O Estado de S. Paulo: Dirceu pede saída de Barbosa da relatoria do mensalão

Correio Braziliense: Inflação detona guerra entre governo e oposição

Valor Econômico: Brasil perde espaço em seus maiores mercados

Estado de Minas: Lei fora do cardápio

Jornal do Commercio: “Quem viver verá”, afirma
Eduardo
´
Zero Hora: Inflação toma lugar de emprego no 1° de Maio


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● MPF de Bauru denuncia trabalho escravo

Empresários são acusados pelo Ministério Público Federal de Bauru por sonegação e ação de trabalho escravo

O Ministério Público Federal (MPF) em Bauru denunciou à Justiça Federal os empresários Demétrios e Fábio Urrêa e Rodrigo Carlos da Rocha, ex-sócios da empresa Cultivo de Cana-de-Açúcar BR Ltda, sediada em Macatuba (46 quilômetros de Bauru), pelos crimes de sonegação de contribuição previdenciária e redução de trabalhadores à condição análoga à de escravo.
Segundo a Procuradoria da República, a Cultivo de Cana-de-Açúcar BR Ltda era uma empresa de mão de obra através da qual trabalhadores eram recrutados em municípios do Nordeste do país para trabalhar em fazendas da região. Os crimes apontados pelo MPF teriam ocorrido em 2007.
Na ocasião, boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de polícia de Pirajuí informando que os trabalhadores eram submetidos a trabalho escravo, vivendo em condições sub-humanas, em moradias insalubres, com salário insuficiente até mesmo para custear despesas de alimentação.
Pelo crime de redução a condição análoga à de escravo também foram denunciados os funcionários da empresa Antônio Souza da Silva e Airton Prado. O primeiro foi denunciado, ainda, pelo crime de aliciamento de trabalhadores de um local para outro do território nacional.
De acordo com o MPF, que arrolou pelo menos 10 vítimas de trabalho análogo ao de escravo na ação, Silva prometia aos trabalhadores boas condições de trabalho, como alojamento com cama, colchão, geladeira, fogão e cesta básica, além de seguro-desemprego e equipamentos de proteção, mas quase nada era cumprido.
A situação era tão grave que o Ministério Público do Trabalho (MPT) chegou a registrar o caso de cortadora de cana que morreu em razão do trabalho. Segundo denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Rurais de Agudos, a empresa deu baixa na carteira de trabalho dela com data anterior à do falecimento.
Para o procurador da República Pedro Antônio de Oliveira Machado, os trabalhadores rurais “foram reduzidos à condição análoga à de escravo, sendo submetidos a trabalhos forçados, jornada exaustiva, sujeitos a condições degradantes de trabalho e com mísera remuneração”.
O JC entrou em contato com Fábio Urrêa e ele informou que iria se inteirar do conteúdo da denúncia e dar um retorno, o que não ocorreu até o fechamento desta edição. Os demais denunciados pelo MPF não foram localizados pela reportagem para falar sobre o assunto.

Sonegação
Os três empresários também foram denunciados criminalmente por sonegação de contribuição previdenciária. Segundo a denúncia, através da empresa da qual eram sócios, eles suprimiram e reduziram contribuições sociais previdenciárias, omitindo, em documento de informações previsto pela legislação previdenciária, remunerações pagas a empegados.
Além disso, conforme o procedimento administrativo realizado pela Delegacia da Receita Federal em Bauru, houve uma verificação de “movimentação financeira incompatível com receita declarada”. “Não consta nos autos informação de que os débitos objeto desta denúncia foram incluídos em parcelamento, muito menos pagos integralmente”, informa a ação.
Durante a fase de inquérito, os denunciados informaram que, ainda em 2007, houve um desentendimento entre eles e foi feito acordo para encerrar a sociedade. Porém, como alguns de seus clientes – usinas de cana-de-açúcar da região – não concordaram com o fim do fornecimento de mão de obra, resolveram manter a sociedade até o fim da safra.
Segundo o MPF, ao invés de encerrar a sociedade, conforme acordo, os três empresários resolveram transferir a empresa para o nome de dois “laranjas”. “Os sócios originários continuaram atuando mesmo não constando dos quadros societários, sonegando contribuições previdenciárias e deixando inúmeras dívidas tributárias”, declara o procurador.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 1 de maio de 2013

CORPUS CHRISTI EM SÃO MANUEL




DIA DO TRABALHADOR

Em 1886, realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago nos Estados Unidos.
Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA. No dia 3 de Maio houve um pequeno levantamento que acabou com uma escaramuça com a polícia e com a morte de alguns manifestantes. No dia seguinte, 4 de Maio, uma nova manifestação foi organizada como protesto pelos acontecimentos dos dias anteriores, tendo terminado com o lançamento de uma bomba por desconhecidos para o meio dos policiais que começavam a dispersar os manifestantes, matando sete agentes. A polícia abriu então fogo sobre a multidão, matando doze pessoas e ferindo dezenas. Estes acontecimentos passaram a ser conhecidos como a Revolta de Haymarket.
Três anos mais tarde, no dia 20 de Junho de 1889, a segunda Internacional Socialista reunida em Paris decidiu por proposta de Raymond Lavigne convocar anualmente uma manifestação com o objectivo de lutar pelas 8 horas de trabalho diário. A data escolhida foi o 1º de Maio, como homenagem às lutas sindicais de Chicago. Em 1 de Maio de 1891 uma manifestação no norte de França é dispersada pela polícia resultando na morte de dez manifestantes. Esse novo drama serve para reforçar o dia como um dia de luta dos trabalhadores e meses depois a Internacional Socialista de Bruxelas proclama esse dia como dia internacional de reivindicação de condições laborais.
Em 23 de Abril de 1919 o senado francês ratifica o dia de 8 horas e proclama o dia 1 de Maio desse ano dia feriado. Em 1920 a Rússia adota o 1º de Maio como feriado nacional, e este exemplo é seguido por muitos outros países.
Apesar de até hoje os estadunidenses se negarem a reconhecer essa data como sendo o Dia do Trabalhador, em 1890 a luta dos trabalhadores estadunidenses conseguiu que o Congresso aprovasse que a jornada de trabalho fosse reduzida de 16 para 8 horas diárias.
(Wikipédia)

DICA DO DIA
O trabalho afasta de nós três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade.
(Voltaire)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Policiais de Detroit (Michigan, EUA) fizeram esta semana uma descoberta estarrecedora em uma casa da cidade: Dennis McCauley, de 64 anos, estava vivendo havia cinco meses com o cadáver da companheira, Annie Marquis, de 72. O corpo estava em um sofá.
De acordo com a polícia, Annie morreu de causa natural em novembro. Mas Dennis não escapou da prisão, pois não reportara a morte da companheira e estava vivendo das finanças da falecida, de acordo com o site "Detroit News". "Ela" continuava sacando dinheiro do banco...
Além disso, Dennis foi indiciado por mutilação, já que o cadáver estava sem um dos braços.
Dennis e Annie estavam morando juntos havia três anos. Que cara maluco...
(contaoutra.cpm.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Tragédia coletiva: Sem punição, ônibus não param de matar no Rio

Folha de S. Paulo: Drogas na família são o maior pavor do paulistano

O Estado de S. Paulo: Câmara vai mudar proposta que tira investigações do MP

Correio Braziliense: 95% das cotas sociais vão para negros

Estado de Minas: Proibido fechar avenida

Jornal do Commercio: 24 horas sem homicídios

Zero Hora: Escândalo das licenças – PF aponta ex-secretário como operador de fraude ambiental

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Saiba todas as informações da Festa de Corpus Christi

Programe-se para uma das maiores festas religiosas de São Manuel - veja em www.cluberegional.com.br

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: