sábado, 11 de maio de 2013



DICA DO DIA
As pérolas são uma ferida curada. Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.
A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada. Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas ? Então produza uma pérola... Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A tradição de sempre festejar a data em que uma pessoa completa mais um ano de vida não é totalmente seguida no mundo. No Vietnã, por exemplo, tal comemoração não se dá na data específica do nascimento, mas na passagem do ano novo, de forma coletiva.
As festas de aniversário surgiram no Ocidente. Desde a Antiguidade, os romanos já comemoravam o dia do nascimento de uma pessoa, conhecido como “dies sollemnis natalis”. Os tradicionais bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, passaram a oferecer em seu templo um preparado de mel e pão, no formato de uma lua.
As velas colocadas em cima do bolo também surgiram na época dos deuses antigos, pois as pessoas acreditavam que a fumaça das velas levava as preces dos fiéis até o céu, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir sua proteção para o ano vindouro.
(planetacurioso.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Modernização em xeque: Reforma dos portos pode sair sem Congresso

Folha de S. Paulo: PC Farias e Suzane foram assassinados, decide júri

O Estado de S. Paulo: Ustra nega tortura e mortes e diz que Dilma era de grupo terrorista

Correio Braziliense: Para não esquecer

Estado de Minas: Os bares que ganham com a Lei seca

Jornal do Commercio: Segurança recorde na Ilha

Zero Hora: Fora da lei: 600 crianças em abrigos tomaram leite sob suspeita


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Polo da Beleza inicia cursos e alunas visitam Pousada

Alunas fizeram cortes de cabelos, manicure, maquiagem

O Polo Regional de Beleza iniciou na última segunda-feira dia 6, as aulas de capacitação para quatro cursos: maquiagem, depilação/designer de sobrancelhas, manicure/pedicure e assistente de cabeleireiro. Cento e trinta e duas pessoas participam dos cursos que têm duração de 80 horas e devem ser concluídos em dois meses.
As aulas são oferecidas no Centro de Formação Profissional, na Cohab II. Já a parte prática também é feita em ações sociais. Na quarta-feira 8, os alunos dos quatro cursos oferecidos estiveram na Pousada da Colina. Dentre as ações, corte de cabelo, penteados, maquiagem e corte e esmalte das unhas.
O Polo Regional da Beleza é uma parceria entre o Fundo Social do Município de São Manuel e o Fussesp (Fundo Social do Estado de São Paulo), que arca com as despesas com os professores, apostilas e material didático. O polo de São Manuel é responsável pela capacitação de monitores de outras 11 cidades da região. O convênio é válido por 18 meses. Ou seja, a cada dois meses serão abertas novas vagas. Mais informações pelo telefone 3812-4415.
(cluberegional.com.br)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 10 de maio de 2013



DICA DO DIA
Decidir é um ato essencialmente humano.
Só o homem que chegou ao ponto mais alto da árvore da vida é capaz de decidir. Nossa vida se desenrola numa série de encruzilhadas diante das quais precisamos fazer opções. Aí é que aparece este impulso de autodeterminação pessoal chamado liberdade. Nele pode estar toda a nossa grandeza, se acertarmos, ou a nossa miséria, se errarmos.
A democracia é uma jornada de caminhos acidentados, exigindo constantes e criteriosas deliberações coletivas. Muitos candidatos já estão aí acenando acrobacias para o eleitorado. Os erros e acertos do passado, mais remoto ou mais recente, devem pesar nos nossos critérios de escolha.
A postura ética dos candidatos deve ser considerada como o fator de maior peso para a nossa escolha, muito mais do que as promessas decantadas. Aproveite bem o seu voto em 2014 e façamos deste Brasil um lugar maravilhoso para se viver.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O eucalipto arco-íris (Eucalyptus deglupta) é o único representante da família dos eucaliptos encontrado naturalmente no hemisfério norte, em ilhas da Indonésia, Filipinas e Nova Guiné.
Atualmente, essa árvore é amplamente cultivada ao redor do mundo, onde é empregada principalmente na produção de papel. Entretanto, por causa de suas vistosas listras coloridas, o eucalipto também vem sendo utilizado para fins ornamentais.
A casca exterior cai anualmente em diferentes épocas, deixando aparecer o verde claro da parte interior, que vai escurecendo gradualmente, resultando em tons de azul, roxo, laranja e marrom, até amadurecer completamente.
O resultado é o tronco multi-colorido do eucalipto arco-íris, que mais parece uma pintura. Você já prestou atenção a esses detalhes dessa árvore?
(planetacurioso.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Globo: Mesmo sem lei: Casamento gay já é legal na metade dos estados

Folha de S. Paulo: Após derrotas, Dilma faz apelo ao Congresso

O Estado de S. Paulo: Dilma e Lula veem articulação política frágil para 2014

Correio Braziliense: Após capas, PM compra arma de choque micada

Valor Econômico: BC prepara medida para desestimular uso do CDI

Estado de Minas: Proteção para a justiça

Jornal do Commercio: Calçadas serão recuperadas

Zero Hora: Cerco à adulteração – MP vai responsabilizar indústrias de leite por falhas na fiscalização


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● 120 dias, 120 ações, município de São Manuel a todo vapor!

Acompanhe as ações desenvolvidas pelo prefeito Marcos Monti e vice-prefeito Pedro Biandan nos primeiros 120 dias de governo:
1- Compra de 11 alqueires de área na Rodovia Marechal Rondon para instalação do novo Distrito Industrial (Lei1083)
2- Conquista das empresas Truck Plast, Cuesta Mold e Quali Fiber que vão gerar mais de 140 novos empregos em São Manuel
3- Criação do Estatuto Municipal da Microempresa e da Empresa de pequeno porte e cria mecanismos para facilitar a abertura de MEI
4- Instalação da Sala do Empreendedor
5- Reivindicação de doação de área junto a reitoria da Unesp (fazenda experimentalista) para destinação a novas indústrias.
6- Criação do Plano Municipal de Turismo
7- Levantamentos das fazendas históricas e estudo para turismo rural
8- Estabelecimento de compra em regime diferenciado para as Micro e Pequenas Empresas de São Manuel
9- Pedido junto ao governo do Estado para a liberação de recursos para a reconstrução de pontes e obras de infraestrutura do novo Distrito Industrial
10- Inscrição no Siconv para a execução de 120 moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida
11- Solicitação de casas populares junto a CDHU
Investimento na qualidade de vida do cidadão
12- Limpeza da Acapel - Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável de São Manuel (retirados 297 caminhões de lixo)
13- Auxílio de 101 mil reais para a Acapel (Lei1067)
14- Levantamento, através de prontuários, dos portadores de necessidades especiais da cidade
15- Implantação do uso do cartão de estacionamento para Idosos e Portadores de Necessidades Especiais
16- Recuperação e estruturação do Aterro Sanitário, conforme normas da CETESB
17- Colocação de caçambas para coleta de lixo em pontos estratégicos
18- Fechamento dos “lixões” no Parque Santo Antônio (Aparecida), Vila São Geraldo e Parque Recreio
19- Compra de micro-ônibus 0km, adaptado com rampa elevatória semi-automática e box para cadeirante
20- Aprovação da Lei 1084, que obriga a retirada de veículos abandonados nas vias públicas
21- Curso Guarda Civil Municipal Mirim aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental (Parceria das diretorias de Educação e da Segurança e Trânsito)
22- Contratação de empresa para atendimento educacional especializado – Equipe Multidisciplinar (Para auxiliar os professores a trabalhar e desenvolver suas habilidades no convívio com alunos especiais e com TDAH)
23- Melhoria na qualidade e no cardápio da merenda escolar
24- Melhoria no transporte escolar para alunos da zona rural
25- Implantação do novo sistema de ensino FTD
26- Contratação de professores de Informática e Inglês
27- Auxílio-transporte com reembolso de 100% para alunos que estudam fora de São Manuel nos cursos não oferecidos em nosso município
28- Desenvolvimento do Projeto “Universidade, Educação e Saúde” oferecido sem custo algum aos profissionais da educação pelo Departamento de Enfermagem da UFM – Unesp.
29- Curso de qualificação profissional de Solda
30- Disponibilização de oito cursos profissionalizantes no CRAS – São Geraldo (Cabeleireiro, Manicure, Maquiagem, Customização, Confeitaria, Dança e Passarela totalizando 161 participantes)
31- Curso de jardinagem desenvolvido pelo CRAS que capacitou 40 adolescentes para a profissão
32- Disponibilização de 80 vagas nos Cursos Profissionalizantes de Administração Comercial, Auxiliar de Segurança do Trabalho, Auxiliar de Saúde Bucal, Atendimento de Farmácia e Auxiliar em Manipulação.
33- Convênio do Fundo Social de Solidariedade com o Fundo Social do Estado para implantação do Polo Regional de Beleza.
34- Instalação de duas padarias artesanais em dois bairros ( Santa Mônica, Cohab)
35- Transferência financeira de 300 mil reais ao IMES (Lei1062)
36- Autorizada a instalação do Banco do Povo Paulista
37- Reajuste salarial dos servidores públicos municipais de 7, 819 % (Lei1055)
38- Aumento de vagas de estágio na Prefeitura de 30 para, no máximo, 300 (Lei 1074)
39- Reajuste do vale-alimentação para servidores públicos do Município para R$ 220,00
40 -Funcionamento no horário de almoço de departamentos da Prefeitura que atendam diretamente ao povo como a Tributação, Tesouraria, Obras, Protocolo e ISS
41- Fornecimento de óculos gratuitos à população
42- Estruturação pessoal das equipes e novo mapeamento das áreas de abrangência da Estratégia de Saúde da Família
43- Desenvolvimento do projeto “Saúde e Escola”, com capacitação para professores e monitores em primeiros atendimentos a alunos
44- Capacitação e treinamento para motoristas e GCMs sobre primeiros socorros com profissionais do SAMU, preparando nossos profissionais para atenderem no padrão, que em breve será instalado em no município
45- Contratação de médicos especialistas para o Centro de Saúde II
46- Aquisição de equipamentos para UBS/ESF com material de urgência/emergência – DEA (desfibrilador) e oxímetro de pulso
47- Aquisição de medicamentos, insumos, leites e fraldas para distribuição gratuita a população
48- Projeto para criação de programa castração de cães e gatos no município
49- Retomada de construção da Unidade de Saúde Animal para ser entregue no mês de junho
50- Intensificação no patrulhamento da Guarda Civil Municipal
51- Implantação da Ronda Pagamento Seguro, na área financeira da cidade entre o 3º e 7º dia de cada mês
52- Formação da Brigada Municipal de Incêndio com 35 brigadistas
53- Distribuição de gás de pimenta (arma não letal) para os GCMs
54- Antecipação da Campanha do Agasalho (Promoção e Fundo Social), iniciativa que levará agasalhos e cobertores à população mais carente antes do inicio do inverno mais rigoroso
55- Aumento de inclusão no programa Bolsa Família e Assistência Social às famílias beneficiadas
56- Criação do Conselho Municipal do Idoso (Lei1081)
57- Curso de dança nos bairros (Cohab I e II, Distrito de Aparecida e Santa Mônica, Cohab III, Jardim Melita) desenvolvido pelo Fundo Social
58- Campanha de conscientização das vagas de idosos e deficientes na Zona Azul do município
59- Melhoria no atendimento aos munícipes, buscando a humanização cada vez maior do governo
60- Plantão de serviço social na Diretoria de Saúde
61- Parceria entre a OAB e a Diretoria de Educação no Projeto Cidadania, voltado para alunos da rede municipal
62- Mudança do CRAS para junto da Diretoria de Cultura, onde existe melhor estrutura e Ginásio para realização das atividades.
63- Reativação da Piscina do Conjunto Poliesportivo
64- Projeto esportivo de boxe no Jardim Santa Mônica
65- Elaboração de campeonatos esportivos municipais (Futebol, veterano acima de 45 anos, Society, Bocha, Varzeano)
66- Retomada das Escolinhas de Esporte, com professores em vários bairros (futsal, futebol, handebol, vôlei, basquete, natação, atletismo, jiu-jitsu e capoeira para crianças a partir de 7 anos e vôlei adaptado para a Melhor Idade)
67- Manutenção no gramado dos estádios/campos municipais
68- Criação da Feira de Artesanato (feira mensal com exposição de trabalhos pelos artesãos da cidade, que tem início no dia 11 de maio)
69- Criação de lei que estrutura a Gestão Cultural, tornando-a participativa, com o desenvolvimento do Plano Municipal de Cultural
70- Criação do Programa Municipal de Fomento e Difusão Cultural, regulamentando concursos para a área cultural, difusão e acesso à população
71- Realização da Oficina Cultural de Gestão e Elaboração de Projetos em parceria com o Estado, com objetivo de capacitar os artistas e produtores culturais para acesso aos editais públicos oferecidos para a área
72- Valorização dos artistas são-manuelenses, escalando-os para apresentações artísticas nos eventos produzidos pelo Município, iniciando programa na Festa do Corpus Christi
73- Cessão do prédio da Estação Ferroviária para a Prefeitura que vai restaurar a área (armazéns, galpões e terreno localizado no pátio do local) e usar para projetos culturais- Estação Cultural
74- Apresentações do Circuito Cultural Paulista
Investimento na recuperação e revitalização de São Manuel
75- Operação tapa-buraco nas principais ruas do Centro da cidade com equipe própria
76- Reforma da ponte da Rua Batista Martins com recursos e mão de obra próprios
77- Reparos nas estradas rurais
78- Operação tapa-buraco nos bairros São Geraldo, Jd Vila Rica, Jd. Eldorado, Conjunto Habitacional José Innocenti, Cohab 3, Núcleo Habitacional Cauby Lopes Meira, Cohab 1 e 2, Jd. Brasília, Jd Alvorada, Jd. Mellita, Jd. Dinkel 2, Jd. Brasil, Jd. Bom Pastor 1 e 2 com empresa terceirizada
79- Revitalização da praça do Santuário Nossa Senhora da Aparecida
80- Revitalização da entrada do Jardim Santa Mônica
81- Solicitação de passarela na rodovia Marechal Rondon ligando o Distrito de Aparecida ao Distrito Industrial, já em execução
82- Limpeza e manutenção nos rios em Aparecida
83- Processo licitatório para a construção de uma Unidade Básica de Saúde na Vila Ayres – Distrito de Aparecida, já em fase de licitação (Valor R$ 325 mil – Lei1075)
84- Projeto de construção de Unidade Básica de Saúde no jardim Santa Mônica
85- Projetos de ampliação e reforma para todas as Unidades Básicas de Saúde e cadastramento no SISMOB (Sistema de Monitoramento das Obras – Ministério da Saúde)
86- Reforma do piso das quadras dos Ginásios de Esportes das Escolas Municipais “Professor Zigomar Augusto” e “Milton Monti”
87- Reforma do prédio da antiga delegacia da Cohab I para abrigar o Polo Regional de Beleza
88- Reparos nas ruas do Distrito Industrial
89- Projeto para reforma da ponte do bairro da Boa Vista
90- Reforma completa do Parque Infantil do Conjunto Poliesportivo “Ayrton Senna da Silva”
91- Reforma da Ponte da Rua Francisco Gerônimo da Silva
92- Revitalização da Vicinal Maestro Pedro Catalan (Jardim Santa Mônica - Aparecida - 300 mudas de açaí e mais 80 árvores)
93- Adequações do prédio para as instalações do Banco do Povo Paulista
94- Projeto de reforma, melhorias e adequação para acessibilidade do prédio da Prefeitura Municipal
95- Projeto de adequação do Centro Comunitário da Cohab II para a realização de cursos profissionalizantes para Soldador
96- Retomada das obras do Portal de entrada do Distrito de Aparecida
97- Projeto de construção da Avenida Lidia Monteiro de Almeida (Entrada do Distrito de Aparecida pela Rodovia Marechal Rondon)
98- Limpeza e manutenção do Cemitério Municipal e do Distrito de Aparecida
99- Sinalização viária em diversas ruas do município
100- Recuperação do Horto Municipal
101- Processo licitatório para aquisição de 3 novos carros para VISA (Vigilância em Saúde) e VE (Vigilância Epidemiológica)
102- Reforma, manutenção e pintura de maquinário (motoniveladora, caminhão coletor de lixo, caminhão basculante, trator, pá carregadeira, automóvel Gol, Saveiro Ambulância, dois micro-ônibus, peruas Kombi)
103- Reforma geral no sistema hidráulico e pressão de bomba d’agua com troca total do sistema de encanamento do tanque do caminhão tipo bombeiro
104- Conserto e aquisição de máquinas para manutenção de praças, parques, jardins e poda/corte de árvores
105- Licitações transparentes proporcionando custos menores e com melhoria na qualidade de produtos e serviços prestados à Prefeitura
106- Rescisão e suspensão de contratos com apontamentos negativos e apuração de aditamento de contratos sem justificativa legal
107- Treinamento do sistema informatizado que controla todos os dados da prefeitura para funcionários sem custo ao município
108- Programa de parcelamento de Dívida Ativa em até sete anos
109- Redimensionamento e organização do setor de Compras e Licitação
110- Estudos de viabilidade para implementação do ponto eletrônico
111- Remanejamento de funcionários com desvio de função, melhor aproveitamento dos funcionários de acordo com as aptidões.
112- Solicitação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) – 24horas
113- Projeto de financiamento para execução de asfalto do Distrito Industrial I, Bairro Hélio Aguiar e recapeamento da Avenida José Horácio Mellão, Rua Nicolau Grandini e Rua Marcelo Giorgi
114- Criação de serviço de controle financeiro em todos os departamentos da Prefeitura
115- Instituição do programa de demissão voluntária (PDV). Lei 1057
116- Fundação UNI assume o Programa Saúde da Família em São Manuel
117- Participação do Município na APAs (Área de Proteção Ambiental) de Botucatu/Corumbataí – ICMS verde
118- Participação do Município no FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) com capacitação de liberação verbas. São Manuel integra duas bacias hidrográficas: a Tietê-Jacaré e do Médio Paranapanema
119- Pedido de retrocessão de áreas do atual Distrito Industrial que perderam a finalidade, alguns com êxito amigável.
120- Implantação do Plano Estratégico de Comunicação Institucional, objetivando a divulgação de ações, projetos, obras e serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal visando atingir toda a população do Município com campanhas e atos institucionais
(cluberegional.com.br)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 9 de maio de 2013



DICA DO DIA
Parece uma contradição: quanto mais arduamente você trabalha, mais fácil a vida se torna. A boa sorte pertence àqueles que não dependem dela.
O trabalho árduo é a saída mais fácil. Quando você tenta evitar o esforço, a vida se torna cada vez mais difícil. Por isso, escolha fazer a diferença, escolha contribuir, e você encontrará satisfação e abundância.
Cada momento é uma oportunidade de melhorar sua qualidade de vida. Você pode aceitar desafios, superar obstáculos e conquistar grandes coisas. Mas somente quando se esforça para isso.
Trabalhe todos os dias para usar plenamente o potencial que a sua vida oferece. Desafios surgirão, quer você os encare ou não. Eles podem ajudá-lo a crescer ou podem colocá-lo para baixo. Escolha fazer o esforço. Escolha fazer sua própria sorte. Escolha tomar as atitudes que levam ao sucesso e às conquistas. No final, essa é a decisão mais fácil a se tomar.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Hoje em dia, muito se fala sobre o ômega 3, ele é muito benéfico para a saúde, mas não é somente o ômega 3 que é muito benéfico para a saúde, o ômega 6 também traz diversos benefícios para a saúde das pessoas.
É muito recomendado para as mulheres que querem ter cabelos lindos, pois o ômega 6 estimula o crescimento do cabelo, e traz muitos benefícios para sua pele.
Além disso ele colabora com a saúde dos ossos, do sistema reprodutivo e regula o metabolismo. O ômega 6 também cumpre importantes funções comportamentais e cérebro.
O ômega 6 também é recomendado, por sua ação desinflamatoria, para reduzir os sintomas da artrite, reduzindo a dor, o inchaço e a rigidez. Alguns médicos recomendam para as mulheres, entrar na fase da menopausa e para reduzir os sintomas desagradáveis dessa fase. O ômega 6 está presente em vários alimentos fáceis de encontrar, devemos apenas saber escolher os alimentos corretos para serem consumidos.
(recolhido da internet)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Globo: Disparada dos preços – Inflação dos alimentos já é de 14% em 12 meses

Folha de S. Paulo: Nova regra limita gravidez assistida acima dos 50 anos

O Estado de S. Paulo: BNDES deve ser sócio em concessão de rodovias

Correio Braziliense: Nota zero para quem puser miojo no Enem

Valor Econômico: Governo se desilude com o rumo da reforma do ICMS

Estado de Minas: ENEM: Tolerância zero para erros de português

Jornal do Commercio: Mais rigor para a redação do Enem

Zero Hora: A fraude do leite


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Astros sertanejos cantam na Facilpa

Hoje tem show de Jorge & Mateus, amanhã é a vez da dupla mineira Victor e Léo & sábado Munhoz & Mariano

A Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa) reservou na agenda shows de grandes nomes da música sertaneja para os próximos dias. Após a abertura do Rodeio Brahma Super Bull hoje à noite quem anima a festa é a dupla Jorge & Mateus. Amanhã é a vez de Victor e Léo, que faz show após as montarias na arena da mostra agropecuária.
O sábado tem a semifinal do rodeio na arena e Munhoz & Mariano no palco. O domingo fecha a programação com a grande final do Rodeio Brahma Super Bull e show triplo com Sérgio Reis, Renato Teixeira e a Orquestra Municipal de Lençóis Paulista.
Diversificada e variada, a Facilpa 2013 ainda tem neste final de semana (a partir de hoje) as provas do Super Horse Brasil de Três Tambores. A competição abre espaço para a beleza feminina desfilar nas pistas do recinto José Oliveira Prado, em Lençóis Paulista. São amazonas do país inteiro demonstrando suas habilidade e destreza na condução de cavalos para conquistar pontos no campeonato nacional. Entre rodeio e prova dos Três Tambores, a premiação chega aos R$ 100 mil só nesta etapa.
A expectativa é grande para os organizadores da Facilpa 2013, que teve início no dia 2 e se encerra no domingo à noite. “São onze dias em que recebemos um grande público para curtir um dos maiores eventos populares do Brasil. A grandes atrações deste segundo final de semana só alimentam nossas expectativas de que a festa seja muito bonita, pois a programação contempla a família toda”, comenta José Oliveira Prado, coordenador geral da Facilpa.  A expectativa da organização é contabilizar 250 mil visitantes em onze dias de festa.
Entre as atrações no recinto da Facilpa, o parque de diversões e a praça de alimentação garantem lazer para a família toda. Diversificada entre pratos doces e salgados, lanches, sabores típicos, além das barracas administradas pelas entidades filantrópicas do município, a praça de alimentação espera um grande movimento, especialmente no domingo 12, Dia das Mães. Os brinquedos do parque de diversão são lazer garantido para as crianças. Ainda na praça de alimentação, destaque para o Restaurante do Alemão na Facilpa, que apresenta cardápio especial para o almoço no Dia das Mães.

Serviço
A 36ª Facilpa acontece de 2 a 12 de maio no recinto de exposições José Oliveira Prado, em Lençóis Paulista. Informações no www.facilpa.com.br ou (14) 3263 1411.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: