sábado, 18 de maio de 2013




DICA DO DIA
Sempre é tempo. Tempo de sorrir, de chorar, de lembrar das coisas do passado ou planejar o dia de amanhã. Sempre é tempo.
Tempo de contemplar o nascer de mais um dia, o entardecer pleno e calmo no verão ou a rigidez de uma tarde de inverno. Sempre é tempo de olhar o desconhecido que perambula pelas ruas distraidamente, de colher uma flor, de lembrar da velha namorada que o tempo da juventude levou para um lugar qualquer. Sempre é e será tempo.
Tempo para viver tudo na plenitude, sem deixar escapar um único detalhe. Tempo de julgar, analisar, acertar, errar, aprender e ensinar.
O tempo sempre haverá de nos dar o tempo necessário para sermos aquilo que queremos ser.
Então não o desperdice, nem passe por ele simplesmente por passar. Seja literalmente feliz hoje, agora, neste exato momento, enquanto houver tempo.
(diaabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um homem conseguiu ficar preso em um assento de bebê em uma loja de fastfood. O caso aconteceu em Cork, Irlanda. O espertão, que não teve o nome divulgado, achou que seria divertido sentar na cadeira infantil. Só que ele acabou preso. Os funcionários do McDonalds chamaram a polícia, que teve dificuldades em retirar o marmanjo do cadeirão. Segundo relatos, o rapaz estava alcoolizado quando sentou na cadeira. Ele foi liberado e sem danos à saúde. Somente sua vergonha na cara que saiu abalada...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Modernização dos portos: Governo desengavetou projetos para aprovar MP

Folha de S. Paulo: Brasil perde com queda de preços das exportações

O Estado de S. Paulo: Aécio prepara ‘caravana’ pelo País e terá superexposição

Correio Braziliense: Adoção bate recorde e muda de perfil no DF

Estado de Minas: Justiça no trânsito em marcha lenta

Jornal do Commercio: #ImaginaNaCopa

Zero Hora: Adulteração do leite soma 14 pessoas denunciadas


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Saúde alerta para transmissão de conjuntivite em dias frios

Manter a higiene pessoal sempre em ordem e buscar tratamento e orientação médica são essenciais para diminuir o número de casos da doença

Doença tradicionalmente ligada ao verão, a conjuntivite encontra facilidade para se propagar também nos dias mais frios do ano. Nos meses de maio, junho e julho, quando as pessoas passam mais tempo em ambientes fechados, a transmissão viral ou bacteriana da doença costuma fazer mais vítimas. Dados do Centro de Vigilância Epidemiológica, órgão ligado a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, mostram que em 2012 foram registrados cerca de 295 mil casos ao longo do ano.
        De acordo com o oftalmologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Marcos Guerra, a conjuntivite é caracterizada pela inflamação da membrana conjuntiva que cobre o olho e a superfície interna das pálpebras. “Além de manter a higiene pessoal sempre em ordem, para prevenir contra a doença, é importante buscar tratamento e orientação médica imediatamente, caso haja suspeita de estar com conjuntivite”, destaca.
         Entre os principais sintomas da doença estão os olhos avermelhados, lacrimejamento, sensação de areia nos olhos, pálpebras inchadas e avermelhadas, secreção amarela, verde ou branca, pálpebras grudadas ao acordar, intolerância à luz e visão borrada. A principal diferença entre a conjuntivite viral e bacteriana é que no primeiro caso o paciente lacrimeja em abundância e sente dores fortes, já no segundo tipo há a secreção abundante nos olhos.
         “O primeiro passo após o diagnóstico é evitar o compartilhamento de objetos de uso pessoal. Ao acordar, é importante que o paciente lave bem o rosto, com xampu neutro ou sabonete líquido, e por fora do olho. Em seguida, o uso de colírios pode aliviar o desconforto provocado pela doença. Por fim, compressas geladas com água esterilizada também podem auxiliar na recuperação”, completa o oftalmologista.

Dicas de como evitar a conjuntivite

- Lave as mãos e o rosto com frequência, com água e sabão
- Evite coçar os olhos
- Lençóis, travesseiros e toalhas devem ser de uso individual
- Evite o uso de objetos (maquiagem, copo, toalha, travesseiro e etc.) de quem está com conjuntivite

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 17 de maio de 2013




DICA DO DIA
É interessante observar o padrão de pensamento que dispomos para justificar certos comportamentos em nosso dia a dia. A maioria das pessoas gosta de estar sempre com a razão e passa grande parte da vida querendo provar que sua atitude é realmente a correta.
Às vezes, as pessoas lamentam o fato de seus problemas persistirem pela vida afora, e apesar de já saberem o motivo de sua existência e até mesmo como resolvê-los, os mesmos repetem-se a cada dia.
Está comprovado que a grande dificuldade do ser humano está em aceitar suas mudanças internas, ou seja, reconhecer que o grande segredo para alcançar a tal "felicidade" está dentro de si mesmo, e não fora. Assim como perceber que tudo o que acontece em nossas vidas nasce dentro da gente e entender porque geramos certos comportamentos ao longo de nossa história de vida. São desafios que certamente nos fazem crescer e permitem vivenciar a paz interior que tanto buscamos.
Reconhecer-nos como vencedores talvez simplifique alguns desafios. Uma vez que temos a chave para alterar nosso comportamento quando necessário sem complicá-lo e, principalmente, contemplar o que os outros dizem, revelamos o que realmente somos.
O vencedor é o que muda a si mesmo sem querer modificar o comportamento do próximo. É aquele que vive a alegria agora, sem ficar esperando um dia para ser feliz, e realiza o seu sonho, sem incomodar-se com os sonhos dos demais.
Acreditar cada vez mais em nós mesmos, no poder interior, nos amando sempre cada vez mais e melhor, revendo nossa postura e desqualificando os preconceitos adquiridos no passado são alguns caminhos que podemos percorrer.
Talvez assim, possamos assumir definitivamente o controle de nossas emoções e compartilhar o amor, descomplicando a doce arte que é viver.
(Lilian Maria Nakhle)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Robert Tufts assumiu a prefeitura de Dorset (Minnesota, EUA) por 12 meses. Só tem um problema: ele tem apenas 4 anos de idade!
O processo eleitoral de Dorset é bem peculiar. Nomes de moradores são escritos em papéis e colocados em um chapéu. Um deles é escolhido aleatoriamente. Desta vez, saiu o nome de Robert, mais conhecido na vizinhança como Bobbie.
O prefeito gosta do trabalho, mas não abre mão de brincar, cantar e dançar, contou a emissora afiliada da rede CBS. Quando sobra tempo, ele conversa com os seus "eleitores".
Bobbie tem até primeira-dama. Ela se chama Sophia.
Vamos esperar para ver no que vai dar essa administração municipal lá pelos Estados Unidos...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Modernização dos portos – Vencidos pelo cansaço

Folha de S. Paulo: Após concessões, governo aprova reforma dos portos

O Estado de S. Paulo: Senado aprova MP dos Portos e Dilma estuda veto a 5 pontos

Correio Braziliense: MP dos Portos passa no Senado e no STF

Valor Econômico: Tombini indica aperto e juro futuro ultrapassa 8%

Estado de Minas: Por que não na minha rua?

Jornal do Commercio: Quase metade do País usa a internet

Zero Hora: MP dos Portos só é aprovada depois de 50 horas de embate

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Infarto mata prefeito de Bariri aos 50 anos

Gonzaga Febraro participou de ato de homenagem na Câmara Municipal momentos antes

Morreu de infarto fulminante, por volta das 2h30 desta sexta-feira (17), o prefeito de Bariri (56 quilômetros de Bauru), Luis Gonzaga Febraro, de 50 anos. Ele era do PMDB.
O corpo é velado na Câmara Municipal da cidade (que funciona no mesmo prédio da prefeitura), na rua Francisco Munhoz Cegarra, número 126, Centro,  e o sepultamento está previsto para este sábado (18).
O prefeito participou de um evento na Câmara Municipal até 0h30 e em seguida foi para sua residência, onde morreu.
Segundo uma funcionária do Legislativo, Gonzaga acompanhou a entrega de título de cidadão baririense ao desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
De acordo com informações preliminares, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, poderá ir ao velório.
Alckmin já era esperado para junho, quando deverá receber título de cidadão baririense.
O prefeito, de primeiro mandato, deixa esposa e dois filhos. Ele já havia sido vereador por várias vezes. A vice é Deolinda Maria Antunes Marino (PT).
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 16 de maio de 2013



DICA DO DIA
Geralmente estamos procurando, procurando e procurando explicações para as coisas que acontecem em nossa vida. Ficamos dias, meses, anos e até partimos daqui sem saber o porquê de determinados fatos. Quando não conhecemos as leis que regem as energias deste nosso planeta, preferimos chamar estes fatos de coincidência, de conspiração do universo, e muitos acreditam que o responsável por tudo isto é o destino.
O destino é um processo tão complicado para a mente humana, que o seu produto final é um grande mistério. Talvez seja importante entender a palavra "destino", mas não decifrá-la, pois se Deus chegasse até nós com o resultado final da nossa existência, a vida ficaria um pouco sem graça.
O que nos move é a expectativa por um novo dia. Tenha certeza de uma coisa: Deus é sábio e lhe reserva um grande presente no seu destino final. Basta acreditar!
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Bruxas que passarem voando acima de 150 metros de altura estarão sujeitas a prisão e multa de cerca de R$ 110 mil. A decisão foi tomada por autoridades do pequeno reino da Suazilândia, encravado entre a África do Sul e Moçambique.
Vassouras de bruxas são consideradas meios de transporte que devem estar sujeitos à legislação vigente, informou a Autoridade de Aviação Civil, de acordo com o site "Press Display". A mesma regra vale para helicópteros de brinquedo e pipas.
O governo se posicionou após a prisão de um detetive particular que estava operando um helicóptero de brinquedo equipado com câmera.
Então, atenção bruxas: nada de voar muito alto por sobre o território de Suazilândia... Todo cuidado é pouco...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Revolução na medicina – Cientistas americanos clonam embrião humano

Folha de S. Paulo: Zona do euro enfrenta sua mais longa recessão

O Estado de S. Paulo: Governo já prepara vetos a mudanças na MP dos Portos

Correio Braziliense: Quadrilha explorava asiáticos em regime escravo

Valor Econômico: Minoritários ganham força nas decisões das empresas

Estado de Minas: Ônibus de graça: (Só na Copa das Confederações)

Jornal do Commercio: Marinha não abre mão da Vila Naval

- Zero Hora: TJ divulga salários e nomes de servidores


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Marcos Monti é eleito para Fórum de Comitês de Bacias Hidrográficas

O prefeito de São Manuel, Marcos Monti (PR), foi eleito coordenador do colegiado que vai presidir pelos próximos dois anos o Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas. A eleição ocorreu durante evento realizado na manhã de ontem, em São Manuel (69 quilômetros de Bauru).
Na ocasião, os representantes dos 21 comitês estiveram presentes na cidade. O nome de Marcos Monti foi eleito por meio de consenso entre todos os representantes com poder de voto. Após a eleição, o prefeito de São Manuel afirmou que vai trabalhar para que o Fórum Paulista seja reconhecido em nível nacional como um órgão atuante. “Vamos reunir esforços com o pessoal técnico e com apoio político de todos os Comitês para conseguir alcançar nosso objetivo principal que é preservar as nossas bacias hidrográficas para que possamos deixar um estado muito melhor para nossos filhos e nossos netos”, declarou Monti.
Segundo ele, a primeira medida que será tomada em sua gestão será solicitar uma audiência com o secretário estadual de saneamento, Edson Giriboni (PV), para restabelecer o contato do Fórum com o governo de São Paulo.
Além de Monti, também foram eleitos os outros representantes do Colegiado Coordenador do Fórum. Durante o evento, os representantes dos Comitês também aprovaram a alteração do regimento interno da entidade. A medida serve para fortalecer a participação da sociedade civil no Colegiado Coordenador do Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas.
O Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas foi formado em 2003 e é considerado um grande parlamento estadual sobre os recursos hídricos. Sua principal função é debater questões referentes à qualidade e a quantidade dos recursos hídricos do Estado de São Paulo, assim como, formular e articular políticas públicas para preservação das bacias hidrográficas dos municípios paulistas em nível estadual e federal. A organização é composta por representantes dos municípios, do estado e da sociedade civil.
A próxima reunião do Colegiado Coordenador do Fórum Paulista ficou agendada para acontecer na primeira semana de julho em Bertioga. Em outubro, Marcos Monti, também deve participar como representante do Fórum Paulista, do XV Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, em Porto Alegre.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 15 de maio de 2013




DICA DO DIA
Quantas e quantas vezes a melhor solução é sair do lugar, da posição que se ocupa, e ir ao encontro dos outros. Se não nos amam, vamos procurar amar e muita coisa vai mudar. Não esperar que sempre venham atrás da gente, que nos tratem bem.
Não se deixe enferrujar pela vida! Renove seu espírito! Redescubra novos ideais! Alimente outros objetivos! E a sua vida não se estagnará, mas terá nova dinâmica. Depende muito de você!
O fim de uma pessoa começa quando ela pensa que já chegou onde queria, que já realizou o que desejava, que já esgotou seus sonhos.
Quando não se aspira a mais nada, quando não se tem mais nenhum objetivo a alcançar ou algo a fazer, a vida realmente torna-se um peso, envolve-se de tédio e vai acabando com a pessoa em pouco tempo. É lamentável chegar ao fim da vida sem sequer saber por que se viveu...
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Donald Scott Gustafson, de 58 anos, é um romântico à moda antiga. Quando a gente diz "antiga", a gente quer dizer "da Idade da Pedra".
Afinal, era nessa época, quando os homens viviam em cavernas, que era legal dar um presente como o que ele deu para a namorada.
Gustafson foi até a casa dela, na calada da noite, e deixou um baita gambazão morto na varanda da casa da moça, no condado de Volusia, na Flórida (EUA).
Gustafson foi denunciado pela namorada "presenteada" e não teve nem como dizer que não foi ele. O cara também deixou uma cartinha malcriada no carro da mulher dizendo que havia sido ele o responsável pelo gambá.
Ele também admitiu na carta ter enfiado palitos de dente nas fechaduras do carro dela e, mais tarde, confessou à polícia que havia invadido a casa e deixado uma arma em cima do sofá da sala.
A namorada, agora, virou "ex" e, caso Gustafson apronte mais alguma por perto da casa dela, a liberdade dele também vai virar "ex". Ou seja, vai em cana!
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Modernização dos portos: Governo aprova base da reforma, mas MP pode cair

Folha de S. Paulo: Governo aprova texto principal da MP dos Portos

O Estado de S. Paulo: Câmara aprova texto-base da MP dos Portos após acordos

Correio Braziliense: O preço da coragem

Valor Econômico: Leilão atrai investimentos de R$ 7 bilhões em petróleo

Estado de Minas: Nem todas podem ser Angelina

Jornal do Commercio: Exploração de petróleo ganha força no Estado

Zero Hora: Preço do leite sobe 4% em uma semana


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Prefeitura realiza treinamento para Brigada de Incêndio

Curso capacita atendimento a incêndios nesta época de estiagem

Com o período das secas, aumentam os focos de incêndios em matas da zona rural e terrenos da zona urbana. Com a finalidade de proteger o risco de acidentes e proteger o meio ambiente a Prefeitura de São Manuel através das diretorias de Segurança Pública e Trânsito e Gestão e Serviços, começou a implantação da Brigada de Incêndio Municipal. A função da brigada é combater pequenos focos ou início de incêndios, até a chegada do Corpo de Bombeiros.
O treinamento para formação da brigada em nossa cidade foi divido em dois dias, sendo realizado no dia 7 e concluído na manhã de hoje, contou com a participação de 35 funcionários da prefeitura. O treinamento está sendo oferecido gratuitamente pelo Corpo de Bombeiros de Botucatu, coordenado pelo Soldado PM  Cláudio Astolphi Milanes. Os participantes receberam um certificado emitido pelo Corpo de Bombeiros que nos próximos dias irá realizar uma inspeção e oficializar a formação da Brigada de Incêndio Municipal.
(www.cluberegional.com.br)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: