sábado, 29 de junho de 2013



DICA DO DIA
Quanto maior a escuridão ao seu redor, mais necessária será sua luz interior. Sempre que você estiver entre pessoas zangadas, ressentidas, desanimadas ou cínicas é quando você pode fazer a grande diferença e se manter positivamente centrado.
Claro que não é fácil. Com frequência reagimos à negatividade sendo negativos também. Com isso, conseguimos apenas piorar a situação. Mas você tem a opção de não reagir. Você tem a opção de seguir seu próprio curso. Só porque as pessoas ao seu redor agem negativamente não significa que você também deva agir dessa forma.
Quando todos ao seu redor estiverem frustrados e impacientes, esforce-se ao máximo para manter a calma e a compostura. Quando todos ao seu redor estiverem zangados, esforce-se para ser a voz da razão e da compaixão. Quando todos ao seu redor estiverem desanimados, ofereça a esperança.
 (diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Com comida não se brinca, mas por se tratar de arte, o britânico Lennie Payne ganha um desconto. O escultor chamou atenção por usar fatias de pão para recriar alguns dos principais cartões postais de Londres, na Inglaterra.
Segundo o jornal "Metro", Payne usou diversos tipos de produtos panificados para construir uma réplica do horizonte da cidade que não só agrada aos olhos, mas também dá água na boca. A ação foi patrocinada por uma empresa que comemora por ter recebido o título de melhor pão da cidade. Foram retratados o Big Ben e a London Eye, entre outros. Abriu o apetite e quer entrar para o ramo? Para não se frustrar, pegue um ponto turístico bem fácil de ser recriado no começo. Por que não, então, o Pão de Açúcar?
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Donadon se entrega e Brasil tem 1º deputado presidiário

Folha de S. Paulo: Aprovação a Dilma despenca de 57% a 30% em três semanas

O Estado de S. Paulo: Donadon se entrega e é o 1º deputado preso desde 1974

Correio Braziliense: Do Congresso para a Papuda

Estado de Minas: Impasse nas estradas

● Jornal do Commercio: Justiça enfraquece a greve dos ônibus

- Zero Hora: Fracassa acordo para resolver crise da areia

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Prefeitura implanta serviço para alunos com dificuldade

Os alunos são encaminhados a consultas com os profissionais de diversas áreas

No mês de junho, a prefeitura de São Manuel implantou um novo serviço destinado a atender crianças com necessidades especiais, transtornos e desvios de aprendizagem.  Por meio de uma equipe multidisciplinar, esses alunos das escolas municipais da cidade passarão por atendimentos individualizados. A medida é necessária para que estratégias específicas sejam definidas com o objetivo de facilitar o processo de aprendizado e inclusão.
Oferecer um atendimento especial para as crianças com dificuldades de aprendizagem era um compromisso que o prefeito Marcos Monti assumiu durante sua campanha. Diante do grande número de casos detectados, a Diretoria de Educação da prefeitura de São Manuel idealizou esta ação. Por meio dela, serão realizadas avaliações individualizadas de cada aluno da rede municipal da educação que apresenta um baixo rendimento escolar. A partir destas análises, será desenvolvida orientação individualizada, tanto para os professores, quanto para os pais, poderem estimular da maneira adequada as crianças em seu processo de aprendizagem, melhorando assim o rendimento escolar dos estudantes.
A equipe multidisciplinar é formada por neuropsicólogos, fonoaudiólogos e neuropediatras especialistas nesses casos. Os alunos atendidos são acompanhados de maneira contínua e encaminhados para consultas com os profissionais de outras áreas, caso seja necessário.
(cluberegional.com.br)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 28 de junho de 2013



DICA DO DIA
E se tudo que você sempre quis estivesse bem à sua frente e ao seu alcance, e você nem se desse conta?
E se você estivesse tão acostumado a pensar em termos de falta e limitação que não conseguisse ver a magnífica opulência que o cerca?
E se todo dia fosse belo e você nem se desse conta?
E se você já estivesse a ponto de se tornar mesmo a pessoa que gostaria de ser e não percebesse?
E se todos os problemas que você encontra lhe dessem a força e a determinação necessárias para transformá-los em oportunidades?
E se o dia de hoje acabasse antes de você decidir fazer dele o melhor?
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Você sabe qual é abebida alcoólica mais forte do mundo? É um tipo de aguardente boliviano chamado cocoroco, que possui 96% de teor alcoólico.
Essa é a concentração máxima de álcool que pode ser obtida por meio da destilação (tentar destilar álcool 96% resulta apenas em mais álcool 96%). A cocoroco é produzida artesanalmente da cana-de-açúcar pela comunidade indígena aymara e é consumida pura (arre!) ou com chá.
É legalizada na Bolívia, mas proibida na maioria dos países vizinhos, incluindo o Brasil. A segunda e a terceira colocadas vêm logo na cola, e também têm fortíssimo teor de álcool.
(mundocurioso.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: O Brasil nas ruas: Deputado desafia ordem de prisão do STF e some

Folha de S. Paulo: Planalto defende plebiscito conciso sobre reforma

O Estado de S. Paulo: Aliados apoiam plebiscito; oposição vê manobra de Dilma

Correio Braziliense: Burocracia emperra a vontade das ruas

● Valor Econômico: Demanda menor reduz juro no crédito para construção

Estado de Minas: O dia depois da guerra

● Jornal do Commercio: Protestos no País já deixaram 6 mortos

Zero Hora: Governo quer plebiscito, oposição quer referendo

Brasil Econômico: BC ainda aposta no consumo apesar dos indicadores

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Distrito de Aparecida ganha imagem de santa

Desde o último dia 22 de junho, a Praça XV de Agosto do Distrito de Aparecida, de São Manuel (69 quilômetros de Bauru), conta com uma nova obra sacra para visitação pública. A imagem de Nossa Senhora foi instalada no local como forma de prestar homenagem a crença dos moradores do Distrito na santa.
Após a missa do último sábado, com a presença da comunidade e de algumas autoridades locais, a imagem recebeu a bênção do pároco do Santuário, Padre Rogério Zenateli. A imagem foi encontrada no cemitério de Aparecida sem os dois braços. Voluntariamente, Rubens de Camargo, fez a restauração da santa com material cedido pela subprefeitura de Aparecida. O serralheiro Fitipaldi confeccionou uma base para a instalação da imagem e o subprefeito de Aparecida Marcos Jorge Rodrigues, ficou responsável pela jardinagem da praça que abriga a santa.
(Jornal da Cidade, de Bauru)


Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 27 de junho de 2013



DICA DO DIA

O OTIMISTA

O homem otimista,
É sempre um ser positivo,
Que demonstra segurança,
E é bastante decisivo!

Nunca lamenta problemas,
Considera a vida boa,
Mostra-se sempre feliz,
Não se aborrece à toa!

É satisfeito consigo,
Tem esperança no futuro,
Espalha muita alegria,
Se mostra sempre seguro!

Pra ele não há obstáculo,
Que não possa ultrapassar,
Nunca pensa em malogro,
Sabe aonde quer chegar!

Onde esteja, o otimista,
É pessoa inconfundível,
Todo mundo vai notar,
Que é gente boa e sensível!

Para os que dele se acercam,
Sempre tem uma mensagem,
Que os anima e estimula,
E lhes transmite coragem!

(do livro PALAVRAS, de autoria deste blogueiro)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Imagine uma aeronave comercial com muitos passageiros. Agora imagine que ela está em processo de decolagem, com a tensão que já é habitual ao momento. Se algo der errado, certamente muitas pessoas vão ficar assustadas. Você deve estar imaginando que estamos falando sobre os passageiros que estavam naquele Airbus A330, não é mesmo?
O avião parecia não ter nenhum problema, mas, assim que o motor da turbina direita atinge uma determinada força,  ele explode. Isso mesmo, a turbina entra em combustão. Felizmente a aeronave estava em solo e ninguém se machucou, mas, se isso acontecesse um pouco depois, as consequências seriam terríveis.
É importante notar a destreza do piloto, que não deixou que tudo fugisse de controle, mesmo com potência de apenas um lado. Caso a aeronave estivesse um pouco mais rápida, seria complicado parar a tempo. Isso poderia resultar em um acidente bem complicado. Se estivesse no ar, então... As consequências seriam ainda piores. Como já dissemos: felizmente o Airbus A330 estava em solo e com a velocidade moderada. No fim das contas, foi aoenas um grande susto...
(Mundo Curioso)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Sob pressão, Senado torna corrupção crime hediondo

Folha de S. Paulo: STF manda prender deputado, e Senado endurece pena de corrupto

O Estado de S. Paulo: Congresso reage; Senado define corrupção como crime hediondo

Correio Braziliense: A era dos extremos

Valor Econômico: Demanda das ruas já tem custo de R$ 115 bi por ano

Estado de Minas: Brasil vence. BH perde

Jornal do Commercio: Festa em campo

Zero Hora: Corrupção passa a ser crime hediondo

Brasil Econômico: Educação e saúde já teriam royalty de 9 campos

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● MPF denuncia cinco por operar rádio clandestina em Lençóis Pta.

A Procuradoria da República em Bauru denunciou cinco pessoas por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, ao operar a rádio Peniel FM clandestinamente em um bairro da cidade de Lençóis Paulista. A rádio operou entre março e abril de 2011.
A rádio era operada por quatro pessoas de uma associação de cunho cultural e foi descoberta após uma denúncia feita à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que realizou fiscalização e apreendeu os equipamentos em julho de 2011.
A fiscalização feita pela Anatel constatou que a rádio não tinha licenças expedidas pela agência e operava com uma potência de 35W. O transmissor FM não era homologado pela Anatel.
O inquérito policial apurou que em 2010, mesmo sabendo que era necessária a autorização da Anatel para operar serviços de rádio, os cinco acusados optaram por colocar a Peniel FM em funcionamento sem as devidas licenças. Os depoimentos dos acusados também deixaram claro que o principal responsável pela operação da rádio clandestina sempre procurou agir de maneira a não assumir nenhuma responsabilidade pela clandestinidade da rádio. Para o procurador da República Pedro Antonio de Oliveira Machado, autor da denúncia, os denunciados optaram por prosseguir com a ilegalidade.
Os cinco denunciados, se aceita a denúncia pela Justiça Federal, vão responder pelo crime de desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, definido pelo art. 183 da Lei 9.472/97. A pena prevista é de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10 mil.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 26 de junho de 2013



DICA DO DIA
A frustração pode ser um círculo vicioso e descendente. Se você se frustra com o seu trabalho, este se torna ainda mais difícil, o que leva a mais frustração. Quando você se frustra com as ações de outras pessoas, suas atitudes frequentemente reforçam o comportamento ofensivo delas, o que aumenta sua frustração.
Na frustração existe ressentimento, mas também o desejo de melhorar. Esqueça o ressentimento. Ele só serve para tornar a situação ainda pior. Em vez disso, concentre-se na motivação necessária para transformar essa situação em algo proveitoso.
Use a energia da sua frustração não para responder com raiva e ressentimento, mas para seguir em frente de maneira positiva. Não veja sua frustração como uma desculpa para sentir pena de si mesmo. Considere-a como uma forma de identificar oportunidades de crescimento em sua vida.
Esforce-se para eliminar o ressentimento e a autopiedade da sua frustração, e ela se tornará uma força poderosa e positiva.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Destacamos aqui hoje uma curiosidade a qual muita gente desconhece. O tecido cartilaginoso do ser humano, que forma o nariz e as orelhas, não deixa de crescer nem mesmo quando o indivíduo torna-se adulto. Daí porque o nariz e as orelhas de um idoso são maiores do que quando era jovem. A face também encolhe porque os músculos da mastigação se atrofiam com a perda dos dentes. Você já experimentou verificar isso in loco, ou seja, no seu próprio rosto?
(curiosidades na internet)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Câmara derruba a PEC 37; Dilma recua de Constituinte

Folha de S. Paulo: Câmara derruba PEC 37 e destina royalties para educação e saúde

O Estado de S. Paulo: Sem apoio, Dilma desiste de Constituinte para reforma política

Correio Braziliense: O efeito das ruas

Valor Econômico: Protestos começam a ter respostas institucionais

Estado de Minas: Que vença o Brasil

Jornal do Commercio: Vence a voz das ruas. PEC 37 e rejeitada

Zero Hora: Câmara sente a pressão das ruas e rejeita PEC 37

Brasil Econômico: Congresso tenta fazer o jogo das ruas

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● São Manuel: bandidos furtam R$ 8 mil em dinheiro

O que seria apenas um serviço de faxina na casa da vítima se tornou o início de um plano para a prática do crime de furto, em São Manuel (71 quilômetros de Bauru). Foram levados do cofre da residência, localizada na Cohab I, R$ 8 mil em dinheiro, na noite da última sexta-feira (21).
Segundo informações da "FM Integração", de São Manuel,  no sábado (15), duas adolescentes prestaram serviço de faxina no local, juntamente com a tia, e teriam visto a vítima guardar dinheiro no cofre. Com isso, as três mulheres avisaram Jairo Dantas de Figueiredo, de 21 anos, que é marido da tia das adolescentes, Bruna de Cássia Velozo Maciel. Jairo acabara de sair da prisão, onde estava pelo crime de furto, que foi noticiado pelo Jornal da Cidade (leia aqui).
Na noite do crime, as adolescentes e a tia estavam em um bar, juntamente com Bruno Figueiredo, de 25 anos, e Jairo, momento em que eles teriam dito que iriam à casa da vitima “para passar o pano”.
Cerca de uma hora depois, eles voltaram da casa da vitima, com um pacote com dinheiro, dirigindo-se à casa de Bruna, partilhando o valor de R$ 8 mil. Bruno ficou com R$ 4 mil e deu R$ 500,00 a uma adolescente e R$ 300,00 à outra, lucrando, portanto, R$ 3.200,00. Deste dinheiro, Bruno gastou R$ 1.500,00 em compras realizadas em Botucatu, além de um celular, roupas e sapatos, além de pagar taxi para uma das adolescentes.
Jairo ficou com R$ 4 mil, valor utilizado para dar a entrada de R$ 200,00 em um veículo Ford/Escort (teria ainda parcelado o restante da dívida em 9x de R$ 200,00) e gastou o restante em boates e drogas, bem como ofereceu R$ 1 mil para Bruna, que comprou comida, bebida, roupas e calçados.
Todos os suspeitos foram liberados por não terem sido flagrados.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: