sábado, 6 de julho de 2013

06072013



DICA DO DIA
Pense por um momento no emprego ideal. O que você faria se pudesse fazer qualquer coisa? O que lhe daria o dinheiro, a satisfação, a realização profissional e o desafio que você sempre quis?
Se lhe oferecessem o emprego ideal agora, você teria condições de aceitá-lo? Você estaria pronto para assumir as responsabilidades? Teria você as habilidades, o conhecimento, os contatos e o discernimento necessários para se sair bem? Você estaria pronto para a oportunidade da sua vida se ela surgisse agora?
A concretização de uma oportunidade depende de mais que uma simples vontade. Depende de preparação.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma empregada doméstica de 22 anos foi presa em Tseung Kwan O, na China, ao ser acusada de colocar urina e água suja no chá da mulher para quem trabalhava, e pode pegar até três anos de prisão.
A dona do apartamento, de 41 anos, afirmou que sentiu um cheiro estranho ao pegar a xícara, e, ao confrontar a funcionária, descobriu que havia urina e água suja, utilizada na lavagem das roupas, de acordo com o jornal “South China Morning News”.
A polícia foi chamada e os oficiais prenderam a empregada, que foi levada para a delegacia de Tseung Kwan O, acusada do crime de administrar veneno ou substâncias tóxicas com intenção de danos a outra pessoa.
A jovem trabalhava na casa há três meses e não há informações sobre o que teria motivado ao atitude. Esse tipo de crime prevê uma pena de até três anos de cadeia.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Às custas do tesouro: TCU usa verba da fiscalização para pagar auxílio a ministros

Folha de S. Paulo: Governo decide divulgar dados de aviões da FAB

O Estado de S. Paulo: Dilma busca apoio fora do Congresso para plebiscito

Correio Brazilinse: Justiça retoma área de grileiros no Lago Norte

Estado de Minas: O plebiscito que nós queremos

Jornal do Commercio: Greve ainda longe do fim

Zero Hora: Inflação ultrapassa teto e pressiona juro


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Tietê-Paraná: cruzeiro neste sábado

Os moradores e turistas que estarão às beiras de seus ranchos e nas praias fluviais às margens do Rio Tietê poderão ver uma dezena barcos nas imediações.
É a realização do 4º Cruzeiro Hidrovia Tietê-Paraná da Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiros (ABVC) - Interior/Sudeste.
O trajeto escolhido este ano abrange 500 km de hidrovia, desde Barra Bonita, com chegada prevista para o dia 21 de julho, em Três Lagoas (MS).
Os navegadores devem aportar neste sábado no final da tarde na Ilha da Fantasia em Arealva, onde pernoitarão e seguem amanhã o trajeto.

Contagem
Devem participar 15 embarcações de médio porte com adesões por trecho. Um dos objetivos do evento é movimentar o turismo familiar embarcado.

(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 5 de julho de 2013

05072013



DICA DO DIA
Você dá o melhor de si todos os dias? Certamente, pois, ao final do dia, o que você realizou foi o melhor que pôde fazer. Isso é o suficiente? É você quem decide.
Você corresponde às próprias expectativas? Certamente, pois o que você espera de si mesmo é o que terá da vida.
Você vive a vida que realmente gostaria? Com certeza. Porque se você realmente quisesse algo mais, encontraria a maneira de conseguir.
Qual é o melhor que você pode dar? O que você espera de si? O que você quer da vida?
Essas coisas estão sob seu total controle. É você quem decide qual é seu melhor. É você quem decide o que esperar de você mesmo. E é isso que você obterá.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um cão da raça husky de dois anos chamado “Pax” deu um susto nos seus donos, em Brighton, na Inglaterra, após engolir uma bola de tênis inteira e ter que ser levado às pressas a um veterinário para realização de uma cirurgia de emergência.
A dona do cachorro, Anna Dizedzic, contou que ficou preocupada depois que o cachorro deixou de comer, e levou o animal ao veterinário. De acordo com o "PDSA", uma instituição sem fins lucrativos que atende animais de graça, os profissionais no local fizeram um raio-x no animal e ficaram perplexos ao identificarem que havia uma bola de tênis inteira no abdómen de Pax.
“Era uma situação de vida ou morte”, afirmou a veterinária Becca Thring. Após a cirurgia de emergência, que removeu a bola de tênis intacta, o husky teve uma recuperação rápida e voltou a brincar com a dona, exibindo uma cicatriz de 10 cm.
Dizedzic contou que saiu para brincar com seus dois cachorros e, na hora de ir embora, a bola de tênis de Pax, um dos brinquedos favoritos do cão, não foi encontrada. “Pensei que ele tivesse perdido no campo, e voltamos para casa”, contou a inglesa. “Serei eternamente grata ao PDSA por salvar a vida dele”, finalizou a mulher.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Temer derruba plebiscito e, sob pressão, volta atrás

Folha de S. Paulo: Partidos aliados dizem não a Dilma, e plebiscito é adiado

O Estado de S. Paulo: Temer descarta plebiscito agora; Dilma reage e ele recua

Correio Braziliense: Dividido, governo enfraquece ainda mais o plebiscito

Valor Econômico: Bônus de R$ 15 bi no pré-sal visa ganhos de curto prazo

Estado de Minas: Plebiscito vira novela

Jornal do Commercio: Eduardo exige ônibus na rua e garante segurança

Zero Hora: Temer recua após descartar plebiscito

Brasil Econômico: BC tenta evitar juros de 2 dígitos

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Entrada de Aparecida será interditada depois de 15 de agosto

Duplicação de avenida está dependendo da liberação feita pela Caixa Econômica Federal

Segundo a prefeitura de São Manuel, o acesso ao Distrito de Aparecida via Marechal Rondon, será completamente interditado somente após a festa da Assunção de Nossa Senhora Aparecida, em 15 de agosto.
Durante este período a passagem continuará parcialmente liberada e os motoristas devem ter atenção redobrada às obras, devido a interdição de uma das faixas.
Segundo o diretor de Obras, Jairo Feliciano, o projeto estava paralisado desde 2010.  No inicio deste ano a atual administração fez com que o projeto saísse do papel. Hoje o portal de Aparecida já é uma realidade que passou de simples "tapumes" colocados algum dia, nas laterais da avenida.
A administração do prefeito Marcos Monti também iniciará ainda este ano a duplicação da avenida Lidia Monteiro de Almeida, a mesma que está recebendo o portal.
As obras terão início assim que Caixa Econômica Federal liberar os R$ 500 mil, enviados pelo Deputado Federal Milton Monti, através do Governo Federal.
(cluberegional.com.br)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 4 de julho de 2013

04072013



DICA DO DIA
O autor Roberto Shinyashiki foi bem feliz ao descrever esta história zen em seu livro "O sucesso é ser feliz".

Lembrem-se de comer os morangos hoje!!!
"Um sujeito estava caindo de um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente. Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada menos do que seis onças absolutamente famintas.
Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando.
Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas do seu pé.
As onças embaixo querendo comê-lo e o urso em cima querendo devorá-lo.
Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com escamas douradas refletindo o sol.
Num esforço supremo, apoiou o seu corpo, sustentado pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango.
Quando pôde olhá-lo melhor, ficou inebriado com a sua beleza. Então, levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento.
Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso."
Talvez você pergunte: "Mas, e o urso?"
Dane-se o urso, coma o morango!
"E as onças?"
Azar das onças. Coma o morango!
Relaxe, e viva um dia de cada vez! Coma o morango!
Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro.
Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças pulando para nos pegar pelos pés. Isso faz parte da vida e é importante que saibamos viver dentro desse cenário. Mas precisamos saber comer os morangos. A vida está acontecendo agora. Nesse exato momento deve haver um morango esperando por você. O melhor momento para ser feliz é agora. O futuro é uma ilusão que sempre será diferente do que imaginamos.
As pessoas visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram a felicidade.
Elas esquecem que a felicidade é construída todos os dias.
Eu aqui, torço para que você descubra sua maneira de ser feliz!
Espero que coma os morangos agora.
(Roberto Shinyashiki)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
E pensar que tudo acontece graças a um gesto simples. James Harrison é um australiano de 74 anos, que inscreveu seu nome no Guinness Book por ter doado 480 litros de sangue (e atenção que isto foi em 2003). Mas Harrison não é um doador qualquer: ele tem um tipo de sangue tão raro que, graças a essas doações, salvou a vida de mais de 2 milhões de crianças.
Sem surpresa, ele é conhecido como “o homem do braço de ouro”. De fato, seu braço vale bem mais do que ouro, vale a vida de crianças. Por que? Porque o sangue de Harrison é aplicado na criação de uma vacina administrada a mães ou recém-nascidos para prevenir a doença de Rhesus – que acontece quando o sangue da mãe é Rh- e o do bebê é Rh+. O sangue de Harrison produz um anticorpo que permitiu aos cientistas criar essa vacina anti-D, como é conhecida.
A importância desse senhor na vida das crianças, inclusive do próprio neto, que também ajudou a salvar, fez com que lhe fosse oferecido um seguro de vida no valor de um milhão de dólares australianos, cerca de R$ 1,8 milhão. O mais curioso é que o próprio senhor foi ajudado, quando tinha 14 anos e foi submetido a uma cirurgia no peito, à qual só sobreviveu graças à doação e transfusão de 13 litros de sangue. Estima-se que tenha sido por isso que ele desenvolveu esses anticorpos tão importantes para estes 2,2 milhões bebês.
Nem todos podemos ter um sangue tão bom e raro quanto o deste senhor de 74 anos, mas fica a dica: um pequeno gesto seu pode mesmo salvar a vida de outras pessoas. Pense nisso!
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Crise na primavera Árabe: Militares dão golpe no Egito e prendem o presidente

Folha de S. Paulo: Exército derruba presidente do Egito

O Estado de S. Paulo: Golpe depõe presidente do Egito

Correio Braziliense: Prisões e multas para desbloquear rodovias

Valor Econômico: Eike se tornará minoritário após venda das empresas X

Estado de Minas: Efeitos colaterais

Jornal do Commercio: Motoristas não recuam

Zero Hora: TJ propõe acabar com o semiaberto

Brasil Econômico: Dilma suspeita de locaute na greve de caminhões

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Médicos do HC aderem a protesto

Categoria repete mobilização ocorrida em outras localidades e preenche abaixo-assinado por melhorias na saúde

Cerca de 400 pessoas - entre médicos contratados e residentes, professores e estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) e médicos da rede básica - aderiram à paralisação nacional da categoria contra a “importação” de profissionais estrangeiros e deram um abraço simbólico no Hospital das Clínicas (HC).
Eles conseguiram reunir 2.800 assinaturas num abaixo-assinado que pede melhorias na saúde.
O grupo se reuniu às 9h, em frente ao hospital. Antes, os médicos percorreram os ambulatórios para avisar os pacientes sobre o ato. “Atividades eletivas, como consultas e alguns exames, foram todos remarcadas.
Parte das pessoas já tinha, inclusive, sido atendida ontem e quem não foi atendido vai ser o mais breve possível”, conta o médico Pedro Bonequini Junior, um dos coordenadores do movimento. “As atividades de urgência e emergência funcionaram normalmente”.
O abraço simbólico no Hospital das Clínicas ocorreu por volta das 10h30.
“A gente não está só aderindo ao movimento nacional, mas solicitando um financiamento adequado a esse hospital”, declara o médico.
Às 13h, médicos, docentes e alunos seguiram em passeata pelas ruas do Centro de Botucatu até o Largo da Catedral. A Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) ajudaram a garantir a segurança dos manifestantes durante todo o percurso.
Em seguida, vários grupos se dividiram pelas principais avenidas da cidade visando à coleta de assinaturas de populares para um abaixo-assinado que reivindica melhorias na saúde.
Até às 16h, quando o ato foi encerrado, 2.800 assinaturas já haviam sido coletadas. O documento foi entregue ao delegado regional do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) em Botucatu, José Carlos Christovan, o Bazuca.

Mais recursos
Bonequini Junior diz que a categoria defende a destinação de 10% da receita bruta federal à saúde e a reformulação da Comissão Nacional de Residência Médica por falta de representatividade. Os profissionais também criticam contratação de médicos estrangeiros sem a revalidação do diploma.
“Pode vir médico de qualquer canto do mundo, porém, existe um princípio até de reciprocidade. Se eu tiver que trabalhar em outro país, eu tenho que revalidar o meu diploma”, alega.
Os médicos apoiam projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados que propõe a criação da carreira de Estado de médico. “Um último ponto é denunciar possíveis problemas em determinadas unidade de saúde”. O médico ressalta que o ato em apoio à mobilização nacional contou com apoio da direção do HC.

Menos estrutura
A médica Milena Carvalho Libardi destaca que todos os profissionais colocaram tarjas pretas nos jalecos para simbolizar o luto da medicina. “A saúde sofre com a falta de estrutura. Não é falta de médico. Estão faltando leitos, medicamentos, exames”, diz.
“Não tem como eles trazerem médicos sem validar o diploma com o SUS [Sistema Único de Saúde] com uma estrutura precária”.
(Jornal da Cidade, de Bauru)
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 3 de julho de 2013

03072013



DICA DO DIA
Quem já vivenciou a experiência de sentir os filhos agarrados em seus braços, envergonhados de responder a um cumprimento ou com medo de participar de uma festinha, sabe como é complicado conviver e viver a timidez.
Muitos pais não sabem como lidar com o comportamento da criança tímida e, talvez, por desconhecerem as causas da timidez, repreendem, rotulam seus filhos ou assumem posturas que reforçam ainda mais a insegurança da criança.
O medo da crítica e a rigidez excessiva consigo podem gerar crianças inseguras, com baixa autoestima, que acreditam ser necessário atingir a perfeição para serem aceitos por seus pares.
É comum encontrarmos crianças com as mãozinhas geladas, suando frio, escondendo-se pelos cantos, isolando-se de todos. Estes são alguns sinais que denunciam muitas vezes a criança tímida que encontra dificuldades para relacionar-se, preferindo brincar sozinha e recusando-se a ir à escola quando inicia o período letivo, uma vez que toda situação nova é altamente desafiadora e desconfortável para esta criança. Perguntar algo ao professor é um drama; responder a questões orais é um verdadeiro sacrifício, pois o medo de errar e a sensação de vergonha de uma possível crítica afastam qualquer tentativa de participação na aula. Daí a necessidade de receber segurança, carinho e estímulo de professores e pais que, ao evitar comparações e rotulações, auxilia a criança a entender seus sentimentos e a superar inseguranças.
Geralmente aos três anos a criança começa a sinalizar uma aparente timidez e, se receber ajuda no período inicial, poderá superar seus temores, porém quando vive em um ambiente superprotetor, onde é privada de fazer suas próprias descobertas, acertando ou errando, e a dependência é privilegiada, o processo pode ser mais difícil, uma vez que qualquer mudança em sua rotina, que exija iniciativa ou ação, poderá gerar frustração por não conseguir expressar-se em situações novas sem aprovação e direcionamento.
Quando a criança é forçada a fazer o que não quer, desqualificando seus interesses, ou quando o nível de exigência dos adultos for acima de seus limites, a tendência é que a mesma retraia-se cada vez mais e procure o isolamento.
Fortalecer a autoestima da criança tímida, valorizando suas ações, conquistas e habilidades, motivando o convívio social com amiguinhos mais próximos, viabilizando diálogos constantes, mostrando que ela é capaz e principalmente mostrando que ela é amada acertando ou não, são atitudes importantes que auxiliam a superar o problema.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Eis aqui algo que pode comover mesmo os tipos mais sarcásticos. Após desenvolver uma doença comum em peixes de aquário, o pequeno Einstein ganhou de seu dono, o estadunidense Leighton Naylor, 32, uma espécie bastante singular de colete salva-vidas.
Ao longo dos últimos dois anos, o peixinho Einstein se tornou progressivamente incapaz de se movimentar de acordo com o empuxo dentro da água. Isso fez com que o animalzinho não conseguisse mais se alçar à superfície — acabando ainda por ficar de ponta-cabeça.
 “Ele sempre foi um lutador, então quando eu o encontrei no fundo um dia sem poder vir à superfície, foi uma visão muito triste”, disse Leighton ao jornal Daily Mail. “Me quebrou o coração vê-lo ali, desamparado”.
Naylor considerou então diversas possibilidades, o que incluiu, por exemplo, uma rolha. “Mas aquilo parecia muito doloroso”; Ao final, o enternecido sujeito chegou ao colete, o qual não apenas ajuda o peixinho a se manter “de pé” (isto é, sem virar de barriga para cima) como também lhe permite alguns movimentos. O auxílio desenvolvido pelo rapaz inclui ainda um duto, pelo qual Einstein consegue se alimentar. Um gesto de solidariedade incomum esse, não é mesmo?
(mundocurioso.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Depois das ruas…: Base rachada e prazo curto ameaçam plebiscito

Folha de S. Paulo: Mercado vê risco de calote de Eike, e Bovespa desaba

O Estado de S. Paulo: Dilma envia plano de reforma ao Congresso e base aliada já critica

Correio Braziliense: Congresso fará reforma paralela ao plebiscito

Valor Econômico: Bancos antecipam R$ 3,6 bi em dividendos ao Tesouro

Estado de Minas: Minas arde

Jornal do Commercio: Justiça manda parar greve

Zero Hora: PMDB rejeita plebiscito em 2013

Brasil Econômico: Reforma política só para eleição de 2016

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Operação da Polícia Civil apreende adolescentes e drogas

A operação da Polícia Civil de São Manuel, batizada de “Grepolis”, foi responsável pela prisão de uma pessoa e pela apreensão de três adolescentes. Todos foram detidos em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo a polícia, dois rapazes de 15 anos foram abordados com 14 trouxinhas de maconha, uma balança de precisão e uma chave mixa.
Em outro flagrante, os policiais civis prenderam Alan Rodrigo Pontes de Andrade, 20 anos, conhecido como “Rala”. Ele foi preso junto com a apreensão de outro adolescente de 16 anos. Com eles foram encontrados 12 pedras de crack, uma porção de cocaína, uma porção de maconha e uma munição de calibre 22.
Os acusados atuavam na Vila Santa Teresinha, Jardim Brasil e no Centro da cidade.
(cluberegional.com.br)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: