sábado, 24 de agosto de 2013



DICA DO DIA
Vivemos num país com diversos contrastes, cheio de dúvidas e incertezas. Apesar de tantas dificuldades, devemos ter o nosso país em nosso coração todos os dias. Amar este país é um sonho verdadeiro, mostrando às próximas gerações que país maravilhoso estamos construindo. Devemos também entender que nossa bandeira nacional deverá ser tão amada quanto o nosso país, e não somente de quatro em quatro anos, quando nossa seleção participa de uma Copa do Mundo. Encher nossos carros, nossas casas, nossas escolas e nossos escritórios com o verde e o amarelo deveria ser uma prática para o ano inteiro. Afinal de contas, fazemos parte de uma linda nação, que chamamos carinhosamente de Brasil dos brasileiros.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Compradores ávidos de todos os estados americanos e de alguns países são aguardados na pequena Pierce (Nebraska, EUA). Eles vão participar em setembro do leilão de cerca de 500 carros antigos - alguns deles são tão raros que o valor inicial não pôde ser determinado. Os carros estavam abandonados desde que a concessionária Lambrecht Chevrolet faliu e fechou as portas. Há automóveis com pouquíssimo uso - o hodômetro marca 35 quilômetros. Entre as preciosidades estão um Chevrolet Impala 1963 e uma picape Cameo 1958 zero quilômetro. Espera-se que alguns modelos sejam vendidos por centenas de milhares de dólares.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Desembarque e suspeitas – Médicos chegam sob proteção especial de Exército e PF

Folha de S. Paulo: Após plano do BC, dólar tem a maior queda desde 2011

O Estado de S. Paulo: Sudeste puxa melhora da aprovação do governo Dilma

Correio Braziliense: Cubano ganhará menos e não terá direito a asilo

Estado de Minas: Prefeitos frustrados

Jornal do Commercio: Baderneiro de aluguel

Zero Hora: Parque da Expointer terá agroshopping e um hotel

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Zoo de Bauru é primeiro do Brasil a entrar na rota do Google Street View

Parque ecológico é destaque da América Latina junto com o Chile. Serviço conta com fotos em alta definição de todo o parque ecológico.

No mesmo ano em que o zoológico de Bauru (SP) completa 33 anos de fundação, o parque ecológico do Centro-Oeste Paulista se torna o primeiro do Brasil a receber o serviço de visitas virtuais do Google Street View. Com a ferramenta específica na visualização de zoológicos, lançada nesta quarta-feira (21), o visitante pode fazer um tour virtual em 360º de todas as ruas e alamedas do zoológico, com fotografias em alta definição que foram feitas em dois dias no ano passado.
Situado em uma área de preservação de mata semi-decidual, o zoológico localizado no km 232 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros possui 50 mil metros quadrados de área construída, plantel com 880 animais, divididos em 227 espécies agrupados em peixes, répteis, aves e mamíferos. Os animais são distribuídos nos recintos separados em setores de acordo com as famílias.
(veja mais detalhes no site g1.com.br/tvtembauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 23 de agosto de 2013



DICA DO DIA
Não fique triste! Procure o conforto que o céu dá a todos aqueles que se conformam e aceitam as dores com resignação. Se aquela criatura que você ama acima de tudo, mais do que a você mesmo, foi ingrata com você, não fique triste: peça que o Pai a ajude e que ela se torne cada vez mais feliz... Entregue ao Pai Todo-Compreensivo aqueles a quem você ama, e ame-os você também.
(retirado da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O recorde de maior escultura feita de frutas foi batido na última semana, na cidade de Calgary, no Canadá, segundo informações do Guinness, livro dos recordes. Com três metros de altura, a obra em formato de árvore foi feita com 1.200 pedaços de abacaxi, morango, pêssego, laranja e manga. A escultura foi feita por Shawn Feeney, renomado no ramo, a convite de uma marca de sucos e bebidas, em comemoração à estreia da empresa no mercado local. Não se sabe quem comeu as muitas frutas da árvore, mas com certeza, foi necessário muita gente...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: No rastro dos ônibus – CPI tem pancadaria e é suspensa por liminar

Folha de S. Paulo: Contratação de cubanos fere a lei, diz procurador

O Estado de S. Paulo: Siemens fez cartel em outras áreas, diz delator

Correio Braziliense: Médicos querem barrar contratação de cubanos

Valor Econômico: ‘Novo câmbio’ já muda as estratégias das empresas

Estado de Minas: Minas fecha a porta a médicos cubanos

Jornal do Commercio: Todo rigor com o vandalismo

Zero Hora: 19 cidades do Estado terão médicos cubanos

Brasil Econômico: ANP limita participação da Petrobras em novos gasodutos


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Capela de Botucatu é restaurada após sofrer ações de vandalismo

A capela de São Cristóvão, localizada no alto da serra botucatuense, sofreu recentemente ações de vandalismo. Ela foi restaurada em março deste ano pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento/Subsecretaria de Turismo, e a produção do quadro Dança da Galera, do programa Domingão do Faustão.
Durante visita mensal que a Subsecretaria de Turismo realiza no local foram encontradas as paredes e os santos queimados e muito lixo.
Segundo a assessora de Turismo, Luciana Alho, mais de 100 pessoas visitam o local por fim de semana em Botucatu. “É um ponto turístico da cidade em que todo mês a Prefeitura realiza o trabalho de limpeza da capela e capinação do local. Porém, só isso não está bastando. Existem pessoas que vão lá simplesmente para destruir”, lamenta.
“Agora o poder público terá que gastar com mais tinta e mão de obra para reparar os danos dos vândalos no local, um prejuízo de aproximadamente R$ 2 mil. Por isso, pedimos as pessoas que zelem pelo patrimônio e em qualquer situação suspeita de vandalismo acionem a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 199”, informa a assessora de Turismo.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 22 de agosto de 2013



DICA DO DIA
Você controla algumas das ferramentas mais poderosas já criadas. Estique sua mão, pegue um lápis e repare como você tem o controle completo das suas ações. Pense em qualquer recordação marcante de sua vida e repare como você tem controle sobre seus pensamentos. Diga assim para você mesmo: "Hoje o dia está repleto de oportunidades". Entenda que você tem controle completo sobre as coisas que diz.
Com estas mesmas ferramentas – pensamentos, ações e palavras – muitas pessoas criaram vastas fortunas, construíram cidades, produziram obras imortais de arte e literatura. Outras usaram essas mesmas ferramentas para o mal. Muitas mais ainda simplesmente não fizeram nada e desperdiçaram várias oportunidades ao longo de suas vidas.
Seus maiores triunfos e seus maiores arrependimentos virão das coisas que você pensa, diz e faz. Eles não dependem meramente das circunstâncias que a vida lhe apresenta, mas, sim, do modo como você usa suas ferramentas quando as circunstâncias se apresentam.
Então pratique esse controle com cuidado, com propósito, com direção. A cada momento, todos os dias, é você que está no controle. Pense como se tivesse o controle, fale como se tivesse o controle, aja como se tivesse o controle – porque você certamente o tem.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Enquanto muitos lutam diariamente para retirar os pelos do rosto, outros, que não os têm, vão na direção contrária. Em reportagem do jornal "Daily Mail", o cirurgião Bessam Farjo, que realizou em 1996 o primeiro implante de pelos faciais no mundo, afirmou que o número de pacientes que recorrem a cirurgia para ganhar barba ou preencher falhas cresce a cada ano no Reino Unido.
Pelos números oficiais, no último ano, foram realizados 4.500 implantes de barba em pacientes - um acréscimo de 13% em relação ao ano anterior.
De acordo com Farjo, o visual com barba rala, por fazer ou bem aparada está na moda e isto tem sido bastante influenciado por celebridades - principalmente atores - que aderiram ao estilo. E os ingleses continuam implantando barba, para satisfazer seus egos...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: A volta do mensalão – STF contorna crise e mantém condenações

Folha de São Paulo: Capitais fecham vagas pela 1ª vez em uma década

O Estado de S. Paulo: Criação de empregos tem pior julho em 10 anos

Correio Braziliense: As vítimas inocentes de uma guerra suja

Valor Econômico: Fed frustra expectativas e deixa mercado confuso

Estado de Minas: Os endereços do perigo

Jornal do Commercio: Praça de guerra no Recife

Zero Hora: Governo federal importa 4 mil médicos cubanos

Brasil Econômico: Edição 1000 – É hora de transparência

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Polícia Civil prende acusado de tráfico em São Manuel
Lilian Grasiela

Em São Manuel (69 quilômetros de Bauru), a Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (21) C.H.P.O., de 21 anos, que comercializava crack nas proximidades de sua residência, na vila São Geraldo.
Ele foi surpreendido pelos policiais civis com 15 pedras da droga embaladas para a venda e autuado em flagrante por tráfico, ficando à disposição da Justiça.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 21 de agosto de 2013



DICA DO DIA
Temerosos de que os homens se igualassem aos próprios habitantes do Olimpo, os deuses da Grécia antiga realizaram uma longa reunião para decidir a maneira mais adequada de manter os humanos sem a consciência de seu próprio potencial.
Várias foram as propostas. Houve quem pensou em esconder o potencial humano nos indevassáveis abismos dos oceanos, mas este foi lembrado que, no futuro, o homem penetraria o mais profundo dos mares.
Outro propôs ocultar este potencial nas mais altas montanhas da Terra, mas tal proposta não foi aceita, porque o homem, em um dia não muito distante, alcançaria os mais elevados picos.
Outro sugeriu esconder tal riqueza humana na Lua, mas logo todos se deram conta de que o homem iria habitá-la no futuro.
Por fim, todos aceitaram uma estranha proposta: o potencial humano deveria ser escondido dentro do próprio homem.
De acordo com tal resolução, Zeus, dono da palavra final, disse:
- O homem é tão distraído e tão voltado para fora de si que nunca pensará em encontrar seu potencial máximo dentro do seu próprio ser.
Devemos procurar o que temos de melhor dentro de nós mesmos e não apoiarmos nossa fragilidade em outras pessoas. Comece agora mesmo, procure dentro de você o que há de melhor e coloque para fora. Com certeza isto vai deixá-lo muito mais feliz.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Os cabelos naturais de Asha Mandela, moradora de Jonesboro (Geórgia, EUA), medem nada menos que 55 pés (17 metros)! Eles são maiores do que o comprimento de um tradicional ônibus londrino.
Apesar de já possuir o recorde mundial reconhecido pelo Livro Guinness, Asha, de 47 anos, não quer parar na atual marca. Ela se recusa a cortar o seu "bebê", como a americana se refere ao cabelo.
Pesando cerca de 19 quilos, eles demoram dois dias para serem secos após lavagem. A dona da enorme cabeleira, que já se casou três vezes, diz que o cabelo tem um certo poder afrodisíaco, "pondo um pouco de tempero na vida amorosa".
Diz que seu cabelo nunca lhe causou problema na intimidade. Ela acha que até acrescenta um tempero. Apesar de ser um orgulho, o cabelo é alvo dos médicos, que volta e meia aconselham Asha a cortá-los. Além de possível infecção, os médicos estão preocupados com a curvatura da coluna da americana por causa do peso do cabelo. O problema poderia levar a americana à paralisia.
É muito perigoso...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Operação Limpeza – Lixo Zero aplica 121 multas no primeiro dia

Folha de S. Paulo: Governo suspende planos de saúde, mas Justiça libera

O Estado de S. Paulo: MP apura se cartel do metrô atua em contratos atuais

Correio Brasiliense: De Galdino a Edvan, a barbárie se repete

Valor Econômico: Tesouro abre saída para investidores em títulos

Estado de Minas: A copa do mosquito

Jornal do Commercio: Dólar finalmente recua

Zero Hora: MP investiga se Procempa bancou cavaletes eleitorais

Brasil Econômico: Gás importado cai em dólar e sobe em real

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● ‘Lei do Acesso’ é cobrada em Avaí

Municípe alega que vários requerimentos protocolados na Prefeitura e na Câmara não estão sendo respondidos

Um morador de Avaí (39 quilômetros de Bauru) procurou o Jornal da Cidade para denunciar que a Prefeitura e a Câmara não estariam cumprindo a Lei de Acesso à Informação (LAI). De acordo com ele, vários requerimentos teriam ficado sem resposta. O Executivo nega, mas critica os chamados pedidos “genéricos”. Já o Legislativo diz que todos os documentos foram encaminhados ao seu setor Jurídico.
A LAI entrou em vigor em maio do ano passado e dá prazo de 20 dias, prorrogáveis por mais dez dias (desde que haja justificativa), para que as prefeituras, Estados e União respondam a requerimentos de qualquer cidadão com pedidos de informações públicas.
O autônomo Marco Aurélio de Azevedo Nogueira relata que, desde o início do ano, já protocolou na Prefeitura diversos documentos onde pede cópias de contratos firmados com empresas, notas fiscais de compra, projetos de lei e relatórios de receitas e despesas.
Ele também solicitou a relação dos cargos e salários de todos os funcionários públicos ativos e inativos e informações sobre o motorista que viajou com um micro-ônibus escolar, entre 12 e 13 de janeiro deste ano, para levar um grupo até uma igreja em São Paulo.
“Eles não dão nenhuma informação, alegam que não podem, que eu não tenho direito”, revela. “O que eles respondem não tem nada a ver com o que eu peço”. Na próxima sexta-feira, Nogueira diz que irá levar o caso ao Ministério Público (MP) em Pirajuí.
O assessor jurídico da prefeitura de Avaí, Luiz Henrique Mitsunaga, explica que algumas informações, como contratos e pagamentos, estão disponíveis no site do município. “Hoje, o município de Avaí já conta com Portal da Transparência no seu site e grande parte das informações já está acessível em tempo real dentro do próprio site”, declara.
Segundo ele, o Executivo tem tentado responder todas as solicitações, mas algumas se tornam inviáveis pelo seu caráter genérico. “O munícipe tem direito a ter acesso às informações. Especificamente, qual informação ele quer saber? De forma genérica, fica complicado”, diz.
O assessor alega ainda que a divulgação dos salários necessita de lei específica. “Existe uma discussão ainda em relação à questão dos salários porque alguns entendem, e a gente também tem esse entendimento, que, às vezes, acaba existindo uma exposição exacerbada do servidor público”, pondera.
“Por outro lado, quem é servidor público, tendo a função pública, está sujeito a isso”. Com o fim do recesso legislativo, ele diz que o assunto será retomado. “Nós devemos, nos próximos dias, estar discutindo com os vereadores sobre o que efetivamente vamos fazer”, anuncia.

Sem site
Marco Aurélio de Azevedo Nogueira também protocolou requerimentos na Câmara pedindo cópias das atas e gravações das sessões, do depoimento que prestou em 2008 durante a Comissão Especial de Inquérito (CEI dos Perueiros), e das receitas, despesas e projetos de lei que deram entrada na Casa neste ano.
Ele requereu ainda informações sobre cargos e salários no Legislativo e investigação de supostas irregularidades no atual governo. Três desses requerimentos deram origem a CEIs em junho. Porém, na sessão seguinte, a ata da sessão em que os procedimentos foram instaurados foi rejeitada pela maioria.
O presidente da Câmara de Avaí, Lourival Barbosa de Oliveira (PTB), informou que os documentos foram enviados ao setor Jurídico da Casa para que fossem respondidos. Segundo ele, o site do Legislativo, com informações sobre receitas e despesas, aguarda liberação da Prodesp e deverá estar funcionando até o final de setembro.

(Jornal da Cidade, Bauru)
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: