sábado, 7 de setembro de 2013



7 DE SETEMBRO

Hoje é o Dia da Independência do Brasil, o Dia da Pátria. A cidade de São Manuel vai comemorar a data com o Desfile Cívico pelas ruas da cidade. Vamos lembrar D. Pedro I, a viagem que ele fazia, longa, cansativa, as ordens de Portugal que o irritaram e, por fim o brado histórico: Independência ou Morte!

DICA DO DIA
O grande mito Ayrton Senna afirmava: “Eu só perco para mim mesmo, pois a minha maior motivação é aprender sempre”. Se mentalizarmos todos os dias esta frase, como se fosse um mantra, com certeza estaremos eliminando muitos fracassos nesta grande viagem chamada vida. Assim, é preciso entender que fracassos e sucessos só dependem da sua escolha, diante da determinação, dos seus sonhos e dos seus objetivos traçados. Você é, na verdade, o grande comandante do seu destino, na busca incessante do remanso da tranquilidade, onde a felicidade fez um porto seguro para você descansar. Acredite, você nasceu para vencer!
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Homens solteiros trocam e lavam os lençóis de suas camas apenas quatro vezes por ano. A estimativa foi revelada após uma pesquisa australiana feita pelo Woolcock Institute of Medical Research.
De acordo com o estudo, as mulheres solteiras são mais "limpas" e lavam seus lençóis de duas em duas semanas. Já os casais, com a combinação e "troca de experiências", retiram seus lençóis para lavar entre duas e três semanas.
O "How Stuff Works" também fez uma comparação entre o percentual das pessoas que lavam os lençóis quando casadas - 81% são mulheres que tiram a roupa de cama para limpar. O estudo ainda revelou que a pessoa gasta em média cerca de um terço da sua vida inteira na cama.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: De volta às ruas: Exército pode usar força para proteger desfile

Folha de S. Paulo: ‘O pior já passou’, diz Dilma na TV sobre economia

O Estado de S. Paulo: ‘O povo tem o direito de se indignar’, diz Dilma na TV

Correio Braziliense: Se for às ruas, vá em paz

Estado de Minas: De um povo heroico o brado retumbante

Jornal do Commercio: Tensão no Dia da Pátria

Zero Hora: Crise entre instituições afeta as investigações sobre o leite

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Após assaltar banco, quatro ladrões morrem em troca de tiros com PM

Na tarde desta sexta-feira (6), seis homens fortemente armados assaltaram a agência bancária do Bradesco do município de Conchas, região de Botucatu (100 quilômetros de Bauru). Na fuga, eles trocaram tiros com a Polícia Militar (PM). Quatro ladrões morreram, um foi preso e o outro conseguiu fugir embrenhando-se em um matagal. O responsável por uma granja, que ajudou a abrigar a quadrilha na noite anterior, também foi preso.
Segundo a PM, os seis assaltantes entraram na agência, que fica na rua Goiás, no Centro, por volta das 14h30. Após roubarem uma quantia em dinheiro não revelada, eles fugiram em dois veículos – um Corsa preto e um Celta prata.
A PM foi acionada e, por volta das 15h30, localizou os dois carros na vicinal que liga Conchas a Porangaba, próximo a fazenda Santa Celina. Durante a tentativa de abordagem, os ladrões atiraram contra os policiais, que revidaram.
As viaturas do policiamento local ganharam reforço da equipe de Força Tática de Botucatu. Na troca de tiros, quatro assaltantes foram mortos e um foi preso. O sexto envolvido, que estava com um fuzil, fugiu a pé por um matagal.
De acordo com o comando da PM, nenhum policial militar ficou ferido no confronto. Com o grupo, a PM apreendeu uma metralhadora, armas de calibres não informados e o dinheiro roubado do banco, em torno de R$ 40 mil.
Além dos seis ladrões, a ação criminosa contou com a ajuda de um sétimo integrante – o responsável por uma granja da cidade. Segundo a polícia, ele abrigou a quadrilha na propriedade na noite anterior ao crime.
Até o fechamento desta edição, a ocorrência ainda estava em andamento e não havia sido registrada na delegacia de polícia de Conchas. Os nomes dos assaltantes não foram informados pela polícia.
O tenente coronel Jorge Duarte Miguel, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM-I), de Botucatu, disse que foi instaurado Inquérito Policial Militar para a apuração dos fatos. Quem tiver alguma informação sobre o ladrão que fugiu pode entrar em contato com a PM através do telefone 190.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 6 de setembro de 2013



DICA DO DIA
Relações humanas no ambiente de trabalho - assim deve ser o tratamento com superiores, subordinados, colegas e clientes.
1 - Respeite seu chefe imediato, colegas, subordinados e clientes - Quem respeita, será respeitado.
2 - Não corte a palavra de quem fala - Fale pouco, convicto e com segurança.
3 - Seja claro na comunicação - Fale somente o necessário e saiba ouvir.
4 - Cuide de não ferir o outro com reações agressivas - Controle suas emoções.
5 - Procure a causa de suas antipatias a fim de vencê-las - Conheça-se a si mesmo.
6 - Nunca dizer categoricamente: "Não concordo! Você está errado" - Dizer a mesma coisa com outros termos. A maneira como você diz é mais importante do que aquilo que você diz.
7 - Tente sempre enaltecer as qualidades positivas das pessoas, através do elogio - Assim você cativa amigos.
8 - Cuide de certas normas de etiqueta social; aplique-as corretamente - Exemplo: não fume na presença de quem não fuma.
9 - Tenha sempre um semblante alegre e sorridente - O sorriso contagia o ambiente.
10 - Mostre interesse pelos outros, por seus problemas, sua família, sua profissão - As pessoas gostam de receber atenção.
11 - Dê importância ao outro, por mais humilde que seja - Valorize as pessoas, é uma questão de respeito.
12 - Mostre, pela atenção, que gostaria de ser seu amigo - Dar atenção confere destaque à outra pessoa.
13 - Lembre-se sempre que ninguém nasce sabendo - Aprender é descobrir ignorâncias.
14 - Lembre-se que para galgar os degraus do sucesso é preciso, necessariamente, vender simpatia - Só vendendo simpatia é que se atrai amizades.
15 - Dialogar sempre - O diálogo aberto e sincero, amigo, é um dos imperativos para quem quer ser alguém na vida.
16 - Gostar daquilo que você faz é gostar de si - Autoestima: gostar do outro e amar seu trabalho são ingredientes de sucesso nas relações humanas.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um casal americano montou uma microempresa que oferece um serviço insólito: aluguel de galinhas.
Phil e Jenn Thompkins, de Freeport (Pensilvânia, EUA), resolveram criar o Rent the Chicken para dar às pessoas a noção de como é viver em uma fazenda com ovos frescos.
"É realmente um período de teste para quem esteja pensando em criar galinhas no longo prazo. Temos tido um bom retorno", disse Phil ao "Indiana Gazette"
A Rent the Chicken aluga duas galinhas quase pondo ovos, um prato para água e uma gaiola e fornece grãos para todo o período. O serviço custa cerca de R$ 820. Serviço caro esse não é mesmo?...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Brasil monitorado – Obama encontra Dilma e tenta explicar espionagem

Folha de S. Paulo: STF mantém penas por quadrilha no mensalão

O Estado de S. Paulo: Barbosa rejeita recursos, mas adia fim do mensalão

Correio Braziliense: Saia justa na Rússia

Valor Econômico: BC já prevê estabilidade fiscal

Estado de Minas: Violência contra a criança – A dor da impunidade

Jornal do Commercio: Mapa da mina da redação do Enem

Zero Hora: Ataque à Síria cria divisão na cúpula do G-20

Brasil Econômico: Saída para competir com a China é tecnologia

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Cafeartes tem show de Leci Brandão amanhã

A 33ª Cafeartes e 1ª Feicaf têm início hoje em Cafelândia (83 quilômetros de Bauru) com programação variada de shows e atividades culturais. Dois destaques são as apresentações de Leci Brandão no sábado e Gabriel o Pensador no domingo.
A abertura está marcada para as 19h30 com presença das autoridades municipais, pronunciamento do prefeito Luís Otávio de Carvalho e execução do Hino Nacional. Depois tem veiculação do vídeo “Gentileza gera Gentileza” nas Escolas Municipais e Estaduais,  performance teatral e Vitrine Viva - Grupo de Teatro de Cafelândia e abertura dos pavilhões e da 1ª Feicaf. No primeiro dia, às 23h show com André Valadão e 1h baile na Tenda.
A festa prossegue amanhã, com apresentação das escolas Estaduais e Municipais - tema “ Gentileza gera Gentileza” a partir das 16h, apresentação da Oficina de Danças Jazz e Street Dance - Secretaria de Cultura de Bauru às 19h; no palco várias apresentações de bandas a partir das 20h e performance teatral e circense e a meia-noite show  Gabriel “ O pensador”. O baile na Tenda será às 2h de domingo.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 5 de setembro de 2013



DICA DO DIA

É melhor tentar e falhar,
Que se deixar a ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão,
Que sentar-se fazendo nada até o final.

Eu prefiro na chuva caminhar,
Que em dias tristes em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco,
Que em conformidade viver.

(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um hospital psiquiátrico da Pensilvânia se tornou o primeiro dos EUA a oferecer um serviço de "rehab" para viciados em internet.
O tratamento dura dez dias e os pacientes precisam ficar internados no Bradford Regional Medical Center.
"O vício em internet é um problema neste país que pode ser tornar mais agudo do que o alcoolismo. A internet é grátis, legalizada e não tem gordura", disse à Fox News Kimberly Young, psicóloga que criou o programa sem fins lucrativos.
Os pacientes ficarão acomodados em uma ala do hospital destinada ao tratamento de outros vícios. Agora tratando do vício da internet...
(contaoutra;com;br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Mandatos em xeque: Cassação de mensaleiros cabe só ao Supremo

Folha de S. Paulo: Procuradora pedirá prisão imediata de Dirceu e outros dez

O Estado de S. Paulo: STF terá palavra final sobre cassação de mandato no mensalão

Correio Braziliense: O Nobel da Paz briga pela guerra

Valor Econômico: MP vai reduzir até 3% dos custos das importações

Estado de Minas: Menos médicos

Jornal do Commercio: Planos de saúde multados por negar atendimento

Zero Hora: Na estreia, médicos encaram os nós da saúde pública no RS

Brasil Econômico: Agricultura do N e NE reflete desigualdade regional do país


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Comitê aprova plano de combate à erosão e despoluição de ribeirões

O Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Sorocaba e Médio Tietê deliberou na sua 35ª reunião ordinária, o projeto idealizado pela Prefeitura de Botucatu para a elaboração do Plano de Macrodrenagem Rural e Combate à Erosão voltado ao município.
Para construir este projeto, o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) irá disponibilizar R$ 141.698,20. O Poder Público Municipal entrará com uma contrapartida de R$ 7.457,80. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deverá receber parte destes recursos da Fehidro ainda neste ano para que o processo licitatório tenha início em 2014.
O objetivo é estabelecer diretrizes que orientem a ação do Poder Público e da iniciativa privada na elaboração de projetos e na execução de obras de conservação do solo, bem como na promoção de ações preventivas e corretivas sobre as causas e os efeitos dos processos erosivos e inundações. Ele também visa proteger a população e as atividades econômicas sediadas na área rural, além de prever medidas para proteger os cursos hídricos do município.
Botucatu já havia sido contemplada ano passado pelo Fehidro com R$ 200 mil para a elaboração do Plano de Macrodrenagem Urbana, que irá levantar as necessidades e possíveis obras que a cidade poderá executar para o escoamento da água das chuvas. O processo licitatório deste projeto deve ser finalizado ainda neste mês de setembro.
O Comitê indicou na última reunião mais dois projetos para Botucatu, solicitados pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) da Unesp. O primeiro trata sobre recursos para o monitoramento da produção e qualidade da água da bacia do ribeirão da Roseira, orçado em R$ 297 mil. O segundo pede investimentos para a caracterização de fontes poluidoras de corpos d’água e seu aproveitamento para energia e novos materiais, orçado em R$ 382 mil.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 4 de setembro de 2013



DICA DO DIA
O que importa antes de tudo é o momento presente. O que foram nossos pais não tem importância: o que vale é o que você é agora. O momento presente é o criador de seu amanhã. Sua felicidade está baseada em seus pensamentos de hoje. Somos escravos do ontem, mas somos donos de nosso amanhã! Preste muita atenção ao momento que passa, ao que você está fazendo "agora", porque do seu "agora" depende seu "amanhã".
(retirado da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma executiva de Manhattan, nos Estados Unidos, está processando seu chefe por assédio moral após ser chamada de gorda e de Susan Boyle por várias vezes na frente dos funcionários.
Laura Ziv entrou com uma ação no judiciário contra Herve Pierini, pedindo indenização de US$ 6 milhões por conta das agressões verbais sofridas no trabalho. A executiva também relatou que teve problemas de saúde ocasionados por sua pressão subir após cada insulto.
De acordo com o jornal "NY Daily News", Ziv disse que esse assédio começou no ano de 2010, quando ela se teria se recusado a se unir a ele no lançamento da própria marca dele, o que provocaria o "roubo" do maior cliente da empresa em que eles trabalham.
Herve Pierini também teria acusado a executiva de mentir sobre sua idade. O rapaz foi afastado do trabalho e Ziv recebeu elogios e até mesmo aumento salarial por fazer a denúncia. Saiu no lucro a moça...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Acredite se quiser: Câmara derruba voto secreto por unanimidade

Folha de S. Paulo: Câmara aprova proposta que extingue voto secreto

O Estado de S. Paulo: Câmara aprova proposta que acaba com votação secreta

Correio Braziliense: Depois de vexame, Câmara aprova fim do voto secreto

Valor Econômico: ‘Fundo noiva’ vai suprir até 49% do capital de concessão

Estado de Minas: Pista livre para rodízio e pedágio

Jornal do Commercio: Fim do voto secreto avança

Zero Hora: Câmara aprova fim do voto secreto legislativo

Brasil Econômico: Consumo de etanol reduz pressão na balança comercial


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

UVA lança programa “Adote um Amigo”

A campanha de adoção dos animais será continua

A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Saúde, realizou no sábado, 31 de agosto, a 1ª Adocão (feira de adoção de animais) e também o Plantão de Vacinação contra a raiva, voltado apenas para os cães e gatos que não foram imunizados na campanha realizada no mês de abril. Durante a campanha do último final de semana, foram aplicadas mais de 71 doses da vacina, já o número de adoção totalizou seis.
Neste ano a Unidade de Vigilância Ambiental (UVA) já vacinou mais de 5068 animais no município, isso comprova o resultado de um trabalho sério e comprometido realizado pelos profissionais que dedicam seu tempo em prol desses seres vivos.
A UVA foi inaugurada pelo Prefeito Marcos Monti no mês de junho. Foram castrados na unidade até o momento mais de vinte cães e gatos, todos recolhidos nas ruas da cidade. Segundo o médico veterinário e responsável pela Unidade, Dr. Paulo Targa, alguns atendimentos clínicos e cirúrgicos também foram realizados. “A UVA funciona hoje com um propósito, o controle da população animal de nossa cidade, nas próximas semanas daremos início aos mutirões de castrações que devem atingir mais de 180 animais” afirma.
Para a diretora de Saúde, Amanda Segalla, os animais recolhidos pela UVA recebem todo o tratamento necessário, além da castração eles também são vacinados contra raiva e vermifugação, mas como o espaço é pequeno o setor os disponibiliza para a adoção. “Após todo o tratamento necessário eles são colocados para a adoção, os interessados podem procurar a UVA portando documento com foto e comprovante de residência. O munícipe que adotar um cão ou gato deve estar ciente da posse responsável.” ressalta a diretora.
A Unidade de Vigilância Ambiental continuará colocando os animais recolhidos para a adoção, todos castrados e vacinados, mantendo assim seu trabalho de controle da população animal.
(Fonte: Diretoria de Comunicação - Município de São Manuel)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: