sábado, 21 de setembro de 2013



DIA DA ÁRVORE

No Brasil, há 30 anos, formalizou-se o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore – respeito ao meio ambiente. No meu tempo de escola fundamental, plantávamos árvores no pátio das escolas. Muitas das árvores existentes defronte ao antigo Grupo Escolar “Dr. Augusto Reis” foram plantadas naqueles tempos. E eu estava lá!

DICA DO DIA
Certa vez, numa cidade do interior, chegou um grande circo. Quatro cegos, passeando juntos, aproximaram-se do local onde o domador estava cuidando de um dos elefantes do circo. Pararam e perguntaram ao domador se podiam tocar no animal, ao que ele concordou.
Um deles, mais alto, de braços erguidos, bateu na orelha do elefante; outro, encontrou a barriga; o outro apalpou a perna e o quarto segurou a tromba. Logo depois voltaram ao seu passeio satisfeitos, porque agora sabiam o que era um elefante. E foram conversando, até que pararam numa pracinha, sentaram-se num dos bancos e começaram a discutir sobre o elefante:
- Elefante é apenas uma espécie de ventarola grande, felpuda no meio e rugosa - disse o cego alto.
- Nada disso - retrucou o que examinou a tromba - eu examinei cuidadosamente o bicho. Trata-se de um tubo maleável, pesado, forte e que se movimenta o tempo todo.
- Tudo errado! - falou o que tocara a perna - eu constatei que é uma pilastra firme e forte.
- Eu acho que vocês estão loucos - corrigiu o que apalpara a barriga - não perceberam que o elefante é como um enorme casco de navio, áspero e vivo!?
E as discussões se seguiram, sem é claro, chegarem a nenhuma conclusão.
Moral: Quanto menos parcial for a nossa percepção da realidade, mais chances temos de nos aproximar do todo e melhor entendermos a realidade à nossa volta. E, ainda, se não somos flexíveis e procurarmos entender as razões do outro, não poderemos rever as nossas percepções e chegar a novos aprendizados.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Charlotte Colquhoun, de 37 anos, é a filha mais velha do baronete (título de nobreza superior ao de cavaleiro e inferior ao de barão) Sir Malcolm Colquhoun, de 65 anos, aristocrata multimilionário chefe de um dos clãs mais importantes da Escócia - com mais de mil anos de história.
Só que Charlotte é uma "filha bastarda", resultado de uma aventura sexual do baronete em 1976.
Quando a britânica era uma criança, tinha até boa relação com o pai. À medida que os anos se passaram, o relacionamento azedou. Sir Malcolm não concordava com o estilo de vida ousado da filha. Charlotte saiu até da árvore genealógica oficial da família.
O ápice dos atritos entre pai e filha ainda estava por vir. E ele veio quando Charlotte passou a se anunciar em um site de garotas de programa, o "Gentleman"s Choice".
Em poses provocantes, a filha do baronete se exibia em fotos sob a alcunha de Charlie, contou o "Daily Mail".
Depois, as fotos foram retiradas do site, mas uma foto pequena de Charlotte continuava disponível.
De acordo com o site, Charlotte cobra 140 libras (cerca de 500 reais). Ela atende em local próprio: uma casa bucólica de madeira em Herefordshire (Inglaterra).
(conataoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

- O Globo: Royalties de libra: Pré-sal deve dar R$ 6 bi ao Rio em quatro anos

- Folha de S. Paulo: Órgão médico recua e pede registro para estrangeiros

- O Estado de S. Paulo: Planalto demite assessor suspeito de integrar quadrilha

- Correio Braziliense: Quadrilha tinha tentáculos até no Planalto

- Estado de Minas: Mensalão: MP não pedirá a prisão dos réus

- Jornal do Commercio: Telexfree admite crise

- Zero Hora: ANP prevê três consórcios no leilão inicial do pré-sal


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Para comemorar seu dia, rio Tietê ganha peixes e cápsula do tempo 

Sempre no dia 22 de setembro a cidade de Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru) prepara uma série de atividades educativas para comemorar o Dia do Rio Tietê. Neste ano a festa foi antecipada para ontem com apresentação de teatro, soltura de milhares de peixes e apresentações musicais.

Logo pela manhã, crianças de escolas municipais participaram das atividades na Marina da Barra. Alunos da escola de caiaque também colaboraram nas ações de soltura de peixes.
Com apoio da concessionária AES Tietê foi anunciado um total de 60 mil peixes pequenos liberados em dois pontos do Tietê, um deles próximo à cidade vizinha de Igaraçu do Tietê. Também houve a doação de cinco mil mudas de árvores nativas, exposição do Memorial Itinerante do rio Tietê e o lançamento de uma cartilha sobre a história do rio Tietê.
O presidente da ONG Mãe Natureza, Helio Palmesan, explica que essas ações conjuntas entre poder público e concessionária de energia elétrica ajudam a orientar aos mais jovens sobre o futuro do rio, ainda muito castigado pela poluição na capital e Grande São Paulo. Embora as condições do Tietê na região são bem melhores ambientalmente, o esgoto doméstico é o grande vilão e responsável pela carga poluidora no Médio e Alto Tietê. “O Tietê é um rio muito urbano, passa por 240 municípios e em áreas muito industrializadas. A maior parte da poluição fica na nascente. Diferente dos rios Sena e Tâmisa que as cidades ficam na desembocadura, por isso foi possível fazer a despoluição mais rápida”.
Segundo a gerente de Meio Ambiente da AES Tietê, Sonia Hermsdorff, eventos como o de ontem são uma oportunidade de conscientizar os adultos e educar as próximas gerações sobre a importância de preservar o rio Tietê e suas bordas. “O envolvimento da comunidade é fundamental para a criação e manutenção de um ambiente sustentável e em equilíbrio. Tanto é que apoiamos as comemorações do Dia do Rio Tietê em Barra Bonita há mais de dez anos”, diz.
Os alunos da Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita, projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires, apresentaram o espetáculo “Em Suas Margens” com teatro, música e dança, o qual vai retratar a origem do rio Tietê e a vida dos índios que ocupavam a região. A peça também mostrou como foi a chegada e o modo de vida dos bandeirantes em Barra Bonita. Os peixes soltos foram pacu-guaçu e curimbatá.

Cápsula do tempo
A AES Tietê lançará domingo uma cápsula do tempo em comemoração ao aniversário de 50 anos da usina de Barra Bonita e ao Dia do rio Tietê, 22 de setembro. Essa urna passará por diversos pontos da cidade, onde as pessoas responderão à pergunta: “Como você imagina o Rio Tietê nos próximos 50 anos?”.
A cápsula percorrerá durante cinco dias pontos surpresas na cidade de Barra Bonita.
Em cada local serão recolhidos dez depoimentos, que serão lacrados e colocados dentro da urna até completar 50 frases.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 20 de setembro de 2013



DICA DO DIA
Diz o velho ditado: “A primeira impressão é a que fica”. Cuidado! Na vida, nem tudo é sempre assim. Muitas vezes mal conhecemos pessoas e já atribuímos de imediato rótulos pré-determinados, que não deixam de ser “pré-conceitos”.
Para se conhecer melhor uma pessoa é preciso tempo, muita conversa e muita interação com a vida da outra pessoa. Em determinadas ocasiões nos escondemos atrás de máscaras, como forma de proteger a nossa intimidade dos transtornos do dia-a-dia. Este tipo de proteção gera uma imagem que não corresponde à verdadeira essência das pessoas.
A partir de hoje, olhe para as pessoas com olhar de esperança e muita fé. Procedendo assim, deixaremos de cometer sérios enganos, que nunca trazem bons frutos no futuro.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A nova edição do Livro Guinness dos Recordes confirmou que Vivian Wheeler, de Oklahoma (EUA), é a dona da maior barba feminina do planeta.
Alguns fios da barba de Vivian chegam a 25,5 centímetros de comprimento, mas em 2000 eles eram ainda maiores: 27,9 centímetros.
A americana, que já se apresentou em shows de horrores, contou ter barba desde os 7 anos. Vivian se casou quatro vezes e teve três filhos. Sem nenhuma dúvida, esse caso da mulher barbada de Oklahoma é uma raridade...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Nó da infraestrutura: Intervenção estatal afasta gigantes de leilão do pré-sal

Folha de S. Paulo: Leilão do pré-sal fica sem 4 gigantes e frustra governo

O Estado de S. Paulo: Gigantes desistem do leilão do pré-sal e frustram ANP

Correio Braziliense: Megaesquema bancava luxo do crime no DF

Valor Econômico: Gigantes do óleo desistem de Libra

Estado de Minas: O pai da ilusão no pai da desilusão

Jornal do Commercio: Nordeste lidera o consumo de crack

Zero Hora: Caso Detran, seis anos depois

Brasil Econômico: Brasil troca com a China lixo por urânio


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Polícia Civil de São Manuel investiga caso de veículo dublê

A Polícia Civil de São Manuel descobriu a existência de um carro “clonado”, apreendido no pátio da cidade, depois que o proprietário do veículo “original” recebeu três multas de trânsito. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Ao receber as multas, o dono do Prisma verdadeiro, placas EIC-6138, de Sumaré, entrou em contato com o Detran para contestar as infrações e recebeu a informação de que seu carro estava apreendido no pátio de São Manuel. Como o seu veículo estava na garagem, ele procurou a Ciretran de São Manuel.
O órgão apurou que o carro recolhido no pátio da cidade havia sido apreendido no último dia 14 de agosto. Apesar de ser idêntico e possuir a mesma placa do original, o “clone” tinha tarjeta do município de Americana. Os dois veículos foram levados a uma empresa de vistoria, que constatou a fraude.
Segundo a polícia, o documento do Prisma com placas de Americana é produto de crime pelo Detran de São Paulo e o carro foi roubado na cidade de Piracicaba. O setor de investigações da delegacia de São Manuel irá apurar o caso para tentar identificar os responsáveis pela clonagem.
(cluberegional.com.br)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

DICA DO DIA
Seria tão diferente... se os sonhos de que a gente gosta não terminassem tão de repente.
... se os bons momentos da vida durassem eternamente.
... se as pessoas de quem a gente gosta gostassem um pouco da gente.
... se, quando a gente chorasse, fosse só de contente.
... se as pessoas que a gente ama sentissem o que a gente sente.

Mas é tudo tão diferente...
Os sonhos de que a gente gosta terminam tão de repente...
Os bons momentos da vida não duram eternamente.
As pessoas de quem a gente gosta nem sempre gostam da gente.
Das vezes que a gente chora, poucas vezes são de contente.
E as pessoas que a gente ama não sentem o mesmo que a gente...

Mas poderia ser tão diferente...

Dê-se uma chance de ser diferente.
Tente, ouse, opte pela felicidade, e aí será diferente!!!

"Feliz é aquele que acredita em seus sonhos, pois só assim poderá realizar seus vôos plenamente..."

(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O americano Dennis Rosenlof, de 64 anos, virou sensação na web após admitir já ter comido nada menos que 12 mil Big Macs, o carro-chefe da rede McDonald"s, nos últimos 30 anos.
Em entrevista à ABC News, Dennis, que mora em Salt Lake (Utah, EUA), explicou que o primeiro Big Mac do dia é ingerido religiosamente às 10h30m, quando a rede de fast food deixa de servir o menu do café da manhã e retoma o cardápio normal.
O viciado é metódico. Às segundas-feiras, Dennis come um Big Mac. Às terças, dois. Mais um às quartas. Dois às quintas. Às sextas um ou dois. Ele termina com outros dois sanduíches aos sábados. Domingo é dia de descanso. Por semana são nove ou dez Big Macs. Com refrigerante e batata frita, é claro.
O mais curioso é que Dennis, ao contrário de grande parte dos americanos, não tem colesterol alto, conforme reportagem do "Huffington Post".
Mas Dennis ainda está longe do maior viciado em Big Macs de que se tem notícia. Don Gorske já devorou 25 mil sanduíches em 39 anos! Impressionante não é mesmo?
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: A justiça tarda: STF mantém impunidade de mensaleiros até 2014

Folha de S. Paulo: Supremo decide julgar de novo parte dos crimes do mensalão

O Estado de S. Paulo: STF decide por novo julgamento e conclusão fica para 2014

Correio Braziliense: Aos vencedores, a pizza

Valor Econômico: Fed mantém estímulos e investidor reavalia Brasil

Estado de Minas: Prorrogação

Jornal do Commercio: Família vendeu menina 2 vezes

Zero Hora: Mensalão, o retorno

Brasil Econômico: Leilão de Libra atrai asiáticas e europeias


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

"Seleção na Estrada" será realizado nos dias 18 e 19

Oferecendo Saúde e Cidadania, projeto criado pela concessionária Rodovias do Tietê acontecerá nos dias 18 e 19

A concessionária Rodovias do Tietê em pareceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Diretoria Municipal de Saúde de São Manuel realizam na quarta-feira 18, e quinta-feira 19 das 9h às 17h no Auto Posto Pedra Branca (Próximo ao Distrito Industrial) o projeto “Seleção da Estrada”.
O projeto criado em 2011 será realizado durante aa Semana Nacional do Trânsito, no total o programa já atendeu mais 1.200 usuários do trecho sob concessão da Rodovias do Tietê. O objetivo principal é conscientizar os usuários da rodovia (motoristas e passageiros – de carros, caminhões, motocicletas e utilitários) sobre ações preventivas de segurança, contribuindo assim para a redução no número de acidentes e vítimas. A maioria dos atendimentos é feito a caminhoneiros, público carente de tempo e condições profissionais para realizar check up de saúde.
O programa de saúde e cidadania oferecerá 15 serviços gratuitos e será realizado no Auto Posto Pedra Branca, no km 274 – sentido Leste, da rodovia Marechal Rondon (SP 300), em São Manuel, das 9 às 17 horas. A concessionária estima atender cerca de 300 usuários, entre caminhoneiros e motoristas de veículos de passeio.
Os destaques dessa edição serão os testes de hepatite B e C, com resultado na hora, e a orientação odontológica com dentistas, indicação de tratamento e dicas de escovação.
O programa também oferecerá testes gratuitos de glicemia, anemia e ainda aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, vacinação, orientação para doação de sangue, fisioterapia, nutrição, doenças sexualmente transmissíveis, assistência farmacêutica, Poupatempo, corte de cabelo e troca de lâmpadas de caminhões.
O Seleção da Estrada em São Manuel tem a parceria da UNIP/Bauru, da Prefeitura de São Manuel, da JB Locações, da Enseg, da Polícia Militar Rodoviária e do Auto Posto Pedra Branca.
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
             Segundo Dra. Andrea Monti, primeira dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, as alunas do Pólo Regional de Beleza também estarão participando deste projeto “É gratificante para nós do Fundo Social e da Escola de Beleza colaborar com este grande projeto. Nossas alunas realizarão o corte de cabelo dos participantes” afirma.
A Prefeitura de São Manuel ainda irá contribuir cedendo a Unidade Móvel de Saúde que estará a disposição dos profissionais da Unesp de Botucatu que irão atender no local.
Rodovias do Tietê
A Concessionária Rodovias do Tietê S.A. administra sob regime de concessão, o corredor Marechal Rondon Leste, formado por 406 quilômetros de extensão de rodovias do interior, na região leste do estado.
O trecho concedido é constituído pela SP-300 (Rodovia Marechal Rondon) trecho que passa por São Manuel, SP-101 (Rodovia Jornalista Francisco Aguirra Proença), SP-113 (Rodovia Dr. João José Rodrigues), SP-308 (Rodovia Comendador Mário Dedini) e SP-209 (Rodovia Prof. João Hipólito Martins), interligando 25 municípios do interior do estado.
Serviço:
Seleção da Estrada
Dias: Quarta-feira 18 e Quinta-feira 19
Horário: 9h às 17h
Local: Auto Posto Pedra Branca

(Fonte: Diretoria de Comunicação - Município de São Manuel)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 18 de setembro de 2013



Dia 18 de Setembro de 1950

                                    (logomarca da TV Tupi)
A televisão no Brasil foi inaugurada em 18 de setembro de 1950, trazida por Assis Chateaubriand que fundou o primeiro canal no país, a TV Tupi, em São Paulo. Esse meio de comunicação tão importante está completando hoje 63 anos em terras pátrias!

DICA DO DIA
Toda oportunidade é ideal para quem não tem medo de encarar a vida de frente.
Faça experiências, aprenda com seus erros e teste a sua capacidade de ser uma pessoa diferente. Dê ênfase à sua originalidade.
Procure enxergar além do imediato e você poderá ver o seu futuro.
A coragem cresce com a ocasião!
Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência de medo!
Só se pode chamar forte e vencedor o homem que recusa o auxílio externo!
Tenha coragem de se equivocar!
Tudo é perigoso. Se assim não fosse, não valeria a pena viver!
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Na alegria e na tristeza. Na gordura e na magreza. O casal Justin e Lauren Shelton engordou unido e decidiu emagrecer unido.
Após sofrer uma contusão e abandonar os esportes, Justin começou a abusar da alimentação gordurosa e a balança marcou nada menos que 268 quilos!
Já com Lauren o problema foi outro: ela tinha compulsão por alimentos. Comer a acompanhava em todos os momentos, dos mais felizes aos mais tristes. Ela pesava 155 quilos.
Em reportagem do "Huffington Post", os dois contaram que uma passagem de Justin por uma sala de emergência de hospital por causa de um problema nos rins fez com que Justin e Lauren repensassem a vida que levavam e optassem por hábitos mais saudáveis.
Juntos, eles iniciaram em fevereiro de 2012 um programa de emagrecimento. Dieta rigorosa e exercícios regulares fizeram os dois juntos perderem 238 quilos!
A transformação foi impressionante. Justin está pesando 111 quilos. Sua companheira, 74. Que beleza, como diria Tinoco!
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Frente de batalhas: Dilma defende isonomia e agilidade para a Justiça

Folha de S. Paulo: Em SP, maioria rejeita reabertura do mensalão

O Estado de S. Paulo: Sem apuração de espionagem, Dilma cancela ida aos EUA

Correio Braziliense: Descontos aquecem mercado de imóveis

Valor Econômico: Receita obriga empresas a preparar dois balanços

Estado de Minas: De Minas para Brasília

Jornal do Commercio: Criança à venda online

Zero Hora: Dia de clarear: O futuro do mensalão

Brasil Econômico: Produtores pressionam governo por maior uso de biodiesel

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Onças buscam ‘refúgio’ em canaviais e são vítimas do fogo

José Maria Tomazela

 Um filhote de onça parda com queimaduras por todo o corpo foi resgatado pela Polícia Ambiental, após ser encontrado pelo funcionário de uma usina de Tupã, no oeste paulista, em área de canavial queimado para colheita, na segunda-feira (16). O felino, um macho de dois meses, foi sedado e levado para o santuário da Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (Apass). A entidade já havia recebido, dois dias antes, outro filhote de onça parda com a ponta do rabo cortada por uma colhedora de cana-de-açúcar numa fazenda da região.
Para a ambientalista Natália Thomaz de Godoi, diretora da Apass, as ocorrências mostram que a redução das matas no interior paulista está levando os felinos a se adaptarem a um novo habitat: as ‘florestas’ de cana. “Temos agora seis onças pardas em nossas instalações, todas resgatadas em canaviais”, disse. Quatro espécimes, entre eles o filhote que teve parte da cauda decepada, foram encaminhados pelo mesmo grupo, que tem duas usinas na região. “A gente sabe que o problema ocorre na maioria das usinas, mas poucas socorrem os animais feridos. Em muitos casos, acabam de matar e enterram no meio da cana”, disse a diretora.
O veterinário que trata o filhote resgatado em Tupã verificou que ele já havia sido queimado cerca de dez dias antes, pois tinha feridas cicatrizadas na orelha e nas patas. “Ele provavelmente escapou do fogo refugiando-se na cana crua, que dias depois também foi queimada.” Segundo ele, na ausência das matas, os canaviais oferecem às onças pardas um ambiente favorável à reprodução. “Espécies que são presas, como a lebre e a pomba do mato, também se abrigam na cana.”
O aumento na população de onças nos canaviais levou o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) a assinar um acordo com a União da Indústria Canavieira (Única), que agrega grande parte dos usineiros paulistas, para a proteção da onça parda. A parceria, firmada no final de junho deste ano, terá duração de dois anos e vai capacitar os técnicos das usinas associadas sobre como proceder em caso de acidentes com os felinos. Está prevista a construção de um centro para a reabilitação de animais, visando posterior reintegração à natureza e monitoramento via satélite. A parceria reforça a manutenção de matas ciliares e de reserva legal nas propriedades.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, por força do Protocolo Agroambiental do Setor Sucroenergético que prevê a substituição da colheita manual da cana-de-açúcar pela mecanizada, a queima vem sendo reduzida rapidamente. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que dos 4,6 milhões de hectares colhidos na safra 2012 no Estado de São Paulo, 72,6% tiveram colheita mecanizada - sem uso do fogo. A onça parda (Puma concolor), segundo maior felino do Brasil, atrás da onça-pintada, é considerada espécie ameaçada em razão da fragmentação de seus ambientes naturais.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: