sábado, 28 de setembro de 2013



DICA DO DIA
Contam que um velho sábio peregrino caminhava com seu discípulo pelas estepes da velha China. Por dias eles caminhavam sem encontrar o menor sinal de civilização, nenhum rio ou qualquer vegetação de onde pudessem tirar alimentos. Muito ao longe, tiveram a impressão de avistar um pequena casa e passaram a seguir naquela direção. Chegaram a uma cabana de madeira, pararam e calmamente começaram a bater com as palmas das mãos na esperança de serem atendidos. Logo um velho senhor apareceu. Sua pele era queimada e muito curtida pelo sol. As mãos pareciam fortes como as mãos de alguém que preenchia seus dias inteiros com trabalh os pesados. Ao seu lado, timidamente surgiu um menino que espiava curioso.
Os visitantes foram convidados a entrar. Lavaram-se em uma bacia com limitada quantidade de água. Receberam leite, chá e queijo enquanto conversavam com a dona da casa que aparecera para servi-los. Na manhã seguinte, enquanto preparavam-se para a partida, o velho sábio perguntou: "Há vários dias andamos por estas pradarias. Nada encontramos, nada vimos. Como podem, vocês, sobreviver por aqui?". Serenamente o ancião explicou: "Ali atrás da casa temos uma vaquinha. Uma vez por semana, ando cerca de dez horas até um pequeno lago de água empossada da curta época das chuvas. No lombo da vaca consigo trazer vários galões de água. Com a água, nos lavamos e bebemos. Com o que sobra regamos a pequena vegetação da qual a vaca se alimenta e uma pequena moita de chá. Tiramos o leite e ainda o aproveitamos para fazer queijo. Desta maneira montamos nosso dia a dia".
Gratos, os andarilhos despediram-se a seguiram viagem. Passadas algumas horas, o sábio peregrino para e diz ao seu aprendiz: "Volte àquela casa, sem ser visto, pegue a vaquinha e traga ela para cá". Sentindo-se desnorteado ao duvidar pela primeira vez da índole de seu mestre, o jovem obedeceu.
No dia seguinte encontraram alguns viajantes, aos quais o velho presenteou com a vaca. O seu aprendiz nada compreendeu. Alguns anos depois o jovem aprendiz tornara-se um peregrino solitário. No meio de seu caminhar reconheceu a região pela qual, há muitos anos, passara com seu mestre. Após alguns dias avistou o que pareceu ser uma pequena vila. Ao chegar lá, viu uma venda onde alguns viajantes comiam e bebiam. Sentou-se a uma das mesas e pediu uma bebida. Entretido com seu lanche, pensou o que teria acontecido com aquela família da qual havia roubado a vaquinha. Certamente haviam morrido todos, sem alimentos e sem água. Sentiu-se mal com o que fizera e cambaleou com uma rápida tontura. A moça que servia a mesa aproximou-se rapidamente e perguntou se estava tudo bem. O peregrino respondeu que sim e disse:"Apenas me lembrei que neste local vivia uma família muito simpática e bondosa. Dividiram comigo o pouco que tinham para se alimentar. Penso o que terá acontecido com eles". A moça sorriu e encaminhou o visitante até uma bela casa e explicou: "Aqui é a sede desta fazenda na qual o senhor está. Por favor, entre e aguarde". O homem aguardou em uma grande sala até que um senhor veio de um dos quartos. Espantado, o andarilho reconheceu o senhor que o recebera em sua pequena casa muitos anos antes. Cumprimentaram-se com alegria e o jovem perguntou: " O que aconteceu?!"
O velho senhor contou a história: "Logo após sua partida, nossa querida vaca desapareceu misteriosamente. Certos de que não poderíamos viver e buscar água sem ela, começamos a pensar em outras alternativas. Cavamos em vários locais até que encontramos uma nascente subterrânea nas proximidades de nossa casa. Com isto tínhamos água à vontade. Irrigamos a terra e logo tínhamos muitas moitas de chá. Um mercador passou e ofereceu sementes de alguns vegetais em troca de um pouco de chá. Aceitamos e plantamos todos. Os viajantes passaram a saber que aqui tínhamos água e vinham sempre para cá durante suas jornadas. Trocando alimento e chá por outras coisas acabamos por montar uma bonita horta, uma estalagem e um pequeno restaurante. Temos vinte cabeças de gado e toda a minha família veio da cidade para trabalhar conosco".
O jovem sorriu aliviado. Não apenas tirara de seus ombros o peso por ter roubado a vaca, mas entendera, enfim, a última grande lição de seu mestre.
Quando acreditamos que todos os nossos problemas estão resolvidos acabamos por nos acomodar. O que nos parece a solução, pode ser o fim de nosso crescimento.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma empresa de engenheria genética do Reino Unido desenvolveu uma planta que produz tomate-cereja e batata!
A criação recebeu o nome de TomTato (Tomato + Potato, em inglês). Ela foi desenvolvida pela empresa Thompson & Morgan. Cada pé de tomate e batata é vendido por cerca de R$ 53.
Paul Hansord, diretor da empresa britânica, disse que a ideia de produzir a planta híbrida surgiu 15 anos atrás, quando ele viu em um jardim batatas sob um pé de tomate. Mas era apenas uma brincadeira. Virou ciusa séria...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Retratos do Brasil: Renda média sobe, mas desigualdade para de cair

Folha de S. Paulo: Presidente dos EUA e do Irã têm 1ª conversa desde 1979

O Estado de S. Paulo: Analfabetismo para de cair pela 1ª vez desde 2004

Correio Braziliense: Deputados de aluguel já se venderam 80 vezes

Estado de Minas: Um país conectado, mas ainda atrasado

Jornal do Commercio: Eletrodomésticos e movéis mais caros

Zero Hora: Alerta e alento do IBGE: Mal em educação, RS vai bem em emprego e renda

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS
  Filho de Emílio Surita marca sua estreia em Chiquititas

Filho herda talento do pai!

Emilio Eric, filho do são-manuelense, Emílio Surita, que atualmente é apresentador e líder do Pânico na Band (e que faz também o Pânico na Rádio Jovem Pan), estreou como ator na novela Chiquititas do SBT. Ele interpreta o garoto Beto, irmão de Carol (Manuela do Monte) e faz par romântico com Clarita (Letícia Navas).
A intenção de Emílio Eric, hoje com 21 anos, sempre foi atuar. Ele é radialista e estuda teatro desde os 17 anos. Porém, por mais que tenha direcionado sua vida para isso, as oportunidades se abriram para o jovem, inicialmente, como apresentador da extinta TV Globinho. Desde que estreou  na novela Chiquititas, Emilio Eric já é um dos queridinhos das garotas.
Na história, Beto é um tipo irresponsável e mulherengo, desses que só pensam em curtir as coisas boas que a vida pode oferecer, sem grandes preocupações. Irmão da heroína Carol, papel de Manuela do Monte, diretora do orfanato que ambienta a maior parte das cenas do folhetim, consegue uma vaga para trabalhar na empresa do pai do mocinho Júnior, vivido por Guilherme Boury. E lá vê sua realidade mudar ao conhecer a doce Clarita, interpretada por Letícia Navas, que apresentava com ele a TV Globinho.
Com uma formação voltada para teatro, Emílio passou por uma experiência que agora o ajuda na hora de encarar as gravações da novela. Quando foi convidado para apresentar a TV Globinho, ele fazia parte da turma da concorrida Oficina de Atores da Globo. Outro fator que o favorece é o fato da trama ser toda ambientada em São Paulo. Enquanto alguns colegas de elenco precisam desenvolver um trabalho com a ajuda de fonoaudiólogos, como o protagonista carioca Guilherme Boury, Emílio pode investir bastante no jeito paulistano de falar carregado.
O jovem artista segue os passos do pai, Emílio Surita, que começou sua vida de radialista aqui na Rádio Clube de São Manuel, onde era sonoplasta e não era muito de usar o microfone, o que se tornou sua principal,ferramenta depois que se mudou para São Paulo, mais precisamente para a Rádio Bandeirantes FM, levado por Rodrigo Neves, ainda hoje diretor da Band de Campinas. Posteriormente Emilio Surita, o pai, foi convidado para trabalhar na Jovem Pan, onde faz sucesso até hoje.
(Jornal O Debate, São Manuel)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 27 de setembro de 2013



DICA DO DIA
Os dilemas estão sempre batendo à nossa porta e geralmente todos os dias. Buscar explicações para os fatos ocorridos à nossa frente passa a ser o grande mistério que tentamos desvendar. Um desses grandes mistérios podemos chamar de "Vida".
Ela, por si só, é o maior de todos os desafios que nós, seres humanos, assumimos perante o grande mestre da criação. A vida é um desafio que nos leva a um grande amadurecimento, abrindo novos campos do conhecimento, como mola propulsora da evolução perene e sublime, pleiteada por todos nós. Quando você estiver utilizando seus momentos de divagação e meditação e puder entender o que significa tudo isso, passará a compreender que o "material" à nossa volta é efêmero. O maior sentido para a vida é plantar e colher.
Que a sabedoria da vida nos ensine a doar mais e que o crescimento espiritual de nossas mentes torne nossa vida uma grande conquista.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um homem de 61 anos foi levado a um pronto-socorro em Carthage (Texas, EUA) com fortes sinais de embriaguez. Nos raros momentos de "lucidez", o paciente alegava não ter ingerido qualquer bebida alcoólica. Médicos e enfermeiros deram de ombro: era mais uma história de bêbado que não sabe muito bem o que diz. Prova disso era o teste do bafômetro: concentração de álcool cinco vezes acima do limite permitido no estado.
Mas não era história de bêbado não. O paciente falava a verdade. Ele havia ficado embriagado após comer.
Dois médicos decidiram dar ouvidos à história do paciente e o deixaram isolado em um quarto. Ele foi mantido à base de uma dieta rica em carboidratos. Um exame sanguíneo constatou que o paciente estava novamente embriagado. Como era possível?
Exames detectaram a presença de Saccharomyces cerevisiae, levedura da cerveja, no estômago do paciente. Quando ele ingere alimentos com muita concentração de amido - como pães, massas e refrigerantes - a levedura fermenta no estômago e transforma açúcares em etanol.
Essa condição inusitada pode se dar quando uma pessoa passa por tratamento com antibióticos. Matar as bactérias no estômago cria um meio perfeito para a propagação da levedura. Outro fator importante no caso: o paciente possui uma cervejaria caseira - ou seja, está em contato direto com levedura, ainda que não a ingira.
O caso foi recentemente publicado na revista "International Journal of Clinical Medicine". Ficar embriagado sem beber nada...É o fim da picada...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Não anda..: Rio troca transporte público por carro

Folha de S. Paulo: Novos partidos oferecem verba para atrair deputados

O Estado de S. Paulo: Dilma sobe e abre 22 pontos sobre Marina, aponta Ibope

Correio Braziliense: Servidor vai à Justiça para não devolver supersalário

Valor Econômico: Governo quer o recuo de banco público no crédito

Estado de Minas: Insegurança nos elevadores de BH

Jornal do Commercio: Nova polêmica no rombo do Sassepe

Zero Hora: Formação de médicos para o SUS prevê estágio no Exterior

Brasil Econômico: Greve une categorias em negociação tensa


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Iacanga vive madrugada de terror

Bando fortemente armado com fuzis explode quatro caixas eletrônicos, persegue dois policiais militares e fere um

Aurélio Alonso

Nos bares e nas esquinas de Iacanga (50 quilômetros de Bauru) os moradores estavam ainda assustados ontem à tarde com o tamanho da violência no roubo a banco. Os bandidos fortemente armados deram tiro de fuzil, explodiram quatro caixas eletrônicos do Banco do Brasil e feriram o policial militar Fábio Luiz Capi, 28 anos, na perna esquerda. Ele passa bem, mas viveu momentos de muito risco ao ser perseguido pelo bando. O ambiente de terror foi instalado por volta das 3h e durou 20 minutos.
Neste ano já são 23 roubos a caixas eletrônicos na região, sempre como alvo pequenas cidades no horário da madrugada.
Houve pelo menos mais de duas detonações com explosivo plástico, barulho suficiente para estilhaçar vidraças das casas das imediações e assustar a população. E tudo bem calculado. “A quantidade (de explosivo) foi muito bem medida para arrombar os caixas”, conta o delegado Luiz Augusto Puccinelli.
Um dos explosivos não detonou e ontem teve que ser desarmado, após orientações do Grupo Antibombas (Gate) de São Paulo.
Cenas comuns na tela do cinema em filmes de gângsteres foram vivenciadas por pessoas simples de Iacanga acostumadas com a tranquilidade da cidade. “Ouvi várias explosões e tiro para tudo que é lado, foi assustador”, conta uma dona de casa, moradora de frente da praça, onde ela, seu marido e filhos assistiram tudo pela fresta da janela. Com medo pediu para não ser identificada “Fui ver o que estava acontecendo após o forte barulho e disparo do alarme do banco e um dos homens atirou contra mim, me mandando ir dormir”, contou assustado o homem que presenciou a fuga e garante ter visto, pelo menos, 10 homens saírem correndo atirando para o alto.
A ação foi rápida, mas parece que durou horas, conta outro morador. Os bandidos chegaram em um Astra, um Renautl e um Honda Civic, todos furtados na região de Campinas com placas adulteradas. Cercaram as redondezas da praça. Depois atirou no transformador de energia elétrica e nas iluminarias para ficar escuro e dificultar a identificação deles.
Um guarda noturno, que trabalha na área a três quadras da agência, contou que um dos bandidos ao se deparar com uma testemunha deu tiro para o alto. “Vai dormir cambada de sem vergonha”.
Essa tática, segundo o delegado, é de causar o terror e não permitir nenhuma testemunha no entorno da agência localizada em frente de uma praça com estátua de São Sebastião de costas para o banco.
Não há números precisos estima-se que pelo menos 15 homens fortemente armados participaram do roubo. Até ontem à tarde a quantidade de dinheiro levada pelo bando não tinha sido divulgada.  O delegado aguarda para hoje o levantamento que deverá ser fornecido pelo banco. Dos quatro caixas arrombados, pelo menos dois são de empresas terceirizadas.
Por causa do roubo, até o final da tarde de ontem alguns correntistas do Banco do Brasil tinham que recorrer a cidades vizinhas para sacar dinheiro. Também ontem a polícia prendeu um usuário de droga que aproveitou para levar para casa algumas cédulas encontradas no chão da agência. Ele foi reconhecido pelas imagens do circuito do banco. T.M.S. foi preso em flagrante por furto e encaminhado para a Cadeia de Avaí.
(veja outros detalhes em www.jcnet.com.br)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 26 de setembro de 2013



DICA DO DIA
Estamos sempre correndo de um lado para outro.
Práticas de meditação e relaxamento são processos altamente positivos, que deveriam ser colocados como prioridade na sua vida. Se você tem uma vida muito corrida, dê o primeiro passo dedicando apenas cinco minutinhos do seu dia para ficar só e bem quieto. Isso mesmo, cinco preciosos minutos para ficar consigo mesmo. Depois, gradativamente, vá aumentando este tempo de reflexão para dez, quinze, vinte até chegar à casa dos trinta minutos. A meditação deixa a mente da gente mais leve e criativa, abrindo canais bem interessantes entre você e o universo.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O dirigente do Partido Comunista Chinês Liang Wenyong foi demitido após um vídeo que o mostra desfrutando de um banquete extravagante ter vazado na internet.
No vídeo de quase cinco minutos, Liang aparece comendo frutos do mar, bebendo Wuliangye (bebida cara de alto teor alcóolico) e fumando Zhonghua, cigarro que custa US$ 100 o maço.
O vídeo se tornou viral depois que foi publicado no Weibo, serviço de microblog chinês.
Segundo informações, o banquete apreciado por Liang, que era chefe do Partido Comunista em Gushanzi, custou cerca de 10 mil iuanes (R$ 3.676). Depois do fato, ele foi mesmo mandado embora...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Desafio da infraestrutura: Governo reduz restrições para privatizar aeroportos

Folha de S. Paulo: Troca-troca partidário já envolve 9% da Câmara

O Estado de S. Paulo: Dilma faz ofensiva nos EUA para atrair investidores

Correio Braziliense: Novos partidos buscam deputados de aluguel

Valor Econômico: Após espionagem, Dilma adia decisão sobre caças

Estado de Minas: Novos partidos, velhos conchavos

Jornal do Commercio: Lei Maria da Penha não reduz homicídios

Zero Hora: Argentina e Uruguai abastecem programa Mais Médicos no RS

Brasil Econômico: ONS sugere revisão de plano de energia para evitar riscos


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Novos Semáforos com “temporizador” são instalados na Avenida

Sistema é o que existe de mais moderno no mercado
A Diretoria de Segurança e Trânsito instalou na tarde de hoje (25) um novo semáforo na Avenida José Horácio Mellão, nas proximidades da Diretoria de Saúde. Há alguns meses o semáforo do local já apresentava problemas, a administração passada contratou uma empresa do estado de Minas Gerais, se não bastasse isso, o sistema de tecnológico era arcaico e o custo da manutenção era muito alto e onerava não só o município mas também a população.
A Prefeitura de São Manuel, após realizar o processo de licitação, iniciou o trabalho para a instalação dos novos semáforos, como ficou definido na Audiência Pública do Trânsito ocorrida no mês de agosto na Câmara Municipal.
Estiveram envolvidas na troca do semáforo a Guarda Civil Municipal que garantiu a sinalização e a segurança do trânsito local, acompanhados da diretora de Segurança e Trânsito, Dra. Michela Ragazzi e do vice prefeito Pedro Biandan . Deram apoio também a essa instalação as Diretorias de Obras, Gestão e Serviços e de Comunicação.
De acordo com Dra. Michela, a partir de outubro começam as alterações no trânsito da cidade, estas foram definidas através da Audiência Publica de Trânsito. Serão realizadas alterações de mão de direção, instalação de radares fixo e instalação de novos pontos semafóricos em São Manuel, “Nosso intuito é oferecer aos motoristas e pedestres de São Manuel um trânsito mais seguro que atenda as necessidades da população.  Um dos benefícios do novo semáforo é para quem vai do sentido Avenida José Horácio Mellão – Jardim Dinkel, que a partir de agora poderá fazer a conversão para esquerda, não sendo mais necessário ir até a Rotatória do Cristo.

Benefícios do Semáforo com temporizador
O'Semáforo com temporizador'' é um novo modelo de semáforo que possui as seguintes características: primeiro, a utilização de uma única célula que acende nas três cores correspondentes do semáforo (verde, vermelho e amarelo). Eventualmente, pode-se utilizar mais de uma célula, acendendo na mesma cor, para melhorar a sua visualização pelos motoristas; segundo, o ''semáforo com cronômetro'' fornece a indicação do tempo exato que cada cor do sinal permanecerá acesa (como opção pode-se utilizar o cronômetro para apenas uma cor, a verde por exemplo); terceiro, o ''semáforo com temporizador'' é dotado de circuitos de no-break, cuja função é fazer com que semáforo permaneça funcionando mesmo quando ocorre uma falta de alimentação de energia comercial. Outro beneficio é que o motorista tem a noção do tempo restante para que o sinal seja aberto ou fechado.
(cluberegional.com.br)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 25 de setembro de 2013



DICA DO DIA
O diálogo abaixo é verídico e foi travado em outubro de 1995 entre um navio da marinha norte-americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland. Os americanos começaram na maciota:
- Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação.
Os canadenses responderam prontamente:
- Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.
O capitão americano irritou-se:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o SEU curso.
Mas o canadense insistiu:
- Não. Mude o SEU curso atual.
A situação foi se agravando. O capitão americano berrou ao microfone:
- ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTRÓIERES, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE, UM, CINCO, GRAUS NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO.
E o canadense respondeu:
- Aqui é um farol, câmbio!
Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos... Quantas vezes criticamos a ação dos outros, quantas vezes exigimos mudanças de comportamento nas pessoas que vivem perto de nós, quando na verdade nós é que deveríamos mudar o nosso rumo...
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Na tentativa de entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, um total de 2.380 pessoas se reuniram para jogar simultaneamente mahjong, um antigo jogo de tabuleiro, em Dujiangyan, na província de Sichuan, na China. O jogo é complicado para nós, ocidentais. Muito mais difícil do que o jogo de Damas, por exemplo. Mas, para os chineses, não é tão difícil assim, tanto qe eles jogam com gente aos montes, tentando vencer as partidas. Alguns conseguem...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Na ONU, contra a espionagem: Dilma defende regulação internacional da internet

Folha de S. Paulo: Espionagem é afronta aos países, diz Dilma na ONU

O Estado de S. Paulo: Dilma ataca espionagem e, na ONU, propõe regra para web

Correio Braziliense: Nem o Fome Zero escapa das quadrilhas no Brasil

Valor Econômico: Reforma do ISS busca fim da guerra fiscal e receita maior

Estado de Minas: Por que eles não deixam as ruas

Jornal do Commercio: Melhorar as estradas fortalece a economia

Zero Hora: O discurso de Dilma/ O discurso de Obama

Brasil Econômico: Telefónica da Espanha provoca reviravolta na telefonia


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Guilherme tem recurso negado e ‘Nenê’ toma posse na B.Bonita

Lilian Grasiela

Ontem à tarde, José Carlos de Mello Teixeira, o “Nenê” (PPS), foi empossado pela Câmara no cargo de prefeito de Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru). Ele assume no lugar de Gláuber Guilherme Belarmino (PP), que teve o registro da candidatura cassado e votos anulados por abuso do poder econômico na captação de votos. Também ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou recurso especial para manter Guilherme no cargo.
Antes da cerimônia de posse, agendada para as 17h30, “Nenê” e o vice-prefeito José Luis Rici, o “Zequinha” (PMDB), foram diplomados nos cargos pela Justiça Eleitoral. Em seu discurso, ele anunciou que o diretor jurídico será o advogado Luiz Pizzo, mas não adiantou outros nomes que irão compor a sua equipe de governo. Hoje, “Nenê” já deve dar início aos trabalhos no comando do Executivo.
Quase simultaneamente, o TRE publicou decisão do desembargador Alceu Penteado Navarro, que negou seguimento a recurso especial com pedido de efeito suspensivo proposto pela defesa de Guilherme. O recurso questionava os termos do acórdão que manteve decisão de primeira instância pela cassação do registro de sua candidatura.
Guilherme e sua vice Sônia Aparecida Gonçalves Belarmino (PRB) foram condenados pela Justiça Eleitoral por utilizar um “bonde” turístico no transporte de eleitores. Eles ficaram inelegíveis por oito anos por abuso do poder econômico na captação de votos. A Justiça ainda aplicou multa a cada um dos dois no valor de dez mil UFIRs (R$ 10.641,00) e anulou os votos que receberam.
Na decisão, o desembargador declarou que o recurso não reúne “os pressupostos de admissibilidade” e que, ao analisar os autos, “o Plenário concluiu que restaram configurados o abuso de poder econômico e a captação ilícita de sufrágio, e para rever esse entendimento seria necessário o reexame daquele contexto probatório, o que é vedado em sede de recurso especial, a teor da Súmula 7 do Superior Tribunal de Justiça”.
O advogado do ex-prefeito, Ricardo Penteado, informou que, assim que for notificado do inteiro teor da decisão do TRE, irá ingressar com agravo de instrumento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo o acolhimento do recurso especial. “Esse agravo serve para o destrancamento do recurso e pode resultar, também, na imediata revisão do acórdão”, explica.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: