sábado, 12 de outubro de 2013



DICA DO DIA (homenagem ao Dia da Criança)

Criança

Cabecinha boa de menino triste,
de menino triste que sofre sozinho,
que sozinho sofre, — e resiste,

Cabecinha boa de menino ausente,
que de sofrer tanto se fez pensativo,
e não sabe mais o que sente...

Cabecinha boa de menino mudo
que não teve nada, que não pediu nada,
pelo medo de perder tudo.

Cabecinha boa de menino santo
que do alto se inclina sobre a água do mundo
para mirar seu desencanto.

Para ver passar numa onda lenta e fria
a estrela perdida da felicidade
que soube que não possuiria.

(Cecília Meireles, in 'viagem')

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma reportagem da CNN sobre vespas gigantes que mataram dezenas de pessoas na China cometeu um equívoco geográfico e, em um mapa ao lado da apresentadora no estúdio da emissora americana, pôs Hong Kong no Brasil. O erro foi ao ar no dia 5 de outubro. Que mancada...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

Globo: Exército de bandidos: Facção criminosa planejou assassinato de Alckmin

Folha de S. Paulo: Contra Aécio e Campos Dilma venceria no 1º turno

O Estado de S. Paulo: PCC tenta influenciar STF e planeja matar Alckmin

Correio Braziliense: Pelo direito da criança a um mundo melhor

Estado de Minas: Fernando Sabino. A falta que ele nos faz

Jornal do Commercio: Bancos reabrem segunda

Zero Hora: Os desafios para o metrô da Capital se tornar realidade

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Circo Vox tem shows no domingo em São Manuel

Considerado uma das melhores companhias de circo teatrais da atualidade, o Circo Vox estará amanhã no palco do Cineteatro “Dr. Alberto Pampado”, prometendo muita emoção e humor para a plateia.
A apresentação faz parte do Circuito Cultural Paulista, uma parceria entre a Prefeitura de São Manuel e a Secretaria do Estado da Cultura, e terá entrada franca.
A Companhia Circo Vox foi contemplada em 2011 no Petrobras Cultural, com o Projeto “Circo Infinito”. O projeto tem como objetivo valorizar e pulverizar a arte circense.
Como resultado do patrocínio da Petrobras ao Circo, houve o aprimoramento na produção e concepção artística do grupo e na técnica de seus artistas, que, com isso traz para São Manuel o espetáculo “Nostalgia”.
Feito para lembrar e homenagear os Tradicionais Circos, na sua mais perfeita forma, o espetáculo mostra como o Circo Vox transforma a técnica e o aprendizado tradicional e dialoga com o novo sem renegar sua origem.
Contando histórias verdadeiras de pessoas que viveram a melhor época do circo, o espetáculo Nostalgia é contemporâneo sem esquecer a tradição, é circo e teatro, dança e canto, com palhaço, malabarismo, trapézio, equilibrismo, bailarina e música ao vivo.
A apresentação tem início às 17h e os ingressos podem ser retirados gratuitamente na portaria do evento a partir das 16h.

Serviço
Companhia Circo Vox, com o espetáculo “Nostalgia”
Dia:
13 de outubro, domingo
Local: Cineteatro “Dr. Alberto Pampado”, Rua Epitácio Pessoa, nº 235
Horário: às 17h
Duração: 1h45
Classificação: crianças acima de 10 anos
* Entrada gratuita mediante apresentação de convite que deve ser retirado na portaria do teatro uma hora antes do espetáculo
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 11 de outubro de 2013



DICA DO DIA
Um rato olhando pelo buraco na parede vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira.
Foi para o pátio da fazenda advertindo a todos:
- Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!
Porém, a galinha, que ciscava, levantou a cabeça e disse que não lhe dizia respeito, pois ela não corria perigo por causa da ratoeira. O cordeiro foi sarcástico, dizendo que ia orar pela alma dos ratos. O boi mal deu ouvidos a um animalzinho tão insignificante. Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.
Naquela noite ouviu-se na casa um barulho característico: a ratoeira aprisionara sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que a armadilha havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira pegou a cauda de uma cobra venenosa. A cobra picou a mulher.
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Achando que uma canja confortaria sua esposa, o fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal - a galinha.
Como a mulher continuava mal, amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o cordeiro.
A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou o boi para alimentar todo aquele povo.
Na próxima vez em que você ouvir um companheiro dizer que está diante de um problema e acreditar que isso não lhe diz respeito, lembre-se: quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
"Ele foi pego por um pepino", disse o juiz Michael Mettyear durante o julgamento de Billy Joe Donnelly, em Preston (Inglaterra)
O jovem de 22 anos foi julgado pela invasão de estufa e residência na cidade inglesa.
Durante a invasão, Billy Joe não resistiu e deu uma mordida em um pepino, deixando parte dele na própria estufa. O criminoso também deixou para trás sua saliva, que possibilitou a realização de um exame de DNA.
A identificação de Billy Joe, que tem histório de arrombamentos de casas e roubos, não tardou e ele admitiu a culpa. O inglês foi condenado a dois anos e meio de prisão, sgundo o "Hull Daily Mail".
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Contracheque vip: Congresso paga a 1.906 servidores supersalários

Folha de S. Paulo: Lula orienta PT a isolar Campos nos Estados

O Estado de S, Paulo: Megainvestigação mapeia PCC e 175 são denunciados

Correio Braziliense: A cartada de Obama à beira do abismo

Valor Econômico: Novos controles afetam fornecedor da Petrobras

Estado de Minas: Eles lucram alto com o seu suor

Jornal do Commercio: Eduardo reforça a tese do “fazer mais”

Zero Hora: Lagarta representa risco para lavouras no Estado

Brasil Econômico: Trabalho ilegal atinge 2 milhões de crianças no país

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Preparem as carretilhas, o Festival de Pesca começa no final de semana

Vitor Oshiro

Nos dois próximos finais de semana, Iacanga (50 quilômetros de Bauru) vai estar em festa. E não é história de pescador. Trata-se do 3º Festival de Pesca Esportiva de Iacanga (Fepei). Os organizadores esperam receber mais de cinco mil pessoas.
A competição de pesca organizada pela Comissão de Eventos do Município de Iacanga (Cemi) ocorre no complexo José Seghimatz neste e no próximo domingo das 8h às 18h. “Ganha quem pegar o peixe de maior peso. Haverá premiação com troféus e brindes aos cinco primeiros colocados”, explica o prefeito Francisco Donizeti dos Santos (DEM), o Chico do Bordado.
Para competir, a taxa de inscrição é R$ 20,00. “Quem pegar peixes grandes, vai poder levar para casa. Haverá fiscais e, caso o peixe for pequeno, ele será devolvido à lagoa por uma questão ambiental mesmo”.
Esta é a única vez durante todo o ano que a pesca é permitida no complexo José Seghimatz. E a lagoa, de acordo com os organizadores, está realmente repleta de grandes peixes. “Os competidores costumar levar suas varas e o restante do equipamento. Mas, haverá estandes caso eles queiram comprar algo por lá”.
Ano a ano, a festa foi crescendo e, hoje, já é considerada o segundo maior evento de Iacanga. Prova disso é o caráter familiar que vem ganhando. “Teremos um grande espaço para toda a família, com brinquedos para crianças e uma praça de alimentação”, aponta o prefeito.
Toda a verba arrecadada com a alimentação será doada para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Apesar de a competição de pesca ser realizada apenas nos dois próximos domingos, a programação é para todo o final de semana. Nas noites de sexta e sábado, haverá a apresentação de DJs, bandas e duplas sertanejas.  “Convidamos todos a prestigiar. É uma grande festa e que vem obtendo um caráter de atração regional para o Interior de São Paulo”, completa o prefeito Chico do Bordado.
Quem quiser se inscrever para participar da competição de pesca, bastante entrar no site da prefeitura: www.iacanga.sp.gov.br.

(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:



quinta-feira, 10 de outubro de 2013



DICA DO DIA
Como é bom ter alguém especial sempre ao nosso lado. Parece que a vida toma um outro rumo, transforma-se num mundo colorido, o vento fica mais suave, o sol brilha com uma intensidade diferente, a lua parece mais generosa e o mar fica mais azul. Ter pessoas especiais em nossa vida é como querer recomeçar todos os dias uma vida nova, coberta de esperança e com novos sonhos de felicidade sem limites.
Ter alguém especial ao nosso lado é não ter rótulos. É apenas se doar e amar...
Ter alguém especial ao nosso lado é vivenciar, a cada dia, o gostoso sabor do amor, quebrando o maior de todos os paradigmas: que a felicidade é somente para uns poucos iluminados.
Se houvesse uma única missão comum a todos neste planeta, ela só poderia ser a realização plena da felicidade. Então lute todos os dias por este sonho dourado! Aproveite este momento e mande uma mensagem especial para alguém especial. Ganhe o seu dia.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O representante estadual de Ohio, Bill Patmon, exibiu na cidade de Cleveland uma placa para veículos que contém o famoso símbolo do Super-Homem, que estará disponível para os motoristas do estado.
A placa, contendo a frase “Truth, Justice and the American Way” (Verdade, Justiça e o Modo Americano, em tradução livre), começou a ser vendida esta semana, e Jerry Siegel e Joe Shuster, parentes dos criadores do personagem, fizeram parte da cerimônia de abertura das vendas.
Para ter o símbolo na placa do carro, é necessário pagar US$ 20 e a taxa de registro de US$ 34,50. Parte do dinheiro do encargo será convertida em doações para o Siegel and Shuster Society, que celebra o trabalho dos dois desenhistas.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Brasil grande: País volta a ter maior taxa de juro real do mundo

Folha de S. Paulo: BC sobe juros a 9,5%, na alta seguida 5ª alta seguida

O Estado de S. Paulo: Copom eleva juro e aponta para taxa em dois dígitos

Correio Braziliense: Geovana, 6, a menina que o descaso engoliu

Valor Econômico: BC aumenta Selic e taxa deve voltar a dois dígitos

Estado de Minas: Escolas se isentam de festa com álcool

Jornal do Commercio: Venda de 246 planos volta a ser suspensa

Zero Hora: Juro sobe outra vez e encosta em dois dígitos

Nrasil Econômico: Caixa reduz a R$ 5,1 bi liberação de crédito para empresas

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

São Manuel realiza “Jardim das Crianças” no dia 13

O Jardim Público se transforma no "Jardim das Crianças" na Comemoração do Dia das Crianças em São Manuel

A Prefeitura de São Manuel realizará no próximo domingo, 13, uma grande festa para comemorar o dia das Crianças. Neste ano a comemoração está repleta de novidades. O evento, que envolve as Diretorias da Promoção Social, Cultura, Comunicação, Segurança e Trânsito, Gestão e Serviço e o Fundo Social de Solidariedade do Município, terá início às 16h na praça Dr. Pereira de Rezende (o tradicional Jardim Público), que fica na região central de São Manuel.
De acordo com a Diretora da Promoção Social, Márcia Biandan, a escolha do local foi unanimidade “É um dos pontos mais tradicionais da nossa cidade, possui um espaço excelente para a realização dessa festa idealizada com muito carinho para a criançada”.
Ainda segundo a Dra. Andrea Monti, primeira-dama e presidente do Fundo Social, “Um dos objetivos da festa é trazer as famílias para a praça e celebrar a união entre pais e filhos, através das dezenas de brincadeiras que estarão à disposição, como por exemplo: corrida do saco, corrida do ovo na colher, dança das cadeiras, labirinto no chão, forca, amarelinha/caracol, bambolê, cabo de guerra, castelinho inflável, escultura em balões e pintura na pele”.  Ainda segundo os organizadores as atrações irão acontecer em toda a praça, que será ornamentada e decorada com belos cenários.
Serão distribuídos também: pipoca e algodão doce, e a animação fica por conta do DJ Murilo Marques, que irá tocar os maiores sucessos da musica infantil, agitando a garotada no Coreto Central, onde um mágico irá surpreender a todos com show de ilusionismo.
Para garantir a tranquilidade das mamães, além das crianças serem cadastradas, serão oferecidos também fraldário/baby room, posto de atendimento médico, bebedouro com água potável, sanitários, salas de espera, sala de apoio e salas de achados e perdidos etc.
O encerramento do evento será marcado com uma super apresentação da Banda Filarmônica São-manuelense com o tradicional “pula-banda”.
De acordo com o Prefeito Marcos Monti as expectativas são as melhores “Faremos uma festa especial para as crianças da nossa cidade, com certeza elas irão se divertir muito. Nosso jardim público, que marcou a infância de tantos são-manuelenses, hoje papais, mamães, avôs e avós, vai se tornar um verdadeiro Jardim das Crianças”.
(Fonte: Diretoria de Comunicação – Município de São Manuel)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:


quarta-feira, 9 de outubro de 2013



DICA DO DIA
Perceba que mais um dia começou e, que bom, ele é todo seu.
Perceba que você tem o tempo em suas mãos e, mesmo quando atolado em problemas, a vida espera que você tome as decisões para seguir em frente.
Perceba que se você ficar deitado, com medo da vida, com medo até do ar que respira, tudo ao seu redor vai parar.
Perceba que você é o capitão de um navio cuja rota e destino dependem de suas atitudes.
Perceba que culpar a situação, a crise e as pessoas é a nossa primeira reação de defesa quando sentimos que perdemos o comando do nosso navio, e que para retomar o timão é preciso coragem para assumir as próprias fraquezas, é preciso determinação para seguir na direção certa, determinada por você.
Perceba que a vida o presenteou com inúmeros recursos, como a inteligência e a capacidade de comunicação. Se você usufrui destes recursos, já tem tudo isso e ainda sabe que é um ser privilegiado, então não falta nada, só falta rumo e determinação.
Perceba que todas as pessoas possuem qualidades e defeitos. Sem respeitar o ser humano que luta ao seu lado por dias melhores, o seu navio encalha e atrapalha os outros que estão chegando.
Perceba que a felicidade talvez já não seja mais um porto distante, mas um ponto no horizonte.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Dois funcionários de uma companhia de instalação de ar-condicionado foram presos em Gaffneu, na Carolina do Sul, após encontrarem e roubarem mais de US$ 100 mil que estavam escondidos no porão de uma casa, e saírem para gastar a quantia descontroladamente.
De acordo com a polícia, Elie Spencer, de 47 anos, e Joey Reed, de 50 anos, encontraram o dinheiro que pertencia ao marido de Lois Brown. Após terminarem o serviço, a dupla começou a gastar o dinheiro, composto de notas de 100 dólares tão antigas que nem possuíam características antifraude nas cédulas.
Em setembro deste ano, Lois processou Dean Painter, dono da empresa responsável pela instalação do sistema de ar-condicionado, que havia contratado os dois funcionários.
A dupla acabou presa por apropriação indébita e aguarda julgamento.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Batalha contra vândalos – SP usa Lei de Segurança e Rio promete endurecer

Folha de S. Paulo: ‘Nós dois somos possibilidades’, afirma Marina

O Estado de s. Paulo: SP vai usar contra vândalos lei que pune organização criminosa

Correio Braziliense: Marina afirma que apoia Reguffe para governador

Valor Econômico: Acordo suaviza pagamento de dívidas fiscais de múltis

Estado de Minas: O clone

Jornal do Commercio: Livres do gelo-baiano

Zero Hora: Anúncio na bagagem: Metrô da Capital estará no roteiro de Dilma no Estado

Brasil Econômico: Indústria só terá ganhos com o câmbio em 2014

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Prefeitura realiza Mutirão da Limpeza na Pousada da Colina

A Prefeitura de São Manuel realizou durante todo o dia de hoje (8) o programa "Mutirão de Limpeza" no Abrigo "Pousada da Colina". A Ação contou com a participação de funcionários da Subprefeitura de Aparecida e da Diretoria de Gestão e Serviços e Agricultura e Meio Ambiente. 
Participaram também do programa o vice-prefeito Pedro Biandan, os diretores Saulo Brombini (Indústria e Comércio), Miguel Angelo Nitolo Neto (Comunicação), o subprefeito de Aparecida, Marcos Jorge Rodrigues, e a Vereadora Nice Paiva. Foram retirados um total de 10 caminhões entre entulhos, sucatas, galhos de árvores, restos de materiais de construção e utensílios inutilizáveis. 
É importante lembrar que as sucatas foram colocadas à venda e a renda será destinada a Pousada da Colina.
(cluberegional.com.br)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: