sábado, 26 de outubro de 2013



DICA DO DIA
Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, discutiram. O outro, ofendido, sem nada a dizer, escreveu na areia: HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.
No entanto seguiram viagem e chegaram a um oásis, onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se, porém sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou uma faca e escreveu numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.
Intrigado, o amigo perguntou:
- Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
- Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de tudo apagar; porém, quando o amigo nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um shopping foi fechado às pressas na semana passada em Sarasota, no estado da Flórida (EUA), depois que o americano Thomas Morin, de 65 anos, realizou o último desejo de sua ex-mulher e espalhou suas cinzas em uma loja de óculos.
A cena provocou pânico e o shopping foi esvaziado depois que alguns pessoas pensaram que fosse alguma substância tóxica, quando viram Morin espalhando o pó branco dentro de uma loja da LensCrafters .
O centro comercial foi fechado por duas horas e só foi reaberto depois que uma equipe de materiais perigosos informou que o pó esbranquiçado não era perigoso .
Eletricista aposentado, Morin disse que não tinha intenção de provocar pânico. Ele contou que sua noiva, Karen Wren Domschke, de 55 anos, pediu, antes de morrer, que ele espalhasse suas cinzas em lugares que eram especiais para os dois.
Sua noiva, Karen Wren Domschke , morreu em 20 de julho aos 55 anos de câncer. O casal estava junto havia cerca de cinco anos.
Kare trabalhou mais de três décadas como oftalmologista. Seu último emprego tinha sido na loja LensCrafters, no shopping de Sarasota.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Porta aberta para o capital: Governo eleva fatia de estrangeiros no BB a 30%

Folha de S. Paulo: Grupo ‘Black Bloc’ espanca comandante da PM em SP

O Estado de S. Paulo: Alemanha e Brasil unem forças contra espionagem

Correio Braziliense: Estudantes fazem hoje o primeiro Enem que substitui vestibular da UnB

Estado de Minas: Operação limpeza em BH

Jornal do Commercio: Cuidado com as redes sociais, fera

Zero Hora: Fim de semana de ENEM: MEC vai monitorar redes sociais durante o exame

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Incêndio atinge armazém de açúcar em Santa Adélia


Um incêndio atingiu ontem um pequeno armazém de açúcar da empresa de logística Agrovia, em Santa Adélia (144 km de Bauru), na região de Catanduva, destruindo entre 25 e 30 mil toneladas da commodity.
Bombeiros tentam determinar a causa do incêndio a fim de garantir que ele não se espalhou para um segundo armazém de propriedade da empresa, segundo o presidente-executivo da empresa, Guilherme Raposo. Ele não informou a quantidade de açúcar que está guardada no segundo armazém. Raposo disse que o açúcar ainda não foi vendido e que as perdas do armazém, localizado a 450 km do porto de Santos, serão cobertas pelo seguro. “O açúcar não pertencia à Agrovia, ele ainda era das usinas”, disse ele.
As chamas ocorreram uma semana depois que um incêndio no porto de Santos, maior do Brasil, destruiu operações da Copersucar, maior comercializadora de açúcar do mundo, o que levou a empresa a declarar força maior em alguns contratos de exportação.
O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de açúcar. A Copersucar perdeu 180 mil toneladas de açúcar no incêndio de 18 de outubro, cerca de 10% da exportação mensal do Brasil.
(Jornal da Cidade, de Bauru)
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 25 de outubro de 2013



DICA DO DIA
Ninguém se arriscaria a dirigir em uma estrada sem ter as mãos no volante. Ainda assim, com frequência andamos pela estrada da vida com as mãos fora do volante.
A mente é o volante da vida. A vida segue obediente para onde a mente a direciona. Quando falhamos em controlar nossa mente, a vida se descontrola.
Em vez de mantermos as mãos firmes no volante e dirigirmos nossos pensamentos a um propósito específico, deixamos que nossa mente gire em todas as direções.
Os resultados são frequentemente desastrosos. Nossas vidas vão no contra-fluxo e batemos de frente.
Muitas vezes somos jogados para fora da estrada e caímos em terreno esburacado, que nos sacode e chacoalha até nos quebrar.
Na vida, como na direção, o progresso mais suave e seguro se consegue mantendo-se firmemente no controle.
Para isso, devemos saber aonde queremos ir, planejar a rota e, acima de tudo, ter disciplina para manter as mãos firmes no volante.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Cientistas argentinos do Instituto Nacional de Tecnologia em Agricultura, o INTA, querem usar as flatulências bovinas para gerar energia e proteger a camada de ozônio.
Os gases que as vacas soltam são compostos de gas carbônico e metano e este segundo é, basicamente, um gás natural que pode ser usado em geradores para usina elétrica.
Usando tubos, eles poderiam retirar os gases de dentro dos animais e separar os gases um do outro.
Além de ser uma fonte alternativa de energia, isso diminuiria o efeito estufa, que é causado, em grande parte, pelos gases expelidos pelas queridas vaquinhas...
 (contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Contas públicas: TCU alertou para risco de dívida; governo reage ao FMI

Folha de S. Paulo: Câmara aprova IPTU até 35% mais caro em 2014

O Estado de S. Paulo: Dilma venceria Campos e Aécio no 1º turno, diz Ibope

Correio Braziliense: Curto-circuito em prédio leva pânico à Esplanada

Valor Econômico: Instabilidade no câmbio reduz ganho do exportador

Estado de Minas: A reboque dos holofotes

Jornal do Commercio: Recife é a quarta pior em mobilidade

Zero Hora: RS projeta segunda maior safra de trigo em 37 anos

Brasil Econômico: A guerra fiscal é pesada

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Paulo Skaf inaugura escola do Sesi hoje em Barra Bonita

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, inaugura hoje, às 9h, a Escola Sesi de Barra Bonita na rua Evandro Cesar Paschoal, 110 – Sonho Nosso V.  A nova unidade é mais um passo para a consolidação do novo modelo educacional da entidade iniciado em 2007, que prevê a oferta de ensino fundamental em tempo integral, ensino médio articulado com a educação profissionalizante do Senai-SP e a construção de 100 escolas no estado.
Os prédios já entregues oferecem equipamentos modernos e ambientes amistosos para o processo de aprendizagem. Neste ano, já foram inauguradas 20 escolas do Sesi nos municípios de Presidente Epitácio, Mococa, Tambaú, Guararapes, Votuporanga, Vinhedo, Americana, Bragança Paulista, Pirassununga, Descalvado, Jacareí, Avaré, Sumaré, Porto Ferreira, Jardinópolis, Santa Cruz do Rio Pardo, Presidente Prudente, Cajamar, Lençóis Paulista, Osvaldo Cruz e três do Senai-SP, respectivamente, em Ourinhos, Pompeia e Mirassol.
A escola do Sesi foi projetada com 12 salas de aula, duas áreas de convivência, uma biblioteca escolar com acervo atualizado, um laboratório de informática educacional, um laboratório de ciência e tecnologia, um laboratório de química e biologia, um laboratório de física, uma sala multidisciplinar, uma sala de atendimento aos pais, cozinha com despensa e refeitório e quadra poliesportiva coberta.
A nova unidade passará a oferecer ensino fundamental em tempo integral, o que permitirá que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde na escola realizando vivências complementares de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde.  Dos 482 estudantes, 268 serão atendidos no ensino fundamental. A escola também oferecerá ensino médio para 60 alunos e Educação de Jovens Adultos para 154 pessoas.
O Sesi-SP desenvolve seu próprio material didático, um diferencial da metodologia da entidade que engloba processos de ensino, aprendizagem e pesquisa. Essa concepção educacional parte da perspectiva de que toda criança ou adolescente é capaz de aprender se lhe forem oferecidas boas situações de aprendizagem. A escola foi construída em terreno com 20,1 mil m².
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 24 de outubro de 2013



DICA DO DIA
Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem e uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso. O trabalho e os afazeres a ocupavam todo o tempo, e pouco sobrava para a família.
Um dia, seu pai, um homem muito sábio, deu a ela uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um único exemplar em todo o mundo. E disse a ela:
- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas de regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas cores.
A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, o trabalho consumia todo o seu tempo e a sua vida, não permitindo que ela sequer cuidasse da flor. De volta à sua casa, ela olhava a flor, que ainda estava lá, não mostrando sinal de fraqueza ou morte. Apenas estava lá, linda, perfumada. Então ela passava direto.
Até que um dia, mal entrara em sua casa, a jovem leva um susto! Sem mais nem menos, a flor morreu. Suas pétalas estavam murchas e escuras, suas folhas, ressecadas.
A jovem chorou muito e contou a seu pai o que havia acontecido. Seu pai então respondeu:
- Eu já imaginava que isso aconteceria e não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa. Ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. A relação com as pessoas que nos amam é como a flor: você deve aprender a cultivá-la, dar atenção a ela. Assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre colorida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um chinês ficou preso na fenda de penhasco em região erma de Turpan (China), por dois dias, após chegar ao local quando estava sob efeito de sonambulismo. Uma grande operação de resgate foi montada para resgatar o homem, que se expressava com dificuldade e estava sem comer e beber água. Os socorristas improvisaram uma escada de 30 metros para chegar ao sonâmbulo. O homem foi levado a um hospital e passa bem. Ufa...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Perdão de dívidas: Renegociação de municípios e estados ameaça Lei Fiscal

Folha de S. Paulo: FMI prevê que Brasil crescerá menos e critica política fiscal

O Estaão de S. Paulo: Alstom orientou diretores a pagar propinas, diz MP suíço

Correio Braziliense: Voto aberto avança no Congresso. Já no DF…


Estado de Minas: Perigo ao lado

Jornal do Commercio: Nova “guerra” no Centro

Zero Hora: Por que alagou tudo?

Brasil Econômico: Bolha imobiliária faz receita do governo disparar

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Cuesta Instrumental tem show no Teatro com músicos de Botucatu

O Cuesta Instrumental – Mostra de Música Instrumental de Botucatu terá sua segunda noite de apresentações hoje. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, acontece no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci com entrada franca. Ele segue até amanhã, com início às 20h30.
Hoje, a mostra receberá o contrabaixista Rodrigo Pinheiro acompanhado de músicos conceituados de Botucatu, São Manuel e Tatuí. Com diversidade de repertório e formações, o espetáculo contará ainda com a participação especial do baterista francês Thibaud Pontet.
Para fechar a sexta-feira, o compositor Fernando Marques e o grupo Éramos Três subirão ao palco do Municipal com uma seleção de clássicos instrumentais. O show contará com a participação do percussionista Marco Bosco, que está de volta ao Brasil após 26 anos no Japão.
No sábado e domingo, a Prefeitura de Botucatu promove o Cantos da Cuesta, etapa regional do Botucanto – Festival Nacional da Canção. O evento acontecerá no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci e será aberto a toda população.
A etapa é voltada para compositores naturais ou residentes no Polo Cuesta e cidades em um raio de 100 quilômetros de Botucatu.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 23 de outubro de 2013



DICA DO DIA
Um granjeiro pediu certa vez a um sábio que o ajudasse a melhorar sua granja, que tinha baixo rendimento. O sábio escreveu algo em um pedaço de papel, o qual foi colocado numa caixa. Ao entregá-la ao granjeiro, disse:
- Leva esta caixa por todos os lados de sua granja, três vezes ao dia, durante um ano.
Assim fez o granjeiro. Pela manhã, ao ir ao campo, levando a caixa consigo, encontrou um empregado dormindo, quando este deveria estar trabalhando. Acordou-o e chamou sua atenção. Ao meio-dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado sujo e os cavalos ainda sem sua alimentação.
E à noite, indo à cozinha com a caixa, deu-se conta de que o cozinheiro estava desperdiçando os alimentos. A partir daí, todos os dias, ao percorrer sua granja de um lado para outro com seu amuleto, encontrava coisas que deveriam ser corrigidas.
Ao final do ano voltou a encontrar o sábio e lhe disse:
- Deixe esta caixa comigo por mais um ano. Minha granja melhorou o rendimento desde que estou com o amuleto.
O sábio riu e, abrindo a caixa, disse:
- Podes ter este amuleto pelo resto da sua vida.
No papel havia escrito a seguinte frase: “Se queres que as coisas melhorem, deves acompanhá-las de perto constantemente”.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um restaurante em Pasadena (Califórnia, EUA) acrescentou um item inusitado ao seu cardápio: coquetel de pizza!
O drinque combina suco de tomate, vodca, basilicão, cogumelo em pó e uma espuma feita com queijos parmesão e muçarela.
Jenni Hwang, assessora de imprensa do restaurante, falou aos jornais que o coquetel é um grande sucesso entre os clientes.
"A Trattoria Neapolis decidiu criar esse coquetel durante o Mês Nacional da Pizza, que é outubro, e o restaurante é extremamente apaixonado pela pizza perfeita. Os clientes adoraram o coquetel. O drinque é uma espécie de Bloody Mary com um toque especial. É realmente uma tentação para os amantes de pizza", explicou Jenni. Então, a partir de agora, além de comer pizzas, pode-se bebê-las também...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Conciliação sobre greve no Rio: Estado e prefeitura fazem acordo com professores

Folha de S. Paulo: IPTU deve ter nova alta em 2015 em 45% dos imóveis

O Estado de S. Paulo: Após Libra, cresce pressão por reajuste de combustíveis

Correio Braziliense: Justiça obriga Câmara a julgar distrital em sigilo


Estado de Minas: Uma multa por minuto

Jornal do Commercio: Direito é curso mais concorrido da UPE

Zero Hora: O fim do alívio na conta de luz

Brasil Econômico: Petroleiras não cumprem meta de conteúdo local

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Sai edital para elaborar o projeto executivo de duplicação da SP-255

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou na edição do último sábado (19), o edital para contratação de empresa especializada para a elaboração do projeto executivo da duplicação da rodovia Otávio Pacheco de Almeida Prado (SP-255), no trecho entre Jaú e Barra Bonita. O edital inclui ainda a contratação do projeto executivo para obras de recapeamento, instalação de terceira faixa e outras melhorias no trecho entre Igaraçu do Tietê e São Manuel da mesma rodovia.
As obras foram divididas em dois lotes. Um desses lotes vai do km 156,30 ao km 179,60, que refere-se ao trecho que será duplicado. O outro lote vai do km 179,60 ao km 204,69 que terá obras de melhorias, o que inclui recapeamento e construção de terceira faixa em alguns trechos entre Igaraçu e São Manuel.
A empresa vencedora da disputa terá dez meses para elaborar o projeto. Uma vez concluído os estudos, o próximo passo será a publicação do edital para a contratação das empresas que farão as obras de duplicação e de melhorias na SP-255. De acordo com o cronograma apresentado pelo Governo do Estado, os trabalhos deverão ter início no primeiro semestre de 2015. O valor estimado da obra é de R$ 186 milhões.
O trecho da SP-255 entre Jaú e Barra Bonita é o mais perigoso da rodovia, que começa em Ribeirão Preto, cruza toda a região central do Estado de São Paulo e segue até Itaporanga, na divisa com Paraná. Somente no ano passado, 21 pessoas perderam a vida no trecho entre Jaú e Barra Bonita. Levantamento feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) indicou que o volume médio de veículos que transitam pelo trecho diariamente ultrapassa a marca de 8 mil. Por ser uma região produtora de cana-de-açúcar e que abriga várias usinas, é grande a circulação de caminhões, o que dificulta a fluidez do trânsito, colaborando assim para o registro de acidentes.
A publicação do edital no Diário Oficial foi anunciada sábado, dia 19, mesmo dia da publicação, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante visita a São Manuel e Igaraçu do Tietê. A visita foi acompanhada pelo deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) que há vários anos vinha insistindo com o governador sobre a importância da duplicação da SP-255. “Essa é mais uma reivindicação nossa atendida pelo governador que ajudará a trazer mais desenvolvimento para a região, além de reduzir o número de acidentes e, consequentemente, de mortes”, comemora o deputado.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: