sábado, 9 de novembro de 2013



Fugindo para a cidade


As aves e os animais silvestres de modo geral estão fugindo das matas, cada vez mais reduzidas. Fogem também das queimadas e de outros atos que castigam a natureza, e estão vindo buscar alimento e abrigo nas cidades. Ontem à tarde um casal de papagaios resolveu fazer um ninho no telhado de minha casa, que fica na cidade. Não conseguiram e foram embora embravecidos. Eu consegui fotografar um deles.

DICA DO DIA
Recomeçar é como reciclar materiais abandonados num sótão escuro. Encontrar novos usos para objetos que um dia já foram úteis, mas que simplesmente foram esquecidos com o tempo. Ou jogar fora tudo aquilo que não serve mais e só ocupa espaço!
Todo recomeço tem o seu primeiro passo. Às vezes ele chega meio torto, impregnado de incertezas e requer uma boa dose de paciência e determinação. Assim é também a vida, um eterno recomeçar todos os dias. É um passo de cada vez rumo ao nosso eldorado de felicidade.
Aproveite este final de semana, passe uma borracha no passado feio e coloque em prática uma palavra que rima muito com recomeçar: RENOVAR.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O casal cingalês Nisansala e Nalin estabeleceu um novo recorde para o casamento com maior quantidade de madrinhas. A cerimônia em Negombo, no Sri Lanka, contou com 126 madrinhas, além de 25 padrinhos. Segundo o Guinness Book, o recorde anterior era de 96 madrinhas e havia sido estabelecido em um casamento na Tailândia. Agora o casal certamente está preparando uma tabela com os nomes das madrinhas, para carregar no bolso e não esquecerem de nenhuma delas...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Dilma critica TCU por parar obra suspeita

Folha de S. Paulo: Kassab arquivou investigaçãoo contra mim, diz fiscal

O Estado de S. Paulo: Contrato da Petrobras com Odebrecht é investigado

Correio Braziliense: Suspeitos de propina têm vínculo com o senador Gim Argello

Estado de Minas: Belo Horizonte emplaca quase 200 carros por dia

Jornal do Commercio: Prefeitura de Recife vai premiar quem incluir CPR nas Nota Fiscais

Zero Hora: Dilma assegura vagas em polo

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● MST ocupa Prefeitura de Iacanga

Cerca de duzentas famílias estão acampadas às margens da estrada municipal; prefeito pediu reintegração de posse

Um grupo de cerca de 150 membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de Iacanga ocupou pacificamente a prefeitura da cidade na tarde de ontem. O motivo da manifestação foi o pedido de liminar de reintegração de posse feito pelo prefeito, deferido anteontem, que determina a “liberação” da estrada municipal Iac-010, continuidade da avenida São João, atualmente ocupada parcialmente por acampamentos.
A reportagem do Jornal da Cidade esteve no local e apurou que tudo começou no dia 7 de setembro, quando mais de 200 famílias montaram seus alojamentos na estrada. O motivo desta ocupação seria a promessa do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em ceder ao MST a área de uma fazenda do antigo Frigorífico Mondelli, atualmente em negociação com o Banco Indusval.
Sem poder entrar na propriedade, eles resolveram ficar ali, às margens da via, onde passam dezenas de caminhões, bitrens e até treminhões carregados durante o dia todo. Uma conversa amigável entre representantes do movimento e o prefeito chegou a um acordo inicial de 30 dias de permanência.
“O que nos preocupa é que lá passam muitos caminhões e até bitrens carregados com cana-de-açúcar. Eles não obstruíram a via, mas estão usando a metade dela. Eles nos explicaram essa situação, mas não mostraram nenhum documento do Incra. Demos 30 dias e mais 30 de tolerância, então entrei com pedido de liminar de reintegração de posse, pedindo que eles deixem o local em 24 horas”, esclareceu o prefeito Francisco Donizeti dos Santos, o “Chico do Bordado”.

16h
O pedido de liminar começou a valer às 16h da tarde de quinta-feira. Exatamente às 16h da tarde de ontem, os integrantes do movimento ocuparam a prefeitura, pedindo para conversar novamente com o prefeito.
“É um processo que já está montado no Incra. Essa terra está sendo reivindicada pelo MST de Iacanga e há uma grande resistência da administração em tirar eles (famílias), da estrada. Essa propriedade está sendo reivindicada porque há em uma grande dívida com a União e com o poder local. Ela está sendo reivindicada pela lei 433, que dá a desapropriação da área. O Incra já se comprometeu em fazer uma audiência com o banco para transformar essa terra em assentamento”, explicou o assessor do MST em Iacanga, Eduardo Cunha.
O vereador Bruno Borba Ciriaco (PC do B), salientou que está acompanhando o caso para que não aconteça a “distorção” dos fatos. “Minha ideia é desmistificar a má imagem que o movimento tem perante alguns da sociedade, sofrendo muitas vezes preconceito e humilhação”.
(Bruna Dias – Jornal daCidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 8 de novembro de 2013



DICA DO DIA
Para viver a vida que você quer, você deve ser quem você é. Isso pode soar como um bonito jogo de palavras, mas pense a respeito.
Você pensa seus próprios pensamentos? Você sonha seus próprios sonhos? Você determina suas próprias metas? Ou você os pega emprestados de outros? Ter mais e mais do que você não quer realmente não lhe trará felicidade.
A vida que você deseja não está em seguir os sonhos de outros, a idéia de outros sobre o melhor lugar para viver ou a idéia de outros sobre o melhor carro para dirigir.
A verdadeira felicidade e realização requerem que você tenha coragem de ser você mesmo. Existe uma razão para você querer as coisas que você quer. É porque você é a pessoa melhor equipada para alcançá-las.
Quando você perseguir o que realmente deseja da vida, então estará satisfazendo seu conjunto de oportunidades, dando sua própria e especial contribuição, criando valores como só você pode fazer.
Seja você de verdade. Você e o mundo inteiro serão mais ricos com isso.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A múmia de Tutancâmon é, sem dúvida, a mais famosa do mundo. Ela foi encontrada em 1922 e desde então estão sendo estudados os mistérios de seu corpo e seu túmulo.
Uma última descoberta chamou a atenção dos cientistas: ele pegou fogo dentro do caixão.
Como isso é possível? Os cientistas especulam que seja uma reação química entre o oxigênio, os líquidos usados para embalsamar o corpo e o próprio linho em que o corpo foi enrolado.
Essa reação poderia chegar a mais de 200 graus, o que faria com que o corpo pegasse fogo sem nenhuma ação externa.
Agora, depois de todo esse estudo, descobriram do que ele morreu de verdade? Segundo esses historiadores legistas, ele morreu de uma coisa muito comum, ao menos nos dias de hoje: um acidente de trânsito.
Após analisarem as feridas no corpo de Tutancâmon e conversarem com especialistas em acidentes, os cientistas chegaram à conclusão de que o rei Tut morreu atropelado por uma carruagem.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Governo anuncia juizados móveis em manifestações

Folha de S. Paulo: Prefeito sabia de tudo, diz fiscal preso em gravação

O Estado de S. Paulo: MP investiga 652 edifícios que podem ter sonegado ISS

Correio Braziliense: Esposa de ex-administrador conseguiu cargo no Senado graças a indicação política

Valor Econômico: Justiça evita conceder aumento real de salário

Estado de Minas: Sinal Vermelho para os carros

Jornal do Commercio: IPTU do Recife, Olinda e Jaboatão ficará 5,84% mais caro em 2014

Zero Hora: Ligação entre São José do Norte e Rio Grande deve ser feita por túnel, aposta Dilma

Brasil Econômico: Déficit de hoje é a inflação de 2014

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Prefeitura traz para São Manuel o “Time do Emprego”
Boa notícia para quem está à procura de um novo emprego

A Prefeitura de São Manuel, através das Diretorias de
Indústria e Comércio e da Promoção Social, firmou uma parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT), com essa iniciativa a cidade receberá pela primeira vez na sua história o programa “Time do Emprego”.
O diretor de Indústria e Comércio, Saulo Brombini informou que, “o programa tem o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego que seja compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional”.
A proposta do programa envolve doze encontros semanais de 3 horas cada um, com grupos aproximado de 25 a 30 trabalhadores desempregados e jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos. Esses grupos são denominados "times" porque todos se ajudam em prol de uma causa, a busca pelo emprego.
O conteúdo do programa é variado e abrange dez temas: "Orientações gerais sobre o Time do Emprego", "Quem sou eu, minhas habilidades e competências", "Desenvolvimento do currículo", "Formulários de solicitação de emprego e entrevista", "Técnicas da procura de emprego", "Este emprego é pra mim", "Mantendo-me saudável", "Testes aplicados pelos empregadores", "Planejamento financeiro" e "Trabalho por conta própria".
Segundo dados da SERT, desde sua implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa no Estado. Destes, 12 mil conseguiram colocação profissional. Em São Manuel a data para inscrições ainda não foi definida.
Para o Prefeito Marcos Monti a iniciativa é positiva, “o programa além de estimular o cidadão a ser um multiplicador, propõe ao participante uma  alternativa para mudar de vida, criar expectativas e projetar o futuro”.

Como funciona o programa:
Durante os 12 encontros – um a cada semana, com duração de três horas – os facilitadores apresentam aos participantes do Time do Emprego técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, sugestões para aperfeiçoar aptidões e para produzir um currículo interessante, postura no momento da procura por emprego, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.
Podem participar dos encontros maiores de 16 anos que estejam desempregados ou à procura do primeiro emprego. Os grupos têm até 30 pessoas.·.
 (Fonte Diretoria de Comunicação do Município de São Manuel)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 7 de novembro de 2013



DICA DO DIA
A vida melhora imensamente quando você pára de deixar as coisas acontecerem e passa a fazer as coisas acontecerem. Em vez de ser uma vítima, seja alguém que faz. Em vez de procurar alguém para culpar, procure pelo que você pode fazer. Em vez de perguntar “Por que isso aconteceu comigo?”, pergunte “O que posso fazer?”
Estabeleça suas prioridades e concentre-se em seus objetivos. Nenhuma situação pode lhe derrotar quando você vive com determinação. As coisas que lhe acontecem têm uma importância menor do que tudo aquilo que você pode fazer a respeito.
Seu senso de direção, seu foco, seu comprometimento e sua ação eficaz guiarão você em qualquer situação, não importa o que aconteça.
Seja responsável – nos seus pensamentos, suas palavras, suas crenças, suas ações – pelas coisas que acontecem, e elas ficarão muito mais ao seu gosto. Faça a vida acontecer e ela acontecerá para você também.
(Autor Anônimo)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A polícia de Redlands, no estado da Califórnia (EUA), prendeu um ladrão que roubou duas fantasias de vaca. Os trajes foram colocados à venda no site de classificados Craigslist.
Segundo a polícia, duas fantasias de vaca foram roubadas em dois roubos distintos a restaurantes.
Os trajes foram colocados à venda por US$ 350 cada um no site Craigslist no final de outubro. Um policial se passou por comprador e prendeu o suspeito no dia 30 de outubro de 2013.
Robert Michael Trytten, de 43 anos, de Riverside, foi levado para a cadeia com fiança de US$ 275mil (quase R$ 630 mil). Provavelmente vai ficar trancafiado por um bom tempo.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Desigualdade social: Universidade, carro e internet ainda dividem favela e asfalto

Folha de S. Paulo: Justiça manda Alckmin refazer ação contra cartel

O Estado de S. Paulo: Senado tem mais cargo político que efetivo na gestão Renan

Correio Braziliense: Cotistas terão até 40% das vagas em concursos

Valor Econômico: Falta de clareza na área fiscal mantém mercados inquietos

Estado de Minas: PM nos campi das federais

Jornal do Commercio: BC mostra a saída para os endividados

Zero Hora: “Os Estados Unidos teriam de se desculpar pela espionagem”

Brasil Econômico: ANP adia contrato, mas recebe bônus por Libra em dia

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Feira de calçados tem confirmada inscrições de mais de 60 expositores

A feira de calçados e acessórios de moda Jaú Trend Show tem mais de 60 expositores confirmados, entre eles 13 pequenos fabricantes locais que participam da feira em estandes subsidiados pelo município de Jaú (47 quilômetros de Bauru). A solenidade de abertura será às 10h de domingo no Centro de Convenções Sebastião Camargo e vai até o dia 12 de novembro.
As duas últimas edições foram realizadas em Ribeirão Preto e agora retorna para Jaú, conhecida como a capital do calçado feminino.
A adesão de micro empresas aos estandes subsidiados da Jaú Trend Show superou as expectativas, segundo o prefeito Rafael Agostini (PT) e o secretário de Desenvolvimento, Jorge Luiz Alcalde. “Temos cerca de 60 expositores que adeririam à Jaú Trend Show, o que demonstra um sucesso da procura e que vamos ter uma grande feira. A Prefeitura de Jaú adotou uma política de subsidiar alguns estandes para micro e pequenas empresas. Tem sido muito interessante. Tínhamos inicialmente a previsão de subsidiar dez estantes. Mas já temos 13 confirmados com preço subsidiado”, comentou destacou o prefeito. 
O anúncio do retorno da feira a Jaú foi feito em julho, quando também se anunciou a edição de maio de 2014. “Estamos mais uma vez colocando a cidade de Jaú nessa rota do comércio do calçado feminino ao trazer essa feira de volta.”
O prefeito cita a parceria entre a Prefeitura e a Comcorp para viabilizar a feira e estimular o desenvolvimento da economia na cidade. “A Prefeitura disponibilizou o Centro de Exposições sem custo e também assumiu o controle da comunicação do evento. Distribuímos os convites para os grandes centros de compra. Mandamos convites de forma dirigida para Sul de Minas Gerais, Norte do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo. E para todos os polos calçadistas e de componentes do interior de São Paulo”, informa Rafael Agostini.
Em contrapartida, Prefeitura solicitou à organização os estandes subsidiados para os pequenos produtores de calçados, abrindo espaço para que participem pela primeira vez de uma feira do setor. “Estamos oferecendo estandes no valor de R$ 3 mil para pagar em até seis vezes, com parcelas de R$ 500,00. Muita gente que nunca teve oportunidade de participar de uma feira está tendo graças ao subsídio da Prefeitura de Jaú. Vão participar e aprender o que é uma feira. A prefeitura está dando chance para esses fabricantes começarem a expor e, quem sabe um dia, possam crescer e participar de uma grande feira em São Paulo”, diz o prefeito.
Ontem começou a montagem dos estandes da feira.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 6 de novembro de 2013



DICA DO DIA
Não esbanje suas forças mentais com atividades de pouca importância e prejudiciais a você. Dê finalidade elevada a seus trabalhos. A alimentação e o sexo consomem demasiada energia mental, se não forem bem equilibrados. Canalize sua força espiritual e mental para os sublimes interesses da humanidade, para a felicidade das pessoas que o cercam.
(retirado da internet)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Vanessa Sky Ellis tem 26 anos e uma longa carreira "caçando" celebridades. A garçonete de Nova York (EUA) afirma ter cerca de 10 mil fotos com famosos: Johnny Depp, Al Pacino, Lady Gaga, Brad Pitt, Jennifer Lopez... e muitos outros!
Às vezes, Vanessa chega a esperar metade de um dia por uma única foto com uma estrela da música ou do cinema, seus alvos principais.
"Já esperei 12 horas de lado de fora de hotéis para que as celebridades saíssem. Não há melhor sensação do que aquela de quando você as encontra", disse a jovem, em reportagem do jornal "Daily Mail".
A americana disse ter herdado o gosto pela caça aos famosos da mãe, que morreu no ano de 2007.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Luz mais cara: Light sobe tarifa em 4,68% por conta de ‘gatos’ e custos

Folha de S. Paulo: Desconfiança no governo Dilma faz dólar ter forte alta

O Estado de S. Paulo: Dilma reduz fiscalização de cidades em ano pré-eleitoral

Correio Braziliense: Negros terão 20% das vagas em concursos

Valor Econômico: Forte expansão de despesas ajuda a explicar piora fiscal

Estado de Minas: O risco que não se apaga

Jornal do Commercio: Via mangue será agilizada

Zero Hora: Educação infantil – Faltam 215 mil vagas no RS

Brasil Econômico: Energia ameaça mais que desmatamento

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Guardas passam por treinamento de tiro e avaliação defensiva em Botucatu

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu proporcionou na sexta-feira (1º), aos seus 60 agentes, treinamento de tiro prático e avaliação defensiva. Eles foram realizados no Clube de Tiro Tactical Shoot. Ambos fazem parte da grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Os testes foram aplicados pelo instrutor Gisson Costa Amorin, de Piracicaba. O profissional, que possui credenciamento pelo Departamento de Polícia Federal, realiza a aplicação e avaliação do teste anual aos guardas em Botucatu.
No mesmo dia, os agentes passaram também por um treinamento preparatório para a avaliação. Ele abordou temas como: uso legal e progressivo da força; o que são equipamentos não letais; emprego tático do equipamento não letal, letal e suas consequências; equipamentos e munições não letais; equipamentos letais; regras de segurança com arma de fogo; limpeza e conservação da arma de fogo de uso individual e instrução prática.
Segundo o subcomandante da GCM, Weber Plácido Pimentel, os testes são uma exigência da Polícia Federal para que os guardas possam trabalhar armados. “Os testes de tiro são promovidos anualmente e a avaliação psicológica, a cada dois anos”, explica.
(Jornal da Cidade, de Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: