sexta-feira, 6 de dezembro de 2013



Apagou-se uma luz no mundo

O líder sul-africano Nelson Mandela, 95, morreu nesta quinta (5) em sua residência, em Johannesburgo, para onde havia sido levado no dia 1º de setembro após passar quase três meses internado para tratamento de uma infecção pulmonar. O funeral deve durar entre dez e 12 dias, de acordo com agências internacionais.
O ex-presidente vivia em Johannesburgo com a mulher Graça Machel, viúva de Samora Machel (1933-1986), ex-presidente moçambicano.
Mandela foi o maior símbolo de combate ao regime de segregação racial conhecido como apartheid, que foi oficializado em 1948 na África do Sul e negava aos negros (maioria da população), mestiços e asiáticos (uma expressiva colônia de imigrantes) direitos políticos, sociais e econômicos.
A luta contra a discriminação no país o levou a ficar 27 anos preso, acusado de traição, sabotagem e conspiração contra o governo em 1963. Condenado à prisão perpétua, Mandela foi libertado em 11 de fevereiro de 1990, aos 72 anos. Durante sua saída, o líder foi ovacionado por uma multidão que o aguardava do lado de fora do presídio.
Em 1993, Nelson Mandela recebeu o prêmio Nobel da Paz por sua luta contra o regime do apartheid. Na ocasião, ele dividiu o prêmio com Frederik de Klerk, ex-presidente da África do Sul que iniciou o término do regime segregacionista e o libertou da prisão.
(retirado da internet)

DICA DO DIA
“Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo”.
(Nelson Mandela)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um camponês do povoado de Wulong, no centro da China, guardou duas bombas da 2ª Guerra Mundial sob a cama durante 25 anos, informou nesta quarta-feira a imprensa local.
Em depoimento à polícia divulgado pela imprensa, a filha do camponês, de sobrenome Deng, contou que há 25 anos seu pai encontrou as bombas enquanto cavava próximo a um rio.
"Naquela época eu estava na escola e não sabia o que eram aquelas coisas. Os vizinhos também não tinham visto nada parecido, mas meu pai decidiu levar os dois pedaços de ferro e escondê-los embaixo da cama", disse Deng, de 33 anos, que também afirmou que a ideia inicial do camponês era transformar os artefatos em foices.
No ano 2000, o camponês conheceu um veterano da Guerra da Coreia (1950-1953) que lhe revelou a natureza dos dois artefatos, mas ele decidiu continuar guardando os projéteis.
Alertada por um grupo de moradores da região, a polícia foi até o local e desativou as bombas, que tinham 40 centímetros de comprimento por dez de diâmetro. Ainda bem que não explodiram durante todo esse tempo que ficaram sob a cama do camponês...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Corrupção – Mais quatro mensaleiros na cadeia

Folha de S. Paulo: Morre Mandela, 95, líder da luta contra o apartheid

O Estado de S. Paulo: Mais quatro são presos no mensalão; Costa Neto renuncia

Correio Braziliense: O último herói da liberdade

Valor Econômico: BC estende o programa para conter a alta do dólar

Estado de Minas: Universitário é libertado após 6 dias de sequestro

Jornal do Commercio: Depredação na reitoria

Zero Hora: Nelson Mandela (1918 – 2013)

Brasil Econômico: Programa social da Índia trava acordo de livre comércio

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Prefeito Marcos Monti recebe uma van para pacientes do SUS

Entrega foi realizada hoje (5), em Agudos pelo Governador Geraldo Alckmin.

O Prefeito Marcos Monti esteve hoje (5) em Agudos, onde recebeu das mãos do Governado Geraldo Alckmin as chaves de uma van para transportes de pacientes do SUS. A entrega foi realizada durante a visita do Governado.  Na ocasião foram entregues 43 veículos entre ambulâncias e vans para diversas cidades da região. Esse programa atendeu cidades que possuem até 50 mil habitantes. "Estamos entregando as chaves das vans, em que cabem 16 pessoas, e as ambulâncias com, grande qualidade, totalmente equipadas", destacou o governador.
O veiculo têm capacidade para 16 pessoas e será utilizado no transporte de paciente do SUS para atendimentos em hospitais de toda a região. Para o Prefeito esse veículo chega em boa hora, “Com a aquisição desse veículo zero quilometro nós iremos atender mais pacientes de São Manuel, que necessitam de auxilio na locomoção para hospitais da região”.
O Governador já havia anunciado o veículo em sua visita a São Manuel no mês de outubro, atendendo a um pedido do Prefeito Marcos Monti. Na oportunidade outros recursos foram destinados para cidade e proporcionam hoje o início de uma nova fase política e econômica para o município “
As cidades beneficiadas são : Águas de Santa Bárbara, Agudos, Anhembi, Arandu, Areiópolis, Avaí, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boracéia, Borebi, Cabrália Paulista, Cafelândia, Cerqueira César, Dois Córregos, Duartina, Fartura, Guaiçara, Iaras, Igaraçu do Tietê, Itaí, Itaju, Laranjal Paulista, Lucianópolis, Manduri, Mineiros do Tietê, Pederneiras, Pereiras, Pirajú, Pirajuí, Piratininga, Pongaí, Porangaba, Pratânia, Presidente Alves, Promissão, Sabino, São Manuel, Taguaí, Tejupá, Torre de Pedra, Torrinha e Uru.
Para a diretora de Saúde, Amanda Segalla, a conquista de mais esse veículo irá contribuir com os serviços já prestados, “Poderemos atender mais pessoas e com mais qualidade por se tratar de um veículo com capacidade de transportar 16 pessoas. Iremos oferecer um transporte com mais segurança a todos os usuários do SUS.”
(Fonte: Diretoria de Comunicação – Município de São Manuel)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013



DICA DO DIA
O que é trabalhar? Para alguns, é sentar-se em um cubículo e atender telefonemas. Para outros, é cuidar de uma criança, construir uma casa, cozinhar ou pilotar um avião.
Trabalho é a essência da vida. Todos o fazemos, quer tenhamos um contracheque ou não. É o que nos mantém vivos e o que nos faz seguir adiante. Não existe trabalho insignificante. Todo trabalho é importante.
Em todo trabalho, há lugar para a satisfação, porque há também oportunidade de fazermos a diferença. Quanto mais você se empenhar na realização de um trabalho, mais longe você chegará.
Mãos à obra. Isso o manterá vivo. Ponha sua mente nisso e você terá vida. Ponha sua própria essência e você receberá enormes recompensas. O valor do seu trabalho é afetado não pelo que você faz, mas pelo esforço que você dedica a ele.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A inventora Siew Ming Cheng criou uma espécie de colete, chamado "Spike Away", para que passageiros possam garantir um espaço tranquilo no transporte público. A "armadura" é coberta de espinhos flexíveis.
Na verdade, os espinhos do colete não causam ferimentos. Eles funcionam mais visualmente como um aviso: "não chegue perto".
A estudante de design apresentou o protótipo do colete espinhudo durante exposição na Universidade Nacional de Cingapura. Muitos usuários de ônibus e trens se interessaram pela peça.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Globo: Retratos do Brasil: País tem só quatro universidades entre as cem melhores dos emergentes

Folha de S. Paulo: Polícia indiciou um terço de detidos em atos de São Paulo

O Estado de S. Paulo: Juiz nega pedido e Dirceu ficará na fila por benefício

Correio Braziliense: Na Asa Norte, até a polícia tem medo

Valor Econômico: Receita extra surpreende e melhora situação fiscal

Estado de Minas: Protestos em BH: MP quer julgar vândalos antes da Copa do Mundo

Jornal do Commercio: Mais diálogo para desafogar o tráfego

Zero Hora: Projeto eleva valor da multa para motoristas infratores

Brasil Econômico: Petrobras dá como nova a velha política de preços

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Site da Prefeitura de São Manuel bate recorde de acessos

Diariamente o portal da Prefeitura alcança em média mais de 6 mil visualizações tornando-se assim um dos mais acessados não só da cidade mas também da região.

A Prefeitura de São Manuel através da Diretoria de Comunicação lançou no início do mês de novembro o portal da Prefeitura de São Manuel na internet (www.saomanuel.sp.gov.br), mais moderno e dinâmico o novo portal é um dos melhores da região.
Em pouco mais de vinte dias o portal já bateu um recorde e ultrapassando os 160 mil acessos. Diariamente o portal da Prefeitura alcança em média mais de 6 mil visualizações tornando-se assim um dos mais acessados não só da cidade mas também da região. “Nosso objetivo é informar a população de tudo aquilo que estamos fazendo por nossa cidade. Sabemos da importância dos administradores públicos se comunicarem com a população, e a internet é hoje uma grande ferramenta para isso” afirma o Prefeito Marcos Monti.
Com atualizações diárias o novo portal tem o intuito de aproximar a população da Administração Municipal, informando tudo o que acontece no Município de São Manuel. Quem navega pelo portal também encontra informação sobre todas as Diretorias Municipais tais como: nome de cada diretor, endereço e telefone da diretoria, e-mail e notícias relacionadas. Os internautas também encontram a página da Prefeitura no Facebook que leva de uma maneira mais dinâmica através do link aos usuários da maior rede social utilizada atualmente.
De acordo com o diretor de comunicação, Neto Nítolo, “É uma responsabilidade e tanto ser a principal fonte de informação de um Município com quase 41 mil habitantes, a equipe da diretoria tem trabalhado muito para levar a informação em tempo real, bem apurada e com qualidade, afinal no mundo em que vivemos a informação rápida é de extrema importância”.
O antigo site da Prefeitura havia sido criado em 2008, e não apresentava recursos que são essenciais com o avanço das redes sociais e da internet como um todo, afinal hoje grande parcela da população acessa diariamente a rede.

(Fonte: Diretoria de Comunicação - Município de São Manuel)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013



DICA DO DIA
Quando você sabe exatamente aonde está indo e está determinado a isso, você se torna "à prova de balas". Ninguém, nenhuma situação, nenhum obstáculo pode detê-lo. Você encontrará uma maneira de seguir em frente.
Quando alguém está à deriva, pode ser levado pela brisa mais fraca. É diferente de quando você tem um objetivo específico. Ocasionalmente, você pode ser jogado para fora do caminho, mas é capaz de retomar sua direção rapidamente.
Nada que possam dizer terá o poder de desencorajar sua atividade quando você SABE exatamente aonde quer chegar. Nenhum obstáculo pode colocar-se em seu caminho quando você mantém seu objetivo em mente.
Você tem o poder de fazer o que quiser. O problema é que o poder funciona contra si próprio quando não é inteiramente canalizado na mesma direção. Até onde você poderia chegar com seu carro se as rodas não apontassem todas na mesma direção?
Concentre-se. Decida o que é importante para você e vá atrás. Você tem o necessário. Seu motor tem potência suficiente. Tudo o que você tem a fazer é apontar todas as rodas na mesma direção e pisar no acelerador.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma imagem que se tornou viral nas redes sociais da web está levando os internautas a se perguntarem: o que terá comida esta cobra?
Alguns chegam a dizer que a píton teria comido uma pessoa. As histórias são muitas, desde um homem bêbado na Índia que se tornou vítima do réptil, passando por um rapaz cujo corpo fora abandonado em uma estrada na Indonésia e chegando a uma mulher na África do Sul.
Não há qualquer informação sobre a origem da foto, publicada à exaustão no Reddit, no Twitter e no Facebook mundo afora. Fala-se em Índia, América do Sul, Tailândia, China...
A imagem impressiona, mas muitos acreditam se tratar apenas de uma cobra bem alimentada que já foi usada em outros anos para ilustrar histórias escabrosas. Os mais incrédulos, apontam para uma montagem. De qualquer maneira, a foto está perambulando pela internet, e efetivamente, impressiona...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Retratos do Brasil: Mensalão: Genoino renuncia a mandato para fugir de cassação

Folha de S. Paulo: Investimentos encolhem, e PIB cai 0,5% no 3º trimestre

O Estado de S. Paulo: PIB cai 0,5% e tem pior trimestre em 4 anos

- Correio Braziliense: As agendas do sexo de luxo em Brasília

Valor Econômico: Previsão para o PIB cai para 2%

Estado de Minas: R$ 150 mil por vaga em curso de medicina

Jornal do Commercio: Economia encolhe e gera pessimismo

Zero Hora: O ranking da educação: Brasil é o 57º do mundo; RS fica em terceiro no Brasil

Brasil Econômico: PIB liga o alerta, mas concessões ainda podem salvar o ano

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Câmara rejeita a equiparação de salários a professores municipais

Em sessão tumultuada com protestos, os vereadores de Jaú (47 quilômetros de Bauru) rejeitaram o projeto de lei que equiparava os seus subsídios à média dos docentes da rede pública municipal. A matéria de autoria do vereador Fernando Frederico de Almeida Junior (PMDB) foi reapresentada neste ano, mas já tinha sido rejeitada no mandato passado.
A reunião ordinária se iniciou anteontem à noite e se prolongou até o início da madrugada de ontem. Pelo menos 10 vereadores rejeitaram o projeto contra 7 votos favoráveis. Numa manobra da mesa diretora antecipou a discussão e votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para deixar o assunto mais polêmico para o final da sessão. Um grupo de manifestantes acompanhou a sessão com cartazes.
A proposta só valeria para a próxima legislatura por causa do princípio da anterioridade. O subsídio seria reduzido dos atuais R$ 4,6 mil para R$ 1,7 mil - o valor varia de acordo com os reajustes. Também contribuiu para a rejeição o parecer da assessoria jurídica pela inconstitucionalidade do projeto, porque os reajustes estariam sempre vinculados ao Executivo quando estabelecesse os aumentos salariais aos docentes. Esse parecer teve dois votos contra um na comissão.
Mas em junho do ano passado, o mesmo projeto foi rejeitado por seis votos contrários e quatro favoráveis. O projeto previa emenda à Lei Orgânica. Na ocasião a proposta, contou com a adesão dos parlamentares José Aparecido Segura Ruiz (PTB), Paulo César Gambarini (PSDB) e José Carlos Zanatto (PTB), nas precisava dos votos de dois terços da Casa para ser aprovada. 
Almeida Junior justificou na ocasião que o projeto era uma estratégia sua para que a Câmara sentisse a urgência de desenvolver e cobrar políticas visando à valorização do professor e à melhoria da qualidade da educação pública no município.
Ontem e no ano passado o projeto foi classificado de “demagógico” e ilegal pelos parlamentares que discordaram do projeto. A assessoria jurídica da Casa também se manifestou pela ilegalidade em junho de 2012.
(Jornal da Cidade, d Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: