sábado, 18 de janeiro de 2014



DISCURSO DE OBAMA
Em um esperado discurso no qual delineou mudanças nos programas revelados pelo ex-analista de inteligência Edward Snowden, Obama disse ter limitado a interceptação de comunicações de líderes de países amigos e aliados, mas ressaltou que as agências americanas continuarão coletando informação sobre as intenções dos governos ao redor do mundo.

DICA DO DIA
Um dia, estava em minha casa (eram umas onze horas da noite) quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema me deixou muito feliz. A primeira coisa que ele me perguntou foi: "Como você está?" E, sem saber porquê, eu lhe respondi: "Muito só..."
- Você quer conversar? - ele perguntou.
- Sim.
- Você quer que eu vá até a tua casa?.
- Sim - respondi novamente.
Desligou o telefone e, em menos de quinze minutos, lá estava ele à minha porta. Falei por horas de meu trabalho, minha família, meus problemas e dúvidas, e ele, atento, me escutava sempre.
Naquele dia, eu estava muito cansado, mas a companhia de meu amigo me fez muito bem. Do começo ao fim, ele me escutou, me apoiou, me aconselhou. Assim, quando notou que eu estava melhor, disse:
- Bom, agora preciso ir trabalhar...
Surpreso, eu lhe disse:
- Amigo, porque não me disse antes que teria que ir trabalhar... veja que horas são, você não conseguiu dormir nenhum pouco; eu roubei seu tempo por toda noite.
Ele sorriu e disse:
- Não tem problema, para isso existem os amigos!
Ao ouvir isso, fiquei feliz em saber que podia contar com um amigo assim. Eu o acompanhei até a porta de minha casa e, quando ele caminhava até o seu carro, gritei:
- Ei, amigo, por que me telefonaste tão tarde? O que você queria?
Ele voltou e me disse com voz baixa:
- É que queria te dar uma notícia...
- O que aconteceu?
- Fui ao médico e ele me disse que meus dias estão contados. Assim, só posso esperar...
Naquele momento fiquei mudo. Ele sorriu e disse:
- Tenha um bom dia, amigo!
Entrou no seu carro e se foi...
Precisei de algum tempo para assimilar a situação. Quando ele me perguntou como eu estava, me esqueci dele e só falei de mim. Teve forças para sorrir, me escutar e dizer tudo o que disse.
Aprenda a não ser tão crítico com seus problemas e se preocupar somente com eles - e com você.
Aproveite o seu tempo para estar mais perto das pessoas que ama, perguntar como elas estão e se interessar mais por elas, sem esperar nada em troca. Tente sentir mais profundamente aqueles que estão à sua volta e aqueles que passam por sua vida... Não existe amor maior do que dar a vida a favor dos amigos!
Fazer um amigo é um dom! Ter um amigo é uma graça! Conservar um amigo é uma virtude! Ser um amigo é uma honra!
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um padre acusou o fabricante de uma marca de papel higiênico de sacrilégio, argumentando que o carneiro usado no rótulo do produto é "o carneiro de Deus" e, portanto, um "ataque contra a Igreja Católica".
Stanislaw Szyszka usou um dos seus sermões, em igreja de Zakopane (Polônia), para acusar a Metsä Tissue, empresa finlandesa que fabrica o Lambi (marca do papel), de insultar os católicos. Para ele, a figura do carneiro na embalagem é a mesma que os católicos têm em suas casas no período da Páscoa.
"É um insulto para os católicos que uma imagem tão próxima de nós e identificada com o Senhor Jesus seja usada em um papel higiênico", afirmou o religioso, de acordo com o site "Inside-Poland".
Um porta-voz da empresa disse que o produto é vendido em 30 países há 20 anos e que esta é a primeira vez que a imagem do carneiro é questionada.
(contaoutra;com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: Cartórios faturam R$ 1 bilhão por mês

Folha de S. Paulo: Obama diz que vai limitar espionagem de líderes mundiais

O Estado de S. Paulo: Obama admite abusos da NSA e limita espionagem

Correio Braziliense: Viajar está mais caro. Saiba como economizar

● Estado de Minas: Cidades históricas de Minas terão medidas preventivas

● Jornal do Commercio: Ações contra plano de saúde na internet

Zero Hora: Obama promete não espionar mais governos aliados

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Botucatu: homem tenta matar ex-mulher e cunhado

Por volta das 13h desta sexta-feira (17), um homem foi até a residência da ex-mulher, na rua Alexandrina Alves Lima, no parque Marajoara, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), e efetuou diversos disparos contra ela e o ex-cunhado. Eles foram socorridos em estado grave e permanecem internados no Hospital das Clínicas (HC).
De acordo com a polícia, Débora Aparecida da Silva, de 29 anos, foi atingida por três disparos. Já o irmão dela, Luciano Roque da Silva, 35 anos, foi atingido por apenas um disparo. As regiões dos ferimentos não foram informadas. O autor do crime fugiu e está sendo procurado. A dupla tentativa de homicídio segue sob investigação.
(Jornal da Cidade, de Bauru)
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014



CONTA SECRETA
Autoridades brasileiras e da Suíça investigam conta secreta operada por Henrique Pizzolato, ex-diretor do BB que fugiu do País após ter prisão decretada pelo STF pela condenação no mensalão, informam Andreza Matais, Felipe Recondo e Jamil Chade do jornal “O Estado de S. Paulo”. A conta em banco suíço, com saldo de quase € 2 milhões, foi movimentada após a fuga, mas ainda mantém saldo positivo, segundo investigadores.

DICA DO DIA
Era uma vez uma indústria de calçados que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, enviou dois de seus consultores a pontos diferentes da Índia para fazer as primeiras observações do potencial daquele mercado.
Depois de alguns dias de pesquisas, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da indústria: "Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos ainda."
Sem saber deste fax, alguns dias depois, o segundo consultor enviou o seu: "Senhores, tripliquem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos ainda."
Moral da história: a mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes.
A sabedoria popular traduz essa situação com a seguinte frase: "As pessoas tristes acham que o vento geme; as alegres, que ele canta". O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como encaramos a vida faz toda a diferença.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Vaca na Índia é sagrada, certo? Mas a urina dela também? Para muitos devotos hindus, sim.
Um segmento de hindus na região de Agra (Índia) costumam beber urina fresca de vaca, argumentando que o líquido cura várias doenças, entre elas o câncer.
O consumo de urina animal é uma prática antiga no hinduísmo. Passou muitos anos quase extinta, mas ultimamente ressurgiu com força, principalmente no estado de Uttar Pradesh. O líquido é coletado e bebido logo em seguida, sem qualquer aditivo.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

● O Globo: MP pede prisão de Zarur e ex-dirigentes da Santa Casa

Folha de S. Paulo: Kassab obteve ‘fortuna’ da Controlar, diz testemunha

O Estado de S. Paulo: Kassab recebeu dinheiro da Controlar, acusa testemunha

Correio Braziliense: Igreja faz mea-culpa inédito sobre pedofilia

Valor Econômico: Eike fica com apenas 32% do império que construiu

- Estado de Minas: PM admite reforçar segurança na Savassi

Jornal do Commercio: Choque de ordem na praia

Zero Hora: Reforço aéreo na Copa – 1.973 voos para frear preços

Brasil Econômico: Juro a 10,5% não atrai investidores nem reduz inflação

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS
Governo monitora ataques a caixas

Levantamento feito pela SSP irá subsidiar ações policiais de prevenção e repressão a este tipo de crime no Estado

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) irá traçar estratégias para coibir o ataque a caixas eletrônicos nos municípios do Estado de São Paulo, sobretudo naqueles com até 30 mil habitantes. Levantamento feito pelo órgão revela que, no ano passado, as cidades pequenas concentraram 35% dos casos registrados no Estado. Uma das propostas é o reforço no policiamento ostensivo. Ontem, uma quadrilha fortemente armada explodiu o caixa de agência bancária em Guarantã, na região de Lins (leia mais abaixo).
A reportagem teve acesso a informações sobre estudo feito pelo Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública (CIISP) da SSP, com base em dados fornecidos pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e por departamentos de inteligência das Polícias Militar e Civil. De janeiro a agosto de 2013, foram registrados 199 furtos a caixas eletrônicos em todo o Estado. Desses, 17% ocorreram na Grande São Paulo, 26% na Capital e 57% no Interior.
A maior parte dos ataques ocorreu de madrugada, entre 0h e 5h59 (59%), seguido da manhã, entre 6h e 11h (23%) e da noite, entre 20h01 e 22h59 (6%). Segundo o levantamento, durante a madrugada, há redução no efetivo policial e menos pessoas nas ruas, o que favorece este tipo de crime. O estudo aponta ainda que, nos últimos dois anos, os criminosos que cometem esta modalidade de delito migraram da Capital e Grande São Paulo para o Interior.
Essa mudança, de acordo com a cúpula da Segurança Pública, pode ser explicada por algumas características do interior, como grande oferta de sítios e chácaras, onde as quadrilhas podem se reunir para planejar os furtos; “intercâmbio” com criminosos de outros Estados, como Paraná e Minas Gerais; menor quantidade de policiais e maior número de rodovias e vicinais, que facilitam o deslocamento dos bandidos até os alvos e servem como rotas de fuga.
Na maioria dos casos, as quadrilhas são compostas por quatro ou cinco integrantes, mas também foram relatados crimes com a participação de até nove assaltantes. Apesar da predominância dos furtos, também foram registradas ocorrências em que o grupo chegou a render vigilantes. Em geral, os criminosos utilizam armas como pistolas, fuzis e metralhadores para intimidar eventuais testemunhas e fogem em veículos furtados, com placas frias.
Ainda de acordo com as informações a que a reportagem teve acesso, o levantamento mostrou que, com as explosões, a estrutura física das agências fica bastante comprometida, o que pode indicar falta de conhecimento técnico dos autores. Outro dado relevante é o ataque às bases policiais que antecede a prática dos furtos em cidades pequenas o que, segundo a polícia, tem como objetivo desviar a atenção do efetivo policial de plantão.

Explosivos
A polícia também chama a atenção para a facilidade que organizações criminosas têm de encontrar explosivos fora dos grandes centros urbanos, sobretudo nas regiões de Campinas e Ribeirão Preto, onde há maior concentração de empresas que utilizam esse tipo de material nas suas atividades.
O estudo mostra que o uso de explosivos nos ataques a bancos se intensificou a partir de 2009, com o aumento da oferta do material no País e facilidade de desvio por meio de furtos e roubos. Antes, os crimes mais comum eram os roubos às agências ou a destruição dos caixas através de maçaricos.
De acordo com informações obtidas pelo JC, os assaltantes usaram algum tipo de explosivo em 145 das 199 ocorrências de furtos a caixas eletrônicos registradas no ano passado em todo o Estado. Nas outras 54, os equipamentos eletrônicos foram arrombados de outras maneiras.
As agências bancárias que mais sofreram com as explosões foram aquelas instaladas em cidades pequenas. Em 35% dos casos, os crimes ocorreram em localidades com até 30 mil habitantes, contra 16% em municípios com população entre 300 mil e um milhão de habitantes.

Soluções
O estudo feito pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) irá ajudar a polícia a direcionar o policiamento ostensivo para regiões mais vulneráveis, além de contribuir para planejamento de ações preventivas e de repressão aos furtos de caixas eletrônicos, visando à redução dessa modalidade de crime.
Entre as propostas apresentadas pelo comando da pasta estão o aumento da vigilância nas unidades policiais de cidades com menos de 30 mil habitantes com o objetivo de prevenir ataques e proteger os policiais, reforço no patrulhamento e aprofundamento das investigações para identificação dos autores.
O órgão também quer que as Polícias Civil e Militar trabalhem juntas para combater roubo, furto e extravio de materiais explosivos nos municípios onde existam empresas do ramo.
O JC solicitou à assessoria de imprensa da SSP informações sobre o número de furtos a caixas eletrônicos registrados em 2012 e 2013 nas regiões dos Deinters (Departamentos de Polícia Judiciária do Interior) 4 e 7, mas o órgão informou que esse tipo de crime é contabilizado como furto e que dados detalhados não poderiam ser fornecidos por questões de “inteligência policial”.
Segundo levantamento extraoficial feito pelo JC, entre janeiro e agosto do ano passado, foram registrados pelo menos 23 furtos a caixas eletrônicos na região, média de quase três casos por mês. A ocorrência mais grave foi em Conchas, onde um policial militar de 44 anos foi morto com tiro de fuzil no peito durante ataque dos ladrões a base da PM.
Os municípios onde as quadrilhas agiram utilizando explosivos foram Areiópolis, Uru, Itaju, Espírito Santo do Turvo, Itapuí, Paulistânia, Ourinhos, Borebi, Águas de Santa Bárbara, Pongaí, Domélia (distrito de Agudos), Lençóis Paulista, Torrinha, Conchas, Pardinho, Anhembi, Bofete e Santa Maria da Serra. As cidades onde houve apenas arrombamento dos caixas eletrônicos, sem explosões, foram Pederneiras, Botucatu, São Manuel e Agudos. Em todos os casos, os criminosos conseguiram fugir.
 
(Jornal da Cidade, de Bauru)
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014



 BC eleva taxa de juros para 10,5%
Em resposta direta à alta da inflação no ano passado, o Banco Central (BC) surpreendeu boa parte do mercado ao decidir ontem elevar a taxa básica de juros da economia, a Selic, em 0,50 ponto porcentual - e não em 0,25 ponto, como vinha sinalizando nos últimos meses.

DICA DO DIA
Recentemente vi uma estatística dizendo que uma pessoa normal têm em média 60.000 pensamentos no decorrer de um dia. Isso significa quase um pensamento a cada segundo que passamos acordados. E, para boa parte das pessoas, 95% desses pensamentos são os mesmos do dia anterior.
Desses 60.000 pensamentos que você está tendo hoje, quantos serão negativos e limitantes e quantos serão positivos, desafiadores e animadores?
Talvez você devesse ficar de olho em seus pensamentos. Tente o que segue: nesta próxima hora, preste atenção aos seus pensamentos e tome nota de quantos são negativos em comparação com os positivos. Todos os dias você tem milhares de oportunidades de mudar o rumo da sua vida, simplesmente mudando a direção dos seus pensamentos.
Você vem tendo os mesmos pensamentos antigos, desgastados e limitantes que tem tido por anos a fio? Ou você está constantemente desafiando a si mesmo com pensamentos novos, determinados e positivos?
Preste atenção ao que pensa e você descobrirá oportunidades de crescimento inéditas.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma britânica entrou na Justiça para tentar processar os próprios advogados que cuidaram de seu processo de divórcio, já que eles não teriam avisado a mulher que isso significaria o fim de seu casamento com o marido.
De acordo com o jornal “The Independent”, Jane Mulcahy acusou dois funcionários de um escritório de advocacia de negligência profissional, já que os advogados não informaram que o divórcio causaria o fim do casamento, algo que ela alegou que queria evitar.
Mulcahy afirmou que não teria sido informada corretamente devido ao fato de ser católica, e acreditava na visão de “santidade do matrimônio”, que não poderia ser revertido.
Os advogados, de acordo com ela, deveriam ter deixado claro o que seria um divórcio, e recomendado uma separação judicial, que representa um passo antes do divórcio na Justiça.
A corte britânica, no entanto, negou o pedido e a apelação feita por Jane.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Globo: Na ONU, Vaticano admite a existência de autores de abuso sexual no clero

O Estado de S. Paulo: Inflação acima do previsto faz BC elevar juro a 10,5%

Folha de S. Paulo: Vaticanbo diz que não há desculpa para abuso sexual de crianças

Correio Braziliense: Operação para conter motins em presídios na Copa

Valor Econômico: Emergintes captam US$ 36 bi em 15 dias

Estado de Minas: Tensão na Savassi

Jornal do Commercio: Cuidado ao buscar correção do FGTS

Zero Hora: uro crescente - BC testa remédio forte contra a alta de preços

Brasil Econômico: Banco Central eleva taxa básica de juros a 10,5%

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Zilor destina recursos para construção do teatro

A Zilor destinou mais R$ 219 mil para a construção do Teatro Municipal de Lençóis Paulista totalizando em 2013, R$ 299 mil em investimentos na obra por meio da lei de incentivo cultural, chamada Lei Rouanet. Desde 2007, a empresa já repassou R$ 1,993 milhão.
Segundo José Denilson Nogueira, diretor de Suprimentos da Prefeitura e membro da comissão de contratação da Associação Lençoense de Incentivo à Cultura (Alic), o recurso irá alavancar a construção da parte cênica do teatro, climatização, sistema de iluminação, forro, revestimento e pisos externos. “Com essa contribuição da Zilor e também de outras empresas, vamos conseguir acelerar o término da segunda etapa da construção do teatro,” explica Denilson.
“Para a Zilor é gratificante contribuir com esta obra, estamos investindo no desenvolvimento da cultura, educação e lazer da nossa comunidade”, destaca José Carlos Morelli, diretor de relações com acionistas e administrativo da Zilor.  O Teatro Municipal de Lençóis Paulista terá cerca de 600 lugares.
(Jornal da Cidade, de Bauru)
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: