sábado, 1 de fevereiro de 2014



Desconto para quem gastar menos água
Na tentativa de evitar o racionamento no Estado, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) lança hoje uma campanha de incentivo à economia de água, oferecendo descontos de 30% na conta do consumidor que reduzir o uso Os detalhes foram fechados ontem, em reunião no Palácio dos Bandeirantes, da qual participaram integrantes da cúpula do governo e da empresa.
A iniciativa vai seguir os mesmos moldes da que ocorreu em 2004, quando consumidores que reduziram o uso da água em 20% tiveram abatimento do mesmo percentual na conta. Desta vez, no entanto, o desconto será maior: 30% para quem diminuir seu consumo em 20%.

DICA DO DIA
Não perca sua serenidade!
Quando a irritação nos move, a saúde se descontrola, os órgãos se
perturbam e sofremos terrivelmente.
Se o amigo o traiu, se sua amiga inventou uma calúnia, se aquele a
quem você ajudou cometeu uma injustiça, uma ingratidão, perdoe!
São pessoas enfermas: tenha pena deles.
Mas você, não perca sua serenidade, não dê a entender que foi
atingido!
(Minutos de Sabedoria)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Sidhnath Sharma recorreu a um tribunal de Danapur (Índia) contra o próprio filho. Ele processa Sushant Jasu por ter se casado com uma mulher de casta inferior.
O pai, que é advogado, exige indenização de R$ 382 mil, além de uma espécie de pensão mensal de R$ 382, pelo fato de o filho usar o seu sobrenome, de acordo com o jornal "The Hindu".
No processo, Sidhnath argumenta que o filho "violou as regras e as tradições familiares. Um filho é conhecido pelo sobrenome do pai. Então é um dever obedecer as diretrizes ditadas pelo pai".
A Justiça deve dar o veredicto em uma semana.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

Folha de S. Paulo: Governos fazem menor poupança em 15 anos

O Estado de S. Paulo: Exército adverte líder da Ucrânia para por fim a protestos de rua no pais

O Globo: Com crise, Bolsa tem pior janeiro em 19 anos

Correio Braziliense: MP vai à Justiça contra a operação tartaruga

Estado de Minas: Nossos elefantes brancos

Jornal do Commercio: Água sobe pelo menos 8,9%

Zero Hora: Transporte público na capital: Sem trégua, greve continua

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Enxame de abelhas invade salão de beleza em frente de escola em Bauru

Abelhas 'cobriram' a porta do estabelecimento. Proprietário teve que fechar local para limpeza.

Um cabeleireiro de 42 anos levou um susto nesta sexta-feira (31), depois que um enxame de abelhas, conhecidas como "estrelinha", invadiu seu salão de beleza, no bairro Nova Bauru, em Bauru (SP). De acordo com informações do proprietário, o enxame “cobriu” a porta e entrou no imóvel.
“Um cliente tinha acabando de sair quando as abelhas praticamente 'cobriram' a porta de entrada. Moro há seis anos no local e nunca havia visto algo parecido. Por sorte ninguém ficou ferido”, disse o cabelereiro Denílson Gomes.
Uma escola fica em frente ao salão, mas somente o imóvel foi afetado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o enxame de abelhas do local. O estabelecimento permaneceu fechado para limpeza.
(TV Tem Bauru)
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:



sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

NOVO AMIGUINHO!

Lívia Maria, neta deste blogueiro, visitou seu novo amiguinho, Enzo, filho de Alemão e Cassandra. Alemão é amigo de infância do pai dela, Renato (Shã), e ambos são  funcionários da Transportadora Santin. Enzo nasceu há menos de um mêrs e ainda está no ritmo do dorme-dorme!


Preço da energia
A escassez de chuvas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, que concentram os maiores reservatórios do país, deve levar hoje a um pico histórico os preços da energia comprada por distribuidoras e grandes empresas no mercado de curto prazo.

DICA DO DIA

Dicas para equilibrar as emoções:

1. Mesmo que você não siga nenhuma religião, entre uma igreja ou num templo vazio, sente-se e descanse, curtindo a paz e o silêncio.

2. Escolha um guru e acredite nele.

3. Participe de um trabalho voluntário. Ajudar a quem precisa dá sentido maior à vida.

4. Aprenda a rir de você mesmo(a).

5. Curta aquilo que você tem e não fique comparando posses.

6. Não repasse notícias ruins. Uma situação vira tragédia quando passada de boca em boca. Se ouvir informação triste, guarde para si.

7. Compartilhe suas incertezas. Ao escutar o que os outros têm a dizer, as dúvidas se aclaram.

8. Preste atenção na intuição. Ser intuitivo é deixar o coração dar um pulinho no futuro e voltar rapidinho.

9. Não permita que sua vida gire em torno de um único tema. Investir energia em uma só coisa é correr risco de deixar de ter prazer em outras.

10. Seja seu maior fã. Você é incrível.

11. Diga mais "eu te amo". Mostre entrega, carinho e disposição para aceitar o outro do jeito que é. Não espere uma ocasião especial.

12. Tenha jogo de cintura. É mais fácil aceitar as mudanças quando entendemos que não é possível controlar tudo nem todos.

13. Arranje um passatempo. Você nunca conseguirá estar à frente no seu trabalho se tudo o que você é se resume ao seu trabalho.

14. Saiba receber um elogio. A admiração pode ser sincera e fazer bem ao ego.

15. Agradeça. Você pode levantar as mãos para o céu, dobrar os joelhos, acender uma vela, dar três pulinhos, beijar uma imagem... Não importa o ritual. Vale a sensação de que o universo está lhe dando o que pode dar - e que você é uma pessoa abençoada por isso.

16. Ouça uma canção alegre e cante junto.

17. Desligue a televisão e converse com os amigos, o marido ou a esposa, o namorado ou a namorada, o cachorro, o papagaio...

(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O mistério gerado por um ursinho de pelúcia que foi esquecido na sala de embarque do aeroporto britânico de Bristol foi finalmente solucionado após quase dois anos. Após a história ser divulgada em junho do ano passado, o dono do brinquedo, Robert Glyn Baker, se apresentou.
Funcionários do aeroporto encontraram o ursinho em 2012 ao lado de uma fotografia datada de 1918 em que, aparentemente, o mesmo aparece.
Na foto, em branco e preto, apareciam duas crianças. No verso, estava escrito: "para nosso querido Papai" e "com amor, de sua amada filha e Sonia".
A anotação foi assinada por Dora, que seria uma das crianças, e Glyn, que, segundo o pessoal do aeroporto, seria o nome do urso.
Os funcionários do aeroporto divulgaram fotos do urso e da antiga fotografia para tentar descobrir quem é o seu dono.
Robert Glyn Baker viu o caso no jornal “Mature Times” e reconheceu o ursinho como uma herança de família que havia perdido no aeroporto quando fazia uma viagem para o Chipre.
“Fiquei chocado quando vi meu urso na primeira página do jornal. Pensei que ele estava perdido para sempre, me convenci de que ele tinha sido destruído”, afirmou.
Baker é sobrinho de Dora, uma das crianças que aparece na foto. Ela não teve filhos e deixou o urso para seu sobrinho.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

Folha de S. Paulo: Desemprego cai ao menor nível, mas renda sobe menos

O Estado de S. Paulo: Jovens são obrigados a pagar para usar áreas de rolezinhos da prefeitura

O Globo: Infraero paga apenas 5% das multas por infrações

Correio Braziliense: Quantos brasilienses ainda terão de morrer?

Valor Econômico: Falta de chuva leva o preço da energia a pico histórixo

Estado de Minas: 2013: O ano que não acabou

Jornal do Commercio: Lula parabeniza Eduardo pelo telefone e ambos se emocionam

Zero Hora: Ônibus na capital: Greve suspensa após acordo

Brasil Econômico: Governo sobe o tom da austeridade fiscal

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Falta de água prejudica pacientes de hemodiálise no HC em Botucatu

Cerca de 30 pessoas enfrentaram problemas nesta quarta-feira (29). Unidade de saúde alegou que reservatório apresentou problemas.

Pelo menos 30 pacientes que fazem sessões de hemodiálise enfrentaram problemas nesta quarta-feira (29), no Hospital das Clínicas de Botucatu (SP). A unidade onde são realizados os procedimentos ficou sem água e o grupo que entraria ao meio dia para fazer o tratamento não foi atendido.
Somente os pacientes mais graves entraram para a sessão no final da tarde. A direção do hospital não soube explicar o motivo da falta de água. Equipes da empresa responsável pelo abastecimento estiveram no local para tentar solucionar o problema.
Em nota, o hospital informou que o reservatório apresentou problemas técnicos ainda não identificados e que providenciou um caminhão-pipa para o setor de hemodiálise. A previsão é de que o serviço estivesse normalizado na noite desta quarta-feira (29). Ainda de acordo com a nota, nenhum paciente ficou sem receber assistência no tempo em que permaneceu na unidade.
(g1.com.br/tvtembauru)
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:



quinta-feira, 30 de janeiro de 2014



Desemprego cai e atinge mínima histórica

Apesar do fraco crescimento da economia e da moderação do consumo, a taxa de desemprego das seis maiores regiões metropolitanas do país caiu para 5,4% na média de 2013, a menor marca da série histórica da Pesquisa Mensal de Emprego IBGE, iniciada em 2002. Os dados foram divulgados pelo instituto na manhã nesta quinta-feira (30). Em 2012, a taxa média havia sido maior: 5,5%.


DICA DO DIA

Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.
As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às idéias. Por isso é impossível dominar nossas palavras se não somos senhores de nossos sentimentos; e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas idéias.
A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; a um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais.
Por conseguinte, me calarei quando meu coração não estiver sossegado e em calma; não falarei, pois seguramente me arrependerei do que disser ou, pelo menos, do modo como o disser, ou do momento em que o disser.
Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz e não se sentir senhor de si mesmo.

(diabetenet.com.br)


NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO

Natalia (o sobrenome não foi divulgado), de 38 anos, estava cheia de dívidas e sem qualquer perspectiva prática de saldá-las. Então a russa decidiu trocar de sexo a fim de fugir dos cobradores dos cerca de R$ 9 mil. Ela passou a viver como Andrian em Astrakhan (Sul da Rússia).
O caso acabou na Justiça, contou a agência France Presse. "Durante as investigações, descobrimos que a mulher não existia mais e que agora existia um homem", afirmou a oficial de justiça Evgenia Zarynch.
"Ela ainda terá que pagar o que deve. Se um devedor acredita que pode escapar desta forma, está muito enganado", concluiu.
Andrian está foragido. Como homem, acumulou ainda mais dívidas...

(contaoutra.com.be)

 

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

Folha de S. Paulo: EUA ignoram emergentes e cortam mais estímulos

O Globo: Pelo menos 2 mil caminhões violam a lei por dia no Rio

O Estado de S. Paulo: Taxa de Desemprego cai para 5,4% em 2013, a menor da história

Correio Braziliense: Polícia quer política, Brasília quer polícia

● Valor Econômico: Déficit de serviços vai a US$  47 bi e bate recorde

Estado de Minas: O perigo passa por aqui

Jornal do Commercio: Carnaval de 720 estrelas

Zero Hora: Justiça multa rodoviários e considera greve ilegal

Brasil Econômico: Dependência do capital estrangeiro chega ao maior nível

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:


NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Grupo faz mutirão no rio Tietê no sábado de manhã

 

No sábado acontece um grande mutirão para limpeza do rio Tietê, no trecho que começa em Anhembi, passa por Botucatu e se estende até São Manuel, na altura do Clube de Campo Água Nova. A Operação “Verão Mais Limpo” mobilizará a Polícia Ambiental, a Prefeitura de Botucatu, a Unesp e as várias empresas para recolhimento de cerca de 15 toneladas de lixo.

A estrutura que será utilizada inclui 10 caminhões, máquina pá carregadeira, 25 barcos e barcaça. Cerca de 100 pescadores farão a recolha do material que será depositado em pontos estratégicos e embarcado nos caminhões. Esse trabalho terá início às 6h e se estenderá até por volta de 13h.  A organização do mutirão marcou para 11h, no rio Bonito, um ato simbólico para divulgação da ação.

(Lilian Grasiela – Jornal da Cidade, de Bauru) 

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: