sábado, 29 de março de 2014



Putin telefona a Obama para discutir crise ucraniana

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, telefonou nesta sexta-feira (28) para o mandatário dos Estados Unidos, Barack Obama, para discutir uma proposta de resolução diplomática sobre a crise na Ucrânia. O possível acordo foi apresentado pelo secretário de Estado norte-americano, John Kerry, ao ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov, durante um encontro entre os dois em Haia (Holanda) no início desta semana.
Segundo a Casa Branca, Obama sugeriu que Putin enviasse por escrito uma resposta concreta à proposta dos EUA e os dois líderes concordaram que seus chanceleres devem se reunir novamente para debater os próximos passos. Contudo, o presidente norte-americano fez questão de ressaltar que uma negociação diplomática só será possível se a Rússia retirar suas tropas da fronteira com a Ucrânia e não tomar qualquer iniciativa para violar sua soberania e integridade territorial.
O mandatário dos Estados Unidos também exortou Moscou a apoiar o processo de "reforma constitucional e eleições democráticas" conduzido por Kiev e a evitar "novas provocações". No entanto, o conteúdo do acordo sugerido por Kerry não foi divulgado.
Logo após o pronunciamento da Casa Branca, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse que o próprio Putin assegurou a ele que não tem qualquer intenção de conduzir operações militares na Ucrânia.
(Jornal do Brasil)

DICA DO DIA
Conta certa lenda que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples. - respondeu o velho - Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.
"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança."
(Albert Einstein)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma mulher que comemorava 30 anos em um pub de Madison (Wisconsin, EUA) ficou furiosa com a seleção de músicas executadas pelo DJ da casa e partiu para o ataque. Descontrolada, a aniversariante lançou um copo de vidro contra o disc jockey, desferiu vários socos contra a cabeça dele e quebrou o equipamento (incluindo o laptop) de trabalho.
Sangrando, o DJ, de 32 anos, chamou a polícia. Mas, antes da chegada dos agentes, a agressora fugiu do local, levando o bolo e os dois amigos que a acompanhavam, de acordo com o "Madison.com".
"O computador, os headphones e o microfone do DJ foram destruídos pela suspeita", disse Joel DeSpain, porta-voz da polícia local. A agressora ainda não foi identificada.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

Folha de S. Paulo: Obama e Putin negociam saída para crise na Ucrânia

O Estado de S. Paulo: Petrobras ignorou lucro indevido antes de litígio

O Globo: Protesto de mulheres contra a violência sexual toma a internet

Correio Braziliense: Perícia de piloto evita tragédia em Brasília

Estado de Minas: Preços de aluguel disparam para turistas no Mundial

Jornal do Commercio: O mapa das vagas na Fiat

Zero Hora: Ainda sem um plano, governo faz alerta por economia de luz

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Bandidos invadem igreja e furtam sacrário pensando ser um cofre

Um sacrário com hóstias foi levado por bandidos de dentro da Capela Santa Mônica, localizada na rua Anibal Gallo, em São Manuel (75 quilômetros de Bauru), após ser confundido com um cofre. O objeto foi recuperado pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (28).
O furto ocorreu na madrugada de quinta-feira (27), no bairro Jardim Santa Mônica.
Segundo informações apuradas pela Rádio Integração FM, oa ladrões acreditavam que haviam furtado um cofre com dinheiro. Ao abrir, encontraram apenas hóstias.
O caso foi registrado pelo padre da paróquia. Ele contou que, ao chegar na Capela, nesta manhã, encontrou a porta arrombada e deu falta do sacrário.
Duas horas após registrar o fato, a Polícia Civil conseguiu identificar os autores.
Um adolescente de 16 anos e um jovem de 18 anos foram conduzidos à delegacia, onde foram ouvidos e responderão o processo em liberdade. O sacrário foi recuperado e levado para a capela.
(Jornal da Cidade – Bauru) 
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:



sexta-feira, 28 de março de 2014



Índice que reajusta aluguel sobe 1,67% em março, diz FGV

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) subiu 1,67% em março, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira (28).Este índice é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis. Como ele é calculado com base em outros índices de preços, a alta acentuada de março pode ser atribuída ao avanço nos preços no atacado e no varejo.

DICA DO DIA
Estamos sempre correndo de um lado para outro. Práticas de meditação e relaxamento são processos altamente positivos, que deveriam ser colocados como prioridade na sua vida. Se você tem uma vida muito corrida, dê o primeiro passo dedicando apenas cinco minutinhos do seu dia para ficar só e bem quieto. Isso mesmo, cinco preciosos minutos para ficar consigo mesmo. Depois, gradativamente, vá aumentando este tempo de reflexão para dez, quinze, vinte até chegar à casa dos trinta minutos. A meditação deixa a mente da gente mais leve e criativa, abrindo canais bem interessantes entre você e o universo.
(diabete3net.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um jovem Romeno de 25 anos foi levado às pressas a um hospital na cidade de Baca após exagerar na bebida e fazer uma aposta perigosa, engolindo um garfo inteiro diante de um colega.
Radu Calincescu contou ao jornal “Libertatea” que foi ao médico reclamando de muita dor, mas não contou o real motivo de seu estado.
Quando a equipe fez um exame de raio-X no homem, descobriu que o desconforto e a dor eram causados por um garfo preso na garganta de Radu. “Bebi e apostei com um amigo que conseguiria engolir um garfo sem me machucar”.
Os médicos descartaram uma operação de emergência, e esperam que o garfo saia de forma natural. “Caso ele chegue ao meu estômago e espete alguma coisa, precisarei ser operado”, explicou o romeno.
Arrependido, ele destacou que aquela não foi a melhor ideia de brincadeira. “Foi algo estúpido. Não participarei de nenhuma aposta por um bom tempo”, concluiu Calincescu.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

Folha de S. Paulo: Decisão do Supremo atrasará preocesso do mensalão tucano

O Estado de S. Paulo: Lobão admite realizar campanha para evitar falta de energia na Copa

O Globo: Governo estuda pedir à população que poupe energia para não haver apagão na Copa

Correio Braziliense: Avança plano que ameaça o tombamento de Brasília

Valor Econômico: Cargill se une à Copersucar em trading global

Estado de Minas: Emprego garantido, mas sem estabilidade

Jornal do Commercio: União promete relançar licitação do Arco em abril

Zero Hora: Popularidade de Dilma cai e bolsa tem maior alta no ano

Brasil Econômico: Atrasos ameaçam ‘Luz para todos’

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Quadrilha explode caixas eletrônicos em Dois Córregos
Uma quadrilha fortemente armada com fuzis e pistolas explodiu três caixas eletrônicos do Santander e efetuou disparos para o alto, na madrugada desta sexta-feira (28), no Centro de Dois Córregos (72 quilômetros de Bauru). Os bandidos fugiram em dois veículos e ainda não foram localizados.
A ação criminosa ocorreu por volta das 3h, na rua Quinze de Novembro. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), cerca de oito homens teriam sido vistos por testemunhas após a explosão. A área que acomoda os caixas na agência ficou totalmente destruída.  
O grupo teria utilizado uma Montana e um Corolla na fuga. Houve disparos em via pública, mas ninguém ficou ferido. Cerca de 15 cartuchos de calibre 223 e 762 ficaram espalhados pela rua.
Não foi registrado confronto contra policias. A quantia levada pela quadrilha não foi informada. 
(Jornal da Cidade – Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 27 de março de 2014



Papa recebe Obama no Vaticano

O papa Francisco recebeu nesta quinta-feira no palácio apostólico o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no primeiro encontro privado entre os dois líderes desde que Francisco foi eleito pontífice há um ano.
"Sou um grande admirador", disse Obama, em inglês, ao papa no início do encontro.


DICA DO DIA
Os homens caminham sobre a Terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás. Na sacola da frente nós colocamos as nossas qualidades. Na sacola de trás guardamos os nossos defeitos. Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos, presas em nosso peito.
Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente, às costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui. E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós está pensando a mesma coisa a nosso respeito.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Richard Wright passou as suas últimas férias com os mais necessitados no Canadá. Ele se lançou em campanha para distribuir aleatoriamente notas de 50 e 100 dólares canadenses (cerca de R$ 103 e R$ 206 respectivamente) a desconhecidos nas ruas.
Só que alguns felizardos que receberam as notas do morador de Prince Edward Island acharam a atitude generosa estranha e chamaram a polícia. Resultado: Richard acabou internado em uma instituição psiquátrica para avaliação médica, segundo o "Daily Mail".
A filha de Richard ficou indignada com a reação das autoridades e lançou campanha na web para retirar o pai da instituição.
"Ele não fez nada ilegal. Ele só estava ajudando as pessoas. Desde quando ser uma boa pessoa faz com com lhe mandem para um hospital?", questionou Chelsey Wright.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

Folha de S. Paulo: Oposição consegue apoio para criar CPI da Petrobras

O Estado desS. Paulo: Oposição protocola CPI da Petrobras no Senado com 28 assinaturas

O Globo: BC prevê mais inflação, menos crescimento e projeções se afastam de metas do governo

Correio Braziliense: pessoas mortas, 14 postes derrubados, 6 mil casas sem luz

Valor Econômico: Mercado contesta decisdão da CVM sobre voto na OI

Estado de Minas: STF manda demitir 71 mil em Minas

Jornal do Commercio: Extrabom interditado. Baratas e alimentos mofados no local

Zero Hora: Dilma anuncia criação de vila temporária para início das obras da ponnte do Guaíba

Brasil Econômico: Inflação e juros fazem CNI baixar previsão de crescimento

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● DER inicia processo para duplicar

Estado assina primeira nota de serviço para que empresas comecem projeto executivo; neste ano, seis pessoas morreram entre Jaú e São Manuel

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) assinou nesta terça-feira (25) a primeira nota de serviço para a elaboração do projeto executivo que antecede as obras na rodovia SP-255, no trecho que vai de Jaú até São Manuel, passando por Barra Bonita e Igaraçu do Tietê. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até março de 2015, quando terá início o processo para execução das obras de duplicação e melhorias na via. Apenas nos três primeiros meses de 2014, seis pessoas morreram em acidentes no trecho.

A SP-255 é uma das rodovias da região com o maior índice de acidentes. Em abril de 2012, em razão do grande número de mortes na via, vereadores de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê deram início ao movimento “Duplica Já”, que ganhou o apoio dos Rotary Clubs de Jaú e região. Além da coleta de assinaturas, o grupo promoveu carreata para chamar a atenção das autoridades e cobrar melhorias na rodovia.

Em julho do ano passado, foram criadas a Frente Representativa da Sociedade Civil Organizada de Jaú e Região em apoio à duplicação da rodovia SP-255, no trecho entre Jaú e São Manuel, e Frente Parlamentar Pela Duplicação da SP-255. Em agosto, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) autorizou a duplicação da via entre Jaú e Barra Bonita e o recapeamento e construção de faixas adicionais até São Manuel.

Em outubro, o governo do Estado publicou o edital de licitação visando à contratação do projeto executivo para as obras. “Serão estudadas a topografia, relevo, solo e melhor geometria, além da implantação de passarelas nas áreas urbanas. Há também a questão da licença ambiental. Outro ponto é a segurança para evitar curvas perigosas”, explicou na ocasião o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni.

Seis mortes

Do início do ano até agora, segundo levantamento feito pelo JC, seis pessoas morreram em acidentes na rodovia SP-255, no trecho entre Jaú e São Manuel. O primeiro acidente com vítima fatal foi registrado no dia 2 de fevereiro, por volta das 22h, no quilômetro 178, em Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru).

José Geraldo de Souza, 47 anos, conduzia Vectra sentido Jaú-Barra Bonita quando perdeu o controle da direção, capotou e bateu em uma moto que trafegava no sentido contrário. Ele morreu no local e o motociclista ficou gravemente ferido.

No dia 19 do mesmo mês, colisão lateral entre duas motos ocorrida no cruzamento da SP-255 com a SP-304, em Jaú (47 quilômetros de Bauru), provocou a morte de L.K.R., de 18 anos e deixou um jovem de 25 anos ferido. Após o choque, o capacete da vítima teria se soltado e ele bateu a cabeça no chão.

No início da noite de 17 de março, colisão frontal entre um Corsa e um Palio registrada no quilômetro 155 da rodovia, também em Jaú, provocou a morte de Victória Rossi Correa, 14 anos, e de Fábio Leandro Derrari, 35 anos. Outras quatro pessoas também se feriram.

O último acidente foi registrado no dia 19, às 19h, no quilômetro 161 da SP-255, em Jaú. A colisão frontal entre um Gol e uma moto Honda resultou na morte de Valdinei Pereira, de 33 anos, e José Rogério dos Santos, 35 anos, respectivamente, condutor e passageiro da moto.

Duplicação e melhorias foram divididas em dois projetos

O processo, que dividiu projeto executivo em dois lotes, foi homologado em fevereiro deste ano. No total, 48 quilômetros receberão melhorias. 

A empresa Vetec Engenharia venceu licitação no valor de R$ 2,9 milhões para elaborar o projeto de duplicação do trecho compreendido entre Jaú e Barra Bonita, entre os quilômetros 156,3 e 179,6 (23 quilômetros), onde o Volume Diário Médio (VDM) é de 8.596 veículos.

Recapeamento

A empresa Astec Engenharia foi a ganhadora do lote que prevê investimentos de R$ 1,7 milhão para projeto visando ao recapeamento da pista, complementação de faixas adicionais, alargamento de viadutos e pontes existentes, implantação de dispositivos de acesso e sinalização no trecho entre Igaraçu do Tietê e São Manuel, do quilômetro 179,6 ao 204,6 (25 quilômetros), onde o VDM é de 5.211 veículos.

A primeira nota de serviço, que permite às empresas iniciar os trabalhos, foi assinada pelo DER no último dia 25. O órgão explica que os projetos executivos só devem ser finalizados em março de 2015. 

De acordo com o DER, ainda não dá para estimar uma data para o início das obras na SP-255. “É importante frisar que o cronograma de obras será definido após a conclusão do projeto”, afirma. O valor orçado das obras é de R$ 186 milhões.

(Lilian Grasiela – Jornal da Ciade – Bauru)
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: