sábado, 12 de abril de 2014



ÁGUA: ESCASSEZ JÁ É REALIDADE
O último Relatório Mundial nas Nações Unidas sobre o Desenvolvimento de Recursos Hídricos deu um alerta: "Na medida em que cresce a demanda de recursos hídricos no mundo, diminui a probabilidade do fornecimento de água doce em muitas regiões, como consequência da mudança climática".
José Tundisi, membro da Academia Brasileira de Ciências e doutor em Ciências pela USP, afirma que a escassez de água já é um problema real, e não mais uma questão com a qual teríamos que lidar no futuro. "Relatórios chamam atenção para isso. Até 2050 isso já vai ser muito claro, são pesquisas baseadas em dados. Ainda não está em nível planetário, mas vamos ter abundância de água em algumas regiões e escassez em outras", prevê.

DICA DO DIA
Todos desejam crescer interiormente e poucos se permitem tal avanço. Muitas vezes, atitudes benéficas são abortadas, atrasando constantemente uma nova consciência.
Liberdade de expressão é permitir-se o novo, é deixar para trás o que não faz parte do seu crescimento pessoal, é direcionar a sua atenção somente para o seu propósito de vida: evolução espiritual e o enobrecimento de seu ser.
Ser livre é romper as suas próprias barreiras, é permanecer atento às suas próprias atitudes, no sentido de determinar o bem-estar e o seu autocrescimento. Liberte-se de seus bloqueios, de seus medos, de suas aflições, sinta o amor em seu coração e permita-se bem viver o que está reservado ao seu destino.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Mês passado, Lenny teve a sorte de ser adotado. Só que o gato foi devolvido dois dias depois ao abrigo no hospital veterinário de Scottsville, Nova York (EUA). O motivo: a pessoa que o adotara não suportou a excessiva flatulência do bichano.
Lenny estava à espera de um novo dono, que não se incomodasse com os seus gases. E que, por causa deles, permitisse que o gato passeasse mais pelas ruas. A campanha deu certo, e o felino encontrou um novo lar esta semana!
Ao novo dono, os veterinários recomendaram uma dieta para Lenny. Sempre é bom prevenir...
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

Folha de S. Paulo: Tabela indica repasses por ex-direitor

O Estado de S. Paulo: Desempenho ruim faz SP parar projeto de frota ecológica de ônibus

O Globo: PF faz busca na sede da Petrobras

Correio Braziliense: Blitz da PF na Petrobras sobe pressão por uma CPI

Estado de Minas: Obras do BRT começam com 3 meses de atraso

Jornal do Commercio: PF faz apreensões e prisão na Petrobras

Zero Hora: PF leva documentos da sede da Petrobras

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Empresário é preso suspeito de pedofilia em Lençóis Pta.

Ele é acusado de praticar atos libidinosos com os próprios filhos

A descoberta pelo Ministério Público (MP) em Brasília de uma rede de pedofilia com ramificações por todo o País levou à identificação de empresário de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) suspeito de praticar atos libidinosos com os próprios filhos, um menino de nove anos e uma menina de sete anos. Ontem, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca na residência dele e apreendeu um computador. O homem está preso temporariamente.
De acordo com o delegado titular de Lençóis Paulista, Luís Cláudio Massa, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Distrito Federal (DF) apurou que, entre os contatos dos seus investigados, estava um empresário do ramo de prestação de serviços de 41 anos, morador de Lençóis Paulista.
O caso foi remetido ao Gaeco de Bauru e, posteriormente, à delegacia de Lençóis. Com autorização da Justiça, ontem, policiais civis da unidade cumpriram mandado de busca na casa do suspeito e apreenderam um computador, que será encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) em São Paulo para a realização de perícia.
“Nós interrogamos ele e ele confessou e falou que faz dois anos que tem esse distúrbio. Tem conversas dele com um pedófilo de Goiás oferecendo os filhos de sete e nove anos. Como o outro mora fora, ele falou que se ele quisesse, por telefone, fazer sexo virtual com as crianças para ele escutar, ele faria”, conta o delegado.

Atos libidinosos
Segundo o delegado Luís Cláudio Massa, o empresário disse ao seu contato de Goiás que ficava nu com os dois filhos e que eles faziam sexo oral nele. Ele teria assumido a troca de materiais pornográficos com outras pessoas pela Internet. “Ele falou que realmente troca fotos de adolescentes, mas que manda para a lixeira (do computador)”, diz.  Através da perícia no computador, o delegado espera encontrar provas do envolvimento do empresário com a rede de pedofilia. Inicialmente, a Justiça decretou prisão temporária dele por 5 dias, mas pode ser prorrogado. Ao final das investigações, o delegado não descarta pedir a prisão preventiva do investigado. O envolvimento de outros moradores do município na rede de pedofilia será objeto de apuração. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o nome ou as iniciais do empresário não serão divulgados.
(Lilian Grasiela – Jornal da Cidade – Bauru)
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:



sexta-feira, 11 de abril de 2014



ALBUM DE CAPA DURA DA COPA SOME
Ele mal chegou às bancas e livrarias e já sumiu. Em pré-venda desde o mês passado pela internet, o álbum da Copa do Mundo de 2014 em versão capa dura teve uma demanda em bancas e jornais muito maior do que a editora Panini previu.
A primeira distribuição foi feita na terça-feira, 8 de abril, conforme programado pela editora. A venda dos envelopes de figurinhas havia começado quatro dias antes e, no final de semana, uma ação conjunta com alguns jornais já havia feito a entrega gratuita dos álbuns em versão "normal", ou brochura, que também estavam sendo vendidos por R$ 5,90 a unidade.

DICA DO DIA
Participe de algum programa social, um curso de pós-graduação ou aprenda uma língua estrangeira. Busque algo que seja NOVO para você e que o ajude a desenvolver capacidades que você considera deficitárias ou, ao contrário, algo que aprimore ainda mais os seus pontos fortes: atividades que estimulem seu espírito de equipe, liderança ou que aumente o seu contato com as pessoas, enfim, tudo o que pode e deve ser aplicado no seu dia-a-dia profissional.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um dentista que possui um dente  de John Lennon, arrematado por R$ 76 mil em leilão dois anos atrás, disse recentemente em entrevista ao Channel 4, do Reino Unido, que pretende usar o molar para clonar o Beatle e criar como se fosse um filho.
Assim que a ciência lhe permitir a clonagem, Michael Zuk, de Alberta (Canadá), acredita ter condições de encontrar um país onde as leis sobre clonagem sejam mais flexíveis.
Após o nascimento do "filho Beatle", o canadense disse que vai matriculá-lo em um curso de violão para ver se a criança tem talento musical.
Lennon foi assassinado em 10 de dezembro de 1980, em Nova York (EUA). Deixou dois filhos.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

Folha  de S. Paulo: Comitê intervém contra atrasos nos Jogos do Rio

O Estado de S. Paulo: PF cumpre 21 mandados na operação Lava Jato com foco na Petrobras

O Globo: COI intervém nas Olimpíadas do Rio

Correio Braziliense: Esquema liga doleiro de petista a Cachoeira

● Valor Econômico: CVM conclui que Eike usou informações privilegiadas

Estado de Minas: Muita infração, pouco reboque

Jornal do Commercio: Como driblar a inflação

Zero Hora: Deputados aprovam Lei Kiss

Brasil Econômico: Ocupação em alta no país sem ganho de competitividade

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Botucatu: morre o sensei Mateus Sugizaki
Morreu, na noite desta quinta-feira (10), o sensei Mateus Sugizaki, aos 67 anos. Mateus, que  foi um dos maiores judocas de Botucatu (100 quilômetros de Bauru),  estava internado no Hospital Amaral Carvalho e lutava contra um câncer. Ele deixa quatro filhos, entre eles o também judoca Mário Matheus Sugizaki.
Mateus Sugizaki tornou o primeiro brasileiro campeão mundial universitário de Judô em 1968. Era professor da Associação de Judô Mata Sugizaki, formado em Educação Física e bacharel em Ciências Biomédicas.
Ele foi técnico da Federação Paulista de Judô durante oito anos, técnico da seleção chilena de judô em 1977, técnico da Confederação Brasileira de Judô de 1980 a 1985, além de vice-presidente da Federação Paulista de Judô e coordenador do Conselho de Ética da F.P.Judô.
Ministrou cursos técnicos para professores de judô, pelo Programa de Solidariedade Olímpica Internacional, em países como Chile, Argentina, Panamá e Republica Dominicana. Além disso,foi professor da Unesp de Botucatu e diretor da Faculdade de Ciências de Bauru.
O velório do sensei acontece até às 14h no Complexo Funerário Orlando Panhozzi, em Botucatu,  e o sepultamento será em Avaré, no Cemitério Municipal, às 17h.
(Paola Patriarca - Jornal da Cidade – Bauru)
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:



quinta-feira, 10 de abril de 2014



SINALIZANDO
Em um discurso mais ameno, o Banco Central sinalizou que a alta do juro básico da economia pode estar perto do fim. Na ata do do Comitê de Política Monetária (Copom), o BC retirou a palavra "continuidade" ao falar de ser apropriado ajuste nas condições monetárias. Na semana passada, o Copom elevou a Selic para 11% ao ano. O juro vem subindo desde abril de 2013.

DICA DO DIA
É fácil estipular objetivos para si mesmo. Ainda assim, eles não têm sentido se você não acredita que é capaz de alcançá-los.
Então, quando definir um objetivo, pense em todas as ações que podem levar ao seu objetivo. Melhor ainda: tome nota deles. Quanto maior for o número de objetivos de que você conseguir se lembrar, melhor.
Quando você começa a levar em consideração os detalhes envolvidos na conquista do seu objetivo, este se torna mais real e passa a estar ao seu alcance. Desenvolver uma lista de ações específicas permitirá mentalizar sua realização. Quando você começa a agir dessa forma, seu objetivo começa a tornar-se cada vez mais real para você.
Se você acredita que pode, você pode. E essa crença vem de um conjunto de ações claras e específicas que você pode ver-se realizando. Em sua mente, construa um caminho para esse objetivo. E então, comece a caminhar pela estrada do sucesso.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma cliente encontrou um parafuso enquanto comia um sanduíche em um restaurante da rede Applebee em Albuquerque, no estado do Novo México (EUA).
Diana Almarez estava mastigando o lanche quando ficou surpresa ao morder algo duro. Quando puxou, ela levou um susto ao ver que era um parafuso.
Um porta-voz da rede Applebee"s disse que a empresa está analisando o incidente.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

Folha de S. Paulo: Alimento dispara e inflação chega a 6,15% em 12 meses

O Estado de S. Paulo: BC muda discurso na ata do Copom e sinaliza fim da alta do juro

O Globo: Força-tarefa rastreia R$ 10 bi de rede de doleiro ligado a petista

- Correio: Revolta para ir trabalhar

Valor Econômico: Inflação prolonga aperto monetário

Estado de Minas: Taxa média de desempre fica em 7,1% em 2013

- Jornal do Commercio: Sport é tri – Rei no Castelão

- Zero Hora: Inflação para março é a mais alta desde 2003

- Brasil Econômico: Fundo para elétricas atrai todos os grandes bancos

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Skaf assina convênio em São Manuel

Parceria vai possibilitar o desenvolvimento no município do Programa Sesi Atleta do Futuro

O município de São Manuel (69 quilômetros de Bauru) assinou o convênio para o desenvolvimento de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro (PAF). O prefeito Marcos Monti (PR) recebeu ontem em seu gabinete para a solenidade o presidente do Sesi-SP e da Fiesp, Paulo Skaf.
Em São Manuel mais de 400 alunos, que praticarão futsal, futebol e basquete. Skaf entende que o programa é uma grande oportunidade para que crianças e jovens pratiquem esportes gratuitamente e desenvolvam valores que levarão para a vida toda. As atividades devem começar já nos próximos dias. Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família.
(Jornal da Cidade- Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:



quarta-feira, 9 de abril de 2014



INFLAÇÃO SOBE
A inflação oficial, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor - Amplo), fechou março em alta de 0,92%, conforme divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (9).
Trata-se da maior inflação para março desde 2003, quando o IPCA teve alta de 1,23%.
Em fevereiro, a alta dos preços havia sido de 0,69%. Em janeiro, os preços tinham subido 0,55%, a menor taxa de crescimento para meses de janeiro desde 2009. No trimestre, a alta acumulada dos preços é de 2,18%.

DICA DO DIA
Um dia você vai lembrar de hoje e se perguntar por que teve tanto medo de agir. Um dia você vai olhar para trás e se perguntar por que deixou que tantos pequenos contratempos lhe atingissem. Um dia você vai olhar para trás e se perguntar por que não foi um pouco mais disciplinado e focado.
Se pudesse olhar para trás daqui a dez anos, o que você lamentaria não ter feito? Se pudesse olhar para trás, o que consideraria importante do dia de hoje? Que oportunidades, que passam desapercebidas hoje, seriam evidentes no futuro?
Uma vida de real valor e significado é algo que se constrói com o tempo, não um prêmio que se ganha com sorte ou habilidade.O dia de hoje é uma oportunidade de construir a vida que você quer, uma oportunidade que não voltará. O futuro é imprevisível, mas uma coisa é certa: você jamais se arrependerá de dar o melhor de si a cada momento.
(diabetenet.com.be)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
É possível que você já tenha ouvido alguém dizer sobre um comensal bom de garfo: "esse aí, come até pedra".
Bem, digamos que o indiano Pakkirappa Hunagundi, morador de Gadag (Índia), leva a máxima a sério. Ele garante ser viciado em pedras, tijolos, cascalho e lama.
Pakkirappa tem 30 anos e afirma ter "apetite" para essas iguarias inusitadas desde os 10. O indiano garante comer, por dia, mais de três quilos de fragmentos rochosos e lama. Os "alimentos" vêm de suas andanças pelo vilarejo onde mora.
Apesar do distúrbio alimentar, causado por alotriofagia (apetite por substâncias não nutritivas, como terra, carvão ou tecidos), ele insiste que não tem sofrido nenhum efeito nocivo.
Para Pakkirappa, contudo, o "vício" se transformou em um modo de ganhar dinheiro. O comedor de pedras tem viajado pelo país com um show de talentos. Empolgado, ele afirmou ao jornal britânico "Mirror":
"Eu amo comer pedras. Isso se tornou parte da minha vida. Comecei aos 10 anos de idade e, agora, sinto como se precisasse delas. Eu posso deixar de lado outras refeições, mas não posso ficar sem pedras e lama".
O homem que degusta com prazer os tijolos de uma parede diz que seus dentes estão absolutamente saudáveis e que ele pode morder a pedra mais dura sem problema algum.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

Folha de S. Paulo:: Lula cobra ação de Dilma para melhorar economia

O Estado de S. Paulo: Com alta dos alimentos inflação acelera 0,92% em março

Globo: Lula manda PT ‘ir para cima’ e governo manobra contra CPI

Correio: Propinobrás – Empresa-chave do novo mensalão foi além da Petrobras

Valor Econômico: Estados perdem R$ 10 bi com mudança tributária

Estado de Minas: Com será o avanço do BRT

Jornal do Commercio: Moto não é brinquedo

Zero Hora: Até 2017: Reajustes a servidores têm impacto de R$ 1,5 bi

Brasil Econômico: Copa ajuda a indústria, mas não evita importação

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Mutirão busca prevenir e tratar doenças da voz
Será realizada nesta quinta-feira (10), a partir das 8 horas, no Centro de Saúde Escola, na Vila dos Lavradores, a 16ª edição da Campanha Nacional da Voz. Pelo décimo quinto ano consecutivo a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) participará do evento com uma equipe multiprofissional, envolvendo médicos, docentes, residentes, fonoaudiólogas, aprimorandos e pós-graduandos.
O aspecto mais desenvolvido nessa campanha é a divulgação e conscientização para o uso correto da voz, além da prevenção de doenças. No entanto, algumas cidades também realizam outras ações ligadas diretamente as suas comunidades. “Botucatu é uma dessas poucas cidades que atendem a população durante essa campanha, oferecendo diagnósticos e encaminhamentos para diversos tratamentos”, afirma Regina Helena Garcia Martins, professora do Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia da FMB/Unesp
O principal objetivo do projeto é permitir um diagnóstico precoce de diversas doenças relacionadas aos órgãos ligados ao uso da voz. Martins destaca três diferentes grupos de indivíduos e os problemas encontrados com maior frequência: 1- Fumantes costumam apresentar doenças como leucoplasia, edema de Reinke, pólipo e câncer; 2- Profissionais da voz (professores, cantores, jornalistas): nódulos e disfonia funcional sem lesão; 3 – Crianças: nódulos, disfonias e calos vocais.
Todos os pacientes que fazem exames, em Botucatu, recebem orientação e encaminhamento para tratamento. “As pessoas diagnosticadas são enviadas aos cuidados do Hospital das Clínicas da FMB e nos casos necessários passam por cirurgias para resolver os problemas”, ressalta Martins.
(Acontece Botucatu)
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: