sábado, 26 de abril de 2014



Deputado pede desfiliação do PT após ser pressionado

Pressionado pelo PT, o deputado licenciado André Vargas (PT-PR) encaminhou carta nesta sexta-feira (25) ao diretório municipal de Londrina pedindo sua desfiliação do partido.
"Informo, ainda, que na data de hoje também realizarei a devida comunicação do meu desligamento do PT perante o Juzío Eleitoral da 146ª Zona Eleitoral de Londrina, por ser este meu local de inscrição, onde possuo domicílio eleitoral", diz a carta, encaminhada à imprensa pelo deputado.
O pedido para Vargas deixar o partido surgiu após o parlamentar desistir de renunciar ao mandato alegando necessidade de se defender no cargo contra o processo de cassação por ligações com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

DICA DO DIA
Se você está com olhos bem abertos, experimente fechá-los... Agora abra-os somente para o lado de dentro. Chegou a hora de visitar por uns instantes seu mundo interior.

Passeie calmamente aí por dentro de você, detendo-se longamente às boas imagens que você tem guardadas.

Não há qualquer problema em visitar o seu arquivo, ou o seu velho baú, desde que seja para buscar inspiração no passado, alimentar e dar força ao presente. Atenha-se ao que de mais precioso você viveu.

Alguém especial vem se formando e se moldando pelo tempo e pela história desse tempo. Você é feliz pelo sonho de criança que você vem cultivando dia após dia, ano após ano. Se quiser abrir os olhos, abra-os bem e procure revelar a criança que ainda brilha em você.

Agradeça. A vida continua. Hoje vai ser mais um dia na construção da sua história.
As cenas do dia que começa também vão ficar marcadas, e você poderá revisitá-las. Hoje você escreve mais uma boa página nessa história.

Está no ar a criança que você sempre preservará dentro de si. Coração aberto, sorriso pronto, abraço fácil, beijo sincero.

Na rua, no trabalho, em casa, todo mundo vai notar que está diante de alguém muito especial.

(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
The Manor, localizado em Guelph (Canadá), é conhecido pelos shows de strip-tease que oferece aos seus clientes. Só que a partir de agora, o clube também será conhecido por outra atividade, no extremo oposto: começou na Páscoa a realizar cultos religiosos no seu interior.
A cerimônia cristã, com direito a hinos de louvor, é feita em um palco ao lado de uma barra usada pelas dançarinas no pole dancing.
Jack e Sharon Ninaber, os reponsáveis pelo culto, disseram à emissora CTV ter tido apoio do dono do Manor para levar à religião àqueles que não se sentem confortáveis em procurá-la em outros lugares.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

Folha de S. Paulo: Militar que admitiu tortura é morto no Rio
O Estado de S. Paulo: Investigação da PF mira funcionários ligados a ex-diretor da Petrobras

O Globo: Comissão pede apuração da PF

Correio Braziliense: Os dois santos de Francisco

Estado de Minas: Preços das passagens aéreas vão ficar mais baratos durante a Copa do Mundo

Jornal do Commercio: Coronel que confessou tortura é encontrado morto

Zero Hora: Mais homicídios, menos roubos com
morte no RS

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

Botucatu recebe 3º Encontro de Jipes neste fim de semana

A terceira edição do Encontro de Jipes de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) será realizado neste sábado e domingo (26 e 27). O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Turismo, em parceria com o grupo Jipeiros da Cuesta.
Ele faz parte das comemorações aos 159 anos de Botucatu e também está incluso no calendário do projeto Botucatu Terra da Aventura, que visa difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo.
A competição será realizada nos dois dias, das 10 às 18 horas, na Avenida Rafael Serra, s/nº, Vila Auxiliadora (atrás do Ginásio Municipal Dr. Mário Covas Júnior).
Este ano ela contará com circuito indoor, que disponibilizará um espaço livre para veículos 4x4 “brincarem”, além de um super desafio na mesma categoria e provas de arrancadas na lama. No sábado (26), a partir das 10 horas, também serão realizadas as competições de trilha leve e pesada.
Além das provas, o ponto de encontro do evento contará com uma grande estrutura para receber a população com praça de alimentação, arquibancada, área infantil com brinquedos infláveis, pula-pula e passeio de mini fusquinha. No local também terá um estande com arco e flecha, e arma de pressão.
Mais de 150 participantes - Segundo o grupo Jipeiros da Cuesta, mais de 150 inscrições já estão confirmadas com participantes de cidades da região de Botucatu como Agudos, Bauru, Itatinga, Pederneiras, Santa Barbara e também dos estados de Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.
No local da competição também haverá uma tenda para os interessados em se inscrever para as trilhas leve, pesada e o desafio 4x4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 9.9686-0603.
Segundo Régis Augusto Dionísio, do grupo Jipeiros da Cuesta, o encontro é um evento familiar, que visa a interação entre amigos com respeito ao meio ambiente. Para ele, essa preocupação é que tem fortalecido a competição, que chega com sucesso a sua terceira edição.
“Este ano vamos receber em um local amplo o público com arquibancada voltada para o circuito indoor e para a Cuesta de Botucatu, serão atrações para várias idades e gostos”, comenta.
O secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, acredita que neste ano o evento deve receber um número maior de expectadores.
“A terceira edição do Encontro de Jipes de Botucatu vem este ano com uma programação diferenciada. Além do local que é voltado para Cuesta também vamos contar com área infantil e o ‘arrancadão’ de lama. Este é um evento que cresce a cada ano e está se consolidando na Cidade. Esperamos a população para participação dessa grande festa e também atrair turistas para Botucatu”, enfatiza.
Apoio
A terceira edição do Encontro de Jipes de Botucatu conta com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Sabesp, Gaioleiros Amigos da Lama, Central de Ambulância, e Secretarias Municipais.
(Jornal da Cidade – Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:



sexta-feira, 25 de abril de 2014

Alô amigos!
Recomposto hoje o contato com a internet, depois da substituição do Moden, que queimou. Volto amanhã com a sequência deste Blog. Bom final de semana a todos!!!
Alô amigos!
Recomposto hoje o contato de minha internet, depois da substituição do moden que queimou. Volto a partir de amanhã com a sequência deste Blog. Bom final de semana a todos!!!

terça-feira, 22 de abril de 2014



Vacinação contra a gripe amplia faixa etária em 2014

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa neste dia 22 e terá continuidade até 9 de maio. Este ano, crianças com idade entre 6 meses e menos de 5 anos também serão imunizadas. Até o ano passado, apenas aquelas na faixa etária de 6 meses a menos de 2 anos recebiam a dose.
De acordo com o Ministério da Saúde, o público-alvo da campanha em 2014 totaliza 49,6 milhões de pessoas. A meta é vacinar 80% dessa população, que inclui, além das crianças, os idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, as gestantes, mães puérperas (até 45 dias após o parto), a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
A orientação é para que pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também recebam a dose. Elas devem apresentar a prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos onde estão registrados para receber a vacina.
O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, explicou que a ampliação da faixa etária de menores de 2 para menores de 5 anos beneficia a própria criança e também cria o chamado efeito secundário. "Ao ser vacinada, ela deixa de ser uma possibilidade de transmissão para o idoso ou para uma pessoa com doença crônica que mora dentro de casa."

DICA DO DIA
Guarde nos olhos a certeza de que o amor existe e está ao alcance de cada um de nós. Guarde no coração a beleza de uma manhã de sol, rasgada pelo nevoeiro típico do outono. Guarde na memória todos os momentos interessantes pelos quais já passou na vida, ainda que tenham sido raros. Faça um esforço para ser mais feliz, ainda que esteja difícil.
Não se esqueça nunca do primeiro beijo, do primeiro olhar apaixonado, da primeira vez em que se interessou de forma diferente por alguém.
Considere como aprendizado até os momentos de profunda tristeza: mais cedo ou mais tarde, você pode reverter a situação e dar boas risadas de tudo isso.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um americano de 34 anos foi preso sob fiança de R$ 58 mil em Walkerville, Montana (EUA), após lamber o olho de um policial no momento em que estava sendo colocado na viatura.
Oficiais receberam um chamado a respeito de uma suspeita de roubo e verificaram que Christopher Nicholas Hiatt havia sido intimado pelo condado de Lewis and Clark, e desobedecido à ordem judicial, de acordo com o site de notícias "Billings Gazette"
Quando estava sendo algemado, Hiatt começou a lutar e, antes de entrar na viatura, lambeu o olho de um dos policiais, o que foi caracterizado como agressão com fluidos corporais.
Como o policial estava agindo de forma pacífica, a pena foi intensificada, e Christopher acabou preso sob fiança de R$ 58 mil. É muita grana não é mesmo?
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

Folha de S. Paulo: 3.000 foram enterrados como indigentes tendo RG

O Estado de S, Paulo: Pela primeira vez, mercado prevê inflação acima do teto da meta para 2014

O Globo: Governistas já preparam recurso para protelar CPI

Correio Braziliense: Bebeu, correu demais, matou dois e feriu seis

Valor Econômico: Em ano eleitoral, bancos antecipam suas captações

Estado de Minas:  Carro cai no rio Arrudas e mata duas pessoas no Bairro Gameleira

Jornal do Commercio: Contribuintes têm 8 dias para declarar o Imposto de Renda

Zero Hora: Atraso em perícias dificulta respostas para caso Bernardo

Brasil Econômico: Fazenda cria R$ 2 bi com reajuste de jogos

QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS
● Governador inaugura o Hospital Estadual de Botucatu hoje

O Hospital Estadual de Botucatu será entregue oficialmente hoje, por volta de 9h, com a presença de Geraldo Alckmin (PSDB) e vários convidados

O novo Hospital Estadual (HE) de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) será oficialmente inaugurado nesta terça-feira (22) às 9 h e vai contar com a presença de diversas autoridades locais e regionais, além da já confirmada participação do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que será o responsável pela entrega oficial do complexo.

O novo HE, a exemplo de outras unidades de saúde do município, será gerido pela Secretaria de Saúde do Estado, por meio do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). A unidade chega para ser referência regional na qualidade dos serviços oferecidos. Apenas de aporte financeiro em equipamentos já adquiridos, foram gastos R$ 2,3 milhões.

Para o superintendente do Hospital das Clínicas, Emílio Carlos Curcelli, a inauguração da nova unidade chega para aliviar as demandas do próprio HC. “A gente sabe que o número de pessoas que procura o Hospital das Clínicas hoje é enorme e sabemos também que o ponto forte da nossa unidade, são os casos de alta complexidade, por isso a imensa importância dessa nova unidade, que ficará responsável apenas por casos de baixas e médias complexidades. Isso vai nos trazer um alívio grande no HC. Conseguiremos reduzir muito nossas demandas de casos cirúrgicos mais simples”, explicou.

A unidade de saúde foi construída em um complexo com área total de mais de 26 mil metros quadrados, que conta com 8.875m² de área construída ao lado de outras estruturas já geridas pelo Governo do Estado, como Hospital Especializado Cantidio Moura Campos, o Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas, da Faculdade de Tecnologia de Botucatu - Fatec e da Fundação Casa, que ficam todos no Jardim Aeroporto.

O novo Hospital Estadual terá seu funcionamento com 76 leitos, todos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e vai abrigar um centro cirúrgico com capacidade de atendimento de inúmeras especialidades em casos cirúrgicos de baixa e média complexidade. Sua capacidade inicial será de 682 procedimentos cirúrgicos todos os meses, a partir de setembro.

Toda obra foi custeada com recursos oriundos do Governo do Estado. Os números apresentados chegam aos R$ 34 milhões em repasses efetuados. O funcionamento inicial do Hospital será de responsabilidade de 236 servidores vinculados ao Hospital das Clínicas, sendo desses, 86 médicos e 170 funcionários entre cargos administrativos e específicos. O HE fica na avenida José Ítalo Bacchi s/nº - Jardim Aeroporto.
(Jornal da Cidade – Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:



segunda-feira, 21 de abril de 2014



Dia de Tiradentes  - 21 de abril


O Dia de Tiradentes é um feriado nacionalbrasileiro instituído em homenagem ao herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido por Tiradentes (uma alusão ao seu ofício de dentista). 
Tiradentes foi um dentista, comerciante, minerador, militar e ativista político brasileiro, e atuava na época do Brasil Colonial nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Tiradentes ficou conhecido como herói nacional e um mártir da Inconfidência Mineira, e a data em que ele foi executado, 21 de Abril, é feriado nacional.
Tiradentes é considerado um mártir e herói do povo mineiro, por ter sido um grande líder e ter lutado por seu povo e seus ideais, apesar de ser o mais humilde de todos os membros do movimento, Tiradentes foi o que assumiu maiores responsabilidades.
Tiradentes foi enforcado e posteriormente esquartejado, no Rio de Janeiro.

Este dia também marca o aniversário de Brasília, chamada na época de sua inauguração de “capital da esperança”. Foi inaugurada em 1960.

DICA DO DIA
A liberdade é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens. Nada a iguala, nem os tesouros que a terra encerra no seu seio, nem os que o mar guarda nos seus abismos. Pela liberdade, tanto quanto pela honra, pode e deve aventurar-se a nossa vida.

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma mulher desempregada que mora em Manchester (Inglaterra) e vive às custas do governo britânico admitiu ao "Daily Mail" ter incentivado à filha, de 19 anos, a engravidar para gozar dos benefícios estatais e ter uma vida "sem trabalho e estresse".
Sinead Clarkson, de 36 anos, tem dois filhos e nunca trabalhou. Nos últimos 20 anos, a britânica tem se mantido com a ajuda que recebe do governo por não ter trabalho e por causa das filhas: 1.200 libras (4.465 reais) mensais.
O conselho foi seguido. Melissa, a filha de Sinead, ficou grávida seis meses atrás. Ao tabloide londrino, a futura avó contou ter ficado "maravilhada" com a notícia.
Além da pensão do governo, Melissa receberá um apartamento de dois quartos, também do governo.
"Eu disse à Melissa que usasse o sistema e engravidasse para ganhar mais benefícios, ter a própria casa e uma vida melhor. Eu não quero que ela trabalhe para ganhar migalhas", afirmou Sinead.
A filha mais nova de Sinead, Amie, de 12 anos, já demonstra interesse em seguir os passos da irmã mais velha e também engravidar para não ter que trabalhar.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE


QUER MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Pediatria oncológica do HAC de Jaú trata pacientes até 24 anos
O Hospital Amaral Carvalho de Jaú (HAC) é referência quando o assunto é câncer. A oncopediatria, como é o setor infantil de oncologia, é um ‘caso’ especial. Tem uma equipe altamente especializada, trata pacientes até 24 anos e a cada dia busca humanizar mais o tratamento. A vedete da vez é o Urso Elo, um brinquedo que possui dispositivo que possibilita ao paciente ouvir mensagens de pessoas queridas, sejam parentes ou amigos. 

É com um simples aperto de mão que o paciente dispara as mensagens e ouve a voz da pessoa querida. Uma maneira de manter o relacionamento do internado com o mundo exterior, com a escola e com tudo aquilo que provoque sorrisos fáceis mesmo em condições difíceis. 

O oncopediatra Alejandro Maurício Arancibia explica que o setor não cuida apenas de crianças. “Aqui o tratamento abrange pacientes de zero a 24 anos. É uma modalidade nova que vem sendo adotada no mundo inteiro. Dois motivos levaram o hospital a aderir. O primeiro deles é que dos 18 a 24 anos era uma faixa etária que ficava perdida. Nessa faixa tem pouca incidência de câncer e a maioria deles é de origem pediátrica.”

A outra, é que os tumores nessa faixa etária dos 18 aos 24 anos são mais parecidos com tumores pediátricos do que adultos. “Percebemos que esses mesmos pacientes tratados com protocolo de adulto iam pior do que aqueles que eram tratados como protocolos e tratamentos de infantis.”

Na opinião da oncopediatra Eda Manzo o motivo de o paciente adulto, desta faixa etária aderir melhor ao tratamento infantil, é a maneira como o pediatra atua. “Existe uma biologia diferente nesse tipo de pacientes que faz a diferença. A gente decidiu inovar como em vários locais do mundo, estender um pouco mais a faixa etária.” 

Na opinião do médico Arancíbia, a diferença tem a ver com drogas no tratamento. “É um conjunto de ações diferenciadas, não é só uma coisa. O tratamento do câncer em crianças às vezes é um pouco mais agressivo que no adulto porque a criança tem capacidade de tolerar muito melhor os medicamentos que um adulto,”  explica a médica especialista.

Tecnologia humaniza tratamento

O ursinho Elo foi criado para aproximar ainda mais o paciente da oncopediatria com o mundo exterior, além muro do Hospital Amaral Carvalho. Manter as relações da criança com seus familiares e amigos. Um verdadeiro alento para quem luta contra o câncer. A experiência ainda não contabiliza resultados estatísticos, mas com certeza equilibra o emocional da criança fazendo com que ela sorria no período em que se encontra internada. 
A fórmula é simples explica o criador da tecnologia, Diogo Mello, da empresa DM-9 do Rio de Janeiro. “A forma mais simples de explicar, sem detalhes técnicos para que a população entenda é dizer que a tecnologia usada é semelhante a dos aparelhos celulares. O aplicativo tem um chip que foi inserido no urso Elo. O número de telefone é repassado para as famílias e amigos dessas crianças.”

O número que a família recebe é repassado para os tios, padrinhos, avós e amigos da escola onde a criança estuda. Normalmente a criança fica acompanhada pela mãe e até o pai pode utilizar do equipamento para falar com o filho. “As pessoas conhecidas das crianças mandam mensagem de áudio. Essas mensagens chegam a uma central montada no hospital que faz um filtro e através de um canal encaminha para o ursinho.” 

As mensagens de áudio, em WhatsApp (aplicativo para celular que permite troca instantânea de texto, imagens ou voz) chega nesse dispositivo inserido no urso. “Dentro do ursinho tem um alto-falante feito especificamente para ele. Os dispositivo é ligado à mãozinha do brinquedo. Quando a criança aperta a mãozinha do ursinho, dispara a mensagem.” 

Experimental

A primeira mensagem é ouvida e o dispositivo vai sendo alimentado constantemente. “A criança ouve uma mensagem de cada vez e toda vez que aperta a mão do urso a mensagem  é aleatória”. Não é como se fosse um gravador que reproduz três mensagens e sempre as mesmas.

A tecnologia é cara e não dá para ser implementada, alega Mello. “Fizemos um trabalho experimental gratuitamente com dez ursos no Amaral Carvalho. Como teve uma repercussão estamos estudando como viabilizar de forma mais barata. Foi um protótipo. Há mais 30 ursos de pelúcia na instituição, somente 10 estão dotados com a tecnologia. Esses 10 ficam com as crianças que entram e saem da internação.” 

Ambiente mais lúdico e menos hospitalar ajuda a tratar crianças

Na opinião da hematologista e oncologista Cláudia Teresa de Oliveira manter o emocional do paciente de câncer equilibrado é um desafio enfrentado diariamente por uma equipe multiprofissional. Ela acha que qualquer ação com esse objetivo e que tenha sinônimo de humanização no tratamento tem que ser acolhida. “Falar do que o urso Elo está sendo para a crianças da onco pediatria é precoce. Na minha opinião é um conjunto de ações que equilibram o emocional do paciente dentro da enfermaria.” 

Segundo ela, o ursinho funciona melhor com crianças de menos idade. “Estamos começando com os ursinhos há 20 dias. Por si só, o urso dá vontade de abraçar, apertar, ficar com ele. Mas o Elo é especial porque você aperta a mão dele e ouve a voz de alguém querido. Isso é um alento.” 

Para ela, a terapia ocupacional e a escola tornam a enfermaria menos pesada. “As crianças que estão em tratamento e tem que ficar aqui, no período mais intensivo da quimioterapia, ficam afastadas da escola. Para que não percam a ligação com a escola, criamos uma classe hospitalar dentro da pediatria. Ela faz um link dessa criança enquanto ela está aqui  com a escola original dela. Temos uma professora no período da manhã e outra à tarde para que elas auxiliem os pacientes a executar algumas atividades que a escola encaminha.” 

Somatória de Ações

A ideia, segundo a médica, não é que ela receba todo o conteúdo pedagógico, mas que mantenha a ligação com a escola. “Tivemos crianças que estavam na escola e nem eram alfabetizadas e que foram alfabetizadas aqui. Casos de mães analfabetas que acabamos  alfabetizando. Por isso é que eu digo que é uma somatória de ações que fazem a diferença. O urso somado a terapia ocupacional, artesanato etc. torna o ambiente mais lúdico e menos hospital.” 
(Rita de Cássia - Jornal da Cidade - Bauru)
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: